Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual modem/roteador vocês recomendam até uns 150 reais ?
o que veio da netvirtua é um (thomson dwg874b) e ta dando raiva já.
minha net é 30mb e estou sofrendo com sinal wifi e até mesmo por cabo.

eu vi umas dicas pesquisando por modem aqui no adrenaline e vi recomendações do (Tp-link Td-w8960n) e pelo que vi nas pesquisar no M.L. ele não tem aquela entrada coaxial, é isso mesmo ?

Alguém indica aí um modem/roteador que tenha essa entrada coaxial até 150 reais, pode ser do M.L. mesmo.

Opa beleza?
Só uma questão técnica. Você precisa de roteador wireless (modem é o da net).
Esta é uma duvida dos novatos no cabo (DOCSIS)
Você não pode trocar o modem da NET porque seu plano e contrato são identificados na rede através do endereço MAC e certificados que são únicos no aparelho e permitem acesso à rede. Somente a NET pode trocar seu modem.

Sobre os roteadores:
Recomendo fortemente Tp-link. Observe quantas portas USB, tem o modelo para compartilhar impressoras e arquivos.
Eu tenho um Tp Link WRD4300 com um servidor de arquivos de 1tb e impressora.
Tem o tp Link archer c2 que é um dos melhores do momento.

Todos que citei são rede 1Gb/s e wifi AC, que é mais rápido, mas requer adaptadores/aparelhos compatíveis.

Tem um tópico no adrena sobre os melhores roteadores, recomendo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...lista-dos-melhores-roteadores-domesticos.html

Você não pode trocar o modem da NET. Você vai colocá-lo em Bridge, e o seu roteador vai distribuir os ips internos da rede. Caso sua internet não esteja atingindo o contratado, você deve reclamar na net até acertarem o serviço.


------------
Muito bons resultados, tá saindo por quanto esses 120Mbps na NET?? A GVT não tá a fim de me vender os 150Mbps pois tenho CPF e não CNPJ.. :fuuu:

Consegui por 79,90 junto com o plano TOP HD MAX, mas depois de reclamar na Anatel e usar a fatura de um companheiro do adrena, solicitando o mesmo plano, não sei se é mais possível, mas assim que foi. O total fica em 250,00 (tv+net+fone).
 
Última edição:
Consegui por 79,90 junto com o plano TOP HD MAX, mas depois de reclamar na Anatel e usar a fatura de um companheiro do adrena, solicitando o mesmo plano, não sei se é mais possível, mas assim que foi. O total fica em 250,00 (tv+net+fone).

Ah tá, achei que conseguia um precinho só com o telefone mesmo, TV não tenho interesse... preço muito bom que você conseguiu, abraços!
 
Ah tá, achei que conseguia um precinho só com o telefone mesmo, TV não tenho interesse... preço muito bom que você conseguiu, abraços!

Infelizmente os combos da net só compensam com TV.
O melhor que você vai conseguir é 139,00 em 60mb. mas ligando lá e ameaçando cancelar cai para 119,90. Telefone na net eu uso plano que nem tem franquia (eu não uso fixo para ligar). Ai vai do seu uso, não vai ter diferença no preço só internet e telefone. Talvez o que consiga é um desconto nos planos de telefone que eles comercializam, eu digo preço abaixo do site nos planos de telefonia, mas isto só no setor de retenção de clientes.
Eu abandonei meu az em prol da internet de 120mb, aqui o mais próximo é oi de 10mb, com ping de 130 dentro de Goiânia.
 
Última edição:
Infelizmente os combos da net só compensam com TV.
O melhor que você vai conseguir é 139,00 em 60mb. mas ligando lá e ameaçando cancelar cai para 119,90. Telefone na net eu uso plano que nem tem franquia (eu não uso fixo para ligar). Ai vai do seu uso, não vai ter diferença no preço só internet e telefone. Talvez o que consiga é um desconto nos planos de telefone que eles comercializam, eu digo preço abaixo do site nos planos de telefonia, mas isto só no setor de retenção de clientes.

Entendi... 60mb pra mim não vai interessar muito, tenho 50/5 da GVT, se fosse migrar pra net seria os 120mb mesmo hehehe valeu cara!
 
Eu desliguei nas configs do modem. Ai quando dou Ipconfig/all no cmd já não mostra mais meu IPv6

Eu deixei assim:
he41tG8.jpg


Liguei pro atendimento da Net e disseram que eu tinha que formatar o pc porque ele tá com vírus. =/
 
Qual modem/roteador vocês recomendam até uns 150 reais ?
o que veio da netvirtua é um (thomson dwg874b) e ta dando raiva já.
minha net é 30mb e estou sofrendo com sinal wifi e até mesmo por cabo.

quero substituir o que veio da netvirtua. sendo que o novo tem que ser com entrada coaxial.
 
150 reais ,voce compra um roteador da tp link, muito bom, esqueça, trocar cable modem é impossivel, pois acessar a rede da net só pode se tiver mac adress permitido, para se conectar com a rede da net.
 
150 reais ,voce compra um roteador da tp link, muito bom, esqueça, trocar cable modem é impossivel, pois acessar a rede da net só pode se tiver mac adress permitido, para se conectar com a rede da net.

eu quero trocar o modem da net por um outro modem/roteador com a mesma entrada coaxial.

pq esse da net ta foda.
 
Não funciona, você vai trocar, ele vai sincronizar, mas a internet não estará liberada, o sistema da net vai entender como Gato.
 
Não funciona, você vai trocar, ele vai sincronizar, mas a internet não estará liberada, o sistema da net vai entender como Gato.

Não estou conseguindo explicar porque não manjo desse assunto.

eu tenho netvirtua a uns 2 anos, e sempre foi esse modem thomsom 874b, e no inicio era 10mb, e estou com 30mb a mais de um ano e ultimamente estou sentindo quedas no wifi e por cabo.

eu só quero um modem novo (com função roteador) que tenha entrada coaxial para eu espetar o cabo que vem da rua nesse novo modem e pronto, configurar e ligar o wifi, só isso.

aí eu peço indicações de qual modem/roteador comprar (que tenha essa entrada coaxial)
 
Não estou conseguindo explicar porque não manjo desse assunto.

eu tenho netvirtua a uns 2 anos, e sempre foi esse modem thomsom 874b, e no inicio era 10mb, e estou com 30mb a mais de um ano e ultimamente estou sentindo quedas no wifi e por cabo.

eu só quero um modem novo (com função roteador) que tenha entrada coaxial para eu espetar o cabo que vem da rua nesse novo modem e pronto, configurar e ligar o wifi, só isso.

aí eu peço indicações de qual modem/roteador comprar (que tenha essa entrada coaxial)


Vai pela gente, aqui nesse fórum, tem muitas pessoas com conhecimento, isso que você está querendo, Não Funciona, vai por nós.
Só funciona em modem Adsl, Vdsl da Vivo, Gvt, OI, Tim.
Quem pode resolver seu poblema é a Net, ligue lá, e fale seus problemas, e solicita um modem da Cisco.
 
Vai pela gente, aqui nesse fórum, tem muitas pessoas com conhecimento, isso que você está querendo, Não Funciona, vai por nós.
Só funciona em modem Adsl, Vdsl da Vivo, Gvt, OI, Tim.
Quem pode resolver seu poblema é a Net, ligue lá, e fale seus problemas, e solicita um modem da Cisco.

pow, e eu achando que era só comprar um modem com essa entrada (achei no mercadolivre) e pronto. sou obrigado a ligar pra net e pedir pra trocar por outro modem lixo ?

tem certeza que não tem outra opção ?
esses modem que tem no mercadolivre com essa entrada ficam todos inutilizados ?

pow mano se eu ligar eles vão trocar por outro lixo.

afff tanto modem bom com antena e tudo para o sinal ficar e ser forte pelo menos dentro de casa :feelbad:


vish quase 4 minutos pra atualizar essa pagina...isso pq tinha que cancelar e tentar atualizar de novo.
 
Última edição:
porque voce nao compra um roteador?, garanto que você terá mais sinal e com qualidade, principalmente esses que tem duas antenas.
 
porque voce nao compra um roteador?, garanto que você terá mais sinal e com qualidade, principalmente esses que tem duas antenas.

mas se esse estiver ruim, o roteador ficará ruim, não ?

pelo o que você disse, não posso comprar modem/roteador (mesmo com entrada coaxial) para substituir esse da net.

vou pedir pra trocar essa m4rda por outra me4da nova e compro qual roteador ?
 
pow, e eu achando que era só comprar um modem com essa entrada (achei no mercadolivre) e pronto. sou obrigado a ligar pra net e pedir pra trocar por outro modem lixo ?

tem certeza que não tem outra opção ?
esses modem que tem no mercadolivre com essa entrada ficam todos inutilizados ?

pow mano se eu ligar eles vão trocar por outro lixo.

afff tanto modem bom com antena e tudo para o sinal ficar e ser forte pelo menos dentro de casa :feelbad:


vish quase 4 minutos pra atualizar essa pagina...isso pq tinha que cancelar e tentar atualizar de novo.

Cara você está se confundindo. Os modens da net cumprem seu papel, se a velocidade não está chegando pode ser cabeamento, problema na região, ou mesmo o modem. Agora sobre potência do sinal wifi, todos os modens da net são fracos, por isto recomendamos o roteador.

Abre um chamado na net para verificar o problema.

Modens do mercadolivre, não vão funcionar, como eu já disse a tecnologia a Cabo te identifica na rede através de seu modem. Os modens da net não são lixo. São os mesmos que estes caras estão vendendo no mercadolivre. Só que os modens de lá são obtidos de maneiras ilegais. E não tem certificado, não vão conectar a rede da net.

Quem te falou que você pode comprar um modem coaxial para substituir não sabe o que está falando.

Você já fez speedtest.net?
 
Última edição:
Cara você está se confundindo. Os modens da net cumprem seu papel, se a velocidade não está chegando pode ser cabeamento, problema na região, ou mesmo o modem. Agora sobre potência do sinal wifi, todos os modens da net são fracos, por isto recomendamos o roteador.

Abre um chamado na net para verificar o problema.


Você já fez speedtest.net?


todos os testes batem 31mb quase estourando 32...independente do horario e quantas abas estiverem abertas...impressionante como os testes batem 31mb sempre...se bobear posso esta fazendo download baixando a velocidade máxima que sempre é quase 4mb e o teste de velocidade bate exatos 31mb...



ai tu abre um site ( maioria das vezes é no proprio google.com e demora a carregar...chego a fechar a ***** do navegador e abro de novo.

mesmo coisa nos celulares aqui.

isso começou de um tempo pra cá. :damn::damn:

aí botei na cabeça que tenho que trocar o modem por um que tenha essa função roteador e duas antenas de no minimo 5dbi (sei la como escreve)
 
roteador,para sínal wifi, você pode comprar esse
http://produto.mercadolivre.com.br/...-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-3antenas-wifi-_JM

Caso sua internet esteja caindo, liga na net, e pede que arrumem, se não, liga no setor de cancelamento, e fala que você vai cancel:haha:ar.

Cara o problema deste roteador que você indicou é que ele não é gigabit e não aceita velocidades superiores a 100Mb no cabo e 40Mb no wifi.

Recomendo roteadores AC. Tp link Archer C2 ou WDR4300.
 
Cara o problema deste roteador que você indicou é que ele não é gigabit e não aceita velocidades superiores a 100Mb no cabo e 40Mb no wifi.

Recomendo roteadores AC. Tp link Archer C2 ou WDR4300.

hmmm 215 reais, e 3 antenas de 5dbi.

esse tá mais que aprovado ?
 
pow, o cara tem 30mb, não precisa de roteador gigabit, tou indicando algo próxima a 150 reais que ele citou.
 
A quantidade de abas abertas não influência. Se já tiverem carregado todos os dados não vai usar internet. o seu ping está alto para servidor de RJ. Eu pego esse ping em SP e moro em GYN.

Abre o prompt de comando e digita:


O meu ping do google está em 8ms. Quanto tá dando seu ping no google?



Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.


C:\Users\jonas>ping google.com


Disparando google.com [173.194.42.164] com 32 bytes de dados:
Resposta de 173.194.42.164: bytes=32 tempo=10ms TTL=57
Resposta de 173.194.42.164: bytes=32 tempo=9ms TTL=57
Resposta de 173.194.42.164: bytes=32 tempo=9ms TTL=57
Resposta de 173.194.42.164: bytes=32 tempo=10ms TTL=57


Estatísticas do Ping para 173.194.42.164:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 9ms, Máximo = 10ms, Média = 9ms


C:\Users\jonas>


C:\Users\jonas>


C:\Users\jonas>
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo