Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Putz, aki o do Flight Simulator X teve uns lags brabos..
NUNCA na minha vida vi um video com tanta definicao... Com VGA onboard aki o video ficou perfeito... PERFEITO.

Delerue, consegui deixar em 0% o processador nos vídeos. :D

mas ainda falta coisas pra explicar no tópico, ainda mais pessoas que tem programas como BsPlayer, KMPlayer etc. e tambem sistema operacional.;

mas enfim... depois de tantos testes e configurações eu consegui. por isso disse antes, esta incompleto o tutorial. só falta algumas coisas , detalhes.

:yes:
aqui usando vista sem sp1com o kmplayer ficou em 30% processador e com o mpc ficou em mais de 80% porque sera: codecs core avc 1.7 mais vista codecs+real alternative 1.8
obs: vo desinstalar tudo e ver o que acomtece:ranting3:

Delerue, consegui deixar em 0% o processador nos vídeos. :D

mas ainda falta coisas pra explicar no tópico, ainda mais pessoas que tem programas como BsPlayer, KMPlayer etc. e tambem sistema operacional.;

mas enfim... depois de tantos testes e configurações eu consegui. por isso disse antes, esta incompleto o tutorial. só falta algumas coisas , detalhes.

:yes:

E você vai dizer o que falta? Ou vai esconder do pessoal?

bom ate agora todos os videos tão rodando legais sem travadas nem nada so o do basquete que fica camera lenta heheh será algun ajuste?
e que parada é essa ai do Subzirow ? explica aee mano!!

Aproveitando o tópico. Tenho um filme Blu-Ray no PC, 720p, MKV, 4,37 GB, x264.
Quero saber se gravando em DVD DL (pra ver na TV) perde muita resolução e qual seria o tamanho do bichinho em DVD na máxima qualidade.
Obrigado.:eek:

(se é que dá pra converter, hehe)

Aproveitando o tópico. Tenho um filme Blu-Ray no PC, 720p, MKV, 4,37 GB, x264.
Quero saber se gravando em DVD DL (pra ver na TV) perde muita resolução e qual seria o tamanho do bichinho em DVD na máxima qualidade.
Obrigado.:eek:

(se é que dá pra converter, hehe)

estou pensando em fazer isso tambem,
achei aqui no Gonzaga uma mídia da Sony DL por 6,00 reais, ele grava até 8.5GB mesmo. a maioria que tinha por aqui, gravava até 6.5GB esse vai até o talo do DL.

DVDs suportam apenas resolução até 720x480 e usam sempre MPEG2 como codec. Portanto, não há qualquer ganho em se converter material de alta resolução para o formato de DVD.

subzirow, estão todos esperando a sua super dica pra fazer funcionar o DXVA. ;)

DVDs suportam apenas resolução até 720x480 e usam sempre MPEG2 como codec. Portanto, não há qualquer ganho em se converter material de alta resolução para o formato de DVD.

subzirow, estão todos esperando a sua super dica pra fazer funcionar o DXVA. ;)

Opa, ConvertXtoDVD deve resolver essas conversão né?
Não ha perda também?

Valeu :yes:

Resolver? Como assim? Perda? De formato HD pra DVD? Viajei :D

Se converter qualquer vídeo em alta resolução para mpg2 (DVD) vai perder qualidade (ficando com qualidade igual a do dvd comum).
Falow.

mas HaDeSrS se você passar para .Vob ( DVD ) a resolução cai pra 720x480. achei que você queria gravar na midia como arquivo original.

eu não vou passar para DVD não, perde resolução, de nada adianta.

Mas aí será que roda em DVD Player normal?

se conseguir converter o arquivo ( dependendo de qual extenção ) que você pegar ele e passar pra .Vob sim. e roda normal em DVD.
mas a qualidade fica de DVD e não de HDTV.
por isso acho que não vale a pena. pelo menos 720p pra mim já estaria bom, que meu monitor pode pegar essa resolução e é o dobro do DVD.

se conseguir converter o arquivo ( dependendo de qual extenção ) que você pegar ele e passar pra .Vob sim. e roda normal em DVD.
mas a qualidade fica de DVD e não de HDTV.
por isso acho que não vale a pena. pelo menos 720p pra mim já estaria bom, que meu monitor pode pegar essa resolução e é o dobro do DVD.

Ah bom, hehe, é que minha tv é que é de alta definição mas nunca consegui ligar ela no PC. Sempre dá problema.

Estou baixando alguns filmes em alta definição, geralmente em 720P...estou rodando no MPC com média de utilização de CPU que vai desde 25% a 45%, usando é claro o decoder da Cyberlink ativando o DxVA, se desabilitar o DxVA o uso da CPU vai para 100% e fica lagando.
Baixei também alguns videos samples em WMVHD e todos rodaram lisos...só o do Basket que não tem jeito, como todos ja sabem, precisa de processador X2.
Apesar de já ter lido algumas informações que somente a série 8 e 9 da Nvidia e as novas séries da ATI terem suporte a aceleração por hardware, isso não é verdade....a série 6, exceto a 6800, possuem suporte ao Pure Video mas não total como as séries 8 e 9...que pode-se conseguir até 0% de utilização da CPU.
Não consigo usar o Core AVC, trava muito.
Meu post é mais para efeito da comparação com outros usuários que as vezes possuem PC muito superior e estão com problemas para rodar esses vídeos satisfatoriamente.

Uma pena o PureVideo da Nvidia ser pago, tu compra a placa e ainda tem que comprar o software pra rodar o vídeo.

paga quem quer.. como comprei a placa.. não fico nem com pena de pegar a versão crackeada

Apesar de já ter lido algumas informações que somente a série 8 e 9 da Nvidia e as novas séries da ATI terem suporte a aceleração por hardware, isso não é verdade....a série 6, exceto a 6800, possuem suporte ao Pure Video mas não total como as séries 8 e 9...que pode-se conseguir até 0% de utilização da CPU.

É verdade. É uma pena que eu não tenha como testar outras placas dessas gerações mais antigas pra verificar o uso de CPU. Mas no primeiro post tem uns links pra artigos bons testando isso. Acho que dá pra ter uma idéia.

Valeu!

Seguinte, não querendo mudar de alhos para bugalhos, mas dei uma olhada meio por cima no topico e não axei nada a respeito.
Alguem por acaso sabe de algum codec ou pacote de codecs para o vista x64? Eu instalei aqui o vista codecs + vista codecs x64 (foi o unico que axei) mais o resultado não foi muito bom comparado com XP. Se alguem souber de algo por favor compartilhe isto conosco.
Obrigado. :)

[]'s

Bom, eu estou usando o KL-Codec Pack e até agora não tive nenhum problema no Vista x64!

Bom, eu estou usando o KL-Codec Pack e até agora não tive nenhum problema no Vista x64!

quem disse em problemas de codecs?
a questão em si é a qualidade e performance do mesmo. aceleração de hardware etc. enfim...

Poise, foi a minha primeira escolha sem ao menos verificar se era compativel, e não obtive sucesso na instalação, deu um erro e não consegui instalar, então axei o vista codecs, e um outro pack beta do k-lite, so que continha os mesmos codecs do vista codecs.
Se alguem souber de algo, estarei grato.

[]'s

Users who are viewing this thread

Voltar