Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Pessoal outra duvida. Se eu usar o PureVideo para radar filmes mesmo que não sejam HD, tipo filmes com taxas normais, eu vou ter melhor imagem do que rodar em outro programa?

Pessoal outra duvida. Se eu usar o PureVideo para radar filmes mesmo que não sejam HD, tipo filmes com taxas normais, eu vou ter melhor imagem do que rodar em outro programa?

O PureVideo apenas acelera o decode via GPU. Pra ele não faz diferença se o vídeo tem resolução alta ou baixa. E, em tese, você não vai melhorar a qualidade da imagem, mas apenas terá uma performance perfeita, ou seja, sem perda de quadros.

O PureVideo apenas acelera o decode via GPU. Pra ele não faz diferença se o vídeo tem resolução alta ou baixa. E, em tese, você não vai melhorar a qualidade da imagem, mas apenas terá uma performance perfeita, ou seja, sem perda de quadros.

Humm ou seja mesmo que não va melhorar a qualidade compensa usa-lo neh :thumbs_up

Valew amigo

Aqui antes de trocar de cpu eu testei o purevideo, e nao resolveu nada. So consegui rodar 1080p com um dual core.

Rodar um h264 com aceleração via hardware, purevideo, quase sempre da uma qualidade de imagem inferior ao uso do coreavc, ffdshow ou qq outro decoder de software de h264. Dá impressão que não faz deblocking ou algo assim. Testei com videos 720p, e sempre fica assim, o video meio que da uns sobressaltos no meio e fica com uns quadradinhos.

www.avsforum.com/avs-vb/archive/index.php/t-800061.html - Nessa discussão várias pessoas postam esse mesmo problema.

Obrigado pela informação. Infelizmente não posso testar aqui, pois a X800XL não tem aceleração pra H.264. Se alguém puder comparar e colocar aqui as fotos, seria ótimo.

verdade...eu já baxei muitos filmes em Blu-Ray e HD DVD, são enormes, mas compensa. O último que eu baxei foi o Shooter, fico lindo de mais no monitor...pena que num é um de 24" WS ;)

[χђ†].

Rodando no meu 3800 X2 ficou em 40%, instalei o PureVideo mas não mudou em nada, acho que não configurei direito mas quando rodei um DVD ele entrou em ação.

verdade...eu já baxei muitos filmes em Blu-Ray e HD DVD, são enormes, mas compensa. O último que eu baxei foi o Shooter, fico lindo de mais no monitor...pena que num é um de 24" WS ;)

[χђ†].

Enormes qto ?

depois de algumas horas baixando os videos, conclusão: estou preparado para o futuro, pode mandar o link de algum video em blueray ou hddvd hehehe

depois de algumas horas baixando os videos, conclusão: estou preparado para o futuro, pode mandar o link de algum video em blueray ou hddvd hehehe

Aqui pra rodar esses videos só falta um monitor de 24 1080p... huehuahuehua
ai sim eu vou assistir com gosto...

Blu-Ray

Bom, após baixar todos os vídeos e testá-los no meu notebook tanto com e sem o PureVideo pude notar o seguinte.

Todos os vídeos sem exceção rodaram perfeitamente das duas maneiras, com uma ressalva para algo em torno de economia de 10% de uso da CPU na modalidade "PureVideo" ativada.

Também notei uma ligeira melhora na qualidade das cores que realmente ficaram mais vibrantes. Principalmente aquela plantação de rosas (ou seriam tulipas?) que aparecem no vídeo de demonstração do próprio PureVídeo.

Aproveitei a dica do nosso amigo Applezao e instalei aqui o Vuze e estou baixando muitos trailers em 720p e 1080p. Dá para baixar vídeos do HDinMotion, principalmente os de Crystal Cove com muitas lambos, ferraris e Porsches em HD. Vale a pena... e a velocidade de download é ótima. :yes:

Quando encomendei meu note não dei muita aten$$ão ao drive de DVD/RW com Blu-Ray que a HP já tinha disponível achando que não iria sentir muita diferença... mas... agora vendo esses vídeos e esperando chegar o meu cabo HDMI para ligar o meu note na TV de Plasma percebo que foi uma economia tola...

Para não passar vontade estou baixando um BluRay inteiro via Torrent sem nenhum rip. São míseros 20.4GB em 1080p. :evil::evil::evil::evil:

Eu nem me interesso pelo filme e nunca o assisti, mas foi o maior que achei disponível, a descrição dele é a seguinte:

Eragon Blu-Ray 1080p MPEG2 DTS-HD 5 1 (20.4GB)

Quando terminar de baixar e de assistir eu coloco aqui as minhas impressões.

Ah, irei tentar rodar os vídeos no meu outro notebook da assinatura hoje apenas para ver como se comportam, mas acho que ele não vai me deixar na mão não.

Abraços

Esse Purevideo faz eu perder a paciencia, para DVDs é uma maravilha a otimização da imagem, mas para o resto é um lixo, nunca funciona 100%.

Para filmes em h264 eu uso o CoreAVC mesmo, que deu conta tranquilo de alguns videos 1080P que eu peguei da lista para testar.

Agora que vi no site da Nvidia... o PureVideo não é compatível com o windows vista... ou seja... os vídeos aqui rodaram sem ele...

Bem que eu queria testar ele então... mas agora só esperando sair uma versão compatível.

Esse Purevideo faz eu perder a paciencia, para DVDs é uma maravilha a otimização da imagem, mas para o resto é um lixo, nunca funciona 100%.

Para filmes em h264 eu uso o CoreAVC mesmo, que deu conta tranquilo de alguns videos 1080P que eu peguei da lista para testar.

O que esse CoreAVC faz?? É apenas um codec que aumenta a performance certo?

Sei lá, eu tava querendo alguma coisa que fizesse algo como o que está no vídeo de demonstração do PureVideo. Sei que 90% é exagero porém eu acredito que dê para melhorar a qualidade de exibição.

Alguém recomenda algum programa que faça algo parecido?

Abraços

O que esse CoreAVC faz?? É apenas um codec que aumenta a performance certo?

O CoreAVC é um decoder pago (embora venha hackeado no Quicktime Alternative) para descompactar vídeo encodados com os codecs H.264 e AVC basicamente. Ele é considerado o decoder via software (ou seja, que não usa aceleração de GPU) mais rápido da atualidade. Já possui suporte a dual-core, ao contrário do FFDShow.

Esse lance do vídeo da nVidia é marketing em pura essência. O que o PureVideo faz é apenas acelerar a descompactação dos vídeos através da GPU, além de permitir desentrelaçamento e outras coisinhas mais que são bem duvidosas, como o 'color enhanmement'. Não é nenhuma mágica.

O problema é que, pelo visto, a nVidia lançou dois produtos com o mesmo nome. Um é decoder de MPEG2 chamado PureVideo, e o outro é a aceleração de decoder via GPU, também chamado de PureVideo. O que você deve ter notado não ter compatibilidade com o Vista é o decoder de MPEG2, e não a aceleração via GPU, pois essa última funciona perfeitamente no Vista segundo inúmeros reviews que li recentemente. Inclusive, até o momento o PureVideo das 8500/8600 só roda no Vista. ;)

O CoreAVC é um decoder pago (embora venha hackeado no Quicktime Alternative) para descompactar vídeo encodados com os codecs H.264 e AVC basicamente. Ele é considerado o decoder via software (ou seja, que não usa aceleração de GPU) mais rápido da atualidade. Já possui suporte a dual-core, ao contrário do FFDShow.

Esse lance do vídeo da nVidia é marketing em pura essência. O que o PureVideo faz é apenas acelerar a descompactação dos vídeos através da GPU, além de permitir desentrelaçamento e outras coisinhas mais que são bem duvidosas, como o 'color enhanmement'. Não é nenhuma mágica.

O problema é que, pelo visto, a nVidia lançou dois produtos com o mesmo nome. Um é decoder de MPEG2 chamado PureVideo, e o outro é a aceleração de decoder via GPU, também chamado de PureVideo. O que você deve ter notado não ter compatibilidade com o Vista é o decoder de MPEG2, e não a aceleração via GPU, pois essa última funciona perfeitamente no Vista segundo inúmeros reviews que li recentemente. Inclusive, até o momento o PureVideo das 8500/8600 só roda no Vista. ;)

Hmmm, valeu cara, vou dar uma analisada melhor assim que der um tempinho hoje.

Tópico favoritado. Muito interessante, vou ler mais tarde ;-)

Vou baixar os vídeos e ver se a minha 6200 dá uma chorada "bunita" auhauahuha.
A resolução que uso é a nativa do monitor.
1680X1050.
Acho que vai dar pau auhauha.

Users who are viewing this thread

Voltar