Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguem está percebendo uns engasgos na conexão?

Testes de velocidade tudo normal, em download sempte lá no talo a taxa, mas na navegação dá umas quedas de conexçao rápidas, dando página nao pode ser exibida dai só atualizar que carrega.

Isso desde inicio do Mes, sou do RJ- Capital(Madureira)
Vcs acham melhorar esperar ou abrir chamado logo na NET?

Já isolei do roteador, testei em outros micros etcc e nada.

Alguem ai com algo parecido?

Aqui em Caxias está havendo uma manutenção desde o dia 02/08 e que vai até 26/08. Meus problemas são mais ou menos iguais aos seus, mas a velocidade oscila bastante.

É melhor você ligar para se informar. Se estiverem fazendo manutenção aí também, você até já consegue pedir desconto na próxima fatura sem precisar esperar fechá-la.
 
Mesma coisa na minha região.

O vizinho já está sem conexão há 2 dias. A minha vem caindo constantemente entre 20h30 e 21h30. As quedas variam de 5 a 10 minutos, assim como intervalo para elas acontecerem.

Basicamente, estou navegando ou jogando, e no meio do que estou fazendo, a internet cai.

Liguei na central, não existe manutenção, tampouco problemas na minha linha.


Ah, se não tivesse multa...
 
Mesma coisa na minha região.

O vizinho já está sem conexão há 2 dias. A minha vem caindo constantemente entre 20h30 e 21h30. As quedas variam de 5 a 10 minutos, assim como intervalo para elas acontecerem.

Basicamente, estou navegando ou jogando, e no meio do que estou fazendo, a internet cai.

Liguei na central, não existe manutenção, tampouco problemas na minha linha.


Ah, se não tivesse multa...


O problema da NET como das grandes empresas de acesso a internet são funcionários despreparados. Se você ligar para a central e questionar alguma coisa a informação dada não será igual (no caso de ligar mais de uma vez), parece que eles são "treinados" para enganar os usuários comuns.. O problema é que a grande maioria dos usuários não tem conhecimento suficiente para questionar determinada informação. Sabendo disto a Net "enrola" muitos usuários com informações levianas e contos do vigário! Só alegria mesmo!!

Digo isto pois quando liguei na semana passada para fazerem a atualização o firmware do modem cada atendente falava uma coisa. Teve uma atendente que falou que poderia fazer a atualização, mas teria de enviar um "técnico" e ele cobraria R$90,00, outro falou que poderia fazer pelo sistema naquele momento, porém como havia ligado pelo telefone da net teria de ligar pelo celular para fazer a atualização. Depois que retornei com o celular atendeu outro atendimento e nem sabia o que era isso? (atualizar o software do modem, depois de perguntar para alguém,falou que era impossível!!!

Pelo menos está melhor que a OI e seus 5MB de velocidade máxima que tinha até 2 semanas passadas!! Digo, bem melhor que a oi!!
 
O problema da NET como das grandes empresas de acesso a internet são funcionários despreparados. Se você ligar para a central e questionar alguma coisa a informação dada não será igual (no caso de ligar mais de uma vez), parece que eles são "treinados" para enganar os usuários comuns.. O problema é que a grande maioria dos usuários não tem conhecimento suficiente para questionar determinada informação. Sabendo disto a Net "enrola" muitos usuários com informações levianas e contos do vigário! Só alegria mesmo!!

Digo isto pois quando liguei na semana passada para fazerem a atualização o firmware do modem cada atendente falava uma coisa. Teve uma atendente que falou que poderia fazer a atualização, mas teria de enviar um "técnico" e ele cobraria R$90,00, outro falou que poderia fazer pelo sistema naquele momento, porém como havia ligado pelo telefone da net teria de ligar pelo celular para fazer a atualização. Depois que retornei com o celular atendeu outro atendimento e nem sabia o que era isso? (atualizar o software do modem, depois de perguntar para alguém,falou que era impossível!!!

Pelo menos está melhor que a OI e seus 5MB de velocidade máxima que tinha até 2 semanas passadas!! Digo, bem melhor que a oi!!

estranho comigo eo foi ao contrario
aeeeeeeeee
tipo
ligei reclamando sobre o rx eo tx
e questionei para o tecnico vir
e reclamei
e ela pediu para eu aguardar pq ela estaav atualizando o firmiyare
 
estranho comigo eo foi ao contrario
aeeeeeeeee
tipo
ligei reclamando sobre o rx eo tx
e questionei para o tecnico vir
e reclamei
e ela pediu para eu aguardar pq ela estaav atualizando o firmiyare

O problema que relatei é este mesmo, cada atendente informa uma coisa diferente, não há uma resposta igual para todos!!!

Ontem do nada, pela manhã o modem estava meio maluco, tipo resetando... Quando entrei nele o firmware tinha sido atualizado, mesmo sem "a ajuda" da central da NET.

Acho que a atualização ocorre conforme a utilização no sistema, sei lá! O que importa que agora está a mais recente!!

Abraços!
 

2900220851.png


2900223543.png
 
Só pra Constar,regiao Oceanica de Niteroi 8 canais de down e 1 UP.Liguei agora e mandaram esperar ate fim do mes as velocidades de 30 e 60.Nada de diferente.Nao falam sobre uploads.Icarai em alguns lugares ainda 5 canais.Acho que depende do CMTS.
 
Última edição:
se
o moden for docis 3.0 preisa troca nao xd

aki to com 5 canais de down e 1 de up
------------
aviso para todo mundo aki no DF
o site sera atualizado primeiro e depois assim as vendas so sera apartir do dia 3
o site acho que ja vai ser atualizado dia 1 isso informado pelo call center dos nets
Como vê essas paradas de canais?
 
galera, aonde sei quantos canais chegam aqui? entrei no meu modem (motorola sbv5121) e nao sei aonde vejo.
obrigado
 
galera, aonde sei quantos canais chegam aqui? entrei no meu modem (motorola sbv5121) e nao sei aonde vejo.
obrigado

Amigo este seu modem é somente Docsis 2.0, não é Docsis 3.0, desta forma para as novas velocidades terá de trocar de modem. Recomendo ligar para a net de um celular e reclamar que seu modem fica ligando e desligando e conexão caindo para eles trocarem teu modem 0800..

Abraços!
 
Amigo este seu modem é somente Docsis 2.0, não é Docsis 3.0, desta forma para as novas velocidades terá de trocar de modem. Recomendo ligar para a net de um celular e reclamar que seu modem fica ligando e desligando e conexão caindo para eles trocarem teu modem 0800..

Abraços!

Entendi, e a net tem varios modelos docsis 3.0?
Só pra quando o tecnico vir aqui eu saber se vou precisar trocar denovo ou nao hahaha

Obrigado
 
Entendi, e a net tem varios modelos docsis 3.0?
Só pra quando o tecnico vir aqui eu saber se vou precisar trocar denovo ou nao hahaha

Obrigado


O que utilizo é o CISCO DPC3925 que é muito bom por sinal e claro Docsis 3.0. Caso seja outro modelo é só verificar na etiqueta do modem que informa se é Docsis 3 ou 2.
 
O problema da NET como das grandes empresas de acesso a internet são funcionários despreparados. Se você ligar para a central e questionar alguma coisa a informação dada não será igual (no caso de ligar mais de uma vez), parece que eles são "treinados" para enganar os usuários comuns.. O problema é que a grande maioria dos usuários não tem conhecimento suficiente para questionar determinada informação. Sabendo disto a Net "enrola" muitos usuários com informações levianas e contos do vigário! Só alegria mesmo!!

Digo isto pois quando liguei na semana passada para fazerem a atualização o firmware do modem cada atendente falava uma coisa. Teve uma atendente que falou que poderia fazer a atualização, mas teria de enviar um "técnico" e ele cobraria R$90,00, outro falou que poderia fazer pelo sistema naquele momento, porém como havia ligado pelo telefone da net teria de ligar pelo celular para fazer a atualização. Depois que retornei com o celular atendeu outro atendimento e nem sabia o que era isso? (atualizar o software do modem, depois de perguntar para alguém,falou que era impossível!!!

Pelo menos está melhor que a OI e seus 5MB de velocidade máxima que tinha até 2 semanas passadas!! Digo, bem melhor que a oi!!
O grande problemas deles é que não para ninguém em um emprego desses. Então está sempre entrando pessoas novas. O treinamento acaba sendo fraco e então somente aqueles mais antigos sabem dos procedimentos. Aí ficamos com a certa dúvida. Qual procedimento é correto? O mais fácil é meter o louco e pedir para falar com o supervisor.
 
Amigo infelizmente em algumas partes do RJ, a algumas semanas está dando esse tipo de problema. Sempre que ligo estão consertando um problema que em algumas horas estará tudo normal e fica nessa história sem fim...
Alguem está percebendo uns engasgos na conexão?

Testes de velocidade tudo normal, em download sempte lá no talo a taxa, mas na navegação dá umas quedas de conexçao rápidas, dando página nao pode ser exibida dai só atualizar que carrega.

Isso desde inicio do Mes, sou do RJ- Capital(Madureira)
Vcs acham melhorar esperar ou abrir chamado logo na NET?

Já isolei do roteador, testei em outros micros etcc e nada.

Alguem ai com algo parecido?
 
Amigo infelizmente em algumas partes do RJ, a algumas semanas está dando esse tipo de problema. Sempre que ligo estão consertando um problema que em algumas horas estará tudo normal e fica nessa história sem fim...

Eu tava com quedas a cada 10-20 minutos a uma semana. Ontem a noite normalizou . Acho que era só uma manutenção na rede.
 
Aqui no interior de SP ta normal, não tive nenhuma queda de sinal recentemente.
 
O problema da NET como das grandes empresas de acesso a internet são funcionários despreparados. Se você ligar para a central e questionar alguma coisa a informação dada não será igual (no caso de ligar mais de uma vez), parece que eles são "treinados" para enganar os usuários comuns.. O problema é que a grande maioria dos usuários não tem conhecimento suficiente para questionar determinada informação. Sabendo disto a Net "enrola" muitos usuários com informações levianas e contos do vigário! Só alegria mesmo!!

Digo isto pois quando liguei na semana passada para fazerem a atualização o firmware do modem cada atendente falava uma coisa. Teve uma atendente que falou que poderia fazer a atualização, mas teria de enviar um "técnico" e ele cobraria R$90,00, outro falou que poderia fazer pelo sistema naquele momento, porém como havia ligado pelo telefone da net teria de ligar pelo celular para fazer a atualização. Depois que retornei com o celular atendeu outro atendimento e nem sabia o que era isso? (atualizar o software do modem, depois de perguntar para alguém,falou que era impossível!!!

Pelo menos está melhor que a OI e seus 5MB de velocidade máxima que tinha até 2 semanas passadas!! Digo, bem melhor que a oi!!


Exatamente. Meu irmão trabalhou como vendedor em uma loja da TIM e agora trabalha pra gvt, o treino é sempre a mesma coisa: táticas e truques de língua pra fazer o consumidor de besta por o maior tempo possível.

Mas isso não é muito culpa deles. Tem que ser do desejo do brasileiro querer saber se informar. Hoje em dia parece que ser ignorante é normal, padrão de vida.

Me faz lembrar de umas semanas atrás no banco, ouvi um cara reclamar de um outro abrindo conta com um gerente, criticando que o cara "ta querendo ler o contrato" como se fosse algo absurdo.
------------
O grande problemas deles é que não para ninguém em um emprego desses. Então está sempre entrando pessoas novas. O treinamento acaba sendo fraco e então somente aqueles mais antigos sabem dos procedimentos. Aí ficamos com a certa dúvida. Qual procedimento é correto? O mais fácil é meter o louco e pedir para falar com o supervisor.

Tem que ser assim mesmo. Uma vez um "tecnico" veio em casa, estava tendo problemas de ping. Ele só sabia dar speedtest e me dizer que a velocidade ta normal. Perdi a paciencia e dei uma explicacao rapida sobre o que é latência e que ele esta vendo uma coisa totalmente diferente.

A resposta dele? "Olha senhor sua velocidade esta normal, não tem nada de errado com essa conexão, procure se informar sobre seu problema por que isso não tem nada a ver com a NET :haha::haha:"

Meti anatel neles, em uns 3 dias a conexão ficou bem melhor.

Eu só não consigo entender como em pleno 2013 tem gente com conhecimento parado em 1999 modem dial-up 56k.
 
Eu to meio desconfiado, mas acho que a NET vai tardar ainda mais esses lançamentos das novas velocidades... kkk
 
E quanto ao stream galera, mais especificamente YT? Tenho 10Mbps.

Nesse exato momento estou tentando ver alguns vídeos em HD (720p), mas a coisa não anda. Segundo o NetWorx o vídeo começa com uns 500KB/s e em +/- 5 segundos vai a 30KB/s. Conclusão, o vídeo fica uma eternidade em loading.

O pior de tudo é que ao trocar de IP (mudou de 187.x.x.x pra 187.y.y.y) o mesmíssimo vídeo ficou com média de 600KB/s, sem nem mesmo engasgar.

Como está a situação pra vocês? Por que uma troca de IP altera tudo isso (as rotas são alteradas?)??

OBS. Separadamente do YT fiz um teste no Steam baixando um game. Em ambos os IPs a taxa batia 1,3MB/s CONSTANTES!

[]s!
 
Eu tava com quedas a cada 10-20 minutos a uma semana. Ontem a noite normalizou . Acho que era só uma manutenção na rede.
Dando um quote em mim mesmo só pra ser justo com a NET.
Podem reclamar o que quiserem dos planos, da franquia etc e eu mesmo reclamo muito. Mas o atendimento relativo ao problema que tive essa semana que foi muito bom. E olha que foi primeiro problema grande em 8 anos de NET (sem contar as rotas internacionais saturadas que aconteceu em certas épocas incluindo no início desse ano...).
No teleatendimento sempre atendentes simpáticas e sem nenhuma espera (apesar de ainda não saberem o que é upload...). Cheguei a pegar o telefone pessoal de uma delas de tão simpática a gauchinha hahaha
O técnico, da primeira vez, foi marcado para o mesmo dia! E da segunda para o dia seguinte. Em amos os casos comparecendo na hora marcada.
Enfim, a NET subiu bem no meu conceito. Fico imaginando o que teria ocorrido se o problema fosse na Tim que é uma bagunça total...
 
Só pra Constar,regiao Oceanica de Niteroi 8 canais de down e 1 UP.Liguei agora e mandaram esperar ate fim do mes as velocidades de 30 e 60.Nada de diferente.Nao falam sobre uploads.Icarai em alguns lugares ainda 5 canais.Acho que depende do CMTS.

Aqui no FONSECA tem 8 canais de down e 1 de UP
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo