Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual e o modelo ? O técnico vai vir aqui daqui a pouco, por volta das 20Hrs quando ocorre o problema

O modelo é cisco DPC3925, queria que até depois se ele for instalar o mesmo modelo, vc pegue a manha do wifi pq aqui ele não instalou e não pega, meio chato esse pelo menos e não tem manual nem nada, não estava na hora em casa e está sem wifi!!

Até agora o modem esta beleza aqui em casa!!!

2641812014.png
 
Última edição:
Nem 8 e nem 80 (como em sua ironia): nao somos melhores, mas tambem nao somos um lixo total, somos apenas +/- iguais nas telecomunicacoes, ao menos nos grandes centros, excluindo ainda a periferia (so nao se esqueça que o Brasil fora dos grandes centros é outro país -- e para pior --, em tudo).

Claro, descontando esse problema especifico da Net no horario noturno (e que so deverá resolver apos o novo cabo AMX-1 entrar em operacao).

Bsta lembrar que a Net era bem melhor ate meados do ano passado... E ela voltará a ter um bom serviço lá por volta do final do ano, quem esperar verá. Mas até lá, prepare-se para comer o pão que o Skarvurska amassou no horario noturno.

Se realmente o AMX-1 for fazer tanto milagre assim, eu mudo para a NET. :coolface:

Assim que o cabo já estiver sendo utilizado, devo fazer alguns testes na casa de parentes e verificar como está o serviço...
 
O modelo é cisco DPC3925, queria que até depois se ele for instalar o mesmo modelo, vc pegue a manha do wifi pq aqui ele não instalou e não pega, meio chato esse pelo menos e não tem manual nem nada, não estava na hora em casa e está sem wifi!!

Até agora o modem esta beleza aqui em casa!!!

http://www.speedtest.net/result/2641812014.png

Muito bom, quando o cara vir vou ver se ele tem.
Alguém sabe o que pode ser a variação de ping ? Servidor BR ou internacional. Exemplo: ping 10 do nada 50 ai volta para o 10. Para mim pedir para ele fazer o teste se houver algum
------------
Esse AMX-1 está previsto para quando ? Apenas a NET usara ? Tem um mapa da rota dele ?
 
Muito bom, quando o cara vir vou ver se ele tem.
Alguém sabe o que pode ser a variação de ping ? Servidor BR ou internacional. Exemplo: ping 10 do nada 50 ai volta para o 10. Para mim pedir para ele fazer o teste se houver algum

Amigo pode ser problema na rede do seu bairro, faça esse test aqui:

Abra o CMD

Tracert uol.com.br

tracertdarede.png


Depois ping o ip da 1º rede do seu bairro(olhe a img a acima)

ping 187.64.102.1 -t

pingnodebairro.png


Se tiver falhando pacote e ou variando muito, vc ta fudido como eu!
 
Amigo pode ser problema na rede do seu bairro, faça esse test aqui:

Abra o CMD

Tracert uol.com.br

http://img208.imageshack.us/img208/6258/tracertdarede.png

Depois ping o ip da 1º rede do seu bairro(olhe a img a acima)

ping 187.64.102.1 -t

http://img585.imageshack.us/img585/9354/pingnodebairro.png

Se tiver falhando pacote e ou variando muito, vc ta fudido como eu!

Certo. Se o problema for no node, falo o que ? Peço para ele trocar, tem como ? O problema e ele trocar e ficar pior ainda :feelbad:

net01.jpg


net02.jpg


Não tenho perca de pacote, mas tenho uma variação incrível ...

A variação e o dia todo, mas para ficar constantemente mais alto e daqui a pouco, depois que o povo começa a chegar em casa (20hrs)
 
O que mais me irrita nessa NET são os apagões momentaneos que ela dá. Nesse momento não consigo nem acessar o Facebook direito e nem abrir a Steam. Aja paciencia!
 
Certo. Se o problema for no node, falo o que ? Peço para ele trocar, tem como ? O problema e ele trocar e ficar pior ainda :feelbad:

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/net01.jpg

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/net02.jpg

Não tenho perca de pacote, mas tenho uma variação incrível ...

A variação e o dia todo, mas para ficar constantemente mais alto e daqui a pouco, depois que o povo começa a chegar em casa (20hrs)

node só se troca caso ele seja queimado ou não esteja funcionando corretamente(essa troca que eu falo é deles arrancarem o node no poste e colocar outro).
agora se for pra trocar vc de node, só se tiver outro TAP ligado a outro node que esteja disponível no poste(no caso é igual aqui, eu to ligado a um node e ainda tem outro tap ligado a outro node no meu poste).



agora só dando a minha opinião nesse seu problema, ta parecente que o seu node atual ta começando a ficar com falta de banda, por isso o ping sobe momentaneamente.
 
Certo. Se o problema for no node, falo o que ? Peço para ele trocar, tem como ? O problema e ele trocar e ficar pior ainda :feelbad:

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/net01.jpg

http://i1090.photobucket.com/albums/i362/FelipeSetroc/net02.jpg

Não tenho perca de pacote, mas tenho uma variação incrível ...

A variação e o dia todo, mas para ficar constantemente mais alto e daqui a pouco, depois que o povo começa a chegar em casa (20hrs)

Vish variando um pouco amigo, sempre faça esse teste se possivel deixa ele sempre ligado, acho que deve ta falhando pacote ai, tem q monitorar sua net e tirar ss de tudo e mostrar a eles(para caso n vim algum folgado falando que foi visita improdutiva e vc pagar taxa), realmente o problema ai pode ser a rede ai da sua rua/bairro, e fica com essa variação.
 
node só se troca caso ele seja queimado ou não esteja funcionando corretamente(essa troca que eu falo é deles arrancarem o node no poste e colocar outro).
agora se for pra trocar vc de node, só se tiver outro TAP ligado a outro node que esteja disponível no poste(no caso é igual aqui, eu to ligado a um node e ainda tem outro tap ligado a outro node no meu poste).



agora só dando a minha opinião nesse seu problema, ta parecente que o seu node atual ta começando a ficar com falta de banda, por isso o ping sobe momentaneamente.

Mas se eu trocar de TAP e estiver ligado no mesmo node, não vai mudar em nada, correto ?

Vish variando um pouco amigo, sempre faça esse teste se possivel deixa ele sempre ligado, acho que deve ta falhando pacote ai, tem q monitorar sua net e tirar ss de tudo e mostrar a eles(para caso n vim algum folgado falando que foi visita improdutiva e vc pagar taxa), realmente o problema ai pode ser a rede ai da sua rua/bairro, e fica com essa variação.

Para mim 'provar' que falta banda, como vou fazer isso ?
Geralmente da para saber qual e a banda que eles mandam para um determinado bairro ?
 
Mas se eu trocar de TAP e estiver ligado no mesmo node, não vai mudar em nada, correto ?



Para mim 'provar' que falta banda, como vou fazer isso ?
Geralmente da para saber qual e a banda que eles mandam para um determinado bairro ?


Eu já solicitei o velox, e prefiro estabilidade do oi velox, do que essa ***** de net virtua, q só tem download e up bom!

FAÇA o teste de ping para o ip do bairro sempre, e sempre va tirando ss qd vc vê oscilações ou perdas de pacotes, no mais eles não vão da infraestrutura de 1º, ENTÃO SEMPRE vai ter dessas *****, eu desisto!
 
Eu já solicitei o velox, e prefiro estabilidade do oi velox, do que essa ***** de net virtua, q só tem download e up bom!

FAÇA o teste de ping para o ip do bairro sempre, e sempre va tirando ss qd vc vê oscilações ou perdas de pacotes, no mais eles não vão da infraestrutura de 1º, ENTÃO SEMPRE vai ter dessas *****, eu desisto!

Eu não tenho muito o que reclamar do Virtua aqui, fora essa instabilidade nojenta que sempre tenho. Meus pings a maior parte do tempo são bons nacional e internacional, por incrível que pareça até na Europa as vezes (200) mas o problema e essa oscilação, se eu conseguir uma maneira de manter 10~15 / 120~130 / 200~210 e ótimo, mas o problema e que não consigo, vou ver hoje se o técnico aparecer.
 
Ai o cara da NET chegou, vamos ver a ***** que ele faz. Já falei para ouvidoria da net put0 para mandar o melhor da região, quero so ver
------------
Técnico veio e como sempre, nada demais. Apenas colocou um 'filtro' de ruido na minha ligação aqui dentro de casa, mas nada demais. Como eu insisto com a NET a meses eu tenho testes 100%, download 100% e etc tudo ok, o meu problema e variação. Mostrei o tracert para o uol ele printou, mostrei o ping para o primeiro número de IP do meu tracert e ele printou junto com um teste do simet. Enviou para a NET e retorna na segunda, se eles arrumarem minha variação vai ficar perfeito. Joguei indireta do modem docsis 3.0 mas não rolou dessa vez, falou que a NET bloqueia de uma determinada maneira agora, mas ele vai ver se consegue liberar para mim (falou daquele jeito de: não vou conseguir). Perguntei sobre o AMX-1 e ele falou que tinha poucas informações, esse de agora até que sabia de algumas coisas. E isso, agora só segunda =)
 
Nem 8 e nem 80 (como em sua ironia): nao somos melhores, mas tambem nao somos um lixo total, somos apenas +/- iguais nas telecomunicacoes, ao menos nos grandes centros, excluindo ainda a periferia (so nao se esqueça que o Brasil fora dos grandes centros é outro país -- e para pior --, em tudo).

Claro, descontando esse problema especifico da Net no horario noturno (e que so deverá resolver apos o novo cabo AMX-1 entrar em operacao).

Bsta lembrar que a Net era bem melhor ate meados do ano passado... E ela voltará a ter um bom serviço lá por volta do final do ano, quem esperar verá. Mas até lá, prepare-se para comer o pão que o Skarvurska amassou no horario noturno.
Então vamos comparar com dados do site netindex.com, da mesma empresa do speedtest.net onde pessoas medem diarimente a internet ao redor do mundo.

Média de taxa de download dos países citados por você:
mmb.png
Em todos a média é mais do que o dobro do Brasil.


Comparando com países na America Latina com média melhor que a nossa:
lambl.png

Posição do Brasil na média de download entre 182 países:
brazilmdiageral.png

Comparação do valor médio pago em dolar por cada MB (Aqui se inclui tanto a fixa quanto a móvel):
ppmb.png

Ainda acha que estamos no mesmo patamar dos países "quebrados"?
 
Como estão as rotas hoje pra vcs?

To até com medo de ligar o Virtua aqui e testar
 
Aqui na rua alguns cabos da Oi pegaram fogo. Não sei se isso interfere na minha conexão.

Olha como está:

capturarho.png
 
Então vamos comparar com dados do site netindex.com, da mesma empresa do speedtest.net onde pessoas medem diarimente a internet ao redor do mundo. (...)
Ainda acha que estamos no mesmo patamar dos países "quebrados"?
Eu falei do Brasil dos grandes centros (ainda fui explicito que isso significa desconsiderar os cafundós, a periferia pobre, etc.)... Nós moramos em uma país que é uma Belíndia (parte Belgica, parte India). Se voce for fazer estatistica incluindo tambem a parte "India" do Brasil, os resultados serao sempre ruins. Algo que é esperado, afinal, o Brasil é um país pobre (ele possui bolsoes de riqueza, mas o país como um todo é pobre e subdesenvolvido).

O que eu quero dizer é que o Brasil do Rio, Sao Paulo, Curitiba, BH, etc. (desconsiderando locais como as favelas do Rio e a periferia de Sampa) é comparavel com os demais paises, sim. Nao estamos tao ruins assim. [fora que a afirmacao inicial que originou esse papo era que coisas como "franquia na conexao de internet" existem nos demais paises tambem. Nao é uma invencao brasileira e nem todas as operadoras usam -- mesmo no Brasil apenas a Net usa.]




.
 
Última edição:
Aqui na rua alguns cabos da Oi pegaram fogo. Não sei se isso interfere na minha conexão.

Olha como está:

http://img163.imageshack.us/img163/1217/capturarho.png

Na São Clemente não é? Eu vi.
Tinham muitos técnicos da Mundivox fazendo fusão de fibra hoje por lá. Provavelmente ocorreu algum acidente com um cabo da Oi. Só não sei porque afetou a sua internet que é virtua.
Aliás, perguntei pra um dos técnicos se esse cabeamento da mundivox seria residencial e ele disse que, por enquanto, será só empresarial mas depois eles devem entrar com residencial..
Será que procede? Mais um player nesse mercado...
 
Pegou fogo ? E piada ? Como ? ..
Só se estiver muito perto, ai deve ter pegado junto :lol2:


Na São Clemente não é? Eu vi.
Tinham muitos técnicos da Mundivox fazendo fusão de fibra hoje por lá. Provavelmente ocorreu algum acidente com um cabo da Oi. Só não sei porque afetou a sua internet que é virtua.
Aliás, perguntei pra um dos técnicos se esse cabeamento da mundivox seria residencial e ele disse que, por enquanto, será só empresarial mas depois eles devem entrar com residencial..
Será que procede? Mais um player nesse mercado...


Entre as ruas 19 de Fevereiro e Dona Mariana.

Tinha uma dupla de técnicos da Oi em cada poste entre essas ruas consertando as fibras óticas.
 
Aqui os TAPs sempre foram lotados, usam muitos divisores pra botarem mais assinantes na mesma entrada no tap :lol2: :lol2:

2768539a370f0d1d0c0a92760a29cdc1.png

f5861264e6edd64ef72d77fb7239e039.png

Já to acostumando com esses saturamentos/traffic shaping/lags/quedas, whatever... :feelbad:
 
Eu quero mais que se exploda ... Hoje depois das 19Hs ate as 00 não consegui nem entrar direito em site internacional .... Ebay eu clicava e demorava horrores ... Facebook com Ping de 500.
Só quero mesmo formalizar a visita, pegar o protocolo, e ver se vai ter solução em um prazo JUSTO e preço plausivel. Se nao tiver, vou meter na justiça. Meti a Oi na Justiça porque me venderam na epoca um plano de 123 Reais, vinha uma conta de 1259 Reais, eu reclamava chegava uma conta de 259 Reais, ai eu tinha de ligar e dar o protocolo de quando eu assinei era 123 Reais e piriri pororo ... Isso por mais de um ano, ate que me encheu os culhoes e meti na justiça ... Ranquei uma prata e mandaram dar um jeito ... Fiquei mais 6 meses na operadora e a mesma coisa nos 6 meses .... Justiça novamente, e mais uma pratinha (Aqui o Maximo é 10 Megas, mais é 100% funcional a qualquer hora do dia)!!
Por fim cancelei, mais ainda tem Oi aqui em casa, internet e fixo da mama.
Este valor de 1000 Reais a mais era um ACESSO INDUSTRIAL que atendente NENHUM conhecia, central de relacionamento tambem não !!! Vai entender.

Eu perdi a paciencia .... Agora é assim, me passa pra tras eu meto na justiça e o que der deu !

Outra que ta indo !!! Leader.com
 
Última edição:
Muito bom, quando o cara vir vou ver se ele tem.
Alguém sabe o que pode ser a variação de ping ? Servidor BR ou internacional. Exemplo: ping 10 do nada 50 ai volta para o 10. Para mim pedir para ele fazer o teste se houver algum
------------
Esse AMX-1 está previsto para quando ? Apenas a NET usara ? Tem um mapa da rota dele ?

Sim, tem um mapa de rota do AMX- 1. http://www.submarinecablemap.com/ (só olhar logo do lado que tem o AMX -1, clicando nele já mostra as cidades e o mapa, e a previsão para a utilização, esse site é bem confiável).

Se realmente o serviço melhorar como estão falando muito, eu devo mudar concerteza pra NET, mas o problema é que depois de um tempo o saturamente volta e fica no blá blá de novo...:poker:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo