Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
hoje a navegação ta extremamente lenta !! ta dando raiva sair pra rua si nao vo começa a da soco !!!
 
Aqui ta normal, tanto navegação, como download,upload. Alias estranho faz 1 mes q não tenho tipo de problema. hehe

flws
 
eu ta normal aqui pro primeiro dia de net mas coloquei o arris em bridge e fico lento chegava a 50 mega e ia caindo ate uns 42 38 por ai troquei o router mesma coisa, ai voltei ele pra router ai vai nos 63,5 64
 
eu ta normal aqui pro primeiro dia de net mas coloquei o arris em bridge e fico lento chegava a 50 mega e ia caindo ate uns 42 38 por ai troquei o router mesma coisa, ai voltei ele pra router ai vai nos 63,5 64

O Arris tem umas "frescuras" nas portas de rede. Para conseguir os 60Mb/s tem que usar conexão gigabit. Não deveria ser necessário, mas eu testei aqui com vários routers 10/100 e todos deram problema de limitação de banda. Ao ligar o Arris em um router gigabit ( 1043nd ) funcionou normalmente e na velocidade máxima.
 
eu tenho o 1043ND e o 2543ND, os 2 são gigabit, mas a frescura eh soh com o arris em bridge, com o arris em router fica normal
 
Alguém sabe me dizer se o Motorola SBG6782 é compatível com o Net Virtua?

Link
 
Alguém sabe me dizer se o Motorola SBG6782 é compatível com o Net Virtua?

Link

sim, porem não vai funcionar por um simples motivo: a net só habilita equipamentos próprios na rede, nada de modens de clientes habilitados por problemas de furto de velocidade.
 
Minha net está boa nos últimos dias, eu uso o ARRIS em modo wifi mesmo, sem nenhum outro router. A velocidade fica instável se estiver "longe" (leia-se uns 5 metros), mas do lado dele funciona que é uma beleza!
 
sim, porem não vai funcionar por um simples motivo: a net só habilita equipamentos próprios na rede, nada de modens de clientes habilitados por problemas de furto de velocidade.

Sério? vale a pena tentar diretamente um técnico? Não da para usar as mesmas configurações do ARRIS?
 
Ta impossível navegar agora jogando dota no servido do EUA antes era na faixa de 100 a 110 ms agora ta vindo a 500 a 600 ms impossível, também na navegação muito lento pra carregar as paginas.




Esse teste aqui era parecido quando tinha o lixo do speedy de 1 mega, serio to sofrendo aqui para carregar alguma coisa.


500ms...

OBS>: Tenho 60 megas.
 
Última edição:
Ta impossível navegar agora jogando dota no servido do EUA antes era na faixa de 100 a 110 ms agora ta vindo a 500 a 600 ms impossível, também na navegação muito lento pra carregar as paginas.

[url]http://www.speedtest.net/result/3427161425.png
[/URL][url]http://www.speedtest.net/result/3427164872.png
[/URL]
[url]http://www.speedtest.net/result/3427168787.png[/URL] Esse teste aqui era parecido quando tinha o lixo do speedy de 1 mega, serio to sofrendo aqui para carregar alguma coisa.


[url]http://www.speedtest.net/result/3427173016.png[/URL] 500ms...

OBS>: Tenho 60 megas.

ta péssimo heim, ta melhor pra Miami do que pra SP

pergunta besta mas já reiniciou o modem?aqui outro dia tava ruim (não tanto igual ai) reiniciei voltou ao normal
 
Ontem escrevi elogiando que minha NET estava funcionando bem. Pois bem, sabe quando de vez em quando o sinal cai de madrugada para alguma espécie de manutenção? Eu não sei se já repararam nisso, mas de tempos em tempos o sinal fica off por volta de 1h da manhã até 2h ou 3h.

Antes eu estava com 6 canais de down, agora aumentou para 8. Mas no entanto upload está morto. Upstream modulation passou para 16QAM, sendo que antes estava 64QAM, qual é o de vocês?

A frequência de upstream também está anormalmente baixa, 25 MHz.

O http://niveis.virtua.com.br/ também confirma o problema no upstream, indicando que a manutenção gerou muito ruído no sinal e o SNR UP está em 26,3 dB.

Abaixo as imagens de suporte
24nhe75.jpg

zy7o9h.jpg

:fuuu:
 
Última edição:
pûta que pariu ha anos q eu nao pegava a faixa de ip 189.122.***.***
essa pôrra ta muito lerda! youtube engasgando demais!!!!!!!!! RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGEEEEEEEEEEEE
 
Tenho alguns pontos contra a NET:

  1. PING ALTO para jogos online, rotas para sites internacionais que ficam se alternando a cada solicitação e a cada alteração uma pode vir boa e as outras ruim, na maioria são ruim, não sendo indicado para ninguem que queira uma conexão estabilizada e segura para fazer qualquer aplicação que demande qualidade no serviço.
  2. 60mb com apenas 5 canais de downstream.
  3. Falta de respeito pelo consumidor que não mora em SP, onde em SP oferecem 120mb por R$79,90 no ato do cancelamento.
  4. PREÇO alto para 60mb = R$119 e TV por R$110 sem o gravador no pacote MAIS HD.
Ficar só reclamando no topico não vai mudar em nada a NET, para ela é bom, já que seu atendimento está sendo diminuido, mesmo que ao ligar reclamando nada vai mudar, enquanto para um cliente é resolvido algumas partes, outros 100 clientes estão sendo afetados pelo pessimo serviço da NET + Embratel.
 
gvt atualizou seus planos com valores bem mais enconta agora NET quando vai atualizar aumenta velocidade dos planos etc

olhem ae tabelinha da gvt

k47e.jpg


vs

BG1gbuy.png
 
Última edição:
O Arris tem umas "frescuras" nas portas de rede. Para conseguir os 60Mb/s tem que usar conexão gigabit. Não deveria ser necessário, mas eu testei aqui com vários routers 10/100 e todos deram problema de limitação de banda. Ao ligar o Arris em um router gigabit ( 1043nd ) funcionou normalmente e na velocidade máxima.

Que o Arris tem umas "frescuras" isso não se discute, mas aqui tenho o TP Link 941 que não é gigabit e pego no talo dos 60mbps sem problema algum, aliás, aqui na minha cidade, este ano não tenho do que reclamar da NET.

EDIT____

Exceto o upload, que é minha maior indignação com a NET, 60mbps de down e 3mbps de up, isso é ridículo.
 
Última edição:
gvt atualizou seus planos com valores bem mais enconta agora NET quando vai atualizar aumenta velocidade dos planos etc

olhem ae tabelinha da gvt

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/203/k47e.jpg

vs

http://i.imgur.com/BG1gbuy.png

Esses são os valores que ela pratica a mais de 1 ano em SP, na pratica não é novos planos e sim uma pequena mudança nos valores dos planos atuais.

GVT é boba demais, cobrar R$200 por 150mb, sendo que a Vivo Fibra cobra bem menos por 200mb.

http://www.vivofibra.com.br/pacotes.aspx

Para ilustrar: 50mb na GVT por R$99, enquanto por R$79,90 você consegue 100mb na Vivo Fibra no combo.

No final os clientes da GVT custearam SP por 1 ano e agora que estão tendo essas mudanças de valores e ainda não recebem nada.

===================

A NET tambem é boba, podia estar vendendo 250mb por menos de R$100 e ganhar grande parte da cliente-la dessas empresas, apesar que com o modelo que ela usa hoje é mais provavel perder clientes do que manter os atuais, já que não prioriza as rotas e deixa as piores para seus clientes, mesmo tendo uma mega-empresa como a embratel que pode fornecer serviços de primeiro mundo.
O Foco da NET-Embratel é cliente corporativo, para eles oferece tudo o que é de melhor, para os normais ela dá o que sobrar e for de mais baixa qualidade.
 
Esses são os valores que ela pratica a mais de 1 ano em SP, na pratica não é novos planos e sim uma pequena mudança nos valores dos planos atuais.

GVT é boba demais, cobrar R$200 por 150mb, sendo que a Vivo Fibra cobra bem menos por 200mb.

http://www.vivofibra.com.br/pacotes.aspx

Para ilustrar: 50mb na GVT por R$99, enquanto por R$79,90 você consegue 100mb na Vivo Fibra no combo.

No final os clientes da GVT custearam SP por 1 ano e agora que estão tendo essas mudanças de valores e ainda não recebem nada.

===================

A NET tambem é boba, podia estar vendendo 250mb por menos de R$100 e ganhar grande parte da cliente-la dessas empresas, apesar que com o modelo que ela usa hoje é mais provavel perder clientes do que manter os atuais, já que não prioriza as rotas e deixa as piores para seus clientes, mesmo tendo uma mega-empresa como a embratel que pode fornecer serviços de primeiro mundo.
O Foco da NET-Embratel é cliente corporativo, para eles oferece tudo o que é de melhor, para os normais ela dá o que sobrar e for de mais baixa qualidade.

Há verdades e erros no que você disse.
Falar que é um ERRO a GVT ainda cobrar caro pela fibra ponto-a-ponto não é certo. Não é do GPON que estamos falando, os custos são bem mais altos. O bom disso é que a briga GVT x NET fica melhor. Agora, a GVT tem internet mais barata, excetos os pacotes TOP. Falar que a NET poderia estar vendendo 250 Mega por menos de R$ 100 também é exagero. Tantos casos de nodes comprometidos e o PIX da Embratel em SP que parece estar funcionando a 100% não dão margens para a NET fazer loucuras.
 
Há verdades e erros no que você disse.
Falar que é um ERRO a GVT ainda cobrar caro pela fibra ponto-a-ponto não é certo. Não é do GPON que estamos falando, os custos são bem mais altos. O bom disso é que a briga GVT x NET fica melhor. Agora, a GVT tem internet mais barata, excetos os pacotes TOP. Falar que a NET poderia estar vendendo 250 Mega por menos de R$ 100 também é exagero. Tantos casos de nodes comprometidos e o PIX da Embratel em SP que parece estar funcionando a 100% não dão margens para a NET fazer loucuras.

Para uma empresa como a GVT que está no mercado desde 2000 e tem um faturamento muito alto, devido a atuar num mercado sem concorrencia é uma mentira dizer que os custos são caro, não um erro, já que ela justifica o investimento com base em pesquisas que são encomendadas pelas proprias teles, num mercado competitivo a fibra seria o menor impacto já que existiria o compartilhamento de redes, sendo assim, as empresas não precisariam investir em infraestrutura e sim no alguel dessa infraestrutura.

No caso de empresas pequenas que tentam competir com essas monopolizadoras ( GVT, Oi, VIVO, Tim, NET, Embratel, Sercomtel, CTBC, e outras ) elas podem alegar o alto custo, uma vez que são pequenas e não podem usar a infraestrutura de empresas que por Lei deveriam fornecer a preços justos, sem mencionar o SCM que é outro fator que impede muitas empresas de entrar no mercado e a Anatel prejudicando o setor desde o seu inicio.

Competição entre NET x GVT x VIVO x Oi é lenda urbana, isso não é competição, e sim um engana cliente, a verdadeira competição no mercado de banda larga só vai existir quando o compartilhamento de redes + banda larga for prestada no regime publico + anatel defendendo o consumidor, do contrario é lenda urbana, já que não temos escolha de empresas onde forneçam atendimento com qualidade, respeitem nossos direitos, nós tratem com humanidade, sejam sinceros, não usem de taticas sujas, cumpram as leis e o principal, em cada cidade, ter no minimo 10 empresas competindo para fornecer banda larga.

A Embratel + NET podem ser comparadas com a Oi e Vivo, lucram excessivamente de clientes que pagam super caro por serviços da mais baixa qualidade, num mercado sem competição, fiscalização e onde a corrupção é sua maior aliada.

Só para exemplo: a NET pode usar as receitas vinda da TV a Cabo para custear os serviços de banda larga e telefone, ou vise-versa, o mesmo vale para a Embratel, Claro, pois não existe fiscalização por parte da Anatel, TCU, eles permitem que elas façam o que bem entender por ter politicos ao seu lado, tornando planos de 250mb por R$100 realidade se ela assim quiser e ainda sair no lucro.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo