Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
putz, o cara veio aqui e aconteceu exatamente o que eu temia: durante a visita o upload estava normal. Em alguns minutos antes da visita estava dando pau, que droga.
Disse que vai colocar o meu modem em monitoramento e me dará o retorno amanhã. :coolface:
 
putz, o cara veio aqui e aconteceu exatamente o que eu temia: durante a visita o upload estava normal. Em alguns minutos antes da visita estava dando pau, que droga.
Disse que vai colocar o meu modem em monitoramento e me dará o retorno amanhã. :coolface:

Monitoramento porco no data center. Normalmente encerram sem dar retorno.

Pelo menos na minha época acontecia direto isso.
 
modem arris da net presta?
 
Fala pessoal!


Eu assinei 20mb da Net aqui em Niterói. A instalação foi feita na semana passada, mas só agora eu pude testar de verdade e ver se esta tudo ok. De qualquer forma eu queria a opnião de vocês para me dizer se tudo está ok com o sinal da internet.

O Modem é um Technicolor TC7110b
virtuaf.png


2504899378.png

2504907842.png

2504910567.png


Abraços!
 
Última edição:
Esse upload Vírtua é uma vergonha!! 20 megas de net deveria ter uns 5 megas no mínimo de up :cereal:
 
Vamos manter o respeito.

Este tópico não vai desandar para essas guerras ridículas de ataque a operadora, ou defenda a operadora.

Parou aqui!

:badass:

Lamento informar, mas em nenhum momento tive a intenção de prejudicar ou desandar o tópico e peço desculpas caso tenha interpretado dessa forma. Apenas publiquei a minha experiência com as operadoras (NET e GVT).

modem arris da net presta?

Tenho um Arris TG862A. É bom, funciona e cumpre o que promete. Só o painel de controle dele que trava às vezes quando você aplica uma determinada configuração.
 
:badass:

Lamento informar, mas em nenhum momento tive a intenção de prejudicar ou desandar o tópico e peço desculpas caso tenha interpretado dessa forma. Apenas publiquei a minha experiência com as operadoras (NET e GVT).

Entendo, é que pela experiência que já vivi, sempre que começa a troca de "gentilezas" entre os usuários acaba por vir briga, mas tranquilo, seguimos o tópico.

Abraços.
 
bom, vo repostar a minha pergunta que ninguém nem se quer comentou a algumas paginas a trás a net já ta testando ipv4 + ipv6 na rede dela ou ela ta usando ipv4 + tunnel ipv6?
 
Alguém aí está com problemas de conexão? Aqui a NET (5MB) sempre funcionou sem problemas de estabilidade mas de uns 3 dias para cá fico sem conexão por períodos de 10 ~ 20 minutos (às vezes até mais) ao longo do dia e depois volta ao normal. Alguém está enfrentando esse problema?

[]'s
 
bom, vo repostar a minha pergunta que ninguém nem se quer comentou a algumas paginas a trás a net já ta testando ipv4 + ipv6 na rede dela ou ela ta usando ipv4 + tunnel ipv6?

Testa nos site abaixo.

http://ipv6-test.com/
------------
Alguém aí está com problemas de conexão? Aqui a NET (5MB) sempre funcionou sem problemas de estabilidade mas de uns 3 dias para cá fico sem conexão por períodos de 10 ~ 20 minutos (às vezes até mais) ao longo do dia e depois volta ao normal. Alguém está enfrentando esse problema?

[]'s

Cheguei hoje em meu escritório e o link do virtua está para baixo, em 10 meses é 1ª vez que esse link fura, vou dar uma revisada aqui, pois como uso um servidor para balanceamento de 3 conexões vai que o problema está no server.
 
não tem como eu testar aqui, o FW no meu roteador ainda não tem dhcp pra ipv6 na porta wan

Certo, pelo que sei desde a metade de 2011 todas as operadoras estão a testar ipv6, com a net não deve ser diferente.
 
Cheguei hoje em meu escritório e o link do virtua está para baixo, em 10 meses é 1ª vez que esse link fura, vou dar uma revisada aqui, pois como uso um servidor para balanceamento de 3 conexões vai que o problema está no server.
Trabalho no bairro do Tatuapé e aqui na empresa a conexão sempre foi instável, não adianta chamar o técnico porque melhora por alguns dias e depois volta a mesma instabilidade de sempre. O modem perde conexão várias vezes ao dia mas reconecta sempre. Moro a uns 2 km daqui num bairro vizinho e lá em casa sempre foi 100% estável mas agora deu para ter esse problema de não ter sinal por vários minutos. De qualquer maneira quando chegar em casa se não tiver conexão vou ligar no suporte da NET. :okay:

Obrigado pela atenção.

[]'s
 
Trabalho no bairro do Tatuapé e aqui na empresa a conexão sempre foi instável, não adianta chamar o técnico porque melhora por alguns dias e depois volta a mesma instabilidade de sempre. O modem perde conexão várias vezes ao dia mas reconecta sempre. Moro a uns 2 km daqui num bairro vizinho e lá em casa sempre foi 100% estável mas agora deu para ter esse problema de não ter sinal por vários minutos. De qualquer maneira quando chegar em casa se não tiver conexão vou ligar no suporte da NET. :okay:

Obrigado pela atenção.

[]'s

Aqui no escritório não foi culpa da NET. A placa de rede que utilizo no server deu pau, troquei a placa, reiniciei o server e voltou o link. Aqui uso 3 links GVT como principal, NET redundante do principal+e-mail e Oi redundante para ambas, então se fico sem o da NET é duto contar com o link da Oi.
 
putz, o cara veio aqui e aconteceu exatamente o que eu temia: durante a visita o upload estava normal. Em alguns minutos antes da visita estava dando pau, que droga.
Disse que vai colocar o meu modem em monitoramento e me dará o retorno amanhã. :coolface:

:bwahaha: Mano aqui foi a mesma bosta, tem apenas 20 minutos que o tecnico foi embora. Ele deu uma olhada na instalação e fez uns teste de velocidade no site da COPEL e deu tudo ok até o teste de upload foi instantaneo. daí ele substituiu o atenudador do cabo do modem que era 6 por um de 8 e resfez o teste, ficou mesma coisa tudo beleza com o teste do tecnico.
Aí la vou eu dispensar ele e descer pra almoçar, quando volto pra fazer uns testes no site da COPEL....advinha!!!! o tecnico deu as costa e a bagaça voltou o problema, ou seja, ping 5ms~15ms down 9,52mb e up trava no teste,daí só depois de 1 minuto ele iniciar o teste de up e dá 800kbps mas com certo atraso:damn:


Senta e chora....to no mesmo barco que o seu:feelbad:

pior que tem hora que dá normal, mas no mesmo minuto fica travado, impossivel jogar bf3, lag total fora os disconect apos 5min de jogo.


------------
Certo, pelo que sei desde a metade de 2011 todas as operadoras estão a testar ipv6, com a net não deve ser diferente.

aqui é net e deu isso:

2rntvf6.jpg
 
Boa tarde galera, estou com um problema, ja procurei alguns tutoriais na interent e nennhum funcionou.

Estive baixando um filme 3D gigante, dividido em 9 partes, parem a cada parte que eu baixava tinha que esperar 5 horas pra baixar a proxima parte. Sei que se eu trocar de IP, eu posso baixar na hora, quando tinha Speedy sempre fazia isso, tentei com o Virtua e não consegui.

Alguem sabe algum procedimento pra me ajudar?

Abraços
 
Boa tarde galera, estou com um problema, ja procurei alguns tutoriais na interent e nennhum funcionou.

Estive baixando um filme 3D gigante, dividido em 9 partes, parem a cada parte que eu baixava tinha que esperar 5 horas pra baixar a proxima parte. Sei que se eu trocar de IP, eu posso baixar na hora, quando tinha Speedy sempre fazia isso, tentei com o Virtua e não consegui.

Alguem sabe algum procedimento pra me ajudar?

Abraços

na net o esquema é diferente, ou vc dexha o modem desligado por 2h seguidas, muda o mac ou se o seu modem permitir forçar um novo ip pelo dhcp.
------------
:bwahaha: Mano aqui foi a mesma bosta, tem apenas 20 minutos que o tecnico foi embora. Ele deu uma olhada na instalação e fez uns teste de velocidade no site da COPEL e deu tudo ok até o teste de upload foi instantaneo. daí ele substituiu o atenudador do cabo do modem que era 6 por um de 8 e resfez o teste, ficou mesma coisa tudo beleza com o teste do tecnico.
Aí la vou eu dispensar ele e descer pra almoçar, quando volto pra fazer uns testes no site da COPEL....advinha!!!! o tecnico deu as costa e a bagaça voltou o problema, ou seja, ping 5ms~15ms down 9,52mb e up trava no teste,daí só depois de 1 minuto ele iniciar o teste de up e dá 800kbps mas com certo atraso:damn:



Senta e chora....to no mesmo barco que o seu:feelbad:

pior que tem hora que dá normal, mas no mesmo minuto fica travado, impossivel jogar bf3, lag total fora os disconect apos 5min de jogo.

http://www.speedtest.net/result/2506088037.png
------------


aqui é net e deu isso:

http://i45.tinypic.com/2rntvf6.jpg

duvido nada que a net só vai coloca o ipv6 pra funcionar quando boa parte dos sites mudarem pra ele, mas tem uma previsão que o ipv4 ainda vai ficar por mais ou menos 30 anos ativado ae a gente já sabe o quanto vai demora pra net atualizar tudo =/
 
:bwahaha: Mano aqui foi a mesma bosta, tem apenas 20 minutos que o tecnico foi embora. Ele deu uma olhada na instalação e fez uns teste de velocidade no site da COPEL e deu tudo ok até o teste de upload foi instantaneo. daí ele substituiu o atenudador do cabo do modem que era 6 por um de 8 e resfez o teste, ficou mesma coisa tudo beleza com o teste do tecnico.
Aí la vou eu dispensar ele e descer pra almoçar, quando volto pra fazer uns testes no site da COPEL....advinha!!!! o tecnico deu as costa e a bagaça voltou o problema, ou seja, ping 5ms~15ms down 9,52mb e up trava no teste,daí só depois de 1 minuto ele iniciar o teste de up e dá 800kbps mas com certo atraso:damn:

Já tentou fazer testes usando outro navegador?

Fez o teste em Java?

http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtest

Muitas vezes o navegador pode estar com problemas de complemento e dar esse problema, outra questão que pode afetar é o anti virus ou firewall, faça os testes com tudo desabilitado e vamos ver se não "melhora".

Abraços.
 
Nem tão cedo a Net implementará o IPv6. Do jeito que ela é, chego até duvidar que ela esteja testando isso. :conte:

Meu Router já tem suporte ao Ipv6, só basta a operadora de internet oferecer o IP via Ipv6.
 
na net o esquema é diferente, ou vc dexha o modem desligado por 2h seguidas, muda o mac ou se o seu modem permitir forçar um novo ip pelo dhcp.

Deixar o modem desligado por 2 horas fora de cogitação :damn:, como eu faço a mudança de MAC:hmm:? e como eu sei que meu modem permite eu forçar um novo ip pelo DHCP?:hmm:
 
Já tentou fazer testes usando outro navegador?

Fez o teste em Java?

http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtest

Muitas vezes o navegador pode estar com problemas de complemento e dar esse problema, outra questão que pode afetar é o anti virus ou firewall, faça os testes com tudo desabilitado e vamos ver se não "melhora".

Abraços.

aqui parece normal só que tem hora que o firefox dá umas travadas.

O que acha? tem como melhorar algo? da pra mexer no modem?

ogdpg5.jpg


21bw00o.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo