Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esperando o técnico aparecer pra fazer a ativação do serviço em casa, peguei um combo de 10MB+NET MAIS HD+NET Fone Fale Light, por 166,00, não sei se foi carou ou barato, estava realmente precisando da internet urgente, já que trabalho por meio dela; espero que o técnico compareça realmente hoje, já que deixei de viajar por que a data foi marcada pra hoje, estou preocupado também com a franquia... uso demais a internet para downloads, então creio que vou ultrapassar fácil os 80GB previsto...
No mais, agora aguardar pra ver se foi bom eu ter pego o combo... (alguém de Floripa pode me dizer como está o serviço por aqui?)
:haha:
 
Galera entrei no site da NET e o preço de 60Mbps com telefone apenas tá 299 e com tv e telefone tá 199... achei q era 119... esses preços estão variando de região pra região?

Tinha pensado em trocar os 35 por 99 da GVT e colocar 60 da NET por 119 mas complicou pelos preços do site.
 
Pelo que vi no site, o preço varia de região pra região sim.

Outra coisa, pq o upload da net não é 10% da conexão de download? Não tem uma lei pra isso?
 
Pelo que vi no site, o preço varia de região pra região sim.

Outra coisa, pq o upload da net não é 10% da conexão de download? Não tem uma lei pra isso?

Pois é, achei o upload ridículo mesmo... tinha q ser no mínimo 10% mesmo.
 
mais dois dias sem internet, o técnico chegou na portaria e não deixaram ele entrar (nem me interfonaram pra informar), alegando que os serviços só podem ser feitos em horário comercial, sendo que toda a infraestrutura do prédio já está pronta, só precisava conectar o modem em casa, só pode ser sacanagem mesmo... agora me ligaram da central pra reagendar pra segunda-feira a tarde.
completando... mais dois dias sem trabalhar, mais dois dias sem acessar internet decente... por uma ignorância da portaria... que inferno :fuuu:

Pelo que vi no site, o preço varia de região pra região sim.

Outra coisa, pq o upload da net não é 10% da conexão de download? Não tem uma lei pra isso?

quanto a velocidade... a velocidade de upload menor que a de download é assim chamada de conexão assimétrica... atestada em contrato, então a taxa de 10% da lei cobre 10% do down e 10% do upload...
 
quanto a velocidade... a velocidade de upload menor que a de download é assim chamada de conexão assimétrica... atestada em contrato, então a taxa de 10% da lei cobre 10% do down e 10% do upload...
Ta, tudo bem ser assimetrica, mas eu achei que teria uma lei falando que a taxa minima de upload teria que corresponder a 10% da velocidade de download, não sei se da pra entender, mas tipo, 10mb de download/1mb de upload, 30mb down/3mb up, 60mb down, 6mb up etc.
 
Ta, tudo bem ser assimetrica, mas eu achei que teria uma lei falando que a taxa minima de upload teria que corresponder a 10% da velocidade de download, não sei se da pra entender, mas tipo, 10mb de download/1mb de upload, 30mb down/3mb up, 60mb down, 6mb up etc.

Até poderia ter, mas e se isso gerasse um preço maior? Nem todos vão querer pagar essa conta pra ficar acessando FB e YT.
 
Até poderia ter, mas e se isso gerasse um preço maior? Nem todos vão querer pagar essa conta pra ficar acessando FB e YT.

Pior que é bem assim... tem gente tão noob q não sabe nem o que é upload....
 
entendi, eu também gostaria de uma conexão de upload melhor, até pagaria a mais por isso...


Ta, tudo bem ser assimetrica, mas eu achei que teria uma lei falando que a taxa minima de upload teria que corresponder a 10% da velocidade de download, não sei se da pra entender, mas tipo, 10mb de download/1mb de upload, 30mb down/3mb up, 60mb down, 6mb up etc.
 

Esse segundo torrent deu 9 MBps sozinho.
Baixando os dois juntos, o total chegou a 13,1 MBps, equivalente a 104,8 mbps.
Mas isso foi o máximo. A média dos dois juntos ficou aproximadamente em 9 a 10 MBps. E a média do segundo, sozinho, ficou em 8 MBps.
Seria legal que alguém com 200 megas no Vivo Fibra tentasse baixar esses mesmos torrents para comparar.
 
Última edição:
Esse segundo torrent deu 9 MBps sozinho.
Baixando os dois juntos, o total chegou a 13,1 MBps, equivalente a 104,8 mbps.
Mas isso foi o máximo. A média dos dois juntos ficou aproximadamente em 9 a 10 MBps. E a média do segundo, sozinho, ficou em 8 MBps.
Seria legal que alguém com 200 megas no Vivo Fibra tentasse baixar esses mesmos torrents para comparar.

copel 100mb fibra otica quando eu tinha

 
Por que trocasse os 100mb Copel pela virtua maur0?

Abraços
 
Nessas altas velocidades (acima de 60 megas), é difícil conseguir 100% da conexão em um torrent. Até você, que tinha fibra, só conseguiu 80%.

modem so tem porta 100mb e ainda overhead do pppoe maximo 11 mbps quanto 100mb é na verdade 13 mbps né so com modem porta gigabit pra pega 13 mbps
 
Aqui ta ótimo agora 120MB com MOTOROLA.

Troquei na casa de um amigo pro de 30mb e ta bombando lá tambem.

Agora na empresa, que usa CPF padrão, falaram que não tinham como alterar pro combo novo! Incrivel, atendentes incompetentes.
 
modem so tem porta 100mb e ainda overhead do pppoe maximo 11 mbps quanto 100mb é na verdade 13 mbps né so com modem porta gigabit pra pega 13 mbps

Mas com certeza o Arris tem porta gigabit, pois consigo mais de 120 mega no Speedtest e no SIMET. Além disso, eu conecto via wifi para o Time Capsule, que está ligado ao Arris via ethernet.
 
modem so tem porta 100mb e ainda overhead do pppoe maximo 11 mbps quanto 100mb é na verdade 13 mbps né so com modem porta gigabit pra pega 13 mbps

por nada não mas, mas pra um modem ser homologado em docsis 3 pela cablelabs , ele é OBRIGADO a ter porta LAN gigabit.
 
Aqui a uns 3 dias, estava muito lento pra abrir páginas, uma carroça..

Mas o torrent sempre vindo no talo, e teste de ping na casa dos 15ms.


Troquei o DNS e pronto, agora tá muito rápido pra abrir as páginas. O DNS padrão do virtua deve estar com algum pau...
 
Está um pouco baixo, mas não muito.

3122282026.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo