• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Viajar - Locais e recomendações

HURB e 123 Milhas são as novas Americanas.
 
O interessante desses países nórdicos é ir no verão ou inverno?

No inverno é bem sofrido pra quem é acostumado com calor.

Minha tia morou uns anos na Suécia e demorou pra se adaptar ao frio de lá.
 
O interessante desses países nórdicos é ir no verão ou inverno?

Me intrometendo aí na pergunta, na minha opinião, se puder escolher, evite o inverno (frio) e o verão (cheio/+caro).
Baixa temporada é a palavra chave.

-----------

Amanhã inicio mais uma trip.
Serão 10 dias em Londres (família), depois Eslovênia e Croácia.
Se der tempo vou postando umas imagens pra animar o tópico.
Abraços!
 
Alguem já foi ou conhece alguem que tenha ido pra Eurodisney, em Paris?
 
O interessante desses países nórdicos é ir no verão ou inverno?

Como falaram, depende.. eu adoro o frio. E nao so ficando em casa.. corro 3-4x por semana e durante o inverno so nao corria nos dias de chuva, pq ai era chuva + -5 :haha:

Fizemos trilhas, fomos para o norte ver a aurora, praia, tudo que faríamos normalmente.. Quem mora aqui sabe que nao pode ter essa putaria que BR tem de que quando esta 15 nao sai nem de casa, pessoal aqui vive normal e eu ja vim com a mesma mentalidade. (moro na Suécia).


Como vai ser meu primeiro verao nao sei o que dizer nem esperar.. mas a primavera ja esta se mostrando muuuito legal.

Alguem já foi ou conhece alguem que tenha ido pra Eurodisney, em Paris?

o @Zxf95 ja foi ou vai em janeiro :hmm:
 
Como falaram, depende.. eu adoro o frio. E nao so ficando em casa.. corro 3-4x por semana e durante o inverno so nao corria nos dias de chuva, pq ai era chuva + -5 :haha:

Fizemos trilhas, fomos para o norte ver a aurora, praia, tudo que faríamos normalmente.. Quem mora aqui sabe que nao pode ter essa putaria que BR tem de que quando esta 15 nao sai nem de casa, pessoal aqui vive normal e eu ja vim com a mesma mentalidade. (moro na Suécia).


Como vai ser meu primeiro verao nao sei o que dizer nem esperar.. mas a primavera ja esta se mostrando muuuito legal.



o @Zxf95 ja foi ou vai em janeiro :hmm:
Isso, vou em janeiro. Tem chão até lá.
 
Sim, fui no ano passado na Disneyland Paris. É esse? Porém nunca fui na Disneyland nos Estados Unidos.

Exatamente amigo.

O que achou?

Qual o valor das coisas lá dentro?

Como foi e voltou pro parque?
 
Exatamente amigo.

O que achou?

Qual o valor das coisas lá dentro?

Como foi e voltou pro parque?

Eu e minha esposa fomos nós dois parques (Studio e Disneyland) e gostamos muito! Compramos alguns acesso Premier (esqueci o nome exato) para brinquedos específicos / evitar fila e recomendo.

De comida lá dentro vai variar dos 15 a 30 euros em média. Não achei tão caro quanto pensei que fosse.

O transporte público fornece um percurso fácil ao parque. Há uma estação de trem exatamente no parque. Então de Paris fomos até uma cidade próxima que tinha acesso facilitado ao RER A.
 
Pessoal, estarei em Paris no dia 22/04, como estão em greve lá, estou ficando um pouco preocupado. Alguém voltou de lá recente? A preocupação maior é passar algum perrengue ferrado.

E aí, como estão os preparativos? :haha:

Achei que ia ter acabado.. mas o negócio está feio ainda..
Vou dia 19 de maio.. será que dura mais 1 mês? :haha:
 
Eurotrip 2024 confirmada!

Vamos fazer Londres > Paris > Roma, de 05/03/2024 à 18/03/2024.
 
Eurotrip 2024 confirmada!

Vamos fazer Londres > Paris > Roma, de 05/03/2024 à 18/03/2024.

Vocês vão estar em paris na mesma época que eu fui ano passado.. vou deixar umas dicas.

Vai estar semi frio.. 15 de temperatura máxima, peguei neve 1 dia mas foi totalmente fora do comum. Então se vocês sentem muito frio e melhor levar um casaco razoável.. eu me virei bem com uma camisa jeans.

IMG-0272.jpg


IMG-0277.jpg

Dica para todos os lugares turísticos na Europa, roma e paris principalmente.. Tem varias pessoas vendendo coisas perto dos pontos turismos, normalmente eles nao enchem o saco, so estão tentando vender as bugigangas deles, mas tem uns que sao os caras das pulseiras, podem estar sozinhos ou em 2-3, eles chegam e passam uma fita no seu pulso e depois querem te cobrar 10-20 euros :haha: então quando ver algo parecido com isso nem olha ou se te abordarem sai vazado, pq os caras sao chatos pra cacete. As vezes a abordagem inicial deles e so pedir as horas.


Em Paris qualquer região dentro do circulo pontilhado (da para ver no google Maps) a e uma região "boa", voce vai pagar menos pelo transporte publico e ficar a no máximo 30m das atrações.

Passeios,

torre Eiffel vale a pena apesar de ser caro, voce pode escolher se vai ate o topo ou ate o meio.. a diferença sao uns 10 euros. Nao vale a pena pagar menos e subir de escada, va de elevador. Sempre tem uns guias turísticos pagos la em cima, e so voce encostar do lado e ficar escutando de graça :haha:


Louvre e bem legal, mas vai uma manha ou uma tarde para fazer ele todo.. e tao grande que chega uma hora que voce nem acha mais tudo tão deslumbrante, fica tudo normal :haha:

Pantheon, sacre coeur e moulin rouge EU achei todos bem fracos. Sacre coeur so vale pela vista de fora da igreja, mas se vai subir na torre Eiffel nem tem pq.. a igreja em si e bem fraca/feia por dentro.. pantheon foi uma decepção pura.. tem varias pessoas importantes enterradas la mas nada de historia sobre elas, so os túmulos.

Palacio de Versalles deve estar bem legal para ir (nao fui.. nevou bem no dia que iria ir e eu so estava com a camisa jeans de roupa de frio :lol2: )

arco do Triumph, champs elysees, etc, sao legais para ir.

notre drame estava fechada para reforma, nao sei como esta hoje..

Paris cada esquina tem uma praça/estatua/fonte e bem interessante!



Nao sei como vai estar seu orçamento para comida, mas vou deixar umas dicas do que gostei de comer la.. espero que vocês nao sejam do time nojinho :haha: tem que provar pombo, foie gras e etc.

Eu curto muito a charcutaria francesa e queijos:

Loja de queijos > Fromagerie Quatrehomme

Charcutaria > Joly Traiteur Paris 15

Charcutaria (e queijos) > Cul de Cochon

Charcutaria > Maison Vérot ( tem um na galeria lafayett )

Em todos voce tem que pedir o pate en croute clássico, que e pato, foie gras e figo, seria a meia fatia da direita na foto ( esse acho que e do Maison)


IMG-0436.jpg

Nao e barato.. cada ida era em torno de 30-40 euros e eu comia quase tudo em 1 refeição (estava sozinho), +- uns 300-500g de comida.. pelo menos os vinhos de 5-10 euros no mercado sao bem bons. :haha: nao fui em nenhum bar pq alem de ser caro beber fora de casa no fim do dia eu estava so o po.. comprava vinho no mercado e bebia na cama/sofa :haha:



Confeitarias ( mil folhas e macaron sao os "clássicos")

Pierre herme (classico)

Sadaharu Aoki ( ele e japones e tem alguns doces com produtos japoneses.. e bem interessante)

Cyril Lignac ( croissant bom)



Restaurantes

Brutos

Le Plomb du Cantal Rive Droite

Au Pied de Cochon

Les Arlots (Preco e comida muito bons)

E se quiser quebrar a banca, L’Ambroisie


E prepara o bolso pq paris e uma das cidades mais cara que ja visitei.. gastei uns 30% a mais do que tinha imaginado.. mas eu dei uma exagerada comendo fora..
 
Vocês vão estar em paris na mesma época que eu fui ano passado.. vou deixar umas dicas.

Vai estar semi frio.. 15 de temperatura máxima, peguei neve 1 dia mas foi totalmente fora do comum. Então se vocês sentem muito frio e melhor levar um casaco razoável.. eu me virei bem com uma camisa jeans.

IMG-0272.jpg


IMG-0277.jpg

Dica para todos os lugares turísticos na Europa, roma e paris principalmente.. Tem varias pessoas vendendo coisas perto dos pontos turismos, normalmente eles nao enchem o saco, so estão tentando vender as bugigangas deles, mas tem uns que sao os caras das pulseiras, podem estar sozinhos ou em 2-3, eles chegam e passam uma fita no seu pulso e depois querem te cobrar 10-20 euros :haha: então quando ver algo parecido com isso nem olha ou se te abordarem sai vazado, pq os caras sao chatos pra cacete. As vezes a abordagem inicial deles e so pedir as horas.


Em Paris qualquer região dentro do circulo pontilhado (da para ver no google Maps) a e uma região "boa", voce vai pagar menos pelo transporte publico e ficar a no máximo 30m das atrações.

Passeios,

torre Eiffel vale a pena apesar de ser caro, voce pode escolher se vai ate o topo ou ate o meio.. a diferença sao uns 10 euros. Nao vale a pena pagar menos e subir de escada, va de elevador. Sempre tem uns guias turísticos pagos la em cima, e so voce encostar do lado e ficar escutando de graça :haha:


Louvre e bem legal, mas vai uma manha ou uma tarde para fazer ele todo.. e tao grande que chega uma hora que voce nem acha mais tudo tão deslumbrante, fica tudo normal :haha:

Pantheon, sacre coeur e moulin rouge EU achei todos bem fracos. Sacre coeur so vale pela vista de fora da igreja, mas se vai subir na torre Eiffel nem tem pq.. a igreja em si e bem fraca/feia por dentro.. pantheon foi uma decepção pura.. tem varias pessoas importantes enterradas la mas nada de historia sobre elas, so os túmulos.

Palacio de Versalles deve estar bem legal para ir (nao fui.. nevou bem no dia que iria ir e eu so estava com a camisa jeans de roupa de frio :lol2: )

arco do Triumph, champs elysees, etc, sao legais para ir.

notre drame estava fechada para reforma, nao sei como esta hoje..

Paris cada esquina tem uma praça/estatua/fonte e bem interessante!



Nao sei como vai estar seu orçamento para comida, mas vou deixar umas dicas do que gostei de comer la.. espero que vocês nao sejam do time nojinho :haha: tem que provar pombo, foie gras e etc.

Eu curto muito a charcutaria francesa e queijos:

Loja de queijos > Fromagerie Quatrehomme

Charcutaria > Joly Traiteur Paris 15

Charcutaria (e queijos) > Cul de Cochon

Charcutaria > Maison Vérot ( tem um na galeria lafayett )

Em todos voce tem que pedir o pate en croute clássico, que e pato, foie gras e figo, seria a meia fatia da direita na foto ( esse acho que e do Maison)


IMG-0436.jpg

Nao e barato.. cada ida era em torno de 30-40 euros e eu comia quase tudo em 1 refeição (estava sozinho), +- uns 300-500g de comida.. pelo menos os vinhos de 5-10 euros no mercado sao bem bons. :haha: nao fui em nenhum bar pq alem de ser caro beber fora de casa no fim do dia eu estava so o po.. comprava vinho no mercado e bebia na cama/sofa :haha:



Confeitarias ( mil folhas e macaron sao os "clássicos")

Pierre herme (classico)

Sadaharu Aoki ( ele e japones e tem alguns doces com produtos japoneses.. e bem interessante)

Cyril Lignac ( croissant bom)



Restaurantes

Brutos

Le Plomb du Cantal Rive Droite

Au Pied de Cochon

Les Arlots (Preco e comida muito bons)

E se quiser quebrar a banca, L’Ambroisie


E prepara o bolso pq paris e uma das cidades mais cara que ja visitei.. gastei uns 30% a mais do que tinha imaginado.. mas eu dei uma exagerada comendo fora..

Merece até um pix pelas dicas! Valeu mesmo!
Nosso foco são as atrações turísticas principais e souvenirs, comida fica em 2° plano justamente pra sobrar dinheiro pro resto. :vish:


Lembro bem de quando fui a primeira vez em 2015, que Paris era cheia de imigrantes tentando vender bugigangas ou chamar sua atenção em troca de uns trocos. Esses eu sei driblar bem, finjo que só falo português e saio vazado!

Em relação a acomodação, onde vc ficou?

Penso em pegar hotéis mais simples ou AirBnB nas regiões centrais justamente pela proximidade com os aeroportos e estações (Heathrow, Paris-Orly e Termini, principalmente) e pelo valor mais em conta do metrô.

Como estão os preços no supermercado?

Entre 2015 e 2017 (as vezes que fui) as coisas ainda eram bem em conta, ainda mais na Inglaterra com o Brexit e nosso câmbio mega favorável.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Boa tarde!!
Estou indo para Dubai no final do mês, irei ficar 5 dias.
Estou pensando em visitar:
1-Burj khalifa
2-Louvre
3-Dubai Mall
4-Abu Dahbi( Parque da Ferrari)
5-Jebel Hafit e Hatta( Montanhas)

Alguém tem mais dicas?!
Obrigado

Faz o tour de yate na palm jumeirah e o safari de camelos.

paguei 200 reais cada pelo viator em 2019.

vale muito a pena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o famoso esquema pirâmide.
No início dá certo, depois vai usando o dinheiro futuro para pagar as viagem do presente.
Aí para de entrar dinheiro e não dá pra ficar rolando mais....
Vamos acompanhar o rombo.
PS.: outro é a 123 milhas com aqueles pacotes de preço milagrosos, onde vc paga hoje para um voo pra daqui a 2 anos e sem nem reserva na cia aérea.

espero que até agosto não dê nenhum problema com a 123 milhas pois to aguardando a viagem pra europa que compramos em janeiro kkkkk
 
espero que até agosto não dê nenhum problema com a 123 milhas pois to aguardando a viagem pra europa que compramos em janeiro kkkkk
Mas comprou e já tem a passagem emitida pela Cia aérea, ou é aquele esquema que eles avisam com 1 mês de antecedência com a data de embarque podendo variar?
 
Mas comprou e já tem a passagem emitida pela Cia aérea, ou é aquele esquema que eles avisam com 1 mês de antecedência com a data de embarque podendo variar?

avisam com 1 mês de antecedência a data podendo variar o embarque
 
Lembro ate hoje de uma promoção que era SP-tokyo por 2500 reais com 5 dias de hotel 4 estrelas incluso

Imagina pegar um voo de no mínimo 20h para ficar 5 dias. O primeiro dia é só jetlag. Deus me livre.

------

Minha amiga evolui dos programas de milhas para trade de milhas :olar:

-----

Semana passada vi Curitiba - Santiago por R$ 990 na Latam, voo direto. Me arrependi de não ter comprado.
 
  • Triste
Reações: dcz
Como falaram, depende.. eu adoro o frio. E nao so ficando em casa.. corro 3-4x por semana e durante o inverno so nao corria nos dias de chuva, pq ai era chuva + -5 :haha:

Fizemos trilhas, fomos para o norte ver a aurora, praia, tudo que faríamos normalmente.. Quem mora aqui sabe que nao pode ter essa putaria que BR tem de que quando esta 15 nao sai nem de casa, pessoal aqui vive normal e eu ja vim com a mesma mentalidade. (moro na Suécia).


Como vai ser meu primeiro verao nao sei o que dizer nem esperar.. mas a primavera ja esta se mostrando muuuito legal.



o @Zxf95 ja foi ou vai em janeiro :hmm:
vai aproveitar os 2 meses de verao ai e voltar pras noites interminaveis? kkk

Po, curti muito Stockholm, pessoal legal e comida boa.. Helsinki achei o povo frio demais

on topic: To indo pro Egito em 2 semanas... Vou visitar Cairo, Luxor, Sharm El Sheikh :D
 
Merece até um pix pelas dicas! Valeu mesmo!
Nosso foco são as atrações turísticas principais e souvenirs, comida fica em 2° plano justamente pra sobrar dinheiro pro resto. :vish:


Lembro bem de quando fui a primeira vez em 2015, que Paris era cheia de imigrantes tentando vender bugigangas ou chamar sua atenção em troca de uns trocos. Esses eu sei driblar bem, finjo que só falo português e saio vazado!

Em relação a acomodação, onde vc ficou?

Penso em pegar hotéis mais simples ou AirBnB nas regiões centrais justamente pela proximidade com os aeroportos e estações (Heathrow, Paris-Orly e Termini, principalmente) e pelo valor mais em conta do metrô.

Como estão os preços no supermercado?

Entre 2015 e 2017 (as vezes que fui) as coisas ainda eram bem em conta, ainda mais na Inglaterra com o Brexit e nosso câmbio mega favorável.

Eu fiquei em um airbnb do lado da estação Gallieni, nao era um local muito bonito nao.. mas tinham 2 mercados do lado, um bem grande e 1 Carrefour express.. mas como era so para dormir foi bem de boa, talvez se a patroa tivesse ido junto teria pego algo melhor.

Voce ficando perto de qualquer metro ja e de boa.. metro para o aeroporto e um ticket separado, custa 10 euros eu acho, e sempre tem a opção de flixbus. (flixbus sai perto das catacumbas, lugar que e legal visitar também)

Cara, mercado eu nao vou lembrar muito bem nao.. pq eu so comprava vinho e cerveja no mercado :haha: eu dei uma olhada nas minhas fotos e so tem 2 fotos no mercado uma de cerveja e outra mostrando manteiga :haha: a manteiga no caso era 2,5 euros.
Ja vai fazer quase 1 ano que cheguei aqui na Suécia, nao lembro bem os preços do BR mais.. talvez se voce vier pensando em gastar o mesmo que no br ou uns 25% +.. nao sei. Da uma olhada no site do Carrefour

Se voce pegar hotel com cafe da manha incluso ajuda a economizar. Pq o almoço pode virar um lanche e a tarde cafe + croissant :D e ai faz um jantar mais legal.

Uma coisa que pode ajudar a economizar talvez seja pegar um eSim ao invés de comprar chip por aqui, eu tive que comprar para ir para Istanbul e era mais barato que um chip la.



vai aproveitar os 2 meses de verao ai e voltar pras noites interminaveis? kkk

Po, curti muito Stockholm, pessoal legal e comida boa.. Helsinki achei o povo frio demais

on topic: To indo pro Egito em 2 semanas... Vou visitar Cairo, Luxor, Sharm El Sheikh :D


:haha:

Eu moro no sul da Suécia, ao lado de Copenhagen.. Nao foi taaao ruim assim no inverno, mas e bem doido acordar no escuro e 15h ja estar a noite, mas no geral achei de boa.

IMG-5334.png



Daqui uns dias vao soltar o ticket de verão, vishhh! Skåne (estado que eu moro) vai ficar pequena :awesome: acho que custa 899 sek (450 reais) para andar a vontade por toda skåne por 2 meses, trens, ônibus e tram.

Stockholm e bem legal mesmo, quero morar la.
Aqui o povo e "descendente" de alemão, então eles tem aquela frieza alemã mas eles sao os mestres do small talk.. ja na Finlândia dizem que o povo, principalmente os homens, sao bem mais distantes e frios.. vou descobrir daqui uns dias :haha:

Voce esta no US ainda? Daqui uns dias vao lançar o GTA 6, bora relembrar os velhos tempo? :melior3: Faz tempo que nao jogo nada.

Eu achei que passagem para o Egito daqui ia ser bem em conta, mas nao e tao barato como imaginei :(

Deve ser uma viagem bem legal de se fazer, manda umas fotos se conseguir.
 
Eu fiquei em um airbnb do lado da estação Gallieni, nao era um local muito bonito nao.. mas tinham 2 mercados do lado, um bem grande e 1 Carrefour express.. mas como era so para dormir foi bem de boa, talvez se a patroa tivesse ido junto teria pego algo melhor.

Voce ficando perto de qualquer metro ja e de boa.. metro para o aeroporto e um ticket separado, custa 10 euros eu acho, e sempre tem a opção de flixbus. (flixbus sai perto das catacumbas, lugar que e legal visitar também)

Cara, mercado eu nao vou lembrar muito bem nao.. pq eu so comprava vinho e cerveja no mercado :haha: eu dei uma olhada nas minhas fotos e so tem 2 fotos no mercado uma de cerveja e outra mostrando manteiga :haha: a manteiga no caso era 2,5 euros.
Ja vai fazer quase 1 ano que cheguei aqui na Suécia, nao lembro bem os preços do BR mais.. talvez se voce vier pensando em gastar o mesmo que no br ou uns 25% +.. nao sei. Da uma olhada no site do Carrefour

Se voce pegar hotel com cafe da manha incluso ajuda a economizar. Pq o almoço pode virar um lanche e a tarde cafe + croissant :D e ai faz um jantar mais legal.

Uma coisa que pode ajudar a economizar talvez seja pegar um eSim ao invés de comprar chip por aqui, eu tive que comprar para ir para Istanbul e era mais barato que um chip la.






:haha:

Eu moro no sul da Suécia, ao lado de Copenhagen.. Nao foi taaao ruim assim no inverno, mas e bem doido acordar no escuro e 15h ja estar a noite, mas no geral achei de boa.

IMG-5334.png



Daqui uns dias vao soltar o ticket de verão, vishhh! Skåne (estado que eu moro) vai ficar pequena :awesome: acho que custa 899 sek (450 reais) para andar a vontade por toda skåne por 2 meses, trens, ônibus e tram.

Stockholm e bem legal mesmo, quero morar la.
Aqui o povo e "descendente" de alemão, então eles tem aquela frieza alemã mas eles sao os mestres do small talk.. ja na Finlândia dizem que o povo, principalmente os homens, sao bem mais distantes e frios.. vou descobrir daqui uns dias :haha:

Voce esta no US ainda? Daqui uns dias vao lançar o GTA 6, bora relembrar os velhos tempo? :melior3: Faz tempo que nao jogo nada.

Eu achei que passagem para o Egito daqui ia ser bem em conta, mas nao e tao barato como imaginei :(

Deve ser uma viagem bem legal de se fazer, manda umas fotos se conseguir.

Hoje vou olhar acomodação com calma, procurar lugares mais centrais e próximos dos terminais e metrôs.

Boa ideia sobre o Carrefour, tbm vou me informar.

Se eu for de AirBnB vou pegar com frigobar para poder fazer mercado e ter café da manhã em casa, depois faço esse esquema que vc falou. Café da tarde mais leve e jantar mais parrudo.

Falando em câmbio, pensei em levar £ 100 para a chegada em Londres e outros US$ 1.800 para trocar em alguma casa de câmbio em Londres. Quando fui com meus pais fizemos isso e deu muito certo, sempre encontramos taxas boas por lá pra trocar.

Acham +- US$ 2.000 um valor apropriado pra 13 dias de viagem, considerando atrações, transporte, alimentação "normal" e souvenirs para 2 pessoas?
 
Eu fiquei em um airbnb do lado da estação Gallieni, nao era um local muito bonito nao.. mas tinham 2 mercados do lado, um bem grande e 1 Carrefour express.. mas como era so para dormir foi bem de boa, talvez se a patroa tivesse ido junto teria pego algo melhor.

Voce ficando perto de qualquer metro ja e de boa.. metro para o aeroporto e um ticket separado, custa 10 euros eu acho, e sempre tem a opção de flixbus. (flixbus sai perto das catacumbas, lugar que e legal visitar também)

Cara, mercado eu nao vou lembrar muito bem nao.. pq eu so comprava vinho e cerveja no mercado :haha: eu dei uma olhada nas minhas fotos e so tem 2 fotos no mercado uma de cerveja e outra mostrando manteiga :haha: a manteiga no caso era 2,5 euros.
Ja vai fazer quase 1 ano que cheguei aqui na Suécia, nao lembro bem os preços do BR mais.. talvez se voce vier pensando em gastar o mesmo que no br ou uns 25% +.. nao sei. Da uma olhada no site do Carrefour

Se voce pegar hotel com cafe da manha incluso ajuda a economizar. Pq o almoço pode virar um lanche e a tarde cafe + croissant :D e ai faz um jantar mais legal.

Uma coisa que pode ajudar a economizar talvez seja pegar um eSim ao invés de comprar chip por aqui, eu tive que comprar para ir para Istanbul e era mais barato que um chip la.






:haha:

Eu moro no sul da Suécia, ao lado de Copenhagen.. Nao foi taaao ruim assim no inverno, mas e bem doido acordar no escuro e 15h ja estar a noite, mas no geral achei de boa.

IMG-5334.png



Daqui uns dias vao soltar o ticket de verão, vishhh! Skåne (estado que eu moro) vai ficar pequena :awesome: acho que custa 899 sek (450 reais) para andar a vontade por toda skåne por 2 meses, trens, ônibus e tram.

Stockholm e bem legal mesmo, quero morar la.
Aqui o povo e "descendente" de alemão, então eles tem aquela frieza alemã mas eles sao os mestres do small talk.. ja na Finlândia dizem que o povo, principalmente os homens, sao bem mais distantes e frios.. vou descobrir daqui uns dias :haha:

Voce esta no US ainda? Daqui uns dias vao lançar o GTA 6, bora relembrar os velhos tempo? :melior3: Faz tempo que nao jogo nada.

Eu achei que passagem para o Egito daqui ia ser bem em conta, mas nao e tao barato como imaginei :(

Deve ser uma viagem bem legal de se fazer, manda umas fotos se conseguir.
Po, eu fui pra Kiruna começo de Dezembro, e amanhecia as 10am e 4pm já tava escuro pra cacete! Achei animal a experiencia de ver as nothern lights e tal. Quero voltar pra Stokholm em breve, e tenho que visitar uns amigos em Copehagen haha


To nos EUA, moro em NYC! Bora sim, quebrar tudo no GTA HEUHEUHEUE
 
  • Amei
Reações: dcz
...
Falando em câmbio, pensei em levar £ 100 para a chegada em Londres e outros US$ 1.800 para trocar em alguma casa de câmbio em Londres. Quando fui com meus pais fizemos isso e deu muito certo, sempre encontramos taxas boas por lá pra trocar.

Estou em Londres já tem 4 dias.
Fiz várias coisas entre comida, transporte, fui até Windsor, museu, supermercado. Tudo no cartão de crédito.
Vim com £30 (que sobraram de outra vinda) e ainda estão aqui na carteira.
 
Estou em Londres já tem 4 dias.
Fiz várias coisas entre comida, transporte, fui até Windsor, museu, supermercado. Tudo no cartão de crédito.
Vim com £30 (que sobraram de outra vinda) e ainda estão aqui na carteira.

Chegou por Heathrow, Doc?

Sabe me dizer o valor do trem para South Kensington?

Pensei em levar um cartão com as 100 libras e o resto em dólares em espécie.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já ia esquecendo, reservei um dos hotéis pelo Decolar e escolhi a opção de pagar no check-in.

O valor será de US$ 320, mas ai como funciona o câmbio se ainda não comprei os dólares?

Devo correr né?

:limo:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo