Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meus parametros estão assim pra 60 megas

Capturar.jpg
 
Internet download manager. Achei uma versão full ae crackeada e o programa é o bicho. Todos os downs nunca abaixo de 7.5MB. E não sei como passa dos 8.0Mb as vezes.

pra que crakeada se vc consegue usar o eagleget de graça? procura no baixaki e testa.
 
Internet download manager. Achei uma versão full ae crackeada e o programa é o bicho. Todos os downs nunca abaixo de 7.5MB. E não sei como passa dos 8.0Mb as vezes.


Acabei de instalar aqui e fui fazer o teste de novo, realmente bateu 8 megas por segundo, nunca tinha visto essa velocidade.

Mas fica uma pergunta

Enquanto a GVT conseguiu atingir o maximo de download sem gerenciador a NET só atingiu o máximo com o gerenciador, onde será que ficou o problema?
 
Galera faz 3 meses que sou cliente do NET virtua 60 megas, mas confesso que desde sempre fiquei com uma pulga atrás da orelha, em todos os testes de velocidade a velocidade de 60/3 é atingida.

Porém percebi que na prática mesmo poucas vezes eu atingi a velocidade de 60 megas, apenas em alguns torrents e poucos sites.

Hoje um vizinho meu instalou a GVT dele de 50 megas, entrei no site da ATI pra baixar o ultimo driver e baixou a 5.5mb ou seja no talo.

Voltei em casa e fui fazer o mesmo Download, pra minha surpresa começa com 6 megas e baixa e estabiliza em 2mb o download.

Repeti o teste dezenas de vezes e sempre o mesmo resultado.

Alguem aqui que tem os 2 links poderiam fazer mais testes do tipo?

aqui deu 7,1MB de pico, e media de 6,7MB o download usando o google chrome, usando esse link: http://www2.ati.com/drivers/amd-catalyst-14.4-rc-v1.0-windows-apr17.exe
 
na verdade eu nem solicito algum desconto, mas vou me atenntar mais a esse fato.

sobre a troca do modem, uma técnica da NEt me ligou algum tempo depois sobre a visita técnica, onde ela praticamente me "doutrinou" sobre o que falar para o técnico que vier realizar a troca, para ele não argumentar que preciso pagar os 90 reais para a troca poder ser feita.

o que me leva a uma questão - será que não é a Net que obriga esse pagamento, mas uma exigência das lojas em cada estado representante da NET ?

a net é muito desorganizada, tem tecnicos que são da net e os terceirizados, este ultimo possui menos acesso a tudo, no caso o melhor é sempre solicitar tecnicos da net e não os terceirizados.

essa tecnica deve ter te ensinado porque o outro é terceirizado ou algum preguiçoso, as vezes é possivel que eles fiquem com os R$90 e não repasse para a net, o mesmo ocorre com modems da marca motorola e cisco, muito se ve a falta destes modelos porque eles roubam da net para revender.

é tanta coisa errada nessa NET que ela mesmo não consegue controlar tudo e estes "tecnicos" se aproveitam das brechas para sairem no lucro, o tanto de modem fantasma que deve ter online na rede da net não deve ser brincadeira, a NET ao trocar o modem para o cliente deveria ter maior controle sobre os modem e isso ela não faz como deveria.

exigencia por parte da representante da cidade pode ate ser, porem vai saber, ela é muito mal gerenciada e eles fazem o que querem.

É mas se eu pegar o Motorola e o upload ficar menor? Ae to ferrado.:coolface: Eles vão falar, olha se tinha o Arris q tava dando os 3MB, tinha o Thonsom q dava 2.80MB e agora com o Motorola q vc tanta pediu ta dando menos, vou ser ownado. Mas eu expliquei pro técnico mostrei seu post, ele falou q ia tentar falar com o pessoal do data center. Mas como tava tarde, ele ia ver se consegue. O ruim da Net q não posso pedir pra eles vierem aqui só testar o Motorola pra ver se da oq o Thonsom da de upload. Se trazerem o Motorola, e ele der 2MB de up, tenho q aceitar.:feelbad: Por isso q ele falou pra eu ir na central da Net aqui perto de onde moro no centro, trocar uma ideia com o pessoal. La tem todos os modens eu posso ver como é a diferença no up, se existe.

Mas de qualquer forma acho q só conseguirei trocar com Anatel mesmo. u.u Pq eles dizem q a Net manda la, eles não pedem, os técnicos.

Amigo qual é seu modem aí? Excelente upload se for no plano de 60Mb com 3MB de up. Invejei. =/

E ae lolololol, nunca reclamei na anatel do Arris, era só com eles mesmo. Mas vou seguir oq o técnico me falou. Vou primeiro na central aqui ver uns testes la com os modens. Se la tiver tudo ok, todos dando o mesmo up, é foda eu contra argumentar.:feelbad: Vou trocar o Thonsom e falar oq? Que quero o Motorola pq ele é o melhor? E se eles me darem um e o up ficar menor, eu vou puto da vida.¬¬

Mas é isso se não conseguir trocar, vou falar oq pra anatel agora? Que só quero o Motorola pq ele é mais estavel q esquenta menos q o Thonsom? Pq com o Arris ele caia direto.

flws

essa de ir na central e tal pode ate dar certo, para o lado do tecnico, porque ele vai te mostrar que os modem configurados com o mesmo perfil dão exatamente a velocidade igual a sua, isso é apenas um modo de encerrar o atendimento.

ao perceber que as velocidades de upload ficam identicas nos modem da central peça para eles mudarem para um perfil com overhead no upload, se eles não souberem do que se trata ou desconversar você diz que o motivo de não conseguir um upload identico ao que tinha no arris é esse do perfil, a necessidade de um motorola ou cisco é para ter um serviço com qualidade o qual muitos clientes relatam conseguir maior estabilidade na conexão devido a um modem que foi melhor desenvolvido.

se na troca do seu modem a velocidade ficar identica ou menor, simples: reclame na anatel com os seus motivos, dizendo que conseguia a velocidade maior no modem arris e que a tecnologia da NET permite a alteração do upload facilmente pelo datacenter, inclua na reclamação um documento .doc ou .pdf com o que ocorre e as imagens do speedtest mostrando que é possivel ter a velocidade maior de upload no plano de 60mb e que quer ela novamente, nesta parte você não precisa de mais argumentos porque é um cliente, a parte tecnica quem vai cuidar é a NET, você já faz sua parte ao pagar o serviço.

ao envolver a anatel eles vao entrar em contato com o datacenter e solicitar a melhora no upload, para eles mudar seu upload é coisa de segundos, basta mudar seu perfil e você recebe um upload com overhead, você pode inclusive solicitar degustação de 120mb por um mes, durante a conversa com o setor responsavel e provavelmente te cederão, eu nunca solicitei pois voltar para 60mb depois seria uma diferença brutal.

o seu argumento é as suas imagens onde conseguia um upload maior e ao dizer que o seu perfil de velocidade é diferente do qual tinha no modem arris, não existe um motivo para um modem ficar com upload maior e outro menor se ambos usarem o mesmo perfil, o que pode diferenciar é apenas o perfil.

uma dica é não argumentar das quedas sobre o arris nesta questão do upload, pois se envolver ambos assuntos eles podem resolver apenas o upload + troca de modem e te deixar sem o desconto devido ao arris.

por isso fazer duas reclamações uma para o upload + modem e outra apenas para o arris é mais certeza de conseguir dois descontos, eles sempre vão tentar passar os clientes para tras se você permitir.

o meu up com 60mb é este:





tenho 5 canais de downstream e 1 de upload.

particularmente não recomendo a net para jogos online, só para download e olha lá.

Acabei de instalar aqui e fui fazer o teste de novo, realmente bateu 8 megas por segundo, nunca tinha visto essa velocidade.

Mas fica uma pergunta

Enquanto a GVT conseguiu atingir o maximo de download sem gerenciador a NET só atingiu o máximo com o gerenciador, onde será que ficou o problema?

o gerenciador IDM cria varias sessões o que permite alcançar a velocidade maxima, nem todos servidores permitem criar varias partes de download.

o problema é na rede da virtua-embratel, se reclamar pelo site da anatel eles podem verificar onde está o erro e solucionar, pode ser node sobrecarregado, rota ruim, mas como você disse que nunca tinha conseguido os 8megas é aconselhavel relatar isso na reclamação da anatel e incluir testes do speedtest como prova e dizer desde quando está assim, não conseguindo a velocidade total, ai pode conseguir a solução e descontos.

se mesmo com a reclamação e solução o download não alcançar a velocidade total sem gerenciador, pelo menos irão dar uma pequena melhora e ainda alguns descontos.

como você é de SP tente conseguir 120mb por R$79,90 ao fazer o processo de cancelamento, seguindo as duas etapas, na primeira você nega e na segunda quando forem agendar a retirada dos equipamentos você aceita a mudança de plano, é possivel que te ofereçam na primeira oferta este plano de 120mb por ser de SP.
 
pessoal tirem uma duvida as vezes quando to navegando tenho que ficar dando f5 para montar por inteiro a pagina !!!! o de vocês esta normal ?? só as vezes acontece isso
------------
Glr a net instala dia de domingo?
ficaram de vir hj sexta
nao vieram liguei pra la e marcaram pra domingo

claro amigo todo dia fazem visita
 
Última edição:
Moro em BH e estou tendo o mesmo problema.
Navego normalmente e dá uma falhas.

Deixei um prompt com "ping www.globo.com -t" e estou vendo time-outs.

Possivelmente se continuar abrirei um chamado na net.

Detalhe. Quando eu tinha net 10mbps eu não tinha problema. Coloquei 30mbps e virou essa porcaria.

pessoal tirem uma duvida as vezes quando to navegando tenho que ficar dando f5 para montar por inteiro a pagina !!!! o de vocês esta normal ?? só as vezes acontece isso
------------
 
Moro em BH e estou tendo o mesmo problema.
Navego normalmente e dá uma falhas.

Deixei um prompt com "ping www.globo.com -t" e estou vendo time-outs.

Possivelmente se continuar abrirei um chamado na net.

Detalhe. Quando eu tinha net 10mbps eu não tinha problema. Coloquei 30mbps e virou essa porcaria.

qual bairro aqui de bh vc esta SuperR0ck?

só pra ajudar com uma comparação, eu deixei o ping aqui rodando e o resultado:

Estatísticas do Ping para 186.192.82.163:
Pacotes: Enviados = 611, Recebidos = 611, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 14ms, Máximo = 30ms, Média = 15ms
 
Última edição:
Estou no Buritis.

Meu modem está assim:
Fq6TyR2.png


Ping:
n2RSVoY.png


Ping statistics for 186.192.82.163:
Packets: Sent = 552, Received = 540, Lost = 12 (2% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 14ms, Maximum = 633ms, Average = 29ms


qual bairro aqui de bh vc esta SuperR0ck?

só pra ajudar com uma comparação, eu deixei o ping aqui rodando e o resultado:

Estatísticas do Ping para 186.192.82.163:
Pacotes: Enviados = 611, Recebidos = 611, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 14ms, Máximo = 30ms, Média = 15ms
 
Estou no Buritis.

Meu modem está assim:
http://i.imgur.com/Fq6TyR2.png

Ping:
http://i.imgur.com/n2RSVoY.png

Ping statistics for 186.192.82.163:
Packets: Sent = 552, Received = 540, Lost = 12 (2% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 14ms, Maximum = 633ms, Average = 29ms

a sim, to perto de vc. to aqui no salgado filho, o detalhe é aqui é outro cmts que atende a região :haha:

mas mesmo assim, o seu sincronismo no modem esta péssimo, no limite do limite, provável que esse seu problema se resolva com uma visita técnica da net pro cara identificar se o problema é no cabeamento(interno ou externo) ou em alguma configuração nos esquiamentos que ti atende(node e amplificadores) pq esses parâmetros ae estão a um passo pra levar DC.
 
Olha agora a pouco:

ping www.google.com.br -t

Ping statistics for 201.17.165.168:
Packets: Sent = 332, Received = 268, Lost = 64 (19% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 9ms, Maximum = 1624ms, Average = 59ms

Fiquei sem navegação!!!!! :yuno:



a sim, to perto de vc. to aqui no salgado filho, o detalhe é aqui é outro cmts que atende a região :haha:

mas mesmo assim, o seu sincronismo no modem esta péssimo, no limite do limite, provável que esse seu problema se resolva com uma visita técnica da net pro cara identificar se o problema é no cabeamento(interno ou externo) ou em alguma configuração nos esquiamentos que ti atende(node e amplificadores) pq esses parâmetros ae estão a um passo pra levar DC.
 
a net é muito desorganizada, tem técnicos que são da net e os terceirizados, este ultimo possui menos acesso a tudo, no caso o melhor é sempre solicitar técnicos da net e não os terceirizados.

essa tecnica deve ter te ensinado porque o outro é terceirizado ou algum preguiçoso, as vezes é possivel que eles fiquem com os R$90 e não repasse para a net, o mesmo ocorre com modems da marca Motorola e cisco, muito se ve a falta destes modelos porque eles roubam da net para revender.

é tanta coisa errada nessa NET que ela mesmo não consegue controlar tudo e estes "técnicos" se aproveitam das brechas para saírem no lucro, o tanto de modem fantasma que deve ter online na rede da net não deve ser brincadeira, a NET ao trocar o modem para o cliente deveria ter maior controle sobre os modem e isso ela não faz como deveria.

exigência por parte da representante da cidade pode ate ser, porem vai saber, ela é muito mal gerenciada e eles fazem o que querem.

eu ainda tenho um modem Motorola svg6582 aqui parado.
e ate perguntei ao técnico anterior se ele realizava a instalação desse modem.
mas não quis ou não podia.

e ficaram de vir pegar ele há uns 3 ou 4 meses atrás e nada ate agora, aproveitei e perguntei se ele queria levar e ele não quis.
mas na olx e no bomnegocio, como eu vejo modens da NEt sendo vendidos.
e também tenho 2 aparelhos daqueles pequenos da tv a cabo aqui parados.
 
Deram hijack no DNS terciário da NET? :hmm:

Código:
>nslookup www.uol.com.br 201.6.4.116
(root)
        primary name server = root
        responsible mail addr = postmaster
        serial  = 2013210023
        refresh = 3600 (1 hour)
        retry   = 600 (10 mins)
        expire  = 86400 (1 day)
        default TTL = 3600 (1 hour)
Servidor:  UnKnown
Address:  201.6.4.116

Nome:    www.uol.com.br.lan
Address:  206.190.150.21
 
Deram hijack no DNS terciário da NET? :hmm:

Código:
>nslookup www.uol.com.br 201.6.4.116
(root)
        primary name server = root
        responsible mail addr = postmaster
        serial  = 2013210023
        refresh = 3600 (1 hour)
        retry   = 600 (10 mins)
        expire  = 86400 (1 day)
        default TTL = 3600 (1 hour)
Servidor:  UnKnown
Address:  201.6.4.116

Nome:    www.uol.com.br.lan
Address:  206.190.150.21
Deram sim, e pelo que eu vi no tio google (quando consegui usar ele), não foi a primeira vez :haha:
Saca só
okvHEts.png


Tá dahora viu :facepalm:
 
A semana inteira com a net ruim, hoje foi tudo pro saco, pelo jeito o servidor nao aguento
 
Que delicia viu :facepalm:
 
Alem da net ta um lixo, ta aparecendo aquele virus de Atualizar o flash, toda hora--Soh consegui ver a imagem do mesmo problema do flash depois que fiz esse post -__-
 
Alem da net ta um lixo, ta aparecendo aquele virus de Atualizar o flash, toda hora--Soh consegui ver a imagem do mesmo problema do flash depois que fiz esse post -__-
Um post meu em outro tpc
Código:
[I][B][COLOR=#333333][I]Mudem o DNS pra 8.8.8.8 e 8.8.4.4 (ou .6.6)  (é o DNS da Google)[/I][/COLOR]
[COLOR=#333333][I]depois botem no CMD:[/I][/COLOR]
[COLOR=#333333][I]ipconfig /flushdns [/I][/COLOR]
[COLOR=#333333][I]ipconfig /renew *
e por fim limpa o cache online/offline do Browser 

[/I][/COLOR][/B][/I]

:bat:
 
Ainda bem que achei esse tópico, liguei pra NET e eles quase disseram que eu to maluco, fiz muitos testes aqui e o problema só podia vir do sinal deles.

A pagina pro download do flash que me mandam é essa: http://206.190.150.21/install_flashplayer11x32_mssd_aaa_aih.zip

E realmente a NET tava muito ruim ontem aqui, principalmente serviços do google tavam falhando direto.

Estou no ´trampo`agora e aqui é Net Virtua, também apareceu essa página do Flash agora pouco.
 
Ainda bem que uso o DNS do Google já a algum tempo.
O DNS da NET cai direto!
 
Me ligaram agora da NET a respeito do meu chamado e mais uma vez fizeram pouco caso, acho que até agora ninguém la percebeu o que está acontecendo, ou então, não estão nem aí para o caso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo