Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia.

A Net vai começar atuar na cidade de Betim/MG, já estão cabeando os bairros:

Niteroi
Espirito Santo
Bueno Franco

Conversei com a empreiteitra que está fazendo o serviço, eles me informaram que a Net vai lançar 140 KM de cabos pela cidade.

Alguém sabe quais bairros serão atendidos?
 
Última edição:
De que cidade vocês são amigos? Nem reparei no meu modem. Vou dar uma olhada quando chegar em casa.

Reparam isso após reiniciar ou foi meio que "automático"?
 
amigo a net nunca ira aumentar seu upload , acho muito difícil ela mexer nisso pois ela nao consegue nem manter o down imagina o up , o meu aqui ta 8 canais down e 1 canal de up !!!
 
Alguém me ajuda! Estou usando um roteador no lugar do Wifi do modem da Net, em todos os aparelhos da casa, funciona normalmente, somente no meu computador, que a conexão para e desliga, para e desliga, não estou mais conseguindo usar (fica aquela placa de amarela [!] ), será que é problema na placa de rede? ou na configuração do modem?
 
amigo a net nunca ira aumentar seu upload , acho muito difícil ela mexer nisso pois ela nao consegue nem manter o down imagina o up , o meu aqui ta 8 canais down e 1 canal de up !!!

Quanto a aumentar o up, concordo, acho muito difícil isto acontecer, só discordo quanto a não conseguir manter o download, acho que a NET mantém muito bem sim, eu mesmo nunca tenho problemas pra conseguir os 60mbps em rotas estáveis.
 
amigo a net nunca ira aumentar seu upload , acho muito difícil ela mexer nisso pois ela nao consegue nem manter o down imagina o up , o meu aqui ta 8 canais down e 1 canal de up !!!

Tambem nao acho que ira aumentar mto no upload não, talvez umpouco (mesmo assim continuando ridiculo)

Mas o download aqui é muito bom por sinal..... sempre bato os 120mb.
 
Semana passada eu estava com 130ms pingando 8.8.8.8, e hoje estou com 13ms...
Adicionaram os servidores DNS novamente no Brasil? Lembro que há um tempo atrás saiu uma dizendo que eles tinham desativado o servidor no Brasil... :haha:

Ou estou desatualizado? Acabei de voltar do mato :damn:

4c4fef4ef2813b4bc513951f45896b80.png

928837c165612e97eaeab5bb3a0e735f.png

47bfa9d210e8ec775b6db9ee14393575.png
 
eu também amigo falo pelos usuários do próprio fórum reclamando !!!!
------------
amigo aqui tambem fico na casa dos 10ms , mais nao sinto muita diferença em usar esse dns !!!!
------------
pessoal pesquisando na internet sobre upload achei esse tutorial , que aumenta a velocidade da internet notei que a navegação fico muito mais rápida , façam backup antes do registro e testem achei a navegação mais ligeira para abrir as paginas !!!

o link : http://www.operariosdaweb.com.br/aumentar-significativamente-taxa-upload-internet/
 
Desde que o meu NET VÍRTUA foi rebaixado de 60 MEGA para 10 MEGA, apareceram mais dois canais DOCSIS2.0 (ATDMA) para upstream (antes havia apenas um, agora há três) e o LED de "US" (upstream) no modem (ARRIS TG862), que antes ficava aceso sempre na cor âmbar (laranja), agora fica, assim como os oito demais (num total de nove; o de "Secure" sempre fica apagado), aceso na cor verde.

Resumo, agora há 8 canais DOCSIS 3.0 para download e 3 canais DOCSIS 2.0 para upload.

e eu que estou com 4 canais upstream! Aqui rancaram todos canais analógicos, as vezes a globo volta ou fica com imagem estática... segue print:
4canais_zpse1b5bade.png


:coolface: ráiéié
 
Última edição:
amigo é normal isso nao quer dizer nada , nao quer dizer que ele com 4 canais ta melhor que voce com 2 , o meu ta com 1 canal só de up e ta otimo !!!

246p6o0.png


 
Pessoal, aqui em casa tem 3 Android e 1 BlackBerry, TODOS tem PROBLEMAS ao usar o whatsapp! É impressionante, preciso entrar no aplicativo e esperar uns 30 segundos pra voltar a funcionar, se eu não faço isso, a notificação push demora uma eternidade pra chegar (já constatei até 50 minutos). Alguém sabe se tem alguma coisa a ver com o modem? O meu é aquele Thomson que, pelo que eu li, é um lixo.
 
Galera, estou com um probleminha no meu ARRIS TG862 e quero saber se alguem está passando pelo mesmo problema...

Configurei ele em modo bridge, com meu roteador TP-LINK WR1043ND, até então tudo perfeito. Liberei as portas do torrent, configurei o Wireless, etc.

Acontece que todo dia, geralmente de madrugada (ou pela manhã), é como se o ARRIS perdesse a configuração e a internet deixa de funcionar. Quando tento acessar o modem (192.168.0.1:8080), demora pra entrar na tela de login e quando entra, a senha padrão "password" não funciona. Informa que usuário e senha são inválidos.

O que eu preciso fazer para a internet voltar a funcionar:
  1. Acessar o TP-Link e rodar o Quick Connect (ou algo parecido) onde ele busca as configurações automaticamente (Dynamic IP, Static IP, PPoE, etc.). Ao fazer isso, o TP-LINK pega o IP como se o Arris estivesse com o servidor DHCP habilitado novamente (o IP dele fica 192.168.0.2). Assim, eu consigo acessar as configurações do Arris pelo 192.168.0.1:8080 normalmente.
  2. Ao acessar o ARRIS, as configurações mostradas na tela não se mostram alteradas. Servidor DHCP WAN e LAN desligados, Bridge e Firewall desabilitado. Eu simplesmente dou um reset no modem (em Utilities) e aguardo um pouco.
  3. Acesso o TP-LINK novamente e rodo mais uma vez o Quick Connect. Ele reconhece o modem em modo Bridge, aparece a opção de clonar o MAC Address, eu avanço (Wifi settings) e pronto, internet funcionando novamente.
Existe algum parâmetro que estou passando batido pra que isso pare de acontecer?
 
amigo é normal isso nao quer dizer nada , nao quer dizer que ele com 4 canais ta melhor que voce com 2 , o meu ta com 1 canal só de up e ta otimo !!!

http://i61.tinypic.com/246p6o0.png

[url]http://www.speedtest.net/result/3411116451.png[/URL]

sim, mas talvez possa querer dizer que eles querem aumentar o upload? a NET e a OI juntas é a pior em quantidade de upload... e ano passado estava testando 10mb de upload no plano de 100mb! :coolface:

Pessoal, aqui em casa tem 3 Android e 1 BlackBerry, TODOS tem PROBLEMAS ao usar o whatsapp! É impressionante, preciso entrar no aplicativo e esperar uns 30 segundos pra voltar a funcionar, se eu não faço isso, a notificação push demora uma eternidade pra chegar (já constatei até 50 minutos). Alguém sabe se tem alguma coisa a ver com o modem? O meu é aquele Thomson que, pelo que eu li, é um lixo.

ele nao é ruim, ja tentou habilitar UPNP?
------------
Galera, estou com um probleminha no meu ARRIS TG862 e quero saber se alguem está passando pelo mesmo problema...

Configurei ele em modo bridge, com meu roteador TP-LINK WR1043ND, até então tudo perfeito. Liberei as portas do torrent, configurei o Wireless, etc.

Acontece que todo dia, geralmente de madrugada (ou pela manhã), é como se o ARRIS perdesse a configuração e a internet deixa de funcionar. Quando tento acessar o modem (192.168.0.1:8080), demora pra entrar na tela de login e quando entra, a senha padrão "password" não funciona. Informa que usuário e senha são inválidos.

O que eu preciso fazer para a internet voltar a funcionar:
  1. Acessar o TP-Link e rodar o Quick Connect (ou algo parecido) onde ele busca as configurações automaticamente (Dynamic IP, Static IP, PPoE, etc.). Ao fazer isso, o TP-LINK pega o IP como se o Arris estivesse com o servidor DHCP habilitado novamente (o IP dele fica 192.168.0.2). Assim, eu consigo acessar as configurações do Arris pelo 192.168.0.1:8080 normalmente.
  2. Ao acessar o ARRIS, as configurações mostradas na tela não se mostram alteradas. Servidor DHCP WAN e LAN desligados, Bridge e Firewall desabilitado. Eu simplesmente dou um reset no modem (em Utilities) e aguardo um pouco.
  3. Acesso o TP-LINK novamente e rodo mais uma vez o Quick Connect. Ele reconhece o modem em modo Bridge, aparece a opção de clonar o MAC Address, eu avanço (Wifi settings) e pronto, internet funcionando novamente.
Existe algum parâmetro que estou passando batido pra que isso pare de acontecer?

este modem muitas vezes buga quando está configurado em modo bridge, recomendo voltar para modo roteador, desabilitar o wi-fi, e habilitar DMZ para o ip da WAN do seu tp-link, problema resolvido! ou nao! :awesome:
 
este modem muitas vezes buga quando está configurado em modo bridge, recomendo voltar para modo roteador, desabilitar o wi-fi, e habilitar DMZ para o ip da WAN do seu tp-link, problema resolvido! ou nao! :awesome:

:nooo::nooo::nooo: não é possível...
 
Pessoal, aqui em casa tem 3 Android e 1 BlackBerry, TODOS tem PROBLEMAS ao usar o whatsapp! É impressionante, preciso entrar no aplicativo e esperar uns 30 segundos pra voltar a funcionar, se eu não faço isso, a notificação push demora uma eternidade pra chegar (já constatei até 50 minutos). Alguém sabe se tem alguma coisa a ver com o modem? O meu é aquele Thomson que, pelo que eu li, é um lixo.

nao e lixo nao eu uso ele perfeitamento com o meu rotiador dir 524
 
Não sei o que a NET anda fazendo, mas nos últimos tempos ela está ótima, quero até falar baixinho (se é que é possível falar baixinho digitando!) pra ela não escutar.

Em plena 19 horas, Santa Catarina, bem longe de Miami e pegando isso:



Na verdade, tá batendo isso qualquer hora do dia. Tá show. Poderia só aumentar o upload pra fechar com chave de ouro!
 
Gente! Me ajudem por favor! Eu tenho contratado um combo com a NET com a velocidade do Virtua de 60Mb desde setembro de 2013, porém desde semana passada tenho recebido no máximo 36Mb de velocidade de download, enquanto a velocidade de upload chega ao contratado 3Mb. Já liguei para a central, para a ouvidoria, já recebi 5 técnicos aqui em casa, já troquei de modem 2 vezes, testaram o tap, viram os sinais tanto de envio da minha casa pro data center quanto vice-versa, e nada... Não sabem o que pode estar ocorrendo... Segunda-feira o tecnico disse que irá voltar aqui com o supervisor para ele analisar o que está ocorrendo... Gostaria de enfatizar que o problema começou a uma semana, e antes disso eu recebia os 60 mb! O que vcs me aconselham a fazer? Anatel? Reclame aqui? Por favor me auxiliem...

Abaixo vão alguns prints da minha conexão:

http://i62.tinypic.com/2gub909.jpg
http://i57.tinypic.com/o8592h.jpg
http://i59.tinypic.com/s1ui55.jpg

É pessoal, voltando aqui pra reafirmar meus problemas com a NET Rio...
O técnico da ouvidoria acabou de sair daqui, e disse que o problema do meu virtua é sistêmico do data center.. fizeram testes até na porta da central daqui da região onde eu moro e o problema tbm existe lá...
Agora eu pergunto, alguem já passou por isso? Alguma coisa dessa magnitude? Sabem se demoram muito pra repararem o ocorrido?
 
É pessoal, voltando aqui pra reafirmar meus problemas com a NET Rio...
O técnico da ouvidoria acabou de sair daqui, e disse que o problema do meu virtua é sistêmico do data center.. fizeram testes até na porta da central daqui da região onde eu moro e o problema tbm existe lá...
Agora eu pergunto, alguem já passou por isso? Alguma coisa dessa magnitude? Sabem se demoram muito pra repararem o ocorrido?

enquanto nao resolver, peça isenção total! nao seja bobo com esses assaltantes!"
 
Galera blza? então, so de Fortaleza/CE até ai blza, o negocio é q o meu Ip da nET antes tinha inicio 177......, agra do nada mudo pra esse 179...... e no speedtest.net agra tá falando q eu moro em Cuiaba? WTF? antes mostrava normal, senti uma piora principalmente em jogos online =(, outra coisa q notei tbm depois dessa troca de IP é q antes na fota ai embaixo no ISP ficava EMBRATEL, agra fica Virtua...


Meu teste pra servidor de Miami continua bom, mas sei lá tá estranho....

 
Última edição:
Sou do RJ agora a noite os testes para Miami estão bem ruim...
 
e no speedtest.net agra tá falando q eu moro em Cuiaba?

Aqui quando entrou o IP 179 aconteceu a mesma coisa. É que essa faixa da Vírtua ainda não foi indexada/cadastrada nos bancos de dados GeoIP, como o MaxMind.

No site MaxMind por exemplo, mostra meu IP sendo das coordenadas -10, -55 e não mostra a cidade, apenas o país. Daí então penso eu que o speedtest joga a localização no "centro" do Brasil por conta de não haver cadastrado o local exato dessa nova faixa de IP. Se eu estiver errado, que alguém me corrija.

Minha faixa de IP antiga (187.22.1xx.xxx) mostrava exatamente minha cidade (Cubatão, São Paulo) com as coordenadas do centro da cidade em que resido. Minha atual é 179.157.1xx.xxx.

http://www.maxmind.com

att.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo