aqui usando vista sem sp1com o kmplayer ficou em 30% processador e com o mpc ficou em mais de 80% porque sera: codecs core avc 1.7 mais vista codecs+real alternative 1.8Delerue, consegui deixar em 0% o processador nos vídeos.
mas ainda falta coisas pra explicar no tópico, ainda mais pessoas que tem programas como BsPlayer, KMPlayer etc. e tambem sistema operacional.;
mas enfim... depois de tantos testes e configurações eu consegui. por isso disse antes, esta incompleto o tutorial. só falta algumas coisas , detalhes.
:yes:
Delerue, consegui deixar em 0% o processador nos vídeos.
mas ainda falta coisas pra explicar no tópico, ainda mais pessoas que tem programas como BsPlayer, KMPlayer etc. e tambem sistema operacional.;
mas enfim... depois de tantos testes e configurações eu consegui. por isso disse antes, esta incompleto o tutorial. só falta algumas coisas , detalhes.
:yes:
Aproveitando o tópico. Tenho um filme Blu-Ray no PC, 720p, MKV, 4,37 GB, x264.
Quero saber se gravando em DVD DL (pra ver na TV) perde muita resolução e qual seria o tamanho do bichinho em DVD na máxima qualidade.
Obrigado.
(se é que dá pra converter, hehe)
DVDs suportam apenas resolução até 720x480 e usam sempre MPEG2 como codec. Portanto, não há qualquer ganho em se converter material de alta resolução para o formato de DVD.
subzirow, estão todos esperando a sua super dica pra fazer funcionar o DXVA.![]()
Resolver? Como assim? Perda? De formato HD pra DVD? Viajei![]()
Se converter qualquer vídeo em alta resolução para mpg2 (DVD) vai perder qualidade (ficando com qualidade igual a do dvd comum).
Falow.
mas HaDeSrS se você passar para .Vob ( DVD ) a resolução cai pra 720x480. achei que você queria gravar na midia como arquivo original.
eu não vou passar para DVD não, perde resolução, de nada adianta.
Mas aí será que roda em DVD Player normal?
se conseguir converter o arquivo ( dependendo de qual extenção ) que você pegar ele e passar pra .Vob sim. e roda normal em DVD.
mas a qualidade fica de DVD e não de HDTV.
por isso acho que não vale a pena. pelo menos 720p pra mim já estaria bom, que meu monitor pode pegar essa resolução e é o dobro do DVD.
Ah bom, hehe, é que minha tv é que é de alta definição mas nunca consegui ligar ela no PC. Sempre dá problema.
tenta comprar o cabo DVI-HDMI e faça o teste. pode ser que funcione.
Uma pena o PureVideo da Nvidia ser pago, tu compra a placa e ainda tem que comprar o software pra rodar o vídeo.
Apesar de já ter lido algumas informações que somente a série 8 e 9 da Nvidia e as novas séries da ATI terem suporte a aceleração por hardware, isso não é verdade....a série 6, exceto a 6800, possuem suporte ao Pure Video mas não total como as séries 8 e 9...que pode-se conseguir até 0% de utilização da CPU.
Bom, eu estou usando o KL-Codec Pack e até agora não tive nenhum problema no Vista x64!
Bom, eu estou usando o KL-Codec Pack e até agora não tive nenhum problema no Vista x64!
quem disse em problemas de codecs?
a questão em si é a qualidade e performance do mesmo. aceleração de hardware etc. enfim...