Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
entenda traffic shaping é quando o ISP detecta o trafego e propositalmente interfere na conexão em seu beneficio.

franquia é quando o ISP faz a contagem do que é utilizado dos dados trafegados pelo usuário(independente mente do que seja) e aplica alguma regra/restrição caso essa contagem passe o limite.

e essa contagem de franquia que a p**a da net esta fazendo(alem das operadoras moveis na porcaria dos seus 3g e 4g) contam ate o bit que é usado pra fazer a autenticação no sistema pra liberar a internet pro dispositivo :poker:

Soda hein mano? Só foi eu assinar q eles ligaram essa franquia de dados pra quase todo mundo. Pelo menos aqui estão contando errado meus uploads diários. E vamos esperar pra ver se eles vão aplicar ou não essa franquia. Seria bom alguém detonar a franquia de uma vez baixando tudo q pode, pra ver se vai ser capado. Pior q se eu for capado pra 512k, eu não vou ter interesse de manter o serviço. =/ Vou ligar la muito puto pq nen me falaram a respeito.
flws
 
Soda hein mano? Só foi eu assinar q eles ligaram essa franquia de dados pra quase todo mundo. Pelo menos aqui estão contando errado meus uploads diários. E vamos esperar pra ver se eles vão aplicar ou não essa franquia. Seria bom alguém detonar a franquia de uma vez baixando tudo q pode, pra ver se vai ser capado. Pior q se eu for capado pra 512k, eu não vou ter interesse de manter o serviço. =/ Vou ligar la muito puto pq nen me falaram a respeito.
flws

sinceramente, tenho um torrent aqui com 300 GB pra ser baixado, to me segurando pra ligar os torresmos aqui e mandar essa franquia pra pqp e ver o que acontece :poker:

e ultimate, presta atenção pq o teu trafego pode esta cento contabilizado certo mas esta com delay pra mostrar na pagina de consulta.
 
Olá.... Ando acompanhando o tópico faz um tempo e gostaria de acrescentar no tópico. Sou do interior de São Paulo, tenho o virtua de 10Mb faz um bom tempo (sem problemas com franquias, mesmo baixando mais do que o limite) e essa semana tive o azar de já ser capado..... A internet ficou lerda demais do nada e, ao ligar para a net, de primeira foi avisado que era um problema na região e, na segunda vez que liguei, avisaram que estourei o limite, já oferecendo um pacote de restaurar a velocidade para 5mb até o fim do mês por 30 reais.

Hoje eu testei a velocidade e ela estava por volta dos 500kbps mesmo...

E o pior é que só temos o virtua nessa velocidade aqui.... Nem posso ameaçar cancelar, que caso eles falem pra cancelar mesmo porque não tem desconto (já fizeram isso), não temos outro serviço....Será que tem algo que eu possa fazer?!

Bem... Espero que tenha ajudado com o relato
 
Última edição:
Olá.... Ando acompanhando o tópico faz um tempo e gostaria de acrescentar no tópico. Sou do interior de São Paulo, tenho o virtua de 10Mb faz um bom tempo (sem problemas com franquias, mesmo baixando mais do que o limite) e essa semana tive o azar de já ser capado..... A internet ficou lerda demais do nada e, ao ligar para a net, de primeira foi avisado que era um problema na região e, na segunda vez que liguei, avisaram que estourei o limite, já oferecendo um pacote de restaurar a velocidade para 5mb até o fim do mês por 30 reais.

Hoje eu testei a velocidade e ela estava por volta dos 500kbps mesmo...

E o pior é que só temos o virtua nessa velocidade aqui.... Nem posso ameaçar cancelar, que caso eles falem pra cancelar mesmo porque não tem desconto (já fizeram isso), não temos outro serviço....Será que tem algo que eu possa fazer?!

Bem... Espero que tenha ajudado com o relato

qual a tua cidade?

Pessoal, ja coloquei download do kurumin e multipliquei por 100 em quantidade, vou fritar esse modem em download... quero ver o que acontece...
 
sinceramente, tenho um torrent aqui com 300 GB pra ser baixado, to me segurando pra ligar os torresmos aqui e mandar essa franquia pra pqp e ver o que acontece :poker:

e ultimate, presta atenção pq o teu trafego pode esta cento contabilizado certo mas esta com delay pra mostrar na pagina de consulta.

Pois é, vc era um dos q diziam para min q não tinha franquia a muitos meses, ou até anos na sua cidade, não lembro. Pq só agora ligaram esse lixo? Aff! Devem estar vendendo muito esse plano de 30MB por 59,90. Ae eles ligaram. Mas aparecendo gente ae no tópico dizendo q foi capado, e a Net falar da franquia, e cobrar pra ter 5MB, já bate um medo de ser capado. Se prefere a internet capada com 60MB ou 15MB da gvt ilimitado? Tem q ver tb se a Gvt está boa aí. Vejo muitas reclamações atualmente no tópico oficial da mesma sobre lentidão. u.u

Sei q 512kbps é uma vergonha por parte da Net. Pq se a lei diz q vc tem q receber 30% do q vc contrata, como a Net pode burlar isso? $$$$$$$$! Só pode. E eu achando q tava na excelência com os 30MB.:feelbad: Tipo ontem tava 14,80GB. Eu upei 10GB desde a ultima contagem e agora ta com 17.GB. Vou ver se está aumentando sem eu fazer nada.

qual a tua cidade?

Pessoal, ja coloquei download do kurumin e multipliquei por 100 em quantidade, vou fritar esse modem em download... quero ver o que acontece...

ahsuahsuahsuha! Quero só ver se eles vão te capar! Qual é seu plano? Posta a foto quando passar do limite e diga se foi capado ou não. Espero um feedback de vcs q moram em lugares q tem concorrentes.

flws
 
Pessoal, tenho net de 100mb, e as vezes é necessario eu reiniciar o modem para que ela dê os 100mb nos medidores de velocidade. O que pode ser?

Obs: Acredito que o problema nao seja o modem, uma vez que ja troquei diversos modens e esse fato inusitado persiste.

O meu modem atual é arris. O mais estavel de todos, pelo menos na mediçao de velocidade, abs
 
Bom, aqui em Fortaleza n tá contando n, mas a pergunta mesmo é, se começar a contar , o q fzr? li q é só trocar o Mac, por em bridge sei lá, mas será q funciona mesmo? pq antes n contava o consumo, ai como sabem q funciona?
 
Bom, aqui em Fortaleza n tá contando n, mas a pergunta mesmo é, se começar a contar , o q fzr? li q é só trocar o Mac, por em bridge sei lá, mas será q funciona mesmo? pq antes n contava o consumo, ai como sabem q funciona?

Tem certeza mesmo q não está contando? Se clicou naquela opção amarela q mostra o consumo do mês? Pq ali na principal mostra duas opções com 0 mesmo.

Bom aqui ta em bridge, já mudei o mac da placa de rede e continua contando. Diz q tendo roteador e mudando por la da certo. Mas dizem q não mais funciona. Então vamos esperar pra saber se mais gente será capada a velocidade, pra saber se é geral isso. Se for tb gostaria de saber como burlar definitivamente. To usando dois programa q mudam Mac aqui já. O assunto é meio complicado pq tem certas coisas q nen podem falar.

flws
 
Amigo,

Ou eles monitoram o tráfego por IP (menos provável), ou monitoram o tráfego por endereço MAC (quase certeza).

Não existe outra forma de monitorar esse tipo de coisa!!!! Por isso que quando a galera faz um MAC clone no roteador, é pego outro IP na rede da NET e a franquia para de ser contabilizada.

Disso eu sei, mas queria saber que tipo de hardware e/ou sistema eles usam para capturar os dados que são trafegados pelo mac address do assinante. :poker:

sinceramente, tenho um torrent aqui com 300 GB pra ser baixado, to me segurando pra ligar os torresmos aqui e mandar essa franquia pra pqp e ver o que acontece :poker:

e ultimate, presta atenção pq o teu trafego pode esta cento contabilizado certo mas esta com delay pra mostrar na pagina de consulta.

Nos compartilhe a experiência depois :conte: :haha: :poker:
 
Olá.... Ando acompanhando o tópico faz um tempo e gostaria de acrescentar no tópico. Sou do interior de São Paulo, tenho o virtua de 10Mb faz um bom tempo (sem problemas com franquias, mesmo baixando mais do que o limite) e essa semana tive o azar de já ser capado..... A internet ficou lerda demais do nada e, ao ligar para a net, de primeira foi avisado que era um problema na região e, na segunda vez que liguei, avisaram que estourei o limite, já oferecendo um pacote de restaurar a velocidade para 5mb até o fim do mês por 30 reais.

Hoje eu testei a velocidade e ela estava por volta dos 500kbps mesmo...

E o pior é que só temos o virtua nessa velocidade aqui.... Nem posso ameaçar cancelar, que caso eles falem pra cancelar mesmo porque não tem desconto (já fizeram isso), não temos outro serviço....Será que tem algo que eu possa fazer?!

Bem... Espero que tenha ajudado com o relato

você pode entrar no site da anatel e fazer uma reclamação e depois ver o que acontece, no caso:

primeiramente ligue na NET e tenha acesso a algum protocolo de atendimento.

se cadastre no site da anatel com um CPF valido ( não precisa ser o seu, pode ser de alguem da sua familia ) no seguinte endereço:

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649

Clique em Ainda não sou cadastrado e informe tudo o que é solicitado.

Depois com tudo feito, entre na parte de Reclamação, selecione a parte onde diz que você ja tem um protocolo, e Selecione Serviço de Comunicação Multimidia e bem proximo do final o nome da operadora é NET Serviços.

Tem algumas etapas que pulei porque me esqueci, mas mesmo que esteja errado, alguem da anatel vai corrigir, dentro de um dia alguem da NET vai te ligar.

Se possivel compartilhe o que ocorrer, se eles te retornaram com a velocidade correta.

Pessoal, tenho net de 100mb, e as vezes é necessario eu reiniciar o modem para que ela dê os 100mb nos medidores de velocidade. O que pode ser?

Obs: Acredito que o problema nao seja o modem, uma vez que ja troquei diversos modens e esse fato inusitado persiste.

O meu modem atual é arris. O mais estavel de todos, pelo menos na mediçao de velocidade, abs

Conseguiu o Motorola ou Cisco para teste?

Aqui está bem dificil conseguir a velocidade de 60mb, especialmente em sites internacionais.
O que consigo é ter 60mb apenas em sites como UOL, YouTube ( quando faço o download ) , no restante é bem raro conseguir mais de 40mb, isso porque testei em varios servidores, inclusive usando conta premium de servidores pagos ou outros parecidos.
 
você pode entrar no site da anatel e fazer uma reclamação e depois ver o que acontece, no caso:

primeiramente ligue na NET e tenha acesso a algum protocolo de atendimento.

se cadastre no site da anatel com um CPF valido ( não precisa ser o seu, pode ser de alguem da sua familia ) no seguinte endereço:

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649

Clique em Ainda não sou cadastrado e informe tudo o que é solicitado.

Depois com tudo feito, entre na parte de Reclamação, selecione a parte onde diz que você ja tem um protocolo, e Selecione Serviço de Comunicação Multimidia e bem proximo do final o nome da operadora é NET Serviços.

Tem algumas etapas que pulei porque me esqueci, mas mesmo que esteja errado, alguem da anatel vai corrigir, dentro de um dia alguem da NET vai te ligar.

Se possivel compartilhe o que ocorrer, se eles te retornaram com a velocidade correta.



Conseguiu o Motorola ou Cisco para teste?

Aqui está bem dificil conseguir a velocidade de 60mb, especialmente em sites internacionais.
O que consigo é ter 60mb apenas em sites como UOL, YouTube ( quando faço o download ) , no restante é bem raro conseguir mais de 40mb, isso porque testei em varios servidores, inclusive usando conta premium de servidores pagos ou outros parecidos.

60mb atingo sim em nacionais mais em link internacional pode equeser tem como atingir isso nao
aki eu consigu maximo 10mb em link internacional

aki tb e 60mb
 
você pode entrar no site da anatel e fazer uma reclamação e depois ver o que acontece, no caso:

primeiramente ligue na NET e tenha acesso a algum protocolo de atendimento.

se cadastre no site da anatel com um CPF valido ( não precisa ser o seu, pode ser de alguem da sua familia ) no seguinte endereço:

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649

Clique em Ainda não sou cadastrado e informe tudo o que é solicitado.

Depois com tudo feito, entre na parte de Reclamação, selecione a parte onde diz que você ja tem um protocolo, e Selecione Serviço de Comunicação Multimidia e bem proximo do final o nome da operadora é NET Serviços.

Tem algumas etapas que pulei porque me esqueci, mas mesmo que esteja errado, alguem da anatel vai corrigir, dentro de um dia alguem da NET vai te ligar.

Se possivel compartilhe o que ocorrer, se eles te retornaram com a velocidade correta.

Tentarei fazer isso sim e, logo que tiver uma resposta, aviso sim.

Brigadão
 
postei alguns resultados que fiz agora:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=213526&p=1069377152#post1069377152

temos que lutar contra isso, indo na anatel ou onde for.

mais eu acho impossivel chegar a 60mb em link internacional por causa da distancia se chegasse pelo menos 30mb dos 60mb ai eu nao reclamaria isso e problema de rota da embratel

como eu descrevo isso na anatel ? para melhorar a rota ?
------------
Galera vocês viram isso net viruta 500 mb e 100 de upload essa e nova em kkk

http://www.netcombo.com.br/internet/net-virtua-500-mega

aki nao apareceu nada sera se e nova velocidade ?
 
mais eu acho impossivel chegar a 60mb em link internacional por causa da distancia se chegasse pelo menos 30mb dos 60mb ai eu nao reclamaria isso e problema de rota da embratel

como eu descrevo isso na anatel ? para melhorar a rota ?
------------


aki nao apareceu nada sera se e nova velocidade ?

Tenta colocar a cidade Sao paulo.
 
aki nao apareceu nada sera se e nova velocidade ?

essa velocidade só tem em são paulo(pelo menos nas cidades que eu entrei no site deles) e mesmo assim: 799,90 no combo e fora dele míseros 1.499,90

sobre a tecnologia utilizada é a GePON, não sei se a tv com essa velocidade vem pela fibra ou pelo coaxial.

a detalhe, tem franquia nessa bos** de opção tb --' chulos 500GB
 
essa velocidade só tem em são paulo(pelo menos nas cidades que eu entrei no site deles) e mesmo assim: 799,90 no combo e fora dele míseros 1.499,90

sobre a tecnologia utilizada é a GePON, não sei se a tv com essa velocidade vem pela fibra ou pelo coaxial.

a detalhe, tem franquia nessa bos** de opção tb --' chulos 500GB

No Rio De Janeiro também esta disponível, agora em relação a esse preço e só ir no setor de cancelamento que eles oferece um preço bem acessível, como eu que consegui o de 120 por R$100,00 com o telefone.
 
Galera vocês viram isso net viruta 500 mb e 100 de upload essa e nova em kkk

http://www.netcombo.com.br/internet/net-virtua-500-mega

500mb com 100mb de up por R$799,00 no Combo, sem o combo sai por R$1.499,00

Contrato dos 500mb: http://www.netcombo.com.br/document...RTUA-500-Mega---RESIDENCIAL-1374090695048.pdf

Avaliando este é um plano para calar a concorrencia ao dizer que tem a maior velocidade, do que adianta dizer que tem velocidade alta se para sites internacionais não fornece 30mb e o preço é diferenciado por estado.

Exemplo: Alguns Clientes de SP pagando R$119 por 120megas, enquanto no restante é R$319,90.

essa é a NET, criando um plano com velocidade alta e não pensando que os clientes querem maior UPLOAD nos planos menores e no lugar de melhorar o serviço + preços, ela prefere ficar fazendo essa propaganda boba de que possui a maior velocidade do brasil, onde você consegue a velocidade apenas nos servidores da NET.

mais eu acho impossivel chegar a 60mb em link internacional por causa da distancia se chegasse pelo menos 30mb dos 60mb ai eu nao reclamaria isso e problema de rota da embratel

como eu descrevo isso na anatel ? para melhorar a rota ?
------------


aki nao apareceu nada sera se e nova velocidade ?

quando eu estava na GVT, conseguia 15mb em servidores internacionais, isso assinando 15mb.

Comparando entre GVT e NET + Embratel, a que tem melhor capacidade para fornecer é a Embratel e o que se percebe é a GVT ganhando.

Para a NET fornecer 60mb em algumas rotas internacionais igual a GVT faz é só ela querer, falta vontade.

Na anatel acredito que o melhor é postar que você não está conseguindo a velocidade contratada em sites internacionais, anexe imagens dos testes, enquanto clientes de outras operadoras de banda larga conseguem normalmente em varios sites, lembrando que a Embratel é uma empresa gigantesca e ela pode fornecer a velocidade contratada.
 
foi entrar no site da net pra ver se estavam contando o trafego do meu torresminho de 300GB e me deparei com isso:
netf.d.p.jpg
 
Alguem sabe me dizer oque e preciso para ter now na região disponível?

Pois ouvir boatos que quanto tem liberado 120 megas e porque ja tem o now e verdade?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo