Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
entao galera...o q significa colocar o modem em modo bridge? seria bom fazer isso com meu roteador TP-Link? quais as vantagens e desvantagens?
Quando você tem mais de um PC na rede você precisa de um roteador na rede.

Os modems mais novos da NET vem com função de roteamento incluída nele. Colocar em bridge significa desativar a função de roteamento. Entretanto, quando você faz isso e tem mais de um PC para acessar a Internet, você precisa de outro dispositivo para funcionar como roteador na rede.
 
pessoal, nao vamos já começar essa caofusao! vamos esperar mês que vem, e vamos estourar a franquia pra ve se vai contabilizar o certo, e se ainda vao capar.... se bobiar, só vai contabilizar errado e nao vao capar!
 
baixa o que você quiser, se a franquia limitar sua velocidade para menor, faça uma reclamação no site da anatel e talvez te ajude.

Eu mais upo q baixo cara. haha! Eu vi essa noticia aqui, é real? Se ta sabendo algo a respeito?

Aqui: http://exame.abril.com.br/tecnologi...-de-internet-quando-usuario-estourar-franquia

Diz aí q a operadora só poder capar 50% da sua velocidade de internet fixa. Se conseguir isso de boas. Mas pode ter certeza q estão contando errado upei até agora 12 Gb e la só computou 1.2GB Tão dizendo q ela computa os dados, mas não ta apliacando franquia. Vamos ver quem vai ser o primeiro daqui a ser capado.:feelbad:

flws
 
Eu mais upo q baixo cara. haha! Eu vi essa noticia aqui, é real? Se ta sabendo algo a respeito?

Aqui: http://exame.abril.com.br/tecnologi...-de-internet-quando-usuario-estourar-franquia

Diz aí q a operadora só poder capar 50% da sua velocidade de internet fixa. Se conseguir isso de boas. Mas pode ter certeza q estão contando errado upei até agora 12 Gb e la só computou 1.2GB Tão dizendo q ela computa os dados, mas não ta apliacando franquia. Vamos ver quem vai ser o primeiro daqui a ser capado.:feelbad:

flws

Antiga e nunca passou de uma ideia, nunca virou resolução. O que vale foi o que eu postei na página anterior: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34996&sid=4#.Uubo0RBTvIV

Anatel valida queda de velocidade após gasto da franquia de dados
 
Antiga e nunca passou de uma ideia, nunca virou resolução. O que vale foi o que eu postei na página anterior: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34996&sid=4#.Uubo0RBTvIV

Aff cara. Então como fica? A net pode baixar para o valor q ela quer, e que se dane-se os clientes?? Pq o mínimo exigido hj pela Anatel é 30% do q vc contrata. Se a net baixar pra 512kbps, ela não está intervindo na lei da Anatel? Então q deixem 30% da conexão da pessoa horas. Mesmo sendo um lixo, é um lixo menos pior.

Mas se me caparem, eu vou descer o pau la. ¬¬

Vamos esperar alguém passar do limite pra ver se realmente vai ser capado.

flws
 
pessoal, nao vamos já começar essa caofusao! vamos esperar mês que vem, e vamos estourar a franquia pra ve se vai contabilizar o certo, e se ainda vao capar.... se bobiar, só vai contabilizar errado e nao vao capar!

Concordo plenamente.

Seu post está perfeito.

Façamos isso, estouremos a franquia em um dia ou poucos dias, e vejamos.

Se a NET só ameaçar, seja oferecendo-lhes a compra de nova franquia (40 paus por 20 GB), seja só com o contador, mas não aplicar (caso ela mande mensagem de e-mail avisando o estouro e oferecendo franquia adicional, ignorem, e, caso alguém telefone, reclamem), então não tem problema.

Isso está me parecendo apenas um teste, uma forma de mostrar "Olhe, nós temos tecnologia sim para contabilizar", e dar uma freada (usando o psicológico) nos usuários que mais "abusam" da rede.

Aff cara. Então como fica? A net pode baixar para o valor q ela quer, e que se dane-se os clientes?? Pq o mínimo exigido hj pela Anatel é 30% do q vc contrata. Se a net baixar pra 512kbps, ela não está intervindo na lei da Anatel? Então q deixem 30% da conexão da pessoa horas. Mesmo sendo um lixo, é um lixo menos pior.

Mas se me caparem, eu vou descer o pau la. ¬¬

Vamos esperar alguém passar do limite pra ver se realmente vai ser capado.

flws

É por essas e outras que digo que lei estatal não funciona.

O problema não está em se cumprir a lei, (nem deveria haver leis)i, mas sim nos impostos (o que repele novas empresas a participarem da concorrência), regulações, concessões (o que impede mesmo de que haja concorrência) e usuários pacatos, conformados e pouco exigentes.
 
Última edição:
Eu mais upo q baixo cara. haha! Eu vi essa noticia aqui, é real? Se ta sabendo algo a respeito?

Aqui: http://exame.abril.com.br/tecnologi...-de-internet-quando-usuario-estourar-franquia

Diz aí q a operadora só poder capar 50% da sua velocidade de internet fixa. Se conseguir isso de boas. Mas pode ter certeza q estão contando errado upei até agora 12 Gb e la só computou 1.2GB Tão dizendo q ela computa os dados, mas não ta apliacando franquia. Vamos ver quem vai ser o primeiro daqui a ser capado.:feelbad:

flws

Bem possivel que a franquia seja valida para UP e DW.

Quando a questão é anatel é dificil saber o que pode e não pode, ela funciona a base de propina, se a NET pagar bem para alguns dos envolvidos ( politicos ) na recepcitação , ela deixa limitar a velocidade.

Mesmo que a anatel permita, você tem outros meios a correr atras, seja ameaçando cancelar, indo ao Procon, Juizado Especial Civil ou envolver um Advogado.


Concordo plenamente.

Seu post está perfeito.

Façamos isso, estouremos a franquia em um dia ou poucos dias, e vejamos.

Se a NET só ameaçar, seja oferecendo-lhes a compra de nova franquia (40 paus por 20 GB), seja só com o contador, mas não aplicar (caso ela mande mensagem de e-mail avisando o estouro e oferecendo franquia adicional, ignorem, e, caso alguém telefone, reclamem), então não tem problema.

Isso está me parecendo apenas um teste, uma forma de mostrar "Olhe, nós temos tecnologia sim para contabilizar", e dar uma freada (usando o psicológico) nos usuários que mais "abusam" da rede.



É por essas e outras que digo que lei estatal não funciona.

O problema não está em se cumprir a lei, (nem deveria haver leis)i, mas sim nos impostos (o que repele novas empresas a participarem da concorrência), regulações, concessões (o que impede mesmo de que haja concorrência) e usuários pacatos, conformados e pouco exigentes.

Na atual mafia que o congresso e todo setor politico é no BR, eu digo que você está certo em dizer que nada funciona e não deve ter leis.

Infelizmente os BRs foram ensinados a ser pacatos, conformados e nada exigentes desde que entraram nas escolas, o metodo de ensino é baseado em formar pessoas que aceitam tudo o que seu governo quer, e alem das escolas tem a TV, Radio, Revistas e todos com quem você se relaciona que estão neste sistema de aceitar tudo que o governo manda.

Pode perceber que no BR é raro falar em revolta, manifestação de grande escala, quebra-quebra contra os corruptos, a propria Dilma está formando um grupo especial para coibir os Protestos contra a Copa e a Midia é sua maior aliada ao mostrar apenas os lados ruim e nunca mostrando o lado dos manifestantes.

Tem muitos politicos envolvidos nestas anarquias que ocorrem durante as manifestações, isso todo mundo está cansado de saber, apenas a midia que continua empurrando a mentira dizendo que eram manifestantes e não que eram pessoas ligadas a politicos para com isso acabar com a manifestação.
 
Aff cara. Então como fica? A net pode baixar para o valor q ela quer, e que se dane-se os clientes?? Pq o mínimo exigido hj pela Anatel é 30% do q vc contrata. Se a net baixar pra 512kbps, ela não está intervindo na lei da Anatel? Então q deixem 30% da conexão da pessoa horas. Mesmo sendo um lixo, é um lixo menos pior.

Mas se me caparem, eu vou descer o pau la. ¬¬

Vamos esperar alguém passar do limite pra ver se realmente vai ser capado.

flws

Amigo,
A questão da ANATEL ser conivente com as práticas das operadoras, não quer dizer que a regra não se aplique!!! Se você tiver a internet capada para só 10% da sua velocidade, você pode sim reclamar, e muito!!!!
Em 2010 movi um processo no Juizado Especial (pequenas causas) contra a OI. Segue o número do processo para referência e consulta, caso alguém queira consultar: 2010.0000801-2 Número único: 0005125-71.2010.8.16.0035 - Consutar no site do TJ Paraná (o conteúdo dos arquivos não estão disponíveis, somente toda a movimentação do processo).
Na época eu tinha 5MB da OI, e um belo dia minha internet ficou horrível... estava conectado a 5MB, mas não navegava nem em 2MB, de tão lento e instável que estava.
Abri pelo menos uma dúzia de protocolos na operadora e reclamações na ANATEL, até que um dia me enchi e abri um processo.
Resultado? Ganhei R$3.500,00 de indenização na época.
Por isso que digo. Vale a pena reclamar e correr atrás do seus direitos sim! E outra.. regra é regra! Se a ANATEL diz que as operadoras devem entregar no mínimo 30% da conexão, elas devem fazer isso (independente da opinião da própria ANATEL sobre o caso). Mesmo porque, nos detalhes da publicação, não específica em nenhum momento esse tipo de exceção (que operadoras com contrato de franquia podem baixar sua velocidade abaixo da estipulada pela ANATEL).
 
Amigo,
A questão da ANATEL ser conivente com as práticas das operadoras, não quer dizer que a regra não se aplique!!! Se você tiver a internet capada para só 10% da sua velocidade, você pode sim reclamar, e muito!!!!
Em 2010 movi um processo no Juizado Especial (pequenas causas) contra a OI. Segue o número do processo para referência e consulta, caso alguém queira consultar: 2010.0000801-2 Número único: 0005125-71.2010.8.16.0035 - Consutar no site do TJ Paraná (o conteúdo dos arquivos não estão disponíveis, somente toda a movimentação do processo).
Na época eu tinha 5MB da OI, e um belo dia minha internet ficou horrível... estava conectado a 5MB, mas não navegava nem em 2MB, de tão lento e instável que estava.
Abri pelo menos uma dúzia de protocolos na operadora e reclamações na ANATEL, até que um dia me enchi e abri um processo.
Resultado? Ganhei R$3.500,00 de indenização na época.
Por isso que digo. Vale a pena reclamar e correr atrás do seus direitos sim! E outra.. regra é regra! Se a ANATEL diz que as operadoras devem entregar no mínimo 30% da conexão, elas devem fazer isso (independente da opinião da própria ANATEL sobre o caso). Mesmo porque, nos detalhes da publicação, não específica em nenhum momento esse tipo de exceção (que operadoras com contrato de franquia podem baixar sua velocidade abaixo da estipulada pela ANATEL).

Todo mundo deveria fazer isso, mas muitos deixam para lá.

O seu caso foi de ficar com internet ruim por quanto tempo?
Você precisou comparecer muitas vezes ou uma unica? demorou muito ate a audiencia?

Só de pensar que 3k para a Oi não foi nada, só de Assinatura Basica ela tira no minimo 10 milhões por mes, na banda larga tudo o que ela ganha é 100% dela por ser um serviço privado, as multas na justiça deveria ser de no minimo 300k , para ela não abusar dos clientes.
 
Todo mundo deveria fazer isso, mas muitos deixam para lá.

O seu caso foi de ficar com internet ruim por quanto tempo?
Você precisou comparecer muitas vezes ou uma unica? demorou muito ate a audiencia?

Só de pensar que 3k para a Oi não foi nada, só de Assinatura Basica ela tira no minimo 10 milhões por mes, na banda larga tudo o que ela ganha é 100% dela por ser um serviço privado, as multas na justiça deveria ser de no minimo 300k , para ela não abusar dos clientes.

Amigo,
Fiquei com a internet ruim cerca de 1 mês e meio. Nesse meio tempo fui abrindo os protocolos na operadora e ANATEL, e fazendo 2 testes de medição da internet por dia, para comprovar a velocidade que eu estava recebendo. Quando resolvi abrir o processo, imprimi todas as mediçoes (deve ter dados umas 70 ou 80 páginas), e anexei ao processo, para provar que eu não estava recebendo a velocidade contratada.
Também, no momento da abertura do processo, levei todos os números de protocolo, e solicitei a transcrição de todas as conversas que tive com os atendentes das operadoras. No momento da audiência, advinha se a OI levou as transcrições???? claro que não!

Quanto ao comparecimento, normalmente são 4 vezes que se vai ao Juizado Especial:
1 - Para abrir o processo;
2 - Audiência de conciliação;
3 - Caso não tenha conciliação (que foi o meu caso), é marcada audiência com o Juiz;
4 - Após a decisão do juiz, e caso você receba alguma indenização, deve-se comparecer para retirar o dinheiro e assinar um documento, dando o processo como encerrado;

OBS: Caso a decisão do Juiz seja favorável a você, a operadora ainda pode recorrer da decisão, mas normalmente não o fazem!

Quanto ao tempo... aí vai depender muito de cidade para cidade. Quando entrei com o processo, eu morava em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). Na época o processo foi rápido (demorou uns 5 meses somente), porém, na mesma época, um amigo do trabalho entrou com um processo contra uma operadora de celular, mas só que no Juizado de Curitiba... o processo dele levou mais de 1 ano e meio.

Outra coisa... mesmo após a abertura do processo, você pode ficar juntando provas da má qualidade da internet, e quando chegar no momento da audiência, pode anexar o conteúdo extra ao processo, aumentando as chances de ganhar a causa.

Sinceramente, no inicio eu queria ferrar a OI... mas depois que ganhei a causa, a sensação de ter seus direitos respeitados não tem preço!!!
Outra coisa... depois que eu entrei com a ação, a OI resolveu meu problema rapidinho.... mas aí foi tarde demais... fui até o final com o processo.

Só para constar. Não sou advogado!!! Sou bancário, e nunca tive nenhum tipo de formação em direito. O que eu aprendi foi na base da pesquisa!!! O que foi muito útil na horá prática kkkkkkk. Já abri 3 processos no juizado especial por motivos diferentes, e posso me gabar que não perdi nenhum!!!! Inclusive um deles foi contra a Chevrolet (essa ação foi fod....).
 
Última edição:
Olhando os meses anteriores aqui, vi que pararam de capar em Setembro de 2013 por aqui. E aos desesperados que estão metendo o pau por voltar a franquia: E se apenas estiver "computando" o que você usa mas no final não caparem sua velocidade? :coolface:

Se aqui tivesse contando, eu apenas me manifestaria sobre SE me capassem quando ultrapassasse meu limite! Pois quando contava aqui, era 150gb todo mês e até hoje NUNCA fui capado! :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

att.
 
depois que colokei o modem em bridge e acesso ao site nunca mais foi contabilizado

Isso não quer dizer nada, aqui também uso em bridge e começou a contabilizar agora em janeiro/2014.
 
:damn::damn::damn::damn:

liguei na gvteta pra ver se já fizeram alguma coisa aqui no meu bairro pra aumentar a velocidade, e meu endereço ainda continua estancado nos 15Mb (detalhe que já tem 5 anos que essa é a velocidade máxima deles aqui :yuno:) enfim, to puto aqui essa net ta fazendo, a pior putaria possível com essa franquia e to tendo quase certeza que ela ta contando exato o meu trafego.


pra vcs terem uma ideia, no site da net fala que já consumi 19,63 GB , com o trafego somado informado pelo meu roteador de HJ ate o dia 24/01 deu 16999 MB e se eu somo o trafego do dia 23(17651 MB) a conta estoura se comparada com o trafego da net, ou seja to quase com certeza absoluta que eles me ativaram essa putaria no dia 23 e contaram o trafego picado desse dia :cereal::damn:
 
:damn::damn::damn::damn:

liguei na gvteta pra ver se já fizeram alguma coisa aqui no meu bairro pra aumentar a velocidade, e meu endereço ainda continua estancado nos 15Mb (detalhe que já tem 5 anos que essa é a velocidade máxima deles aqui :yuno:) enfim, to puto aqui essa net ta fazendo, a pior putaria possível com essa franquia e to tendo quase certeza que ela ta contando exato o meu trafego.


pra vcs terem uma ideia, no site da net fala que já consumi 19,63 GB , com o trafego somado informado pelo meu roteador de HJ ate o dia 24/01 deu 16999 MB e se eu somo o trafego do dia 23(17651 MB) a conta estoura se comparada com o trafego da net, ou seja to quase com certeza absoluta que eles me ativaram essa putaria no dia 23 e contaram o trafego picado desse dia :cereal::damn:

poe o moden da net em bridge e use um rotiador ai quando estorar a franquia e so mudar o mac e pronto
 
poe o moden da net em bridge e use um rotiador ai quando estorar a franquia e so mudar o mac e pronto

o filho, não precisa falar isso pq já sei como funciona os esquemas.

o fato é que fiquei mai de 2 anos com essa praga de virtua sem contar franquia e do nada começou a contar a risca essa porcaria.
 
:damn::damn::damn::damn:

liguei na gvteta pra ver se já fizeram alguma coisa aqui no meu bairro pra aumentar a velocidade, e meu endereço ainda continua estancado nos 15Mb (detalhe que já tem 5 anos que essa é a velocidade máxima deles aqui :yuno:) enfim, to puto aqui essa net ta fazendo, a pior putaria possível com essa franquia e to tendo quase certeza que ela ta contando exato o meu trafego.


pra vcs terem uma ideia, no site da net fala que já consumi 19,63 GB , com o trafego somado informado pelo meu roteador de HJ ate o dia 24/01 deu 16999 MB e se eu somo o trafego do dia 23(17651 MB) a conta estoura se comparada com o trafego da net, ou seja to quase com certeza absoluta que eles me ativaram essa putaria no dia 23 e contaram o trafego picado desse dia :cereal::damn:

Comigo também estão contabilizando o tráfego correto, ou quase correto. Na NET diz que consumi 117gb neste mês e meu contador de tráfego acusa 124gb no período...

Tô p*to pra car*lho também.
 
Fico curioso saber como eles capturam esses dados de medição de tráfego... Seria via SNMP mesmo ou algum router do bairro faz isso :hmm: :hmm:

Aqui diz que não tem cobertura tecnológica para isso :haha: :haha: :haha: :conte:
 
Fico curioso saber como eles capturam esses dados de medição de tráfego... Seria via SNMP mesmo ou algum router do bairro faz isso :hmm: :hmm:

Aqui diz que não tem cobertura tecnológica para isso :haha: :haha: :haha: :conte:

Amigo,

Ou eles monitoram o tráfego por IP (menos provável), ou monitoram o tráfego por endereço MAC (quase certeza).

Não existe outra forma de monitorar esse tipo de coisa!!!! Por isso que quando a galera faz um MAC clone no roteador, é pego outro IP na rede da NET e a franquia para de ser contabilizada.
 
Amigo,

Ou eles monitoram o tráfego por IP (menos provável), ou monitoram o tráfego por endereço MAC (quase certeza).

Não existe outra forma de monitorar esse tipo de coisa!!!! Por isso que quando a galera faz um MAC clone no roteador, é pego outro IP na rede da NET e a franquia para de ser contabilizada.

tb achgo que é pelo MAC
 
Meu router foi para o saco :( alguém indica um router custo x beneficio? ou pago 90 conto para net trocar por um modem/router? Não existe GVT na minha região :(
 
Alguém de fortaleza sabe se já está contando o Traffic Shaping por aqui!? Estou pensando em mudar, mais não sei se ocorrerá esses tipos de problema. Outra coisa, até vendo vídeos no youtube consome o traffic? Que triste! Internet brasileira so decai com o passar do tempo.
 
compra o seu proprio roteador, recomendo o wr841nd da tp-link... pegue pelo menos a versao 7!
 
Alguém de fortaleza sabe se já está contando o Traffic Shaping por aqui!? Estou pensando em mudar, mais não sei se ocorrerá esses tipos de problema. Outra coisa, até vendo vídeos no youtube consome o traffic? Que triste! Internet brasileira so decai com o passar do tempo.

entenda traffic shaping é quando o ISP detecta o trafego e propositalmente interfere na conexão em seu beneficio.

franquia é quando o ISP faz a contagem do que é utilizado dos dados trafegados pelo usuário(independente mente do que seja) e aplica alguma regra/restrição caso essa contagem passe o limite.

e essa contagem de franquia que a p**a da net esta fazendo(alem das operadoras moveis na porcaria dos seus 3g e 4g) contam ate o bit que é usado pra fazer a autenticação no sistema pra liberar a internet pro dispositivo :poker:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo