Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Parece que finalmente consegui fazer minha 8500GT funcionar bem com o h.264, agora em qualquer video que eu rodo só usa 10% do meu 3800 X2 :yes:

Explica pra gente como fez. :)

e ae galera blz, tipo eu tenho um pequeno problema aqui. quando eu converto algum video meu para x264 e tento executa pelo media player classic ele não roda o video trava o pc e o monitor apaga ai so reiniciando a maquina pra voltar a usar. o que pode ser isso será que alguem sabe?
Uso o k-lite codec pack
config do pc:
P4 3.2 ht 2mb l2
1024 mb de ram
vga geforce 6600 da evga
mobo asus p5gdc deluxe

Basta ler o primeiro post do tópico.

Parece que finalmente consegui fazer minha 8500GT funcionar bem com o h.264, agora em qualquer video que eu rodo só usa 10% do meu 3800 X2 :yes:

Tb gostaria de saber? Afinal qual codec está utilizando? E qual player???

Powerdvd 7.3 Ultra roda que é uma blz qualquer codec

O decoder dele de MPEG2 é surrealmente rápido, mas tem bugs no sistema de desentrelaçamento. Depois vou ver se cato os testes que fiz. Mas notei uma linha cinza à esquerda e oscilação entre entrelaçar e não-entrelaçar no mesmo vídeo!

E, pelo o que me lembro, o decoder de H.264 em modo software ainda é inferior ao CoreAVC.

Opa, desculpem a demora. Eu instalei o PureVideo 1.02.223 e to usando o Forceware 163.44, rodo os videos com o Media Player Classic do K-lite codec pack.
Edit: Só o vídeo do basquete quebrou minhas pernas, nem X2 3800+ nem PureVideo aguentaram, vou ver outras configurações....
Edit2:Só consegui com o WMP11 em 100% de uso, depois desse acho que não vou ter problema com nenhum outro :eek:

Pow, achei levinho o video de STEP INTO LIQUID, a CPU ficou em torno de 36%!!! \=]

abraço

Attachments

• Clip.jpg
    Clip.jpg
    13.4 KB · Visitas: 271
Opa, desculpem a demora. Eu instalei o PureVideo 1.02.223 e to usando o Forceware 163.44, rodo os videos com o Media Player Classic do K-lite codec pack.
Edit: Só o vídeo do basquete quebrou minhas pernas, nem X2 3800+ nem PureVideo aguentaram, vou ver outras configurações....
Edit2:Só consegui com o WMP11 em 100% de uso, depois desse acho que não vou ter problema com nenhum outro :eek:

Tem algo errado, pq se vc tem a 8600 era pra rodar o vídeo de basquete tb com os pés nas costas:cool:. Aki eu consigo roda-lo em um X2 3600 com OC pra 2.4Ghz no mínimo:eek:. Mas tenho a VGA da assinatura. Já com a 8600 era pra dar de boa... estranho, mto estranho; E qual codec ta utilizando? Aki eu o uso o CoreAVC :thumbs_up

com esse purevideo, só usando o programa dele mesmo que há aceleracao via hardware ?? ou usando alguma outro software de video também consigo,tento ele instalado?

Taí uma incógnita. Eu consigo fazer o ícone do PureVideo aparecer apenas abrindo um filme pelo media player classic, mas isso não me alivia em nada na performance do vídeo campeão!! Apesar q tenho a 8800 e não 8600 ou 8500...

com esse purevideo, só usando o programa dele mesmo que há aceleracao via hardware ?? ou usando alguma outro software de video também consigo,tento ele instalado?

Taí uma incógnita. Eu consigo fazer o ícone do PureVideo aparecer apenas abrindo um filme pelo media player classic, mas isso não me alivia em nada na performance do vídeo campeão!! Apesar q tenho a 8800 e não 8600 ou 8500...

O Purevideo é dividido em dois: o decoder pra MPEG2, e uma parte do driver que acessa a aceleração da placa pra decode de inúmeros formatos de vídeo. A meu ver, hoje em dia o decoder PureVideo de MPEG2 não faz mais sentido.

As 8800 têm aceleração, sim. Embora não tenham um chip dedicado a isso; elas fazem através de shaders. Pra você poder acessar a aceleração, terá que usar algum decoder com suporte ao DXVA, como o da Cyberlink (PowerDVD) ou o da Intervideo (WinDVD). Creio que dê pra instalar um destes players e usar o decoder através do Media Player Classic. Para verificar se está usando o decoder, olhe na seção 'Filters' do MPC quando o vídeo estiver rodando. Depois posta pra gente o resultado.

Falow

Depois de muito caçar parece que p/ 8600/8500 só no vista, a 2400 são meio bugada ainda e a única que funciona p/ XP e Vista eh a 2600...

Mas o maior problema são p/ vídeos mkv que até msm a 2600 nao consegue fazer com que a cpu seja muito menos utilizada!

Delerue, nao consigo mudar o decoder no ZoomPlayer, deixar o da cyberlink eh facil, só inutilizar o coreavc, mas depois p´/ por devolta nao vai nem por reza.... Sabe oq tem q fazer?

to impressionado como estes videos utilizar memoria e CPU ta loco, mas a qualidade e show

Depois de muito caçar parece que p/ 8600/8500 só no vista, a 2400 são meio bugada ainda e a única que funciona p/ XP e Vista eh a 2600...

Reza a lenda que os drivers mais novos pra XP têm suporte a aceleração das 8xxx. Chegou a testar com o PowerDVD ou o WinDVD?

Delerue, nao consigo mudar o decoder no ZoomPlayer, deixar o da cyberlink eh facil, só inutilizar o coreavc, mas depois p´/ por devolta nao vai nem por reza.... Sabe oq tem q fazer?

Não conheço uma maneira prática de fazer isso. Talvez você consiga com essa programa aqui: http://paul.glagla.free.fr/filmerit_en.htm

Eu testei aki com o decoder do PowerDvd, mas a performance foi pior que com o CoreAVC!!
Crookshank pra eu voltar pro CoreAVC eu desinstala-va o PowerDVD que o Core assumia como default para x264, mas só assim tb!!

Aki tem uma boa leva de vídeos em Hd

http://www.lvideoservices.net/hd_links.htm

E notaram que os seriados já estão sendo popularmente baixados em alta definição tb!!!
Show demais. Aki só falta um projetor 720p :D

Eu testei aki com o decoder do PowerDvd, mas a performance foi pior que com o CoreAVC!!
Crookshank pra eu voltar pro CoreAVC eu desinstala-va o PowerDVD que o Core assumia como default para x264, mas só assim tb!!

Ah, pra fazer isso é mais fácil e eficaz usar o DFTool. Só abrir, mandar mostrar todos os decoders em 'Filter Type', catar o da Cyberlink, pegar o caminho e renomeá-lo manualmente. É bom pra fazer testes sem precisar ficar punhetando a instalação dos players. :)

Opa

consegui! com o MPC é bem mais fácil, é só ir em external video e adicioná-lo la, depois colocar o coreavc como prefer...

Já no ZoomPlayer tem como selecionar la no smart play, mas mts vezes ele buga... Tive que reinstalar e agora funciona de boa!

Pessoal, instalei os codecs deacordo com o tópico do Delerue, mas rodando o video do Lost Planet, aqui fica em 100% de uso da CPU, está certo isso?

Athlon 64 939 3500+ stock
2GB memoria ddr400, VGA 6800Xtreme 256/256. Drive 163.71 WHQL

Valeu pela força...

Ah, e as vezes o som fica fora de sincronia com o video :/
Se eu pegar um filme 720P, ficará assim também, ou é o video do LP que é pesado?

EDIT: Bom, terminei de ler o tópico todo agora. Fiquei em dúvida com algumas coisas... Já vi que meu video do Lost Planet começa com 60fps e no meio esta ocilando de 45 a 52... (algo errado?) não tenho nenhum frame dropped. Baixei um outro video 720p da Apple e foi perfeito, sem atraso de som nem nada... mas a minha dúvida é:
Como ativar o CoreAVC e desativar o ffdshow? não entendi mto bem isso...

Pessoal, instalei os codecs deacordo com o tópico do Delerue, mas rodando o video do Lost Planet, aqui fica em 100% de uso da CPU, está certo isso?

Athlon 64 939 3500+ stock
2GB memoria ddr400, VGA 6800Xtreme 256/256.

Poxa, você não leu com atenção... Na máquina da assinatura bateu pico de 60%. É fisicamente impossível esse vídeo rodar bem na sua máquina.

Porém, os vídeos de 720p certamente devem rodar bem aí. ;)

É, rodou até legal, com uns atrasos de som... pois bem...
videos 720p devem rodar legal então né ?

Pode me explicar um pouco de ffdshow, como configurar e tal, o básico mesmo pra extrair o melhor dele... e se der tbm, como eu ativo o tal do CoreAVC, fiz um reg dele como vc diz em outro tópico, mas não entendi se ele ja fica ativado qndo abro um filme ou como faço pra ativa-lo, se tenho que tirar o ffdshow... nossa, to muito confuso x(
sou novo nisso, tenham paciencia, por favor :P

É, rodou até legal, com uns atrasos de som... pois bem...

Não, ficou bem ruim mesmo. É que o vídeo, embora seja 720p, possui 60 FPS, então acaba ficando até mais pesado que alguns 1080p 24 FPS. Acredite, pra rodar bem esse vídeo, só CPU dual-core no mínimo. E mesmo assim que tem que ter clock pra empurrar.

Pode me explicar um pouco de ffdshow, como configurar e tal, o básico mesmo pra extrair o melhor dele... e se der tbm, como eu ativo o tal do CoreAVC, fiz um reg dele como vc diz em outro tópico, mas não entendi se ele ja fica ativado qndo abro um filme ou como faço pra ativa-lo, se tenho que tirar o ffdshow... nossa, to muito confuso x(
sou novo nisso, tenham paciencia, por favor :P

Esse assunto é meio cabuloso mesmo. O foda é que os poucos que entendem normalmente não têm saco pra explicar o básico.

O CoreAVC, se estiver instalado pelo regsvr32 como expliquei deve entrar rodando numa boa, desde que no FFDShow não esteja configurado pra fazer decode de H.264/AVC, pois o FFDShow costuma ter prioridade alta (no termo técnico 'merit'). Pra verificar se o CoreAVC tá rolando, abra pelo MPC algum vídeo com codec H.264 ou AVC (o do Lost Planet, por exemplo), clique com o botão direito em cima da imagem e vá em 'Filters'. Se aparecer lá 'CoreAVC Video Decoder', então tá tudo certo. Se aparecer 'FFDShow Video Decoder' então o decode desse codec está marcado nas configurações do FFDShow. Vá lá e desmarque.

Pra melhorar a performance e o visual dos vídeo que usam os codecs suportados pelo CoreAVC, siga a figura em anexo. Ah! Pra acessar essa tela, siga o procedimento acima, clicando em 'CoreAVC Video Decoder'. ;)

Legal, muito obrigado.
O FFDShow está como padrão, só não sei como desabilitar ele.. uahuAHuahua

E sim, eu fiz o esquema do CoreAVC como vc explicou, criando um Reg key.

Abraços e desculpe a newbiesse :P

EDIT1:ahhhhhhh
acho que achei onde desabilita AUHaUhuhAuAhA
EDIT2: Achei sim uaheuheauheauaeh, o estranho que com o CoreAVC o video do Lost Planet rodou pior, com mais travadas... pq ? O_o ... o CoreAVC apresenta melhor qualidade?
EDIT3: Uma dúvida, eu tenho dvd player no pc, vou comprar uma tv lcd daqui um tempo, eu consigo fazer upscaling pra 720p vendo dvd's não rip pelo pc? Igual a aparelho dvd que faz upscaling?
Obrigado por tudo colega forense.

Users who are viewing this thread

Voltar