Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
95% das pessoas que frequentam esse tópico queriam te dar um tiro na cara agora véi... :nooo:

Eu sei.

Já fiz outro post há mais ou menos 1 ano atrás falando a mesma coisa, e a vontade da maioria do pessoal não foi diferente. :haha::haha:

Franquia tem que existir. A banda no backbone não é infinita. Eles não vendem velocidade de 20Mb pra todo mundo usar 20Mb 24 horas por dia, 7 dias por semana nos 365 dias do ano. Eles vendem 20Mb para você ter 20Mb quando usar pela tarde para ver vídeo, à noite para jogar enquanto faz download de alguma coisa, de manhã para baixar algumas coisas, mas nunca para todo mundo ficar fazendo download no talo e sem parar, sem dar descanso para o modem.

Eu acho é que os heavy users estão mimados com a proposta fantasiosa de Internet que existe na mentalidade geral.

Raciocinem direito: empresas pagam caro por serviço de link dedicado só pelo IP fixo? É óbvio que não, tem alguma coisa a mais nisso aí, e nem preciso dizer o que é.
Acha mesmo que as empresas pagariam caro por esse luxo se pudessem tê-lo no serviço comum de banda larga? Garantia de link com velocidade constante e uma salinha reservada no backbone só para você é para quem pode pagar por serviço de alta prioridade.

Banda larga geral trata todo mundo como uma massa. Ninguém tem prioridade, todo mundo vai dividir a escassez do backbone.

Vivemos num país de terceiro mundo de dimensões gigantescas. São dois fatores péssimos para quem está nessa fantasia de que provedor tem obrigação de garantir seus 15/20/35/50/100 megabits 24 horas por dia.

Eu, sinceramente, já acho que GVT e NET fazem demais para a situação econômica em que o Brasil está.
A Oi faz porra nenhuma, é uma empresa de ***** e não investe nem metade do que essas duas investem.
Quanto à Telefônica, prefiro não opinar, já que não moro em São Paulo.
 
Eu sei.

Já fiz outro post há mais ou menos 1 ano atrás falando a mesma coisa, e a vontade da maioria do pessoal não foi diferente. :haha::haha:

Franquia tem que existir. A banda no backbone não é infinita. Eles não vendem velocidade de 20Mb pra todo mundo usar 20Mb 24 horas por dia, 7 dias por semana nos 365 dias do ano. Eles vendem 20Mb para você ter 20Mb quando usar pela tarde para ver vídeo, à noite para jogar enquanto faz download de alguma coisa, de manhã para baixar algumas coisas, mas nunca para todo mundo ficar fazendo download no talo e sem parar, sem dar descanso para o modem.

Eu acho é que os heavy users estão mimados com a proposta fantasiosa de Internet que existe na mentalidade geral.

Raciocinem direito: empresas pagam caro por serviço de link dedicado só pelo IP fixo? É óbvio que não, tem alguma coisa a mais nisso aí, e nem preciso dizer o que é.
Acha mesmo que as empresas pagariam caro por esse luxo se pudessem tê-lo no serviço comum de banda larga? Garantia de link com velocidade constante e uma salinha reservada no backbone só para você é para quem pode pagar por serviço de alta prioridade.

Banda larga geral trata todo mundo como uma massa. Ninguém tem prioridade, todo mundo vai dividir a escassez do backbone.

Vivemos num país de terceiro mundo de dimensões gigantescas. São dois fatores péssimos para quem está nessa fantasia de que provedor tem obrigação de garantir seus 15/20/35/50/100 megabits 24 horas por dia.

Eu, sinceramente, já acho que GVT e NET fazem demais para a situação econômica em que o Brasil está.
A Oi faz porra nenhuma, é uma empresa de ***** e não investe nem metade do que essas duas investem.
Quanto à Telefônica, prefiro não opinar, já que não moro em São Paulo.
Agora eu concordo com tudo. Quando migrei pra ADSL, há mais de 10 anos, eu queria aproveitar ao máximo a internet, então deixava baixando quase 24h/dia. Depois vi que é besteira, lotava HD à toa, tanto interno quanto externo, e hoje em dia, com as velocidades que nos são disponibilizadas, geralmente eu baixo filme só quando quero ver mesmo. Um filme em 720p não demora nem 30 min pra baixar com 20mb.
 
Eu sou a favor de franquia de consumo.

Nos EUA e Austrália essa prática é bem comum. Tem nego que não sabe deixar o modem parado 1 segundo sequer. "Se estou pagando, tenho que consumir o máximo possível", mentalidade de urubu do cacete.

Assinante que no máximo baixa uns 60GB no mês se fodendo porque o outro tem que baixar 2TB por mês, sendo que metade disso ele nunca vai ver. Canso de ver gente que baixa filme a que nunca vai assistir na vida ou jogo que nunca vai jogar.

Franquia tem que existir. A única coisa que precisa ser mudada é o limite, porque o atual é pequeno. A franquia deveria ser uns 300~400GB, para capar só os heavy users mesmo.

Não vou explicar aqui novamente, mas o atual modelo de banda larga não funciona na base de link exclusivo. O backbone é compartilhado e o provedor não tem obrigação de manter um link central suficiente para todos os clientes usando ao mesmo tempo.
É assim que funciona na telefonia celular (experimente colocar todos os clientes do país fazendo ligações ao mesmo tempo), não seria diferente na banda larga.

Tem hora que o backbone vai estar um pouco congestionado, tem hora que ele vai estar desafogado. Mas, aceitar que um cliente esteja consumindo o máximo que pode desse backbone 24/7/365 é aceitar que os light users sejam prejudicados no momento em que podem usar.

O Brasil é um país muito grande. É dificílimo para uma empresa manter uma infraestrutura sempre renovada e nos padrões de regiões minúsculas como a Europa e o Japão.
Os EUA enfrentam problemas parecidos com os nossos, exatamente por causa do tamanho geográfico do território deles. A Austrália a mesma coisa.

Concordo em partes, mas é preciso ver que, atualmente, não é só heavy user que usa muita banda. Uma família de 4 pessoas que use Netflix, compre filmes e jogos digitalmente, assista à transmissão online que alguns canais disponibilizam, atualize aplicativos de celular (sim, alguns aplicativos são muito grandes; os tempos de Symbian já eram) etc. estouraria as franquias atuais da Net com muita facilidade apenas seguindo as novas tendências tecnológicas. Qualquer franquia a ser aplicada deve levar isso em consideração. Acho que o que você sugeriu ficaria defasado em pouco tempo.

Além disso, a velocidade de redução e a cobrança pela conexão são feitas de forma muito errada. A minha franquia de 150 GB pode ser estourada em 196 minutos com os 100 Mbps. Não acho que seja justo a operadora ter direito de reduzir a minha velocidade a meros 512 kbps nos outros 107804 minutos do mês e continuar me cobrando pelos 100 Mbps. Se, na prática, estão passando a me oferecer outra coisa, então a cobrança pela velocidade da conexão também deveria ser proporcional. Oferecer 0,5% do que contratei na maior parte do mês me cobrando pelo preço cheio é que não dá.

Apesar do que disse acima, concordo que devem ser tomadas medidas para não incentivar o abuso da rede por alguns usuários. Algumas sugestões:

1) Cache mais agressivo para manter o que for possível dentro da rede da operadora;
2) Franquia justa que considere as tecnologias atuais;
3) Possibilidade de aumentar a franquia a preços não extorsivos ou de pagar adicional e não ter franquia;
4) Determinados horários e/ou dias (alternados por região ou qualquer outro critério) em que não haja contabilização de franquia;
5) Menor agressividade na redução de velocidade;
6) Maior investimento das operadoras – Afinal, o ônus do avanço tecnológico não deve cair apenas sobre o assinante.
 
Última edição:
Ótima notícia! Se for assim, vou coçar a mão pra assinar 60mb por R$120, mas acho que vou acabar pegando 30mb por R$90, não preciso de muito download assim. Com 20mb eu baixo a 2,5mb/s, com 30mb deve vir a 3,75mb/s. 60mb deveria vir a 7,5mb/s :bwahaha:

120 tem mais internet nos 60mb ?
 
"So a Live Tim"?... E a Vivo Fiber em Sao Paulo, e a Oi Fibra no Rio?... Essas, inclusive, oferecem velocidades maiores que as oferecidas pela Live Tim, com precos melhores...

Eu sou do Rio, aqui a Oi Fibra oferece 100 e 200 Mbps, enquanto a Tim so oferece 35 e 50 Mbps. Que eu saiba, em Sao Paulo a Vivo Fiber tambem oferece ate 200 Mbps e eles falam em oferecer conexao de 300 Mbps ate o final do ano.

Como sou de São Paulo, acabei me esquecendo que a Oi também já oferecia internet via fibra no Rio. Além disso, só vi hoje os novos preços da fibra da Vivo, finalmente acessíveis.
Então, sim, Live Tim e Vivo deram uma aquecida em SP e, como mencionou, a Oi também aqueceu aí no Rio.
Porém, em São Paulo, o preço da Vivo só fica "igual" ao da LiveTim se você comprar junto com TV. Apesar que a tecnologia empregada na Vivo Fibra seja superior, é o que dizem.
 
Como sou de São Paulo, acabei me esquecendo que a Oi também já oferecia internet via fibra no Rio. Além disso, só vi hoje os novos preços da fibra da Vivo, finalmente acessíveis.
Então, sim, Live Tim e Vivo deram uma aquecida em SP e, como mencionou, a Oi também aqueceu aí no Rio.
Porém, em São Paulo, o preço da Vivo só fica "igual" ao da LiveTim se você comprar junto com TV. Apesar que a tecnologia empregada na Vivo Fibra seja superior, é o que dizem.

A Live Tim aqui atua mais do que a Oi Fibra. Na verdade, acho que o certo seria dizer que a Live Tim não atende menos domicílios do que a Oi Fibra, pois a cobertura das duas ainda é muito deficiente.
 
Oi Fibra e Vivo Fibra são e serão serviços para poucos devido a área coberta pelas operadoras, tanto no curto quanto ao longo prazo. O que essas duas estão tentando é sobreviver no mercado de banda larga, porque seus serviços Velox e Speedy são mal prestados e toscos por sinal.
Tenho mais esperança na Vivo em dar uma guinada nos seus serviços, que a própria Oi afundada em dívidas e encurralada pelos grandes players do mercado em tecnologia, que por sinal a deles estão a anos luz das demais!

Pois é. A Vivo lançou a fibra em 2008 em São Paulo e, até hoje, não chegaram em Santana. Cheio de consumidores com dinheiro para pagar por algo de qualidade, apesar de que eu nunca tive problemas com o meu Vírtua.

Talvez seja por isso que a GVT começou pela Zona Norte.

Fato engraçado: Ofereceram por engano Vivo Fibra 30 Mega "empresarial" para mim, por meio de um representante. Mas, a Vivo diz que eu não estou em área de cobertura.
 
vlws ai pela resposta obrigado hjehehe vai ser basicamente o valor dos 20mb heeheh to pagando 99 so nos 20mb mais o tel da total 110 pila

Nem saiu nada a respeito de preço ainda amigos, eu acredito que 30mb com certeza nao será menos do que 100 reais no combo.
60mb então vai ser pra cima de 150.
120mb pra cima de 250.

Relaxem dia 01/08 ta ai, e todas essas duvidas vao ser sanadas !
 
faça o seguinte, use estes divisores:

esse de "3,5 - 7 - 7"
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_219273318_1487.jpg

e esse TAP
http://img2.mlstatic.com/divisor-ta...6-9-12-16-ou-20db_MLB-O-4231794293_042013.jpg

porem, utilizando 2 taps + 1 divisor.. teria um sinal melhor para o modem....

Olá Amigos. Instalaram hoje minha NET VIRTUA + TV + telefone, porém para variar o "técnico" fez cagada!

Ele colocou somente 1 TAP deste sem o divisor..
divisor-tap-holland-dcg-sb-5-1000mhz-6-9-12-16-ou-20db_MLB-O-4231794293_042013.jpg

Fez assim: Cabo da Rua em IN o Cabo do decodificador TV colocou na OUT e o cabo da Internet colocou direto no TAP.... O sinal da Internet estava muito ruim, mas ele falou que iria melhorar depois de atualizar o sistema. OK!! Esperei, esperei e nada... Então fiz um teste, coloquei o cabo da Internet na OUT e a Internet tá voando 21MB, porém agora o sinal para a TV está quadriculando... O que deveria ser feito?

Colocar um divisor de 2 saídas (1 entrada logicamente) e 2 TAPS? O Cabo ficaria em qual posição? UM divisor com 2 TAPS e os cabos da internet e do decodificado ficariam em OUT ou em TAP?


Desde já agradeço o auxílio!! (Quero saber como deve ser feito para "ensinar" ao técnico) Rsss!!
 
Apesar do que disse acima, concordo que devem ser tomadas medidas para não incentivar o abuso da rede por alguns usuários. Algumas sugestões:

1) Cache mais agressivo para manter o que for possível dentro da rede da operadora;
2) Franquia justa que considere as tecnologias atuais;
3) Possibilidade de aumentar a franquia a preços não extorsivos ou de pagar adicional e não ter franquia;
4) Determinados horários e/ou dias (alternados por região ou qualquer outro critério) em que não haja contabilização de franquia;
5) Menor agressividade na redução de velocidade;
6) Maior investimento das operadoras – Afinal, o ônus do avanço tecnológico não deve cair apenas sobre o assinante.

Concordo com tudo.

A franquia tem que ser maior (e bem maior do que a atual), de forma progressiva em relação à velocidade contratada.

O item 3 também é bem importante. Seria interessante pagar 10 reais por mais uns 70~80GB de franquia num plano de 20Mb, por exemplo.
 
Às vezes, um atenuador ajuda a reduzir os quadriculados da TV (por incrível que pareça).
Mas depende, cada situação é uma situação.

Na maioria das instalações é só puxar o cabo da rua, colocar um tap na entrada, puxar um cabo para a TV e outro para o modem. Funciona bem assim na maioria das vezes.
EDIT:
Não posso falar maioria das vezes porque eu não conheço muitas dessas instalações. Mas as que eu conheço são iguais à minha, e é feita desse jeito. Um Tap somente.
 
Última edição:
Galera, ultimamente meu virtua tá uma carroça para streaming, mas para download tá normal, alguém mais na mesma?
 
Galera, ultimamente meu virtua tá uma carroça para streaming, mas para download tá normal, alguém mais na mesma?

Link internacional provavelmente.
Tem horários que pode esquecer o Youtube. Já tem uns meses que está assim.
 
dias atras tava lerda a conexão!!!

agora desde as 11 da noite foi 3 quedas, afff!!! ta complicado!!


aff caiu de novo, quarta vez, agora pouco faz 5 min e demorou um pouco a voltar, liguei la falaram que ta normal, mandaram reforço de sinal, vamos ver no que vai dar
 
Última edição:
Em NENHUM momento eu disse isso. apenas disse que em 10 anos a conexão do vírtua aqui em casa nunca foi "capada". Se você tem problemas para interpretar uma frase não posso fazer nada.
Para não cair numa discussão sem fim e perder O FOCO da discussão, o resumo é o seguinte:

O Avatar1000 fez uma pergunta objetiva: Como vai ficar a Franquia com os novos planos de 30/60/120 ?

O Kerberos2001 então respondeu: "acho que vai ficar na mesma: Vai ter lá ao menos em contrato, mas não vão usar..."

Esse é o ponto: não façam as pessoas acreditarem que a NET não usa a cláusula da Franquia, porque a Net usa sim! Ela diminui a velocidade de alguns assinantes que consomem demais. Não são todos, a gente não sabe exatamente com certeza quais sao os criterios da Net para capar a conexao do João mas nao capar a conexao do José, mas o fato é que ela pega alguns usuarios para Cristo. Nao se fiem que nunca vai acontecer.

É so isso.
 
Tem algum lugar que dê pra comprar um cable modem? Nem que seja da própria NET.

Esse Arris é um lixo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo