Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, preciso da ajuda dos mais especializados, com a Resolução nº 632, de 7 de março de 2014, "Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um – assinante ou não – tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora.Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento"

Liguei agora pouco, fui transferido para um local de atendimento e a Atendente quer me cobrar os 69,90 ao invés do valor "promocional" que aparece no site que é 39,90. A questão que foi alegada é que o valor de 39,90 é somente para a aquisição de novos clientes, WTF?! Citei a resolução e tudo mais, discuti e acabei pegando o número de protocolo para depois entrar em contato com a Ouvidoria.

http://s17.postimg.org/brxtczhrj/NET.png

Obs: Alguém conseguiu fazer a alteração e pagar os 39,90?

vc tem o combo? (tv+internet+tel)?
se eu conseguisse por 69,90 já me daria por satisfeito :haha:
 
vc tem o combo? (tv+internet+tel)?
se eu conseguisse por 69,90 já me daria por satisfeito :haha:

Sim, tenho o Combo.

EDIT: E o mais engraçado dessa Imagem é que 1Mb é o mesmo valor tanto no Combo quanto Individual, e mais caro que outros.
 
Pessoal, preciso da ajuda dos mais especializados, com a Resolução nº 632, de 7 de março de 2014, "Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um – assinante ou não – tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora.Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento"

Liguei agora pouco, fui transferido para um local de atendimento e a Atendente quer me cobrar os 69,90 ao invés do valor "promocional" que aparece no site que é 39,90. A questão que foi alegada é que o valor de 39,90 é somente para a aquisição de novos clientes, WTF?! Citei a resolução e tudo mais, discuti e acabei pegando o número de protocolo para depois entrar em contato com a Ouvidoria.

http://s17.postimg.org/brxtczhrj/NET.png

Obs: Alguém conseguiu fazer a alteração e pagar os 39,90?

Amigo, é isso mesmo, infelizmente eles não dão a promoção, a unica forma e abrindo reclamação em tudo com te lugar pra conseguir entrar.

A net e ridicula, só a mantenho porque em casa não passa nada melhor que net =/

Galera mais noticias sobre o meu caso, consegui a promoção !!!

O rapaz na net me ligou e foi super atencioso, já me perguntando qual a promoção que o senhor quer particiar, já assinei a que eu queria de 149,80..

Irão trocar meu modem pois a net agora vai pra 30 Megas, eu tinha o Arris alguém imagina por qual iram trocar?

Não desistam dos seus direitos, pode demorar mais vale a pena :D
 
Última edição:
Passando só pra falar de uma mudança de plano que fiz hoje mesmo:

Incluí meu celular Claro no Combo Multi, no mesmo plano que eu tinha antes (40 minutos, 49 reais a mensalidade). Só tive que mudar o plano do fixo, pois o que eu tinha não existe mais, então peguei o Fixo Ilimitado Local (R$29,90). Aproveitei e mudei a internet de 10 para 15 mega (de R$59,90 para R$69,90). O combo todo, que ainda tem a TV Net Mais HD, ficou por 259,90. Essas mudanças que fiz de telefone e internet aumentaram apenas pouco mais de 20 reais.

E ainda vai dobrar a internet pra 30 mega.

EDIT: Ainda tenho um desconto de novo cliente, então durante uns 3 meses vou pagar 229.
 
Amigo, é isso mesmo, infelizmente eles não dão a promoção, a unica forma e abrindo reclamação em tudo com te lugar pra conseguir entrar.

A net e ridicula, só a mantenho porque em casa não passa nada melhor que net =/

Galera mais noticias sobre o meu caso, consegui a promoção !!!

O rapaz na net me ligou e foi super atencioso, já me perguntando qual a promoção que o senhor quer particiar, já assinei a que eu queria de 149,80..

Irão trocar meu modem pois a net agora vai pra 30 Megas, eu tinha o Arris alguém imagina por qual iram trocar?

Não desistam dos seus direitos, pode demorar mais vale a pena :D

Eu não tenho o que reclamar da qualidade do serviço da NET, aqui está excelente... mas eu vou ligar na Ouvidoria depois com o protocolo que possuo e tentar os 15Mb novamente, vamos ver até onde isso vai dar...:poker:
 
Amigo, é isso mesmo, infelizmente eles não dão a promoção, a unica forma e abrindo reclamação em tudo com te lugar pra conseguir entrar.

A net e ridicula, só a mantenho porque em casa não passa nada melhor que net =/

Galera mais noticias sobre o meu caso, consegui a promoção !!!

O rapaz na net me ligou e foi super atencioso, já me perguntando qual a promoção que o senhor quer particiar, já assinei a que eu queria de 149,80..

Irão trocar meu modem pois a net agora vai pra 30 Megas, eu tinha o Arris alguém imagina por qual iram trocar?

Não desistam dos seus direitos, pode demorar mais vale a pena :D


Tomara que troquem pelo Cisco DPC3928, excelente modem!
 
Tomara que troquem pelo Cisco DPC3928, excelente modem!

Poxa, infelizmente o rapaz me ligou e disse que o modem arris e compativel =/.

O modem Arris e muito ruim? Sou um pouco leigo com relação a modens
 
Poxa, infelizmente o rapaz me ligou e disse que o modem arris e compativel =/.

O modem Arris e muito ruim? Sou um pouco leigo com relação a modens

terrivel esse modem... tive muitos problemas com ele, e felizmente trocaram pelo cisco aqui em casa :megusta:
 
terrivel esse modem... tive muitos problemas com ele, e felizmente trocaram pelo cisco aqui em casa :megusta:

Puts serio? A minha única reclamação que tenho e o sinal dele é péssimo e mesmo com o repetidor tenho que deixar os dois mais ou menos próximos porque se não fica um *****.

Quais problemas você teve com ele brother?
 
Puts serio? A minha única reclamação que tenho e o sinal dele é péssimo e mesmo com o repetidor tenho que deixar os dois mais ou menos próximos porque se não fica um *****.

Quais problemas você teve com ele brother?

entao cara, do nada ele comecou a "restringir" digamos assim, acesso a alguns sites. Ficava carregando alguns poucos sites, mas que eu uso, e nao abri, outros demorava bastante.
Isso tambem pra jogar no xbox, do nada ficou terrivelmente ruim, porem fiquei com ele durante 1 ano e meio sem problemas, do nada deu isso, mas o sinal é pessimo, usava aqui ele em brigde com um tp link pra melhorar.
 
entao cara, do nada ele comecou a "restringir" digamos assim, acesso a alguns sites. Ficava carregando alguns poucos sites, mas que eu uso, e nao abri, outros demorava bastante.
Isso tambem pra jogar no xbox, do nada ficou terrivelmente ruim, porem fiquei com ele durante 1 ano e meio sem problemas, do nada deu isso, mas o sinal é pessimo, usava aqui ele em brigde com um tp link pra melhorar.

Intendi man, eu por enquanto não tive problema mais vou observar brother !

O Sinal nossa ridiculo hehe.

Obrigado.
 
Um amigo do fórum me "emprestou" cópia da sua fatura, que ele paga 79,90 na internet de 120mb.

Abri uma reclamação no setor de reclamações da NET. Disse que no site não eram disponibilizadas todas as ofertas de forma clara, contrariando o art. 45, da resolução 632 da ANATEL.
Reclamei que certas ofertas são disponibilizadas somente para alguns clientes, e exigi a internet de 120mb por 79,90, em cumprimento ao art. 46.

Vou aguardar a resposta, na hora que falei 79,90 pela internet de 120 mb a atendente deu até risada. *Eu tb:haha::haha::haha:

Sei que mal vão me responder, mas já tenho protocolo e vou aguardar 5 dias para reclamar na ANATEL, vamos ver no que dá.
Meu plano já tá bom, mas se pode melhorar, não custa tentar, pago 109,90 no net mais hd + 30mb internet+fone fale do seu jeito.

Net padrão hoje, Ping ruim neste horário:
4206994621.png

4207000042.png
 
Última edição:
Olá amigos,


sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês para deixar o Cisco DPC3928 em modo Bridge. Pelo que li em posts anteriores, ao contrário do DPC3925, o DPC3928 não possui a opção "bridge only", mas sim "Static IP".
Pois bem, quando seleciono Static IP, aparece a opção “Internet IP Address” na qual eu devo colocar o ip externo da conexão, certo? Mas esse ip não pode mudar, por exemplo, caso falte energia e ele seja reiniciado? Hoje, ao resetar o modem ele mudou.

Abraços.






 
Olá amigos,


sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês para deixar o Cisco DPC3928 em modo Bridge. Pelo que li em posts anteriores, ao contrário do DPC3925, o DPC3928 não possui a opção "bridge only", mas sim "Static IP".
Pois bem, quando seleciono Static IP, aparece a opção “Internet IP Address” na qual eu devo colocar o ip externo da conexão, certo? Mas esse ip não pode mudar, por exemplo, caso falte energia e ele seja reiniciado? Hoje, ao resetar o modem ele mudou.

Abraços.



Cara, que eu saiba, a net não usa STATIC IP.
 
Esse plano de 15/2 sim é um plano descente para banda larga, mesmo que seja somente 15 de down.
Estou penando pra por net aqui em casa, estou a 70m do ultimo ponto e ta foda de colocarem. Nem "por fora" os malucos estao querendo , acho que sao muitos novatos e estao com medo de pegarem auehauea.:haha:
 
A solução mais fácil para esse DPC3928 é definir um ip fora da subrede do seu roteador e atribuir o endereço do roteador como DMZ no modem, assim não haverá problemas de portas. Em seguida, só desabilitar a Wi-Fi. Esse Static IP ou DHCP é para configuração da rede externa mesmo e a NET não oferece IP fixo desse modo(conheço operadoras de outros países que o fazem, você recebe um IP e tem de configurar no modem). Na NET você tem de deixar em DHCP, para adquirir o IP que o CMTS (ou seja lá qual for o equipamento que atribua os IPs) atribui.
 
Poxa, infelizmente o rapaz me ligou e disse que o modem arris e compativel =/.

O modem Arris e muito ruim? Sou um pouco leigo com relação a modens


Assim como nosso amigo Gibson, também tive alguns problemas com esse modem.

Do nada ele reiniciava, isso algumas vezes ao dia, principalmente durante a jogatina on-line...
 
Assim como nosso amigo Gibson, também tive alguns problemas com esse modem.

Do nada ele reiniciava, isso algumas vezes ao dia, principalmente durante a jogatina on-line...

Tenho notado que algumas vezes quando faço teste de velocidade o ping tem ficado muito alto coisa 300, e a taxa de down muito baixa, isso sempre conectado wirelles via cabo não á problema.

Até comprei um repetidor de sinal wirelles para ver se melhorava e mesmo assim o problema continua, pings alto e de vez em quando queda de conexão.

Tava dando uma olhada sobre usar ele em modo bridge e colocar um roteador para fazer a função wirelles mais vi muitos relatos da conexão cair e ter que reiniciar o modem varias vezes ao dia.

Em todo caso eu abri um chamado para troca do modem, alegando que a conexão fica instavel e as vezes chega a cair, disse que já verifiquei os cabos e que uso o repetidor mais mesmo assim o problema persiste, eu espero que troquem por outro. Como não irei estar em casa vou falar pro meu que irmão que se vir com outro arris não deixe instalar.
 
Última edição:
Tenho notado que algumas vezes quando faço teste de velocidade o ping tem ficado muito alto coisa 300, e a taxa de down muito baixa, isso sempre conectado wirelles via cabo não á problema.

Até comprei um repetidor de sinal wirelles para ver se melhorava e mesmo assim o problema continua, pings alto e de vez em quando queda de conexão.

Tava dando uma olhada sobre usar ele em modo bridge e colocar um roteador para fazer a função wirelles mais vi muitos relatos da conexão cair e ter que reiniciar o modem varias vezes ao dia.

Em todo caso eu abri um chamado para troca do modem, alegando que a conexão fica instavel e as vezes chega a cair, disse que já verifiquei os cabos e que uso o repetidor mais mesmo assim o problema persiste, eu espero que troquem por outro. Como não irei estar em casa vou falar pro meu que irmão que se vir com outro arris não deixe instalar.


Isso, insista na troca, é um direito seu. Depois nos conte como foi a visita!
 
vcs sabem que o medidor oficial eh esse aqui ne:
http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest

é o único que eh aceito em processos contra as Teles.. e único que as teles aceitam na reclamação contra velocidade baixa...

O problema é que, como tudo feito no Brasil, o medidor exige que voce acione ou instale coisas que so fazem aumentar a insegurança na sua maquina (alem de torna-la mais lerda), como Javascript e o proprio Java... Para quem não quer ver a cor do Java em seus computadores, como eu, o teste não funciona. Ridiculo isso.
 
Aqui a reprodução de uma materia do site Convergência Digital, de 10/03/2015, "comprovando" que existe uma liminar da Justiça que impede que assinante antigo tenha direito às mesmas ofertas feitas para clientes novos.


Direitos dos consumidores estão há sete meses suspensos pela Justiça
[Convergência Digital, em 10/03/2015]

Clientes de serviços de telecomunicações ganharam novos direitos
nesta terça-feira,10/03, quando entrou em vigor alguns dispositivos
do regulamento geral de direitos do consumidor, aprovado pela Anatel
há um ano. Mas se o objetivo era fortalecer os usuários na relação
com as empesas, alguns dos dispositivos mais importantes do apelidado
RGC estão suspensos pela Justiça Federal há sete meses.

"Infelizmente, isso não está no nosso controle neste momento",
lamentou a superintendente da Anatel de Relações com os Consumidores,
Elisa Peixoto, ao ser "sabatinada" por clientes descontentes, em uma
rádio de Brasília. "Tivemos uma ação na Justiça das operadoras de TV
por assinatura e o juiz concedeu liminar, ficando algumas regras
suspensas para associadas da ABTA", explicou.

Segundo a Anatel, o RGC foi uma resposta a clamores de usuários. Por
isso mesmo atende pontos fundamentais da relação com as operadoras,
como a possibilidade de cancelamento de um serviço sem o calvário do
call center. Ou, ainda, a obrigação de que as ofertas sejam feitas
de forma bastante clara. "O consumidor não conhece todas as opções
e acaba contratando sem todas as informações, o que gera muitas
reclamações depois", disse a superintendente.

No entanto, a 1a Vara Federal de Brasília mantém ineficazes algumas
das maiores demandas, como a obrigação estender promoções aos clientes
antigos, prevista no artigo 46 do RGC
: "Todas as ofertas, inclusive
de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por
todos os interessados, inclusive já consumidores da prestadora, sem
distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de dis-
criminação dentro da área geográfica da oferta."

A liminar do juiz federal substituto Tiago Borré, datada de 7 de
agosto de 2014, também impede que os serviços contratados em conjunto
–- como um combo de telefone, Internet e TV –- tenham uma mesma data
de reajuste. Para o juiz, ao forçar as empresas a atrasarem a correção
de algum componente do pacote de serviços, a Anatel "extrapolou o poder
normativo" e causou "indevida e perniciosa ingerência na atividade
econômica".

A Anatel entende que esses são os principais pontos ainda pendentes,
mas o fato é que a liminar da 1ª Vara Federal também impede a validade
de outros artigos do regulamento –- ainda que apenas para quem já era
cliente antes da edição do regulamento. São questões essencialmente
relacionadas às formas de cobrança e ao corte dos serviços prestados
em caso de inadimplência. Também aí o juiz entendeu que a agência
"extrapolou".

A ideia era impedir a cobrança antecipada no caso dos planos pós-pagos,
ou ainda determinar suspensão "parcial" de serviços no caso de atraso
no pagamento por 15 dias –- ou total após 30 dias. No caso da TV por
assinatura, significaria que os canais obrigatórios – como as emissoras
públicas e os canais abertos –- continuariam transmitidos. Lembra o
juiz que até serviços essenciais podem ser suspensos por inadimplência.

O processo está aguardando uma decisão definitiva da 1a Vara Federal
há mais de três meses –- desde 2 de dezembro último. E ainda que a
liminar valha somente para as associadas da Associação Brasileira de
Televisão por Assinatura, é bom lembrar que dela fazem parte Net/Claro,
Sky, Oi, GVT e Vivo –- operadoras que concentram 18,6 milhões de
clientes -– ou mais de 95% do mercado de TV por assinatura no Brasil.

Essa liminar, porém, não alcança itens que entram em vigor neste 10/3.
Entre eles, as prestadoras devem gravar todas as ligações realizadas
entre elas e os consumidores, independentemente de quem tenha originado
a interação; disponibilizar na Internet um mecanismo de comparação de
planos e ofertas promocionais, para ser possível a escolha mais adequada
ao perfil de consumo; e ainda manter relatório detalhado dos serviços
e facilidades prestados, com chamadas, consumo de Internet, limites
de franquia, etc.



[Convergência Digital, em 10/03/2015]
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo