Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
amigo entrando dentro das configurações do router da net ! la voce ver todos os sinais normalmente é 192.168.0.1 .flws
 
3405288741.png


Gostei do Resultado.Eu tinha GVT 5MB e estou sentindo bastante diferenca.Mudei porque me ofereceram pagar 59,90 para sempre na internet.So queria mais de upload.Tem 2 sinais que estao vermelho no teste dos NIVEIS.Devo chamar um tecnico ??
zkwg3.png
:haha:
 
http://www.speedtest.net/result/3405288741.png

Gostei do Resultado.Eu tinha GVT 5MB e estou sentindo bastante diferenca.Mudei porque me ofereceram pagar 59,90 para sempre na internet.So queria mais de upload.Tem 2 sinais que estao vermelho no teste dos NIVEIS.Devo chamar um tecnico ??
http://img.ie/zkwg3.png:haha:

Como assim vc assina 30MB e recebe 3MB de upload? Oq vc fez? o_O Tb quero 3MB de upload no meu plano de 30MB. aff!

Se via ter q chamar técnico ae sim, se ta com dois sinais ruins. Mas se a internet fica 24 horas sem cair, espera pra ver oq da.

flws
------------
Consegui ver as taxas, estão boas?
50.4-12.836.225.00.0

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power

Estão dentro do limite algumas e outras boas. Acho q não precisa se preocupar.

flws
 
Esta com esses sinais ruins desde o dia que o tecnico instalou e nunca tive problema de conexao.No roteador diz que o uptime é de 5 dias,e a instalacão foi justamente a 5 dias atras...
 
Esta com esses sinais ruins desde o dia que o tecnico instalou e nunca tive problema de conexao.No roteador diz que o uptime é de 5 dias,e a instalacão foi justamente a 5 dias atras...

Então espera, se não cai e não tiver dando problemas com download, upload, jogos, nada. Espera. Mas o certo é q quando ele for aí de novo, deixar tudo no verde aquelas opções.

flws
 
Deve ser node saturado. Só vai melhorar quando eles instalarem outro e dividir a base do antigo. E essas coisas não devem ser fáceis de acontecer, eu diria que é melhor abrir um chamado na ANATEL ou baixar para 30 mega para não pagar pelo o que não vai usar.

Farei isso abrirei um chamado na ANATEL... Muito obrigado!
------------
amigo faça um teste no speedtest e compartilha no site da net la no Facebook . pra mim sempre funciona !!!
------------
amigo ta parecendo rede saturada !! pode ser que seu nod nao esteja aguentando 60 mega , melhor coisa é voce voltar pra 30mb e pagar 56,00 reais . se nao me engano esse valor que foi oferecido pra mim nos 30mb .

teste da minha velocidade !! 15:30 da tarde ta ate ótimo !!


http://i59.tinypic.com/31271ad.png

Amigo, mas vc não acha que a Net está agindo de má fé comigo? Quando disponibilizaram as novas velocidade (30, 60 e 120Mb) eu assinei, e agora depois de quase 6 meses de uso, ele me falam que node está saturado? Acho que eles devem dar o jeito deles de "consertar" minha velocidade, visto que tenho essa velocidade a algum tempo (e foi ela que me prendeu a Net, e por mais um ano, por causa da renovação de fidelidade)... Só espero que uma reclamação com a Anatel me ajude a resolver isso.. Obrigado pelos esclarecimentos! E me desculpa o desabafo!
 
Galera, o que é esse segundo salto do traceroute que está dando 100% packet loss?

pur3dsl.png


Pra qualquer site ta dando isso...
 
em cada região as redes das operadoras é diferente, para alguns a GVT é boa ou ruim idem para a NET.

tambem fiz testes na GVT e NET simultaneamente e a GVT venceu, fiquei por uma semana realizando estes testes e as pessoas em casa não queriam sair da GVT porque a latencia / ping era bem melhores para facebook e jogos online.

É. Aqui na minha região, GVT só presta para jogos online, e mesmo assim em servers estrangeiros (porque nos nacionais a NET tem a mesma latência que a GVT).

A navegação é porca, o traffic shapping em sites de stream é obsceno. Twitch é inviável na GVT, simplesmente não dá, e um amigo que mora em Campina Grande - PB, que também usa GVT, tem os mesmos problemas que eu tinha. Ele também não consegue assistir aos streams do Twitch e alguns outros sites de stream.

Até pra ver uns pornzinhos fica péssimo. Vídeos e fotos demoram uma eternidade para carregar.

A NET carrega tudo rápido, sem engasgo e sem página bugada precisando ser recarregada.

Eu não sei por que, até hoje, essas empresas não fornecem um canal de comunicação entre os setores de tráfego ligados ao backbone e rotas em geral com o cliente. Não dá para explicar à ouvidoria ou ao atendente os possíveis motivos para um stream no Twitch rodar mal ou o Facebook carregar mal durante a noite. Eles não vão entender, porque se um download em site estrangeiro estiver vindo no máximo da conexão, tudo está certo. Com isso, eles perdem cliente porque não querem fazer um investimento de leve para solucionar determinados problemas.

Às vezes isso nem é traffic shapping, é algum controle excessivo no tráfego de determinada região que eles, mesmo sem intenção, deixam rolar porque não param para verificar as situações com um certo carinho.

GVT era boa quando assinei pela primeira vez, no início de 2012 (ela tinha acabado de chegar a minha cidade). Os pings no WoW, durante o dia inteiro e finais de semana, ficavam entre 125 e 135ms. Pouco mais de 1 mês depois, as latências já foram para 150ms. Naquela época, ainda conseguia assistir a streams no Twitch. No meio de 2012, decidi cancelar porque o serviço tinha caído de qualidade com força. Os streams em sites estrangeiros estavam começando a ficar ruins.
Daí agora, no final de 2013, assinei GVT mais uma vez para ver como estava a qualidade. Para minha surpresa, piorou. Twitch durante o dia, nem pensar. Latência no WoW entre 175 e 210ms. Abaixo disso só durante a madrugada ou usando tunelamento de conexão por VPN e conexão encriptada (tipo SmoothPing).

Sei que GVT por aqui simplesmente não dá. Pagar mensalidade para ter qualidade só em latência de jogos em servers estrangeiros, enquanto todo o resto do serviço é um monte de excremento bovino não passa de burrice.
 
amigo seu plano é 30 ou 60 mega ? ta 3 de up !!!
------------
amigo concordo com vc !! no seu caso ta muito abaixo do contratado , faz uma reclamação na anatel !!! eles que troque o amplificador , node eles tem que si virar !!!
 
Ligou pedindo desconto pelos danos causados?
Se não ligar eles vão deixar você sem nenhum desconto, se quiser aproveite e peça degustação de alguma coisa que você queira da net, por causa do apagão.

Eu liguei quando estava ruim e já tinha mensagem eletrônica dizendo que o sinal da tv estava com instabilidade, esperei pra falar com um atendente pq queria saber um prazo para o vírtua e o tel, mas nem passou pela minha cabeça esses descontos... Na outra vez que tive um problema falei com vários atendentes e não consegui nada =/
------------
Alguém avalia os meus sinais, por favor?

Sinal TX: 54.8
Sinal RX: -2.7
SNR DS: 36.8
SNR UP: 33.0
Receive Power:-0.1
 
Última edição:
Eu liguei quando estava ruim e já tinha mensagem eletrônica dizendo que o sinal da tv estava com instabilidade, esperei pra falar com um atendente pq queria saber um prazo para o vírtua e o tel, mas nem passou pela minha cabeça esses descontos... Na outra vez que tive um problema falei com vários atendentes e não consegui nada =/
------------
Alguém avalia os meus sinais, por favor?

Sinal TX: 54.8
Sinal RX: -2.7
SNR DS: 36.8
SNR UP: 33.0
Receive Power:-0.1

TX bem no limite, qualquer ocilação vai ficar sem sinal! solicita um visita!
------------
Galera, o que é esse segundo salto do traceroute que está dando 100% packet loss?

http://i.imgur.com/pur3dsl.png

Pra qualquer site ta dando isso...

provavelmente é o seu NODE... nao é perda de pacotes e sim tem acesso ICMP (ping) bloqueado! tua conexão está otima em PING!
------------
Farei isso abrirei um chamado na ANATEL... Muito obrigado!
------------


Amigo, mas vc não acha que a Net está agindo de má fé comigo? Quando disponibilizaram as novas velocidade (30, 60 e 120Mb) eu assinei, e agora depois de quase 6 meses de uso, ele me falam que node está saturado? Acho que eles devem dar o jeito deles de "consertar" minha velocidade, visto que tenho essa velocidade a algum tempo (e foi ela que me prendeu a Net, e por mais um ano, por causa da renovação de fidelidade)... Só espero que uma reclamação com a Anatel me ajude a resolver isso.. Obrigado pelos esclarecimentos! E me desculpa o desabafo!

dividir um NODE para uma empresa do tamanho da NET é "barato" e até rapido... basta força de vontade :coolface:
 
dividir um NODE para uma empresa do tamanho da NET é "barato" e até rapido... basta força de vontade :coolface:

Rápido em padrão meses. Tem que pedir para a engenharia verificar onde teria que ficar o novo node, depois puxar a fibra até o local, instalar o node e, finalmente, dividir a base dos dois nodes. Se fosse estatal isso demoraria décadas. Só nisso a força de vontade já se foi.
 
Ate o momento não vi ninguem postar uma imagem mostrando a fatura com preço menor que R$119 para o 60mb ou a gravação onde o atendente informa a proposta, com isso dificulta em dois aspectos: acreditar que seja verdade e ter uma prova para contestar com a net.

Enquanto na GVT é bem comum ver as pessoas mostrando suas faturas e isso facilita em acreditar que essas ofertas existam de fato.

Bom, se ajudar, aí está a minha fatura:

2s0mhc8.jpg
 
Qual foi sua conversa com a NET pra conseguir esse valor?

Na verdade, só consegui isso na minha última tentativa. Eu já havia ligado antes, uma vez reclamando do serviço e não consegui muita coisa. Nas outras vezes foi ameaçando cancelar, consegui um desconto para 60Mb por R$ 119,00...

Então a Vivo me ofereceu 30Mb por R$ 59,00, liguei pra net realmente disposto a cancelar e eles me deram esse desconto. Mas no final das contas se resume a uma coisa: sorte de ser atendido pelo funcionário certo. Tive atendentes que me deram um ódio mortal, daqueles de ficar tentado a jogar o telefone na parede... Por sorte, da última vez fui atendido por uma funcionária que facilitou minha vida.

Podem até mencionar o nome do plano "Virtua 60 Mega Exclusivo FID", quem sabe ajuda...
 
Acho que muita gente que tem conexão instável é culpa da instalação, os técnicos não parecem bem preparados. Eu instalei na quinta, e ele usou parte da instalação da sky que tinha aqui em casa, o sinal tava um lixo, na maior parte do tempo não funcionava, e quando funcionava, batia só uns 5mb. Fiz eles virem no sabádo e procurei como seria a melhor divisão possível pro cabo chegar pro modem, é aí que mais fazem merd. O ideal é que tenha no MÁXIMO um splitter (de 2) entre o sinal do modem e o poste, e depois do splitter de 2 pegar os pontos que precisar pra TV. Só que como tem o ponto extra, o que mais fazem é usar um splitter de 3 ou 4, dependendo da localização do modem, e usam um tap se precisam dividir a conexão pro modem e tv no mesmo comodo (aqui ainda ligaram na saida errada, o modem tem que ser conectado no out, não no tap)

Aqui em casa tem 3 pontos de tv, instrui a instalação nova inteira pro cara, e percebi que ele nem sabia direito pra que servia o tap. Ele achava que era pra dividir a conexão pra internet e pro modem, mas isso é muito simplista, tap é simplesmente um divisor desigual, por exemplo o DC-6 atenua 6db na saída tap e uns 2db no out, o DC-9 9 pro out e proximo a 1 no out.
Primeiro falei pra dividir com um DC-6 (tap), conectando um splitter de 2, esses dois iam pra 2 pontos de TV. Depois continuou o ponto até a linha do modem, e usando um DC-9, dividiu pro modem e pra TV.
Desse jeito a perda pelas conexões até o modem (fora o cabo obviamente) é de cerca de apenas 3.5db.
Eis o resultado final, conexão extremamente estável e sempre batendo os 30MB contratados

D4i0zql.png
 
Na verdade, só consegui isso na minha última tentativa. Eu já havia ligado antes, uma vez reclamando do serviço e não consegui muita coisa. Nas outras vezes foi ameaçando cancelar, consegui um desconto para 60Mb por R$ 119,00...

Então a Vivo me ofereceu 30Mb por R$ 59,00, liguei pra net realmente disposto a cancelar e eles me deram esse desconto. Mas no final das contas se resume a uma coisa: sorte de ser atendido pelo funcionário certo. Tive atendentes que me deram um ódio mortal, daqueles de ficar tentado a jogar o telefone na parede... Por sorte, da última vez fui atendido por uma funcionária que facilitou minha vida.

Podem até mencionar o nome do plano "Virtua 60 Mega Exclusivo FID", quem sabe ajuda...

depende muito do funcionário mesmo, a primeira vez que liguei não deram 1 centavo de desconto, na segunda vez fui mais firme no pedido de cancelar e dei sorte de pegar uma atendente gente boa resumo antes pagava 189.00 tv+fone+10mb agora foi pra 199,00 tv+fone+60mb só que aqui eles não mudaram o valor dos 60mb eles deram descontos na tv e telefone na minha fatura vem discriminado os 60mb por 99,00 mas até ai nem ligo o importa é o total.
 
Acho que muita gente que tem conexão instável é culpa da instalação, os técnicos não parecem bem preparados. Eu instalei na quinta, e ele usou parte da instalação da sky que tinha aqui em casa, o sinal tava um lixo, na maior parte do tempo não funcionava, e quando funcionava, batia só uns 5mb. Fiz eles virem no sabádo e procurei como seria a melhor divisão possível pro cabo chegar pro modem, é aí que mais fazem merd. O ideal é que tenha no MÁXIMO um splitter (de 2) entre o sinal do modem e o poste, e depois do splitter de 2 pegar os pontos que precisar pra TV. Só que como tem o ponto extra, o que mais fazem é usar um splitter de 3 ou 4, dependendo da localização do modem, e usam um tap se precisam dividir a conexão pro modem e tv no mesmo comodo (aqui ainda ligaram na saida errada, o modem tem que ser conectado no out, não no tap)

Aqui em casa tem 3 pontos de tv, instrui a instalação nova inteira pro cara, e percebi que ele nem sabia direito pra que servia o tap. Ele achava que era pra dividir a conexão pra internet e pro modem, mas isso é muito simplista, tap é simplesmente um divisor desigual, por exemplo o DC-6 atenua 6db na saída tap e uns 2db no out, o DC-9 9 pro out e proximo a 1 no out.
Primeiro falei pra dividir com um DC-6 (tap), conectando um splitter de 2, esses dois iam pra 2 pontos de TV. Depois continuou o ponto até a linha do modem, e usando um DC-9, dividiu pro modem e pra TV.
Desse jeito a perda pelas conexões até o modem (fora o cabo obviamente) é de cerca de apenas 3.5db.
Eis o resultado final, conexão extremamente estável e sempre batendo os 30MB contratados

http://i.imgur.com/D4i0zql.png

Vou trazer você aqui em casa para analisar a minha instalação! :haha:

BTW, como consegue 8 canais? Nos meus 30 MB só tenho 6
 
Vou trazer você aqui em casa para analisar a minha instalação! :haha:

BTW, como consegue 8 canais? Nos meus 30 MB só tenho 6
Isso depende deles também, não sei se dependendo da área eles trabalham com um número de canais diferente.
Mas nisso não muda nada não, cada canal consegue pegar uns 30Mb real, então 6 canais é mais que suficiente se suas estastícas do sinal estiverem legais.
 
Vou trazer você aqui em casa para analisar a minha instalação! :haha:

BTW, como consegue 8 canais? Nos meus 30 MB só tenho 6

os canais são pegos dependendo da configuração que a net faz no NODE e CMTS, se estiver configurado pra utilizar ate 8 canais depende do modem em quantos ele vai sincronizar.

e nem se preocupa com a quantidade de canais, pq em velocidades de ate 38 Mb usando-se 1 canal apenas é suficiente, só acima disso que é obrigatório o uso de mais canais.
 
Pessoal que utiliza a virtua, tem sentido um lag para os jogos DOTA 2 e Titanfall? Estou com um lag escroto e andei pesquisando que está acontecendo só com usuarios Virtua. Perguntei para uns conhecidos que utilizam GVT e Velox e para eles está tudo certo. Me parece que é algo relacionado a rota utilizada.
Alguem sabe como resolve esse tipo de problema?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo