Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
estou a salvo desses problemas de dns :fuckyeah:
C:\Users\Administrator>nslookup google.comServidor: localhost
Address: 127.0.0.1


Não é resposta autoritativa:
Nome: google.com
Addresses: 2800:3f0:4004:801::1004
201.17.165.222
201.17.165.211
201.17.165.230
201.17.165.221
201.17.165.236
201.17.165.215
201.17.165.234
201.17.165.226
201.17.165.245
201.17.165.251
201.17.165.207
201.17.165.219
201.17.165.249
201.17.165.241
201.17.165.237




C:\Users\Administrator>

des da epoca que usava oi(2005 mais ou menos) acontecia isso, e como uso AD no escritório aqui de casa eu sou obrigado a ter DNS interno tb :haha:
enfim, meu servidor dns só pega resoluções dos roots servers.
 
aqui a tarde a conexão ficou um lixo saca só:

3464146575.png


tenho 60mb

flws
 
aqui tambem amigo moro em sp capital zona norte e a internet ta um lixo tambem !!! pra falar a verdade a semana toda foi tenso demais !!!
 
Nossa, ta um LIXO desde ontem de noite aqui na ZS de SP!

PQP!!!! Paga caro e recebe lixo! K7, país da copa dos inferno!

3464304118.png
 
Última edição:
Aqui houve uma melhora significante no ping em rotas internacionais de uma hora pra outra, mais alguém notou melhorias?
 
Aqui voltou ao normal as 19:00 horas.

3464531994.png


Espero q nesses dias q fique ruim eles estejam fazendo melhorias na rede. Pq realmente parece q o ping deu uma melhorada.

Com esse Thonsom nen consegui mais 60MB pra Miami. pqp! Liguei na ouvidoria expliquei o meu caso q pedi um Motorola e o técnico trouxe um Thonsom. O atendente abriu um chamado interno q vão avaliar em 3 dias a troca do modem por um da marca Motorola. Falei q caso não trocassem ia entrar na Anatel, pq o modem é o mais estável, tem melhor wifi, citei várias coisas e tals e não seria justo só alguns clientes terem ele.:feelbad:

Pelo menos terei um modem q dizem ser um dos melhores Docsis 3.0 Se o upload não melhorar, vou reclamar direto na Anatel pra ver oq acontece como alguns sugeriram. :awesome:

flws
 
Olá boa noite.
Perguntas :
Seu eu tiver telefone com a net, posso colocar o modem em bridge?
Para usar como bridge, qualquer modelo de Motorola ou Cisco é bom ou existe modelos específicos?
 
Olá boa noite.
Perguntas :
Seu eu tiver telefone com a net, posso colocar o modem em bridge?
Para usar como bridge, qualquer modelo de Motorola ou Cisco é bom ou existe modelos específicos?

pode sim, o telefone não sofre alterações quando o modem esta em bridge.

qual quer um das duas marcas.
 
Aqui voltou ao normal as 19:00 horas.

http://www.speedtest.net/result/3464531994.png

Espero q nesses dias q fique ruim eles estejam fazendo melhorias na rede. Pq realmente parece q o ping deu uma melhorada.

Com esse Thonsom nen consegui mais 60MB pra Miami. pqp! Liguei na ouvidoria expliquei o meu caso q pedi um Motorola e o técnico trouxe um Thonsom. O atendente abriu um chamado interno q vão avaliar em 3 dias a troca do modem por um da marca Motorola. Falei q caso não trocassem ia entrar na Anatel, pq o modem é o mais estável, tem melhor wifi, citei várias coisas e tals e não seria justo só alguns clientes terem ele.:feelbad:

Pelo menos terei um modem q dizem ser um dos melhores Docsis 3.0 Se o upload não melhorar, vou reclamar direto na Anatel pra ver oq acontece como alguns sugeriram. :awesome:

flws

A troca eh de graça? Vc soh pediu pra troca o modem ou ele tava com problema e pediu pra troca por um da Motorola? Quando pedi pros cara trocarem meu Thomsom por outro eles queriam me cobrar, eu falei q modem q tava zuado e eles queriam me cobra como se eu tivesse estragado o modem. Deixei queto ja q o modem "voltou" a funcionar depois q eu falei dos problemas q tava tendo.

Antes desse Thomsom eu tinha um modem Webstar q era perfeito, ai ele deu problema no VOIP e me deram essa bomba de Thomsom, eu ateh falei pro cara q eu nao queria modem com wifi e q queria um igual ao Webstar pq tenho router q eh bem melhor q o wifi desses modem, mas o tecnico disse q nao tinha como, q acima de 10mb eh soh com modem WIFI, bem papo de tecnico preguiçoso q nao queria ir no carro pega outro modem, mas como nao tava afim de discuti deixei queto.
 
A troca eh de graça? Vc soh pediu pra troca o modem ou ele tava com problema e pediu pra troca por um da Motorola? Quando pedi pros cara trocarem meu Thomsom por outro eles queriam me cobrar, eu falei q modem q tava zuado e eles queriam me cobra como se eu tivesse estragado o modem. Deixei queto ja q o modem "voltou" a funcionar depois q eu falei dos problemas q tava tendo.

Antes desse Thomsom eu tinha um modem Webstar q era perfeito, ai ele deu problema no VOIP e me deram essa bomba de Thomsom, eu ateh falei pro cara q eu nao queria modem com wifi e q queria um igual ao Webstar pq tenho router q eh bem melhor q o wifi desses modem, mas o tecnico disse q nao tinha como, q acima de 10mb eh soh com modem WIFI, bem papo de tecnico preguiçoso q nao queria ir no carro pega outro modem, mas como nao tava afim de discuti deixei queto.

Eu tinha um Arris, ae vivia caindo a conexão. Liguei la com eles desligado e falei q as vezes ele ligava e as vezes não como agora. Mandaram um técnico aqui eu fui bem sincero falando q desliguei ele só pra trocar, mas as quedas eram direto com o Arris. Ae ele trocou por esse Thonsom, e logo q fiz o teste e mu up deu 2.80MB de média já fiquei puto. Pq o outro chegava fácil a 3.20MB ficava cravado acima de 3MB fácil. Esse morre pra chegar a 2,80 parece.¬¬

Ae cansado, reclamei do upload, veio outro técnico não arrumou e falei na hora q queria outro modem na ouvidoria com o protocolo q eu gerei da reclamação do upload. Ae vão avaliar em 3 dias a troca. Na ouvidoria eles são mais efetivos q la no 10621, pq la na ouvidoria se já entra com um protocolo de reclamação. Então eu falei, ou me da o Motorola ou vou reclamar na Anatel até me darem o melhor modem q vcs trabalham pq não é justo eu pagar pra receber 3MB de upload e não vir. Ae ele gerou um chamando interno, se não resolver anatel até eles trocarem essa porra de modem.

flws
 
Eu tinha um Arris, ae vivia caindo a conexão. Liguei la com eles desligado e falei q as vezes ele ligava e as vezes não como agora. Mandaram um técnico aqui eu fui bem sincero falando q desliguei ele só pra trocar, mas as quedas eram direto com o Arris. Ae ele trocou por esse Thonsom, e logo q fiz o teste e mu up deu 2.80MB de média já fiquei puto. Pq o outro chegava fácil a 3.20MB ficava cravado acima de 3MB fácil. Esse morre pra chegar a 2,80 parece.¬¬

Ae cansado, reclamei do upload, veio outro técnico não arrumou e falei na hora q queria outro modem na ouvidoria com o protocolo q eu gerei da reclamação do upload. Ae vão avaliar em 3 dias a troca. Na ouvidoria eles são mais efetivos q la no 10621, pq la na ouvidoria se já entra com um protocolo de reclamação. Então eu falei, ou me da o Motorola ou vou reclamar na Anatel até me darem o melhor modem q vcs trabalham pq não é justo eu pagar pra receber 3MB de upload e não vir. Ae ele gerou um chamando interno, se não resolver anatel até eles trocarem essa porra de modem.

flws

ultimate, já ti falei cara o problema a e não é do modem e sim do perfil sem overhead.
pra tu ter uma noção, qual quer modensinho merreca da net hj, sendo docsis 3, sai de fabrica aceitando no minimo 122,88Mb, e descontando o overhead da reais 108 Mb, no upload.

basta o pessoal da net ae em Campo Grande correr atras eliminando os perfils sem a compensação que eles concertam isso rapidamente.

no caso não basta simplesmente trocar de modem, que tu pode ter a ma sorte de cair no mesmo perfil novamente.
 
ultimate, já ti falei cara o problema a e não é do modem e sim do perfil sem overhead.
pra tu ter uma noção, qual quer modensinho merreca da net hj, sendo docsis 3, sai de fabrica aceitando no minimo 122,88Mb, e descontando o overhead da reais 108 Mb, no upload.

basta o pessoal da net ae em Campo Grande correr atras eliminando os perfils sem a compensação que eles concertam isso rapidamente.

no caso não basta simplesmente trocar de modem, que tu pode ter a ma sorte de cair no mesmo perfil novamente.

Sim, mas primeiro quero ter o melhor modem e mais estável da Net. Ae acabando os problemas de quedas o escambau, vai ficar mais fácil eu reclamar sobre o upload. Alias primeiro vou na central aqui da cidade explicar com eles oq houve, mesmo assim acho q eles não vão poder alterar o meu pra outro perfil com overhead. Eu vou ter q reclamar essa questão com a Anatel pra eles resolverem.:feelbad:
 
Eu tinha um Arris, ae vivia caindo a conexão. Liguei la com eles desligado e falei q as vezes ele ligava e as vezes não como agora. Mandaram um técnico aqui eu fui bem sincero falando q desliguei ele só pra trocar, mas as quedas eram direto com o Arris. Ae ele trocou por esse Thonsom, e logo q fiz o teste e mu up deu 2.80MB de média já fiquei puto. Pq o outro chegava fácil a 3.20MB ficava cravado acima de 3MB fácil. Esse morre pra chegar a 2,80 parece.¬¬

Ae cansado, reclamei do upload, veio outro técnico não arrumou e falei na hora q queria outro modem na ouvidoria com o protocolo q eu gerei da reclamação do upload. Ae vão avaliar em 3 dias a troca. Na ouvidoria eles são mais efetivos q la no 10621, pq la na ouvidoria se já entra com um protocolo de reclamação. Então eu falei, ou me da o Motorola ou vou reclamar na Anatel até me darem o melhor modem q vcs trabalham pq não é justo eu pagar pra receber 3MB de upload e não vir. Ae ele gerou um chamando interno, se não resolver anatel até eles trocarem essa porra de modem.

flws

Ah, entendi agora como foi, vo tenta isso ae e ve se consigo hahahaha

Mas sinceramente, não precisaria ter tudo isso se eles liberassem modem de 3º na rede deles q nem a Cox faz nos EUA. Vc vai no Ebay, amazon, etc. compra teu Motorola ou qualquer modem DOCSIS q vc quiser, avisa o mac do teu modem pros cara e pronto.

Eu sempre quis compra um daqueles modem com firmware desbloqueado na internet, nem q fosse pra usa o MAC do meu modem q eles deram soh pra ter um modem decente, mas os modem desbloqueado q vendem por aqui nao tem VOIP, ai nao tem como pra mim.
 
Ah, entendi agora como foi, vo tenta isso ae e ve se consigo hahahaha

Mas sinceramente, não precisaria ter tudo isso se eles liberassem modem de 3º na rede deles q nem a Cox faz nos EUA. Vc vai no Ebay, amazon, etc. compra teu Motorola ou qualquer modem DOCSIS q vc quiser, avisa o mac do teu modem pros cara e pronto.

Eu sempre quis compra um daqueles modem com firmware desbloqueado na internet, nem q fosse pra usa o MAC do meu modem q eles deram soh pra ter um modem decente, mas os modem desbloqueado q vendem por aqui nao tem VOIP, ai nao tem como pra mim.

Se tem q reclamar e exigir, se não eles estão nen aí. Se não resolvem com o protocolo aciona a Anatel pra ver a resposta deles.

Pois é, eles não querem deixar agente comprar um modem por fora e instalar passando o MAC dele, sei la como é o esquema. Mas querem cobrar pra trocar, ah ta q vou pagar pra ter um modem em comodato. Se pudesse comprar, com certeza teria opções maiores ai no mercado e com mais opção nos modens q eles mesmo bloqueiam pra vc não acessar.

flws
 
estou a salvo desses problemas de dns :fuckyeah:
C:\Users\Administrator>nslookup google.comServidor: localhost
Address: 127.0.0.1


Não é resposta autoritativa:
Nome: google.com
Addresses: 2800:3f0:4004:801::1004
201.17.165.222
201.17.165.211
201.17.165.230
201.17.165.221
201.17.165.236
201.17.165.215
201.17.165.234
201.17.165.226
201.17.165.245
201.17.165.251
201.17.165.207
201.17.165.219
201.17.165.249
201.17.165.241
201.17.165.237




C:\Users\Administrator>

des da epoca que usava oi(2005 mais ou menos) acontecia isso, e como uso AD no escritório aqui de casa eu sou obrigado a ter DNS interno tb :haha:
enfim, meu servidor dns só pega resoluções dos roots servers.

Eu já cheguei a pensar fazer um DNS server (cache?) pegando diretamente do ROOT dentro do dd-wrt, mas a preguiça é tanta :haha:

Aliás, botei uma regra de firewall para bloquear o 201.6.4.116 que chega a apontar servidores Akamai quase que sempre para fora, enquanto os 2 primeiros que são regionais apontam sempre para o servidor Akamai de Guarujá-SP.
 
Última edição:
Olha neguim ficando famosão... tá até aparecendo no plim plim :coolface:

"Ainda bem que achei esse tópico, liguei pra NET e eles quase disseram que eu 'tô' maluco, fiz muitos testes aqui e o problema só podia vir do sinal deles", afirmou um usuário do Adrenaline identificado como "ghamantorr".

Ainda bem que achei esse tópico, liguei pra NET e eles quase disseram que eu to maluco, fiz muitos testes aqui e o problema só podia vir do sinal deles.

A pagina pro download do flash que me mandam é essa: http://206.190.150.21/install_flashplayer11x32_mssd_aaa_aih.zip

E realmente a NET tava muito ruim ontem aqui, principalmente serviços do google tavam falhando direto.
 
Por curiosidade, qual dns vocês costumam utilizar aí?


Vou usar o namebench pra verificar o da NET... O do meu link da GVT em 99% está bom, sem dar problemas. Mas esse da NET...
 
Por curiosidade, qual dns vocês costumam utilizar aí?


Vou usar o namebench pra verificar o da NET... O do meu link da GVT em 99% está bom, sem dar problemas. Mas esse da NET...

open dns e google
 
Google tinha parado de funcionar aqui no Brasil... Procede?

Técnicamente tinham desativado o servidor DNS que ficava no Brasil, redirecionando o IP para o servidor americano e apenas dando um delay maior nas requisições. Agora me parece que está novamente em SP, pois pingando me dá ~10ms.
 
Google tinha parado de funcionar aqui no Brasil... Procede?

O DNS do google nunca deixou de funcionar no Brasil.
O "mirror" no Brasil ficou fora do ar por algum tempo. Durante este período a latência aumentou por usar o server americano, mas nunca deixou de funcionar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo