Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
De modo geral, sem levar em consideração o meu uso, o seu uso ou o uso do Eduardo Paes, um plano de 105/20 faz muito mais sentido do que um plano de 100/3 ou 120/4.
Pode ate fazer sentido, mas eu continuo preferindo e achando melhor o plano de 120/4 do que o de 105/20.


Eu não tenho preguiça de ler, mas você poderia ter deixado claro que o "pra mim" não era "na minha opinião", e, sim, "pro meu uso". Isso faz muita diferença na interpretação do que você disse.
Faz diferença alguma, Gohan, é realmente a minha opinião... PARA MIM, NA MINHA OPINIAO, um plano de 60/3 é muitissimo melhor do que um plano de 20/4 (teve gente aqui achando o contrario), nao tem nem comparacao. Deixando de lado outros quesitos (como preco), eu nao pararia para pensar nem mesmo uma unica vez e mudaria imediatamente de 20/4 (ou mesmo 20/20) para 60/3. Se alguem me pedir opiniao, eu vou dizer que vale mais a pena o 60/3, porque nao vejo que importancia tem o upload para a maioria esmagadora das pessoas (se voce eventualmente tiver que fazer upload de um arquivo, que diferença faz se vai demorar 1 hora ou 1 minuto? Bota o upload para funcionar e ESQUECE! Uma hora o arquivo chega).

Poucas pessoas tem necessidade de upload alto, so mesmo quem trabalha com sites ou "na nuvem", ou usa torrent privado GRATUITO, que exige ratio/cota (porque se pagar pro dono do site, sequer precisa fazer upload; e se usar torrent publico nao precisa fazer ratio/cota, pode configurar uma velocidade baixa de upload no programa que o torrent funciona do mesmo jeito). Enfim, upload alto é util para poucos. A maioria pode ignorar esse valor.

Se a sua opiniao é diferente, ok. Viva as diferenças!



.
 
Última edição:
O técnico veio hoje aqui, trocou o modem, mas o problema de queda de conexão continua.
A cada 5-15 minutos fazendo download a conexão cai. Alguém tem ideia do que pode ser isso? Ninguém mais do Rio notou esse problema? :feelbad:


Deu o msm problema aqui, só resolveu quando o tecnico trocou o cabeamento. Pode ser tb mau contato.
------------
Pode ate fazer sentido, mas eu continuo preferindo e achando melhor o plano de 120/4 do que o de 105/20.



Faz diferença alguma, Gohan, é realmente a minha opinião... PARA MIM, NA MINHA OPINIAO, um plano de 60/3 é muitissimo melhor do que um plano de 20/4 (teve gente aqui achando o contrario), nao tem nem comparacao. Deixando de lado outros quesitos (como preco), eu nao pararia para pensar nem mesmo uma unica vez e mudaria imediatamente de 20/4 (ou mesmo 20/20) para 60/3. Se alguem me pedir opiniao, eu vou dizer que vale mais a pena o 60/3, porque nao vejo que importancia tem o upload para a maioria esmagadora das pessoas (se voce eventualmente tiver que fazer upload de um arquivo, que diferença faz se vai demorar 1 hora ou 1 minuto? Bota o upload para funcionar e ESQUECE! Uma hora o arquivo chega).

Poucas pessoas tem necessidade de upload alto, so mesmo quem trabalha com sites ou "na nuvem", ou usa torrent privado GRATUITO, que exige ratio/cota (porque se pagar pro dono do site, sequer precisa fazer upload; e se usar torrent publico nao precisa fazer ratio/cota, pode configurar uma velocidade baixa de upload no programa que o torrent funciona do mesmo jeito). Enfim, upload alto é util para poucos. A maioria pode ignorar esse valor.

Se a sua opiniao é diferente, ok. Viva as diferenças!



.

Eu acho que 5 de upload seria o numero ideal. tem que pensar que cada dia que passa mais coisas que necessitam de upload aparecem, mesma coisa com franquia.

Mas algo que eu REALMENTE quero é que a NET abilite o superHD da netflix. Coisa que já deveria tar ativo faz tempo.
 
Deu o msm problema aqui, só resolveu quando o tecnico trocou o cabeamento. Pode ser tb mau contato.
------------


Eu acho que 5 de upload seria o numero ideal. tem que pensar que cada dia que passa mais coisas que necessitam de upload aparecem, mesma coisa com franquia.

Mas algo que eu REALMENTE quero é que a NET abilite o superHD da netflix. Coisa que já deveria tar ativo faz tempo.

eu sou ao contrario eu preciso do upload xd
 
Mas algo que eu REALMENTE quero é que a NET abilite o superHD da netflix. Coisa que já deveria tar ativo faz tempo.
Ué, eu li ha poucos dias, em algum forum, alguem comentando que foi usar o Netflix com o Virtua e o SuperHD finalmente estava ativado... Nao é para todos, entao?...

E voce poderia citar alguns exemplos do que disse, que "cada dia que passa mais coisas que necessitam de upload aparecem"? Porque a unica coisa (ja super-antiga) que eu vejo que realmente necessita de upload sao os sites de compartilhamento/armazenamento, que sao antigos e meramente mudaram de nome, agora sao "vendidos" como "nuvem"... Se voce possui hard disks e nao armazena nada "na nuvem" com constancia (como fotos diarias), nao tem necessidade.
 
Pode ate fazer sentido, mas eu continuo preferindo e achando melhor o plano de 120/4 do que o de 105/20.



Faz diferença alguma, Gohan, é realmente a minha opinião... PARA MIM, NA MINHA OPINIAO, um plano de 60/3 é muitissimo melhor do que um plano de 20/4 (teve gente aqui achando o contrario), nao tem nem comparacao. Deixando de lado outros quesitos (como preco), eu nao pararia para pensar nem mesmo uma unica vez e mudaria imediatamente de 20/4 (ou mesmo 20/20) para 60/3. Se alguem me pedir opiniao, eu vou dizer que vale mais a pena o 60/3, porque nao vejo que importancia tem o upload para a maioria esmagadora das pessoas (se voce eventualmente tiver que fazer upload de um arquivo, que diferença faz se vai demorar 1 hora ou 1 minuto? Bota o upload para funcionar e ESQUECE! Uma hora o arquivo chega).

Poucas pessoas tem necessidade de upload alto, so mesmo quem trabalha com sites ou "na nuvem", ou usa torrent privado GRATUITO, que exige ratio/cota (porque se pagar pro dono do site, sequer precisa fazer upload; e se usar torrent publico nao precisa fazer ratio/cota, pode configurar uma velocidade baixa de upload no programa que o torrent funciona do mesmo jeito). Enfim, upload alto é util para poucos. A maioria pode ignorar esse valor.

Se a sua opiniao é diferente, ok. Viva as diferenças!

.

Que você não faça questão para o seu uso, beleza. Não há nem o que discutir, mas para considerar 3 Mbps como uma taxa de upload boa no geral é meio complicado. Agora que o Brasil, pelo menos nos grandes centros, finalmente está melhorando em termos de velocidades, não seria ideal deixar os uploads praticamente estagnados. Para nem ir muito longe, o dfdarkdf estaria inclinado a sacrificar 40 Mbps de download para ter apenas 1 Mbps a mais de upload. Isso chega a ser uma situação ridícula.

No caso específico de 20/4 e 60/3, acaba nem sendo uma diferença muito grande, mas estávamos falando da comparação entre os planos da Net e da Comcast (apenas 120/4 e 105/20 para ficar mais fácil). Em uma situação hipotética em que uma operadora oferecesse apenas 105/20 ou 120/4, seria tão sacrificante assim baixar um pouco mais devagar para ter um upload bem melhor pensando nos usuários de forma geral? Esses são os maiores planos anunciados (vamos supor que os uploads ditos por aí sejam os praticados pela Net nos novos planos) pelas duas operadoras. São poucos os que "precisam" de 105 ou 120 Mbps de download, mas a Net oferece apenas 4 Mbps no máximo. Quem precisa de mais que isso, que é um valor muito longe de ser alto, fica a ver navios. Essa de "que uma hora o arquivo chega" também vale para os downloads. A diferença de tempo entre 105 e 120 Mbps para baixar um arquivo de 30 GB é de apenas 4,87 minutos (39 e 34,13 minutos respectivamente), mas a diferença entre 4 e 20 Mbps para fazer upload de 1 GB é 27,31 minutos (34,13 e 6,82 minutos respectivamente). A discrepância é MUITO grande. Isso sem ainda considerar que a conexão fica praticamente inutilizável quando usada no máximo do upload, então os tempos ainda seriam um pouco maiores no caso de se limitar a velocidade.

Apenas se atendo aos exemplos de uso que você citou, 4 Mbps é uma velocidade ruim para quem precisa de mais e não há para onde correr. Imagina como seria se todos os usuários de torrent tivessem planos de 120/4. Só mesmo recorrendo a seedbox para manter, pois os usuários não dariam conta. O grande problema é que se abre uma escala progressiva aceitável para downloads cobrindo vários estilos de uso (10 - 30 - 60 - 120), mas os uploads ficam praticamente estagnados (1 - 2 - 3 - 4). Mesmo torrando uma grana preta na Net, o MÁXIMO possível é 4 Mbps. Não digo nem que a Net deveria oferecer proporções muito boas como as da Live Tim, cujos planos são de 35/20 e 50/30, mas poderia ter ao menos mantido as dos planos experimentais.

Mais uma vez, só para deixar bem claro: não estou levando em consideração usos específicos. O que estou querendo dizer é que uma proporção maior entre download e upload satisfaria mais usuários do que o que a Net oferece no momento.

Ué, eu li ha poucos dias, em algum forum, alguem comentando que foi usar o Netflix com o Virtua e o SuperHD finalmente estava ativado... Nao é para todos, entao?...

E voce poderia citar alguns exemplos do que disse, que "cada dia que passa mais coisas que necessitam de upload aparecem"? Porque a unica coisa (ja super-antiga) que eu vejo que realmente necessita de upload sao os sites de compartilhamento/armazenamento, que sao antigos e meramente mudaram de nome, agora sao "vendidos" como "nuvem"... Se voce possui hard disks e nao armazena nada "na nuvem" com constancia (como fotos diarias), nao tem necessidade.

SuperHD da Netflix não está disponível para mim também no Vírtua nem usando DNS da Net. Talvez estejam começando aos poucos. Na GVT, fica disponível para mim usando qualquer DNS.

Quanto ao questionamento que você fez ao illusion1, você está praticamente dizendo que, se o usuário não envia arquivos com constância, não precisa de upload mais rápido. Isso é muito óbvio. Igualmente, se alguém não faz downloads com constância, também não precisa de mais velocidade de download.
 
Última edição:
Meu deus como vcs tiram conclusões precipitadas, a NET nem se pronunciou ainda sobre as velocidades de upload e tem nego ja com certeza absoluta dizendo que os valores serão esses.O cara conseguiu 60/3 no setor de cancelamento? Ohhhh que maravilha, nem existe tal plano ainda, como vcs podem tirar base por isso ? Liga no setor de cancelamento e cancela sua NET pra ver se eles vao te oferecer isso, o max q oferecem é 20mb por 70 reais isso se vc for cliente antigo.:feelbad:------------Encontrei com um terceirizado da NET aqui do lado de casa e perguntei para o mesmo se ele "sabia" das novas velocidades, ele disse que sim e que em breve estariam disponiveis para alguns bairros.Ai perguntei pra ele se "aqui" no meu bairro estaria disponivel, ele disse pra eu aguardar q iria verificar dentro da casa do cliente se o modem estava operando em 8 canais e se sim disse que estaria disponivel, mas ja adiantei pra ele nao perder seu precioso tempo que sim a região já está operando em 8 canais ja tem quase 2 meses, então ele disse que sim. :) Só aguardar..Perguntei também sobre as velocidades de upload ele: upload? vai ser isso mesmo, 10 30 60 120. huahahaha o cara nem sabe oq é upload velho, pelo amor.
Então estou fudido antes a 3 semanas atrás a minha região trabalhava em 8 canais de down depois de uma manutenção na rede so esta trabalhando em 1...
 
O técnico veio hoje aqui, trocou o modem, mas o problema de queda de conexão continua.
A cada 5-15 minutos fazendo download a conexão cai. Alguém tem ideia do que pode ser isso? Ninguém mais do Rio notou esse problema? :feelbad:

Aqui em Caxias, começou uma manutenção em 02/08 com previsão de voltar ao normal em 09/08, mas acabei de ligar para lá e disseram que o novo prazo é 26/08. :feelbad:

Não estou tendo problema com quedas, mas a velocidade está muito instável. Está tão ruim que a conexão de 15 Mbps da GVT está se saindo melhor do que a de 100 Mbps do Vírtua.
 
Hoje o Virtua ficou meio estranho e depois do modem/roteador ficar piscando (tipo resetando) ele foi atualizado para o novo firmware dele..

Model: Cisco DPC3925
Vendor: Cisco
Hardware Revision: 1.0
MAC Address:
Bootloader Revision: 2.3.0_R1
Current Software Revision: D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR
Firmware Name: D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR.bin
Firmware Build Time: Aug 20 11:45:05 2012


Até agora não notei alteração, salvo que agora é possível alterar a opção dele para Bridge ou Router!!

Para minha região (RJ) estão disponíveis 5 canais e não os 8 que ele suporta... Espero que quando ocorrer a alteração dos planos consiga alterar minha velocidade...Ainda em dúvida se 30MB ou 60MB!!!


Abraços!!
 
quem ae já ligou la pra net pedindo pra trocar o modem com a desculpa de adequação pras novas velocidades :hmm:
to pensando em ligar la agora mas não sei o pq to num receio de não conseguir a troca.
 
quem ae já ligou la pra net pedindo pra trocar o modem com a desculpa de adequação pras novas velocidades :hmm:
to pensando em ligar la agora mas não sei o pq to num receio de não conseguir a troca.


Amigo se você pedir para trocar o modem com desculpa para as novas velocidades vão te cobrar R$90,00. Tive um amigo meu que conseguiu trocar o modem sem pagar (quando teve mudança de velocidade da Virtua no passado), ele colocou em curto o modem e a net trocou sem cobrar (ele ligou cabo de força na entrada do cabo - lógico sem estar conectado ao pc, deu um curto e inutilizou o modem) pois foi "defeito do modem'...

No meu caso o meu modem já é adequado as novas velocidades e ao novo sistema DOCSIS 3.0 então é só alterar pelo atendimento sem trocar o modem/roteador.
 
quem ae já ligou la pra net pedindo pra trocar o modem com a desculpa de adequação pras novas velocidades :hmm:
to pensando em ligar la agora mas não sei o pq to num receio de não conseguir a troca.
Já até sei a resposta que vão te dar, falando que quando for necessário eles efetuaram a troca.
Melhor vc desligar o modem ligar la do celular e falar que ta com defeito ex: desligando sozinho, resetando sozinho esses tipos de desculpas esfarrapadas mesmo que já cola ! :haha:
Eu troquei de modem 3x em 3 semanas, até pegar o arris docsis 3.0.
Mas ja to pensando em dar uma migué denovo pra pegar esse cisco ai.
Boa sorte dudu, diga-nos depois a experiencia ! kkk
 
quem ae já ligou la pra net pedindo pra trocar o modem com a desculpa de adequação pras novas velocidades :hmm:
to pensando em ligar la agora mas não sei o pq to num receio de não conseguir a troca.

espera sair novas velos... dai vao trocar de qualquer jeito...
 
Tem previsão para data sobre os novos planos ?
 
Já até sei a resposta que vão te dar, falando que quando for necessário eles efetuaram a troca.
Melhor vc desligar o modem ligar la do celular e falar que ta com defeito ex: desligando sozinho, resetando sozinho esses tipos de desculpas esfarrapadas mesmo que já cola ! :haha:
Eu troquei de modem 3x em 3 semanas, até pegar o arris docsis 3.0.
Mas ja to pensando em dar uma migué denovo pra pegar esse cisco ai.
Boa sorte dudu, diga-nos depois a experiencia ! kkk

Qual seria esse modelo de CISCO ?. tbm tenho o mesmo modem roteador que o seu, mas ele é bem instavel e sempre tenho que desliga-lo todo dia para voltar a funcionar a internet.
------------
Já até sei a resposta que vão te dar, falando que quando for necessário eles efetuaram a troca.
Melhor vc desligar o modem ligar la do celular e falar que ta com defeito ex: desligando sozinho, resetando sozinho esses tipos de desculpas esfarrapadas mesmo que já cola ! :haha:
Eu troquei de modem 3x em 3 semanas, até pegar o arris docsis 3.0.
Mas ja to pensando em dar uma migué denovo pra pegar esse cisco ai.
Boa sorte dudu, diga-nos depois a experiencia ! kkk

Qual seria esse modelo de CISCO ?. tbm tenho o mesmo modem roteador que o seu, mas ele é bem instavel e sempre tenho que desliga-lo todo dia para voltar a funcionar a internet. existe um modelo da motorola que dizem ser bom...
 
Última edição:
Qual seria esse modelo de CISCO ?. tbm tenho o mesmo modem roteador que o seu, mas ele é bem instavel e sempre tenho que desliga-lo todo dia para voltar a funcionar a internet.
------------


Qual seria esse modelo de CISCO ?. tbm tenho o mesmo modem roteador que o seu, mas ele é bem instavel e sempre tenho que desliga-lo todo dia para voltar a funcionar a internet. existe um modelo da motorola que dizem ser bom...

Seria o CISCO DPC3925 algo assim. O arris aqui ta perfeito, só tive problemas pra configurar ele no começo, mas agora ta tranquilo, nunca tive problemas de quedas nem falta de sinal :)
 
Hoje o Virtua ficou meio estranho e depois do modem/roteador ficar piscando (tipo resetando) ele foi atualizado para o novo firmware dele..

Model: Cisco DPC3925
Vendor: Cisco
Hardware Revision: 1.0
MAC Address:
Bootloader Revision: 2.3.0_R1
Current Software Revision: D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR
Firmware Name: D3925-P10-17-v302r125533-120820a-EMR.bin
Firmware Build Time: Aug 20 11:45:05 2012


Até agora não notei alteração, salvo que agora é possível alterar a opção dele para Bridge ou Router!!

Para minha região (RJ) estão disponíveis 5 canais e não os 8 que ele suporta... Espero que quando ocorrer a alteração dos planos consiga alterar minha velocidade...Ainda em dúvida se 30MB ou 60MB!!!


Abraços!!

Como vejo a quantidade de canais disponível? para velocidade de 30 ou 60 Mbps seria necessário a troca de modem?
 
Última edição:
Como vejo a quantidade de canais disponível? para velocidade de 30 ou 60 Mbps seria necessário a troca de modem?
se
o moden for docis 3.0 preisa troca nao xd

aki to com 5 canais de down e 1 de up
------------
aviso para todo mundo aki no DF
o site sera atualizado primeiro e depois assim as vendas so sera apartir do dia 3
o site acho que ja vai ser atualizado dia 1 isso informado pelo call center dos nets
 
se
o moden for docis 3.0 preisa troca nao xd

aki to com 5 canais de down e 1 de up
------------
aviso para todo mundo aki no DF
o site sera atualizado primeiro e depois assim as vendas so sera apartir do dia 3
o site acho que ja vai ser atualizado dia 1 isso informado pelo call center dos nets
Valeu! Vamos esperar pra ver.
 
aviso para todo mundo aki no DF
o site sera atualizado primeiro e depois assim as vendas so sera apartir do dia 3
o site acho que ja vai ser atualizado dia 1 isso informado pelo call center dos nets

Valeu.
Eu já quase liguei lá para ver se conseguia algo "adiantado". Mas desisti.

Rede de vocês está com quantos canais downstream?
 
Valeu.
Eu já quase liguei lá para ver se conseguia algo "adiantado". Mas desisti.

Rede de vocês está com quantos canais downstream?

5 down e 1 up

pelo que eu vi nos comentarios aki no forum acho que para as novas velocidades tera quer ser 8 de down
so nao sei se isso e verdade
 
5 down e 1 up

pelo que eu vi nos comentarios aki no forum acho que para as novas velocidades tera quer ser 8 de down
so nao sei se isso e verdade

aqui está 8 down e 1 up, meu modem é o Cisco DPC3925
Downstream Channels
Power Level:Signal to Noise Ratio:
Channel 1:10.6 dBmV37.7 dB
Channel 2:11.1 dBmV38.0 dB
Channel 3:11.6 dBmV38.2 dB
Channel 4:12.0 dBmV38.6 dB
Channel 5:12.2 dBmV38.6 dB
Channel 6:12.5 dBmV39.1 dB
Channel 7:13.0 dBmV39.4 dB
Channel 8:13.1 dBmV39.5 dB




Upstream Channels
Power Level:
Channel 1:45.0 dBmV
Channel 2:0.0 dBmV
Channel 3:0.0 dBmV
Channel 4:0.0 dBmV

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo