Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim, tem um mapa de rota do AMX- 1. http://www.submarinecablemap.com/ (só olhar logo do lado que tem o AMX -1, clicando nele já mostra as cidades e o mapa, e a previsão para a utilização, esse site é bem confiável).

Se realmente o serviço melhorar como estão falando muito, eu devo mudar concerteza pra NET, mas o problema é que depois de um tempo o saturamente volta e fica no blá blá de novo...:poker:

Acho que não vai melhorar tudo isso que falam não, para mim deveria ter mais 1 AMX-1 e um outro cabo que rode a América latina para ficar bom ping bom igual a Telefonica com a Level3
 
Esse AMX-1 vai ter capacidade de 30 Tbps.
De acordo com a Embratel, isso é 45 vezes mais rápido que o que é usado atualmente. Claro que isso tudo não será só para a NET, tem as outras empresas (Claro e a própria Embratel) e pode ser que as empresas dos outros países também. Mas mesmo assim acho (acho não, espero que seja) suficiente.
 
Esse AMX-1 vai ter capacidade de 30 Tbps.
De acordo com a Embratel, isso é 45 vezes mais rápido que o que é usado atualmente. Claro que isso tudo não será só para a NET, tem as outras empresas (Claro e a própria Embratel) e pode ser que as empresas dos outros países também. Mas mesmo assim acho (acho não, espero que seja) suficiente.

Para mim deveria ter mais 1 AMX-1 para USA e outro para a Europa.
Esse aqui, quem vai usar ? Alguém sabe

System Name: Seabras-1
Landing Points: Miami (USA), Fortaleza (Brazil), Sao Paolo (Brazil)
RFS Date: 2014
Total Length: 10,700kms
Design Capacity: 32 Tbit/s
Fiber Pairs: 4
Owners: Seaborn Networks
Website: http://www.seabornnetworks.com/
System Supplier: Alcatel-Lucent Submarine Networks
 
Para mim deveria ter mais 1 AMX-1 para USA e outro para a Europa.Esse aqui, quem vai usar ? Alguém sabeSystem Name: Seabras-1Landing Points: Miami (USA), Fortaleza (Brazil), Sao Paolo (Brazil)RFS Date: 2014Total Length: 10,700kmsDesign Capacity: 32 Tbit/sFiber Pairs: 4Owners: Seaborn NetworksWebsite: http://www.seabornnetworks.com/System Supplier: Alcatel-Lucent Submarine Networks
Esse cabo é da telecom italia, ou seja vai ser pra tim
 
Esse AMX-1 vai ter capacidade de 30 Tbps.
De acordo com a Embratel, isso é 45 vezes mais rápido que o que é usado atualmente. Claro que isso tudo não será só para a NET, tem as outras empresas (Claro e a própria Embratel) e pode ser que as empresas dos outros países também. Mas mesmo assim acho (acho não, espero que seja) suficiente.

e vale ressaltar que ele não vai ser usado somente para transmissão de dados de internet, vai ser transmissão de voz também e até de audio e video. ( me corrijam se eu estiver falando errado por favor)
 
e vale ressaltar que ele não vai ser usado somente para transmissão de dados de internet, vai ser transmissão de voz também e até de audio e video. ( me corrijam se eu estiver falando errado por favor)

É pra serviço geral, voz, dados e etc.

Só resta mesmo aguardar para ver se o AMX- 1 vai dar um grande salto na qualidade do serviço ou não, e se realmente for 45x mais rápido que o usado atualmente... ai veremos...:conte:
 
AMX-1 é só essa porrinha aqui ?:lol2:

Cabo-internet-20130306151502.jpg


Fonte
 
É pra serviço geral, voz, dados e etc.

Só resta mesmo aguardar para ver se o AMX- 1 vai dar um grande salto na qualidade do serviço ou não, e se realmente for 45x mais rápido que o usado atualmente... ai veremos...:conte:

não adianta só o cabo ser 45x mais rápido, se eles não fizerem um ponto de ancoragem decente :conte:
só imagina, vc tem um cabo que pode transmitir ate 30Tb/s e a ancoragem so consegui lidar com máximo de 10Tb/s, ae vai ferrar com o esquema todo.
 
não adianta só o cabo ser 45x mais rápido, se eles não fizerem um ponto de ancoragem decente :conte:
só imagina, vc tem um cabo que pode transmitir ate 30Tb/s e a ancoragem so consegui lidar com máximo de 10Tb/s, ae vai ferrar com o esquema todo.

Não e possível que eles vão cagar assim :haha:
 
não adianta só o cabo ser 45x mais rápido, se eles não fizerem um ponto de ancoragem decente :conte:
só imagina, vc tem um cabo que pode transmitir ate 30Tb/s e a ancoragem so consegui lidar com máximo de 10Tb/s, ae vai ferrar com o esquema todo.

Ainda mais que estão gastando milhões (ou bilhões) no esquema, (ou desviando boa parte do dinheiro) :haha:
 
Não entendo uma coisa, em 2004 tinha velox de 100 kbps, e meu ping para North american era de 130 ms, hoje com 15 mb é 190 ms ?

Claro as rotas mudaram e bla bla, saturação da rede, e bla bla!

Prefiro ping ao invés de banda elevada!
 
Galera, to com um problema ferrado na virtua a mais ou menos duas semanas.

Desde quando troquei de 10mb para 20mb, minha net em alguns horarios se recusa a abrir paginas da internet, ou fazer downloads, programas como teamspeak ou skype funcionam normalmente sem perder conexao. O modem fica com toda as luzes ligadas menos de WPS (não sei o que é isso). Isso acontece desde quando obtive 20mb e troquei de modem.

Alguem sabe alguma possivel solução para isso? Na central consta que o modem é dado como offline, ja mandaram tecnico em casa mas não resolveram nada, e toda vez é o mesmo papo de mandar tecnico para cá, ja não sei mais o que faço e penso seriamente em voltar a 10mb pois pelo menos não passava tanto problema como agora...


Edit.: Depois de ler alguns posts do topico percebi que não sou o unico com esse tipo de problema, pelo visto é culpa da NET mesmo.
 
Última edição:
Minha virtua como normalmente esta um L I X O.
Speed test marca a taxa de download ficando em 9mb (tenho virtua 10mb), porem nao consegue medir a taxa de upload, que deve estar bixada.
Todos os sites das 13h ate as 00h ficam horriveis, demoram 10s, 30s para carregar, principalmente servicos do google! (Video no youtube carregam normalmente, o complicado e abrir o YOUTUBE!!!)
Os aplicativos estao perfeitos, jogos com pings excelentes! Skype funcionando sem lagar! Mas tirando isso, a navegacao horrivel, ficando impossivel assistir qualquer stream no justin.tv ou em sites parecidos.
Ja tentei ligar mas nao adianta nada, o tecnico vem aqui e diz que esta tudo perfeito ja que a taxa de upload e download ficam na velocidade contratada....
Sem comentarios para a virtua, uma porcaria. :damn:
 
É, sou um dos poucos bem satisfeitos com a NET então...principalmente pelo upload:

2639525518.png


Vejo os vídeos do Youtube tranquilamente em 1080p. Upload sempre na casa dos 350kb/s - 400kb/s. Download sempre na casa dos 2.5MB/s - 2.6MB/s.

Acabei de receber um e-mail da EAQ confirmando minha participação no programa de medir a velocidade da internet. Nem lembrava mais, me inscrevi nisso há uns 5 meses.
 
Última edição:
É, sou um dos poucos bem satisfeitos com a NET então...principalmente pelo upload:

http://speedtest.net/result/2639525518.png

Vejo os vídeos do Youtube tranquilamente em 1080p. Upload sempre na casa dos 350kb/s - 400kb/s. Download sempre na casa dos 2.5MB/s - 2.6MB/s.

Acabei de receber um e-mail da EAQ confirmando minha participação no programa de medir a velocidade da internet. Nem lembrava mais, me inscrevi nisso há uns 5 meses.

Teste pra sua cidade não vale

Faz um tracert pra sites pesados de fora, tipo neowin.net, guru3d, facebook.com
 
Eu falei do Brasil dos grandes centros (ainda fui explicito que isso significa desconsiderar os cafundós, a periferia pobre, etc.)... Nós moramos em uma país que é uma Belíndia (parte Belgica, parte India). Se voce for fazer estatistica incluindo tambem a parte "India" do Brasil, os resultados serao sempre ruins. Algo que é esperado, afinal, o Brasil é um país pobre (ele possui bolsoes de riqueza, mas o país como um todo é pobre e subdesenvolvido).

O que eu quero dizer é que o Brasil do Rio, Sao Paulo, Curitiba, BH, etc. (desconsiderando locais como as favelas do Rio e a periferia de Sampa) é comparavel com os demais paises, sim. Nao estamos tao ruins assim. [fora que a afirmacao inicial que originou esse papo era que coisas como "franquia na conexao de internet" existem nos demais paises tambem. Nao é uma invencao brasileira e nem todas as operadoras usam -- mesmo no Brasil apenas a Net usa.

Se você acredita mesmo nisso, tudo bem, respeito.
Não vou mais argumentar para encerrar o assunto e não dar mais pano pra manga, até por que ficou claro que eu não vou conseguir convencer você e nem ao contrário.
 
Minha virtua como normalmente esta um L I X O.
Speed test marca a taxa de download ficando em 9mb (tenho virtua 10mb), porem nao consegue medir a taxa de upload, que deve estar bixada.
Todos os sites das 13h ate as 00h ficam horriveis, demoram 10s, 30s para carregar, principalmente servicos do google! (Video no youtube carregam normalmente, o complicado e abrir o YOUTUBE!!!)
Os aplicativos estao perfeitos, jogos com pings excelentes! Skype funcionando sem lagar! Mas tirando isso, a navegacao horrivel, ficando impossivel assistir qualquer stream no justin.tv ou em sites parecidos.
Ja tentei ligar mas nao adianta nada, o tecnico vem aqui e diz que esta tudo perfeito ja que a taxa de upload e download ficam na velocidade contratada....
Sem comentarios para a virtua, uma porcaria. :damn:


Estou exatamente com o mesmo problema cara, so que o meu é so em horarios de pico, 19-22h, e de vez em quando em algum outro horario.
 
Realmente não entendo a NET aqui, o cache dela só funciona depois das 01:00, a tarde fica usando o servidor de fora:
Código:
Não é resposta de autorização:
Nome:    youtube-ui.l.google.com
Addresses:  2607:f8b0:400c:c03::5d
          74.125.234.99
          74.125.234.100
          74.125.234.101
          74.125.234.102
          74.125.234.103
          74.125.234.104
          74.125.234.105
          74.125.234.110
          74.125.234.96
          74.125.234.97
          74.125.234.98
Aliases:  www.youtube.com

Dai dá 01:00 exatos, limpo meu cache DNS e:
Código:
Não é resposta de autorização:
Nome:    youtube-ui.l.google.com
Addresses:  2607:f8b0:400c:c04::5b
          189.86.41.118
          189.86.41.119
          189.86.41.123
          189.86.41.84
          189.86.41.88
          189.86.41.89
          189.86.41.93
          189.86.41.94
          189.86.41.98
          189.86.41.99
          189.86.41.103
          189.86.41.104
          189.86.41.108
          189.86.41.109
          189.86.41.113
          189.86.41.114
Aliases:  www.youtube.com

Não apenas o domínio principal, mas todos os subdomínios do youtube (r4.sn-xhcg5uxa-bg0e.c.youtube.com [189.86.41.79] por exemplo).

Por que eles não deixam sempre no cache?:hmm: Não consigo entender isso :conte:
 
Última edição:
Minha virtua como normalmente esta um L I X O.
Speed test marca a taxa de download ficando em 9mb (tenho virtua 10mb), porem nao consegue medir a taxa de upload, que deve estar bixada.
Todos os sites das 13h ate as 00h ficam horriveis, demoram 10s, 30s para carregar, principalmente servicos do google! (Video no youtube carregam normalmente, o complicado e abrir o YOUTUBE!!!)
Os aplicativos estao perfeitos, jogos com pings excelentes! Skype funcionando sem lagar! Mas tirando isso, a navegacao horrivel, ficando impossivel assistir qualquer stream no justin.tv ou em sites parecidos.
Ja tentei ligar mas nao adianta nada, o tecnico vem aqui e diz que esta tudo perfeito ja que a taxa de upload e download ficam na velocidade contratada....
Sem comentarios para a virtua, uma porcaria. :damn:

Engracado que basta reiniciar o moden eo router para a internet voltar ao normal...Pena que a alegria dura no MAXIMO 1 hora, porque depois deste periodo os problemas voltam
 
Engracado que basta reiniciar o moden eo router para a internet voltar ao normal...Pena que a alegria dura no MAXIMO 1 hora, porque depois deste periodo os problemas voltam


Comigo nem 1 hora, dura alguns minutos e volta a ficar lento para abrir paginas e etc.
 
não adianta só o cabo ser 45x mais rápido, se eles não fizerem um ponto de ancoragem decente :conte:
só imagina, vc tem um cabo que pode transmitir ate 30Tb/s e a ancoragem so consegui lidar com máximo de 10Tb/s, ae vai ferrar com o esquema todo.

Seria um grande retardo mental, eles realizarem essa ancoragem ridícula.:lol2:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo