Vídeos de alta resolução REALMENTE pesados

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Delerue
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, atualizei o tópico com o novo campeão. Testem e me digam o que acharam. :)

Aqui testei quase todos e não tive qualquer problema. Como dito acima, provavelmente é um problema de codecs que você está tendo aí.

Não, você não testou o novo vídeo campeão (Crowd.Run.2160p.UHD.CRF22.x264-CtrlHD). Esse vídeo não roda fluindo na sua máquina, e eu posso garantir. :)

ressuscitar o trem aqui
esses videos de 2160p é ignorante não uso isso no momento:said:
estamos um bocadinho longe de usar isso ai né!

Alguém pode disponibilizar o vídeo do basquete em outro servidor?
Esse Zshare nunca baixa aqui, quando termina a contagem para começar o download e clica para baixar, volta a página inicial do download.

Pessoal, atualizei o tópico com o novo campeão. Testem e me digam o que acharam. :)

huahuahuahua
Cara que vídeo pesado
Deu 100% de uso nos 4 núcleos
Ficou travando o vídeo
Tentei rodar com vários players e ajustes diferentes mas nao te ve jeito
O Q9300 foi vencido pela 1ª vez :lol:

Alguém pode disponibilizar o vídeo do basquete em outro servidor?
Esse Zshare nunca baixa aqui, quando termina a contagem para começar o download e clica para baixar, volta a página inicial do download.

Tô tentando editar o primeiro post, mas não consegui, então vai o link direto aqui mesmo: http://www.zshare.net/download/50525013310b465f/

huahuahuahua
Cara que vídeo pesado
Deu 100% de uso nos 4 núcleos
Ficou travando o vídeo
Tentei rodar com vários players e ajustes diferentes mas nao te ve jeito
O Q9300 foi vencido pela 1ª vez :lol:

Hehehe. O dia em que o MPC HC não bugar mais com esse vídeo, há esperanças de que ele rode fluindo via DXVA. Até lá acho que só uma CPU da NASA vinda do futuro pra dar conta. :D

aqui eu rodo FULLHD numa boa , tenho um atlhon 64x2 3800 , geforce 8600GT@256 mb ddr3 e 2 GB RAM DDR2-800mhz dual channel , o bom é que a maioria dos BD-RIP saem em MKV com suporte a DXVA , então aki eu rodo lisinho o video!!!

Como edito com este codec da ms: VC-1 ?

Será que o novo campeão não roda bem no MPHCinema utilizando aceleração pela GPU? Dúvido que não, hein. Complicado é ele estar no horroroso Rapidshare. Aí fica difícil testar. Ou será que o Power DVD não roda também com aceleração GPU?

Muito bacana o tópico, tô pegando dois pra testar aqui!

Será que o novo campeão não roda bem no MPHCinema utilizando aceleração pela GPU? Dúvido que não, hein. Complicado é ele estar no horroroso Rapidshare. Aí fica difícil testar. Ou será que o Power DVD não roda também com aceleração GPU?

Muito bacana o tópico, tô pegando dois pra testar aqui!

Não adianta
O video fica bugado no Home Cinema
A imagem não aparece corretamente

Pois é, o MPC ainda não consegue se virar com alguns vídeos. Inclusive, é meio bizarro que o vídeo do basquete não rode fluindo com o DXVA no WinXP, mas se consiga isso no Vista. A verdade é que o DXVA é um graaaande viadinho cheio de não-me-toques.

Aliás, saiu essa semana o CoreAVC 1.9 que teoricamente consegue fazer decode usando o CUDA (Nvidia), o que em tese resolveria todos os problemas duma vez só. Infelizmente (e ironicamente) aqui não funcionou. Quem quiser, tem uma versão de 14 dias no site oficial, bastando ter um e-mail válido.

o Delerue tu ja testo o Windows 7? visto que ele vem com alguns codecs tenho quase todos os videos desse topico (eu acho que tenho é tudo heheh) a maioria rodo no windows 7 sem codec nenhum
se por acaso tu ja testou o windows 7 tu acha que vai ser nescessário acrescentar esses mesmos codecs no win 7?
aquele video ultra pesado foi retirado de um disco blu-ray?

o Delerue tu ja testo o Windows 7? visto que ele vem com alguns codecs tenho quase todos os videos desse topico (eu acho que tenho é tudo heheh) a maioria rodo no windows 7 sem codec nenhum
se por acaso tu ja testou o windows 7 tu acha que vai ser nescessário acrescentar esses mesmos codecs no win 7?
aquele video ultra pesado foi retirado de um disco blu-ray?

Eu testei muito pouco o Seven, mas duvido que ele venha com decoder e demuxer pra H.264/mkv, por exemplo. Ele é mais do mesmo do Vista.

O vídeo da multidão não deve rodar no Seven. E, não, o vídeo não é ripado de blu-ray. Pelo o que me lembro, ele sofreu kinescopia ou Digital Transfer de película mesmo.

Pois é, o MPC ainda não consegue se virar com alguns vídeos. Inclusive, é meio bizarro que o vídeo do basquete não rode fluindo com o DXVA no WinXP, mas se consiga isso no Vista. A verdade é que o DXVA é um graaaande viadinho cheio de não-me-toques.

Aliás, saiu essa semana o CoreAVC 1.9 que teoricamente consegue fazer decode usando o CUDA (Nvidia), o que em tese resolveria todos os problemas duma vez só. Infelizmente (e ironicamente) aqui não funcionou. Quem quiser, tem uma versão de 14 dias no site oficial, bastando ter um e-mail válido.

Esse CoreAVC novo ta cheio de bugs mas o desempenho em força bruta dele é interessante., eu fiz uns testes com ele mais fico com o dxva que pra mim na maioria dos casos funciona muito bem e como segunda opção to usando o decoder do divx que é muito bom, larguei de mão do coreavc por ele apresenta qualidade de imagem pior pra mim.
Obs: Pra o COreAVC 1.9 funcionar tem que ta com driver 182.05 ou acima disso.

Edit: Esqueci de postar o teste que fiz, pra quem quiser conferir é só acessar http://forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=250730

Aew galera, excelente tópico, gostei muito desses videos em alta resolução.
Mas aqui aconteceu algo estranho, baixei aquele video com cenas da natureza, e quando fui rodar, o Media Player Classic, tomou uma surra, parecia que era um video que apresentava "fotos" de tão "lagado" que ficou. Mas, no Windows Media Player 11, rodou liso, e bem fluído... alguém saberia me dizer o que aconteceu?
(vale ressaltar que eu tenho o Kazaa Mega Codec Pack com todos os codecs disponibilizados nele instalado)

Realmente irado! Mto bom mesmo esses vídeos!!

Aew galera, excelente tópico, gostei muito desses videos em alta resolução.
Mas aqui aconteceu algo estranho, baixei aquele video com cenas da natureza, e quando fui rodar, o Media Player Classic, tomou uma surra, parecia que era um video que apresentava "fotos" de tão "lagado" que ficou. Mas, no Windows Media Player 11, rodou liso, e bem fluído... alguém saberia me dizer o que aconteceu?
(vale ressaltar que eu tenho o Kazaa Mega Codec Pack com todos os codecs disponibilizados nele instalado)

http://www.adrenaline.com.br/forum/area-windows/162690-codecs-drama-resolvido.html

;)

Não sei se aqui é o melhor lugar para postar.
Mais eu estou com um filme em 720p-x264.mkv, o filme pesa 4,37GB. O foda que quando eu vou assistir o filme, a imagem congela mais o audio continua normal, isso em toda parte do filme acontece. E não é problema de arquivo, pois já havia baixado outros filmes no mesmo formato 720p e está acontecendo a mesma coisa.
Fui naquele tópico de Codecs, que o membro postou os melhores codecs, desinstalei os que eu já possuia e instalei os que ele falou para baixar, mais o foda que continua com o mesmo problema. Tem como consertar isso? E o pc que estou usando para ver o filme e um Athlon XP 2100+ 1.91Ghz - 640 MB RAM DDR - Geforce 4 MX 64 MB, Windows XP Professional SP 2.

Não sei se aqui é o melhor lugar para postar.
Mais eu estou com um filme em 720p-x264.mkv, o filme pesa 4,37GB. O foda que quando eu vou assistir o filme, a imagem congela mais o audio continua normal, isso em toda parte do filme acontece. E não é problema de arquivo, pois já havia baixado outros filmes no mesmo formato 720p e está acontecendo a mesma coisa.
Fui naquele tópico de Codecs, que o membro postou os melhores codecs, desinstalei os que eu já possuia e instalei os que ele falou para baixar, mais o foda que continua com o mesmo problema. Tem como consertar isso? E o pc que estou usando para ver o filme e um Athlon XP 2100+ 1.91Ghz - 640 MB RAM DDR - Geforce 4 MX 64 MB, Windows XP Professional SP 2.

Não é problema de codecs
O problema é o processador fraco
Isso acontecia quanto eu tinha o Pentium 4 1.8
Um Athlon XP 2100 é muito antigo e não tem poder pra rodar um video 720P .mkv

estou com um filme em 720p-x264.mkv, o filme pesa 4,37GB. O foda que quando eu vou assistir o filme, a imagem congela mais o audio continua normal, isso em toda parte do filme acontece. E não é problema de arquivo, pois já havia baixado outros filmes no mesmo formato 720p e está acontecendo a mesma coisa.

Baixe isso e instale: http://rapidshare.com/files/201434524/Divx7_H.264_decoder.7z.html

Abre o video desejado pelo MPC, clique com o botão direito em cima do video rolando, vá em 'Filters' e verifique se o decoder que aparece pra vídeo é o Divx. Se for e ainda assim estiver com a imagem zoada, então não há o que fazer a não ser trocar de CPU.

Users who are viewing this thread

Voltar