Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Apertei CTRL+4 no Media Player Classic e não consegui ver o frame rate! Nenhum frame dropped.

Pô, fique tristei :no:
Rs, mas blz. Daqui uns meses sai essas G92 e aí teremos VGA power com decode h264:evil:, assim espero. Pq não pretendo fazer downgrade pra rodar os vídeos...:rolleyes:

Rapaz, acredito que se você baixar o PowerDVD ou o WinDVD terá alguma aceleração de H.264 via GPU, alivando assim a CPU e realizando com sucesso o processo de decode. Se quiser mais informações sobre isso, leia com atenção o primeiro post deste tópico, pois lá tem links pra bons reviews explicando melhor o assunto.

Onifan, quando aperto CTRL+4 vejo isso aqui (primeiro campo lá embaixo é 'Frame-rate':

Attachments

• MPC.png
    MPC.png
    9.2 KB · Visitas: 248
Rapaz, acredito que se você baixar o

Onifan, quando aperto CTRL+4 vejo isso aqui (primeiro campo lá embaixo é 'Frame-rate':

aki o framerate fica em 0.00(1X):huh::confused:

Rapaz, acredito que se você baixar o PowerDVD ou o WinDVD terá alguma aceleração de H.264 via GPU, alivando assim a CPU e realizando com sucesso o processo de decode. Se quiser mais informações sobre isso, leia com atenção o primeiro post deste tópico, pois lá tem links pra bons reviews explicando melhor o assunto.
..
:
Já li sobre isso, acontece que o PureVideoHD não é para minha VGA, ela não esta apta a decodar vídeos h264 tão bem como as 8600 e 8500 ou as séries 8M. Até li alguns comparativos ai na net e isso procede, a 8600GTS da um show na toda poderosa 8800Ultra na hora de rodar os vídeos Blue-Ray

naum resolveu... estranho isso. outra coisa, o video do basquete tem som? pq aki tah sem...

Como você testou exatamente?

Tenta dar uma lida no tutorial do início do tópico (tá num link). Pode tentar também usar o FRAPS o SMPlayer.

Ah! E o vídeo é sem som mesmo. Se colocasse um AAC multi-canal já ia sentar pelo menos 1 ou 2 por cento a mais de CPU. :yes:

Como você testou exatamente?

Tenta dar uma lida no tutorial do início do tópico (tá num link). Pode tentar também usar o FRAPS o SMPlayer.

Ah! E o vídeo é sem som mesmo. Se colocasse um AAC multi-canal já ia sentar pelo menos 1 ou 2 por cento a mais de CPU. :yes:

na real segui exatamente o tutorial da primeira pagina, baixei oq tinha la e instalei do jeito q tava recomendado... mas tb soh deu esse probleminha no MPC.

aki o framerate fica em 0.00(1X):huh::confused:
Descubri o que tá acontecendo. É o seguinte: vai em View/options/playback/output. Em "DirectShow Video" troca de "Overlay Mixer" para "System Default" ou outro que der certo aí no seu PC, não que codecs tem aí. Aqui deu certo, ficou variando na casa 58fps.

AAAHHH, enfim bati o campeão!!! :D
Aqui deus uns sérios problemas e tive q formatar o pc na madrugada passada, aí aproveitei pra instalar os codecs com toda calma do mundo, ia de um por um.. Testava, li um pouco mais.
Aí to rodando os h264 com o decode CoreAVC mais novo 1.5 acho. Agora aqui tb cravou 60fps (na verdade ~59.92). A CPU esta sendo bem mais utilizada ~75% e pico de 90~%:eek: no início do vídeo... Agora eu fiquei com mta vontade de roda-lo usando uma 8600 essas bixinhas parecem q estão fazendo milagres:evil:!! E tb queria uma tvzinha de plasma aki fullHD pra ver esses vídeos melhor.
Nossa, assitir filmes numa dessa com um belo conjunto de som e poltrona deve ser o bixo!!! :P

AAAHHH, enfim bati o campeão!!!

Hmmm... Sabe, ontem terminei de montar a máquina da minha mãe. Um X2 3600+ (que roda em 2.0 GHz) e 1 GB DDR2 667 MHz (como faz pra rodar em 800 usando a ECS Geforce6100SM-M?). Aconteceu aquilo que algumas pessoas falaram: não chega a dar full load, mas o FPS não está nem perto de 60. Isso deve ter a ver com a sincronia de frames de referência. Bom, o fato é que realmente é preciso mais poder de fogo do que dois núcleos de um Athlon rodando em 2 GHz. Se o teu a 2.5 GHz já bateu pico de 90% de uso, então é porque preciso de pelo menos 2.3 GHz pra poder rodar. Depois vou tentar um OC básico pra ver se rola.

Falow

Com todo o respeito, mas Clube do Hardware não é nada confiável. Começa por essa frase aqui, totalmente mentirosa: "Claro que não era de se esperar que uma placa-mãe de baixo custo com vídeo on-board tivesse muitas opções para overclock, como ajustes de tensão". Eu já mexi na tensão. :)

A propósito, vi no manual hoje à tarde que talvez dê como mudar usando o famoso CTRL+F1 no menu principal da BIOS e depois selecionando os times da memória manualmente. Daí depois basta mudar esse primeiro 'AUTO' aí da imagem pra 'DDR2 800': http://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=16869

Gabriel Torrez é triste demais... Pior que é referência nacional, e o cara fala bobagem em simplesmente todos os artigos que escreve.

Descubri o que tá acontecendo. É o seguinte: vai em View/options/playback/output. Em "DirectShow Video" troca de "Overlay Mixer" para "System Default" ou outro que der certo aí no seu PC, não que codecs tem aí. Aqui deu certo, ficou variando na casa 58fps.

poh kra, vlw msm!!!:thumbs_up agora tah xoinha!!!

As Geforces 8 e Radeons HD possuem decoder via Hardware para H264 e afins...
Atualize teu PC que tu vai achar esses vídeos fraquinhos

As Geforces 8 e Radeons HD possuem decoder via Hardware para H264 e afins...
Atualize teu PC que tu vai achar esses vídeos fraquinhos

É o que digo no post inicial deste tópico. ;)

Pessoal, fazendo testes aqui concluí que o mínimo pra rodar o vídeo campeão (do basquete) é um Athlon X2 rodando em 2.4 GHz reais. Abaixo disso há perda de quadros.

Quem diria que poderíamos jogar Quake4 perfeitamente com um X2 de 2.0 GHz, mas não poderíamos fazer o mesmo com um mísero vídeo que nem interação com o usuário tem. :)

Pessoal, fazendo testes aqui concluí que o mínimo pra rodar o vídeo campeão (do basquete) é um Athlon X2 rodando em 2.4 GHz reais. Abaixo disso há perda de quadros.

Quem diria que poderíamos jogar Quake4 perfeitamente com um X2 de 2.0 GHz, mas não poderíamos fazer o mesmo com um mísero vídeo que nem interação com o usuário tem. :)

Mesma conclusão que cheguei.. Aki downclokei pra stock 1.9 e fui subindo e rodando o vídeo!!! Apenas depois de ~2.4Ghz é q ele rodou liso :eek:
Quanto ao Gabriel, foi o primeiro texto q encontrei e imaginei ser confiável, mas se o mesmo não é.. Nem conheço outro. Na verdade gosto da publicação Pc & Cia, mas não fiz pesquisas nela lógiko!!

to com uma outra duvida, no MPC tem la: Frames drawn:..., dropped:.... o q significa cada um deles e qto q eh bom em kd um?

to com uma outra duvida, no MPC tem la: Frames drawn:..., dropped:.... o q significa cada um deles e qto q eh bom em kd um?

'Frames drawn' é a quantidade de frames (quadros) desenhados. Teoricamente você deveria ver esse número mudando de 60 em 60 no caso do vídeo do basquete (que tem 60 FPS).

Já 'frames droped' é a quantidade de frames que deveriam ter sido desenhados, mas não foram (ou porque a CPU não deu conta, ou porque o HD não deu vazão, ou porque a placa de vídeo ficou sem banda, etc.).

e qtos "frames dropped" q eh "bom"

Nenhum. Zero. 0. :)

putz, entao tem coisa errada com meu pc... com essa maquina da assinatura tah dando uns 54!!!:ranting3: q sera q pode ser?

edit.: deixei o MPC aberto uma meia hra (minimizei e esqueci aberto :D) e agora rodei o video e naum deu nenhum dropped... esquisito isso

Nessa maquinha aí era pra dar zero com os pés nas costas...

Parece que finalmente consegui fazer minha 8500GT funcionar bem com o h.264, agora em qualquer video que eu rodo só usa 10% do meu 3800 X2 :yes:

Users who are viewing this thread

Voltar