Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

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a unica coisa que o brasil tem de rapido é a 4G da claro.
:poker:
só se for rápido na cobrança :haha: tava tentando usar o 3G da Claro nesses dias e só não taquei fogo no celular pq me custou caro. Na hora da tarifação não precisa nem usar nada, tarifa poucos segundos depois que ativa o tráfego de dados na rede móvel, mas pra abrir um site demora vários minutos. Ontem recebi mensagem da Claro que a partir de semana que vem a velocidade será a mesma do 3GMAX...vamos ver

A propósito, no speedtest, o fibra deu 56 de down e 26 de up...acho que esse aumento no up é definitivo mesmo, não é teste não
 
[AJUDA] Instalação fibra vivo impossível de ter resposta!!!

Gente, to com pedido feito no dia 18/02 depois deles terem simplesmente sumido com meu pedido do dia 27 de jan e TODAS as ligações simplesmente são jogadas num Ping pong sem fim e os imbecis desligam na minha cara! Agora fiquei 40 minutos, 4 atende téa e os caras desligaram. Eu só quero confirmar quando vão instalar essa porcaria de fibra aqui!!

Alguém tem contato aí dos caras que instalam a internet? Da terceuruzada ou algum cara da vivo que é quem faz esse trampo pra me passar? É a vivo aqui de São Paulo capital! Meu prédio tem 16 cabos sobrando, é só instalar mas do jeito que os caras são incompetentes vai saber se ainda estão com meu pedido! Ninguém me diz nada! Que serviço podre!!!!!!!!!!!!!!

Por favor uma ajuda aí! To no bairro bela vista! To no celular com esse 3G podre e ainda por cima não consigo mais acessar o fórum pelo Tapaltalk! Diz que o fórum está desativado. Alguém com esse problema!?

Muito obrigado!!!
 
Gente, to com pedido feito no dia 18/02 depois deles terem simplesmente sumido com meu pedido do dia 27 de jan e TODAS as ligações simplesmente são jogadas num Ping pong sem fim e os imbecis desligam na minha cara! Agora fiquei 40 minutos, 4 atende téa e os caras desligaram. Eu só quero confirmar quando vão instalar essa porcaria de fibra aqui!!

Alguém tem contato aí dos caras que instalam a internet? Da terceuruzada ou algum cara da vivo que é quem faz esse trampo pra me passar? É a vivo aqui de São Paulo capital! Meu prédio tem 16 cabos sobrando, é só instalar mas do jeito que os caras são incompetentes vai saber se ainda estão com meu pedido! Ninguém me diz nada! Que serviço podre!!!!!!!!!!!!!!

Por favor uma ajuda aí! To no bairro bela vista! To no celular com esse 3G podre e ainda por cima não consigo mais acessar o fórum pelo Tapaltalk! Diz que o fórum está desativado. Alguém com esse problema!?

Muito obrigado!!!

Cara, o prazo são de 30 dias, como explicaram aqui no fórum, é foda que o negócio é fibra ótica e a quantidade de profissionais qualificados é bem menor que cabo coaxial que a pessoa aprende a mexer em 5m, por isso o prazo maior.

Também estou aguardando desde o dia 20/02 só no 3G em casa, o lance é esperar o prazo ser cumprido e depois se não entrarem em contato, ai que você pode solicitar providências adicionais a eles, antes disso é inútil, ligo pra lá toda a semana e tento ver se consigo agilizar o processo, mas até o momento não tive sucesso, ou ao invés de ficar "caçando" técnico da Vivo, se o prazo passar e não entrarem em contato, faz uma reclamação na Anatel, mas eles podem muito bem dizer que não tem disponibilidade técnica e encerrar o chamado, as operadoras, assim como qualquer empresa tem a prerrogativa de recusar qualquer cliente desde que não haja preconceito.
 
Depois de quase 2 meses do pedido, hoje eles ligaram e falaram que não é possível instalar :joia:

Mais estranho é que já existem vários condôminos no meu prédio que possuem vivo fibra.
 
Depois de quase 2 meses do pedido, hoje eles ligaram e falaram que não é possível instalar :joia:

Mais estranho é que já existem vários condôminos no meu prédio que possuem vivo fibra.

Pode ser que todas fibras do DGOI (Distribuidor Geral Óptico Interno) já estejam ocupadas.
 

puts :poker:

mas como é banda compartilhada, só está assim pq tem poucos usuários...a hora que toda essa base que ela tem migrar pro 4G, quero ver manter isso aí. E a disponibilidade é bem assim mesmo, seja no 4G, 3G, 2G....é tenso. Telefonia móvel aqui é uma piada. Aliás, foi um dos fatores técnicos que me fez desconsiderar assinar NET...saturam o backbone de usuários e metem TS pra contornar

Speedtest feito agorinha:
3355711710.png
 
Pode ser que todas fibras do DGOI (Distribuidor Geral Óptico Interno) já estejam ocupadas.
Dei uma ligada lá e parece que na linha telefônica que tenho não rola a instalação do vivo fibra. Foi então feito um pedido do chamado FIBRA SOLO utilizando uma linha telefônica que eles chamam de linha web (sem custos adicionais).

O problema vem aí: o atendente disse que o fibra não estava disponível para essa minha linha web, era necessário assinar um plano pra ela. O atendente me GARANTIU que a instalação do fibra seria possível se eu assinasse esse plano.

Cara... ALGUÉM TEVE ALGUM ROLO PARECIDO?! Achei meio sem sentido esse negocio de linha web e essa necessidade de um plano... porra, não é só subir essa maldita fibra pro prédio?! To achando que a Telecômica ta querendo me passar a mão... :megusta:
 
Cara... ALGUÉM TEVE ALGUM ROLO PARECIDO?! Achei meio sem sentido esse negocio de linha web e essa necessidade de um plano... porra, não é só subir essa maldita fibra pro prédio?! To achando que a Telecômica ta querendo me passar a mão... :megusta:

Sou assinante do Fibra Solo com a linha web, de fato não há qualquer cobrança ou necessidade de planos para ela. O atendente está mal informado ou mal intencionado.
Tente ligar novamente para assinar. Se começar a dar dor de cabeça, não hesite em entrar com reclamação na Anatel.
 
Gente, to com pedido feito no dia 18/02 depois deles terem simplesmente sumido com meu pedido do dia 27 de jan e TODAS as ligações simplesmente são jogadas num Ping pong sem fim e os imbecis desligam na minha cara! Agora fiquei 40 minutos, 4 atende téa e os caras desligaram. Eu só quero confirmar quando vão instalar essa porcaria de fibra aqui!!

Alguém tem contato aí dos caras que instalam a internet? Da terceuruzada ou algum cara da vivo que é quem faz esse trampo pra me passar? É a vivo aqui de São Paulo capital! Meu prédio tem 16 cabos sobrando, é só instalar mas do jeito que os caras são incompetentes vai saber se ainda estão com meu pedido! Ninguém me diz nada! Que serviço podre!!!!!!!!!!!!!!

Por favor uma ajuda aí! To no bairro bela vista! To no celular com esse 3G podre e ainda por cima não consigo mais acessar o fórum pelo Tapaltalk! Diz que o fórum está desativado. Alguém com esse problema!?


Muito obrigado!!!


tive o mesmo problema e meu caso so foi resolvido com uma consultora..
realmente a vivo é foda... bagunça total.. mais o serviço está impecável




como amigo acima falo so cancelei a net pois está saturada a banda deles...
após as 18 horas... so download via rapido kkkk
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Sou assinante do Fibra Solo com a linha web, de fato não há qualquer cobrança ou necessidade de planos para ela. O atendente está mal informado ou mal intencionado.
Tente ligar novamente para assinar. Se começar a dar dor de cabeça, não hesite em entrar com reclamação na Anatel.

concordo com o amigo.. tenho linha web.. e nem cobram ela..
apenas o serviço da fibra..
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Dei uma ligada lá e parece que na linha telefônica que tenho não rola a instalação do vivo fibra. Foi então feito um pedido do chamado FIBRA SOLO utilizando uma linha telefônica que eles chamam de linha web (sem custos adicionais).

O problema vem aí: o atendente disse que o fibra não estava disponível para essa minha linha web, era necessário assinar um plano pra ela. O atendente me GARANTIU que a instalação do fibra seria possível se eu assinasse esse plano.

Cara... ALGUÉM TEVE ALGUM ROLO PARECIDO?! Achei meio sem sentido esse negocio de linha web e essa necessidade de um plano... porra, não é só subir essa maldita fibra pro prédio?! To achando que a Telecômica ta querendo me passar a mão... :megusta:


reclama eu so tenho o serviço da fibra... tenho a linhaweb que está morta e não pago nada por ela. como outros colegas aqui no forum tambem
 
Última edição:
reclama eu so tenho o serviço da fibra... tenho a linhaweb que está morta e não pago nada por ela. como outros colegas aqui no forum tambem
Bem que eu suspeitei, palha assada isso...

O cara falou que ia me ligar hoje de novo, se me cobrar pagamento de plano telefônico novamente, tchau.
 
Fiz o pedido na segunda, terminaram a instalação hoje! 50mb com cabo de 20m sem emenda.



Engraçado que dps de 10min que o técnico foi embora a taxa de download despencou..pensei q era problema mas daí passou 5min e normalizo. Devia ta sincronizando algo pelo jeito.
 
Pessoal, e como anda o upload de vcs? Poderiam postar screens?

Valeu :D
 
opa pessoal que tem speedfibra...

Bom, estou pra me mudar e gostaria de assinar a fibra da vivo, mas não sei aonde tem... e quero me mudar para um lugar que tenha fibra ótica, porque trabalho usando internet pra tudo e preciso que seja rápida.

Você poderia me dizer em que região da cidade de São Paulo vocês moram? Ou se existe alguma maneira de ver aonde tem... porque eu ligo lá o atendente não sabe nem informar em que bairro tem... tipo: santo amaro, butanta, pinheiros e etc...

Abraço.
 
opa pessoal que tem speedfibra...

Bom, estou pra me mudar e gostaria de assinar a fibra da vivo, mas não sei aonde tem... e quero me mudar para um lugar que tenha fibra ótica, porque trabalho usando internet pra tudo e preciso que seja rápida.

Você poderia me dizer em que região da cidade de São Paulo vocês moram? Ou se existe alguma maneira de ver aonde tem... porque eu ligo lá o atendente não sabe nem informar em que bairro tem... tipo: santo amaro, butanta, pinheiros e etc...

Abraço.

é facil. pega o cep que você pretende morar e consulta no site da vivo fibra. lembrando que se for prédio é importante saber se tem disponibilidade de instalação.
 
é facil. pega o cep que você pretende morar e consulta no site da vivo fibra. lembrando que se for prédio é importante saber se tem disponibilidade de instalação.

putz, nem tinha pensado nisso ^^.
Valeu ;D
 
putz, nem tinha pensado nisso ^^.
Valeu ;D

lembre sempre que se for predio tem que ver se tem como passar o cabo.


semana passada fiz consulta pelo site da vivo fibra em mais de 20 cep e todos deram somente adsl, quando peguei um atendente que gosta de trabalhar e fez a consulta 12 dos 20 cep tinha disponivel ate 200MB.

espero ter ajudado
 
lembre sempre que se for predio tem que ver se tem como passar o cabo.


semana passada fiz consulta pelo site da vivo fibra em mais de 20 cep e todos deram somente adsl, quando peguei um atendente que gosta de trabalhar e fez a consulta 12 dos 20 cep tinha disponivel ate 200MB.

espero ter ajudado


Vou me lembrar ^^. Esse é o problema da vivo o atendimento é péssimo --'.
 
Pessoal, e como anda o upload de vcs? Poderiam postar screens?

Valeu :D

COmo postei mais acima, meu upload tá girando na casa dos 27Mbps, e no torrent fica nisso também. Plano de 50Mb.
Vou testar ligando o note diretamente no ONT pra ver, conferir se o roteador não está capando a banda, mas acredito que não.

Vou me lembrar ^^. Esse é o problema da vivo o atendimento é péssimo --'.

Nem fale, vide o rolo que tive esses dias.

Tem um tópico aqui que fala do conselho de consumidores...é só para as operadoras de telefonia móvel ou para as da fixa também? Se tiver, já é um canal interessante pra reclamar sobre essas e outras questoes
 
lembre sempre que se for predio tem que ver se tem como passar o cabo.


semana passada fiz consulta pelo site da vivo fibra em mais de 20 cep e todos deram somente adsl, quando peguei um atendente que gosta de trabalhar e fez a consulta 12 dos 20 cep tinha disponivel ate 200MB.

espero ter ajudado

a vivo é uma bagunça mesmo.. um colega do trabalho que mora em santo andré contratou o serviço no sábado, e hoje puxaram a fibra do nap até o poste
da frente da casa dele. e amanha ja vão instalar o serviço na casa dele....
é mole? meu predio que ja é tudo fibrado e com varios clientes, demorei 6 meses para ter o serviço ¬¬¬
 
a vivo é uma bagunça mesmo.. um colega do trabalho que mora em santo andré contratou o serviço no sábado, e hoje puxaram a fibra do nap até o poste
da frente da casa dele. e amanha ja vão instalar o serviço na casa dele....
é mole? meu predio que ja é tudo fibrado e com varios clientes, demorei 6 meses para ter o serviço ¬¬¬

complicado mesmo

Todas as empresas brasileira estão com problemas de funcionário. são vários fatores começando pelos baixos salários.
 
Anatel publica regulamento que amplia direitos dos consumidores
10 de Março de 2014


A Anatel publicou hoje, no Diário Oficial da União, o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC), que tem como objetivo aumentar a transparência nas relações entre usuários e prestadoras. A maioria das novas regras, que ampliam os direitos de quem utiliza telefonia fixa e móvel, internet e televisão por assinatura, entra em vigor no dia 8 de julho de 2014.

Para elaborar o Regulamento, a Anatel levou em consideração os principais problemas registrados pelos consumidores na central de atendimento da Agência. Apenas no ano de 2013, a Agência recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionadas à cobrança (33,9% do total).

As novas obrigações previstas no regulamento variam de acordo com o porte da operadora: as que têm até 5 mil consumidores, as que têm entre 5 mil e 50 mil consumidores e as que têm mais de 50 mil consumidores.

A depender da complexidade da obrigação, as operadoras têm prazos de 120 dias a 18 meses, contados a partir da publicação do Regulamento, para implementá-las.

Veja abaixo as principais inovações do Regulamento:

Cancelamento automático

Ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. O cancelamento também pode ser efetuado por meio de atendente, se o cliente assim desejar, e nesse caso se dá no momento da solicitação. Prazo para implementação da medida: 120 dias após a publicação do Regulamento.

Call center: se ligação cair, operadora deve retornar para o consumidor

A prestadora será obrigada a retornar a ligação para o consumidor caso a mesma sofra descontinuidade durante o atendimento no seu call center. Caso não consiga retomar contato, a operadora deve mandar mensagem de texto com número de protocolo. Essa conversa deve ser gravada, a exemplo dos demais diálogos entre a central de atendimento da prestadora e o usuário, e deve ser armazenada por seis meses. O consumidor tem direito a cópia dessas gravações. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento.

Facilidade para contestar cobranças

Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para lhe dar uma resposta. Se não responder neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura (caso ela ainda não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura já tenha sido paga). O consumidor pode questionar faturas com até três anos de emissão. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento.

Validade mínima de 30 dias para crédito de celular pré-pago

Todas as recargas de telefonia celular na modalidade de pré-pago terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor. As operadoras deverão ainda oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias. Estas opções devem estar disponíveis tanto nas lojas próprias como em estabelecimentos que estão eletronicamente ligados à rede da operadora (supermercados, por exemplo). O usuário também deverá ser avisado pela prestadora sempre que seus créditos estiverem na iminência de expirar. Os pré-pagos representam 78% da base de acessos móveis do País. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento.

Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes

Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual. Prazo para implementação: 120 dias a contar da publicação do Regulamento.

Mais transparência na oferta dos serviços

Antes de formalizar a contratação de qualquer serviço, as operadoras deverão apresentar ao potencial cliente, de forma clara e organizada, um sumário com as informações sobre a oferta. As empresas devem informar, por exemplo, se o valor inicial é ou não uma promoção - e, caso seja promoção, até quando ela vale e qual será o valor do serviço quando ela terminar. Também devem deixar claros, entre outros pontos, os seguintes: quanto tempo demora até a instalação do serviço; o que está incluído nas franquias e o que está fora delas, e; quais velocidades mínima e média garantidas para conexão, no caso de internet. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento.

Contrato, faturas antigas e históricos de consumo poderão ser baixados da Internet

Com o uso de senha individual, os consumidores terão acesso via internet às informações mais importantes sobre sua relação com a operadora, entre elas: o contrato em vigor; as faturas e os relatórios detalhados de consumo dos últimos seis meses; um sumário que, de forma simples, informe para o consumidor quais são as características do contrato: qual é a franquia a que ele tem direito, o que entra e o que não entra na franquia, qual é o valor de cada item contratado etc. O usuário tem direito a acessar suas informações até seis meses depois de eventual rescisão do contrato. Prazo para implementação: 12 meses após a publicação do Regulamento.

Site de operadora permitirá acesso a protocolos e gravações do atendimento

Pela internet, o consumidor também terá acesso ao histórico de todas as demandas (reclamações, pedidos de informação, solicitações, etc) que fez à operadora, por qualquer meio, nos últimos seis meses. Também será possível solicitar a cópia das gravações de atendimentos realizados por meio de central telefônica. O acesso às informações também deverá ser permitido até seis meses após eventual rescisão. Prazo para implementação: 12 meses após a publicação do Regulamento.

Mais facilidade na comparação de preços

A Anatel quer facilitar a tarefa de comparação de preços e ofertas para o consumidor. Para tanto, o regulamento prevê que todas as operadoras, de todos os serviços, deverão disponibilizar, em forma padronizada, os preços que estão sendo praticados para cada serviço, bem como as condições de oferta. Prazo para implementação: 12 meses após a publicação do Regulamento.

Fim da cobrança antecipada

Hoje, algumas operadoras fazem a cobrança da assinatura dos serviços antes de eles serem utilizados pelos consumidores. Por exemplo: no começo de fevereiro, já é feita a cobrança dos serviços que serão prestados até o final deste mesmo mês. Nesses casos, se o consumidor cancelar o serviço no meio de um mês que ele já pagou, tem que esperar até receber de volta os valores já pagos. Com o novo regulamento, a cobrança só poderá ser feita após a fruição dos serviços. Assim, se o cliente quiser cancelar o serviço no meio do mês, pagará em sua próxima fatura apenas o valor proporcional ao período em que efetivamente usou o serviço. Prazo para implementação: 120 dias após a publicação do Regulamento.

Unificação de atendimento no caso de combos

Com o novo regulamento, os consumidores de pacotes combo (que unem telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, por exemplo) poderão resolver assuntos relativos a qualquer um dos serviços entrando em contato com uma única central de atendimento telefônico. Prazo para implementação: 18 meses após a publicação do Regulamento.

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
 
Viva a Vivo; pedi para fazer um downgrade de 200 para 100 Mb e olha o resultado:



rucr.png
 
Viva a Vivo; pedi para fazer um downgrade de 200 para 100 Mb e olha o resultado:



http://imageshack.com/a/img585/3858/rucr.png

te fizeram a oferta de 300mbps de down e up ?
quantos meses e diminuiram o preço?

tem relato de usuario que estão fazendo propaganda na globo oferecendo a fibra de 100mb por R$59.

esse brazil não tem jeito mesmo, enquanto a speedy/vivo oferta fibra, a Oi fica dormindo, deveriam ter deixado a Telefonica comprar a Brasil Telecom no lugar da Telemar/Oi que só está fazendo mais besteiras.

na verdade, nem deveriam ter permitido a venda da Brasil Telecom, mas como o Lula e Dilma tinham planos de arrecadar mais dinheiro os planos funcionaram, pelo visto a Dilma e Lula atualmente são os Donos Principais da Oi.
 
Alguém tem noção/previsão de uma expansão do serviço pra Sorocaba?
 
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