Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
No vista basicamente nehum roda,já no XP rodam alguns lisonho alguns não tão bem.

ae!

alguem pode baixar esse vídeo e dizer se rolou sem problemas?
http://us.download.nvidia.com/downloads/nZone/videos/nzm_LP_pc_nvidia.avi

testei todos do tópico e funcionaram lisos, mas esse (do site da nvidia) dá um alto número de dropped frames no MPC.. desconfio de codecs, pois o PC é um X2 3600+ @ 2600Mhz, 1GB DDR2-667, 8600GT XXX... acho que deveria, em tese, rodar tranquilo um video 1280x720

vlw, []'s

Aqui todos os vídeos do tópico, inclusive este que você citou rodaram lisos no XP. Já no vista, ficaram muito lentos.

ae!

alguem pode baixar esse vídeo e dizer se rolou sem problemas?
http://us.download.nvidia.com/downloads/nZone/videos/nzm_LP_pc_nvidia.avi

testei todos do tópico e funcionaram lisos, mas esse (do site da nvidia) dá um alto número de dropped frames no MPC.. desconfio de codecs, pois o PC é um X2 3600+ @ 2600Mhz, 1GB DDR2-667, 8600GT XXX... acho que deveria, em tese, rodar tranquilo um video 1280x720

O problema desse vídeo é que, além de usar um codec violento (H.264), ele tem 60 FPS. Aqui deu picos de 61% de uso de CPU. Isso porque estou usando o CoreAVC, que tem suporte a dual-core. Com o FFDShow é impraticável mesmo.

pois é.. ainda mais que no site da nvidia li o seguinte:

"PureVideo™ HD support is currently only available on Microsoft Windows Vista for GeForce 8600, 8500 and 8400 GPUs. PureVideo HD support for Windows XP will be available an upcoming driver."

então estaria usando somente o processador aqui? (uso WinXP x64)
vou testar esse CoreAVC...

outro hi-res já bastante conhecido e que é legal: (Elephants Dream)
http://orange.blender.org/download

EDIT: pus o CoreAVC pra funcionar aqui, resultado: 60FPS cravados, com 2 dropped frames somente..
problema era o ffdshow em single core mesmo.. vlw Delerue
[]'s

Mas acho que depende do software que se usa também, porque quando pego hoje um vídeo novo, a maioria não consegue rodar, mas eu sempre tento primeiro o Media Player, aí uso o PowerDVD que geralmente roda o vídeo decentemente, isso acontece por exemplo com o primeiro vídeo do GTA4, que no Media Player não roda, só que roda perfeito no PowerDVD, mas tem um vídeo por exemplo do Metal Gear Solid 4 que não sai nada no Media Player, e no PowerDVD ele roda, mas com umas travadinhas.

Show! Estou baixando. Mais tarde vou atualizar o tópico com os vídeos que você indicou, e vou acrescentar um agradecimento a você, claro. ;)

Existe algum pacote de codecs para rodar esses vídeos...tentei um vídeo aqui mas não foi, a extensão é HDMOV. Alguém tem link para um bom pacote de codecs ?

E quem se interessar, a série BBC World tem para baixar em 720p.
Assisti os 12 episódios, é impressionante a qualidade!

Existe algum pacote de codecs para rodar esses vídeos...tentei um vídeo aqui mas não foi, a extensão é HDMOV. Alguém tem link para um bom pacote de codecs ?

Baahh... Tinha um 'P.S' no tópico justamente comentando sobre possíveis problemas com decoders. Agora mudei e coloquei de uma maneira mais chamativa, hehehe. Dá uma olhada. ;)

Pronto. Dei uma pequena atualizada no tópico, indicando todos os codecs usados por cada vídeo, além dos agradecimentos ao squide.

quide disse:
outro hi-res já bastante conhecido e que é legal: (Elephants Dream)
http://orange.blender.org/download

Esse é bem levinho. Consegui até usar os filtros do FFDShow. Mas, cá entre nós, que filminho fumado, hein? Metido a surrealista e tal. Não curti não. :(

Delerue

Qual a melhor forma que vc achou p/ ter uma melhor qualidade?
Codecs e players...

Em casa Dvd uso o powerdvd(mais funcional e msm qualidade do WMP), conteudo HD uso o WMP que fica com mais vida e cores que o MPC e p/ videos em baixas resoluções(seriados) utilizo o MPC

Eles estão td default e utilizo o Klite codec pack

Outra pergunta, vc conhece algum site que tenha conteudo no rapidshare?
E qualquer outro site com bons conteudos full(filmes, shows)

Delerue

Qual a melhor forma que vc achou p/ ter uma melhor qualidade?
Codecs e players...

Para todos os vídeos eu uso o MPC com alguns filtros configurados (posso te passar os parâmetros quando chegar em casa). Um deles remove o ruído dos filmes, o outro faz um redimensionamento melhorando a acutagem e tem um outro pra fazer desentrelaçamento.

Pelo o que entendo, a única coisa que pode mudar a qualidade de imagem é o decoder e o sistema de redimensionamento. O resto é apenas calibragem de cores, que é algo bem subjetivo.

Com relação ao seu pedido, creio que não seja permitido aqui no fórum. Tudo o que é permitido e que conheço está disponível no primeiro post deste tópico.

Falow

Vou aguardar então, se puder seria mt bom uma configuração p/ da uma melhorada....

Em casa videos HD no MPC ficam com menos brilho e mais pálidos(trailers do site da apple), já outros videos é justamente o contrário...

Vou aguardar então, se puder seria mt bom uma configuração p/ da uma melhorada....

Em casa videos HD no MPC ficam com menos brilho e mais pálidos(trailers do site da apple), já outros videos é justamente o contrário...

Isso tá com cara de decoder. Bom, mas pra adiantar, me passa a configuração completa da tua máquina.

Rodei esse video num Celeron de 2.5 com o máximo de 75% de uso da CPU com o MPlayer (http://mpui.sourceforge.net/). É um dos players mais leves q eu já vi.

MPlayer é fodão mesmo. Eu tenho aqui o SMPlayer, que é uma GUI pro MPlayer. Conhece? Acho muito bem feito e cheio de opções legais. Acompanho o desenvolvimento dele lá no Doom9.org. O sujeito é espanhol e super gente fina, hehehe.

Com relação ao vídeo, ele é pesado em termos de MPEG2, mas leve em termos de vídeo de alta resolução. Quero ver teu Celeronzinho rodar os H.264 ou os VC-1 de 60 FPS da Microsoft. :D

Nossa daqui a algumas dezenas de anos nossos netos vão comentar que o PC dos avos deles (nos) nao conseguia nem rodar um video de 1080P direito hAHAuhaUah :P

Aqui no meu PC roda , mas fica meio lento as vezes... =(

MPlayer é fodão mesmo. Eu tenho aqui o SMPlayer, que é uma GUI pro MPlayer. Conhece? Acho muito bem feito e cheio de opções legais. Acompanho o desenvolvimento dele lá no Doom9.org. O sujeito é espanhol e super gente fina, hehehe.

Com relação ao vídeo, ele é pesado em termos de MPEG2, mas leve em termos de vídeo de alta resolução. Quero ver teu Celeronzinho rodar os H.264 ou os VC-1 de 60 FPS da Microsoft. :D

Aqui eu uso o MPUI é uma GUI bem simples do MPlayer, se não me engano já vem junto com ele.

Os H.264 de 60fps prefiro não experimentar xD, até pq to no PC do trampo, dai não da muito certo hehehehe

Mas quando chegar em casa vo ve oq meu AXP 2800 é capaz de fazer huahuahua

Fiquei rodando esses videos todos hj, aqui fluíram normalmente, sem travadas nem nada, e o processador bateu picos de 30% de Uso da CPU !!!

Isso tá com cara de decoder. Bom, mas pra adiantar, me passa a configuração completa da tua máquina.

É um sempronzim 3400 com 1gb e 7300gt ddr3, monitor 931bw

Os vídeos 1080p tão rodando apertados(pico de 70%) mas sem problemas...

Crookshank, conforme o prometido estou anexando o registro com as configurações pra você ver o que acha. Já mudei a resolução para a do teu monitor e tudo mais. Agora, talvez fique meio prejudicada a performance em alguns vídeos, pois teu Sempron aí não dá mais aquele gás de outrora, hehehe.

Recomendo MUITO que antes de rodar o .reg você baixe e instale a versão mais nova do FFDShow. Aqui: http://www.free-codecs.com/download_soft.php?d=3474&s=50

Pra desligar as opções (caso fique lento ou você não goste), basta clicar com o botão direito em cima do vídeo rodando no MPC, ir em 'Filters', e depois no FFDShow. Na janela que abrir desmarque as três caixinhas da lista. Essa ação é feita na hora, e nem precisa de 'apply' pra ver a mudança. É bacana pra você ver comparar com e sem. ;)

Huahhauhua

"Esse aqui usa o VC-1, o codec novo da M$, e é realmente tenso, especialmente por ter 60 FPS:
http://samples.mplayerhq.hu/V-codecs..._51_15Mbps.wmv "

Meu AXP rodo o video a 100% de uso de CPU e travando pra *******

hauhuahuah

Eu preciso de um PC novo xD

Ih, mas é isso mesmo, hehehe. Eu tinha um Sempron 64 3000+ que tava overclockado pra 2.6 GHz e, embora desse conta de muito vídeo dessa lista, vários ficavam a desejar. Com AthlonXP é simplesmente impossível.

Ih, mas é isso mesmo, hehehe. Eu tinha um Sempron 64 3000+ que tava overclockado pra 2.6 GHz e, embora desse conta de muito vídeo dessa lista, vários ficavam a desejar. Com AthlonXP é simplesmente impossível.

Po, meu semprom ainda nao peidou em nenhum video, até tirei o over p/ poupar energia e ele ainda ta dando conta do recado... hehehe

Vamo ve agora com as modificações, daqui a poco posto oq deu!

Otra, eu tenho o K-lite code pack instalado, nao tem problema né?

Users who are viewing this thread

Voltar