Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Po, meu semprom ainda nao peidou em nenhum video, até tirei o over p/ poupar energia e ele ainda ta dando conta do recado... hehehe

Acredite, ele não está. Se você monitorar pelo MPC através do CTRL + 4, vai ver que há frame drop e/ou ressincronia de som. No gerenciador de tarefas também vai indicar full load. Eu garanto, pois tive uma CPU melhor que essa e não rodava tudo fluindo. Um que me lembro que ficava em 70% direto e numa cena durante um morph dava 100% era o vídeo demonstrativo do PureVideo da nVidia (tá linkado no primeiro post). Pra ter noção da brutalidade do Core 2 Duo, agora o uso médio é de 20%, com pico de 30%.

Otra, eu tenho o K-lite code pack instalado, nao tem problema né?

Eu removerei esse troço e seguiria o tutorial que indiquei no primeiro post. Mas se você quiser manter não tem problema em atualizar o FFDShow, pois o K-Lite usa o FFDShow; só não está atualizado. ;)

Fiz as alterações
Todos os videos tão rodando a 100% agora, hehe
Até os com resolução baixa...
Deu uma melhorada, mas acho que p/ meu PC nao vale a pena
Abre um tal de haali media splitter nos videos aqui...

ps: eu posso por p/ ffdshow ser usados em tds os formatos?
ps2: rodei os videos 1080p que tenho aqui, e no WMC nao acuso nenhum frame perdido

Fiz as alterações
Todos os videos tão rodando a 100% agora, hehe
Até os com resolução baixa...
Deu uma melhorada, mas acho que p/ meu PC nao vale a pena

ps: eu posso por p/ ffdshow ser usados em tds os formatos?

De repente vale a pena você ligar os filtros de otimização de imagem apenas pra MPEG2, que daí basicamente só os DVDs vão ter imagem melhor. Como MPEG2 é leve, sua CPU deve dar conta. Se continuar dando full load, tente desmarcar apenas o 'Blur & NR'.

Com relação às opções do FFDShow pra marcar, sugiro uma leitura do tutorial linkado no primeiro post. ;)

Opa, vlw

Qual seu msn?
Estou começando agora nesse meoi High, e ter contatos e amigos na área é sempre bom

Rodar arquivos mkv pelo dvd consome bem menos do cpu, estou passando alguns videos e fiz o teste...

Arquivos que ficavam a 90% da cpu agora rodando a ~70
O ruim é só o barulho do drive

Rodar arquivos mkv pelo dvd consome bem menos do cpu, estou passando alguns videos e fiz o teste...

Arquivos que ficavam a 90% da cpu agora rodando a ~70
O ruim é só o barulho do drive

Isso não faz sentido algum. Certamente você está usando algum outro player e/ou decoder quando dá play pelo DVD. Ou então tua máquina está com o HD zoado. :)

Desses daí qual foi o que vocês acharam mais pesado?

Isso não faz sentido algum. Certamente você está usando algum outro player e/ou decoder quando dá play pelo DVD. Ou então tua máquina está com o HD zoado. :)

Pode ser o HD, mas nao tenho nenhum outro problema em relação a ele, o player eh o msm sem alteração nenhuma. tb achei estranho mas....

O Planet Earth que dava umas travadinhas(o unico video que nao rodou direito no meu PC) ta rodando tranquilo pelo dvd...lisinho

Pode ser o HD, mas nao tenho nenhum outro problema em relação a ele, o player eh o msm sem alteração nenhuma. tb achei estranho mas....

O Planet Earth que dava umas travadinhas(o unico video que nao rodou direito no meu PC) ta rodando tranquilo pelo dvd...lisinho

Vai no fórum do Doom9.org e pergunta ao pessoal. Lá tem gente que manja bem.

Adicionado o novo campeão. Esse vídeo de 1080p de 60 FPS simplesmente não roda numa CPU single-core. Testei num Core 2 Duo rodando em 3 GHz e tive picos de 72% (!!!):

http://www.mediafire.com/?9y2xdhwwwdc (codec H.264)

A propósito, saiu a versão 1.5 do CoreAVC. Quem quiser testar, basta acessar esse link aqui e registrar o .ax ('regsvr32 diretório\CoreAVCDecoder.ax') ou apenas substituir a versão antiga (caso tenha), procurando pelo arquivo 'CoreAVCDecoder.ax' no HD. ;)

Depois de uns ajustes finos!! Aki rodou :wave: o vídeo de basquete.
Pico de 68% e média de ~42% :evil:

E o pessoal q tem as 8600 queria ver essas plaquinhas dando show pra decodar esses videos h264... Mas do jeito q aki ta liso só falta encomendar a plasma e plugar no pc pra curtir uns filmes em HD :D

Adicionado o novo campeão. Esse vídeo de 1080p de 60 FPS simplesmente não roda numa CPU single-core. Testei num Core 2 Duo rodando em 3 GHz e tive picos de 72% (!!!):
Era o que eu estava procurando, 1080p+60FPS+H.264. Vamos ao teste. Valeu:yes:

Rodei o video num 4200+ e 7600gt. 100% CPU usage.

Hehehe. Esse vídeo é cruel mesmo. No fórum onde achei só conseguiu rodar realmente a 60 FPS o pessoal com Conroe usando o decoder CoreAVC. Do contrário é impossível. Se bem que o fabiojr15 com um X2 overclockado pra 2.5 GHz disse ter conseguido rodar; resta saber com que framerate.

Delure, como eu fico sabendo o framerate???
Mas o que desconfio é que o que acontece é que o pessoal esta usando codecs ruins :eek:... Isso estava acontecendo aki comigo :ranting3:.
Como postei no outro fórum, o vídeo do basquete dava vários "crashes" mas acontece que eu desinstalei todos os codecs e fui reinstalando o mínimo necessário.

Pra rodar o do basquete *mkv eu instalei o matroska full
http://www.free-codecs.com/Matroska_Pack_download.htm
mas na hora da instalação tirei tudo o q podia tirar...
E aí o vídeo rodou liso :yes:...
Sem picos de CPU nem nada, como um X2 não é tão robusto frente aos C2D, acredito q a maioria esteja com seus computadores subutilizados pelos problemas de CODEC. Infelizmente eu passei umas 3h ontem pesquisando sobre o assunto mas não to com tempo hoje pra compartilhar tudo...
Espero no fds postar aki tudo o que li e aprendi do assunto!!

Delure, como eu fico sabendo o framerate???

Use o FRAPS ou aperte CTRL+4 no Media Player Classic.

A propósito, chegou a ler o post com tutorial pra codecs? Eu respondi isso pra você no FórumPCS. :)

E com relação ao compartilhamento de informações, será muito bom que você faça, pois esse assunto é um meio obscuro mesmo.

Abraço

Testado, bom o framerate aki foi de ~50,5 e o valor mais baixo foi de 50,14. No início ele começa em 49 vai rapidamente pra 53 e se estabiliza em 50,5. Não teve nenhum frame que "caiu" foram gerados 4113 se não me engano. E o jitter (q não faço idéia do q seja) começa em 11ms depois vai caindo e termina em 9ms.

Testado, bom o framerate aki foi de ~50,5 e o valor mais baixo foi de 50,14. No início ele começa em 49 vai rapidamente pra 53 e se estabiliza em 50,5. Não teve nenhum frame que "caiu" foram gerados 4113 se não me engano. E o jitter (q não faço idéia do q seja) começa em 11ms depois vai caindo e termina em 9ms.

Foi o que imaginei. Infelizmente esse vídeo exige mais poder de fogo do que um X2 permite. O estranho é não aparecer nenhum framedrop no MPC. E outra, você disse que o uso de CPU não crava em 100%, né? Se for isso, experimenta seguir o tutorial que indiquei.

quanto é tua média aí????
aki ta rodando tão bem q por enquanto vou deixar como está. É estranho ele atingir framerate mais alto se o cpu não está no talo!!

Uma boa novidade pra quem tem GF8 < 8800 e não usa Win Vista é que o novo driver beta da nvidia, lançado essa semana, adiciona suporte ao decode via hardware da placa de video (tecnologia PureVideo) às 8400, 8500 e 8600 no Win XP. é a versão 163.44

[]'s

quanto é tua média aí????
aki ta rodando tão bem q por enquanto vou deixar como está. É estranho ele atingir framerate mais alto se o cpu não está no talo!!

Aqui fica cravado em 60 FPS. O vídeo parece estar rodando bem na sua máquina porque ele tem 60 FPS originalmente, então alguma queda não agride, ainda mais porque a maioria das pessoas está acostumada com filmes/TV numa média de 30 FPS. Mas se tivesse áudio, iria sair de sincronia, certamente.

Uma boa novidade pra quem tem GF8 < 8800 e não usa Win Vista é que o novo driver beta da nvidia, lançado essa semana, adiciona suporte ao decode via hardware da placa de video (tecnologia PureVideo) às 8400, 8500 e 8600 no Win XP. é a versão 163.44

Boa notícia mesmo. Esse driver foi prometido há muito tempo. Pessoal que quiser testar, creio que só rola com o PowerDVD ou o WinDVD, ambos em suas últimas versões. Baixem aqui as versões trial para testar: http://www.free-codecs.com/

esse do basquete tem som??? pq aki tah sem...

Aqui fica cravado em 60 FPS. O vídeo parece estar rodando bem na sua máquina porque ele tem 60 FPS originalmente, então alguma queda não agride, ainda mais porque a maioria das pessoas está acostumada com filmes/TV numa média de 30 FPS. Mas se tivesse áudio, iria sair de sincronia, certamente.

Boa notícia mesmo. Esse driver foi prometido há muito tempo. Pessoal que quiser testar, creio que só rola com o PowerDVD ou o WinDVD, ambos em suas últimas versões. Baixem aqui as versões trial para testar: http://www.free-codecs.com/

Pô, fique tristei :no:
Rs, mas blz. Daqui uns meses sai essas G92 e aí teremos VGA power com decode h264:evil:, assim espero. Pq não pretendo fazer downgrade pra rodar os vídeos...:rolleyes:

Users who are viewing this thread

Voltar