Viajar - Locais e recomendações

Estou organizando os papéis que vou imprimir para levar na viagem e li com detalhes o itinerário da TAP.
Previsão da chegada em Lisboa - 05:35
Hora máxima para embarque para Munich - 06:45

1:10 para sair do avião, passar pela imigração, ir para o outro terminal e achar o local de embarque, supondo que o avião chegue exatamente na hora prevista.

:vish:

Se der ruim eles são obrigados a me colocar no próximo voo, certo?
 
Estou procurando dicas de lugares pequenos para visitar na Bélgica e Holanda.

Quanto mais histórico e pouco convencional, melhor.

Comida e bebida diferenciada também são interessantes.

Preview da minha rota. O foco são os dois países de que mencionei.

Nordeste da França só entrou por conta de uma visita a um conhecido em Genebra.

:joia:

Preview.png
 
Estou procurando dicas de lugares pequenos para visitar na Bélgica e Holanda.

Quanto mais histórico e pouco convencional, melhor.

Comida e bebida diferenciada também são interessantes.

Preview da minha rota. O foco são os dois países de que mencionei.

Nordeste da França só entrou por conta de uma visita a um conhecido em Genebra.

:joia:

Preview.png


Já recomendaram esse site nesse mesmo tópico.
Digite o nome da cidade que vai e ele vai te dar os pontos menos convencionais do local, fora comidas e outras coisas.

Ainda não fui pessoalmente para esses países, fico devendo as indicações.
 

Já recomendaram esse site nesse mesmo tópico.
Digite o nome da cidade que vai e ele vai te dar os pontos menos convencionais do local, fora comidas e outras coisas.

Ainda não fui pessoalmente para esses países, fico devendo as indicações.

Hahahaha adorei o site. Tem muita coisa bizarra, mas tem bastante coisa interessante também! Valeu pela dica :safadao:
 
Estou organizando os papéis que vou imprimir para levar na viagem e li com detalhes o itinerário da TAP.
Previsão da chegada em Lisboa - 05:35
Hora máxima para embarque para Munich - 06:45

1:10 para sair do avião, passar pela imigração, ir para o outro terminal e achar o local de embarque, supondo que o avião chegue exatamente na hora prevista.

:vish:

Se der ruim eles são obrigados a me colocar no próximo voo, certo?

Se o voo sair atrasado daqui do BR esquece que não vai dar tempo.
Nesta vez agora entrei pelo Porto e a imigração demorou 10min.
Quando entrei por Lisboa a fila era imensa e só tinha 2 atendentes! Demorou 1h de imigração.
Mas certamente tem relação a quantidade de voos chegando ao mesmo tempo..... boa sorte.

O que vc pode averiguar por antecedencia é qual o horário seguinte que a TAP tem voo para Munich e já deixar anotado numero do voo e horário.


Estou procurando dicas de lugares pequenos para visitar na Bélgica e Holanda.

Quanto mais histórico e pouco convencional, melhor.
Comida e bebida diferenciada também são interessantes.
Preview da minha rota. O foco são os dois países de que mencionei.
Nordeste da França só entrou por conta de uma visita a um conhecido em Genebra.
:joia:

Quando rodei esse canto de carro fiz:
Bruxelas: fiquei 2 dias
Bruges: bem cidadezinha medieval mas bastante turística
Blankenberge: praia
Antuérpia: o centro, ferroviária e a parte próxima ao rio tem bastante atrações
Kinderdijk: moinhos - imperdível!
Roterdan: passavel
Gouda: centrinho bem legal e a praça com a feira de queijos
Haia: rodei a cidade e o De Pier
Keukenhof: parque e campos com as plantações de tulipas - imperdível!!!
Amsterdam: fiquei 3 dias.

-------------------------------------

Hoje fui buscar meu visto de Taiwan.
R$185 cada.

zx9H6J3.jpg


Estou montando o roteiro para além de Shanghai e Taipei também incluir Hangzhou.
Pretendo visitar essas cidade e trazer algumas novidades da China como o recém lançado Corona vírus!!! :tuntun:

--------------------------------------------------------

Abaixo algumas fotos da Viena da última viagem.
Estou selecionando e apagando as fotos somente agora.... sem tempo irmão.

Chegada de trem em Viena, -5 graus:
KrbtELA.jpg


Belvedere:
UrL6RtP.jpg


Vista do alto da Catedral de Viena, detalhe para o telhado da igreja todo trabalhado:
kUcVUlF.jpg


Linguiça recheada de queijo (Kasekrainer) da tia da rua:
kRTopyX.jpg


Terra de Mozart:
RJsw5f2.jpg
 
Última edição:
Se o voo sair atrasado daqui do BR esquece que não vai dar tempo.
Nesta vez agora entrei pelo Porto e a imigração demorou 10min.
Quando entrei por Lisboa a fila era imensa e só tinha 2 atendentes! Demorou 1h de imigração.
Mas certamente tem relação a quantidade de voos chegando ao mesmo tempo..... boa sorte.

O que vc pode averiguar por antecedencia é qual o horário seguinte que a TAP tem voo para Munich e já deixar anotado numero do voo e horário.




Quando rodei esse canto de carro fiz:
Bruxelas: fiquei 2 dias
Bruges: bem cidadezinha medieval mas bastante turística
Blankenberge: praia
Antuérpia: o centro, ferroviária e a parte próxima ao rio tem bastante atrações
Kinderdijk: moinhos - imperdível!
Roterdan: passavel
Gouda: centrinho bem legal e a praça com a feira de queijos
Haia: rodei a cidade e o De Pier
Keukenhof: parque e campos com as plantações de tulipas - imperdível!!!
Amsterdam: fiquei 3 dias.

-------------------------------------

Hoje fui buscar meu visto de Taiwan.
R$185 cada.

zx9H6J3.jpg


Estou montando o roteiro para além de Shanghai e Taipei também incluir Hangzhou.
Pretendo visitar essas cidade e trazer algumas novidades da China como o recém lançado Corona vírus!!! :tuntun:

--------------------------------------------------------

Abaixo algumas fotos da Viena da última viagem.
Estou selecionando e apagando as fotos somente agora.... sem tempo irmão.

Chegada de trem em Viena, -5 graus:
KrbtELA.jpg


Belvedere:
UrL6RtP.jpg


Vista do alto da Catedral de Viena, detalhe para o telhado da igreja todo trabalhado:
kUcVUlF.jpg


Linguiça recheada de queijo (Kasekrainer) da tia da rua:
kRTopyX.jpg


Terra de Mozart:
RJsw5f2.jpg

Minha maior dúvida é sobre a responsabilidade da TAP já que eles venderam todo o trecho numa coisa só.

O próximo voo é as 14:00

-----

Viena é espetacular. Vi que perdi por não ter subido na catedral, mas acho que estava fechada.
 
Se o voo sair atrasado daqui do BR esquece que não vai dar tempo.
Nesta vez agora entrei pelo Porto e a imigração demorou 10min.
Quando entrei por Lisboa a fila era imensa e só tinha 2 atendentes! Demorou 1h de imigração.
Mas certamente tem relação a quantidade de voos chegando ao mesmo tempo..... boa sorte.

O que vc pode averiguar por antecedencia é qual o horário seguinte que a TAP tem voo para Munich e já deixar anotado numero do voo e horário.




Quando rodei esse canto de carro fiz:
Bruxelas: fiquei 2 dias
Bruges: bem cidadezinha medieval mas bastante turística
Blankenberge: praia
Antuérpia: o centro, ferroviária e a parte próxima ao rio tem bastante atrações
Kinderdijk: moinhos - imperdível!
Roterdan: passavel
Gouda: centrinho bem legal e a praça com a feira de queijos
Haia: rodei a cidade e o De Pier
Keukenhof: parque e campos com as plantações de tulipas - imperdível!!!
Amsterdam: fiquei 3 dias.

-------------------------------------

Hoje fui buscar meu visto de Taiwan.
R$185 cada.

zx9H6J3.jpg


Estou montando o roteiro para além de Shanghai e Taipei também incluir Hangzhou.
Pretendo visitar essas cidade e trazer algumas novidades da China como o recém lançado Corona vírus!!! :tuntun:

--------------------------------------------------------

Abaixo algumas fotos da Viena da última viagem.
Estou selecionando e apagando as fotos somente agora.... sem tempo irmão.

Chegada de trem em Viena, -5 graus:
KrbtELA.jpg


Belvedere:
UrL6RtP.jpg


Vista do alto da Catedral de Viena, detalhe para o telhado da igreja todo trabalhado:
kUcVUlF.jpg


Linguiça recheada de queijo (Kasekrainer) da tia da rua:
kRTopyX.jpg


Terra de Mozart:
RJsw5f2.jpg

qnado vc esteve em viena?

estou inconformado que vou acabar nao vendo nada de neve no meu roteiro todo.... nao fiz com foco em neve mas apostava nela... saco. faltam 25 dias, quase primavera imagino
 
Minha maior dúvida é sobre a responsabilidade da TAP já que eles venderam todo o trecho numa coisa só.

O próximo voo é as 14:00

-----

Viena é espetacular. Vi que perdi por não ter subido na catedral, mas acho que estava fechada.
Se você comprou junto eles são responsáveis em te colocar em outro voo. Eles sabem que você vai fazer conexão e muitas vezes acabam esperando, já aconteceu comigo. Pode ir tranquilo sobre isso.
 
Estou organizando os papéis que vou imprimir para levar na viagem e li com detalhes o itinerário da TAP.
Previsão da chegada em Lisboa - 05:35
Hora máxima para embarque para Munich - 06:45

1:10 para sair do avião, passar pela imigração, ir para o outro terminal e achar o local de embarque, supondo que o avião chegue exatamente na hora prevista.

:vish:

Se der ruim eles são obrigados a me colocar no próximo voo, certo?
TAP é mestre em ter essas conexões apertadas. Quando morava na Bélgica e voltava do Brasil de TAP perdi minha conexão pra Bruxelas várias vezes. Mas não se preocupe, pois se ocorrer eles te realocam no próximo voo automaticamente (e sua bagagem tbm).
 
Blz galera!
Será que esta correto os valores para este cruzeiro? https://www.oturviagens.com/detalhe...onaire-aruba-panama--aereo-rio-de-janeiro/838
Achei meio que barato demais por incluir passagem aérea, visto que aqui no BR só um cruzeiro de 7 dias custa isso.

Detalhe que vi a propaganda no insta, então não sei mesmo a veracidade desse valor. Se puderem me dizer o que acham sobre.

Vlws!

Minha sugestão é que vc entre no site da Pullmantur que é a empresa que opera esse navio e veja o preço do cruzeiro lá.
Depois veja o valor de passagens aéreas.
Com isso vc terá uma noção se o pacote vale a pena ou não.

Nesse anúncio não estão incluídas taxas de embarque o que pesa bastante.
Essa Pullmantur tem navios menos "interessantes" do que grandes empresas como Royal Caribbean, Carnival, MSC, Norwergian..... então o preço tende a ser mais baixo tb.


qnado vc esteve em viena?
estou inconformado que vou acabar nao vendo nada de neve no meu roteiro todo.... nao fiz com foco em neve mas apostava nela... saco. faltam 25 dias, quase primavera imagino

Viena foi de 4 a 6 de janeiro.
Não peguei neve caindo pois os dias estavam bem limpos.
Mas tava frio de -3 graus durante a visitação da cidade.

De lá fui para Bratislava na Slovakia.
Muito legal a cidade pra visitar em 1 dia.
Algumas fotos abaixo:

Ponte UFO sobre rio Danubio
T1ZObu9.jpg


Centro da cidade:
C07Y0zD.jpg


Igreja Azul:
MgiNbAP.jpg


Castelo de Bratislava:
FzzjQCI.jpg
 
Última edição:
Pra quem desejar,posso dar dicas dos lugares abaixo que tive o prazer de visitar nos últimos anos.
Me hospedo em casa de moradores locais via AirBnB, pagando pouco e em local privilegiado.
Maioria das viagens aéreas troco por milhas de cartão de crédito, e voos internos via empresas low-cost.

Caribe: -Aruba -Curaçao -St.Thomas -St.Martin -Barbados

Alemanha: -Berlin -Munich -Fussen -Stuttgart -Heidelberg -Frankfurt -Colonia -Dusseldorf -Hanover -Hamburgo

Bélgica: -Bruxelas -Bruges -Antuérpia

França: -Paris -Versalhes -Giverny -Nice -Cannes -Marselha -Provence -Cassis -Mt.St.Michel -Rouen -Vale Loire -Caen -Omaha Beach -Arroumanches -Etretat -Le Havre

Mônaco

Holanda:
-Haia -Roterdam -Gouda -Amsterdam

Inglaterra: -Londres -Stonehenge -Salisbury -Greenwich -Durdle Door

Noruega: -Oslo -Tromso -Stavanger

Russia: -Moscow -St.Petersburgo

Turquia: -Istambul

UEA: -Dubai

Espanha: -Madrid -Toledo -San Lorenzo -Barcelona

Suíça: -Basel -Luzerne -Interlaken -Zurich

Canada: -Toronto -Niagara Falls -Montreal -Ottawa -Quebec -Vancouver -Calgary -Banff -Jasper -Edmonton

EUA: -New York -Washington -Chicago -Miami -Orlando -Las Vegas -Los Angeles -San Francisco -Napa Valley -Reno -Lake Tahoe -Yosemite Park -Seattle -Grand Canyon -Denver -Monument Valley -Antelop Canyon -Salt Lake -Houston -New Orleans -Juneau -Skagway -Ketchikan -Minneapolis -Boston -Hilo -Honolulu -Mesa Verde -Cincinnati -Indianapolis -Dallas

China: -Beijing -Shanghai -Xi'An -Guangzhou -Zhangjiajie

Hong Kong

Macau

Itália:
-Roma -Veneza -Florença -Pisa -La Spezia -Cinque Terre -Laquila -Torino -Milano -Genova

Japão: -Tokyo -Kyoto -Osaka -Nara -Koyasan -Hiroshima -Himeji -Kamakura

Marrocos: -Casablanca

Islandia: -Reykjavik

Mexico: -Teotihuacan

Singapura

Tailandia: -Bangkok -Ayutthaya

Escócia: -Glasgow -Edinburgo -Aberdeen -Inverness -Skye
amigo vc ja pode falar que conheceu o mundo inteiro em...
 
Amigos, boa tarde.

Mês que vem vou fazer minha primeira viagem internacional, vai ser pra Lisboa, tenho amigos lá para ficar e também a língua ajuda muito. Vou tentar dar uma ida na Espanha, mas nada certo.

Queria duas coisas, se puderem.

1 - Dicas de locais legais para conhecer pela cidade de Lisboa (tb pretendo ir pra ilha da madeira)
2 - Sobre telefone celular.. tenho plano pós pago da vivo, sei que usar ele lá é furada por conta do roaming. O que me recomendam para eu não ficar sem internet e também não gastar uma fortuna com isso? Meu foco nem é ligação, é internet mesmo para redes sociais e manter contato com a família.
 
Amigos, boa tarde.

Mês que vem vou fazer minha primeira viagem internacional, vai ser pra Lisboa, tenho amigos lá para ficar e também a língua ajuda muito. Vou tentar dar uma ida na Espanha, mas nada certo.

Queria duas coisas, se puderem.

1 - Dicas de locais legais para conhecer pela cidade de Lisboa (tb pretendo ir pra ilha da madeira)
2 - Sobre telefone celular.. tenho plano pós pago da vivo, sei que usar ele lá é furada por conta do roaming. O que me recomendam para eu não ficar sem internet e também não gastar uma fortuna com isso? Meu foco nem é ligação, é internet mesmo para redes sociais e manter contato com a família.
2- Compra um chip pré pago lá
 
Amigos, boa tarde.

Mês que vem vou fazer minha primeira viagem internacional, vai ser pra Lisboa, tenho amigos lá para ficar e também a língua ajuda muito. Vou tentar dar uma ida na Espanha, mas nada certo.

Queria duas coisas, se puderem.

1 - Dicas de locais legais para conhecer pela cidade de Lisboa (tb pretendo ir pra ilha da madeira)
2 - Sobre telefone celular.. tenho plano pós pago da vivo, sei que usar ele lá é furada por conta do roaming. O que me recomendam para eu não ficar sem internet e também não gastar uma fortuna com isso? Meu foco nem é ligação, é internet mesmo para redes sociais e manter contato com a família.

1-
Fui a Lisboa no final de 2018. Gostei bastante.
Em um dia aluguei carro (baratinho) e fui a Fátima, Coimbra, Estoril e Cascais.
Não sei quantos dias vc está planejando ficar lá, eu tenho as seguintes anotações de pontos turísticos que fiz:

Torre de Belém
Mosteiro dos Jerónimos
Jardim da Praça do Império
Pastel de Belem
Padrão dos Descobrimentos
Miradouro da Graça
Rua Augusta
Praça do Rossio
Praça do Comércio
Mercado da Ribeira
Alfama
Castelo de São Jorge
Panteão Nacional
Parque Eduardo VII
Miradouro de São Pedro de Alcântara

Não fui a Sintra por falta de tempo.
Se tiver alguma questão específica é só perguntar.

2-
Como o colega escreveu a cima, compre um chip lá (Vodafone, MEO, NOS).
Eu tenho da Three UK (que uso em toda Europa) e da T-Mobile (que uso qdo vou ao EUA)

amigo vc ja pode falar que conheceu o mundo inteiro em...

Tô longe disso amigo.... bem longe.
Mas tb não tenho nenhuma meta específica em conhecer TODOS os países... vai acontecendo naturalmente.
Tenho já comprada 2 próximas viagens:
1) Canaval: Shanghai, Hagzhou, Taipei
2) Maio: Seoul, Melbourne, Cairns, Brisbane, Sydney, Londres, Lisboa.

------------------------

Gostaria da opinião de vocês por favor: :joia:

Sobre essa minha viagem no Carnaval para Shanghai visto o surto do Corona vírus.
A Cia aérea (United) agora liberou para que eu remarque o voo sem custo para qualquer outra data (mantendo origem e destino).
Então o que eu faço????

1) IR:
Tóco o dane-se e encaro a jornada.
Aqui na clínica lidamos com paciente doentes diariamente e temos como protocolo sempre supor que o indivíduo tem alguma doença transmissível, e tomamos os devidos cuidados necessários.
Essa epidemia, se fosse um ebola da vida, aí não teria dúvidas em cancelar, mas pelo que estou acompanhado o índice de mortalidade divulgado é baixo.
Então eu encararia de boas a viagem tendo como base as notícia até a data de hoje.
Meu receio está em viajar pra lá e encontrar atrações fechadas por prevenção de contágio.... quero subir na Shanghai Tower, viajo 20mil Km pra chegar lá e encontrar o prédio fechado!!! Aí é pra acabar. Quero pegar o trem bala para Hangzhou e chego lá e estão paralisados os trens.....

2) NÃO IR:
Vou perder dinheiro. A passagem da United eu remarco, mas o trecho interno para Taiwan pela Spring Airlines por enquanto está cobrando para alterar.
Dos 3 hotéis que tenho reserva 2 são canceláveis e 1 não pode alterar (se alterar perde o que pagou, talvez mude essa política mas pra frente).
Fui buscar semana passada o visto pra entrar em Taiwan e tem prazo de 6 meses para entrar no pais.... então provavelmente vou perder tb.

Opiniões please!!
 
Gostaria da opinião de vocês por favor: :joia:

Complicado essa situação. Eu provavelmente iria se o prazo do e-social para alteração de férias já estivesse acabado. Já vc tem uma vantagem que é a flexibilidade das férias, então acho que seria o caso de alterar a data mesmo.

Minha mãe veio sugerir que eu cancelasse minha viagem para a Alemanha, como se essa doença não fosse chegar aqui :sei:

O melhor de tudo é que o governo chinês proibiu viagens internacionais, logo vai ter bem menos gente em tudo :bwahaha:

PS: Já falei pros colegas de trabalho que o único presente que eu vou trazer vai ser o vírus :sefu::sefu:
 
Última edição:
Complicado essa situação. Eu provavelmente iria se o prazo do e-social para alteração de férias já estivesse acabado. Já vc tem uma vantagem que é a flexibilidade das férias, então acho que seria o caso de alterar a data mesmo.

Minha mãe veio sugerir que eu cancelasse minha viagem para a Alemanha, como se essa doença não fosse chegar aqui :sei:

O melhor de tudo é que o governo chinês proibiu viagens internacionais, logo vai ter bem menos gente em tudo :bwahaha:

Estou cogitando alterar para viajar em dezembro.....
Eu creio que a doença já esteja no Brasil, afinal quantos chineses (ou turistas que estavam na China) desembarcam por dia nos voos chegando aqui no BR?
Tamo no período de incubação ainda.
E a mesma coisa pro resto do mundo todo. A diferença será na questão de atendimento hospitalar pra essa gente toda, onde na China com seus 1bi e 400milhões de habitantes, haja hospital pra esse meio-mundo de gente.

De qualquer forma obrigado pela opinião.
Ainda tenho tempo pra decidir, vou acompanhando as notícias.

Olha abaixo o alerta da United:

tUSdsiD.jpg
 
Última edição:
Pessoal vou comprar uma passagem de Miami a Los angeles, desde que meu nome na passagem esteja igual no passaporte e visto está tudo certo né? Não tem mais nenhum detalhe que tenho que me atentar em viagens internas nos EUA?

Nem visto eles olham em viagem domestica. So olham a pagina do nome/foto.
 
  • Curtir
Reações: l_x
1-
Fui a Lisboa no final de 2018. Gostei bastante.
Em um dia aluguei carro (baratinho) e fui a Fátima, Coimbra, Estoril e Cascais.
Não sei quantos dias vc está planejando ficar lá, eu tenho as seguintes anotações de pontos turísticos que fiz:

Torre de Belém
Mosteiro dos Jerónimos
Jardim da Praça do Império
Pastel de Belem
Padrão dos Descobrimentos
Miradouro da Graça
Rua Augusta
Praça do Rossio
Praça do Comércio
Mercado da Ribeira
Alfama
Castelo de São Jorge
Panteão Nacional
Parque Eduardo VII
Miradouro de São Pedro de Alcântara

Não fui a Sintra por falta de tempo.
Se tiver alguma questão específica é só perguntar.

2-
Como o colega escreveu a cima, compre um chip lá (Vodafone, MEO, NOS).
Eu tenho da Three UK (que uso em toda Europa) e da T-Mobile (que uso qdo vou ao EUA)


Obrigado pelas indicações, meu amigo. Vou dar uma olhada nessas suas opções. Vou ficar lá uns 20 dias mais ou menos, vou dia 25 de março e volto 15 de abril.

Sobre o chip, eu vi um site www.mysimtravel.com.br, não sei se vale a pena ou melhor deixar pra ver isso lá mesmo.

Se surgir alguma dúvida ou ideia eu te falo.. agradeço sua atenção.
 
Comprar iphone nos EUA, posso trazer a caixa junto?

O celular será para mim mesmo, já estarei usando ele, a caixa virá aberta.

Estarei carregando apenas este celular.
 
Comprar iphone nos EUA, posso trazer a caixa junto?

O celular será para mim mesmo, já estarei usando ele, a caixa virá aberta.

Estarei carregando apenas este celular.

Pagou mais de USD500?
 
custa mais que $500 sim

A Regra é essa.
Como vc vai interpretar e como um possível fiscal vai interpretar é a questão chave.

A isenção de imposto sobre importação é para bens de uso e consumo pessoal e a definição do que são bens de uso e consumo pessoal está na Instrução Normativa RFB nº 1.059/2010: artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem (art. 2º, inciso VI). Os bens de caráter manifestamente pessoal abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem. (art. 2º, § 1º).
 
A Regra é essa.
Como vc vai interpretar e como um possível fiscal vai interpretar é a questão chave.

A isenção de imposto sobre importação é para bens de uso e consumo pessoal e a definição do que são bens de uso e consumo pessoal está na Instrução Normativa RFB nº 1.059/2010: artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem (art. 2º, inciso VI). Os bens de caráter manifestamente pessoal abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem. (art. 2º, § 1º).
Com certeza será para uso pessoal, a questão é: a caixa do produto aberta guardada na mala pode, ou não pode?
 
Com certeza será para uso pessoal, a questão é: a caixa do produto aberta guardada na mala pode, ou não pode?

É difícil dar palpite nesse assunto, eu penso que se vc está acima da cota dos U$500 vc vai ficar na mão da interpretação do fiscal, do bom humor dele, se ele vai com a tua cara ou tá azedo naquele dia.
Se vc faz questão da caixa, traz a caixa e pronto.
Como vc estará retornando somente com 1 celular e este já com chip e em funcionamento (uso pessoal), a chance de ter problema é quase zero, mas novamente, se pegar o fiscal azedo vc terá 2 opções: ou larga a mercadoria ou paga a multa sobre o que passa dos U$500.

Não me julgue como o arauto da moralidade...
Já trouxe muita coisa pra cá, de eletrônicos, hardware (combos inteiros de MB+CPU+Mem+NVME+VGA) passando por roupas, bolsas, vinhos, relógio, celular e de equipamento para a clínica então!?! (se parasse no Rx ia tocar todas as sirenes do apocalipse).
Mas sempre vim com a cabeça feita em caso de alguma fiscalização.

Nos últimos 10 anos viajei 22 vezes e fui pro Rx somente 1 vez.
Era época da Copa do Mundo e estavam treinando o pessoal na fiscalização, minha esposa passou e o fiscal me questionou de onde estava vindo: EUA
Botei a mala na esteira, passou pelo Rx, peguei do outro lado e saí, nem 2 minutos.
Ainda bem que não mandaram abrir pois além das muambas mil, eu por engano estava carregando a mala da minha esposa ao invés das minhas cuecas!
Imagina a cena se mandassem abrir a mala! Ia ter que explicar várias coisas...
 
  • Haha
Reações: l_x

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo