Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual modem de voces que tem 60mb e 120mb ?

Voltei do limbo só pra responder essa pergunta e adicionar um comentário :haha:

Quando eu tinha 10mb um técnico veio aqui em casa e trocou o meu motorola por um Thomson. Já passei por 10, 30, 60 e ontem eu mudei pra 120, só não ativou ainda, mas já ta marcado 120 no sistema da NET. Se cai o sinal 1 vez a cada 2 meses é muito, e provavelmente é manutenção da NET, porque a região inteira fica sem sinal. O wifi não é muito forte, então eu tenho um ASUS RT-N10+ em bridge.

Sobre os 120mb, eu liguei falando que eu tinha uma proposta da vivo com as mesmas coisas que eu tenho com eles, mas com 100mb de internet. Nisso, a atendente me passou para o Rodrigo do setor de cancelamento, que aliás, é a melhor pessoa que já me atendeu lá, e em 20 e poucos minutos ele conseguiu aumentar a minha de 30 (com o combo multi dobrava pra 60) pros 120mb pelos mesmos R$79,90 que eu pago, e amanhã ainda vem um técnico mudar o ponto adicional pra HD. Vai demorar mais tempo pra passar os filmes que eu tenho que torresmar quando não tem no netflix pro pen drive do que vai demorar pra baixar agora :lol2:
 
Meu Humax nao ta passando de 45mb~ 50mb...
 
Meu Humax nao ta passando de 45mb~ 50mb...

Humax geralmente o pessoal não fala muito bem dele mesmo. Como anda o sinal aí? Eu mudei recentemente e um tapzinho tava com problema, o sinal do TX tava batendo os 53~60. Entra no niveis.virtua.com.br ou na página do modem e manda um print
 
Humax geralmente o pessoal não fala muito bem dele mesmo. Como anda o sinal aí? Eu mudei recentemente e um tapzinho tava com problema, o sinal do TX tava batendo os 53~60. Entra no niveis.virtua.com.br ou na página do modem e manda um print

ae bro
oKIKIYb.png
 

É, o sinal ta bom, o que pode dar problema é se ocorrer alguma instabilidade na rede e todos subirem ou descerem um pouco. O ideal, na verdade, seria 45 para o TX, RX proxímo de 0, e o SNR acima de 30, mas não muito acima de 40, pra ter margem pra cima e pra baixo. Você ta fazendo os testes por cabo ou pelo wi-fi?
 
Última edição:
experimenta configura-lo em bridge e ligue diretamente ao seu computador!

Ja esta assim.
------------
É, o sinal ta bom, o que pode dar problema é se ocorrer alguma instabilidade na rede e todos subirem ou descerem um pouco. O ideal, na verdade, seria 45 para o TX, RX proxímo de 0, e o SNR acima de 30, mas não muito acima de 40, pra ter margem pra cima e pra baixo. Você ta fazendo os testes por cabo ou pelo wi-fi?

Pelo wifi disso aqui -> http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR842ND

Quando tava com 30 mb batia 30/2 cravado, no dia que a mulher alterou a velocidade tambem ficou 61/3.1 cravados, dois dias depois +/- ficou assim.
------------
Ja esta assim.
------------


Pelo wifi disso aqui -> http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR842ND

Quando tava com 30 mb batia 30/2 cravado, no dia que a mulher alterou a velocidade tambem ficou 61/3.1 cravados, dois dias depois +/- ficou assim.

olhando os sinais diretamente no modem
dluTB65.png
 
Ja esta assim.
------------


Pelo wifi disso aqui -> http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=238&model=TL-WR842ND

Quando tava com 30 mb batia 30/2 cravado, no dia que a mulher alterou a velocidade tambem ficou 61/3.1 cravados, dois dias depois +/- ficou assim.
------------


olhando os sinais diretamente no modem
http://i.imgur.com/dluTB65.png

Experimenta ligar pelo cabo pra ver se bate os 60mb. Se funcionar, ai o problema ja está nas configurações do wifi. O sinal ta alto mesmo, principalmente o TX. Mas é legal ver que você já tem 3 canais de upload, no meu só tem 1 ainda:feelbad:. Você tem muitos divisores de sinal até chegar no modem?
 
Acabei de receber uma ligação do "departamento especializado" da NET pra tratar da minha reclamação junto à Anatel, feita domingo a noite.

Disseram que vão mandar um "técnico especializado" na minha casa, checar toda a rede interna, cabeamento, modem e toda a rede externa. Até a comunicação da atendente é de um nível mais elevado do que as mortas de preguiça do callcenter.

Agendou pra amanhã a tarde, e disse que vai me ligar depois pra saber o resultado.

Gostei, nunca mais perco tempo ligando mais de uma vez em callcenter (e olha que liguei umas 10x sem solução).

O bom de agendar pro período da tarde é que a put@ria de queda de velocidade também começou nesse horário.
 
Acabei de receber uma ligação do "departamento especializado" da NET pra tratar da minha reclamação junto à Anatel, feita domingo a noite.

Disseram que vão mandar um "técnico especializado" na minha casa, checar toda a rede interna, cabeamento, modem e toda a rede externa. Até a comunicação da atendente é de um nível mais elevado do que as mortas de preguiça do callcenter.

Agendou pra amanhã a tarde, e disse que vai me ligar depois pra saber o resultado.

Gostei, nunca mais perco tempo ligando mais de uma vez em callcenter (e olha que liguei umas 10x sem solução).

O bom de agendar pro período da tarde é que a put@ria de queda de velocidade também começou nesse horário.

Realmente a parte da Net que cuida das reclamações feitas na Anatel e a ouvidoria é outro nível.
Se todos os att do callcenter fosse assim, a Net teria uns 40% - de reclamação.

Agora é torcer para o "especializado" achar e dizer realmente onde é o problema.
 
Desculpe mas nao aguentei , rede Fernando Henrique Cardoso. :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

A sigla é HFC , acontece esses erros de vez em quando auehuahe


kkkkkkkkkkkk Boa, isso mesmo, errei, o importante é que a população de Prudente vai ter uma opção à ficar refém da porcaria da vivo internet, ou dos preços absurdos cobrados pelas operadoras regionais de FTTH que tem lá...

Edit: E vai ficar bem mais fácil comprar cabos coaxiais de qualidade
 
Última edição:
Experimenta ligar pelo cabo pra ver se bate os 60mb. Se funcionar, ai o problema ja está nas configurações do wifi. O sinal ta alto mesmo, principalmente o TX. Mas é legal ver que você já tem 3 canais de upload, no meu só tem 1 ainda:feelbad:. Você tem muitos divisores de sinal até chegar no modem?

Cara sempre bateu a velocidade com o wifi e eu nem alterei nada no router... mas vou testar né...


divisao sempre foi a mesma ta assim:
quando so eu tinha net na ***** do predio n tinha problema nenhum -_-
Sem_t_tulo.png

------------
Experimenta ligar pelo cabo pra ver se bate os 60mb. Se funcionar, ai o problema ja está nas configurações do wifi. O sinal ta alto mesmo, principalmente o TX. Mas é legal ver que você já tem 3 canais de upload, no meu só tem 1 ainda:feelbad:. Você tem muitos divisores de sinal até chegar no modem?

no que influencia ter mais canais de upload?
 
Última edição:
Cara sempre bateu a velocidade com o wifi e eu nem alterei nada no router... mas vou testar né...


divisao sempre foi a mesma ta assim:
quando so eu tinha net na ***** do predio n tinha problema nenhum -_-http://s23.postimg.org/ydj3ng28r/Sem_t_tulo.png
------------


no que influencia ter mais canais de upload?


+ canais significa que a net pode aumentar o upload, e fica mais estável. Se for igual os canais de download, cada canal suporta 30mb. Seria bom se a net colocasse uploads iguais aos da vivo, e com mais canais de upload, já se tornaria uma opção.

Da uma olhada nesses divisores ai. Pode ser que eles tenham queimado. E verifique se o cabo que está indo pro modem sempre sai do conector que está escrito TAP, ou com o sinal maior.
 
+ canais significa que a net pode aumentar o upload, e fica mais estável. Se for igual os canais de download, cada canal suporta 30mb. Seria bom se a net colocasse uploads iguais aos da vivo, e com mais canais de upload, já se tornaria uma opção.

Da uma olhada nesses divisores ai. Pode ser que eles tenham queimado. E verifique se o cabo que está indo pro modem sempre sai do conector que está escrito TAP, ou com o sinal maior.

se estiver queimado n é pra ele parar de funcionar? :poker: como isso queima vei ?:poker:

vou dar uma olhada.... nossa aqui deve ta passando 1mb por canal uau....

:haha:
 
se estiver queimado n é pra ele parar de funcionar? :poker: como isso queima vei ?:poker:

vou dar uma olhada.... nossa aqui deve ta passando 1mb por canal uau....

:haha:

Verdade, me expressei errado :seferrou:. To na correria de crimpar cabo de rede, colocar placa de rede gigabit no pc e procurar um roteador que aguente os 120mb agora que eu nem percebi. O divisor pode estar com problema, mandando menos sinal ou um sinal com mais interferência pela saída dele. Se você tiver um outro sobrando ai, é bom trocar um por um pra ver se melhora o sinal
 
[citar]Pedrozun[/citar]

Quando tu tinha 30 megas o Wi-fi do modem da net dava conta de mandar tranquilo, porém com 60 vai ser bem difícil, até por que o wi-fi do teu note vai estar provavelmente com Velocidade de 58mbps ou 72mpbs.

Aqui tenho 60mbps (esperando dobrar a velocidade) e no teste de velocidade não passa de 48mbps.

Se tivesse com problema do modem toda hora re-sincronizando algo do tipo ou fosse em horários especificos, até poderia ser problema na rede.

Mas testa a conexão no cabo.

Infelizmente esses modem da Net são uma bosta com relação ao wi-fi, aconselho pesquisar um roteador que vá te entregar toda conexão
 
divisao sempre foi a mesma ta assim:
quando so eu tinha net na ***** do predio n tinha problema nenhum

Acho que a questão toda está aí, algum roteador desses novos clientes te atrapalhando no wifi, ou mesmo alguma instabilidade devido à essa sua ligação, pelo que eu já li, o pessoal sempre indica para o modem ficar na primeira "divisão" do cabo, poderia ser que antes, como só tinha você no cabo, esse cascateamento antes de ligar o modem não influenciava, agora que tem mais assinantes pode estar influenciando. Tem como você colocar o modem nessa primeira divisão só pra testar?

Mas o primeiro passo seria testar via cabo de rede mesmo...
 
Última edição:
O pessoal precisa entender que não adianta por 120mbps e não melhorar a infra interna. Para quem quiser usufruir de 100% da velocidade via wifi, recomendo investir fortemente em roteadores dual band. Tenho um Netgear R7000 aqui e consigo na rede de 2.4 15mb/s na rede local e óbviamente 4mb/s nos meus 30mbps. Infelizmente o meu notebook não tem placa de 5GHz. =(

Recomendo a leitura deste post muito bem elaborado pela comunidade.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...lista-dos-melhores-roteadores-domesticos.html

Abraços.
 
Última edição:
Acho que a questão toda está aí, algum roteador desses novos clientes te atrapalhando no wifi, ou mesmo alguma instabilidade devido à essa sua ligação, pelo que eu já li, o pessoal sempre indica para o modem ficar na primeira "divisão" do cabo, poderia ser que antes, como só tinha você no cabo, esse cascateamento antes de ligar o modem não influenciava, agora que tem mais assinantes pode estar influenciando. Tem como você colocar o modem nessa primeira divisão só pra testar?

Mas o primeiro passo seria testar via cabo de rede mesmo...

vou tentar ! vlw
 
só pra atualizar ao pessoal que leu meus posts sobre a adequação predial.

instalaram agora tudo :bwahaha::bwahaha::bwahaha::fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah:

resumo da historia, do dia 13 ao 26 foi pura BURROgracia da net pra mandar o pessoal da adequação predial e liberar o endereço.
dia 27 o pessoal da adequação chegou e não conseguiu passar o cabo, pedi pra esperarem 30 mim e eu e o sindico compramos e instalamos 20m de eletroduto pros safados fazerem o serviço, dia 28 veio o fiscal de manha e deu bomba no sinal que estava saindo da rua, no mesmo dia a tarde mexeram no poste, 29(hj) o fiscal veio de manha e liberou, e agora na parte da tarde as 13h veio o técnico da instalação interna e finalizou o serviço.


simplificando,eu e mais 4 lojas perdemos 10 dias por conta da burrice da burocracia interna da net pra liberar a adequação predial no endereço, e agora esta tudo funcionando.

detalhe, ipv6 não esta liberado nesse node e só tem 1 canal de upstream tb, mas tb depois dessa zona toda, to nem ligando mais pra esses "extras" :haha:
 
Pedrozun

Quando tu tinha 30 megas o Wi-fi do modem da net dava conta de mandar tranquilo, porém com 60 vai ser bem difícil, até por que o wi-fi do teu note vai estar provavelmente com Velocidade de 58mbps ou 72mpbs.

Aqui tenho 60mbps (esperando dobrar a velocidade) e no teste de velocidade não passa de 48mbps.

Se tivesse com problema do modem toda hora re-sincronizando algo do tipo ou fosse em horários especificos, até poderia ser problema na rede.

Mas testa a conexão no cabo.

Infelizmente esses modem da Net são uma bosta com relação ao wi-fi, aconselho pesquisar um roteador que vá te entregar toda conexão

nao uso note, uso desktop. e o wifi é dessa placa mae aqui http://www.asus.com/br/Motherboards/Z87EXPERT/
e eu to usando o roteador wifi da TPLINK TL-WR842ND
 
nao uso note, uso desktop. e o wifi é dessa placa mae aqui http://www.asus.com/br/Motherboards/Z87EXPERT/
e eu to usando o roteador wifi da TPLINK TL-WR842ND

Poderia até ser um tablet, a parte que importa aqui é o wifi :seferrou:. Pode ser até que alguém tenha configurado uma rede no mesmo canal da sua, ou colocado um telefone sem fio perto do seu roteador, e ta tendo interferência. Pelo que eu vi, o seu router não suporta 5GHz, certo? Tenta aumentar a bandwith dele pra 40MHz, trocar o canal, e se ele suportar, coloca a rede em 5GHz pra ver se a velocidade chega normal. Aqui em casa no meu note mesmo ta pegando só 40mb pelo wifi do meu Asus RT-N10+. Todos os cabos são CAT5E, não posso configurar a minha rede em 5GHz, se não não chega na sala :haha::haha::haha:
 
Poderia até ser um tablet, a parte que importa aqui é o wifi :seferrou:. Pode ser até que alguém tenha configurado uma rede no mesmo canal da sua, ou colocado um telefone sem fio perto do seu roteador, e ta tendo interferência. Pelo que eu vi, o seu router não suporta 5GHz, certo? Tenta aumentar a bandwith dele pra 40MHz, trocar o canal, e se ele suportar, coloca a rede em 5GHz pra ver se a velocidade chega normal. Aqui em casa no meu note mesmo ta pegando só 40mb pelo wifi do meu Asus RT-N10+. Todos os cabos são CAT5E, não posso configurar a minha rede em 5GHz, se não não chega na sala :haha::haha::haha:

pois é vou por a banda em 40mhz, ele ta usando canal 6 agora mas ta em automatico, 5ghz pra mim seria perfeito mas outras coisas que conecto com wifi é 2.4ghz e nego reclama entao nao da certo.
------------
Thomson DWG874B
ué o cara levou o meu desse quando passei de 10mb pra 30mb pq ele falo que nao aguentava .-.
 
pois é vou por a banda em 40mhz, ele ta usando canal 6 agora mas ta em automatico, 5ghz pra mim seria perfeito mas outras coisas que conecto com wifi é 2.4ghz e nego reclama entao nao da certo.
------------

ué o cara levou o meu desse quando passei de 10mb pra 30mb pq ele falo que nao aguentava .-.

Pode usar um roteador Dual-Band que transmita nas duas ao mesmo tempo. Ou até um AC, já que você já tem um adaptador que suporte ele.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo