• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

Lembro que quando fui pra Bariloche fechei a hospedagem direto no local já 19 horas da noite, já tinha fechado a recepção e tirei o cara de casa, ainda chorei desconto KKK. Mas não recomendo. Eu fechava hospedagem sempre 1 dia antes pq não sabia exatamente o trajeto que ia fazer, e ele mudou bastante por causa da limitação da locadora do carro, e também por achar alguma cidade interessante e decidir ficar mais 1 dia. Eu decidia o reteiro também no dia anterior. Mas muita coisa não funcionou tão bem quanto poderia.

Vontade de ir de novo, mas eu curto ir de carro até lá. O melhor é atravessar os desertos, me sinto em paz.
Ir de SP pra Argentina ia ser loucura! Ainda mais com o preço da gasolina e o fato de eu ter um Sandero 2014! hahahahaha
Você levou dinheirou ou trocou lá? Conta pra nóis qual foi sua experiência com pagamentos lá...
 
que dahora, queria fazer algo assim
mas qdo vc aluga tem algum tipo de limite de km pra rodar?
eu nunca aluguei carro de locadores, n sei nem os procedimentos, oq pode ou oq não pode
tem que ver antes se tem limitação eu peguei um que não tinha, era ilimitado, só não podia atravessar a fronteira de outro país, o Chile por exemplo.

Em Foz do Iguaçu você pode atravessar pra Argentina mas não para o Paraguai.

você pode praticamente tudo, não tem muito empesilho não. só tem algumas regras quanto a infração tipo ultrapassar 140kmh daria uma multa de 2K, e eu não sabia se era rastreado por GPS e minha esposa passou de 140 e ficamos bem cabreiros de levar essa multa da locadora mas não cobraram nada. Também pedem rpa entregar o carro minimamente limpo então depois de atravessar 5 mil km de deserto de areia e terra eu dei uma ducha no lava rápido antes de entregar. E tem que entregar com a mesma quantia de combustível que pegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ir de SP pra Argentina ia ser loucura! Ainda mais com o preço da gasolina e o fato de eu ter um Sandero 2014! hahahahaha
Você levou dinheirou ou trocou lá? Conta pra nóis qual foi sua experiência com pagamentos lá...
passava quase tudo no cartão, mas recomendo ter dinheiro em espécie trocar lá no Aeroporto deles é muito melhor que levar daqui, leva real e troca lá.

No ultimo dia antes de pegar o voo devolta eu já tinha trocado oq sobrou de pesos e fui pagar o estacionamento no cartão e tinha caído o sistema de cartões de toda cidade, eu perdi uns 50 minutos até voltar e perdi o voo e gastei mais 1K e mais 1 diária de hotel. então é bom ter uma reserva em dinheiro pra esses casos.

Mas cidades turísticas como Bariloche provavel aceitarem até Real nas lojas, pq tem muito brasileiro, Mas não nos pontos turísticos oficiais. que só aceita Peso ou cartão internacional. Tem hospedagem que só aceitava cartão de débito.

Se eles falarem: Efectivo: é débito

Pra abastecer você pede: Nafta Super (gasolina comum), se falar gasolina podem confundir com Gasoil que é Diesel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ir de SP pra Argentina ia ser loucura! Ainda mais com o preço da gasolina e o fato de eu ter um Sandero 2014! hahahahaha
Você levou dinheirou ou trocou lá? Conta pra nóis qual foi sua experiência com pagamentos lá...
Olha o carro que eu fiz isso foi um March, não encontrei impedimento nenhum kkk. o ruim é até sair do Brasil. depois que está lá é uma maravilha. EU que sou do Paraná é só 1 dia de viagem no Brasil no dia seguinte já está lá dentro via Foz do Iguaçu. Mas ensta viagem específica fui até Buenos Aires de Avião a passagem estava apenas 900.
 
Última edição:
tem que ver antes se tem limitação eu peguei um que não tinha, era ilimitado, só não podia atravessar a fronteira de outro país, o Chile por exemplo.

Em Foz do Iguaçu você pode atravessar pra Argentina mas não para o Paraguai.

você pode praticamente tudo, não tem muito empesilho não. só tem algumas regras quanto a infração tipo ultrapassar 140kmh daria uma multa de 2K, e eu não sabia se era rastreado por GPS e minha esposa passou de 140 e ficamos bem cabreiros de levar essa multa da locadora mas não cobraram nada. Também pedem rpa entregar o carro minimamente limpo então depois de atravessar 5 mil km de deserto de areia e terra eu dei uma ducha no lava rápido antes de entregar. E tem que entregar com a mesma quantia de combustível que pegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


passava quase tudo no cartão, mas recomendo ter dinheiro em espécie trocar lá no Aeroporto deles é muito melhor que levar daqui, leva real e troca lá.

No ultimo dia antes de pegar o voo devolta eu já tinha trocado oq sobrou de pesos e fui pagar o estacionamento no cartão e tinha caído o sistema de cartões de toda cidade, eu perdi uns 50 minutos até voltar e perdi o voo e gastei mais 1K e mais 1 diária de hotel. então é bom ter uma reserva em dinheiro pra esses casos.

Mas cidades turísticas como Bariloche provavel aceitarem até Real nas lojas, pq tem muito brasileiro, Mas não nos pontos turísticos oficiais. que só aceita Peso ou cartão internacional. Tem hospedagem que só aceitava cartão de débito.

Se eles falarem: Efectivo: é débito

Pra abastecer você pede: Nafta Super (gasolina comum), se falar gasolina podem confundir com Gasoil que é Diesel.
Tava vendo que pagar com o CC tem o IOF + câmbio real, então acaba saindo muito mais caro...
Eu acho que vou comprar um pouco de dólar + levar real em éspecie + cartão de crédito para emergências... Pelo q pesquisei, em Bariloche pelo menos, aceita-se dólar e real em praticamente tudo!
 
Tô começando a planejar uma viagem pra dezembro. Quero ir pro nordeste, aceito sugestões.
No momento, eu e a namorada decidimos ir pra Maceió (mas ainda não cravamos certeza).
A dúvida maior é: ir pra Maceió e visitar Maragogi (1 ou 2 dias) ou ir pra Maragogi e visitar Maceió?
Me pareceu ter mais coisa pra ver em Maragogi, pensei em ficar em Maceió 1 dia antes do vôo de volta, só pra conhecer um pouco e no dia seguinte vazar.
A ideia é ficar 5 ou 7 dias, provavelmente 7.
 
Tô começando a planejar uma viagem pra dezembro. Quero ir pro nordeste, aceito sugestões.
No momento, eu e a namorada decidimos ir pra Maceió (mas ainda não cravamos certeza).
A dúvida maior é: ir pra Maceió e visitar Maragogi (1 ou 2 dias) ou ir pra Maragogi e visitar Maceió?
Me pareceu ter mais coisa pra ver em Maragogi, pensei em ficar em Maceió 1 dia antes do vôo de volta, só pra conhecer um pouco e no dia seguinte vazar.
A ideia é ficar 5 ou 7 dias, provavelmente 7.

Em 2012 fui pra Maceió e compramos um pacote de onibus até Maragogi.

Apesar da distancia (4h ida + 4h volta), valeu super a pena. O lugar é lindo.
 
Em 2012 fui pra Maceió e compramos um pacote de onibus até Maragogi.

Apesar da distancia (4h ida + 4h volta), valeu super a pena. O lugar é lindo.

Então, essa viagem é justamente o que quero evitar. Quero aproveitar os lugares, então ficaria uns 4 ou 5 dias em um dos locais e 1 ou 2 dias no outro.
Não sei se me hospedo em Maragogi ou em Maceió, até o momento Maragogi parece ter mais coisas pra ver.
 
Ir de SP pra Argentina ia ser loucura! Ainda mais com o preço da gasolina e o fato de eu ter um Sandero 2014! hahahahaha
Você levou dinheirou ou trocou lá? Conta pra nóis qual foi sua experiência com pagamentos lá...
Atravessando a conversa.

Dê uma olhada no perfil do Pedro Lessa, ele já está no BR de volta, rodou bastante na Argentina, não chegou a ir para o sul, porém é um bom exemplo de que é relativamente tranquilo viajar por lá. Ele foi de Voyage turbo, enfrentou problemas por causa que injeção programável dele não tinha mapa auxiliar para temperatura e acabou quebrando pistão, tirando isto, se fosse um carro original, com manutenção em dia, seria super tranquilo. Renault é muito comum na Argentina, assim como Peugeot e Citroen, então não teria problemas quanto a um eventual problema.

Este é o perfil dele:

Eu acabei de voltar de Santiago, fui com veículo próprio também, o litro da gasolina no interior da Argentina estava em torno de R$ 2,80, cheguei a pagar R$ 2,70, porém chutando alto, a média não passava de R$ 3,00 a super (95 octanas). Pedágios eram em torno de 300 pesos para carros, os mais caros, moto paga em torno de 20 pesos, os que são necessários pagar. O valor em reais da gasolina é fazendo câmbio a 38, quase 39. A maneira que está valendo muito a pena trocar dinheiro na Argentina, é Western Union. Faz um pix e meia hora depois o valor já está disponível para saque, eu fiz todas as vezes já estando na Argentina e funcionou perfeitamente, apresentava documento e o número da transação e já sacava, no app da Western tem os endereços de onde da para sacar próximo de onde você está, geralmente são naqueles "Saque Pague" tipo lojas de convênio de pagamento/lotéricas no BR. Consegui todas as vezes 38 alto de câmbio. Hotéis bons, pagando em peso e reservando pelo Booking, 1 dia antes, geralmente estavam em torno de R$ 150,00 para casal, consegui hotel por cerca de R$ 100,00 também.

Viajei por 15 dias até Santiago, no Chile e foi uma viagem muito econômica financeiramente. O Chile que possui preços mais altos em relação ao que nós BR vemos na Argentina atualmente, porém, para efeito de comparação, achei os preços no Chile idênticos ao que encontramos no BR, hotel em torno de R$ 250,00, gasolina R$ 6,90 (92 octanas), alimentação, mais caro que argentina, porém parecido com BR.

Sai do RS no dia 08/03 e retornei dia 22/03, não fui para o sul da Argentina, apenas cruzei a Argentina de Paso de Los Libres até Uspallata para chegar até o Chile através do Paso Internacional Los Libertadores, depois do inverno quero ir até o Ushuaia. Na ida, foram 4 dias até Mendoza, 2 noites lá, 4 noites em Santiago e para voltar, 4 dias de Santiago até Paso de Los Libres, de Mendoza até Santiago a viagem foi mais lenta para aproveitar mais a região.

Eu recomendo muito viajar para a Argentina atualmente de veículo próprio, o interior da Argentina é muito rico culturalmente, o povo é muito tranquilo, além de que quebramos o paradigma de que a Argentina é um péssimo país (pelo menos sempre ouço os "entendidos" falando mal da Argentina). Pelo menos aos meus olhos, Argentina foi muito bem organizada territorialmente, rodovias, vilarejos bem planejados, tradições, comidas, paisagens, etc.
 
Ele foi de Voyage turbo, enfrentou problemas por causa que injeção programável dele não tinha mapa auxiliar para temperatura e acabou quebrando pistão,
Caraca, que legal! Bem o que eu quero fazer, no caso meu carro é aspiradão e por só rodar no e100 isso pode ser um baita problema hahaha (embora o voyage dele deva rodar no e100 também), vou acompanhar a história da viagem dele, obrigado pela dica.
Realmente, essas futequi velhas sem correção é complicado, shit happens..
 
@Pikes Peak tu não fez fez nenhum passeio ali por perto de Santiago? Valle Nevado, vinícolas, Portillo, Cajon del Maipo... ?

No chile, somente Portillo (Ruta 7 Argentina/Ruta 60 Chile), fomos parando por toda a região até chegar em Santiago, temperatura estava em torno de 20 graus nos Andes e chegando no lado chileno estava em torno de 35, a semana toda foi de bastante calor, um dia tiramos para ir até Viña Del Mar. Talvez no inverno tivesse mais vontade de passar por lugares com bastante neve. A região de Mendoza até Uspallata também aproveitamos bastante, paisagens muito bonitas.

Acho que neste mês vou conseguir ir até o Ushuaia e voltar pela Carretera Austral, se já tiver nevado quero aproveitar mais o lado do Chile, caso não volte por Bariloche. Vou fazer upload das fotos da última viagem de noite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca, que legal! Bem o que eu quero fazer, no caso meu carro é aspiradão e por só rodar no e100 isso pode ser um baita problema hahaha (embora o voyage dele deva rodar no e100 também), vou acompanhar a história da viagem dele, obrigado pela dica.
Realmente, essas futequi velhas sem correção é complicado, shit happens..

Ele fez um mapa para gasolina brasileira e quando abasteceu por lá foi ajustando o mapa. Se não me engano ele tirou 20% do mapa de combustível em relação ao nosso combustível, isto usando a premium lá (98 octanas).
 
Última edição:
Estou querendo ir pra Campos do Jordão no final de Maio, alguma recomendação de lugares para visitar? Nunca fui pra lá e a esposa também não, porem o orçamento esta um pouco limitado, tenho tenho 2-2,5k pra gastar entre viagem, hospedagem e comida. Moro no interior de SP então só a viagem vai sair na faixa de 700 (ida e volta). Pensei em ir na quinta ou na sexta e voltar no domingo.
 
Estou querendo ir pra Campos do Jordão no final de Maio, alguma recomendação de lugares para visitar? Nunca fui pra lá e a esposa também não, porem o orçamento esta um pouco limitado, tenho tenho 2-2,5k pra gastar entre viagem, hospedagem e comida. Moro no interior de SP então só a viagem vai sair na faixa de 700 (ida e volta). Pensei em ir na quinta ou na sexta e voltar no domingo.

Eu também vou no final de maio, aniversário da namorada. Queremos conhecer lá, nunca fomos.
Peguei um hotel bem no centro do bairro Capivari, fica a 1 quadra da chopperia da Baden Baden, dá pra ir a pé. Foram 2 diárias, saiu por 730 em 3x pelo booking. Mas demorei pra encontrar, só opções bem mais caras. Não é luxuoso, mas tá de bom tamanho pela localização. Chama Solar da Montanha.

Separei alguns passeios pra fazer seguindo esse guia:
 
Eu também vou no final de maio, aniversário da namorada. Queremos conhecer lá, nunca fomos.
Peguei um hotel bem no centro do bairro Capivari, fica a 1 quadra da chopperia da Baden Baden, dá pra ir a pé. Foram 2 diárias, saiu por 730 em 3x pelo booking. Mas demorei pra encontrar, só opções bem mais caras. Não é luxuoso, mas tá de bom tamanho pela localização. Chama Solar da Montanha.

Separei alguns passeios pra fazer seguindo esse guia:

Vou pesquisar sobre esse Hotel. A mulher quer algum chalé mais na natureza, até achei um legal, porem o banheiro mais próximo é uns 100m do local. Não tem cozinha, algo bem simples mesmo, somente o quarto. Chama Glamping Amanita. mas esse fato do banheiro ser afastado me desanimou. Vou ver alguns passeios desse indicados nesse guia também
 
Pessoal, considerando fazer minha primeira viagem para a Europa lá por Outubro, e gostaria de conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Será que 13 dias são suficientes pra conhecer os principais pontos turísticos?

Se tiverem alguma sugestão, agradeço :)
 
Pessoal, considerando fazer minha primeira viagem para a Europa lá por Outubro, e gostaria de conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Será que 13 dias são suficientes pra conhecer os principais pontos turísticos?

Se tiverem alguma sugestão, agradeço :)

Dá sim.
Considerando dia inteiros, 2 em LIS, 2 em BCN e 3 em PAR vc visita as principais atrações.
Adicione um dia pra cada deslocamento entre as cidades e mesmo assim vc teria folga.
Se for aficionado por museus, Paris ganha +1 dia.
Se quiser ir a Sintra, Lisboa ganha +1 dia.

Já tive a oportunidade de ir a essas cidades mais de uma vez.
Se quiser algum detalhe específico ou dúvida é só escrever.
 
Dá sim.
Considerando dia inteiros, 2 em LIS, 2 em BCN e 3 em PAR vc visita as principais atrações.
Adicione um dia pra cada deslocamento entre as cidades e mesmo assim vc teria folga.
Se for aficionado por museus, Paris ganha +1 dia.
Se quiser ir a Sintra, Lisboa ganha +1 dia.

Já tive a oportunidade de ir a essas cidades mais de uma vez.
Se quiser algum detalhe específico ou dúvida é só escrever.

Legal!

Não sou aficionado por museus, mas até mesmo por um relato de um colega que vi nas ultimas paginas, parece valer a pena visitá-los

Você tem dica de passagem? Sou leigo nisso, e tô com dificuldade de encontrar preços atrativos somente de ida e consequentemente de volta. No meu caso, tava pensando em chegar por Lisboa e voltar por Paris.
 
Legal!

Não sou aficionado por museus, mas até mesmo por um relato de um colega que vi nas ultimas paginas, parece valer a pena visitá-los

Você tem dica de passagem? Sou leigo nisso, e tô com dificuldade de encontrar preços atrativos somente de ida e consequentemente de volta. No meu caso, tava pensando em chegar por Lisboa e voltar por Paris.

Já que vc tem a intenção de parar em Lisboa, o que já fiz e valeu a pena, é aproveitar o stop-over GRATUITO que a TAP permite.
No próprio site da cia aérea tem a opção de pernoitar por até 5 dias em Lisboa ou Porto e depois seguir viagem pro destino final. O mesmo vale para a volta sentido Brasil.

Atualmente os preços de maneira geral estão bem altos (jogam a culpa na guerra da Ucrânia).
Idealmente uma ida+volta pra Europa devia pagar R$2000, no máximo estourando num voo direto R$2500. Mas está tudo acima desse patamar.
 
Pessoal, eu estou indo para o Tomorrowland esse ano na Belgica e vou aproveitar e fazer uma eurotrip. Pretendo ficar em torno de 20 dias na Europa, e pretendo ir para Alemanha, Holanda, Franca e Belgica. Estou bem flexivel quanto ao roteiro mas gostaria de saber se voces tem alguma sugestao de aeroportos com voos mais baratos (possiveis aeroportos a onde tradidicionalmente os voos sao mais baratos). Eu nunca fui para Europa e nao tenho ideia de onde sao os 'hubs' la.

Nao sei se a informacao a seguir vai ser util, porem moro nos EUA e provavelmente vou sair daqui atraves do aeroporto de Atlanta (hub da Delta aqui nos EUA).
 
Pessoal, eu estou indo para o Tomorrowland esse ano na Belgica e vou aproveitar e fazer uma eurotrip. Pretendo ficar em torno de 20 dias na Europa, e pretendo ir para Alemanha, Holanda, Franca e Belgica. Estou bem flexivel quanto ao roteiro mas gostaria de saber se voces tem alguma sugestao de aeroportos com voos mais baratos (possiveis aeroportos a onde tradidicionalmente os voos sao mais baratos). Eu nunca fui para Europa e nao tenho ideia de onde sao os 'hubs' la.

Nao sei se a informacao a seguir vai ser util, porem moro nos EUA e provavelmente vou sair daqui atraves do aeroporto de Atlanta (hub da Delta aqui nos EUA).
Dá uma olhada nos sites da RyanAir e EasyJet e vai ter uma idéia de onde saem os voos baratos. Essas companhias aéreas tem vários hubs então o melhor jeito é olhar no site deles e planejar de acordo.
 
Pessoal, eu estou indo para o Tomorrowland esse ano na Belgica e vou aproveitar e fazer uma eurotrip. Pretendo ficar em torno de 20 dias na Europa, e pretendo ir para Alemanha, Holanda, Franca e Belgica. Estou bem flexivel quanto ao roteiro mas gostaria de saber se voces tem alguma sugestao de aeroportos com voos mais baratos (possiveis aeroportos a onde tradidicionalmente os voos sao mais baratos). Eu nunca fui para Europa e nao tenho ideia de onde sao os 'hubs' la.

Nao sei se a informacao a seguir vai ser util, porem moro nos EUA e provavelmente vou sair daqui atraves do aeroporto de Atlanta (hub da Delta aqui nos EUA).

Além da dica do @Luxw para os voos internos nas low-cost dentro da Europa, pro voo saindo de Atlanta vc teria os seguintes destinos:

Delta:
Madrid
Barcelona
Dublin
Londres
Paris
Amsterdam
Frankfurt
Stuttgart
Munich
Milan
Veneza
Roma

Virgin:
Manchester

British:
Londres

AirFrance:
Paris

KLM:
Amsterdam

Lufthansa:
Frankfurt

Aí é pesquisar preços nas datas que vc precisa.
Infelizmente tá tudo bem salgado...

EDIT: fiz a pesquisa dos voos saindo de ATL pelo site abaixo:
https://www.flightconnections.com/
Uso essa referencia já tem um tempo, mas é sempre bom verificar se os voos realmente ainda existem, principalmente devido a cancelamentos de rota pela pandemia.
 
Legal!

Não sou aficionado por museus, mas até mesmo por um relato de um colega que vi nas ultimas paginas, parece valer a pena visitá-los

Você tem dica de passagem? Sou leigo nisso, e tô com dificuldade de encontrar preços atrativos somente de ida e consequentemente de volta. No meu caso, tava pensando em chegar por Lisboa e voltar por Paris.

Google Flights ajuda bastante no quesito pesquisa de passagens. Da para fazer isto que você quer. Somente ida, somente volta, etc, escolher datas e possui um bom gráfico para acompanhar preços ao redor da data que você pretende viajar.
 
Então, essa viagem é justamente o que quero evitar. Quero aproveitar os lugares, então ficaria uns 4 ou 5 dias em um dos locais e 1 ou 2 dias no outro.
Não sei se me hospedo em Maragogi ou em Maceió, até o momento Maragogi parece ter mais coisas pra ver.
Eu com certeza ficaria mais tempo em Maceió, muito mais coisas pra fazer e cidade que oferece muito mais estrutura. Agora, além das praias em Maceió (que são várias), seria bom você fazer alguns passeios, qlq hotel que você se hospedar vai ter umas sugestões de passeios, só vê os que mais te agradam e seja feliz!
 
Eu com certeza ficaria mais tempo em Maceió, muito mais coisas pra fazer e cidade que oferece muito mais estrutura. Agora, além das praias em Maceió (que são várias), seria bom você fazer alguns passeios, qlq hotel que você se hospedar vai ter umas sugestões de passeios, só vê os que mais te agradam e seja feliz!

Obrigado, estou pensando nisso ainda.
Provavelmente nós vamos adiantar a viagem pra setembro/outubro, então vai sair mais barato as passagens e vou pagar tudo com milhas, acabou abrindo o leque pra outros lugares do nordeste. Natal entrou na lista de possibilidades e é a mais provável até agora.
Em Maceió eu iria alugar carro pra não depender de transfer nem nada, poderia ir a Maragogi conhecer com mais tranquilidade. Porém ainda não resolvemos.
 
O que me dizem sobre Rio de Janeiro? Vou pro show do coldplay lá e eu estou pensando em ficar uns 4-5 dias lá com os amigos para conhecer a cidade e tudo mais, porém tem aquele negócio de arrastão, assalto né... E isso me preocupa um pouco, é perigoso como dizem mesmo, nunca fui lá e conheço 0 da cidade, meus amigos também (são 2).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo