Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A única mudança confirmada pela própria NET e que tem data 07/04 será na tv. Portal NET e aquele guia que fica no rodapé vão mudar, fora isso..

Peraí, peraí... Vamos esclarecer isso melhor, para nao lançar confusao no forum...

O que está acontecendo é que desde o ano passado a NET está, lentamente, mudando o firmware dos decoders HD (apenas os modelos que nao possuem gravacao, por enquanto). A principal mudança desse novo firmware é a alteração da INTERFACE (o visual) do decoder. Essa mudança vem acontecendo cidade por cidade e, por um acaso, no proximo dia 07/04 será a vez de Porto Alegre (mas dezenas de cidades ja estao com essa nova interface hoje, a começar por todas as capitais e principais cidades do Nordeste).

A mudança é paulatina, e ocorre principalmente nas terças-feiras (mas as vezes tambem nas quintas-feiras). Esta semana, por causa do feriado, nao vai ter atualizacao. Mas no proximo dia 07/04 estao previstas para receber o novo firmware as cidades de: Porto Alegre, Capão da Canoa, Canoas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Farroupilha, Lajeado e Gravatai.

Espero ter esclarecido, para ninguem começar a pensar que se trata de alguma novidade, isso ja vem rolando desde o ano passado, tendo começado pela cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Para a maioria dos assinantes nao muda nada dia 07/04, apenas para as cidades citadas. Cidades maiores como São Paulo e Rio devem ser as ultimas a serem atualizadas, sendo que São Paulo será por partes, sequer será a cidade toda de uma vez.



.
 
Última edição:
NET enrolada demais, quem tá no plano de 10Mbps fica, caso queira o de 15 paga R$10,00 a mais por mês, o upgrade não é mais automático como antigamente...=/

Ja tem alguns anos que não é mais assim... Os últimos upgrades não foram automáticos e as pessoas tem que ligar para o atendimento e pedir paa trocar.
 
NET enrolada demais, quem tá no plano de 10Mbps fica, caso queira o de 15 paga R$10,00 a mais por mês, o upgrade não é mais automático como antigamente...=/

Upgrade automático? Desde a época que eu tinha 300 kbps (ou era 800) não é automático. Sempre ligavam em casa e tentavam fazer o upgrade dizendo que era plano antigo mas sempre tinha um aumento de leve junto.
 
Amigos, mais um técnico veio na minha casa. Disse que era "impossivel" pegar 120mb, que nem na central eles pegam essa velocidade. Os sinais aqui estão dentro dos padrões, e a rede interna foi toda refeita.

Ficaram de revisar a parte externa mas parece estar tudo normal, será impossível pegar 120 mb em Goiânia? Será que tem diferença na rede para outras cidades? Ou é papo de técnico que não sabe de nada?

O meu modem é um Thompson DWG874, li em um tópico que só o cisco pega os 120mb, será esse o motivo? Qual modem os amigos que tem 120mb usam?

Reclamação aberta na ANATEL eles estão tentando solucionar. :haha::haha: EDIT: Ou não. :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

4260678112.png
 
Última edição:
Amigos, mais um técnico veio na minha casa. Disse que era "impossivel" pegar 120mb, que nem na central eles pegam essa velocidade. Os sinais aqui estão dentro dos padrões, e a rede interna foi toda refeita.

Ficaram de revisar a parte externa mas parece estar tudo normal, será impossível pegar 120 mb em Goiânia? Será que tem diferença na rede para outras cidades? Ou é papo de técnico que não sabe de nada?

O meu modem é um Thompson DWG874, li em um tópico que só o cisco pega os 120mb, será esse o motivo? Qual modem os amigos que tem 120mb usam?

Reclamação aberta na ANATEL eles estão tentando solucionar. :haha::haha: EDIT: Ou não. :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

http://www.speedtest.net/result/4260678112.png

Creio que esteja no cabo e com a placa de rede gigabit..

Isso que o técnico disse é desculpa, para forçar tu fazer o downgrade e parar de reclamar.

Tentou fazer testes em outros servidores fora de Goiânia? Uberlandia, Brasília, SP ou até mesmo em Curitiba no servidor da Copel.
 
Creio que esteja no cabo e com a placa de rede gigabit..

Isso que o técnico disse é desculpa, para forçar tu fazer o downgrade e parar de reclamar.

Tentou fazer testes em outros servidores fora de Goiânia? Uberlandia, Brasília, SP ou até mesmo em Curitiba no servidor da Copel.

Opa, valeu, minha rede é gigabit, cabos cat6 e servidores fora de goiânia a situação é bem pior.

4260735207.png

4260741687.png


Ainda acho que o problema pode ser o modem ou rede externa. Qual o modem dos amigos que possuem 120mb?
 
Última edição:
Provavelmente seu node pode estar saturado e eles realmente estão de lero lero pra tu fazer downgrade.

Acho que vale a pena você continuar a briga.
 
Opa, valeu, minha rede é gigabit, cabos cat6 e servidores fora de goiânia a situação é bem pior.

http://www.speedtest.net/result/4260735207.png
http://www.speedtest.net/result/4260741687.png

Ainda acho que o problema pode ser o modem ou rede externa. Qual o modem dos amigos que possuem 120mb?

Amigo, por que você não falou que o seu modem era o DWG874B antes? Ele tem interface Fast Ethernet (100 Mbps), jamais vai bater 120 Mb. Para bater 120 Mb tem que ser o Humax, ou Cisco ou Arris (acho que tem um motorola, mas não posso afirmar com toda certeza).

EDIT: não sei se esse B no final faz diferença, mas olhei na internet alguns manuais que falavam que ele era gigabit, conectando um PC gigabit direito no modem, o Windows exibe conexão de 1 gbps ou 100 Mbps?
 
Última edição:
Amigo, por que você não falou que o seu modem era o DWG874B antes? Ele tem interface Fast Ethernet (100 Mbps), jamais vai bater 120 Mb. Para bater 120 Mb tem que ser o Humax, ou Cisco ou Arris (acho que tem um motorola, mas não posso afirmar com toda certeza).

diga coisa errada nao jovem o 874b thosom e rede gigabite 1000mb
 
diga coisa errada nao jovem o 874b thosom e rede gigabite 1000mb

Quando eu estava editando a resposta você respondeu, a questão é a seguinte: tinha esse modem e a rede só pega 100 Mbps, tive que trocar pelo cisco para pegar 1 gbps.
 
Quando eu estava editando a resposta você respondeu, a questão é a seguinte: tinha esse modem e a rede só pega 100 Mbps, tive que trocar pelo cisco para pegar 1 gbps.

que estranho pq eu pesquisei sobre esse moden ele e 1000mb
------------
Tá como 1 Gb/s. Mas eu estou mesmo desconfiado que é este modem, vou começar a solicitar troca do Modem na net. Nenhum dos técnicos que veio trouxe outro modem e nem testaram a velocidade no TAP, os caras são muito ruins de serviço.

Acha que pode ser o modem darkdf?

Qual o seu modem lucasolivamorim?

troca o moden pode ser problema no moden pega o arris ou cisco o pessoal aki comenta que o cisco e melhor
 
Amigo, por que você não falou que o seu modem era o DWG874B antes? Ele tem interface Fast Ethernet (100 Mbps), jamais vai bater 120 Mb. Para bater 120 Mb tem que ser o Humax, ou Cisco ou Arris (acho que tem um motorola, mas não posso afirmar com toda certeza).

EDIT: não sei se esse B no final faz diferença, mas olhei na internet alguns manuais que falavam que ele era gigabit, conectando um PC gigabit direito no modem, o Windows exibe conexão de 1 gbps ou 100 Mbps?

diga coisa errada nao jovem o 874b thosom e rede gigabite 1000mb

Tá como 1 Gb/s. Mas eu estou mesmo desconfiado que é este modem, vou começar a solicitar troca do Modem na net. Nenhum dos técnicos que veio trouxe outro modem e nem testaram a velocidade no TAP, os caras são muito ruins de serviço.

Calma ae amigos, estamos entre os que mais mandam no assunto, vamos contruir juntos.

Acha que pode ser o modem darkdf?

Qual o seu modem lucasolivamorim?
 
Última edição:
Segundo o manual o modem Thomson DWG874B é sim 10 / 100 / 1000.

Capturar_zpsoslatgqk.png
 
tá como 1 gb/s. Mas eu estou mesmo desconfiado que é este modem, vou começar a solicitar troca do modem na net. Nenhum dos técnicos que veio trouxe outro modem e nem testaram a velocidade no tap, os caras são muito ruins de serviço.

Calma ae amigos, estamos entre os que mais mandam no assunto, vamos contruir juntos.

Acha que pode ser o modem darkdf?

Qual o seu modem lucasolivamorim?

cisco dpc 3925, usava o thomson e só batia 94 Mbps. Então pedia troca e a velocidade fica em 126 ~ 127 Mbps
 
Continuo achando que é o Modem, apesar de ele ser 1 Gb/s não trabalha bem com a rede da NET (120Mb) ou algo do tipo.

Eu faço a pergunta aos amigos dos 120Mb qual modem estão usando? Alguém com o Thomson DWG874B?
 
Continuo achando que é o Modem, apesar de ele ser 1 Gb/s não trabalha bem com a rede da NET.

Eu faço a pergunta aos amigos dos 120Mb qual modem estão usando? Alguém com o Thomson DWG874B?

Acabei de fazer um teste, upload está meio baixo pois foi feito a partir de uma conexão remota:

 
Continuo achando que é o Modem, apesar de ele ser 1 Gb/s não trabalha bem com a rede da NET (120Mb) ou algo do tipo.

Eu faço a pergunta aos amigos dos 120Mb qual modem estão usando? Alguém com o Thomson DWG874B?

pelo que eu percebo aki a maioria usa mais o cisco ou arris
 
Continuo achando que é o Modem, apesar de ele ser 1 Gb/s não trabalha bem com a rede da NET (120Mb) ou algo do tipo.

Eu faço a pergunta aos amigos dos 120Mb qual modem estão usando? Alguém com o Thomson DWG874B?

Na sua placa ai ta batendo os 1gbps amigo já verificou isso nas configurações de rede?

Já fez reset no modem e testou?

Já tentou colocar ele em bridge e testar?

Quando usava 120/4 tinha o Arris é funcionava perfeitamente, na verdade tenho ele ate hoje, agora usando 10/1, diminui a velocidade porque coloquei live tim 90/30.
 
Última edição:
Um cara acabou de me mandar MP perguntando meu MAC e se eu era de SP. :haha:

:haha::haha::haha::haha::haha:

Ele quer internet de graça! Pescaria tá dificil parte para o phishing. Que Abusado! Denuncia ele.

Na sua placa ai ta batendo os 1gbps amigo já verificou isso nas configurações de rede?

Já fez reset no modem e testou?

Já tentou colocar ele em bridge e testar?

Quando usava 120/4 tinha o Arris é funcionava perfeitamente, na verdade tenho ele ate hoje, agora usando 10/1, diminui a velocidade porque coloquei live tim 90/30.

Opa. valeu a atenção:

Sim. Sim e Sim.

Testei em 3 pcs diferentes. Todos com rede gigabit. A placa deste PC da assinatura especificamente é uma killer gigabit as configurações são fáceis além de ser topo de linha.

Ele está em Bridge neste momento.
 
unegro disse:
Opa. valeu a atenção:

Sim. Sim e Sim.

Testei em 3 pcs diferentes. Todos com rede gigabit. A placa deste PC da assinatura especificamente é uma killer gigabit as configurações são fáceis além de ser topo de linha.

Ele está em Bridge neste momento.

Então das duas uma ou é o modem ou é a rede da net com nod saturado, ou cabeamento com perda.

Pede a troca pelo Cisco se não tiver, pede o Arris, vai que resolve.
 
Pelo que vi de alguns seus ping estão ótimos. Mais aqui o meu ping ultrapassa dos 60. Tem como reclamar com a NET por causa desse ping dão elevado ?
 
Ao amigo que esta tendo problemas pra pegar 120mb

Realmente acho que o problema não é na sua casa não.
Eu tinha 60mb e fiz o upgrade pra 120. Nos primeiros dias pegava 70-90..... Reclamei e depois de uns 10 dias ficou 120mb, mas oscilava demais. Mos horarios de pico caia pra 80mb......
Tive que reclamar denovo falando do node saturado. Marquei visita tecnica e tudo. 1 dia antes da visita, o tecnico me ligou e disse:
-Realmente verificamos e estava saturado, vc foi migrado para um novo node.
Depois disso pego 125mb todos os dias em qualquer horario.
Isso faz 1 ano já.
 
Pessoal, me da uma ajuda ai.
Tenho net virtua de 30Mb em casa, no mês passado quase inteiro a net estava funcionando as mil maravilhas, tanto que consegui baixar 1TB e a minha franquia é de 100Gb.
A velocidade desde quando assinei até o mes passado era de 30Mb constante.
Acontece que de uma semana para cá a velocidade caiu drasticamente, o mês virou e a franquia seria zerada, e até onde sei, a NET não está fazendo a redução de velocidade, não recebemos nenhuma mensagem informando algo sobre redução e nem no atendimento eles dizem que aconteceu a redução.
Enfim, tem algum parâmetro que eu possa verificar e deduzir o motivo da queda de minha velocidade?
Meu roteador é um ARRIS.
O Sinal WIFI está uma porcaria tb, toda hora o celular desconecta do wifi informando que a qualidade do sinal está ruim...
 
Ao amigo que esta tendo problemas pra pegar 120mb

Realmente acho que o problema não é na sua casa não.
Eu tinha 60mb e fiz o upgrade pra 120. Nos primeiros dias pegava 70-90..... Reclamei e depois de uns 10 dias ficou 120mb, mas oscilava demais. Mos horarios de pico caia pra 80mb......
Tive que reclamar denovo falando do node saturado. Marquei visita tecnica e tudo. 1 dia antes da visita, o tecnico me ligou e disse:
-Realmente verificamos e estava saturado, vc foi migrado para um novo node.
Depois disso pego 125mb todos os dias em qualquer horario.
Isso faz 1 ano já.

Uma pergunta
A rua que tu mora, foi para outro lugar, atendido pelo Node que foi "migrado"? Ou tu trocou de endereço?

Pois cada node atende uma região.

Esses técnicos que passam falsas informações.

Uma edição: pode ser que dependendo da região eles tenham divido a mesma em 2, um node para cada. Mas isso leva tempo, estudos da engenharia e $$
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo