Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
boa tarde pesosal, uma duvida... tenho internet da NET instalada na minha casa e queria levar esse modem que tenho aqui para o meu escritório que fica em outro endereço... será que funciona normalmente se eu levar o modem coloca-lo no cabo coaxial do meu escritório ?
 
Fala galera, to me irritando com uma situação lá em casa que tá foda.

Sou leigo na parada, então peço que tenham paciência rs

Tenho virtua 10Mb, até anteontem era um modem Scientific Atlanta DPC2100R2, porém ontem mudaram aqui porque pedimos uma linha pra telefone e esse modem não suportava. Agora é um Motorola SBV5122.
Tanto com um quanto com o outro modem, ambos foram ligados com um router TP-LINK TL-WR841ND, esse com DHCP ativado, e com um outro router TL-WR741ND com a função WDS ativada (repetidor).

Bem, independente da troca dos modems, o problema que eu estou tendo acontecia com o antigo e acontece com o novo, e já tá há uns 4 meses assim pelo visto. Foi difícil de perceber o que era, percebi semana passada apenas. O único game online que eu vinha jogando era o Mario Kart 8 no Wii U (usando até LAN adapter que comprei), e tava sempre tomando disconnect. Até que um dia eu percebi, navegando na web enquanto jogava, que quando eu tomava o disconnect, eu perdia conexão no PC tbm, por alguns segundos. Pesquisando no Google eu vi que é algo "normal" (infelizmente) com a net virtua, vi muita gente reclamando dessas quedas de alguns segundos, 2 pacotes perdidos, as vezes 3, e aí tomavam disconnect no LOL ou no DOTA, e logo a conexão voltava. Eu passei a deixar o CMD aberto pingando pra 3 sites enquanto jogava o MK8, e era batata: aparecia 1 ou 2 linhas de pacotes perdidos em cada janela, ao mesmo tempo, e eu tomava disconnect do jogo (antes estava achando que era serviço porco da Nintendo).

Eu já tinha notado que tinha algo estranho mesmo navegando, tinha horas que a página parava de carregar do nada. Dando uma olhada no log do modem vi a famigerada linha sempre no momento exato em que o problema ocorre:

3-Critical R02.0 No Ranging Response received - T3 time-out


Bem, o que eu fiz ontem foi ligar o PC direto no modem e o que aconteceu foi que o problema sumiu, antes eu estava perdendo conexão pelo menos 1 vez por hora, em horários de pico eu chegava a perder 2x por hora ou até 3x por hora. Sempre quedas de alguns segundos, menos de 10 segundos. Mas é o suficiente pra matar qualquer jogatina online. Acabei testando com o CS GO e acontecia também, travava por alguns segundos do nada. Outra coisa que notei é que sem o router o ping ficou mais baixo, um site internacional por exemplo (reddit.com) que eu estava usando pra pingar, antes dava 150ms de média, foi ligar direto no modem que passou a dar 115ms. Porque será que o router está aumentando tanto assim o ping, mesmo via cabo?

Mas a questão principal é que parou de cair mesmo, de 10 mil pacotes enviados, perdi 2 em uma janela, 1 na outra e nenhum na terceira janela, sendo que antes com o mesmo número de pacotes enviados dava cerca de 30 pacotes perdidos em cada janela, o que não dá de fato nem 1% de perdidos, parece nada, mas acontece 1x por hora pela menos e só é relevante quando perco pacotes nas 3 janelas ao mesmo tempo, aí cai a conexão em qualquer dispositivo (e aparece aquele 3-Critical no log do modem), e aí estraga uma brincadeira online. Mas eu preciso fazer mais testes para ter certeza que não foi sorte do problema sumir naquelas horas de teste, mas alguém tem alguma ideia do que seja?

Eu queria ligar o modem no router para o router apenas enviar o sinal wifi, sem servir de DHCP, pra ver se ajudava. Alguém sabe um tutorial pra fazer isso?

PS: esse modem da motorola que uso agora não tem wi-fi embutido.

PS2: desculpem pelo texto longo, se precisarem de informações mais específicas, espero poder ajudar (apesar de ser leigo)
 
Última edição:
Então. Se está caindo para 3mb(teste pelo ookla), ou o pc está fechado em algum canto e o modem fechado em outro canto, ou o wi fi dele tá pifado, ou o wi fi do pc/note está desatualizado ou além disso é fraco. Muito estranho. Dependendo da sua localidade, voce pode choramingar na net por um modem novo, até mesmo aquele humax dela tem uma boa wi fi. Se voce chorar eles vão aí na sua casa verificar todo o cabeamento.

Cara, tenho até vergonha de falar o que tinha acontecido. Na verdade meu note se conectou a rede do vizinho sozinho, por isso a baixa velocidade. Depois que mudei para a minha rede, chegou a bater (pico) 70mb, mas é muito raro, tanto que nunca mais obtive 70mb.

Caso eu use um bom roteador, é possível pegar 100mb via wifi?

Tenho um colega voltando dos eua e estou com a chance de pegar aquele airport express da apple, vale a pena?
 
Sobre o modem Arris, depois q atualizou a Firmware, a conexão não cai mais não...até tinha estranhado...parece q agora vai !
 
boa tarde pesosal, uma duvida... tenho internet da NET instalada na minha casa e queria levar esse modem que tenho aqui para o meu escritório que fica em outro endereço... será que funciona normalmente se eu levar o modem coloca-lo no cabo coaxial do meu escritório ?

sim funciona, mas lembra-se que esse cabo tem que estar ligado a rede externa da net e que tanto sua internet quanto telefone estão veiculados ao modem.
 
nao sei ser realmente atualizou, mas mudou alguns opçoes no modem como o Firewall Protection antes ( on e off ) agora ( off, low ,medium e high ).

com
Firewall Protection em LOW ( padrao ) nao abria uma pagina, off ficou normal


FW acho q é

Software Build and Revisions Firmware Name(unknown) Firmware Build Time16:20:57 Thu Feb 20 2014



 
Mas champs, um modem não interfere no desempenho do wifi do roteador (desde que o próprio wifi deste modem esteja desligado para evitar interferências)

Desabilite o wifi (e nao somente a rede) do modem arris e configura-o em modo bridge! parece que o novo firmware funciona normal em modo bridge!

O problema é que já está em modo bridge, teoricamente também está com o wifi desabilitado, senão iria aparecer no wifi analyze?.
 
Quem ae tem o Cisco DPC3925 percebeu que hoje o firmware atualizou? Se não me engano, o anterior era de Junho de 2013 e hj percebi que atualizou para um mais recente (Março/2014).

(IMAGEM)

Aproveitando o assunto sobre atualização, páginas atras deixei registrado que mês passado a NET atualizou o modem da Cisco adicionando funções como ipv6 e etc .. porém nenhum nobre usuario se manifestou se também recebeu.

jph9np.jpg
 
Última edição:
O problema é que já está em modo bridge, teoricamente também está com o wifi desabilitado, senão iria aparecer no wifi analyze?.

bem, eu desabilitaria o wifi antes de coloca-lo em modo bridge... o meu modem sagencom por exemplo nao desabilita o wifi quando em modo bridge...
 
Galera alguém me explica uma coisa... porque não to entendendo!

Anterior o roteador sempre trocava o ip e mac de boa... com velocidades máximas, mas comprei outro NOVO roteador e tentei trocar o ip e não vai mais porque sera isso???? mesmo quanto não conseguia trocar o ip... velocidade Ok, franquia? todo mês 300 400 500 gb/mes

Porqueeeeeeeeeeeee? :nooo: não posso trocar mais o ip? tem algum jeito? :poker:
 
Galera alguém me explica uma coisa... porque não to entendendo!

Anterior o roteador sempre trocava o ip e mac de boa... com velocidades máximas, mas comprei outro NOVO roteador e tentei trocar o ip e não vai mais porque sera isso???? mesmo quanto não conseguia trocar o ip... velocidade Ok, franquia? todo mês 300 400 500 gb/mes

Porqueeeeeeeeeeeee? :nooo: não posso trocar mais o ip? tem algum jeito? :poker:

testa o outro rotiador pode ser problema de rotiador
 
Aproveitando o assunto sobre atualização, páginas atras deixei registrado que mês passado a NET atualizou o modem da Cisco adicionando funções como ipv6 e etc .. porém nenhum nobre usuario se manifestou se também recebeu.

http://i59.tinypic.com/jph9np.jpg

Só pra constar, estou com esse problema tb. Ops, problema não, quis dizer firmware, lol.


3-Critical R02.0 No Ranging Response received - T3 time-out

To com esse problema tb, acontece umas 5 ou mais vezes por dia, provavelmente mais.... Antes tava pior, eu tinha que ficar resetando o modem manualmente de meia em meia hora, agora com esse problema novo pelo menos ele reinicia sozinho, como acontece mais ou menos uma vez a cada duas horas e dura menos de dois minutos ele não é tão vexatório quanto o anterior.... Está acontecendo tem umas duas semanas e ainda nem reclamei...

Meu técnico falou que isso é problema de sinal, mas o modem reporta um sinal bom, downstream and upstream (quando está funcionando).... O técnico falou que isso pode ser o tap, os spliters o cabeamente que é muito velho (mais de 10 anos e sem certificação da anatel), o fato de aqui existirem cabos com terminações não conectadas e sem isolamento (nos aposentos onde não tem mais net) ou ainda algum problema na rede externa... Olha os logs de hoje que beleza:


Tem uns 30 screens desse já:p

E ai, alguém tem algum palpite do que pode estar acontecendo? To pensando em ligar pra net e quanto mais informação puder passar pra eles melhor... Confio mais em vcs do que em qq técnico... A net só botou mais um amplificador no meu prédio em primeiro lugar graças ao By_Zaca, se não fosse ele ainda estaria com um problema bem pior...

Um abraço galera :)
 
O problema é que já está em modo bridge, teoricamente também está com o wifi desabilitado, senão iria aparecer no wifi analyze?.

teoricamente sim, mas não é assim que funciona.

o modo bridge simplesmente faz o modulo roteador ficar desabilitado, com o próprio cisco(quando eu ainda estava com ele):
modo bridge habilitado
roteador desabilitado
wifi habilitada
e nem um cabo ligado

adivinha o que acontece? a conexão é passada diretamente para o primeiro dispositivo wifi ligado ao modem, sendo assim eu consegui pegar ip valido e publico na minha placa de rede wireless.
 
Só pra constar, estou com esse problema tb. Ops, problema não, quis dizer firmware, lol.




To com esse problema tb, acontece umas 5 ou mais vezes por dia, provavelmente mais.... Antes tava pior, eu tinha que ficar resetando o modem manualmente de meia em meia hora, agora com esse problema novo pelo menos ele reinicia sozinho, como acontece mais ou menos uma vez a cada duas horas e dura menos de dois minutos ele não é tão vexatório quanto o anterior.... Está acontecendo tem umas duas semanas e ainda nem reclamei...

Meu técnico falou que isso é problema de sinal, mas o modem reporta um sinal bom, downstream and upstream (quando está funcionando).... O técnico falou que isso pode ser o tap, os spliters o cabeamente que é muito velho (mais de 10 anos e sem certificação da anatel), o fato de aqui existirem cabos com terminações não conectadas e sem isolamento (nos aposentos onde não tem mais net) ou ainda algum problema na rede externa... Olha os logs de hoje que beleza:

[url]http://s18.postimg.org/q0tky2qut/adrenavirtua.jpg[/URL]
Tem uns 30 screens desse já:p

E ai, alguém tem algum palpite do que pode estar acontecendo? To pensando em ligar pra net e quanto mais informação puder passar pra eles melhor... Confio mais em vcs do que em qq técnico... A net só botou mais um amplificador no meu prédio em primeiro lugar graças ao By_Zaca, se não fosse ele ainda estaria com um problema bem pior...

Um abraço galera :)

EU tentaria ligar o modem diretamente no cabo que chega da rua... desligaria todos os assinantes mas pelo menos vc saberia se o problema está no prédio ou se esta no cabeamento q vai pro tap/rede externa...
recomendo fazer após a meia noite! :D
 
EU tentaria ligar o modem diretamente no cabo que chega da rua... desligaria todos os assinantes mas pelo menos vc saberia se o problema está no prédio ou se esta no cabeamento q vai pro tap/rede externa... recomendo fazer após a meia noite! :D
Ok, não sei se entendi. Vc diz no cabo que provavelmente entra lá pela postaria do meu prédio, tipo o cabo principal? Eu teria que temporariamente desligar a internet do resto do prédio? (são 120 apartamentos aqui, lol). Ou no primeiro cabo que entra na minha casa ou no meu andar? Não sei se entendi, explica melhor pra mim isso ai que eu sou meio tapado, lol. Abs!
 
bem, eu desabilitaria o wifi antes de coloca-lo em modo bridge... o meu modem sagencom por exemplo nao desabilita o wifi quando em modo bridge...

De acordo com o tutorial que tem aqui no forum, essa é a primeiro passo.
 
Ok, não sei se entendi. Vc diz no cabo que provavelmente entra lá pela postaria do meu prédio, tipo o cabo principal? Eu teria que temporariamente desligar a internet do resto do prédio? (são 120 apartamentos aqui, lol). Ou no primeiro cabo que entra na minha casa ou no meu andar? Não sei se entendi, explica melhor pra mim isso ai que eu sou meio tapado, lol. Abs!

sim, o cabo lá da portaria... por isso falei para tentar depois da meia noite.... e qndo ficar sem sinal, o pessoal não ligaria pra NET depois de meia noite né! :D
 
teoricamente sim, mas não é assim que funciona.

o modo bridge simplesmente faz o modulo roteador ficar desabilitado, com o próprio cisco(quando eu ainda estava com ele):
modo bridge habilitado
roteador desabilitado
wifi habilitada
e nem um cabo ligado

adivinha o que acontece? a conexão é passada diretamente para o primeiro dispositivo wifi ligado ao modem, sendo assim eu consegui pegar ip valido e publico na minha placa de rede wireless.

É muito estranho acontecer isso se desabilitar o wifi. Efetuei um teste aqui e não foi isso que aconteceu. Na verdade não aconteceu nada. No seu caso também foi um ARRIS?

O que também não estou conseguindo é acessar a interface o login: admin e senha: password não acessa mais a interface de configuração do ARRIS.
 
É muito estranho acontecer isso se desabilitar o wifi. Efetuei um teste aqui e não foi isso que aconteceu. Na verdade não aconteceu nada. No seu caso também foi um ARRIS?

O que também não estou conseguindo é acessar a interface o login: admin e senha: password não acessa mais a interface de configuração do ARRIS.

como eu falei np3228_eX, o que eu descrevi foi feito na epoca que eu ainda tinha um cisco aqui em casa.

hj eu estou pouco mais de 2 semanas com um arris, ainda não deu tempo de testar tudo nele.
 
Eu não entendo...

Recentemente lembrei de "tentar" verificar se a NET chegou aqui na região da M' Boi Mirim, São Paulo, SP. Fui lá e coloquei meu CEP no site deles, 04905-002, e eis que recebo uma notícia até legal: "A NET está disponível no seu CEP!"

No caso, posso até simular um combo, pagar via débito e agendar a instalação, mas por via das dúvidas, não fiz isso e a NET começou a me ligar. Resolvi atender e solicitei que a atendente/vendedora consultasse meu CEP e ela me diz que não tem cobertura... atendi outra vez, e outra "vendedora", desta vez me passou a informação que já existe o cabeamento e que a NET só estava esperando liberar o sinal...

E então, alguém que more por aqui, pode me dizer se você tem NET, ou se eu só fui enrolado mesmo.

E no caso de o site dizer que existe cobertura e a vendedora por telefone dizer que não, isso não configura propaganda enganosa?
 
Gente, por favor me ajudem! Não sei mais o que fazer...

Minha situação é a seguinte: A algumas semanas atrás, estava com um problema no meu modem da NET (um Cisco DPC3925) relacionado ao telefone, que ficava sempre mudo, só funcionava quando desligávamos o modem da tomada. Ele funcionava para apenas uma ligação e logo apos ficava mudo. Enfim, ligamos pra central e realizaram a mudança do modem sem problemas. Eles colocaram um Humax HG100R-L2, que funcionou perfeitamente de início. Agora, ele apresenta um bug MUITO CHATO em relação ao Virtua. Não sei de quanto em quanto tempo acontece, mas o modem fica sem internet tanto no Wifi quanto por Cabo por mais ou menos 1 minuto, 1 minuto e meio; depois volta ao normal, sozinho, como se nada tivesse acontecido. Não parece nada, mas pra quem joga, ou baixa arquivos grandes sem gerenciador de arquivos, ou até mesmo para assistir conteúdo em stream é bastante incomodo.

O que devo fazer? Pedir um novo modem? (se sim, vcs sabem qual modem que seja DOCSIS 3.0 que trabalhe em 5GHz?)

OBS.: o telefone nesse novo modem, o Humax, funciona perfeitamente.
 
Gente, por favor me ajudem! Não sei mais o que fazer...

Minha situação é a seguinte: A algumas semanas atrás, estava com um problema no meu modem da NET (um Cisco DPC3925) relacionado ao telefone, que ficava sempre mudo, só funcionava quando desligávamos o modem da tomada. Ele funcionava para apenas uma ligação e logo apos ficava mudo. Enfim, ligamos pra central e realizaram a mudança do modem sem problemas. Eles colocaram um Humax HG100R-L2, que funcionou perfeitamente de início. Agora, ele apresenta um bug MUITO CHATO em relação ao Virtua. Não sei de quanto em quanto tempo acontece, mas o modem fica sem internet tanto no Wifi quanto por Cabo por mais ou menos 1 minuto, 1 minuto e meio; depois volta ao normal, sozinho, como se nada tivesse acontecido. Não parece nada, mas pra quem joga, ou baixa arquivos grandes sem gerenciador de arquivos, ou até mesmo para assistir conteúdo em stream é bastante incomodo.

O que devo fazer? Pedir um novo modem? (se sim, vcs sabem qual modem que seja DOCSIS 3.0 que trabalhe em 5GHz?)

OBS.: o telefone nesse novo modem, o Humax, funciona perfeitamente.

pede o moden thosom 874b eu uso ele ligado com telefone ligado moden 24h ele e 2.4ghz e 5ghz
 
Gente, por favor me ajudem! Não sei mais o que fazer...

Minha situação é a seguinte: A algumas semanas atrás, estava com um problema no meu modem da NET (um Cisco DPC3925) relacionado ao telefone, que ficava sempre mudo, só funcionava quando desligávamos o modem da tomada. Ele funcionava para apenas uma ligação e logo apos ficava mudo. Enfim, ligamos pra central e realizaram a mudança do modem sem problemas. Eles colocaram um Humax HG100R-L2, que funcionou perfeitamente de início. Agora, ele apresenta um bug MUITO CHATO em relação ao Virtua. Não sei de quanto em quanto tempo acontece, mas o modem fica sem internet tanto no Wifi quanto por Cabo por mais ou menos 1 minuto, 1 minuto e meio; depois volta ao normal, sozinho, como se nada tivesse acontecido. Não parece nada, mas pra quem joga, ou baixa arquivos grandes sem gerenciador de arquivos, ou até mesmo para assistir conteúdo em stream é bastante incomodo.

O que devo fazer? Pedir um novo modem? (se sim, vcs sabem qual modem que seja DOCSIS 3.0 que trabalhe em 5GHz?)

OBS.: o telefone nesse novo modem, o Humax, funciona perfeitamente.

verifique se nesse 1 minuto que fica sem internet o telefone funciona...
entre em: http://192.168.100.1/
e poste os niveis de sinal!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo