• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Beleza. Tal comparativo pode ser interessante para aliviar os usuários da NET dos problemas com a experiência no YT.

Quanto aos problemas de lentidão em si, eles estão sendo sentidos em basicamente todas as operadoras. Para você ter uma ideia, provedores independentes criaram uma lista de provedores afetados e a enviaram para o Google pedindo providências.
Agora, eles estão se juntando para criarem um Google Global Cache próprio a fim de aliviar os problemas de lentidão que eles mesmos estão sentindo.

E, feliz ou infelizmente, o Brasil não está isolado nessas reclamações. No dslreports.com, diversos usuários dos Estados Unidos e Canadá têm reclamado de problemas para assistir vídeos, mesmo em provedores que não possuem fama de degradar o acesso ao YouTube.
o Google já nao tem um "cache" de infra propria em SP ?
------------
Quando eles aumentam a velocidade de 10MB para 20MB eles costumam trocar o modem? Eles falaram que iriam vir aqui para trocar o modem, só que nesse dia não ficou ninguém aqui em casa, então acho que eles vieram, viram que não tinha ninguém e foram embora. Estranho que no speedtest já está batendo os 20MB no notebook do meu pai com o cabo, só no meu quarto que está com 10MB ainda, via wireless. :hmm:

dizem que de 20MB para cima estao colocando os modens docsis 3.0, pois com este, tem mais "garantia" de banda, afinal, vc estara usando 4 canais, quando este teu modem usa apenas 1...
 
Vou "re-upar" os planos da net aqui em casa. Estamos com 1mb (sim, triste) + uns 45 canais + fone por R$ 80,00.

Pretendo voltar pra no mínimo 10mb e pegar algum plano "médio" HD. No choro pelo setor de cancelamento quanto voces acham que da pra pegar? Moro no RS.
 
o Google já nao tem um "cache" de infra propria em SP ?
------------


dizem que de 20MB para cima estao colocando os modens docsis 3.0, pois com este, tem mais "garantia" de banda, afinal, vc estara usando 4 canais, quando este teu modem usa apenas 1...

Realmente depois que trocaram meu motorola 5122 q era docsis 2.0 minha estabilidade de conexao e banda contratada melhoraram 100% só meu upload que continua em 1 mb. =/
Mas aqui o Arris TG862 está operando em 8 canais porém em Docsis 2.0 ainda.
Luz US aqui Laranja.
TP0kjoO.png
 
Liguei na NET pra ver se conseguiria algo. Apenas 79.90 que é o preço sem os reajustes por um ano, sendo que esse novo contrato vai me deixar fidelizado por mais 1 ano. Ae desisti, como no site da live tim está falando que ëstamos chegando" vou esperar. Sou de SP-Capital
 
Realmente depois que trocaram meu motorola 5122 q era docsis 2.0 minha estabilidade de conexao e banda contratada melhoraram 100% só meu upload que continua em 1 mb. =/
Mas aqui o Arris TG862 está operando em 8 canais porém em Docsis 2.0 ainda.
Luz US aqui Laranja.
http://i.imgur.com/TP0kjoO.png
vc cometeu um equivoco, vc já esta usando docsis 3 no download e não o 2, mas o upload continua usando docsis 2.
 
Fui ver como estava o carregamento do Youtube quando me deparo com isso:

twT4jsJ.jpg


:bwahaha:
 
@thomaz_br, realmente quando usamos o DNS do Virtua há uma melhora para carregar os vídeos do YouTube.

Esse vídeo abaixo levou uma vida para carregar usando o DNS do Google.

u0Ke18P.png


Esse outro foi de boa em 1080p com o DNS do Virtua.

StEGFfF.png


Observação: Curiosamente o upload para o imgur ficou lento com o DNS do Virtua.

Pode isso Arnaldo? :hmm:
 
@thomaz_br, realmente quando usamos o DNS do Virtua há uma melhora para carregar os vídeos do YouTube.

Esse vídeo abaixo levou uma vida para carregar usando o DNS do Google.

http://i.imgur.com/u0Ke18P.png

Esse outro foi de boa em 1080p com o DNS do Virtua.

http://i.imgur.com/StEGFfF.png

Observação: Curiosamente o upload para o imgur ficou lento com o DNS do Virtua.

Pode isso Arnaldo? :hmm:

vc deve analisar o mesmo vídeo, e se possível, saber se o vídeo está sendo bufferizado de um servidor diferente
 
Ja cancelei sem nem mesmo virem fazer a instalação. :conte: Puerra, o cara contrata na segunda, marcam a instalação pra quarta, ae não vem instalar, nisso eu ligo e reagendo para hoje "e avisei que só estaria em casa até as 15:00" e o atendente colocou como observação, e os ^(*@# não vem. Liguei agora de noite pra reagendar, ae me falam que só tem disponível pra sábado pela manhã. :facepalm: Ah meu véi, só podem tá de palhaçada com minha cara. :melior: Ae eu disse: Sabe de uma coisa, cancele! :velho:
 
Ja cancelei sem nem mesmo virem fazer a instalação. :conte: Puerra, o cara contrata na segunda, marcam a instalação pra quarta, ae não vem instalar, nisso eu ligo e reagendo para hoje "e avisei que só estaria em casa até as 15:00" e o atendente colocou como observação, e os ^(*@# não vem. Liguei agora de noite pra reagendar, ae me falam que só tem disponível pra sábado pela manhã. :facepalm: Ah meu véi, só podem tá de palhaçada com minha cara. :melior: Ae eu disse: Sabe de uma coisa, cancele! :velho:

complicado, essa de "observação" de horario nao existe... e vc ja tem todo cabeamento, entao, em 10 minutos o tecnico faz cabeamento... mas "infelizmente" dizer isso ao atendente nao adianta, afinal, a atendente tambem nao tem culpa, pois o "sistema" nao tem possibilidade de encaixar vc em um determinado horario, só o pessoal da sua cidade talvez consiga fazer isso...

pelo menos comigo em uma epoca foi assim...
 
Uma duvida, pessoal q esta com esses novos modens DOC 3.0, ligaram la e pediram para trocar, ou queimaram ele pra trocarem ??
 
Faço coro àqueles que reclamam que às vezes o Facebook não abre. A Net realmente tem esse problema. Quando a Net fica bugada assim, eu ativo a GVT na wi-fi e o site abre instantaneamente.
 
Faço coro àqueles que reclamam que às vezes o Facebook não abre. A Net realmente tem esse problema. Quando a Net fica bugada assim, eu ativo a GVT na wi-fi e o site abre instantaneamente.

confere se ambas conexoes tem o mesmo destino (ip) no dominio facebook.com e www.facebook.com

provavelmente diferente... talvez trocando o DNS resolva para um ip diferente (desafogado)...

o facebook recentemente andou construindo um novo datacenter... talvez alivie os problemas..

aqui na GVT tem hora q n abre tb... na NET tb vejo muita gente reclamando do msm problema... facebook ja virando youtube.. hora funciona hora nao...
 
Alguém mais do Rio está com a conexão quase como discada? Está tenso até para navegar.
 
Quando eles aumentam a velocidade de 10MB para 20MB eles costumam trocar o modem? Eles falaram que iriam vir aqui para trocar o modem, só que nesse dia não ficou ninguém aqui em casa, então acho que eles vieram, viram que não tinha ninguém e foram embora. Estranho que no speedtest já está batendo os 20MB no notebook do meu pai com o cabo, só no meu quarto que está com 10MB ainda, via wireless. :hmm:

E tambem mudei para 20 mega por R$79,99 e também terá que troca o modem muito estranho pois antigamente não precisava.
 
Uma duvida, pessoal q esta com esses novos modens DOC 3.0, ligaram la e pediram para trocar, ou queimaram ele pra trocarem ??

no meu caso meu modem começou dar o problema.. e o próprio técnico da net falo
que com velocidades de 20mb para cima e o sistema ja não deixa trocar para um modem antigo.... mais acho que da para exigir a troca .
 
E tambem mudei para 20 mega por R$79,99 e também terá que troca o modem muito estranho pois antigamente não precisava.

deve ser alguma coisa do sistema... mais se for um modem arris tg 862... pode pegar de olhos fechados...
 
Liguei na NET pra ver se conseguiria algo. Apenas 79.90 que é o preço sem os reajustes por um ano, sendo que esse novo contrato vai me deixar fidelizado por mais 1 ano. Ae desisti, como no site da live tim está falando que ëstamos chegando" vou esperar. Sou de SP-Capital


vc deu uma chorada no setor de cancelamentos? ou falo direto com o atendente?
 
Galera, qual é o site onde a gente vê o quanto gastou da franquia da internet?
vlw!
 
E tambem mudei para 20 mega por R$79,99 e também terá que troca o modem muito estranho pois antigamente não precisava.

Liguei ontem pra lá exigindo a troca e a mulher falou que se estiver batendo os 20MB não há motivos para fazer a troca. Pior que estou percebendo que o sinal está muito instável, tem hora que a internet tá rápida e tem horas que está lenta. Na empresa do meu pai trocaram e aqui não, sendo o mesmo "pacote" e a mesma velocidade de 20MB. Falei várias vezes isso pra atendente e ela disse que não iria fazer a troca, até que me estressei e desliguei.

Como faço para ver se meu sinal está tudo certo? Vejo o pessoal postando vários gráficos mostrando a intensidade do sinal, etc.
 
o Google já nao tem um "cache" de infra propria em SP ?

Você está certo, By_Zaca, o Google realmente tem um ponto de presença em São Paulo onde se faz "cacheamento" do conteúdo.
Mas esse pop não dá conta do recado no país.

Considerando que é o Google quem controla de onde o conteúdo irá vir, ele tem alocado caches bem incomuns (Washington, Chicago, Los Angeles, Dallas...) para diversos usuários de diversas operadoras. O consenso entre as operadoras é que o cache de SP não está "dando conta do recado".

Usuários da GVT, NET e Oi tem a preferência de utilizar seus respectivos caches, mas nem sempre os caches dão conta do recado.
 
Ja estou com esse modem com 10 megas... e agora mudei pra 20 e eles vão trocar. No momento estou com o arris tg862, eu não acho esse modem muito bom não pra games.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo