Viajar - Locais e recomendações

O que podem me dizer de Vienna, Liubliana, Veneza, e Salzburgo.
Planejo 1 dia e meio em cada...., é só o q tenho dispovinel.

o que é "imperdivel" ?
 
Alguém teria uma boa planilha para que eu possa planejar cada dia e o roteiro da minha viagem?
 
Alguém teria uma boa planilha para que eu possa planejar cada dia e o roteiro da minha viagem?
@doctor postou uma aqui uma vez, com horários e tempo médio gasto em cada local
 
Oi galera, tô sumido aqui no meio da viagem na Alemanha pois o adrenaline fica bloqueado dando erro de faixa de IP bloqueado... Aí só com VPN.
Já foi Stuttgart, Ludwigsburg, Heidelberg.
Amanhã Frankfurt e castelo Eltz.
 
Alguém aqui costuma acampar? Poderia indicar uma barraca para casal ou 3 lugares até uns R$ 300,00 que seja boa?

Vlws!!
 
Oi galera, tô sumido aqui no meio da viagem na Alemanha pois o adrenaline fica bloqueado dando erro de faixa de IP bloqueado... Aí só com VPN.
Já foi Stuttgart, Ludwigsburg, Heidelberg.
Amanhã Frankfurt e castelo Eltz.
Nem veio dar um oi.

Gostei bastante de Heidelberg quando fui uns meses atrás. Ludwigsburg é região metropolitana aqui, então é fácil de ir. Cidade bem bonitinha.
 
Hoje aqui em Bonn conectou no Adrenaline com IP liberado, vai entender...

Burg Eltz:
IMG-20190828-155919.jpg


Mercedes Benz Museum - Stuttgart:
IMG-20190827-100340.jpg


Heidelberg, ruínas do castelo no meio da montanha:
IMG-20190827-162109.jpg


Frankfurt, parte moderna:
IMG-20190828-111532.jpg


Frankfurt, parte antiga:
IMG-20190828-093827.jpg
 
Não recomendo Foz do Iguaçu, Itaipu, Cataratas, parque, etc

No trajeto dos ônibus eles colocam um som altíssimo de aves cantando igual na televisão, além de uma música horrível e alta. Você não tem direito de escutar o som natural do passeio. É a paranoia do som que existe hoje.

Cataratas: um corredor com escada para duas pessoas, uma fila, vozerio, única lembrança foi ficar caminhando lentamente olhando para os degraus devido a fila.

Alimentação de qualidade, só comprando no supermercado do shopping.

Paraguai: você tem que fazer uma lista do que quer no site que todo mundo conhece, ir na loja mais grande ali e só passar o código. Não fica nada interessante em exposição. Preços elevados. De resto, aquilo é um LIXÃO.

A famosa Churrascaria de Peixe: cabelo no peixinho frito, moqueca com o peixe mal cozido.

No fim, gastei 5 mil reais e só ficou um vazio. Melhor ter ido a São Paulo.
 
Não recomendo Foz do Iguaçu, Itaipu, Cataratas, parque, etc

No trajeto dos ônibus eles colocam um som altíssimo de aves cantando igual na televisão, além de uma música horrível e alta. Você não tem direito de escutar o som natural do passeio. É a paranoia do som que existe hoje.

Cataratas: um corredor com escada para duas pessoas, uma fila, vozerio, única lembrança foi ficar caminhando lentamente olhando para os degraus devido a fila.

Alimentação de qualidade, só comprando no supermercado do shopping.

Paraguai: você tem que fazer uma lista do que quer no site que todo mundo conhece, ir na loja mais grande ali e só passar o código. Não fica nada interessante em exposição. Preços elevados. De resto, aquilo é um LIXÃO.

A famosa Churrascaria de Peixe: cabelo no peixinho frito, moqueca com o peixe mal cozido.

No fim, gastei 5 mil reais e só ficou um vazio. Melhor ter ido a São Paulo.
Decepção. Sempre tive curiosidade de ir ver as cataratas porque parece lindo, e todo mundo que eu conheço que foi confirma isso.
 
Decepção. Sempre tive curiosidade de ir ver as cataratas porque parece lindo, e todo mundo que eu conheço que foi confirma isso.
Essa é minha opinião pessoal.... eu resumo assim... a tomada de 3 pinos que tenho aqui em casa é a mesma tomada de 3 pinos que tem lá no Acre... Brasil é a decepção de sempre onde que você esteja.

Lembro de um indivíduo próximo a Itaipu uniformizado, com crachá vir nos dar informações... completamente falsas. Sei que isso acontece no mundo todo, porém, é aquela estrutura engessada de sempre, atrações limitadas, comida limitada, conforto nulo... extorsão... Pagar 200 reais numa janta, tudo bem, agora vir com fio de cabelo na empanada?

Já estive no Rio a passeio, é a mesma coisa... você vê a praia, a escadaria, o cristo e terminou a viagem... não tem nada a fazer. A única coisa diferenciada que fiz no Rio foi urinar numa cabine aberta em praça pública, isso sim foi algo que eu fiz lá que além de facilitar minha vida sei que só existe naquele lugar.
 
Não posso concordar com a opinião do amigo acima! Hehehe
Para mim Foz e cataratas é um passeio que todos devem fazer uma vez na vida. Visitar as cataratas em uma época em que elas estejam com muita água é uma das coisas que todos devem fazer um dia.
Fui em Abril para lá, em um fds, e realmente estava super lotado, demoramos uns 10min para comprar os ingressos e mais uns 10 para entrar nos onibus, mas não vejo qual o grande problema nisso, afinal você está passeando e sem nenhum compromisso marcado.
Quanto ao som de animais no ônibus, não lembro de ouvir, mas fui e voltei no segundo andar dele, talvez seja na parte de baixo que tenha estes sons.
Eu acho o clima de andar pelas trilhas até chegar na queda principal muito legal, pessoas de todos os lugares do mundo e idiomas que você não faz idéia de onde são, além das vistas que são sensacionais. Único porém mesmo é nos dias muitos cheios que tem fila para entrar nos mirantes e tirar fotos, nisso concordo que seja uma parte chata.

Paraguai realmente o certo é ir nos locais já marcados de onde vai comprar seus produtos, mas por exemplo, comprei meu celular na Nissei e todos os celulares estavam amostra para os clientes pegarem e usarem eles. Infelizmente o dolar acaba atrapalhando as compras porque os preços não ficam nada bons comparados com o Brasil. Não é um lugar bonito, mas eu pessoalmente tbm acho legal aquela movuca de lá.

Como disse, ficamos um fds lá, jantamos em um restaurante que encontramos no Tripadvisor, pedimos um prato de picanha com acompanhamentos e mais suco e cerveha e gastamos (um casal) algo como R$ 60,00. No dia seguinte comemos um rodízio por 35 reais por pessoa.

Talvez tenham sido viagens diferentes a minha comparada a sua, mas cada tem sua opinião. :D
 
Decepção. Sempre tive curiosidade de ir ver as cataratas porque parece lindo, e todo mundo que eu conheço que foi confirma isso.

Este relato não representa a realidade. Se Foz não é bom melhor cancelar o Turismo no Brasil pois nada vale a pena. Cara eu já fui a Foz 2 vezes nos últimos 2 anos, e acho fácil o melhor destino do Brasil disparado.

Não tem as famosas armadilhas de turista. Maioria das coisas que tem são realmente interessantes e a preço justo.
Preço Justo em tudo. Nada de pagar 10 reais em água ou 50 reais em refeição.
Sensação de segurança total. Não vejo 1 mendigo nos arredores dos passeios.
Possibilidade de visitar 3 países na mesma viagem.
Paraguai é MUITO bom sim, só tem que saber fazer as coisas, já fui várias vezes e tem sim produtos expostos e nunca precisei passar código nenhum. A melhor loja é a Nissei. Melhor nem ir nas outras lojas.

Talvez ele não aproveitou como deveria mas FOZ é com certeza um dos melhores destinos para passeio do Brasil. É simplesmente incrível.

Já fui nas cataratas em 2 situações. Uma vez estava deserta e em outra completamente lotada nas férias de julho e nas 2 tive experiência igual. Este papo de ficar olhando escada não tem nenhum sentido. Tem muito espaço pra parar e olhar a paisagem. Além de que nem é obrigado fazer a trilha tem um ponto do ônibus que deixa a pessoa na boca das cataratas com elevador pra descer.

Quem troca uma Foz por São Paulo só pode estar doido. Nem trânsito tem naquela cidade. É uma sensação de paz e satisfação maravilhosa. Se a pessoa não quer ver tanta gente nas cataratas basta ir dia de semana em um mês sem férias. Eu já fui em Maio uma vez e tinha umas 8 pessoas no ônibus. Fui em Julho num sábado de sol e levou 2 horas a fila do ônibus. E ainda tem a opção do lado argentino de outro ângulo e com transporte via trênzinho aberto. Também não lembro desta música que falou. Ou nem percebi, ou não tem em todos os ônibus. Tem ônibus fechado com Ar condicionado e tem o ônibus de 2 andares que é aberto em cima.

Foz é bom de ir entre Abril a Junho antes das férias, fica muito barato e tranquilo e terá o melhor clima possível, Paguei R$130 em um Hotel de luxo em Maio. Já este ano nas férias de Julho paguei 200 em um simples, porém confortável.

Ele pagou 200 em uma janta? Estranho pois eu jantei Bife de chorizo na Argentina e paguei 60 reais no prato. Outra noite fui no melhor rodizio de pizza que já fui na vida a 30 reais por pessoa com sorvete livre.

Não sei se ele estava de carro ou a pé. Mas Foz é um lugar pra se estar de carro, se ficar dependente de Van levando aos passeios com certeza ficará limitado a isso.

Com certeza ele teve azar ou não se planejou melhor, não acredito que exista no Brasil destino pra superar Foz principalmente se considerar a roubalheira contra os turistas que tem em todo canto e que em Foz é quase nulo. E é uma atração real e não atrações falsas como Estátuas de cimento gigante ou Uma Gramado da Vida que tudo é artificial.
 
Última edição:
Dicas para Patagônia em Novembro? :)

Pensando em fazer:

SP - EL CALAFATE
EL CALAFATE - USHUAIA
USHUAIA - BUENOS AIRES
BUENOS AIRES - SP

Começando dia 04/11 e encerrando 16/11.
 
Dicas para Patagônia em Novembro? :)

Pensando em fazer:

SP - EL CALAFATE
EL CALAFATE - USHUAIA
USHUAIA - BUENOS AIRES
BUENOS AIRES - SP

Começando dia 04/11 e encerrando 16/11.

Minha única dica é não passar por Buenos Aires e aproveitar melhor o Sul da Argentina. Fui em agosto do Ano passado e se tivesse eliminado Buenos Aires teria economizado muito tempo. Troca Buenos Aires pelo Parque Torres del Paine no Chile e visitar algumas cidadezinhas com vulcão. Tenta fazer pelo menos parte do trajeto de carro pois as estradas da patagônia são a principal atração.

É um contraste muito grande você estar em uma viagem no meio da natureza e incluir uma cidade que é 100% concreto extremamente populosa e caótica.
 
Concordo com os dois últimos posts. Já fui 2 vezes para lá e foi tudo muito bacana. Se for alta temporada, talvez seja cheio demais mesmo, mas o parque em sim é bem organizado, há opções de outros passeios além dos tradicionais dentro do parque.

Vale muita a pena ir até a Argentina e ver as cataratas de outro ângulo, o parque deles tem um estilo mais "oldschool" e a visão de lá é incrível, pois há passarelas por cima das cataratas.

Itaipú achei incrível, sempre via imagens do local mas não tinha noção que ao vivo seria muito mais incrível, também há mais de uma opção de passeio, inclusive com acesso interno, etc.

Quanto as compras em Ciudad del Este, lá realmente não é para "amadores", atualmente que algumas grandes lojas estão expondo alguns produtos ao estilo "shopping center", mas a dica que sempre dou é levar a lista do que quiser comprar, antes de tudo verificar se compensa comprar lá em comparação com nosso mercado, comprar apenas em grandes lojas (Mega, Nave) ou lojas específicas de cada gênero, nestas lojas tiro o chapéu pois mesmo com grande volume de vendas, nunca tive problemas, são honestos até quanto a trocas, área de testes, embalagens ok, etc, além de que voltar de táxi para o Brasil sempre considero uma boa opção para evitar parar em fiscalização, ou até moto táxi.

Nos últimos anos, o lado brasileiro vem incrementando o lado turístico com atrações "criadas pelo homem", como shopping, museu, etc, mas ainda fico com a parte natural.

Acredito que cada pessoa tem um "estilo" de aproveitar viagem, mas tanto na vez que fui em excursão de ônibus quanto a vez que fui de carro (saindo do RS), não gastei muito e tive excelente estadia por lá, sendo que na vez que fui de carro era virada de ano. Comi muito bem também sem esbanjar, acredito que gastei mais em compras nesta vez que fui de carro do que no restante da viagem. Comprei itens que queria e acredito que até mesmo se algum policial rodoviário verificasse o carro durante a viagem, já que eu considero esta a parte mais "arriscada", já que na fronteira é relativamente tranquilo passar, não caracterizariam como algo ilegal, pois retirei embalagens, nada de ítens duplicados, etc, como se fossem de uso próprio mesmo.

Enfim, é uma viagem gosto de fazer pois além de gostar da cidade, dos passeios, da possibilidade de ir até a Argentina, ainda há esta possibilidade de comprar produtos de qualidade (em lojas confiáveis) no Paraguai.
 
Eu iria a FOZ todo ano se pudesse. O que mata ir de Curitiba pra lá de carro são os pedágios que fica em R$240. As vezes compensa ir de Avião. Pois economiza 2 diárias de hotel se chegar de manhã e voltar a tarde.

A dica que dou pra atravessar a Ponte da Amizade é de ônibus, custa R$6,00 e é super rápido e tranquilo. Eu deixo o carro no Supermercado que tem um Ponto em frente.
 
Minha única dica é não passar por Buenos Aires e aproveitar melhor o Sul da Argentina. Fui em agosto do Ano passado e se tivesse eliminado Buenos Aires teria economizado muito tempo. Troca Buenos Aires pelo Parque Torres del Paine no Chile e visitar algumas cidadezinhas com vulcão. Tenta fazer pelo menos parte do trajeto de carro pois as estradas da patagônia são a principal atração.

É um contraste muito grande você estar em uma viagem no meio da natureza e incluir uma cidade que é 100% concreto extremamente populosa e caótica.
A ideia de passar um final de semana em Buenos Aires é porque temos um amigo lá, e com isso pegarmos umas festinhas, etc.
Mas tenho plena ciência que é "outro mundo" hahaha..
 
A ideia de passar um final de semana em Buenos Aires é porque temos um amigo lá, e com isso pegarmos umas festinhas, etc.
Mas tenho plena ciência que é "outro mundo" hahaha..

A então tranquilo, o que não da pra perder lá é comer um Bife de Chorizo, é de outro mundo, vale uma viagem pra lá só por esse bife. Eu fui na Carniceria e era bom demais. Comi o mesmo corte em Puerto Iguazu mas não chegou nem perto.
 
Moro perto de Foz e a primeira vista que temos das cataratas é algo que não consigo explicar. Quando aquilo está cheio é fantástico.
 
Moro perto de Foz e a primeira vista que temos das cataratas é algo que não consigo explicar. Quando aquilo está cheio é fantástico.

Eu curto ficar lá no meio da passarela um tempo tomando banho de névoa e pensando na vida. aquilo lava a alma. O pessoal é tão dodoizinho que usa capa de chuva KKK, e só vai pra tirar foto e sai em vez de curtir aquilo.

Quando for pela terceira vez já quero levar a grana pra fazer o Macuco Safari.
 
Eu quero fazer o Skydive, mas é meio salgado ou para minha atual situação financeira é caro.
 
Acho a Itaipu tão legal quanto as quedas .... Muito monstruoso o tamanho de tudo q envolve a usina ..

Cataratas lado argentino é mais bonito, ficaadica
 
Moro perto de Foz e a primeira vista que temos das cataratas é algo que não consigo explicar. Quando aquilo está cheio é fantástico.
Eu curto ficar lá no meio da passarela um tempo tomando banho de névoa e pensando na vida. aquilo lava a alma. O pessoal é tão dodoizinho que usa capa de chuva KKK, e só vai pra tirar foto e sai em vez de curtir aquilo.

Quando for pela terceira vez já quero levar a grana pra fazer o Macuco Safari.
Foz do Iguaçu é bonita e organizada, acesso é bom, acesso aos produtinhos importados, para quem mora lá e pode ir nos dias SEM pico, deve ser muito legal, mesmo.
 
Castelo Drachenburg:
IMG-20190829-110951.jpg


Vista do topo da torre da Catedral de Colônia, 533 degraus...
IMG-20190829-160917.jpg


Torre e igreja em Dusseldorf:
IMG-20190830-141737-1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo