Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui tá ok.. modem em bridge e roteador 941nd em pppoe dhcp ligado, 30mb chegando na boa...

Eu não consigo pegar os 60 mbps, nos testes, mas notei que em downloads, pego até mais, 6.1 - 6.7, vai entender.
Tem alguma dica de configuração?
 
cara, esse preço que eu pago ainda foi um custo pra fixar ele.

me venderam o plano assim e quando veio a conta o plano da tv tava R$110 --' e insistiam que foi isso que eu aceitei na hora da mudança de plano, só levei 5 inacreditáveis meses pra perder a paciência de tanto fazer contestações e eles aceitarem TODAS pra meter a net na anatel e com 2 dias eles arrumaram o plano e fixaram o preço correto.

fui ver a conta e tava lá R$110 na TV, só que me parece que foi isso que assinei.
só com a anatel para eles resolverem coisas simples, desde a instalação tive problemas e fiquei sem paciencia e envolvi a anatel.

Enquanto pagamos cerca de R$230 só pela TV Mais HD e 60mb, tem sortudos pagando muito menos com HD Cinema Max e 120mb por R$79 e eles são tudo de SP, se for querer conseguir estes preços de SP será necessario entrar com advogado, porque anatel não faz nada, ela só encaminha a solicitação de atendimento para a NET e ela que se responsabiliza pelo resto, não tendo contato algum com a anatel para fiscalizar se o cliente está aceitando ou não o que foi conversado.
 
Pessoal, alguma diga para melhorar a velocidade no Wi-Fi? depois de quebrar a cabeça, consegui fazer com que o modem Thomson dwg874b opera-se em modo Bridge com um tl-wr941nd, mas o problema é o seguinte, enquanto no computador, ligado diretamente no roteador, pego 63 mbps, via Wi-Fi, não passo de 50 mbps e oscila bastante entre 30 e 45 mbps, alguém tem alguma dica? e outra, habilito ou não habilito o DHCP?

o que deve estar limitando é a placa wireless eu acho
 
o que deve estar limitando é a placa wireless eu acho

Rapaz, pode ser, estou usando uma TP- Link de no máximo 150 mbps, bem simples mesmo, mas com uma antena de 10 dbi que já ajuda um bocado.
 
Rapaz, pode ser, estou usando uma TP- Link de no máximo 150 mbps, bem simples mesmo, mas com uma antena de 10 dbi que já ajuda um bocado.

não entendo muito mas pode ser isso, aqui pelo celular não passa de 30mb (tenho 60mb tb) pelo note bate os 60mb ja que as placas wi-fo dos notebooks
 
calem a boca eu aqui com uma net de 1 mega e vcs reclamando de net de 15 30 60 mega (é pura inveja que na minha cidade não tem nenhuma a num ser oi velox com no maximo 1 mega)
 
Pessoal. Como funciona esse negócio de franquia? Se passar dos 100gb(30mb), a velocidade da internet cai??? Vi uma algumas mensagens dizendo que tem regiões em que essa franquia não é monitorada.

To pensando em sair da GVT e ir pra NET. A GVT de janeiro pra cá, está sem condições. Pings mto altos em rota internacional e internet extremamente lenta. Ta triste o negócio.
 
Última edição:
Pessoal. Como funciona esse negócio de franquia? Se passar dos 100gb(30mb), a velocidade da internet cai??? Vi uma algumas mensagens dizendo que tem regiões em que essa franquia não é monitorada.

To pensando em sair da GVT e ir pra NET. A GVT de janeiro pra cá, está sem condições. Pings mto altos em rota internacional e internet extremamente lenta. Ta triste o negócio.

depende de regiao para regiao mais pelo que eu to vendo nao esta tendo mais reclamacoes a net esta tirando esse negocio de franquia por causa da concorrencia

e eles nao derruba eles so diminuir a conexao para 512kb
 
depende de regiao para regiao mais pelo que eu to vendo nao esta tendo mais reclamacoes a net esta tirando esse negocio de franquia por causa da concorrencia

e eles nao derruba eles so diminuir a conexao para 512kb

Pow, internet de 512 hoje em dia, é praticamente derrubar. Vou ligar amanhã lá pra ver como fica. Se tirarem essa franquia eu troco pra NET.
 
Pow, internet de 512 hoje em dia, é praticamente derrubar. Vou ligar amanhã lá pra ver como fica. Se tirarem essa franquia eu troco pra NET.

eles aki aplicava colokei o moden em bridge e usando um rotiador dir 524
nunca mais foi aplicado a franquia
 
Pessoal, alguma diga para melhorar a velocidade no Wi-Fi? depois de quebrar a cabeça, consegui fazer com que o modem Thomson dwg874b opera-se em modo Bridge com um tl-wr941nd, mas o problema é o seguinte, enquanto no computador, ligado diretamente no roteador, pego 63 mbps, via Wi-Fi, não passo de 50 mbps e oscila bastante entre 30 e 45 mbps, alguém tem alguma dica? e outra, habilito ou não habilito o DHCP?

Cara, que mágica vc fez p/ colocar em bridge? to com esse modem e eh um inferno.. pqp
 
calem a boca eu aqui com uma net de 1 mega e vcs reclamando de net de 15 30 60 mega (é pura inveja que na minha cidade não tem nenhuma a num ser oi velox com no maximo 1 mega)

só não vou te negativar porque não estamos falando com a boca :bwahaha:

e tb pq não gosto dessas empresas safadas que fornecem banda larga.

ajunte todo mundo que vc conhece que ta com inveja e faz uma petição igual o gilberto gil para fazer a banda larga ser prestada exclusivamente no regime publico, ai pode ser o inicio para essa Oi cair fora do mercado e entrar empresas que respeitem os consumidores.

veja na minha assinatura o primeiro topico, lá vc vai entender melhor.

Pessoal. Como funciona esse negócio de franquia? Se passar dos 100gb(30mb), a velocidade da internet cai??? Vi uma algumas mensagens dizendo que tem regiões em que essa franquia não é monitorada.

To pensando em sair da GVT e ir pra NET. A GVT de janeiro pra cá, está sem condições. Pings mto altos em rota internacional e internet extremamente lenta. Ta triste o negócio.

aqui só me ocorreu lá em 2008-2009 quando era cliente dela, troquei o mac da placa de rede e voltou a velocidade normal, hoje em dia parece que é so usar um roteador ou reclamar na anatel, como estou sempre reclamando pela anatel quando ocorre algum problema, ela nunca me aplicou a franquia.

sair de GVT para ir para a NET por causa de pings, rotas internacional e etc é o mesmo que continuar com estes problemas ou ate piorar, a NET em varias regiões é pessima, fiz uma pesquisa para analisar como estava as rotas internacionais para jogos e tem varios clientes da NET reclamando do jogo titan e outros jogos, fiz tracert e deu os mesmos erros, eu particularmente não recomendo a NET para ninguem, especialmente se quiser jogar online, se você apenas fazer downloads e navegar normalmente, pode ser que aceite essa bunda larga da NET.

no seu lugar, primeiramente envolveria uma reclamação pelo site da anatel contra a GVT, é bem mais provavel que a GVT conserte os erros da sua internet do que a NET fazer, anteriormente tive que cancelar a NET porque não conseguia jogar online de tantas perdas de pacotes, coisa que acontece ainda nos dias de hoje, por isso pense bem antes de assinar a NET.
 
aqui só me ocorreu lá em 2008-2009 quando era cliente dela, troquei o mac da placa de rede e voltou a velocidade normal, hoje em dia parece que é so usar um roteador ou reclamar na anatel, como estou sempre reclamando pela anatel quando ocorre algum problema, ela nunca me aplicou a franquia.

sair de GVT para ir para a NET por causa de pings, rotas internacional e etc é o mesmo que continuar com estes problemas ou ate piorar, a NET em varias regiões é pessima, fiz uma pesquisa para analisar como estava as rotas internacionais para jogos e tem varios clientes da NET reclamando do jogo titan e outros jogos, fiz tracert e deu os mesmos erros, eu particularmente não recomendo a NET para ninguem, especialmente se quiser jogar online, se você apenas fazer downloads e navegar normalmente, pode ser que aceite essa bunda larga da NET.

no seu lugar, primeiramente envolveria uma reclamação pelo site da anatel contra a GVT, é bem mais provavel que a GVT conserte os erros da sua internet do que a NET fazer, anteriormente tive que cancelar a NET porque não conseguia jogar online de tantas perdas de pacotes, coisa que acontece ainda nos dias de hoje, por isso pense bem antes de assinar a NET.

Vish, bom saber disso. A GVT ta tenso demais cara. Ta dando pra jogar, mas era melhor. No começo quando a GVT chegou em Recife, era uma maravilha. Mas parece que os caras fazem de propósito. Eles não entregam o contratado, e ainda não dão satisfação nenhuma.
 
Cara, que mágica vc fez p/ colocar em bridge? to com esse modem e eh um inferno.. pqp

Clica em Status, depois em Switch Mode, no canto esquerdo, aí tu coloca: ''Disable Mode'', faz o reboot do modem e logo depois, vai no teu roteador e pede para iniciar com as configs de fábrica, depois disso, clica em Quick Config e pronto, tudo deve estar de acordo, ah, lembre-se de não conectar nenhum cabo no modem, a não ser o que vai no WAN do roteador, todos devem ir pelo roteador.
 
calem a boca eu aqui com uma net de 1 mega e vcs reclamando de net de 15 30 60 mega (é pura inveja que na minha cidade não tem nenhuma a num ser oi velox com no maximo 1 mega)

Pois é véio, tem gente com nen 1MB, nunca experimento 10MB pra saber a evolução das coisas. Oq mais precisa evoluir nos planos de algumas teles é o upload q sobe menos. Mas agente reclama pq várias vezes nen é o download. É rota zoada, perda de pacotes, e pra quem joga online, isso tira agente do sério.

Meu único problema com a Net é a latência q oscila. Se fosse estável eu daria quase nota máxima da qualidade do serviço

flws
------------
depende de regiao para regiao mais pelo que eu to vendo nao esta tendo mais reclamacoes a net esta tirando esse negocio de franquia por causa da concorrencia

e eles nao derruba eles so diminuir a conexao para 512kb

Exato. Nunca vi quem tem 30MB,60MB 120MB falar q foi capado. Só vi quem tem 10MB e é do interior do São Paulo. Mas vai ver la ela tá toda saturada. Aqui meu amigo disse q está desde 2010 com 20MB e nunca foi capado mesmo passando o tripo da franquia todo mês. Acho q eles pararam mesmo, ouvi dizer q eles iam parar pq nen aumentaram tanto o upload, e pq a rede em alguns lugares está muito suave!
 
Vish, bom saber disso. A GVT ta tenso demais cara. Ta dando pra jogar, mas era melhor. No começo quando a GVT chegou em Recife, era uma maravilha. Mas parece que os caras fazem de propósito. Eles não entregam o contratado, e ainda não dão satisfação nenhuma.

Deve ser os terceirizados da GVT que estão c%gando na rede, se você reclamar na anatel e dizer que quer um funcionario proprio da GVT pode ser que ele consiga solucionar seus problemas, aproveite e exiga descontos pelos aborrecimentos, tem varios relatos que os terceirizados em algumas regiões fazem coisas absurdas, são mal educados, deixam aberto a porta e a chuva cai dentro e faz a conexão cair, falam para cancelar se nao estiver satisfeito, a GVT nunca deveria ter contrato terceirizados onde eles não seguem um padrão de qualidade alto, na realidade a GVT deveria ter funcionarios proprios e não terceirizados, mas infelizmente o mercado de banda larga do brasil está um nojo e elas só querem terceirizar e quem se fo.e é o cliente.

A NET tambem é identica a GVT neste quesito em algumas regiões, aqui na minha eles só não tem acesso as informações necessarias para ajudar o cliente, porque de resto eles são gente boa, tentam de tudo para arrumar os erros do cliente, neste aspecto com funcionarios da minha cidade, não tenho o que reclamar, a menos que seja final de semana ou feriado, onde eles são preguiçosos e não querem trabalhar, mas parte da culpa deve ser das empresas que não querem pagar o suficiente para trabalhar nestes dias.
 
eu to pensando em sai da GVT acho q vou fazer portabilidade pois a GVT não consegue me colocar 25 mega somente 10, na época ligaram e oferecendo e tal, tenho TV também, ai ligaram oferecendo 25, ficaram 3 meses para dizer q não tinha viabilidade pois estava a mais de 1000 metros, sendo q no esquema da gvt vindo la de dentro estava a 825 metros, ai já faz desde janeiro q to esperando pra colocarem 25 denovo, vou sair de férias essa semana, quando eu voltar eh bem provável q eu va para a net, cansei de ser trouxa, to com a gvt já a 8 anos.
 
mudei pro lixão de 60...vamo ver como vai
3378184546.png
 
to fazendo uns trabalhos aqui em casa agora(único horário que não tem ninguém pra encher o raio do saco:awesome:), e aproveitei pra ver como andava o virtua:
3378393108.png
pop-mg
3378394607.png
towerstream
Rastreando a rota para southeast.monitor.towerstream.com [74.212.160.3]com no máximo 30 saltos:


1 2 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 8 ms 6 ms 6 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 8 ms 7 ms 7 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 10 ms 6 ms 6 ms embratel-T0-5-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.178.127.33]
6 116 ms 118 ms 118 ms 200.244.211.95
7 121 ms 119 ms 121 ms ebt-bp13132-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.90]
8 118 ms 118 ms 118 ms 4.59.90.9
9 117 ms 119 ms 135 ms ae-2-52.edge2.Miami1.Level3.net [4.69.138.102]
10 118 ms 118 ms 118 ms BANDCON.edge2.Miami1.Level3.net [4.71.210.54]
11 117 ms 118 ms 118 ms southeast.monitor.towerstream.com [74.212.160.3]


Rastreamento concluído.
 
to fazendo uns trabalhos aqui em casa agora(único horário que não tem ninguém pra encher o raio do saco:awesome:), e aproveitei pra ver como andava o virtua:
http://www.speedtest.net/result/3378393108.pngpop-mg
http://www.speedtest.net/result/3378394607.pngtowerstream
Rastreando a rota para southeast.monitor.towerstream.com [74.212.160.3]com no máximo 30 saltos:


1 2 ms <1 ms <1 ms router1.contabilidade.local [192.168.3.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 8 ms 6 ms 6 ms c9118014.virtua.com.br [201.17.128.20]
4 8 ms 7 ms 7 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 10 ms 6 ms 6 ms embratel-T0-5-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.178.127.33]
6 116 ms 118 ms 118 ms 200.244.211.95
7 121 ms 119 ms 121 ms ebt-bp13132-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.90]
8 118 ms 118 ms 118 ms 4.59.90.9
9 117 ms 119 ms 135 ms ae-2-52.edge2.Miami1.Level3.net [4.69.138.102]
10 118 ms 118 ms 118 ms BANDCON.edge2.Miami1.Level3.net [4.71.210.54]
11 117 ms 118 ms 118 ms southeast.monitor.towerstream.com [74.212.160.3]


Rastreamento concluído.

excelente XD

o seu bate 57mb aki bate 30mb dos 60mb kkk so do DF
 
só não vou te negativar porque não estamos falando com a boca :bwahaha:

e tb pq não gosto dessas empresas safadas que fornecem banda larga.

ajunte todo mundo que vc conhece que ta com inveja e faz uma petição igual o gilberto gil para fazer a banda larga ser prestada exclusivamente no regime publico, ai pode ser o inicio para essa Oi cair fora do mercado e entrar empresas que respeitem os consumidores.

veja na minha assinatura o primeiro topico, lá vc vai entender melhor.

o F.oda é que aqui a E&L tem meio que um ligação com a prefeitura ano passado só foi possivel a OI entrar pq o antigo prefeito desfez a parceria com a mesma ai tinha velocidades até 10 mega por 79,90 enquanto a E&l tinha 1 mega por 50,00 reias e 2 mega por 100,00 reais ai ano passado entrou outro prefeito e refez a parceria e a E&L entrou com um processo lá na justiça que eu não sei bem oq é e consegui vetar a OI Velox no maxímo 1 mega ai até hoje não entrou NET, GVT ou outro provedor de internet...
 
eu to pensando em sai da GVT acho q vou fazer portabilidade pois a GVT não consegue me colocar 25 mega somente 10, na época ligaram e oferecendo e tal, tenho TV também, ai ligaram oferecendo 25, ficaram 3 meses para dizer q não tinha viabilidade pois estava a mais de 1000 metros, sendo q no esquema da gvt vindo la de dentro estava a 825 metros, ai já faz desde janeiro q to esperando pra colocarem 25 denovo, vou sair de férias essa semana, quando eu voltar eh bem provável q eu va para a net, cansei de ser trouxa, to com a gvt já a 8 anos.

po seja bem vindo ae se for vir msm pelo menos com a net a internet nao cai na chuva que nem a gvt aki tb o meu maximo era 15mb so que dava pra por 25mb da gvt pq eu estava a 1000 mts e msm assim eles nao aceitava
nesses dias eles mi ligarao ofertando 25mb kkk ai eu disse ja era to com 60mb XD

gvt
35mb 800mts
50mb 600mts
25mb 1000mts

com a net isso nao tem problema pq e fibra ate no post ai do post vem pelo cabo coaxial para casa e no moden da net docis 3.0 aguenta ate uns 300mb de boa
 
Pois é véio, tem gente com nen 1MB, nunca experimento 10MB pra saber a evolução das coisas. Oq mais precisa evoluir nos planos de algumas teles é o upload q sobe menos. Mas agente reclama pq várias vezes nen é o download. É rota zoada, perda de pacotes, e pra quem joga online, isso tira agente do sério.

Meu único problema com a Net é a latência q oscila. Se fosse estável eu daria quase nota máxima da qualidade do serviço

flws

já provei sim net de 15 e de 30 megas quando fiquei em um hotel lá em são paulo era GVT se não me engano aproveitei e baixei uns 10 jogos na minha Steam:seferrou: mas leia meu ultimo post que vc vai entender pq aqui onde moro não tem essas net ultra velozes
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo