VIVO TV - [ TÓPICO DEDICADO ]

Amiguinhos, eu adquiri a GVT TV do meu vizinho (que está se mudando), e aí me surgiram algumas dúvidas:

Tem uma peça, parece ser um adaptador Y, de nome DPX HPNA 1:2
20120226174128.jpg


Vejam meu raciocínio (pois o meu vizinho se enrolou pra me explicar) está certo.
- Na conexão superior (SAIDA) é onde eu ligo o receptor. Isso é fato!
- Na conexão inferior direita (DTT+DHT) é onde eu ligo a antena, certo?
- E na conexão inferior esquerda (HPNA) seria onde eu ligo o cabo que vem do roteador (também tenho GVT 15Mb).

Outras dúvidas:
A TV funcionará, sem restrição nenhuma sem o cabo vindo do roteador? E para que afinal serve este cabo?!
O cabo coaxial usado, é qualquer um ou um modelo específico?

Senhores, aguardo retorno de vocês!
 
DIca, saiu nova atualização do decoder a 0.58, introduz resolução 1080i, podem esperar, mais see tiverem pressa é só ligar 10625 e depois em SUPORTE TECNICO, lá detectaram q esta desatualizado, nisso instantaneamente vira a atualização.
 
DIca, saiu nova atualização do decoder a 0.58, introduz resolução 1080i, podem esperar, mais see tiverem pressa é só ligar 10625 e depois em SUPORTE TECNICO, lá detectaram q esta desatualizado, nisso instantaneamente vira a atualização.

Amigo olhei agora nas configurações do meu e esta 0.0.54 e ja tenho tv a 30 dias.
Ele atualiza sozinho ou somente se ligar pro call center??

Onde você descobriu as melhorias de cada firmware??

Desde já agradeço.
 
Alguem pessoal?

Amiguinhos, eu adquiri a GVT TV do meu vizinho (que está se mudando), e aí me surgiram algumas dúvidas:

Tem uma peça, parece ser um adaptador Y, de nome DPX HPNA 1:2
http://img267.imageshack.us/img267/2075/20120226174128.jpg

Vejam meu raciocínio (pois o meu vizinho se enrolou pra me explicar) está certo.
- Na conexão superior (SAIDA) é onde eu ligo o receptor. Isso é fato!
- Na conexão inferior direita (DTT+DHT) é onde eu ligo a antena, certo?
- E na conexão inferior esquerda (HPNA) seria onde eu ligo o cabo que vem do roteador (também tenho GVT 15Mb).

Outras dúvidas:
A TV funcionará, sem restrição nenhuma sem o cabo vindo do roteador? E para que afinal serve este cabo?!
O cabo coaxial usado, é qualquer um ou um modelo específico?

Senhores, aguardo retorno de vocês!
 
Amiguinhos, eu adquiri a GVT TV do meu vizinho (que está se mudando), e aí me surgiram algumas dúvidas:

Tem uma peça, parece ser um adaptador Y, de nome DPX HPNA 1:2
http://img267.imageshack.us/img267/2075/20120226174128.jpg

Vejam meu raciocínio (pois o meu vizinho se enrolou pra me explicar) está certo.
- Na conexão superior (SAIDA) é onde eu ligo o receptor. Isso é fato!
- Na conexão inferior direita (DTT+DHT) é onde eu ligo a antena, certo?
- E na conexão inferior esquerda (HPNA) seria onde eu ligo o cabo que vem do roteador (também tenho GVT 15Mb).

Outras dúvidas:
A TV funcionará, sem restrição nenhuma sem o cabo vindo do roteador? E para que afinal serve este cabo?!
O cabo coaxial usado, é qualquer um ou um modelo específico?

Senhores, aguardo retorno de vocês!


Essa pecinha é um misturador...nas duas pontas vc espeta o coaxial do HPNA e das antenas...a ponta única vai pra o multiplex.

O coaxial vindo do Powerbox pra o decoder tem duas funções, autenticar o serviço e disponibilizar interatividade e os serviços sob demanda (vídeos).

Pode usar qualquer coaxial.
 
Ou seja, preciso usar os dois cabos naquelas "duas pontas", certo?

Essa pecinha é um misturador...nas duas pontas vc espeta o coaxial do HPNA e das antenas...a ponta única vai pra o multiplex.

O coaxial vindo do Powerbox pra o decoder tem duas funções, autenticar o serviço e disponibilizar interatividade e os serviços sob demanda (vídeos).

Pode usar qualquer coaxial.
 
Ou seja, preciso usar os dois cabos naquelas "duas pontas", certo?

Isso, um cabo vindo do Powerbox (HPNA) e o cabo vindo das antenas...chegando nesse peça o sinal é misturado e jogado em único coaxial ate chegar em um multiplex de três pontas onde o sinal será dividido em três, HPNA, TV aberta e satélite.
 
DIca, saiu nova atualização do decoder a 0.58, introduz resolução 1080i, podem esperar, mais see tiverem pressa é só ligar 10625 e depois em SUPORTE TECNICO, lá detectaram q esta desatualizado, nisso instantaneamente vira a atualização.

Na teoria esse 1080i acaba tendo qualidade inferior ao 720p certo?
E na prática alguém já testou?
 
Na teoria esse 1080i acaba tendo qualidade inferior ao 720p certo?
E na prática alguém já testou?

Na pratica ficou na mesma, não houve diferença alguma... é mais um efeito placebo mesmo.
------------
Cada dia me surpreendo mais com a GVT TV e vjo o quanto serviço ainda é capenga... uma simples atualização de horário (de verão) necessitou de um novo firm de “ "emergência”, e ainda por cima o horário não atualizou automaticamente foi necessário acessar as configurações pra que a hora fosse ajustada...a GVT TV se assemelha com os Azbox da vida. xD
 
Não se esqueçam que 720p envia 1280 colunas, enquanto 1080i, 1920.

Mas na real a diferença não é facilmente perceptível, mesmo. :poker:
 
Legal liguei como informado acima e nem precisa falar com ninguém, quando você aperta o "3" que é suporte técnico já começa a atualizar todos os decoders. Realmente testei aqui na minha placa de captura e pega agora 1125 linhas e antes era 750. Há alguma forma para voltar para os 720p?

Edit: Aqui ficou clara a diferença na movimentação que nem precisa ser rápida e já tem um "blur + pixelizado" :(
 
Última edição:
Legal liguei como informado acima e nem precisa falar com ninguém, quando você aperta o "3" que é suporte técnico já começa a atualizar todos os decoders. Realmente testei aqui na minha placa de captura e pega agora 1125 linhas e antes era 750. Há alguma forma para voltar para os 720p?

Edit: Aqui ficou clara a diferença na movimentação que nem precisa ser rápida e já tem um "blur + pixelizado" :(

Olha bem legal esse sistema, fiz a mesma coisa assim que vc já clica o 3 lá o decoder já começa a atualiza.. bem interessante. Ta no 0.58 não notei nenhuma diferença na qualidade dos 720p pra 1080i.
 
Quinta-feira GVT vem instalar *-*

net 15mb R$40
tel r$ 50
Ultimate HD + telecine 119,90!!!!!
 
Como conseguiu por esse preço? :hmm:

Uma vez eu pedi bloqueio temporario de dados(internet), ae blz, depois quando pedi pra voltar a internet, eles ligaram tudo certinho sem cobrar a internet por 8 meses, ae pedi pra aumentar pra 15mb e ficou por 40 reais, sabe-se la como :yellowface:

Telefone ta caro, mas eles gostam eh de vender tel neh.
E a TV ta 119,90 pq eu pedi o telecine, que fica por 3 meses nesse preco depois sobe pra 159,90 mas tu nao tem fidelizacao ao telecine, entao pode cancelar.
Ai ja sabe neh, ligarei la de novo pra pedir promocoes novas :megusta:

bugvt
 
Atualização 0.69

Pra atualizar ligar 10625 - 3 -> Suporte Tecnico. Ou aguardar.
 
Liguei na gvt para assinar o super hd, e acabaram de oferecer o ULTRA hd por R$ 59,90 os 3 primeiros meses, após isso, antes de vencer os 3 meses ligar novamente e prorrogar o valor. É uma boa ou alguém conseguiu um desconto melhor?

O atendente ficou de ligar a tarde aqui na minha residência, pois preciso falar com o síndico sobre a instalação das antenas aqui no prédio.
 
Quanto fica um ponto adcional? E no caso de TV aberta pega canal local? tipo a Net....
 
Liguei na gvt para assinar o super hd, e acabaram de oferecer o ULTRA hd por R$ 59,90 os 3 primeiros meses, após isso, antes de vencer os 3 meses ligar novamente e prorrogar o valor. É uma boa ou alguém conseguiu um desconto melhor?

O atendente ficou de ligar a tarde aqui na minha residência, pois preciso falar com o síndico sobre a instalação das antenas aqui no prédio.

Essa deve ser a promocao agora, quando acabar a promocao que eles te deram voce liga pra la e pede outra, eles sempre dao algo :haha:
 
Atualização 0.69

Pra atualizar ligar 10625 - 3 -> Suporte Tecnico. Ou aguardar.

Vlw, atualizado.. Eles deviam postar um "changelog" pra saber oq mudou nessas updates que até agora alem da resolução diferente não vi nada.
 
Liguei na gvt para assinar o super hd, e acabaram de oferecer o ULTRA hd por R$ 59,90 os 3 primeiros meses, após isso, antes de vencer os 3 meses ligar novamente e prorrogar o valor. É uma boa ou alguém conseguiu um desconto melhor?

Neste preço pelo ultra estou pensando seriamente se viro cobaia ou não. :bwahaha:
 
aqui ligaram ontem me oferecendo gravador+telecine+hbo por R$40 a mais! Eu pago R$129 do pacote ultimate! me deram um tempo para pensar, ainda nao peguei pois tenho ouvido muitos relatos de problemas com o gravador, e aqui esta funcionando tudo perfeitamente, nao quero estragar hahahaa
 
Última edição:
Atualização 0.69

Pra atualizar ligar 10625 - 3 -> Suporte Tecnico. Ou aguardar.

Tem que falar com o atendente ? A moça disse que não sabe de nada.... :fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo