Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal assinei a Net esse mês e to com uma duvida bem elementar. A franquia é medida em mês corrido ou pelo período de 30 dias da minha assinatura?
 
Galera, quero trocar o meu modem da NET. Atualmente o que esta instalado é um Technicolor lixoso. O pessoal da NEt de meu 2 opções de aparelhos, o Cisco DPC3925 e o Motorola SVG1202. Perguntei se ele conseguiria o Arris mas falaram que o modelo esta fora de linha e fica muito complicado arrumar.

Desses qual o melhor?

pos:
Cisco DPC3925: docsis 3
Motorola SVG1202: todas as funcionalidades destravadas

contra:
Cisco DPC3925: não pode mudar ip valido nem mac da porta wan, e não tem modo bridge
Motorola SVG1202: docsis 2
------------
Pessoal assinei a Net esse mês e to com uma duvida bem elementar. A franquia é medida em mês corrido ou pelo período de 30 dias da minha assinatura?

cara a franquia da net é muito volúvel, tem lugar que é cobrada, em outros não, aonde é cobrada falam que so capam nos primeiros 15 dias, em outros é em qual quer dia do més, tem lugar que só capam se o node ta saturado, em outros tanto faz aonde vc esteja.

só com isso, ti recomendo a fazer essa pergunta pro pessoal que esta no mesmo node que ti atende pra tirar essa duvida.
 
Última edição:
Galera, parece que eu vou conseguir assinar a NET aqui na minha rua. Me ligaram falando que vão desbloquear a minha região. Eu também tenho essa dúvida quanto a franquia mensal. O que exatamente contabiliza nessa franquia ? Downloads, Navegação , Jogos Online ?
 
Galera, parece que eu vou conseguir assinar a NET aqui na minha rua. Me ligaram falando que vão desbloquear a minha região. Eu também tenho essa dúvida quanto a franquia mensal. O que exatamente contabiliza nessa franquia ? Downloads, Navegação , Jogos Online ?

todo e sem exceção: trafego de download e upload.
 
Valeu dudu1505 e .evdc pelas respotas. Espero que não me capem rsrsrs.
Assinei a 10 mb tá com uns 11 de down e 2 de up.
 
Galera, quero trocar o meu modem da NET. Atualmente o que esta instalado é um Technicolor lixoso. O pessoal da NEt de meu 2 opções de aparelhos, o Cisco DPC3925 e o Motorola SVG1202. Perguntei se ele conseguiria o Arris mas falaram que o modelo esta fora de linha e fica muito complicado arrumar.

Desses qual o melhor?

Mentira deles, eles andam com pencas desses Arris nos carros, pelo menos aqui em SP, e vai ser o único que vc vai conseguir setar como Bridge, pelo menos considerando os que a NET oferece
 
Com pouca sorte, às vezes, alguns vídeos carregam desse servidor aqui:

Código:
C:\Users\PC1>tracert -4 o-o.preferred.embratel-gig1.v18.lscache1.c.youtube.com

Rastreando a rota para o-o.preferred.embratel-gig1.v18.lscache1.c.youtube.com [189.86.41.77]
com no máximo 30 saltos:

  1    10 ms    10 ms    11 ms  bb161801.virtua.com.br [187.22.24.1]
  2     9 ms    11 ms    19 ms  bb160001.virtua.com.br [187.22.0.1]
  3    12 ms    11 ms    13 ms  embratel-G2-0-4-ngacc01.sts.embratel.net.br [201.90.156.13]
  4    12 ms    10 ms    28 ms  ebt-G5-0-0-dist04.sts.embratel.net.br [200.230.219.43]
  5    20 ms    22 ms    23 ms  ebt-T0-0-0-11-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.230.252.166]
  6    12 ms    10 ms    16 ms  ebt-T0-0-4-0-tacc01.spo.embratel.net.br [200.230.252.117]
  7    13 ms    19 ms    20 ms  189.86.41.77

Rastreamento concluído.

Vo ver se me livro desse Thomsux DWG850-4B :gtfo: e fazer com que a NET troque-o por um DOCSIS 3, já conheço 2 que assinaram por aqui e botaram um ARRIS TG862A.
 
Última edição:
Galerinha me tirem uma duvida

Quanto seria o normal de ms em um tracert internacional?

Poderiam me passar o valor ideal, o aceitavel e o limite? Falamos tanto de saltos altos mas queria essas infos se possivel

Abs
 
Galerinha me tirem uma duvida

Quanto seria o normal de ms em um tracert internacional?

Poderiam me passar o valor ideal, o aceitavel e o limite? Falamos tanto de saltos altos mas queria essas infos se possivel

Abs

Cara depende.
Pra miami e 110-150
pra australia 330-500

Varia

Testes feitos agora (15:51)
V7cAcNT.png


p7aSR0C.png


Valores normais. Esses valores sao devem baixar daqui alguns anos quando modernizarem as linhas de comunicacoes.
 
Última edição:
A noite a virtua ta aplicando trafficshapping. Simples. Pessoal do topico tem q entender que esta havendo isso.
É extremamente obvio.

Sim o problema de rotas é conhecido aqui, só queria saber os valores aceitaveis

Mas o que vc falou do TS pelo menos pra download normais ou torrents aqui nao se aplica, oq ferra é as rotas mesmo
 
Outra coisa

Qual programinha esse que vcs usam nos tracerts? Sempre quis perguntar e esquecia

Abs
 
A noite a virtua ta aplicando trafficshapping. Simples. Pessoal do topico tem q entender que esta havendo isso.
É extremamente obvio.

Tracert pra Miami
http://i.imgur.com/oI4uSYX.png

Aqui tem problema com as rotas só.
Não tem TS.

Já vi um monte de vídeos no YT hoje (e ontem em horário de pico 18h ~ 23h) e apesar de não serem todos, muitos carregavam com 14 Mbps, suficiente para ver sem travar.
Torrent aqui vem no máximo, só tirar o limite (que eu deixo para não deixar a navegação lenta) que aumenta a velocidade.

Tenho uma screenshot antiga do torrent baixando em boa velocidade:
vel.torrent.png

Qual programinha esse que vcs usam nos tracerts? Sempre quis perguntar e esquecia

Abs

PingPlotter
 
Estava normal aqui o dia todo, agora de noite começou a ficar uma porcaria de novo :kidding:
---
Vou fazer testes durante 1 semana consecutiva ai terei provas dos problemas, vocês usam quais programas para testes ? Vou fazer ping/tracert para servidores, sites como google, youtube entre outros.
------------
Vocês sabem algum programa que guarda a quantidade de upload e download gasto ? Se possível 1 programa que monitore a rede toda (2 pcs) caso não tenha, pode ser para 1 pc mesmo.
 
------------
Vocês sabem algum programa que guarda a quantidade de upload e download gasto ? Se possível 1 programa que monitore a rede toda (2 pcs) caso não tenha, pode ser para 1 pc mesmo.
Dois PCs na rede você consegue monitorar com um servidor ou com o roteador (dependendo do roteador). Problema do roteador é que se desligar ele perde a conta.
 
Estava normal aqui o dia todo, agora de noite começou a ficar uma porcaria de novo :kidding:
---
Vou fazer testes durante 1 semana consecutiva ai terei provas dos problemas, vocês usam quais programas para testes ? Vou fazer ping/tracert para servidores, sites como google, youtube entre outros.
------------
Vocês sabem algum programa que guarda a quantidade de upload e download gasto ? Se possível 1 programa que monitore a rede toda (2 pcs) caso não tenha, pode ser para 1 pc mesmo.

Tava lindo aqui tbm durante o dia agora ta aquela merd......

To ficando de saco cheio já de toda noite mais de 300ms
 
Galera, uma dúvida rápida:

Eu tenho 10MB, e dia 1º vou cancelar a Net. Eu queria saber, se eu colocar 20MB agora, e cancelar dia 1º, se eu vou pagar somente os 10MB, ou se vou pagar já os 20MB. :hmm:
 
Galera, uma dúvida rápida:

Eu tenho 10MB, e dia 1º vou cancelar a Net. Eu queria saber, se eu colocar 20MB agora, e cancelar dia 1º, se eu vou pagar somente os 10MB, ou se vou pagar já os 20MB. :hmm:

Se vc botar os 20 megas agora nao vai ter fidelização por mais 1 ano por mudança de plano?
 
Quais opções de internet de alta velocidade temos em São Paulo?

Tem a NET que ta com problema de rota, a Vivo que tem rota descente mas as velocidades caem demais em certos horarios..... queria sugestões de vcs

Abs
 
Aff, mudei pra 20MB aqui, e ainda não está a 20MB :kidding: :mesa:

[FONT=Arial,Helvetica]Downstream[/FONT][FONT=Arial,Helvetica]Value[/FONT]
Frequency
123000000 Hz
Signal To Noise Ratio35.1 dB
Power Level-7.0 dBmV
The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
**** ***** véi! Olha o Power Level como tá baixo :mesa:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo