Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
De velo tbm nao tenho oq reclamar, bate os 100 megas facil

Problema é quando se faz um tracert pra algum site gringo

fugindo um poco do assunto do BB saturado, e indo pra esse assunto pague x e leve 2x, sera que rola deu ligar la e pedir essa promoção ou só é pra novos assinantes?
------------

e voltando ao assunto do BB, mas dessa vez a nivel nacional, olha essa *****:

Rastreando a rota para webe.unizar.es [155.210.11.37]
com no máximo 30 saltos:


1 <1 ms <1 ms <1 ms router.contabilidade [192.168.3.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 13 ms 11 ms 59 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 24 ms 42 ms 22 ms embratel-T0-7-2-0-tacc02.spo.embratel.net.br [200.213.139.21]
5 345 ms 336 ms 347 ms ebt-T0-0-0-7-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.158.126]
6 448 ms 444 ms 460 ms ebt-Bundle-POS1111-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.220.46]
7 211 ms 143 ms 160 ms ae59.edge2.NewYork1.Level3.net [4.71.230.241]
8 594 ms 570 ms 573 ms vlan80.csw3.NewYork1.Level3.net [4.69.155.190]
9 256 ms 265 ms 266 ms ae-81-81.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.73]
10 555 ms 573 ms 583 ms 4.69.201.50
11 271 ms 258 ms * 4.69.132.89
12 271 ms 254 ms 249 ms ae-41-41.ebr2.Paris1.Level3.net [4.69.137.49]
13 549 ms 567 ms 569 ms ae-23-23.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.143.125]
14 550 ms 539 ms 552 ms 4.69.158.202
15 247 ms 236 ms 266 ms 213.242.113.78
16 272 ms * 275 ms TELMADI.AE1.ciemat.rt1.mad.red.rediris.es [130.206.245.1]
17 314 ms 384 ms 283 ms UVA.AE1.unizar.rt1.ara.red.rediris.es [130.206.245.13]
18 405 ms 414 ms 415 ms unizar-router.red.rediris.es [130.206.195.6]
19 270 ms 272 ms 301 ms 193.144.0.171
20 435 ms 435 ms 426 ms 155.210.248.97
21 288 ms 284 ms 305 ms webe.unizar.es [155.210.11.37]


Rastreamento concluído.

o cmts que eu to conectado parece que foi pra uma vlan da vida e agora meu trafego da passando direto pra um roteador da embratel em SP e não mais do daqui de BH.
e sem comentários a qualidade do tracert quando cai no BB internacional
 
Última edição:
Milagre divino...





Domingo o YT tava impossível de se ver alguma coisa, até mesmo em 360p, é de matar.

[]s!
 
Última edição:
O povo brasileiro evoluiu, está reclamando, cobrando. Mas o problema está também no governo que não valoriza seu próprio povo. Deveria exigir mais qualidade. A Anatel tem multado, legal, mas é como um pai ou mãe que dá um chinelada no filho depois larga de mão. Antes a chinelada deveria era impor responsabilidades e certificar que as empresas aceitassem um padrão e que se vacilasse estava fora. Tenho certeza que outros grupos estão interessados em distribuir os produtos. Essa malditas licitações ainda vão acabar com o país.
?????
As licitacoes sao uma forma do g*verno ganhar mais dinheiro ainda do que ja ganha com as operadoras (varia a cada estado, mas cerca de 50% do que voce paga pelos servicos de telecomunicaoces no Brasil, sao impostos diretos, é dinheiro que vai direto para os cofres do g*verno). Quanto às regras, elas precisam ser estaveis para existir planejamento e investimento das empresas, as regras nao podem ser nessa base que voce falou, isso simplesmente nao funciona. Uma empresa de telecomunicacao nao é uma quitanda, é algo complexo e não se monta da noite para o dia.
 
Boa noite, alguém do RJ (Zona Norte) sabe me dizer se ainda capam a velocidade quando acaba a franquia?!
Sim, sempre tem mensagem de colegas que foram capados. Mes passado eu mesmo recebi o email avisando que ultrapassei os 80% da cota, mesmo me controlando durante todo o mes (desde que fui capado pela enesima vez em julho ultimo). Agora, apenas uma pequena parcela das pessoas tem conexao capada, MESMO QUANDO EXCEDEM O CONSUMO. Nao ha como saber com 100% de certeza quais sao os criterios da Net para capar uns (uma minoria) e outros nao (a maioria). Mas é bom ter consciencia que sempre haverá o risco de acontecer com voce.
------------

Como que a NET tá em relação à franquia? Está cobrando ainda ou não? Ou depende da cidade?
Porr*, o cabo da Copel passa em frente do meu prédio, mas a tubulação está entupida, então fico entre 2mb da Oi e 20mb da NET...
Sobre a franquia, leia a resposta acima.
Sobre a Copel, eles nao podem passar o cabo "por fora", pelas paredes, ate o seu apartamento?


.
 
Última edição:
PROMOÇÃO ASSINE O VIRTUA E LEVE O DOBRO DA VELOCIDADE

indo pra esse assunto pague x e leve 2x, sera que rola deu ligar la e pedir essa promoção ou só é pra novos assinantes?
Pelo que entendi, essa promocao de "assine 10 leve 20 Mbps", e "assine 20 leva 40 Mbps", so existe no Nordeste, naquelas cidades onde a Net so comecou a operar agora, como Salvador. Essa promocao não vale para todo o Brasil.
 
Não sai do atoleiro ainda ¬¬

2584610410.png


2584616813.png


Será isso tem haver de eu ter ficado com torrent muito ligado? Reparei que se eu resetar o modem(trocando IP) a internet fica 100% se eu ficar umas horas com o torrent fica um lixo assim...
 
Sério??? Pôxa........ sera que não vale a pena não?? ninguem mais tem algo a falar?? :feelbad::feelbad:

eu vou de uma opinião meio do contra do pessoal, aqui em Nova Iguaçu -RJ está funcionando de boa, torrent tá sempre no talo dependendo do torrent, sinal, tudo ok aqui, somente mesmo o problema com youtube que parece que tá geral !!!
 
Sim, sempre tem mensagem de colegas que foram capados. Mes passado eu mesmo recebi o email avisando que ultrapassei os 80% da cota, mesmo me controlando durante todo o mes (desde que fui capado pela enesima vez em julho ultimo). Agora, apenas uma pequena parcela das pessoas tem conexao capada, MESMO QUANDO EXCEDEM O CONSUMO. Nao ha como saber com 100% de certeza quais sao os criterios da Net para capar uns (uma minoria) e outros nao (a maioria). Mas é bom ter consciencia que sempre haverá o risco de acontecer com voce.
.

Hmm, então eles avisam pelo menos...
Eu não tenho ideia de quanto é o meu consumo já fiquei monitorando com um programa mais foi ano passado depois desisti de trocar, agora baixei um outro programa e vou monitorar mais uma vez, pq tem que ver se vale a pena...

Obg!!
------------
Aqui com a velox, se eu colocar o vídeo do Youtube pausado no ínicio e deixar carregar demora muito, mas se eu deixar o vídeo rolando vai rapidinho...
 
oia youtube, plena 11 e pouco da manha, funcionando perfeitamente em 1080i, é os horários fazem sentido mesmo!!!
 
Sim, sempre tem mensagem de colegas que foram capados. Mes passado eu mesmo recebi o email avisando que ultrapassei os 80% da cota, mesmo me controlando durante todo o mes (desde que fui capado pela enesima vez em julho ultimo). Agora, apenas uma pequena parcela das pessoas tem conexao capada, MESMO QUANDO EXCEDEM O CONSUMO. Nao ha como saber com 100% de certeza quais sao os criterios da Net para capar uns (uma minoria) e outros nao (a maioria). Mas é bom ter consciencia que sempre haverá o risco de acontecer com voce.
------------


Sobre a franquia, leia a resposta acima.
Sobre a Copel, eles nao podem passar o cabo "por fora", pelas paredes, ate o seu apartamento?


.

é estranho mesmo sobre essa franquia mensal, eu mesmo tenho a 3 anos net e até hoje nunca limitaram a minha net, baixo numa média de 300 a 500gb por mes, mas caso aconteça comigo isso não poderia fazer nada até pq, quando eu assinei já dizia que teria um limite mensal de franqui!!!
------------
Sim, sempre tem mensagem de colegas que foram capados. Mes passado eu mesmo recebi o email avisando que ultrapassei os 80% da cota, mesmo me controlando durante todo o mes (desde que fui capado pela enesima vez em julho ultimo). Agora, apenas uma pequena parcela das pessoas tem conexao capada, MESMO QUANDO EXCEDEM O CONSUMO. Nao ha como saber com 100% de certeza quais sao os criterios da Net para capar uns (uma minoria) e outros nao (a maioria). Mas é bom ter consciencia que sempre haverá o risco de acontecer com voce.
------------


Sobre a franquia, leia a resposta acima.
Sobre a Copel, eles nao podem passar o cabo "por fora", pelas paredes, ate o seu apartamento?


.

é estranho mesmo sobre essa franquia mensal, eu mesmo tenho a 3 anos net e até hoje nunca limitaram a minha net, baixo numa média de 300 a 500gb por mes, mas caso aconteça comigo isso não poderia fazer nada até pq, quando eu assinei já dizia que teria um limite mensal de franqui!!!
 
Se eu fizer a portabilidade da Oi pra Net, depois de um tempo, tipo 1 ano, é possível voltar pra Oi com o mesmo número mais uma vez?
 
Galera, alguém mais já tentou ligar no 10621 e se informar sobre essa dobra? Nunca vi isso.

Outra dúvida, pessoal que está tendo o perfil alterado para aumento do upload, é automático ou tem que trocar o IP?
 
eu vou de uma opinião meio do contra do pessoal, aqui em Nova Iguaçu -RJ está funcionando de boa, torrent tá sempre no talo dependendo do torrent, sinal, tudo ok aqui, somente mesmo o problema com youtube que parece que tá geral !!!

Obrigado pela informação, aqui até o youtube tá de boa 24hrs do dia, incrivel... parece que minhas reclamaçôes surtiram efeito! tô felizão aqui :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

2584855619.png


haha não sai disso não importa o horario, acho que vou partir para o 20mb :fovhappy:
 
felipemaximus disse:
Amigo fique com 10mb a diferença é muito pouca, tenho 10MB e baixo na média de 1.2mb, enquanto que meu irmão tem 20mb e baixa na média de 1.8mb!!! Acredito que não vale a pena!!!
Sério??? Pôxa........ sera que não vale a pena não?? ninguem mais tem algo a falar??
Poxa, no dia anterior ao da sua mensagem a gente comentou sobre isso... Nao leu esses posts? Aqui tambem, na maior parte do dia, meus downloads nao passam de 1.8 MB/s, apesar de contratar 20 Mbps (com perfil de 22 Mbps no datacenter da NET, o que daria 2.5 MB/s nos downloads). Vou repetir abaixo a minha mensagem sobre o assunto, postada em 17-03-13 (domingo) às 11h26...


..\/................................................................................
.OO

NET de 20 Mbps é bugada?
Thiagolacosta disse:
Acho q a NET de 20 MB é bugadaa.. conheço 2 pessoas em Teresina que tem e dizem q eh uma bosta de ruim! eu tenho de 10mb e eh perfeita!
entao eu tenho a de 20mb, to achando que vou ter que mudar.... muito loko isso....
Bom, coincidencia ou nao, é o que aconteceu comigo. Atualmente tenho Virtua 20 Mbps e, desde que aumentei a velocidade, eu realmente percebo que o Virtua 20Mb nao funciona tao bem quanto o Virtua 10 Mbps... So que, para mim, ainda vale a pena.

Explico: na epoca do Virtua 10 Mbps meus downloads da Usenet/Newsgroups eram sempre no talo, na maior parte do dia. Depois que passei para Virtua 20 Mbps, na maior parte do dia os mesmos downloads ficam em torno dos 50 a 70% da capacidade de minha conexao.

50% da velocidade, na verdade, é o mesmo que ter uma conexao de 10 Mbps... :-/

Eu so "nao reclamo" porque pago menos por essa atual conexao de 20 Mbps do que pagava pela antiga de 10 Mbps (ficou assim depois que eu liguei para cancelar o Virtua). Assim, NO MEU CASO, pagar menos e ter uma velocidade que "as vezes" é maior (mais uma cota de consumo um pouquinho maior), nao é tão mal negocio assim, e me serve enquanto eu espero Tim Fiber ou Oi Fibra chegarem aqui na minha rua para eu me livrar de vez da Net.




[FIM DO FORWARD]
.
 
Última edição:
Poxa, no dia anterior ao da sua mensagem a gente comentou sobre isso... Nao leu esses posts? Aqui tambem, na maior parte do dia, meus downloads nao passam de 1.8 MB/s, apesar de contratar 20 Mbps (com perfil de 22 Mbps no datacenter da NET, o que daria 2.5 MB/s nos downloads). Vou repetir abaixo a minha mensagem sobre o assunto, postada em 17-03-13 (domingo) às 11h26...


..\/................................................................................
.OO

NET de 20 Mbps é bugada?


Bom, coincidencia ou nao, é o que aconteceu comigo. Atualmente tenho Virtua 20 Mbps e, desde que aumentei a velocidade, eu realmente percebo que o Virtua 20Mb nao funciona tao bem quanto o Virtua 10 Mbps... So que, para mim, ainda vale a pena.

Explico: na epoca do Virtua 10 Mbps meus downloads da Usenet/Newsgroups eram sempre no talo, na maior parte do dia. Depois que passei para Virtua 20 Mbps, na maior parte do dia os mesmos downloads ficam em torno dos 50 a 70% da capacidade de minha conexao.

50% da velocidade, na verdade, é o mesmo que ter uma conexao de 10 Mbps... :-/

Eu so "nao reclamo" porque pago menos por essa atual conexao de 20 Mbps do que pagava pela antiga de 10 Mbps (ficou assim depois que eu liguei para cancelar o Virtua). Assim, NO MEU CASO, pagar menos e ter uma velocidade que "as vezes" é maior (mais uma cota de consumo um pouquinho maior), nao é tão mal negocio assim, e me serve enquanto eu espero Tim Fiber ou Oi Fibra chegarem aqui na minha rua para eu me livrar de vez da Net.




[FIM DO FORWARD]
.

Li sim, porém queria saber de mais users... bom ai você se "contenta" com essa taxa porque paga menos, e tem medo de se reclamar voltar ao valor "original", mas o pessoal que tem 20mb nao reclama pq nao tá chegando 20mb??
 
Aqui com a velox, se eu colocar o vídeo do Youtube pausado no ínicio e deixar carregar demora muito, mas se eu deixar o vídeo rolando vai rapidinho...

Isso que você relata é relacionado a política do Google para economia de banda a fim de evitar "desperdício" de banda com vídeos que podem não ser vistos até o fim.
 
Boa tarde galera, tudo bom ?

Queria saber se modulação no virtua tem alguma coisa haver com oscilação no ping ? Por exemplo: Estou jogando BF3 e média de ping alguns servidores e 120/130 mas o problema e que na mesma partida meu ping sobe alguns momentos para 170/180 até 200. Estava comentando com um conhecido ele disse que poderia ser modulação tenho um Motorola SVG1202. Os testes no speedtest.net ficam normais. Segundo ele o SNR (não lembro exatamente) esta alto '43 DB' uma média assim, pode ser problema externo também ? Como posso fazer para checar ou é só a NET que pode fazer isso ?

Se meu ping fosse constantemente 120/130 seria ótimo, obrigado.
 
Última edição:
Boa tarde galera, tudo bom ?

Queria saber se modulação no virtua tem alguma coisa haver com oscilação no ping ? Por exemplo: Estou jogando BF3 e média de ping alguns servidores e 120/130 mas o problema e que na mesma partida meu ping sobe alguns momentos para 170/180 até 200. Estava comentando com um conhecido ele disse que poderia ser modulação tenho um Motorola SVG1202. Os testes no speedtest.net ficam normais. Segundo ele o SNR (não lembro exatamente) esta alto '43 DB' uma média assim, pode ser problema externo também ? Como posso fazer para checar ou é só a NET que pode fazer isso ?

Se meu ping fosse constantemente 120/130 seria ótimo, obrigado.

so se os sinais do snr, downstream power e upstream power estiverem muito fora do normal que eles causam problemas na conexão, mas fora isso não acontece nada.
e posta pra gente o seu sinal pra ver se ele ta com problema ou não.
------------
Se eu fizer a portabilidade da Oi pra Net, depois de um tempo, tipo 1 ano, é possível voltar pra Oi com o mesmo número mais uma vez?
vc pode mudar o seu numero no dia seguinte depois que ele é ativado na operadora, falando tecnicamente.
mas legalmente, confirma no site da anatel.
 
Vem ca aquelas promoções no Nordeste sao veridicas ?
 
PROMOÇÃO ASSINE O VIRTUA E LEVE O DOBRO DA VELOCIDADE


Pelo que entendi, essa promocao de "assine 10 leve 20 Mbps", e "assine 20 leva 40 Mbps", so existe no Nordeste, naquelas cidades onde a Net so comecou a operar agora, como Salvador. Essa promocao não vale para todo o Brasil.

aqui a alguns meses atras tinha esse promoção tb mas só falava de assine 1 e leve 10 :poker:
 
so se os sinais do snr, downstream power e upstream power estiverem muito fora do normal que eles causam problemas na conexão, mas fora isso não acontece nada.
e posta pra gente o seu sinal pra ver se ele ta com problema ou não.
------------

vc pode mudar o seu numero no dia seguinte depois que ele é ativado na operadora, falando tecnicamente.
mas legalmente, confirma no site da anatel.

net.jpg


Esta como ?
 
Isso que você relata é relacionado a política do Google para economia de banda a fim de evitar "desperdício" de banda com vídeos que podem não ser vistos até o fim.

Humm, não sabia disso, legal a informação... Mas quando não é uma coisa é outra, estava analisando aqui um vídeo em 1080p e se deixo pausado esperando carregar demora, se deixo rolar fica travando hahaha
------------
vc pode mudar o seu numero no dia seguinte depois que ele é ativado na operadora, falando tecnicamente.
mas legalmente, confirma no site da anatel.

Poxa, me desculpe mas não entendi...
 
o seu sinal ta muito bom sem problemas com ele, esse seu problema de ping no bf3 ta igual todo mundo aqui no forum, embratel cagando e andando pra rotas saturadas.

Até em server br ? :haha:
 
Até em server br ? :haha:

pior que sim :haha:
so pega um ip do servidor que ta com ping alto e da um tracert pra ele que vc vai ver a maravilha de rota
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo