Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Liguei na Vivo hoje para negociar o valor do Vivo Internet 4 Megas, já que ele consta como R$ 49 no site por 12 meses para novos clientes e depois R$ 64,90. Falei que minha intenção era cancelar mesmo e que iria assinar TV com a Claro, já que a Vivo não quis vender a TV e que ficaria sem internet esperando o Live TIM chegar aqui, já que me confirmaram que a rua terá o serviço muito em breve.
Aí a moça sugeriu renovar meu desconto de 50%, mas em cima do valor de R$ 64,90, então irei pagar R$ 32,45.
Mesmo assim ainda não estou convencido em ficar não, minha vontade é cancelar mesmo.
Outra alternativa seria fazer um downgrade para 2 Megas e colocar esse desconto de 50%, pois ficaria pagando R$ 27,45 (metade de R$ 54,90, que é o valor de 2 Megas hoje). Mas a diferença de R$ 5, acho melhor manter 4 Megas mesmo até a TIM chegar.
Caso haja algum tipo de cobrança irregular por parte da Vivo na próxima fatura, aí eu não fico mesmo e cancelo tudo.

Estou fechando TV com a Claro hoje, pacote de R$ 79,90 com 1 ponto adicional Essencial HD com PenVR. Pelo menos será um dinheiro bem gasto. Chupa Vivo.

4 Mega por 32,90 é muito bom, é isso que eu pago em 1 mega.
Eu ficava com isso aí até chegar qualquer coisa melhor.
 
Eu tenho vivo 40mb (ajato) em casa e falo que não tenho o que reclamar desta conexão, hoje de tarde me ligaram da vivo e vão trocar meu vivo 40mb por um plano de 50mb e também estarei pagando mais barato pelos 50mb, R$ 99,00 (50mb) contra R$ 166,00 (40mb), vão instalar o novo modem amanha, e depois que tiver instalado eu posto uns testes.

Teste vivo 40mb:







 
Última edição:
A VIVO me ligou hoje de manhã e parece que quis ser "boazinha" comigo e me deu um belo desconto no telefone e speedy:
Eu tinha o plano de 100 minutos e pagava R$30, agora me deram um plano com 700 minutos por R$22
Eu tenho o plano de 2MB do speedy (velocidade máxima da minha região) e pagava R$54, agora vou pagar R$44

E olha que eu nunca liguei pra eles pedindo desconto, a atendente me disse que isso é dado para clientes que sempre pagam a fatura em dia, e os novos preços irão valer a partir Novembro
:D
 
Colegas, minha situação aqui tá muito estranha.
Jogo rápido: estava na intenção de pegar a vivo fibra, meu endereço constava como válido, liguei pedindo mas me informaram que não estava disponível para meu endereço. Vai entender... Mas tudo bem, peguei a oportunidade de 4MB por R$ 50 por tempo limitado só para a linha não ficar parada (pretendo cancelar daqui um tempo). Aliás tenho outra linha aqui, que é mais antiga, de 2MB.
Agora vamos para a dúvida principal: toda vez que vou utilizar esta de 4MB, o sinal fica pesadão, lento e geralmente cai. Quando vou dar uma olhada no roteador/modem que eles fornecem, o sinal de internet fica piscando muito rápido, depois apaga e fica vermelho. A conexão volta minutinhos depois.
O que pode-se concluir por enquanto? Acho difícil que seja um problema no modem ou algum problema na linha (já foi feito um reparo). Já liguei umas duas vezes para a central e me informaram que não há nada de anormal.
 
Colegas, minha situação aqui tá muito estranha.
Jogo rápido: estava na intenção de pegar a vivo fibra, meu endereço constava como válido, liguei pedindo mas me informaram que não estava disponível para meu endereço. Vai entender... Mas tudo bem, peguei a oportunidade de 4MB por R$ 50 por tempo limitado só para a linha não ficar parada (pretendo cancelar daqui um tempo). Aliás tenho outra linha aqui, que é mais antiga, de 2MB.
Agora vamos para a dúvida principal: toda vez que vou utilizar esta de 4MB, o sinal fica pesadão, lento e geralmente cai. Quando vou dar uma olhada no roteador/modem que eles fornecem, o sinal de internet fica piscando muito rápido, depois apaga e fica vermelho. A conexão volta minutinhos depois.
O que pode-se concluir por enquanto? Acho difícil que seja um problema no modem ou algum problema na linha (já foi feito um reparo). Já liguei umas duas vezes para a central e me informaram que não há nada de anormal.

Você deve estar bem distante da central pra isso estar acontecendo. O negócio é fazer downgrade pra 2 Megas.
 
E olha que eu nunca liguei pra eles pedindo desconto, a atendente me disse que isso é dado para clientes que sempre pagam a fatura em dia, e os novos preços irão valer a partir Novembro

Agradeço a informação.

Bom que foram generosos contigo. Já briguei tanto com eles que devem ter birra, olha que também pago em dia 3 linhas em casa (2 em meu nome), sem desconto algum. :haha:

Bem vou esperar um pouco mais. Acabei de cancelar o netcombo (me venderam sem liberar a internet para a região), e, sei graças um técnico da Vivo no começo do ano, quando liberarem uma pra cá, praticamente todas virão.
 
Bom dia galera,

Não suporte mais ter 2MB em casa, hoje em dia tem 3 computadores e 3 celulares que consomem banda larga em casa,

Está impossível de usar para jogos por causa da baixa transmissão.

Liguei na vivo e eles falam que só tem até 2MB, existe alguma opção de eu conseguir um serviço melhor?

Os concorrentes nenhum passa aqui na minha rua, e está cada dia mais difícil.
 
Bom dia galera,

Não suporte mais ter 2MB em casa, hoje em dia tem 3 computadores e 3 celulares que consomem banda larga em casa,

Está impossível de usar para jogos por causa da baixa transmissão.

Liguei na vivo e eles falam que só tem até 2MB, existe alguma opção de eu conseguir um serviço melhor?

Os concorrentes nenhum passa aqui na minha rua, e está cada dia mais difícil.

Tá igual eu, a diferença é que eu tenho 1 mega.

Bom, já tentei:
-Ligar para a NET para que eles algum dia tenham boa vontade de habilitar o Vírtua (ja existe os cabos para a TV)
-Ligar para a Vivo reclamando da disponibilidade de velocidades da região
-Reclamação na Ouvidoria da Vivo
-Reclamação na Anatel
-Encher o saco deles toda semana

Nada disso deu resultado e continuo com o mesmo speedy, sem nenhum concorrente no bairro.

Tambem não sei o que fazer não =P



GVT e Live TIM estão chegando pra nos salvar desse speedy podre.
Acho que o jeito é esperar mesmo.
Ou esperar a boa vontade da Vivo de passar fibra na sua rua.
 
Última edição:
Juntem os vizinhos e liguem para a NET toda semana, aqui também só tinha TV, mas trouxeram fibra e os armários para Internet e telefone.
 
Juntem os vizinhos e liguem para a NET toda semana, aqui também só tinha TV, mas trouxeram fibra e os armários para Internet e telefone.

Não adianta.
Onde estou, em uma rua, na faixa numero 1580 nao tem.
Na faixa do numero até 1200 tem.
Condominio com 700 aptos. Ja falei com um vendedor e nada... Depende da @#$@$ da boa vontade deles.
Porcaria da Morto só 2 megas mesmo, isto qdo consegue.
 
Realmente o Speedy está de palhaçada, eu tinha NET de 10mb e curtia, ai mudei de casa e não tinha nem speedy e nem NET por aqui, processei a Vivo 2 vezes e eles foram obrigados a instalarem a linha telefonica aqui e consequentemente o speedy, Quando chegou aqui (moro em condominio) o sinal não conectava nem em 256k, fiquei muito puto e tive que cancelar o speedy, a NET tem previsão de vir para essa rua apenas na metade do ano q vem, eu estava usando uma net 3g da Tim para quebrar o galho, terrivel 1mb e franquia de 3gb, sai caçando internet aqui na minha cidade e achei uma chamada Netsi, assinei meio receoso porque sempre ouvir falarem mal de net via radio. Para minha supresa a conexão é otima, super estavel e o mais impressionante, eu assinei 2mb e a taxa de upload é de 2mb tbm e ping de 8ms, isso para jogo é otimo, quem joga sabe oq estou dizendo, na NET eu tinha 10mb mas meu upload não chegava nem a 1mb. Estou pagando salgado, 89,90 mas se vc parar para pensar a vivo cobra 49,90 pelo speedy de 2mb e tem mais a linha telefonica (tentei assinar speedy solo é mais facil uma vaca voar) que custa 30 reais no final dá elas por elas. Enfim, contei isso tudo só para dizer que tem outras operadoras por ai, basta procurar, essa Netsi eu mesmo não dava nada e estou adorando, abaixo um teste que fiz pelo speedtest

http://www.speedtest.net/result/3021507748.png
 
Realmente o Speedy está de palhaçada, eu tinha NET de 10mb e curtia, ai mudei de casa e não tinha nem speedy e nem NET por aqui, processei a Vivo 2 vezes e eles foram obrigados a instalarem a linha telefonica aqui e consequentemente o speedy, Quando chegou aqui (moro em condominio) o sinal não conectava nem em 256k, fiquei muito puto e tive que cancelar o speedy, a NET tem previsão de vir para essa rua apenas na metade do ano q vem, eu estava usando uma net 3g da Tim para quebrar o galho, terrivel 1mb e franquia de 3gb, sai caçando internet aqui na minha cidade e achei uma chamada Netsi, assinei meio receoso porque sempre ouvir falarem mal de net via radio. Para minha supresa a conexão é otima, super estavel e o mais impressionante, eu assinei 2mb e a taxa de upload é de 2mb tbm e ping de 8ms, isso para jogo é otimo, quem joga sabe oq estou dizendo, na NET eu tinha 10mb mas meu upload não chegava nem a 1mb. Estou pagando salgado, 89,90 mas se vc parar para pensar a vivo cobra 49,90 pelo speedy de 2mb e tem mais a linha telefonica (tentei assinar speedy solo é mais facil uma vaca voar) que custa 30 reais no final dá elas por elas. Enfim, contei isso tudo só para dizer que tem outras operadoras por ai, basta procurar, essa Netsi eu mesmo não dava nada e estou adorando, abaixo um teste que fiz pelo speedtest

http://www.speedtest.net/result/3021507748.png


No meu bairro infelizmente não tem nenhum provedor alternativo...


Onde você ficou sabendo da previsão da NET para cabear a sua rua???
 
Pessoal, alguém sabe dizer se esse login funciona?

Usuário: linkbr@linkbr.com.br
Senha: linkbr

É porque o sinal tá pra liberar aqui e não dá pra saber se o DSL piscando é do login/senha incorreto ou porque realmente ainda não liberaram. Foda que mudei de cidade e liguei pra eles, insisti insisti mas não teve como, falaram que aqui é 1MB ou nada.

Vou fazer o que todos fazem aqui... ficar insinstindo e torturando pra pelo menos pular pra 2MB ou 4MB. Adoraria ficar com 10MB, mas com 4MB (que era o que eu tinha antigamente) eu já taria mais do que feliz. =/
 
Tem certeza? procura ai cara, eu tbm revirei aqui minha cidade (Taubaté SP) para achar, achei alguns mas tinha um que era 89,90 1mb com incriveis 128k de upload, hahhahaha

A previsão é porque até ano que vem a NET terá que cabear toda Taubaté aqui e o pessoal do condominio aqui fez abaixo assinado e segundo a loja fisica da NET daqui eles iam cabear aqui até meio do ano, um lá diz que até janeiro estaria cabeado, tenta ir na loja fisica ai da sua cidade, juntar os moradores e fazer um abaixo assinado, aqui conseguimos mais de 200 assinaturas,
------------
Cara, vc recebeu o modem deles? eles enviam um login e senha: cadastro@cadastrospeedy.com.br senha : cadastro mas se o seu DSL está piscando significa que vc está sem sinal. Aqui aconteceu isso, eles mandaram o modem, instalei certinho e o dsl só piscava, liguei na central e a mulher fez um testes e disse que por lá o sinal estava liberado que ia ser necessario vir um tecnico na minha residencia. No dia seguinte o técnico estava aqui e disse que não tinha sinal, que ia precisar fazer um tratamento na linha mas que isso ele não fazia, que era o cabista. No outro dia o cabista esteve aqui e deixou tudo ok. Logo em seguida veio outro técnico para enfim liberar o sinal. Tentou de tudo e nada, nem 256k conectava segundo ele porque a central é muito longe, se fosse nos 3 primeiros blocos aqui do condominio que eu moro pegaria (menos de 1mb mas pegaria) mas eu moro no bloco 9 ou seja tive que cancelar o Speedy.
 
Tem certeza? procura ai cara, eu tbm revirei aqui minha cidade (Taubaté SP) para achar, achei alguns mas tinha um que era 89,90 1mb com incriveis 128k de upload, hahhahaha

A previsão é porque até ano que vem a NET terá que cabear toda Taubaté aqui e o pessoal do condominio aqui fez abaixo assinado e segundo a loja fisica da NET daqui eles iam cabear aqui até meio do ano, um lá diz que até janeiro estaria cabeado, tenta ir na loja fisica ai da sua cidade, juntar os moradores e fazer um abaixo assinado, aqui conseguimos mais de 200 assinaturas,
------------
Cara, vc recebeu o modem deles? eles enviam um login e senha: cadastro@cadastrospeedy.com.br senha : cadastro mas se o seu DSL está piscando significa que vc está sem sinal. Aqui aconteceu isso, eles mandaram o modem, instalei certinho e o dsl só piscava, liguei na central e a mulher fez um testes e disse que por lá o sinal estava liberado que ia ser necessario vir um tecnico na minha residencia. No dia seguinte o técnico estava aqui e disse que não tinha sinal, que ia precisar fazer um tratamento na linha mas que isso ele não fazia, que era o cabista. No outro dia o cabista esteve aqui e deixou tudo ok. Logo em seguida veio outro técnico para enfim liberar o sinal. Tentou de tudo e nada, nem 256k conectava segundo ele porque a central é muito longe, se fosse nos 3 primeiros blocos aqui do condominio que eu moro pegaria (menos de 1mb mas pegaria) mas eu moro no bloco 9 ou seja tive que cancelar o Speedy.
Se quando tá piscando é porque tá sinal, acho que tá normal mesmo... eu pedi anteontem e só amanhã vai dar 48h. Acho que tá dentro do prazo de liberação, se não rolar até hoje eu vou ligar lá já.

Eles falaram que até 72h tá instalado, eu já tô com tudo instalado aqui, a fiação já tá instalada e o modem também.
 
ispidi com luz dsl piscando é falta de sincronismo/sinal
tive esse problema logo que pedi, e só liberaram sinal qdo soltei o porrete via Anatel
 
Dois dias assim já....

Speedylixo.png


Primeiro me fazem o downgrade de 2mb para 1mb no final de dezembro.
Agora até 1mb está difícil de usar.
 
Então, pode estar tudo instalado mas se o sinal não chegar (como foi aqui) não adianta nada, aqui estava tudo certinho tbm mas o sinal não chegava nem em 256k..rsrsrsrs
 
Juntem os vizinhos e liguem para a NET toda semana, aqui também só tinha TV, mas trouxeram fibra e os armários para Internet e telefone.

A NET já me disse quando comecei a encher o saco deles, que não tem interesse não.
 
eaaeee gurizada!!! aproveitando esse tópico, gostaria de saber se é só aq em ksa que a net speedy bate o ping em 64 :feelbad:. Ta horrivel de joga com isso :poker:, se alguem tiver alguma solução ou sabe pq ta com isso por favor me de uma força:fovhappy: HEHEHEHEHEHE, obrigado ^^.
 
eaaeee gurizada!!! aproveitando esse tópico, gostaria de saber se é só aq em ksa que a net speedy bate o ping em 64 :feelbad:. Ta horrivel de joga com isso :poker:, se alguem tiver alguma solução ou sabe pq ta com isso por favor me de uma força:fovhappy: HEHEHEHEHEHE, obrigado ^^.

Então, eu já fiz uns testes comparando Speedy ADSL com Speedy fibra.
No PING do servidor da TVA que está teoricamente na mesma rede dá algo desse tipo:
Fibra: 5 ms
ADSL: 65 ms

A diferença é enorme.

Dizem que só pelo fato de estar com perfil "INTERLEAVED" no seu sinal ADSL ao invés de "FAST" já dá uma latência de uns 30ms.


O problema é que a maioria dos Speedy são configurados na central por padrão em interleaved porque isso dá mais estabilidade, e se você pedir para eles configurarem em fast vão pensar que você ta falando grego.
 
Então, eu já fiz uns testes comparando Speedy ADSL com Speedy fibra.
No PING do servidor da TVA que está teoricamente na mesma rede dá algo desse tipo:
Fibra: 5 ms
ADSL: 65 ms

A diferença é enorme.

Dizem que só pelo fato de estar com perfil "INTERLEAVED" no seu sinal ADSL ao invés de "FAST" já dá uma latência de uns 30ms.


O problema é que a maioria dos Speedy são configurados na central por padrão em interleaved porque isso dá mais estabilidade, e se você pedir para eles configurarem em fast vão pensar que você ta falando grego.

Foda em cara... e o pior de tudo que nunca vai vir fibra aq na minha cidade, interior de SP isolado de tudo :feelbad:, mais quem sabe um dia vem :forever:.
 
Infelizmente não tem nada que possa ser feito, para vc ter uma ideia eu tenho net via radio aqui e meu ping fica sempre em 8, para jogar é uma maravilha, o upload do Speedy é ridiculo.
 
alguém ai sabe como usar o controle de banda QOS do roteador vivo ? ESSE PRA SER EXATO. Quero configurar por exemplo 1mb para todos os notebooks da casa e 1mb só pra mim, e não estou conseguindo fazer isso ;P, se alguem puder me ajudar, agradeço.

http://puu.sh/4Psqf.png


Aqui é 4mb mas nunca chega isso, me venderam 4mb's eles são obrigados a fornecer os 4mb? Com essas margens ai ( que não faço a minima ideia de como funciona hauauha) será que não tem como chegar os 4mb? ou aumentar o upload sei lá.
 
Última edição:
Tem certeza? procura ai cara, eu tbm revirei aqui minha cidade (Taubaté SP) para achar, achei alguns mas tinha um que era 89,90 1mb com incriveis 128k de upload, hahhahaha


Olha só, depois de muito procurar eu achei

Dá uma olhada nos preços:


700K - 39,90
1M - 59,90
2M - 99,90
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo