Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Rapaz, o vídeo não vai rodar de qualquer maneira. Mas o CoreAVC é consideravelmente mais leve. Tente fazer uns testes com outros vídeos mais leve, e compare pra confirmar. O que deve tá rolando aí é que o FFDShow trata os skiped-frames de uma maneira diferente. Não sei ao certo.

Sua última pergunta não entendi muito bem. Mas o drive de DVD do comp apenas lê dados. Quem faz os redimensionamentos é sempre o player. E tanto faz o monitor ou a resolução; é sempre possível redimensionar qualquer vídeo.

Entendo... no caso do lost planet ficou mais pesado com o CoreAVC, no caso do video 720p que baixei no site da Apple rodou liso e leve, tanto no Core quanto no FFDShow.

A minha pergunta, foi a seguinte:
Existem players de DVD de mesa que fazem upscaling para melhorar a qualidade do filme. Exemplo, de 480p (acho que é essa a resolução de dvd né?) para 720p/1080i, o que eu gostaria de saber é se com um player como o MPC eu consigo fazer esse upscaling também, entende? Pq vou ligar uma LCD 26" num DVI/HDMI na 6800Xtreme e meu DVD Player vai ser o pc. :)

Entendo... no caso do lost planet ficou mais pesado com o CoreAVC, no caso do video 720p que baixei no site da Apple rodou liso e leve, tanto no Core quanto no FFDShow.

Não chegou a medir o uso de CPU entre eles pra ver qual é mais eficiente?

A minha pergunta, foi a seguinte:
Existem players de DVD de mesa que fazem upscaling para melhorar a qualidade do filme. Exemplo, de 480p (acho que é essa a resolução de dvd né?) para 720p/1080i, o que eu gostaria de saber é se com um player como o MPC eu consigo fazer esse upscaling também, entende? Pq vou ligar uma LCD 26" num DVI/HDMI na 6800Xtreme e meu DVD Player vai ser o pc. :)

É, sua pergunta não é tão simples. Não sei como o player iria se comportar, mas o mais provável é que ele por padrão envie o sinal na resolução do DVD (72x0480). Se você conseguir futucar as opções dele, talvez encontre algo relacionado a upscalling. Mas aí vai depender do modelo e até da sorte. :yes:

Delerue e renzin,
Acho q os players fazem o up/down p/ resolução do windows qd ampliamos p/ tela td...
O MC por exemplo, nós podemos optar por ver o video no tamanho normal, Touch by inside(default), touch by outside(tela td) e outras opções!

Hmm legal Crookshank.
E na verdade só estou postando aqui só para dar um UP, pq esse tópico é MUITO BOM!

Tanto esse como o outro de instalação de codecs deveriam ser fixados!

Galera, eu rodava aki no pc o video do step into liquid 1080 perfeito ... com picos de 80 90 % porem resolvi instalar o wmp11, agora ele esta rodando mto lento ... tentei rodar o video pelo powerdvd ou bsplayer e continua lento .... sera q o wmp fudeu com tudo ?

Não pode ser. Eu uso os decoders novos do WMP11 e achei a performance muito semelhante à do WMP10. Dá uma olhada no tópico 'Codecs - o drama resolvido'. De repente te ajuda.

Comecei a ler sobre este assunto tem pouco tempo posso entao estar falando besteira porem cheguei algumas conclusoes :

baixei o wmp classic seguindo o seu topico
e pra minha surpresa os videos voltaram a rodar rapido ... este player e mto mais leve que o wmp 11 ... a diferenca chega a ser absurda :D Outro conselho que posso dar a nao instalar o codec ac3 consegui um aumento na performaca sem a instalacao dos mesmos :D

Purevideo So Funciona Em Dvd

Estou com umproblema, aqui na minha máquina o purevideo só abre quando rodo DVD comum, não acelera nada o videos H264, tive de instalar o K-lite e assistir os videos de alta resolução com Windos Media Player Classic que acompanha esse pacote de Codecs, o meu micro é um Athlon 3200 nucleo venice 2,2Ghz, socket 754m, placa de video 8500GT da XFX, pci-express 16x, 1Giga de PC3200 ddr 400mhz, windows XP SP2, instalei o último purevideo e o drive 163.75 beta, a maioria dos videos mesmo os 1080p rodaram lisos no WMPC, mas parece que o Purevideo só tá funcionando pra DVD, alguém pode me ajudar por favor ?como configuro essa joça ?

Estou com umproblema, aqui na minha máquina o purevideo só abre quando rodo DVD comum, não acelera nada o videos H264, tive de instalar o K-lite e assistir os videos de alta resolução com Windos Media Player Classic que acompanha esse pacote de ...

Vc consegue rodar em 60fps o vídeo campeão???? Se sim, com certeza o PureVideo estará sendo aproveitado de alguma forma, pq com minha VGA e meu procesador eu preciso de um Over até 2.4Ghz pra roda-lo com picos de 90% :eek:. Usando o CoreAVC 1.5....

Com essa tua forceware é pra o PureVideo estar instalado sim!!

Eu baixei vários desses que estão no tópico e rodaram muito bem na minha cpu 3800+ single 2,88ghz(over). Agora um que eu baixei recentemente, o filme 300 ripado de bluray 10gb.
Especificações:
Video: MPEG4 Video (H264) 1920x800 23.98fps [Video]
Audio: Dolby AC3 48000Hz 6ch [Audio]

Mesmo overclockado meu cpu single ficava em 98~99%. E nesse meu atual dual core(stock) ainda não vi passar de 70%, fica ali pelos 61%.

Mesmo overclockado meu cpu single ficava em 98~99%. E nesse meu atual dual core(stock) ainda não vi passar de 70%, fica ali pelos 61%.

Bem vindo as maravilhas das cpus multinúcleos... São realmente excelentes!!!

Agora, provavelmente com uma GPU PureVideoHD (8600,8500) até com sua antiga CPU seria possível rodar o vídeo.

No entanto, se quiser ver a sua atual assinatura piar bonito, baixa o vídeo campeão.
O de basquete ~100mb, 60fps, 1080p o bixo é bruto!!

Também baixei esse 300, de 10gb... é 1080p, então é 1920x1080, e não 1920x800. Rodei aqui tranquilo. Até achei que fosse outro vídeo, porque esperava que ficasse mais pesado. Não passei pra outro PC ainda pra testar, mas queria fazer...

Vc consegue rodar em 60fps o vídeo campeão???? Não roda não amigo, o delarue disse que simplesmente não rodava em uma CPU single core mas o teimoso aqui quis ver pra crer, rodou com WPC mas usou 100% da CPU e a taxa de fps por segundos deve ter ficado baixa porque parecia que o video estava em camara lenta, QUOTE]

Para quem deseja fazer upscaling dos videos 480p, recomendo procurar na net um tutorial feito pelo HDTVnews, muito bacana mesmo. Quando chegar em casa procuro ver se tenho em Word.

Bom galera, comprei a 8600gt e chegou(tinha uma 7300gt DDR3)...
Ontem fiz uns teste rápidos e já deu p/ ver por cima que o único codec de video que usa bem a aceleração dela é o do powerdvd, mas no geral o uso da cpu baixou bastante com tds os codecs e vídeos, não vi os formatos mas alguns rodaram a menos de 10%, bacana...
Quanto a qualidade, em relação a 7300gt eu nao sei pois nao coloquei lado a lado e nao lembro, mas ao video onboard que eu tava usando ficou muito melhor, mais contraste e nitidez no geral...
Hj faço mais testes e pesquiso mais p/ tirar um melhor proveito

Lembrando que meu HTPCzinho é um sempron 3400

Bom galera, comprei a 8600gt e chegou(tinha uma 7300gt DDR3)...
Ontem fiz uns teste rápidos e já deu p/ ver por cima que o único codec de video que usa bem a aceleração dela é o do powerdvd, mas no geral o uso da cpu baixou bastante com tds os codecs e vídeos, não vi os formatos mas alguns rodaram a menos de 10%, bacana...
Quanto a qualidade, em relação a 7300gt eu nao sei pois nao coloquei lado a lado e nao lembro, mas ao video onboard que eu tava usando ficou muito melhor, mais contraste e nitidez no geral...
Hj faço mais testes e pesquiso mais p/ tirar um melhor proveito

Lembrando que meu HTPCzinho é um sempron 3400

Boa, garoto!

E vem cá, usando o MPC com os decoders do PowerDVD também acelera? Sempre quis testar isso. E tá no Vista ou no XP?

Falow

Boa, garoto!

E vem cá, usando o MPC com os decoders do PowerDVD também acelera? Sempre quis testar isso. E tá no Vista ou no XP?

Falow

Uso no XP
E sim, eu uso ele no MPC msm e funciona nos videos apropriados(só nao sei quais ainda pois não fiz um teste melhor)
Meu Powerdvd soh funciona pelo dvd ou com DVDs no HD(funciona com outros tipos de video ele?)

bom gostaria de testar esses videos de alta resolução será que funciona com o pc da assinatura?
de codecs.so tenho o k-lite mega codec pack instalado no meu pc devo desinstalar ele? se sim qual sequencia ded codecs players devo baixar???

valew !!!

No primeiro post há um link para um tutorial de instalação de decoders. Leia com calma.

Até agora ninguem falou do Avivo/AvivoHD das ATI. Alguem testou ? Funciona ? É melhor/igual/pior que o Purevideo ? Quero fazer uns testes, eu possuo uma mobo gigabyte com o video on-board 690v (radeon X1200) e no driver diz que tem Avivo.

nossa vejo galera sofrendo pra rodar os videos ai, aqui com mpc + avc + klite codec pac, o step in to liquido teve 2 picos maximos de 13% ficando na media de 9%. Rodo diariamente videos em 720p e 1080p e nunca tive problemas, tentei usar o purevideo da nvidia mas nao fez diferenca ( alias acho que nem consegui ativa-lo )

nossa vejo galera sofrendo pra rodar os videos ai, aqui com mpc + avc + klite codec pac, o step in to liquido teve 2 picos maximos de 13% ficando na media de 9%. Rodo diariamente videos em 720p e 1080p e nunca tive problemas, tentei usar o purevideo da nvidia mas nao fez diferenca ( alias acho que nem consegui ativa-lo )

Amigo sem querer chato mas já sendo....seu pc é um E8400 com uma 8800GTS ! faz uma baita diferença com outros pcs daqui.
[]´s

Delerue, consegui deixar em 0% o processador nos vídeos. :D

mas ainda falta coisas pra explicar no tópico, ainda mais pessoas que tem programas como BsPlayer, KMPlayer etc. e tambem sistema operacional.;

mas enfim... depois de tantos testes e configurações eu consegui. por isso disse antes, esta incompleto o tutorial. só falta algumas coisas , detalhes.

:yes:

Users who are viewing this thread

Voltar