Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Desculpe amigo, mas veja bem aplique sua linda lógica em Unicórnios e Dragões.....

Tua lógica falha no momento que diz que não há como desprovar Deus, veja bem, é OBVIO que não há como desprovar DEUS, pois ele NUNCA foi "Provado". Ele não existe, pois não há PROVAS!
Não há NENHUMA PROVA no planeta TERRA que mostre a existência de um DEUS.

O mesmo vale para Unicórnios, Dragões, Papai Noel, Coelho da pascoa e etc....

Isso só vai mudar no momento que for apresentado uma prova.

Sim, duendes e fadas tbm, alias, da pra dizer que o big bang foi criado por fadas, que ninguem podera provar o contrário. O que me assusta é q nao há nenhuma evidência razoável para a existência de um criador, e os religiosos seguem dizendo que Deus é fato. :haha:
 
"O mundo pode ser um palco. Mas o elenco é um horror." [Oscar Wilde]

Olá ATEA, meu nome é Giovanni, eu tenho 18 anos e após me associar à ATEA decidi contar a minha história de vida de como me tornei de cristão de nascimento para Ateu de forma natural e espontânea. Essa história é GRANDE, então tome seu tempo para ler.

Eu nasci em uma família inteiramente Adventista do sétimo dia por parte de pai e mãe. Pra facilitar a vida de quem não conhece, vai aqui um resumo grosseiro do que é um adventista: Judeus que acreditam em Jesus e no novo testamento. Desde que eu entendo a língua portuguesa, eu ouço de Jesus, da bíblia, de Deus, de religião, de orar, de musicas cristãs e etc, e desde que eu nasci, fui todo sábado à igreja, e como Adventistas guardam e o sábado, nesse dia eu nunca pude fazer nada que não fosse relacionado à igreja. Isso mesmo, minha infância inteira, nos sábados (TODOS ELES) eu não podia fazer coisas como ouvir musicas que não fossem de evangélicas, ler nada que não fosse a bíblia, assistir coisas que não fosse de da igreja e o que mais me irritava na infância, não podia jogar videogame nesse dia. Além dessas limitações do dia do sábado que sempre consumiam metade do meu final de semana, tornando o sábado um dia extremamente desagradável, diversas mídias que eram muito populares entre meus amigos eram excluídas da minha vida e eu simplesmente tive isso cortado da minha infância. Alguns desses exemplos são: Dragon Ball, Pokémon e tudo que vem da animação japonesa, Rei Leão e tudo que vem da Disney, Power Rangers entre outras coisas, porque a igreja divulgava que esse tipo de coisa provinha do demônio e que se eu assistisse eu iria “pular da janela ou matar meus pais”. Todos os dias quando eu ia me alimentar ou dormir, meus pais oravam comigo, e todas as manhas eram feitas meditações matinais lendo livros religiosos. Essa foi minha vida até aproximadamente 11 anos de idade.

Até esse ponto, não existia outra realidade para mim, afinal, eu ouvi isso desde que nasci, não existia outro mundo se não o que meus pais e minha igreja me contaram. E o que são crianças se não caixas vazias, prontas para serem preenchidas com a primeira coisa que for colocada dentro? Porém eu não fazia nenhuma dessas coisas por conta própria, eu só seguia scripts e não pensava sobre o assunto. Até um dia em que eu despertei e pensei: “Nossa, Deus existe, eu sou cristão e quero ir para o céu”. Basicamente foi o momento em que eu comecei à racionalizar sobre o assunto. E então eu peguei a Bíblia e todo o conhecimento religioso que eu já tinha adquirido e comecei à estudar e a pensar sobre isso. Foi nesse ponto em que eu comecei a ficar com medo. Isso mesmo, medo. Porque desde que eu nasci, eu ouvi que existe um Deus no céu que me ama. Esse Deus que colocou uma série enorme de regras que são difíceis de se seguir, porque muitas delas são chatas e castradoras da nossa felicidade que cortam nossas asas como seres humanos. Como por exemplo as do sábado. E mesmo criança quando eu nem sabia o que era a minha religião direito, eu quebrava as leis do sábado, simplesmente porque elas eram insuportáveis. E aí eu comecei a pensar: “esse Deus que me ama e tem um milhão de regras insuportáveis, de acordo com a bíblia, se eu não seguir essas regras, eu vou ser condenado ao sofrimento eterno.” Parece simples, não? Só seguir as regras. Mas não era. É dito diversas vezes na Bíblia que só quem ama a Deus sinceramente que vai pro céu. E aí eu comecei a ficar com medo, porque no fundo, apesar de tudo, eu sabia que eu ia pro inferno, porque na minha cabeça era INCONCEBÍVEL eu amar um ser invisível e mudo. E seguir as regras não porque eu quero me salvar e sim porque eu amo ele parecia um absurdo. E eu vivi alguns anos da minha infância com medo sempre que pensava nessas coisas, e isso me incomodava muito. Até que eu cheguei à uma conclusão: “Se eu não consigo amar de verdade um Deus mudo e invisível, basta eu conseguir ver e ouvir ele.” E aí eu comecei à me dedicar muito à igreja e à orar bastante, procurando ver, ouvir ou sentir algo da presença de Deus. Esse foi o primeiro estágio da minha libertação da igreja. Eu estava BUSCANDO ver Deus. E aí que começaram uma série de decepções. (...)

Eu pensava comigo mesmo: “tem tanta coisa na bíblia que faz sentido, não tem como ser tudo mentira! Eu cresci com isso, mas se ele não responde, então ele certamente me abandonou, e abandonou a humanidade.” E isso continuou na minha cabeça até eu entrar no 9º ano do ensino fundamental, com 14 anos de idade. Nesse ano meus pais se separaram, e como um bom adolescente, eu entrei na minha fase revoltada. E aí eu me tornei aquele tipo de “Ateusinho revoltado” que o diz que não acredita em Deus porque odeia ele, e não porque sabe de sua inexistência. Esse clássico tipo de revolta religiosa que leva muitas pessoas à dizerem que são ateus e mais tarde quando superam aquela angustia interior, dizem que foram “convertidos de novo”. É o que eu chamo de Pseudo-ateu revoltado. E nessa fase que eu ficava debochando da igreja e de Deus, ouvindo bandas de Metal que se consideravam satanistas e esse tipo de coisa. Mas no fundo, eu sempre ficava com a consciência pesada, sentindo que eu tava fazendo algo errado e que algum tipo de Deus estava vendo tudo isso e me julgando, e que eu ainda podia me arrepender e voltar atrás. Aí aconteceu que eu realmente de tempos em tempos voltava atrás, conversava com um pastor ou teólogo e explicava tudo o que eu pensava e sentia e pedia conselhos. E sempre era a mesma história. “Faz isso isso e aquilo que você certamente vai sentir a presença de Deus”. E isso se repetiu umas 4 vezes em que eu fazia os procedimentos de orações e meditações durante alguns meses e nada acontecia, e nada eu sentia. Até que eu fiz 15 anos e fui para o internato. E aí após tantas decepções incontestáveis, eu passei a ser Agnóstico. O terceiro estágio do meu ateísmo.

Vou tentar explicar aqui porque eu me tornei anteriormente “Pseudo-ateu revoltado” e agora agnóstico e não Ateu de uma vez por todas: porque a minha cultura e meio religioso privou a minha vida inteira de conhecimentos básicos científicos que eu precisava para entender a inexistência de deuses e coisas básicas como a Evolução. Desde pequeno foi colocado na minha cabeça dia e noite vídeos, livros e textos criacionistas com argumentos furados falando mal do evolucionismo, mas eu era só uma criança, como poderia entender aquilo? Na minha cabeça, mesmo não acreditando em Deus, eu não acreditava na ciência. E então como Agnóstico, eu comecei a afirmar: “Não se pode provar a existência de Deus, nem a sua inexistência. Talvez exista, talvez não exista. Me importa? Não. Eu vivo sem me preocupar com isso.”

(...) Só que tinha um pequeno problema. Eu tinha constantemente crises existenciais que me deixavam deprimido e muito mal. E hoje eu consigo ver o motivo disso. É porque eu nasci e cresci com a vida tendo um significado, e eu tinha acabado de abandonar esse significado e sentido e aceitado que ele não era verdadeiro. Eu me sentia no vazio. E eu fui levando isso comigo nos 15, 16 até que eu fiz 17 anos ano passado. Nesse ponto da minha vida, eu já era um agnóstico forte, porque não existia nem resquício de consciência pesada ou vontade de voltar atrás. E foi aí que minha vida mudou.

Um dia do ano passado, eu liguei a minha TV e coloquei na Netflix. Eu vi uma série documentário em exibição: COSMOS, de Neil deGrasse Tyson. Interessado no assunto, eu cliquei e comecei à assistir. Eu sempre falava “A Evolução é tão improvável quando a criação, o ser humano nunca vai saber de onde veio e isso não interessa”. E eu dizia esse tipo de coisa, porque minha mente estava cheia desde a infância com as ideias idiotas e falaciosas pseudocientíficas criacionistas criadas pela religião para entupir nossos cérebros e nos privar da realidade. E quando eu vi esse documentário meus olhos se abriram e eu comecei à estudar, pesquisar e procurar mais, ver outros documentários, ler textos e artigos científicos, ouvir vlogs e ler blogs sobre o assunto, ler livros e me aprofundar. E eu entendi como funcionava o nosso universo, como nós evoluímos de um ser unicelular, quais as evidências palpáveis que nós temos hoje para ter certeza disso, como nosso universo surgiu e como nós sabemos disso. Meus olhos se abriram para outra realidade que eu nunca havia experimentado antes e meu universo ficou colorido. Eu entendi que eu era fruto de uma supernova, que causa uma gigante destruição, mas que eu era extremamente privilegiado de ter me desenvolvido e existido mesmo assim. Eu percebi que posso tocar essas estrelas no céu à milhões de anos luz de distância, porque os fótons que saem dela atravessam todo o vácuo e tocam meus olhos. Eu descobri que eu era parte das estrelas, e a mesma matéria que criou todas elas com 13,7 bilhões de anos era a matéria dos átomos que compunham meu corpo me faziam um ser vivo pensante. Eu vi como o método científico que foi cautelosamente desenvolvido com o passar dos séculos com erros e aprimoramentos nos levou até onde estamos, e que tudo que temos e conseguimos provêm dessa ciência. E como os maiores cientistas fizeram suas maiores descobertas. A partir desse momento, todas as minhas crises existenciais foram embora. Eu me senti vivo. Eu me senti parte do universo. Eu fiquei mais feliz e em paz comigo mesmo do que nunca com a igreja. Eu notei que viver com Deus e a criação como seu sentido de vida, era algo pequeno, banal e pífio comparado à realidade de nossas origens. Aos poucos eu fui me livrando do MAL que a religião faz conosco. E então eu virei Ateu.

Se existe algo que se chama “Alma” e que deve ser salva, a ciência a salvou da Religião.

Fonte: ATEA

Posso reclamar daqueles que sentem nojo e/ou desdenho, ou simplesmente agradecer tacitamente aqueles que souberam tirar proveito daquilo que compartilhei. Posso ficar triste por não ter muito dinheiro e o melhor emprego do mundo, ou ficar alegre em continuar administrando minhas finanças e contribuindo com as demandas. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar por ter outros bons amigos - e ainda por cima, fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei ontem, estou feliz porque sei que posso recomeçar hoje. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou e sou o escultor que pode dar forma a minha realidade. Só depende de minha vontade.

É minha função escolher o meu tipo de vida. E também, é minha função escolher aquilo em que devo acreditar.

(...) "Tornarmo-nos esfinges, ainda que falsas, até chegarmos ao ponto de já não sabermos quem somos. Porque, de resto, nós (...) somos (...) esfinges falsas e não sabemos o que somos realmente. O único modo de estarmos de acordo com a vida é estarmos em desacordo com nós próprios. O absurdo é o divino.

Estabelecer teorias, pensando-as paciente e honestamente, só para depois agirmos contra elas — agirmos e justificar as nossas ações com teorias que as condenam. Talhar um caminho na vida, e em seguida agir contrariamente a seguir por esse caminho. Ter todos os gestos e todas as atitudes de qualquer coisa que nem somos, nem pretendemos ser, nem pretendemos ser tomados como sendo.

Comprar livros para não os ler; ir a concertos nem para ouvir a música nem para ver quem lá está; dar longos passeios por estar farto de andar e ir passar dias no campo só porque o campo nos aborrece (...)

Uns governam o mundo, outros são o mundo. Entre um milionário americano, com bens na Inglaterra, ou Suíça, e o chefe socialista da aldeia — não há diferença de qualidade mas apenas de quantidade. Abaixo destes estamos nós, os amorfos, o dramaturgo atabalhoado William Shakespeare, o mestre-escola John Milton, o vadio Dante Alighieri (...) ou o barbeiro que me conta anedotas, o criado que acaba de me fazer a fraternidade de me desejar aquelas melhoras, por eu não ter bebido senão metade do vinho. (...)

Quero sorrir de tudo isto, mas sinto um grande mal-estar. Sinto um frio de doença súbita na alma. Não tenho força para me revoltar contra esse absurdo. A que janela para que segredo de Deus me abeiraria eu sem querer? Para onde dá a mostra do vão de escada? (...) Estou quase a tremer. Ergo involuntariamente os olhos para o canto distante do escritório (...)

A literatura, que é a arte casada com o pensamento e a realização sem a mácula da realidade, parece-me ser o fim para que deveria tender todo o esforço humano, se fosse verdadeiramente humano, e não uma superfluidade do animal. Creio que dizer uma coisa é conservar-lhe a virtude e tirar-lhe o terror. Os campos são mais verdes no dizer-se do que no seu verdor. As flores, se forem descritas com frases que as definam no ar da imaginação, terão cores de uma permanência que a vida celular não permite. (...)

Tudo é o que somos, e tudo será, para os que nos seguirem na diversidade do tempo, conforme nós intensamente o houvermos imaginado, isto é, o houvermos, com a imaginação metida no corpo, verdadeiramente sido. Não creio que a história seja mais, em seu grande panorama desbotado, que um decurso de interpretações, um consenso confuso de testemunhos distraídos.

O romancista é todos nós, e narramos quando vemos, porque ver é complexo como tudo." (...)


["O livro do desassossego", Fernando Pessoa]

Fonte: Ateus

"Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os filósofos gregos da antiguidade viam muito lucidamente. Por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeita execução da obra de arte." (...) "Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sonho; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso." (...) "A maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar." (...) "Tenho em mim todos os sonhos do mundo." [Fernando Pessoa]
 
Sim, duendes e fadas tbm, alias, da pra dizer que o big bang foi criado por fadas, que ninguem podera provar o contrário. O que me assusta é q nao há nenhuma evidência razoável para a existência de um criador, e os religiosos seguem dizendo que Deus é fato. :haha:

Pra MIM existe provas.

Vou citar UMA das coisas que aconteceu comigo:

Aconteceu algo na minha família que tive que mudar com minha mãe para uma nova casa alugada. Sempre tivemos uma vida financeira estável e tranquila e em breve receberíamos um salario mensal que não importa de onde era proveniente.

Um belo dia do nada o pastor de uma igreja pequena cheia de pessoas humildades que minha mãe frequentava apareceu em casa com uma cesta básica (cada um na igreja dava um item e todo mês entregava a alguém necessitado) e entregou a minha mãe dizendo que Deus o havia mandado entregar.

Eu achei absurdo e até fiquei bravo dela ter aceitado uma "esmola", pois nunca precisamos de nada assim, estávamos morando numa casa legal e tal.

O dinheiro que era pra ter saído demorou e tivemos que usar cada item daquela cesta pra não passar fome. Logo que ela terminou, o dinheiro chegou. Já estávamos a ponto de ter que ficar pedindo dinheiro emprestado pra comprar comida.

Ok, talvez vai ter muita critica no tópico e vão dizer que tudo isso é uma absurda coincidência. Mas isso foi apenas UMA coisa que aconteceu. Teve muitas outras que juntando tudo prova pra MIM que Deus existe.
 
Pra MIM existe provas.

Vou citar UMA das coisas que aconteceu comigo:

Aconteceu algo na minha família que tive que mudar com minha mãe para uma nova casa alugada. Sempre tivemos uma vida financeira estável e tranquila e em breve receberíamos um salario mensal que não importa de onde era proveniente.

Um belo dia do nada o pastor de uma igreja pequena cheia de pessoas humildades que minha mãe frequentava apareceu em casa com uma cesta básica (cada um na igreja dava um item e todo mês entregava a alguém necessitado) e entregou a minha mãe dizendo que Deus o havia mandado entregar.

Eu achei absurdo e até fiquei bravo dela ter aceitado uma "esmola", pois nunca precisamos de nada assim, estávamos morando numa casa legal e tal.

O dinheiro que era pra ter saído demorou e tivemos que usar cada item daquela cesta pra não passar fome. Logo que ela terminou, o dinheiro chegou. Já estávamos a ponto de ter que ficar pedindo dinheiro emprestado pra comprar comida.

Ok, talvez vai ter muita critica no tópico e vão dizer que tudo isso é uma absurda coincidência. Mas isso foi apenas UMA coisa que aconteceu. Teve muitas outras que juntando tudo prova pra MIM que Deus existe.
Realmente, essa situação é uma prova irrefutável da existência de Deus, assim como outras famílias morrerem de fome prova a existência do Diabo!
 
Realmente, essa situação é uma prova irrefutável da existência de Deus, assim como outras famílias morrerem de fome prova a existência do Diabo!

Não amigo. Na minha crença Deus não trás desgraça pra ninguém.

Se eu pular na frente de um carro você acha que ele vai me salvar? Jamais.
Acho sim que Deus pode me ajudar em meus esforços de melhorar e progredir. Acho que talvez essas famílias tivessem força suficiente através de Deus para ter persistência para mudar de vida através do próprio esforço.

Como eu disse pra MIM está provado, por muitas "coincidências" e coisas. É como se eu bebesse agua todos os dias, mas cientificamente ela não pode ser provada. Se a ciência não diz nada sobre isso e eu tenho minhas provas, não entendo qual o motivo de tanto espanto por acreditar.

Se eu visse fadas seria loucura, mas se alguém que nunca vi na vida chegar do nada e dizer que também está vendo, talvez eu não seria louco.
 
Última edição:
"Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico." [Charles Darwin]

chimpanzes-tanzania.jpg

A cooperação e o altruísmo são uma das principais virtudes do ser humano. Pessoas sociáveis - sejam religiosas ou laicas, organizam-se em grupos cooperativos e utilizam consensos para atingirem alguma finalidade ou objetivo em comum. Pessoas generosas, religiosas ou laicas, se sentem bem ao ajudar o próximo. E isso tem uma explicação.

Segundo Richard Dawkins, o organismo é uma "máquina de sobrevivência do gene" e seu objetivo é a auto-replicação de sua espécie. E quando analisou o comportamento de algumas espécies de animais, Dawkins concluiu que o altruísmo que se observa neles não é contraditório com o "egoísmo do gene", mas que esses atos instintivos visam a perpetuação de si mesmos e de sua espécie.

"O homem, em sua arrogância, pensa de si mesmo como uma grande obra, merecedora da intervenção de uma divindade." (...) "O homem, com suas nobres qualidades, ainda carrega no corpo a marca indelével de sua origem modesta." (...) "Não há diferença fundamental entre o humano e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como o humano, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." (...) "Na história da humanidade (e dos animais também) aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram." (...) "Não são as espécies mais fortes que sobrevivem e nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças." [Charles Darwin]
 
Todo ano várias pessoas são diagnosticadas com esquizofrenia. Perceba: estamos falando de MUITAS pessoas ao redor do mundo. O fato de elas alegarem que enxergam coisas que não existem, não torna seus relatos verdadeiros pelo fato de ter vários esquizofrênicos dizendo a mesma coisa...

O pessoal da psicologia entende mais, mas são diversos os tipos de doenças, alucinações e delírios coletivos que se conhecem hoje, então não me leve a mal, mas a palavra de uma pessoa que diz que tem certeza da existência de alguma divindade, diante do campo lógico, não passa de pura besteira.

Muitas crianças conversam com seus brinquedos e acreeditam veemente que os mesmos se comunicam com elas e olha que legal, existe uma parte específica do cérebro que pode ser mais ou menos desenvolvida para fazer isso...
 
Pra MIM existe provas.

Vou citar UMA das coisas que aconteceu comigo:

Aconteceu algo na minha família que tive que mudar com minha mãe para uma nova casa alugada. Sempre tivemos uma vida financeira estável e tranquila e em breve receberíamos um salario mensal que não importa de onde era proveniente.

Um belo dia do nada o pastor de uma igreja pequena cheia de pessoas humildades que minha mãe frequentava apareceu em casa com uma cesta básica (cada um na igreja dava um item e todo mês entregava a alguém necessitado) e entregou a minha mãe dizendo que Deus o havia mandado entregar.

Eu achei absurdo e até fiquei bravo dela ter aceitado uma "esmola", pois nunca precisamos de nada assim, estávamos morando numa casa legal e tal.

O dinheiro que era pra ter saído demorou e tivemos que usar cada item daquela cesta pra não passar fome. Logo que ela terminou, o dinheiro chegou. Já estávamos a ponto de ter que ficar pedindo dinheiro emprestado pra comprar comida.

Ok, talvez vai ter muita critica no tópico e vão dizer que tudo isso é uma absurda coincidência. Mas isso foi apenas UMA coisa que aconteceu. Teve muitas outras que juntando tudo prova pra MIM que Deus existe.

Noooooooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quer dizer que outras pessoas que ficaram sabendo da situação e resolveram ajudar com uma cesta básica e sua mãe sabendo que há uma data limite pra se receber racionou a cesta pra que durasse até tal data prova que deus existe? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
 
Bom, é difícil discutir ou debater algo assim...
São tantas personalidades diferentes que vamos chegar em vários pontos de histórias, contos, lendas o que for.

Da mesma forma que muitos acreditam que o ser Humano vieram dos Macacos.
Da mesma forma que o planeta e os seres vivos foram criados pelo universo, ou explosão infinita do Big Bang.

Cada um acredita no que quer! Temos várias religiões e doutrinas.
Cada um se identifica com uma.

Acreditar que Deus existe?! Eu acredito. Há mas você nunca obteve prova que ele existe! Bom os momentos difíceis que passei me mostraram que existe algo superior é muito bom sim. Deus não precisa aparecer na tua frente se mostrar visível e fazer acreditar nele.

Acredito que ele mostre sua existência de maneiras diferentes.
 
Bom, é difícil discutir ou debater algo assim...
São tantas personalidades diferentes que vamos chegar em vários pontos de histórias, contos, lendas o que for.

Da mesma forma que muitos acreditam que o ser Humano vieram dos Macacos.
Da mesma forma que o planeta e os seres vivos foram criados pelo universo, ou explosão infinita do Big Bang.

Cada um acredita no que quer! Temos várias religiões e doutrinas.
Cada um se identifica com uma.

Acreditar que Deus existe?! Eu acredito. Há mas você nunca obteve prova que ele existe! Bom os momentos difíceis que passei me mostraram que existe algo superior é muito bom sim. Deus não precisa aparecer na tua frente se mostrar visível e fazer acreditar nele.

Acredito que ele mostre sua existência de maneiras diferentes.

"Cada um acredita no que quiser" é muito conveniente para as religiões ou qualquer outra coisa, menos para a ciência. Se você não pula de um prédio porque sabe que a gravidade vai te matar, então você já deu seu veredito de confiança na ciência. Eu poderia passar um dia inteiro enumerando vários exemplos de como você crê na ciência, e o melhor, você mesmo poderia comprovar por si só tais alegações, sem precisar utilizar o belo e conveniente "não é necessário...". Não, é necessário sim. A tua vida inteira você é guiado pela tua razão e pela tua lógica. A tua vida inteira tu faz as coisas com um mínimo de planejamento ou rápida avaliação antes de tomar uma decisão. Agora quando chega na religião você simplesmente passa por cima de tudo? Isso não é justo com a ciência, não é justo com você mesmo. E claro, nada do que eu falei tem a ver com manter ou não sua fé, isso é outro assunto, mas não misturemos fé com "da mesma for que", pois a ciência não inventou o Big Bang da noite pro dia pra vender livros e também não inventou a gravidade pra te impôr medo.
 
Da mesma forma que muitos acreditam que o ser Humano vieram dos Macacos.
Da mesma forma que o planeta e os seres vivos foram criados pelo universo, ou explosão infinita do Big Bang.

Há dois erros científicos gritantes nessas duas frases que demonstram que esse povinho crente realmente não entende nada de ciência.
 
Noooooooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quer dizer que outras pessoas que ficaram sabendo da situação e resolveram ajudar com uma cesta básica e sua mãe sabendo que há uma data limite pra se receber racionou a cesta pra que durasse até tal data prova que deus existe? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Só Deus sabe porque estou perdendo tempo escrevendo isso pra você, já que é o menos sabe argumentar de todos aqui (e nos outros tópicos que observei), não apenas isso, fica debochando.

1º No momento que recebi, nem mesmo eu (que estava a frente das finanças) sabia que iria passar por toda essa situação. Até então estávamos ótimos.

2º Não entendi a questão de racionar... Se se tivesse menos coisas racionar iria adiantar?

Se você não paciência e educação não venha aqui cara. :cereal: Fica lá na área de animes.
 
Última edição:
Sim, acredito!!
 
"Cada um acredita no que quiser" é muito conveniente para as religiões ou qualquer outra coisa, menos para a ciência. Se você não pula de um prédio porque sabe que a gravidade vai te matar, então você já deu seu veredito de confiança na ciência. Eu poderia passar um dia inteiro enumerando vários exemplos de como você crê na ciência, e o melhor, você mesmo poderia comprovar por si só tais alegações, sem precisar utilizar o belo e conveniente "não é necessário...". Não, é necessário sim. A tua vida inteira você é guiado pela tua razão e pela tua lógica. A tua vida inteira tu faz as coisas com um mínimo de planejamento ou rápida avaliação antes de tomar uma decisão. Agora quando chega na religião você simplesmente passa por cima de tudo? Isso não é justo com a ciência, não é justo com você mesmo. E claro, nada do que eu falei tem a ver com manter ou não sua fé, isso é outro assunto, mas não misturemos fé com "da mesma for que", pois a ciência não inventou o Big Bang da noite pro dia pra vender livros e também não inventou a gravidade pra te impôr medo.

Acreditar na ciência, acredito, Acreditar em Deus, ACREDITO de mais, Sou cristão, sigo a Cristo Jesus, sou criticado de mais na minha religião, porque Bebo, fiz sexo antes do casamento, tenho tatuagem, escuto Rock in Roll, jogo poker e bla e bla, porem sei o que é certo e errado, e acho que quem acredita em Deus e em cristo deve seguir o que está escrito na Bíblia, que é a melhor forma de se orientar com a palavra de Deus. Porem existe o livre arbítrio, acho que Deus te orienta o melhor caminho a seguir. E respeito a opinião de todos que aqui escrevem.


Há dois erros científicos gritantes nessas duas frases que demonstram que esse povinho crente realmente não entende nada de ciência.

Há tem? Desculpa, realmente não entendo de ciência, não me aprofundei, na verdade não tenho muito interesse, só expus o que já aprendi em escola o que vejo por ai.
 
Pra MIM existe provas.

Vou citar UMA das coisas que aconteceu comigo:

Aconteceu algo na minha família que tive que mudar com minha mãe para uma nova casa alugada. Sempre tivemos uma vida financeira estável e tranquila e em breve receberíamos um salario mensal que não importa de onde era proveniente.

Um belo dia do nada o pastor de uma igreja pequena cheia de pessoas humildades que minha mãe frequentava apareceu em casa com uma cesta básica (cada um na igreja dava um item e todo mês entregava a alguém necessitado) e entregou a minha mãe dizendo que Deus o havia mandado entregar.

Eu achei absurdo e até fiquei bravo dela ter aceitado uma "esmola", pois nunca precisamos de nada assim, estávamos morando numa casa legal e tal.

O dinheiro que era pra ter saído demorou e tivemos que usar cada item daquela cesta pra não passar fome. Logo que ela terminou, o dinheiro chegou. Já estávamos a ponto de ter que ficar pedindo dinheiro emprestado pra comprar comida.

Ok, talvez vai ter muita critica no tópico e vão dizer que tudo isso é uma absurda coincidência. Mas isso foi apenas UMA coisa que aconteceu. Teve muitas outras que juntando tudo prova pra MIM que Deus existe.

Uma evidência anedótica, nao prova nada. E mesmo que tu ache que foi ajudado por uma consciencia divina, pq foi o Deus católico no teu caso? Ou Jesus? E pra outras pessoas que tem essas determinadas coincidências, em outros lugares do mundo, pq acham que foi Krishna, Alá e por ai vai?

Vou tentar parafrasear uma frase do Lawrence Krauss, não vou conseguir citar, mas é mais ou menos isso que ele fala, e eu comecei a rir quando ouvi ela, pq penso muito igual.

Ele diz que não tem como dizer se tem uma entidade/consciencia por trás da criação do universo, pode até ser que tenha, o que da pra provar sem muita dificuldade é que as religiões e os deuses criados
até hoje certamente não existem.
 
Última edição:
Acreditar na ciência, acredito, Acreditar em Deus, ACREDITO de mais.
Você vive em um país laico e democrático, tem o direito de acreditar no que quiser e só você pode definir os critérios de suas crenças pessoais, se elas tem ou não fundamento ou respaldo na realidade é outra história.

Sou cristão, sigo a Cristo Jesus, sou criticado de mais na minha religião, porque Bebo, fiz sexo antes do casamento, tenho tatuagem, escuto Rock in Roll, jogo poker e bla e bla, porem sei o que é certo e errado, e acho que quem acredita em Deus e em cristo deve seguir o que está escrito na Bíblia
A Bíblia não condena o consumo moderado de alcool e não diz nada sobre preferências musicais ou tatuagens, mas sexo antes do casamento segundo essas crenças é pecado e contra a vontade de deus.
que é a melhor forma de se orientar com a palavra de Deus.
Tem vários argumentos contra sobre ser ou não a palavra de deus, você pode acreditar nisso se quiser mas talvez devesse refletir sobre a veracidade de algo que você dedica parte de seu tempo, coloca as suas esperanças e quem sabe até algum dinheiro.

Porem existe o livre arbítrio, acho que Deus te orienta o melhor caminho a seguir. E respeito a opinião de todos que aqui escrevem.
As pessoas merecem respeito, as ideias e as opiniões podem ser confrontadas, até mesmo como sinal de respeito por elas, ideias e opiniões que não conseguem lidar com a divergência não merecem respeito.
 
Última edição:
Só Deus sabe porque estou perdendo tempo escrevendo isso pra você, já que é o menos sabe argumentar de todos aqui (e nos outros tópicos que observei), não apenas isso, fica debochando.

1º No momento que recebi, nem mesmo eu (que estava a frente das finanças) sabia que iria passar por toda essa situação. Até então estávamos ótimos.

2º Não entendi a questão de racionar... Se se tivesse menos coisas racionar iria adiantar?

Se você não paciência e educação não venha aqui cara. :cereal: Fica lá na área de animes.

Cara-pálida, se argumentar com sujeitinhos alienados como você adiantasse alguma coisa, esses tópicos não existiriam mais. Explicar as mesmas coisas racional e cientificamente ad nauseam pra tipinhos como você não levou a resultado algum, como pode ser comprovado nas centenas de páginas que esse tópico já rendeu no fórum. Não mais desperdiço meu tempo com "walls of text" pra receber a mesma resposta que uma única linha já obtém.

Resuma-se a sua insignificância.


Há tem? Desculpa, realmente não entendo de ciência, não me aprofundei, na verdade não tenho muito interesse, só expus o que já aprendi em escola o que vejo por ai.

E é assim que os crentes se multiplicam.

1- Temos um parentesco com macacos, não viemos deles.
2- Não ocorreu explosão infinita alguma, o universo se originou de uma singularidade que se expandiu.
 
Última edição:
Cara-pálida, se argumentar com sujeitinhos alienados como você adiantasse alguma coisa, esses tópicos não existiriam mais. Explicar as mesmas coisas racional e cientificamente ad nauseam pra tipinhos como você não levou a resultado algum, como pode ser comprovado nas centenas de páginas que esse tópico já rendeu no fórum. Não mais desperdiço meu tempo com "walls of text" pra receber a mesma resposta que uma única linha já obtém.

Resuma-se a sua insignificância.

Calma cara, Einstein dizia "Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto à primeira", na verdade tem mais uma coisa infinita, esse tópico, mas acho que é infinito muito por causa da segunda :feelbad:
 
Uma evidência anedótica, nao prova nada. E mesmo que tu ache que foi ajudado por uma consciencia divina, pq foi o Deus católico no teu caso? Ou Jesus? E pra outras pessoas que tem essas determinadas coincidências, em outros lugares do mundo, pq acham que foi Krishna, Alá e por ai vai?

Vou tentar parafrasear uma frase do Lawrence Krauss, não vou conseguir citar, mas é mais ou menos isso que ele fala, e eu comecei a rir quando ouvi ela, pq penso muito igual.

Ele diz que não tem como dizer se tem uma entidade/consciencia por trás da criação do universo, pode até ser que tenha, o que da pra provar sem muita dificuldade é que as religiões e os deuses criados
até hoje certamente não existem.

Ai você tocou num ponto crucial amigo. Deus é Deus de todas crenças. Cada um acha que ele mandou fazer algo para agrada-lo, mas ai que entra a logica e razão. Muitas igrejas só servem para alienar ou roubar.

Primeiramente seguir alguns princípios deístas e só praticar uma religião que acha que faz sentido.

Cara-pálida, se argumentar com sujeitinhos alienados como você adiantasse alguma coisa, esses tópicos não existiriam mais. Explicar as mesmas coisas racional e cientificamente ad nauseam pra tipinhos como você não levou a resultado algum, como pode ser comprovado nas centenas de páginas que esse tópico já rendeu no fórum. Não mais desperdiço meu tempo com "walls of text" pra receber a mesma resposta que uma única linha já obtém.

Resuma-se a sua insignificância.




E é assim que os crentes se multiplicam.

1- Temos um parentesco com macacos, não viemos deles.
2- Não ocorreu explosão infinita alguma, o universo se originou de uma singularidade que se expandiu.

Cara me explique então o que ainda faz aqui? Só pra dar uma xingada nos crentes em Deus?

Não quero uma explicação sua pra nada, até por outros tópicos já vi sua "sabedoria".

Você nunca seria crente porque é muito mais fácil ficar na cadeira falando ***** e vendo anime do que ir num local, ficar orando e tentar praticar princípios pra ser alguém melhor.
 
Você nunca seria crente porque é muito mais fácil ficar na cadeira falando ***** e vendo anime do que ir num local, ficar orando e tentar praticar princípios pra ser alguém melhor.

Mais uma vez tu demonstra tua ignorância.

Tu acredita piamente que orar é algo difícil de fazer? :br: :br: :br: :br: :br: :br:

O mero fato de perder meu tempo tentando ensinar algo que realmente tem utilidade (ciência) pra gente cretina, estúpida e ignorante como tu sem cobrar nada por isso já me torna melhor do que pessoas do teu naipe. O mero fato de todos os dias procurar artigos pra me manter atualizado e pensar em alguma maneira diferente de ensinar física me torna melhor do que gente como tu, que pensa que sentar o cu numa bosta de igreja fazendo literalmente porra nenhuma significa ajudar alguém.

Vai lá orar porque realmente é o MELHOR que tu pode fazer.
 
Você vive em um país laico e democrático, tem o direito de acreditar no que quiser e só você pode definir os critérios de suas crenças pessoais, se elas tem ou não fundamento ou respaldo na realidade é outra história.

É por isso que é difícil discutir isso amigo, pra mim tem um respaldo com a realidade.

A Bíblia não condena o consumo moderado de alcool e não diz nada sobre preferências musicais ou tatuagens, mas sexo antes do casamento segundo essas crenças é pecado e contra a vontade de deus.
Tem vários argumentos contra sobre ser ou não a palavra de deus, você pode acreditar nisso se quiser mas talvez devesse refletir sobre a veracidade de algo que você dedica parte de seu tempo, coloca as suas esperanças e quem sabe até algum dinheiro.

Não me orgulho do que acabei de dizer, sobre o Sexo sem casamento, hoje sou casado, quero dizer união estável.
Muitos acaba pregando algo que não tem nexo com a Bíblia.

As pessoas merecem respeito, as ideias e as opiniões podem ser confrontadas, até mesmo como sinal de respeito por elas, ideias e opiniões que não conseguem lidar com a divergência não merecem respeito.

Acho que toda ideia ou opinião deve ser respeitada até o ponto que não há ofensas.

Cara-pálida, se argumentar com sujeitinhos alienados como você adiantasse alguma coisa, esses tópicos não existiriam mais. Explicar as mesmas coisas racional e cientificamente ad nauseam pra tipinhos como você não levou a resultado algum, como pode ser comprovado nas centenas de páginas que esse tópico já rendeu no fórum. Não mais desperdiço meu tempo com "walls of text" pra receber a mesma resposta que uma única linha já obtém.

Resuma-se a sua insignificância.




E é assim que os crentes se multiplicam.

1- Temos um parentesco com macacos, não viemos deles.
2- Não ocorreu explosão infinita alguma, o universo se originou de uma singularidade que se expandiu.

Obrigado...
 
Mais uma vez tu demonstra tua ignorância.

Tu acredita piamente que orar é algo difícil de fazer? :br: :br: :br: :br: :br: :br:

O mero fato de perder meu tempo tentando ensinar algo que realmente tem utilidade (ciência) pra gente cretina, estúpida e ignorante como tu sem cobrar nada por isso já me torna melhor do que pessoas do teu naipe. O mero fato de todos os dias procurar artigos pra me manter atualizado e pensar em alguma maneira diferente de ensinar física me torna melhor do que gente como tu, que pensa que sentar o cu numa bosta de igreja fazendo literalmente porra nenhuma significa ajudar alguém.

Vai lá orar porque realmente é o MELHOR que tu pode fazer.

Se você acha que religiosos só fica orando, melhor ler mais de seus artiguinhos de *****.
Como se mais ninguém fizesse tudo que você faz. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Você não sabe argumentar, não sabe ciência, não é educado e não perdei mais tempo te respondendo.
 
Se você acha que religiosos só fica orando, melhor ler mais de seus artiguinhos de *****.
Como se mais ninguém fizesse tudo que você faz. :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Você não sabe argumentar, não sabe ciência, não é educado e não perdei mais tempo te respondendo.

Não é surpresa alguma que um alienado como você chame de "artiguinhos de *****" artigos sobre ensino de ciência, física de plasmas, física nuclear, física de partículas, supercondutividade, astrofísica etc. É o típico analfabeto funcional.
 
Evidente que não há como provar Deus por meios científicos, e que são considerados o único meio de prova válido.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo