Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se eu fizer a portabilidade da Oi pra Net, depois de um tempo, tipo 1 ano, é possível voltar pra Oi com o mesmo número mais uma vez?
Sem problema, voce pode retornar para sua antiga operadora no momento que quiser... Claro, no caso de voce assinar com a nova operadora algum plano que imponha fidelidade, voce so poderá retornar à operadora antiga sem pagar multas apos terminado o prazo da fidelidade acordado.
 
Sou um grande fã de NBA, por isso, nessa temporada, juntei uns trocados e assinei o League Pass. Um serviço da própria NBA que permite assistir todos jogos de todos os times ao vivo e em HD.

Até aí tudo bem. Primeiro passo foi comprar um cabo DVI-HDMI pra ligar o pc na TV e desfrutar 100% do serviço. Feito isso, percebi que eu enfrentava um lag frequente e, por muitas vezes, irritante na maioria dos jogos.
Como assino o Virtua 20mb fiquei tranquilo quanto à conexão e julguei que o problema podia ser relacionado ao PC.

Primeiro passo: Formatei o pc. Não adiantou
Segundo passo: dobrei a memória do meu computador, de 6gb pra 12gb: não adiantou
Terceiro passo: tentei todos os navegadores, atualizei flashplayer etc: não adiantou.
Quarto passo: me cadastrar nesse fórum pra ver se alguém tem alguma luz: não faço ideia do que esperar

Mas resumindo. Tendo agora a certeza de que meu computador está completamente apto para suportar esse stream, gostaria de ouvir de vocês o que pode ser feito para que eu consiga extrair o máximo dessa experiência (que já me custou muito mais caro do que eu imaginava) sem ter que alterar meu plano de internet.
(Claro que nessa altura do campeonato eu já cogitei GVT e VivoFibra, mas nenhum dos dois atende minha região).

E aí, alguma luz?
Você começou a assistir quando? Porque segundo um colega, o jogo de ontem do Heat x Celtics estava com lag do próprio League Pass. Ele tambem assina 20 Mbps, e o NBA League Pass é a única coisa de streaming que funciona decentemente no Virtua (até porque os jogos são sempre tarde da noite, e o streaming tem horarios para ficar ruim). O Youtube dele engasga, E o computador dele tem "só" 8GB de memória. Não creio que faça diferença, mas ele pergunta qual é o seu processador?

Esse colega, há um bom tempo, tinha problemas de lag por causa do Virtua. Aí ele ligou para a NET reclamando um monte, que estava pagando o serviço pelo streaming dos jogos. Resolveu e nao caiu mais. O Youtube nunca fuciona direito, mas o League Pass vem sempre no talo.



.
 
oia o jeito é so ver o youtube so de manha mesmo, 11 e meia, eu assisti varios em 1080i, agora nesse momento ta complicado!!!!
 
Sem problema, voce pode retornar para sua antiga operadora no momento que quiser... Claro, no caso de voce assinar com a nova operadora algum plano que imponha fidelidade, voce so poderá retornar à operadora antiga sem pagar multas apos terminado o prazo da fidelidade acordado.

Ah sim, muito obrigada pela ajuda!!

O problema com vídeos é só no Youtube né? Canais de Streaming funcionam sem problemas?
Aqui no YT vídeos normais até ficam ok, mas em 1080p demoram muito pra carregar... Não devo sentir diferença quando trocar... Estou pensando seriamente em assumir esse risco da franquia e migrar para o Net Combo, se der tudo errado depois de um ano volto para o que era antes..
 
interessante site para ver todas ligações de cabos do mundo ^^

http://www.cablemap.info/

Nossa tem de São Paulo que sai de Santos que vai para Argentina bem 'próximo' i fica esse lag do caralh0 para lá ? wtf.
Fortaleza já tem rotas ótimas, imagine com isso ae ? Gzuis.
Mas cada empresa tem um, correto ? Olha os USA para Europa, parece piada né :awesome:

Interessante que tem tanto cabo com altíssimas capacidades de transferência, e vivemos com tantos problemas. :yuno:

Então cara, isso que eu fico indignado também :damn:
Temos ótimos cabos ai no mar e porque só tomamos no brioco ? Acredito também porque a nossa rede internet e uma m3rda, por mim deveria ter um PUT@ investimento para mudar TUDO, TUDO mesmo, adsl, coaxial etc para pura fibra

:mondie:
 
Bom, deixei um vídeo de 4:03 min de 1080p e levou 7min48s pra carregar rs, está bem ruim né?! Com vocês leva quanto tempo +/-??
 
c2c9e17e29c985e43896bcf2f21d389a.png


12kbps? :okay:
 
Última edição:
Bom, deixei um vídeo de 4:03 min de 1080p e levou 7min48s pra carregar rs, está bem ruim né?! Com vocês leva quanto tempo +/-??

Olha, senhorita, eu estou tendo MUITOS problemas com o Youtube, e minha Virtua é a de 20 Mb. Andei pesquisando ontem, porque minha internet é uma maravilha, jogo com ping baixo, baixo arquivos em torrent quase com velocidade máxima na maioria das vezes, e quando não atinge a velocidade máxima, normalmente é 1.5 MB/s. Downloads normais faz a mais de 2 MB/s tranquilo. Falo no Skype com minha namorada muito bem...

O problema está aí: YOUTUBE = IMPOSSÍVEL

Mal consigo ver vídeos em 360p, tá uma bosta mesmo, a qualquer hora do dia fica assim. Então, andei pesquisando e descobri que posso estar sendo vítima de algo chamado "Traffic Shaping"... Eles com certeza diminuíram a velocidade da minha banda no Youtube. Tipo, eu não costumo assistir muitos vídeos, daí eles devem ter pensado que como eu não uso, vão cortar só pra economizar nos gastos... :conte:

Bem, sei lá, é só um palpite, estou tendo sérios problemas aqui com o Youtube. É vergonhoso uma NET de 20 Mebabits por segundo demorar pra carregar um videozinho de 5 minutos em 360p!
 
Não vou dizer que é sempre que tenho problema no youtube, mas que esses tempos esta demorando a carregar videos tenho 10mb e demora, não o que esta acontecendo!!!
 
Você começou a assistir quando? Porque segundo um colega, o jogo de ontem do Heat x Celtics estava com lag do próprio League Pass. Ele tambem assina 20 Mbps, e o NBA League Pass é a única coisa de streaming que funciona decentemente no Virtua (até porque os jogos são sempre tarde da noite, e o streaming tem horarios para ficar ruim). O Youtube dele engasga, E o computador dele tem "só" 8GB de memória. Não creio que faça diferença, mas ele pergunta qual é o seu processador?

Esse colega, há um bom tempo, tinha problemas de lag por causa do Virtua. Aí ele ligou para a NET reclamando um monte, que estava pagando o serviço pelo streaming dos jogos. Resolveu e nao caiu mais. O Youtube nunca fuciona direito, mas o League Pass vem sempre no talo.



.

Fala, Ralves!
Seguinte, minha assinatura é desde o começo dessa temporada. De lá pra cá até aceitei assistir muito jogo com lag porque julgava que fosse aspecto do computador. Por isso foquei muito mais na melhora dele do que no problema da conexão de fato.
Tinha até falado com um amigo que "entende" do assunto e ele acusou o fato da memória mesmo, até porque meu pc desligava sozinho em alguns momentos assistindo jogos em hd. Acontece que agora eu to com o pc "tunado" e mesmo assim o negócio não funciona como deveria.
Meu processador é um i7 920 @ 2.67GHz.

Você tem que tipo de informação ele passou pra NET pra que eles tenham dado um jeito na conexão dele? Porque o contato depende muito do atendente, e muitas vezes eles vão tentar resolver tudo pelos procedimentos padrões (que nunca resolvem nada). Então acredito que se eu ligar já com uma solicitação pronta fica mais fácil.

Valeu pela resposta!
 
Nossa tem de São Paulo que sai de Santos que vai para Argentina bem 'próximo' i fica esse lag do caralh0 para lá ? wtf.
Fortaleza já tem rotas ótimas, imagine com isso ae ? Gzuis.
Mas cada empresa tem um, correto ? Olha os USA para Europa, parece piada né :awesome:



Então cara, isso que eu fico indignado também :damn:
Temos ótimos cabos ai no mar e porque só tomamos no brioco ? Acredito também porque a nossa rede internet e uma m3rda, por mim deveria ter um PUT@ investimento para mudar TUDO, TUDO mesmo, adsl, coaxial etc para pura fibra

:mondie:

tipo, os cabos aguentam é são bons, mas cada canal tem uma taxa máxima de transferência, dependendo dos equipamentos utilizados na borda pode ser usado ate 100Gb por canal, sem falar que tem contrato que cada operadora tem uma taxa de transferência pra usar do cabo, canal exclusivo, fibra exclusiva ou cabo exclusivo(dependendo do empreendimento), e é ae que da essa ***** toda de gargalo.

já a questão do nosso(quem usa o BB da embratel) ping pra argentina se deve ao fato que, as fibras que vão pra la são da level3 e da telefonica e a embratel não tem peering internacional com eles aqui no brasil :damn: ae o trafego vai pra miami da uma passeada la, vai pra uma terceira operadora e depois ou vai pra level3 ou pra telefonica, depois volta pro brasil e depois rumo aos hermanos :feelbad:
 
já a questão do nosso(quem usa o BB da embratel) ping pra argentina se deve ao fato que, as fibras que vão pra la são da level3 e da telefonica e a embratel não tem peering internacional com eles aqui no brasil :damn: ae o trafego vai pra miami da uma passeada la, vai pra uma terceira operadora e depois ou vai pra level3 ou pra telefonica, depois volta pro brasil e depois rumo aos hermanos :feelbad:
Mas não PTT entre Embratel e Telefônica aqui no Brasil? Ia facilitar muito. :hmm:

Também deve ter toda uma questão econômica no meio para ter esses problemas. Até onde sei, banda é coisa cara.
 
Última edição:
Mas não PTT entre Embratel e Telefônica aqui no Brasil? Ia facilitar muito. :hmm:

Também deve ter toda uma questão econômica no meio para ter esses problemas. Até onde sei, banda é coisa cara.

tem PTT entre a embratel e telefonica sim mas só pra trafego nacional, pra trafego internacional é que a gente toma no brioco com essas duas :haha:
 
felipemaximus disse:
tenho 10MB e baixo na média de 1.2mb, enquanto que meu irmão tem 20mb e baixa na média de 1.8mb!!! (...) a média era pra ser 2.1 a 2.2mb como o seu, mas não vi até hoje essa velocidade o maximo foi 1.6 a 1.8mb e não aumenta por nada, o meu irmão já ligou mas disseram que era isso mesmo, ele estava até pensando em baixar pra 10mb e cancelar a OITV e colocar a nettv no combo a cabo!!!
Por isso que a Net nao se preocupa tanto em melhorar o Virtua, aumentar velocidades e etc... Porque as pessoas assinam assim mesmo, interessadas nos combos, e assim a Net é a operadora de tv paga com mais assinantes do país, alem de (se nao me engano) ser a operadora de banda larga com maior numero de assinantes tambem.

É como no exemplo do Fernando, o irmão dele tem o Virtua 20 Mbps, o serviço funciona mal e o que ele faz? Cancela ou algo parecido? Não, ele assina MAIS servicos da Net ainda, assinando pacote combo que inclui a TV Paga... Dessa forma, o Carlos Slim (dono da Net) tem que sorrir um sorriso aberto mesmo... Aumentar velocidade, acabar com a franquia, etc., PRA QUE? Do jeito que está, as pessoas querem (ou precisam).
.
 
Última edição:
Youtube fica inacreditavelmente (essa palavra nem deve existir) melhor pela manhã.
Abri o vídeo do Above & Beyond que sugeriram acima, em 4K ficou lento (dava nem 4 Mbps), abri em FullHD bateu 14 Mbps e carregou em segundos, muito rápido.

Se fizer isso a partir das 18 horas, só em 360p dá para ver.

Esse aqui é outro vídeo:
 
Última edição:
ontem de noite, deu uma caida na internet voltou bem melhor do que nos primeiros testes.

2587082849.png


Vamos ver se confirma.

INTERNACIONAL continua mesma lentidão.. ¬¬

2587165472.png
 
Última edição:
Por isso que a Net nao se preocupa tanto em melhorar o Virtua, aumentar velocidades e etc... Porque as pessoas assinam assim mesmo, interessadas nos combos, e assim a Net é a operadora de tv paga com mais assinantes do país, alem de (se nao me engano) ser a operadora de banda larga com maior numero de assinantes tambem.

É como no exemplo do Fernando, o irmão dele tem o Virtua 20 Mbps, o serviço funciona mal e o que ele faz? Cancela ou algo parecido? Não, ele assina MAIS servicos da Net ainda, assinando pacote combo que inclui a TV Paga... Dessa forma, o Carlos Slim (dono da Net) tem que sorrir um sorriso aberto mesmo... Aumentar velocidade, acabar com a franquia, etc., PRA QUE? Do jeito que está, as pessoas querem (ou precisam).
.

Não amigo, vc não entendeu certo o que eu quis falar, já que com 10mb eu baixo a 1.2 e ele com 20m a 1.8, já que 20mb é 99 reais de net e 15 de telefone da net, total 114 reais, e na oitv ele paga 120 reais que dá num total por mes em tudo 234 reais o que ele vai fazer, reduz a pra 10mb e paga 59 mas 15 do telefone e coloca a net tv a cabo já que aqui já esta disponivel e paga num 150 reais no combo completo com net, tel e tv!!!!
ele vai fazer uma boa economia e fica com uma velocidade boa, já que o principal uso dele é da net é por causa da esposa dele que esta terminando o doutorado e precisa dela!!!

Mas nunca é perfeito o serviço dela aqui na minha cidade, todos reclamam da velocidade de 20mb, que não recebe o prometido, 10mb pra mim é mas do que suficiente!!!!
 
Olha, senhorita, eu estou tendo MUITOS problemas com o Youtube, e minha Virtua é a de 20 Mb. Andei pesquisando ontem, porque minha internet é uma maravilha, jogo com ping baixo, baixo arquivos em torrent quase com velocidade máxima na maioria das vezes, e quando não atinge a velocidade máxima, normalmente é 1.5 MB/s. Downloads normais faz a mais de 2 MB/s tranquilo. Falo no Skype com minha namorada muito bem...

O problema está aí: YOUTUBE = IMPOSSÍVEL

Mal consigo ver vídeos em 360p, tá uma bosta mesmo, a qualquer hora do dia fica assim. Então, andei pesquisando e descobri que posso estar sendo vítima de algo chamado "Traffic Shaping"... Eles com certeza diminuíram a velocidade da minha banda no Youtube. Tipo, eu não costumo assistir muitos vídeos, daí eles devem ter pensado que como eu não uso, vão cortar só pra economizar nos gastos... :conte:

Bem, sei lá, é só um palpite, estou tendo sérios problemas aqui com o Youtube. É vergonhoso uma NET de 20 Mebabits por segundo demorar pra carregar um videozinho de 5 minutos em 360p!

cara o problema é geral e não Traffic Shaping, as rotas internacionais da Embratel estão saturadas por isso essa lentidão no youtube !!!:okay::okay:
------------
Não amigo, vc não entendeu certo o que eu quis falar, já que com 10mb eu baixo a 1.2 e ele com 20m a 1.8, já que 20mb é 99 reais de net e 15 de telefone da net, total 114 reais, e na oitv ele paga 120 reais que dá num total por mes em tudo 234 reais o que ele vai fazer, reduz a pra 10mb e paga 59 mas 15 do telefone e coloca a net tv a cabo já que aqui já esta disponivel e paga num 150 reais no combo completo com net, tel e tv!!!!
ele vai fazer uma boa economia e fica com uma velocidade boa, já que o principal uso dele é da net é por causa da esposa dele que esta terminando o doutorado e precisa dela!!!

Mas nunca é perfeito o serviço dela aqui na minha cidade, todos reclamam da velocidade de 20mb, que não recebe o prometido, 10mb pra mim é mas do que suficiente!!!!

cara o problema também é a velocidade, é a região, aqui em Nova Iguaçu - RJ o serviço está de boa, sinal ok, velocidade ok, velocidade nos download sempre em 2.4 2.5Mbps, e nuca me aplicaram franquia u seja dá para perceber que o problema é de região para região, a unica coisa que eu tenho para reclamar é a maldita rota internacional da Embratel que está um lixo !!!
 
cara o problema é geral e não Traffic Shaping, as rotas internacionais da Embratel estão saturadas por isso essa lentidão no youtube !!!:okay::okay:
------------


cara o problema também é a velocidade, é a região, aqui em Nova Iguaçu - RJ o serviço está de boa, sinal ok, velocidade ok, velocidade nos download sempre em 2.4 2.5Mbps, e nuca me aplicaram franquia u seja dá para perceber que o problema é de região para região, a unica coisa que eu tenho para reclamar é a maldita rota internacional da Embratel que está um lixo !!!

Olha vou ter ser franco não tenho do que reclamar até hoje da NET, tenho já 3 anos de serviço, nunca me cobraram a mas por nada sempre certo a conta, não me cobro franquia e olha que baixo numa faixa de 300gb a 500gb por mes, o sinal faz meses que não cai aqui, a ultima vez que caiu foi ano passado mas tambem foi no estado todo o problema devido a chuvas!!, sempre que liguei e disse que estava com problema do modem trocaram e não me cobraram por nada!!!!

Pode ser que hoje ou amanhã tenha problema com ela, ao contrario da oivelox, caia quase todo dia o sinal passei uma semana sem net por problema na minha linha que ninguem resolvia e pagava 120 reais para ter 1mb de velocidade e não usava quase nada, todos temos problemas em qualquer uma operadora, como o amigo falou isso é de região pra região!!!
 
Não estão conseguindo enviar os 40MB aqui para casa

http://www.speedtest.net/result/2586769584.png

Youtube aparentemente tá melhor

http://puu.sh/2kLXa

Ah e o vídeo que eu vi foi esse http://www.youtube.com/watch?v=IYDYjvLOZZw (set quality to Original)

Qual o modem instalaram pra ti? Tem um negócio totalmente nada a ver que funcionava pra mim enquanto eu tava com o Thomsom, isso quem fez foi o técnico uma vez, ele setou a largura de banda wireless de 20 pra 40Hz e do nada começou a chegar os 40mbps...
Com o Arris não tive esse problema, até pq eu seto ele como bridge e uso meu roteador wireless que é mais confiável..

2587326061.png

O up vai até 6.2+Mbps em testes, mas como eu tava conectado remotamente no meu desktop, comeu um pouco da banda hehe
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo