Delerue, estou usando o MPC Home Cinema com o K-Lite Codec Pack (sei que não é o certo, mas)...
Ele veio configurado com o render Overlay Mixer por padrão. O que eu gostaria de saber qual é o melhor render, que exibe a melhor qualidade de imagem em sua opinião, já que tem vários nas opções.
Estou usando o XP no momento.
Agora apareceu outro problema, Delerue. :x
O áudio tá bastante atrasado.
Obrigado pela resposta. Analisando o que você disse não tem outra opção a não ser o Overlay Mixer ou o VMR 7 Windowed mesmo. Sendo o primeiro teoricamente melhor por possuir resize de PS.Rapaz, isso é bem polêmico. Em já tentei de TUDO possível, até mesmo o EVR (no XP só instalando DOT NET 3, ou um 'patch' maroto aí), mas todos dão stutter (aqueles 'pulos' que dão na imagem, uma espécie de mini-engasgadinha). Só o VMR 7 Windowed que não. O Overlay é um pouco mais rápido, mas tem problemas com aspect ratio em alguns vídeos, e não permite tirar SS. Sobre a qualidade de imagem, em tese qualquer render com resize via Pixel Shader faz bem o serviço. Mas eu sinceramente não noto muita diferença usando o VMR 7 Windowed (que não possui PS), talvez porque eu faça parte do resize pelo FFDShow. A performance do EVR e do VMR 9 é consideravelmente pior.
Pegue esse vídeo aqui pra testar o stutter (quando a câmera girar, pegue um ponto de referência e observe se ele não 'pula'): http://rapidshare.com/files/201476548/1.avi.html
E esse aqui pra testar a performance (ligue o desentrelaçador Yadif com 'double framerate' checado, por dentro do FFFDShow mais recente): 'Tony Bennett & Christina Aguilera - Steppin Out.ts' (não estou achando fonte, procura aí com calma)
Obrigado pela resposta. Analisando o que você disse não tem outra opção a não ser o Overlay Mixer ou o VMR 7 Windowed mesmo. Sendo o primeiro teoricamente melhor por possuir resize de PS.
E eu pensando que o VMR 9 era o melhor... só por causa do "9".
A qualidade dos vídeos que tenho aqui está ótima com o Home Cinema e esse render, só perguntei pra não ter dúvidas mesmo. Sinto já uma diferença enorme entre o MPC > MPC HC, não sei como, mas a imagem no HC é muito superior, com o mesmo vídeo.
Eu testei o vídeo que você mandou e não percebi nenhum stutter no vídeo. Quanto ao segundo vídeo ainda não cheguei a procurar...
Hmm, e mesmo o VMR 9 tendo resize ele tem uma qualidade de imagem pior que os outros?O Overlay não tem resize por Pixel Shader. Somente o VMR 9 Renderless e o EVR Custom têm.
Posso sim, mas com qual render? O Overlay Mixer não permite screenshots, inclusive em outro tópico queria tirar screenshots comparativas, deixei queto pois com o Overlay Mixer não era possível.Tem como você demonstrar com SS essa diferença?
Ok.Testa com o VMR 9 e o EVR pra ver se nota.
Hmm, e mesmo o VMR 9 tendo resize ele tem uma qualidade de imagem pior que os outros?
Posso sim, mas com qual render? O Overlay Mixer não permite screenshots, inclusive em outro tópico queria tirar screenshots comparativas, deixei queto pois com o Overlay Mixer não era possível.
Agora que fui fazer as screens comparativas não vi muita diferença mesmo, parece identico.Pra mim a qualidade é equivalente. O problema dos render sem ser o VMR 7 Windowed é que eles dão stutter, e com exceção do Overlay, são mais lentos.
Bom, aqui está. Mas sinceramente, por essas imagens não há muita diferença (a não ser pela tonalidade de cor), eu só senti a qualidade superior quando comparei os dois com Overlay Mixer e em full screen. Os risquinhos na imagem e os quadriculados parece que somem no Home Cinema, é como se ele usasse filtros ou algo que melhorasse a qualidade do vídeo. E isso é muito mais fácil de reparar em tela cheia, onde o vídeo é aumentado do seu tamanho original.Você disse que a diferença de qualidade de imagem do MPC pro MPC-HC é bem notável. Use renders que permitam SS e nos mostre uma comparação.![]()
Bom, aqui está. Mas sinceramente, por essas imagens não há muita diferença (a não ser pela tonalidade de cor)
Eu tentei tirar a screenshot em tela cheia mesmo mas não deu certo. O vídeo fica rolando mesmo quando colo no Paint ou em qualquer programa (igual o que acontecia com o WMP com a opção de sobreposições ativada). Se souber como resolver isso, é só dizer.
Você achou a tonalidade do MPC correta? Bom, não sei o que pode ser, já que os renders eram os mesmo. VMR7 Windowed.De duas, uma: ou o MPC tá usando outro render em relação ao MPC-HC, ou o MPC tá usando o shader pra conversão correta de cores. A diferença nas cores é puramente um problema de conversão de cores. Você pode resolver isso pra sempre indo no painel de controle do driver da Nvidia e setando em 'Adjust Video Color Settings' o parâmetro 'Full (0-255)' no combo-box Dynamic Range, da aba 'Advanced'. Vê se assim você ainda continua notando diferença.
E tem mais Delerue. Percebi uma coisa: depois que fiz testes com os renders, vi o quão ruim o Overlay Mixer é.Pois é... O render Overlay (sobreposição, em inglês) tem essa limitação, e não há o que fazer.
O jeito é você assistir filmes em 480p mesmo utR. Com sua CPU realmente não existe milagres com vídeos HD.é a CPU mesmo que não está aguentando, fica variando entre 96% e 100% ...desencanei já. ;x
vo gravar em dvd mesmo e ver no dvd player.
valeu pela ajuda cara.
Você achou a tonalidade do MPC correta? Bom, não sei o que pode ser, já que os renders eram os mesmo. VMR7 Windowed.
Apliquei essa opção que você disse no driver da nVidia aqui.
E tem mais Delerue. Percebi uma coisa: depois que fiz testes com os renders, vi o quão ruim o Overlay Mixer é.
Só me diz uma coisa: este Windowed significa que não fica bom em tela cheia, ou algo do tipo? E entre Windowed e Renderless, existe grande diferença? Desculpe as perguntas idiotas, mas não sei qual render realmente usar.
esse efeito da nvidia as vezes força demais o tom de pele das pessoas, fica tudo vermelhos
n sei se era bug, mas as vezes exagerava mesmo
achei algo parecido com o meu problema, mais tarde vou tentar ajeitar
11bom tirei fotos do monitor, infelizmente n to com a camera aqui em casa entao foi do cel mesmo, mas da pra perceber a diferença