Vivo Speedy - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hoje o técnico disse que a minha linha está em uma caixa que fica um pouco longe (400 m) que entrega no máximo 8 Mbps, porém na rua de trás da minha casa, a menos de 70 metros, tem uma outra caixa aonde ele confirma ser possível velocidade de até 15 Mbps. Ele disse que a minha linha vem da central, entra nesta caixa próximo a minha casa, vai para a outra caixa e só então retorna a minha residencia. E disse ser impossível trocar a minha linha de uma caixa para outra e recomendou que eu pedisse uma nova assinatura, porém desconfio que ele esteja fazendo corpo mole.
É possível trocar a linha de uma caixa para outra?
 
Última edição:
Esta chegando 5 megas ai na sua casa ne?,concerteza isso é problema no par que voce esta ligado, se fosse um bom tecnico ele teria colocado voce em um par de um cliente que só tem telefone e pedido pra manejar a porta
 
Última edição:
Esta chegando 5 megas ai na sua casa ne?,concerteza isso é problema no par que voce esta ligado, se fosse um bom tecnico ele teria colocado voce em um par de um cliente que só tem telefone e pedido pra manejar a porta

Está chegando entre 7,5 e 8 Mbps. Antes chegava 5,5 e ele diz que fez diversas alterações e conseguiu melhorar o sinal. Mas o que eu fiquei com dúvida quanto a vontade dele de resolver o problema é que o técnico disse que ficou dois dias trabalhando para resolver e quando veio na minha casa ele simplesmente pediu para fazer um downgrade e diminuiu meu plano que era de 10 para 2 Mbps, sem nem mesmo buscar outra alternativa. Eu disse que queria continuar com os 8 megas se fosse o caso, depois eu pediria um novo técnico, mas ele negou, disse que seria impossível deixar meu plano de 10 Mbps. Assim que ele foi embora o site do consumidor.gov.br me ligou e em menos de 10 minutos retornaram meu plano de 10 megas.
Eu fiquei muito tempo tentando trocar de plano, antes tinha 2 megas e não gostaria de voltar para esta velocidade. Por isso a minha dúvida. Tenho vizinhos com 10 Mbps, porém suas linhas estão na caixa do bairro. A minha linha fizeram uma belezura total e instalaram numa caixa de outro bairro.
Amanhã virá outro técnico, vou tentar resolver isto com ele.
 
Última edição:
Está chegando entre 7,5 e 8 Mbps. Antes chegava 5,5 e ele diz que fez diversas alterações e conseguiu melhorar o sinal. Mas o que eu fiquei com dúvida quanto a vontade dele de resolver o problema é que o técnico disse que ficou dois dias trabalhando para resolver e quando veio na minha casa ele simplesmente pediu para fazer um downgrade e diminuiu meu plano que era de 10 para 2 Mbps, sem nem mesmo buscar outra alternativa. Eu disse que queria continuar com os 8 megas se fosse o caso, depois eu pediria um novo técnico, mas ele negou, disse que seria impossível deixar meu plano de 10 Mbps. Assim que ele foi embora o site do consumidor.gov.br me ligou e em menos de 10 minutos retornaram meu plano de 10 megas.
Eu fiquei muito tempo tentando trocar de plano, antes tinha 2 megas e não gostaria de voltar para esta velocidade. Por isso a minha dúvida. Tenho vizinhos com 10 Mbps, porém suas linhas estão na caixa do bairro. A minha linha fizeram uma belezura total e instalaram numa caixa de outro bairro.
Amanhã virá outro técnico, vou tentar resolver isto com ele.

Olha eles só vao mudar se receberem uma ordem da central,eles ate poderiam fazer o processo todo pra mudar porem,para os "tecnicos" que nao sao tec de po... nenhuma perdem lucro se demorarem no local por isso eles dao desculpas toscas e falam que fizeram de tudo
 
Hoje outro "técnico" veio e disse que não mexia com speedy!!! Como enviam um técnico que não sabe mexer com internet para resolver o meu problema. Assim que ele foi embora reclamei na ouvidoria e em dois dias, segundo a atendente, virá uma "equipe" para verificar a minha velocidade, que neste exato momento está 1,3 Mbps.
Coloquei equipe entre aspas, pois foi a palavra que ela usou, e não um técnico como é de praxe. Tomara que esta "equipe" seja um ou mais técnicos de outra cidade para realmente solucionarem o meu problema.
 
Comigo era a mesma coisa (ou quase) eu tonha 4MB e no site aparecia 8MB, mas quando eu ligava para fazer o aumento não era possível, então resolvi revisar e refazer toda a fiação de casa, seguindo o tutorial aqui mesmo do fórum, meus sinais melhoraram horrores.
Logo em seguida não consegui fazer a up de velocidades mas depois de uhns 15 dias mais ou menos (nesse meio tempo reclamei no consumidor.gov), liguei lá por pura curiosidade e voilá fizeram o UP para 8MB....
Minha linha continuou com "folga de sinal" e na semana passada apareceu no site 10MB disponível, no mesmo dia que vi, liguei e fiz o pedido, em menos de duas horas estava com 10MB em casa...

Bem acredito que serve como dica pra você dar um up na sua net !

A fiação de casa é nova o técnico da vivo veio fazer o reparo a menos de 2 meses atrás e o problema era no na porta, ae ele me trocou de porta e ficou perfeito, depois ele mesmo me falou que minha linha aguentava 8 mega sem problemas talvez 10 mega. Vo tentar essa o consumidor.gov então, valeu pela dica.

Bom fiz a reclamação a alguns dias atrás no consumidor.gov.br, hoje me ligaram da vivo dizendo que estariam modificando minha velocidade para 10Mb e que o prazo seria de 3 horas. Isso foi na parte da manhã e até agora continua nos 4Mb, complicado isso. Pelo menos o atendente me disse que ligaria de novo amanhã pra ver se estava tudo certo. Bom, já é um pequeno passo, como já estou conectado em adsl2+ achei que não ia ter essa frescura.

Edit: Demorou mais mudaram
 
Última edição:
Galera, alguém sabe aonde posso encontrar um desses para compra ?

Splitter BPS 4045-2 ?

4045_2.jpg


Já vasculhei em tudo quanto é site e não encontro :feelbad:.
 
Galera, alguém sabe aonde posso encontrar um desses para compra ?

Splitter BPS 4045-2 ?

http://www.bpsserv.com.br/images/4045_2.jpg

Já vasculhei em tudo quanto é site e não encontro :feelbad:.
isso ai o tecnico da de graça....eu usava um microfiltro aí quando deu defeito o tecnico colocou um desses...
pq vc precisa desse exatamente??

tem um similar aqui....teoricamente eh a mesma coisa
https://netcomputadores.com.br/p/bps4042c-filtro-de-linha-adsl/7106

mas pede pro tecnico que ele te da de graça
 
SOBRE A VIVO
Pessoal primeiramente um bom dia
gostaria de SABER o que a VIVO está efetivamente FAZENDO para melhorar a VELOCIDADE de internet do seu serviço SPEEDY
veja bem onde moro só existe 2 mega.
PRECISO de uma conexão mais RÁPIDA
UPGRADE de velocidade já me foi negado DIVERSAS VEZES.
realmente moro muito longe da CENTRAL ou DG como eles chamam
Não há o que fazer???
 
isso ai o tecnico da de graça....eu usava um microfiltro aí quando deu defeito o tecnico colocou um desses...
pq vc precisa desse exatamente??

tem um similar aqui....teoricamente eh a mesma coisa
https://netcomputadores.com.br/p/bps4042c-filtro-de-linha-adsl/7106

mas pede pro tecnico que ele te da de graça

Assim que ver algum "técnico" pergunto pra ver se algum me descola, na verdade preciso do 4045-2 mesmo, vou usar para fazer uma extensão e não quero perder sinal !
 
SOBRE A VIVO
Pessoal primeiramente um bom dia
gostaria de SABER o que a VIVO está efetivamente FAZENDO para melhorar a VELOCIDADE de internet do seu serviço SPEEDY
veja bem onde moro só existe 2 mega.
PRECISO de uma conexão mais RÁPIDA
UPGRADE de velocidade já me foi negado DIVERSAS VEZES.
realmente moro muito longe da CENTRAL ou DG como eles chamam
Não há o que fazer???

Quando eu ligava lá no 10315 sempre me diziam que na minha região o máximo que suportava era 4Mb, reclamei semana passada no consumidor.gov.br e hoje já estou com 10Mb. Posta lá no tópico de atenuação, SNR pra ver se sua linha suporta também.
 
Eu tenho speedy de 15 Mb (modulado no ADSL_2Plus). Estou tentando a mudança da velocidade para 25 Mega. O técnico foi hoje na minha residência, ficou quase 1 hora mexendo nas configurações do modem, ligando pro CERA e nada. Daí eu perguntei pra ele se não tinha que mudar a modulação pra VDSL. Ele falou que pode ser por causa disso sim..porém ele tentou mexer no modem e não conseguiu alterar a modulação. Alguém sabe se é possível alterar o mod do modem Zyxel (com duas antenas) ? Ele tentou forçar a atendente do CERA mudar por lá, porém ela disse que não era possível. obs; a line rate está em 21085 kbps.
 
SOBRE A VIVO
Pessoal primeiramente um bom dia
gostaria de SABER o que a VIVO está efetivamente FAZENDO para melhorar a VELOCIDADE de internet do seu serviço SPEEDY
veja bem onde moro só existe 2 mega.
PRECISO de uma conexão mais RÁPIDA
UPGRADE de velocidade já me foi negado DIVERSAS VEZES.
realmente moro muito longe da CENTRAL ou DG como eles chamam
Não há o que fazer???

Precisamos saber sua atenuaçao e snr pra poder te falar algo
 
Galera, deu certo. Depois de muita luta, o técnico conseguiu alterar minha velocidade de 15 Mb pra 25 Mb. Feito raro aqui pra Bauru city hauehuae. O técnico disse que eu sou um dos poucos que tem essa velocidade aqui em Bauru kkk. Valeu a insistência pelo consumidor.gov.br.

snr%20hoje.jpg


Porém, não está carregando vídeos no youtube e netflix pelo celular. Não sei se alguém já passou por isso. Andei pesquisando na internet e parece que o povo tá resolvendo esse problema instalando outro roteador. É isso mesmo ? Será que não tem outra forma de resolver isso ? complicado ter que comprar outro roteador pra resolver um problema que parece ser tão juvenil né kkk. Valeuuuu !
 
Galera, deu certo. Depois de muita luta, o técnico conseguiu alterar minha velocidade de 15 Mb pra 25 Mb. Feito raro aqui pra Bauru city hauehuae. O técnico disse que eu sou um dos poucos que tem essa velocidade aqui em Bauru kkk. Valeu a insistência pelo consumidor.gov.br.

http://112.imagebam.com/download/5yGUylFLsQ0juale9I0oOQ/40027/400261132/snr%20hoje.jpg

Porém, não está carregando vídeos no youtube e netflix pelo celular. Não sei se alguém já passou por isso. Andei pesquisando na internet e parece que o povo tá resolvendo esse problema instalando outro roteador. É isso mesmo ? Será que não tem outra forma de resolver isso ? complicado ter que comprar outro roteador pra resolver um problema que parece ser tão juvenil né kkk. Valeuuuu !

Você mora dentro da central.

Esse Max Rate de 64824 é a primeira vez que vejo alguém da Vivo xDSL mostrando.
 
Galera, deu certo. Depois de muita luta, o técnico conseguiu alterar minha velocidade de 15 Mb pra 25 Mb. Feito raro aqui pra Bauru city hauehuae. O técnico disse que eu sou um dos poucos que tem essa velocidade aqui em Bauru kkk. Valeu a insistência pelo consumidor.gov.br.

http://112.imagebam.com/download/5yGUylFLsQ0juale9I0oOQ/40027/400261132/snr hoje.jpg

Porém, não está carregando vídeos no youtube e netflix pelo celular. Não sei se alguém já passou por isso. Andei pesquisando na internet e parece que o povo tá resolvendo esse problema instalando outro roteador. É isso mesmo ? Será que não tem outra forma de resolver isso ? complicado ter que comprar outro roteador pra resolver um problema que parece ser tão juvenil né kkk. Valeuuuu !

Isso parece ser problema de DNS.
Dê uma fuçada na parte "Advenced Setup" e coloque os seguintes DNS para serem entregues pelo DHCP na LAN:

200.204.135.252
200.204.135.250
 
Isso parece ser problema de DNS.
Dê uma fuçada na parte "Advenced Setup" e coloque os seguintes DNS para serem entregues pelo DHCP na LAN:

200.204.135.252
200.204.135.250

Então garoto, entrei na LAN e coloquei esses DHCP em start e end. É isso mesmo ? Sou meio leigo no assunto. Se vc puder me ajudar pelo skype...neste fórum pode colocar endereço de e-mail ? Valeu pela ajuda
 
Então garoto, entrei na LAN e coloquei esses DHCP em start e end. É isso mesmo ? Sou meio leigo no assunto. Se vc puder me ajudar pelo skype...neste fórum pode colocar endereço de e-mail ? Valeu pela ajuda

Não é em start e end, é no campo de DNS servers
 
Boa noite pessoal tudo certo? então estou com problema tenho vivo 4mb , desde a antiga telebosta , porém no site da vivo consta que há 10mb disponivel , mas não liberam de jeito nenhum , qual procedimento vocês usam no site consumidor.gov? vejo o pessoal relatando que funciona etc... não aguento mais esse 4mb faz 8 anos já kkkk ... como vejo sinal de atenuação tenho moden tp-link 841n e não consigo dados pela firmware dele acessando no navegador , há algum site que pode verificar isso? =/ obrigado!
 
Boa noite pessoal tudo certo? então estou com problema tenho vivo 4mb , desde a antiga telebosta , porém no site da vivo consta que há 10mb disponivel , mas não liberam de jeito nenhum , qual procedimento vocês usam no site consumidor.gov? vejo o pessoal relatando que funciona etc... não aguento mais esse 4mb faz 8 anos já kkkk ... como vejo sinal de atenuação tenho moden tp-link 841n e não consigo dados pela firmware dele acessando no navegador , há algum site que pode verificar isso? =/ obrigado!

Esse não é o modem, isso é seu roteador. Conecta o computador diretamente no modem, assim você vai ter acesso aos parâmetros da linha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo