Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui já me falaram q é raro reclamar do up, é mais comum o download. Muitos nen ligam para o upload. Agora nós q enviamos videos, e participamos de trackers privado. Caiu 5kbps de envio agente já estranha. Ou em qualquer teste deu menos do q contratado tem algo errado.

Vou desistir não, vou cobrar da coordenadora da minha região uma solução. Sabe se aí perto quem tem 30MB e 60MB estão recebendo direito o upload? Pq se for só vc, é muita sacanagem. As vezes tem poucas pessoas usando 60MB e sei la, pode ser q o Node, sei la como se escreve esse troço, esteja trabalhando sem folga.

flws

Não sei, mas pelo que o técnico disse de ter muita reclamação, mais gente aqui reclama.
 
Galera, a pouco tempo atras falei q sairia da velox e iria pra net... dito e feito. Ela é boa e estou curtindo muito.

Tem como ver quanto de download eu ja fiz nela, pois o meu limite é 100 gb e queria ver como funciona isso.

Flw vlw
 
Última edição:
Galera, a pouco tempo atras falei q sairia da velox e iria pra net... dito e feito. Ela é boa e estou curtindo muito.

Tem como ver quanto de download eu ja fiz nela meu limite é 100 gb e queria ver como funciona isso.

Flw vlw

Pelo http://netcombo.com.br, faça loguin lá se não tiver ainda faça o cadastro que vai ter a opção de consultar o consumo.
 
Depende do node ao qual seu cable modem está conectado.

Creio que essa questão dos perfis ainda esteja desorganizada dentro da NET. Alguns datacenters liberam 3Mb, outros só 2Mb.
O "official" é 2, até onde sei. Se alguém tem 3, é bondade da net, maioria dos contratos (pelo menos os novos) são 2mb.
 
Não sei, mas pelo que o técnico disse de ter muita reclamação, mais gente aqui reclama.

Isso é ótimo, quanto mais gente reclamar, mais deve ficar esse assunto em alta la para um possivel aumentos no futuro. nen precisa lançar planos novos, só aumentarem os uploads mesmo. Agora não sei se a Net tem condições para isso. Mas não acredito q precisa de 4 canais upstream pra dar mais upload. Tendo 2 já dava pra entregar 10MB de upload pra todo mundo desde q tenha estrutura.
 
Tendo 2 já dava pra entregar 10MB de upload pra todo mundo desde q tenha estrutura.

E o backbone? Por que a galera assume que os provedores têm banda infinita nos backbones?

A limitação do upload, aparentemente, é mais limitação de banda disponível para o provedor do que de tecnologia.
 
E o backbone? Por que a galera assume que os provedores têm banda infinita nos backbones?

A limitação do upload, aparentemente, é mais limitação de banda disponível para o provedor do que de tecnologia.

backbone é o ultimo problema atualmente... penso eu... ainda mais com o novo que está em operação...
 
Olá pessoal boa tarde alguem ja teve problemas na operadora net com wi-fi ...ele conecta e depois de 15 min desconecta o meu video game não aguento mais isso...é modem da marca cisco.
 
Pergunta basica a internet que cai ou wireless que cai?
se for o primeiro ai problema da net
se for segundo o problema se encontra nas configuração do wireless / força do sinal
 
é não fui bem claro é queda do wifi só amigo a net no pc ótima sempre os 10 mega ee dificil cair...desculpe o que é ipblock? não manjo disso ...comprei ps4 faz 1 mes só.

obg pela ajuda cara :D
 
E o backbone? Por que a galera assume que os provedores têm banda infinita nos backbones?

A limitação do upload, aparentemente, é mais limitação de banda disponível para o provedor do que de tecnologia.

Não que eu esteja manjando da situação do backbone da Embratel, mas dado os investimentos no backbone que eles tanto se orgulham, tudo o que consigo pensar que possa causar problemas de lentidão parte de problemas com CDNs de alguns serviços (Facebook lento raramente é culpa da NET, GVT, Oi...) e de limitação proposital da provedora. Nodes saturados, roteadores trabalhando a 100%, PIX congestionado, etc. Aposto que para links corporativos o papo é outro.
 
Mesmo problema de ontem e também no mesmo horário:

lmSG36C.jpg
 
Alguém sabe me dizer se importando um modem eu posso usá-lo? ou tem que ser äutorizado" pela NET?
 
Alguém sabe me dizer se importando um modem eu posso usá-lo? ou tem que ser äutorizado" pela NET?

A NET não aceita modems que não forem os fornecidos por ela.
 
Nodes saturados, roteadores trabalhando a 100%, PIX congestionado, etc. Aposto que para links corporativos o papo é outro.

Nessa parte, eu concordo que a negligência da NET é enorme.

Hoje, o serviço deles melhorou bastante na minha região. Mas, ainda me lembro de quando tinha 12Mb em mais ou menos 2008~2009. Nem no http://megaflash.mco.virtua.com.br/ (cujo host está na minha própria cidade e o tracert mostra 3 hops apenas) eu conseguia a velocidade máxima, o que denotava problema estrutural na minha cidade (node saturado quase sempre).

Abri chamado na Anatel e na Ouvidoria da NET. Em resumo, levou 2 ou 3 meses para eles desafogarem o node que já existia, ampliando a rede (com outro node, provavelmente).

Hoje em dia, porém, a qualidade da NET é outra. O negócio melhorou bastante, mas reconheço que isso não é devido apenas aos investimentos deles, mas também à chegada da GVT (que arrancou trocentos clientes da NET e liberou um pouco o tráfego da rede).

De qualquer forma, eu não acredito que o backbone da NET e da GVT seja tão foda quanto a galera insiste em dizer. Acredito realmente que eles não têm controle total sobre a rede, e a saturação em horário de pico é consequência do próprio backbone já rastejando, por causa da crescente popularidade da banda larga no Brasil.

O upload baixo da NET, provavelmente, é resultado do investimento praticamente dedicado apenas à banda de download, além da cultura generalizada no Brasil de não dar valor (por não precisar de tanta banda) ao upload de dados.

De qualquer forma, as coisas estão melhorando. Infelizmente, em passos mais curtos do que Europa, EUA e alguns países orientais.
 
O upload do plano de 1Mb e do (extinto) 20Mb até compensam... Agora, em velocidades superiores fica foda. Pior é a do Velox: Nos planos de 2Mb até 10Mb - 512K de upload, 15Mb - 1Mb de upload, 20Mb - 3Mb de upload. Ótima distribuição :feelbad:
------------
Nessa parte, eu concordo que a negligência da NET é enorme.

Hoje, o serviço deles melhorou bastante na minha região. Mas, ainda me lembro de quando tinha 12Mb em mais ou menos 2008~2009. Nem no http://megaflash.mco.virtua.com.br/ (cujo host está na minha própria cidade e o tracert mostra 3 hops apenas) eu conseguia a velocidade máxima, o que denotava problema estrutural na minha cidade (node saturado quase sempre).

Abri chamado na Anatel e na Ouvidoria da NET. Em resumo, levou 2 ou 3 meses para eles desafogarem o node que já existia, ampliando a rede (com outro node, provavelmente).

Hoje em dia, porém, a qualidade da NET é outra. O negócio melhorou bastante, mas reconheço que isso não é devido apenas aos investimentos deles, mas também à chegada da GVT (que arrancou trocentos clientes da NET e liberou um pouco o tráfego da rede).

De qualquer forma, eu não acredito que o backbone da NET e da GVT seja tão foda quanto a galera insiste em dizer. Acredito realmente que eles não têm controle total sobre a rede, e a saturação em horário de pico é consequência do próprio backbone já rastejando, por causa da crescente popularidade da banda larga no Brasil.

O upload baixo da NET, provavelmente, é resultado do investimento praticamente dedicado apenas à banda de download, além da cultura generalizada no Brasil de não dar valor (por não precisar de tanta banda) ao upload de dados.

De qualquer forma, as coisas estão melhorando. Infelizmente, em passos mais curtos do que Europa, EUA e alguns países orientais.

Tem uma empresa na minha cidade que oferece metade do valor de download como velocidade de upload, tipo 20 download e 10 upload. Pena que não chega aqui em casa, tava com uma vontade de pegar o de 100Mb... :feelbad::feelbad:
 
Amigos quanto vcs estao pegando na net?
eu sai recentemente da gvt pra net eles estao oferecendo aqui tv com 2 ptos + internet 50mb + tel ilimitado por 200,00
Na net é facil conseguir descontos?
 
Esse lixo de VIRTUA ta limitando meu Torrent de uma maneira INSANA. Que isso cara, speed test cravando 21mb, ping 5ms e os torrents a 5kb/s, 21kb/s. QUE ***** É ESSA.
 
[CITAR]rmpsp2008@hotmail.com[/CITAR]

Chega de off tópic, vir aqui promover a operadora Vivo de nada agrega nesse tópico e é considerado SPAM e Flood, se continuar será banido do tópico.

Mosqueteirors
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo