Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Os cristãos sempre usam dessa desculpa do antigo testamento, mas quando lhe convém o antigo testamento vale sim, como por exemplo a condenação da homossexualidade no levítico.

Sinto em informar todo cristão que condena alguém não é cristão. Jesus não veio julgar, quem sou eu para fazer isto?
João 12:47 - "Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

Assim também a religião do agrado de DEUS é esta
Tiago 1:26 - Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
Tiago 1:27 - A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

Mas o Novo Testamento também tem absurdos, um desses é que lá não só se aprova a escravidão como manda os escravos aceitarem de bom grado os castigos mais cruéis dos seus donos.

Qual livro, capítulo e versículo consta esta informação?

Letras grandes fazem rolagem em telas de celular. Desnecessário isso.

Entendi, respeito sua opnião, não farei novamente.

Se passaram várias gerações e os eventos descritos na profecia não ocorreram, apenas a destruição do templo. A maioria dos estudiosos do novo testamento, concordam que isso se deve ao fato do evangelho ter sido escrito depois dessa destruição.
Os cristãos assim como outros judeus acreditavam que os sangrentos eventos que estavam ocorrendo eram os sinais do fim do mundo. Atitude psicológica comum dos cristãos, quando ocorrem catástrofes, doenças e guerras logo saem gritando que é o apocalipse.

Os sinais estão se cumprindo.



Apocalipse 13:16 - Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
Apocalipse 13:17 - para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:18 - Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Pra cada afirmação de que "cientista provou existência de Deus" posso postar várias fontes mostrando com A + B que é mentir
O ônus da prova é de quem afirma, se vc diz que algum cientista provou a existência de Deus, vc que tem que mostrar o artigo científico que esse cientista escreveu para provar a existência de Deus.
Se tal artigo tiver seguido o método científico, ter sido publicado em um periódico revisado por pares, ter tido suas proposições testaveis replicadas em experimentos por diversos laboratórios, então vc terá provado sua afirmação.

Se existem divergências entre ciêntista então, a conclusão da questão é: Acredite no que quiser
Gosto muito desta frase do Aristóteles

aristoteles_o_ignorante_afirma_o_sabio_duvida_o_sensato_l25onlx.jpg
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sinto em informar todo cristão que condena alguém não é cristão. Jesus não veio julgar, quem sou eu para fazer isto?
Não disse que cristãos condenam alguém. Para dizer que a Bíblia condena a homossexualidade o cristão cita o antigo testamento, mas outras tantas coisas que o AT condena e o cristão faz o AT não vale mais.

Obs.: Quando digo condenar, é que a Bíblia diz que é pecado, e não precisa vir com algo do tipo "Não é a Bíblia, mas Deus...".
Vamos manter o debate sem fingirmos de desentendidos.

Qual livro, capítulo e versículo consta esta informação?
1 Pedro 2:18-21

Os sinais se cumprindo.
Ao longo da história os cristãos sempre associaram o que estava acontecendo com passagens da Bíblia.
Uma vez no trabalho um colega disse que esse sinal na mão direita era o mouse do PC, e que o WWW da internet era o 666 em hebraico...
Pode se fazer essas associações com absolutamente tudo e eu já vi isso várias vezes.
Quem é sensato percebe que tais associações não fazem sentido, são apenas buscas inconscientes das pessoas em confirmarem suas crenças. Mas pra quem está no delírio, não adianta alguém mostrar exaustivamente que tais coisas não fazem sentido.

Se existem divergências entre ciêntista então, a conclusão da questão é: Acredite no que quiser
Gosto muito desta frase do Aristóteles
Amigo, vc não entendeu... a maioria dos cientistas (segundo uma pesquisa séria feita recentemente) acredita em Deus e possui uma religião.
Mas qualquer cientista ou mesmo qualquer pessoa sensata sabe que a existência de Deus não é comprovada pela ciência. Isso não quer dizer necessariamente que Deus ou deuses não existam.
A ciência atual não se ocupa de estudar a existência ou inexistência de Deus.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Já frequentei igrejas minha adolescência e boa parte da vida adulta. Fiz alguns anos de seminário inclusive.
Acredito sim em um Deus, mas é muito, mas muito difícil engolir um livro todo editado e alterado como a bíblia.
Mais difícil ainda é acreditar que de todas as possibilidades existentes, somente o cristianismo esteja correto.

O homo sapiens existe há mais de 300mil anos, cristianismo existe à apenas 2020. Como eu vou acreditar que essa doutrina é uma verdade absoluta. Quer dizer que tirando o povo judeu, todas as pessoas em toda a historia da civilização vão ser julgadas por um conjunto de regras de certo e errado que elas nem mesmo conheciam?

Tem que forçar muito a barra e ser muito simplista pra engolir tudo isso.
 
Um monte de versículos em caixa alta.
Talvez ninguém tenha lhe dito isso mas postar versículos bíblicos como se fossem argumentos só servem para discussões entre crentes que concordariam com uma suposta autoridade suprema desses textos sobre a realidade, em discussões com pessoas "do mundo" a mera citação desses textos como alguma forma de endosso a um argumento soa como alguém tentando provar a existência do Homem Aranha citando trechos dos quadrinhos do personagem.

Para aqueles que não tenham amarras doutrinárias é simples o descarte da Bíblia como autoridade para qualquer outra coisa que não seja normas de fé para cristãos, uma vez que erra miseravelmente em questões verificáveis como ancestralidade humana, sistema solar, saúde e Biologia, o que é perfeitamente compreensível de um livro escrito por pessoas que viveram no deserto há milênios atrás mas nada tolerável de algo que seus defensores alegam ter sido inspirados por uma entidade onisciente, são vocês, e não os céticos, que colocam nesses textos o peso do absoluto que eles obviamente não suportam.
 
Já frequentei igrejas minha adolescência e boa parte da vida adulta. Fiz alguns anos de seminário inclusive.
Acredito sim em um Deus, mas é muito, mas muito difícil engolir um livro todo editado e alterado como a bíblia.
Mais difícil ainda é acreditar que de todas as possibilidades existentes, somente o cristianismo esteja correto.

O homo sapiens existe há mais de 300mil anos, cristianismo existe à apenas 2020. Como eu vou acreditar que essa doutrina é uma verdade absoluta. Quer dizer que tirando o povo judeu, todas as pessoas em toda a historia da civilização vão ser julgadas por um conjunto de regras de certo e errado que elas nem mesmo conheciam?

Tem que forçar muito a barra e ser muito simplista pra engolir tudo isso.
Exato
passei por várias religiões
lia a Biblia todo ano até que;
descobri que o livro é uma constituinte dos hebreus
Será que os egípcios todos/ mas todos eles eram bárbaros? muito mal?
Não seria também os egípcios filhos de Deus?
parei pra pensar
 
Exato
passei por várias religiões
lia a Biblia todo ano até que;
descobri que o livro é uma constituinte dos hebreus
Será que os egípcios todos/ mas todos eles eram bárbaros? muito mal?
Não seria também os egípcios filhos de Deus?
parei pra pensar
Não só os egípcios, mas tantos outros povos que a Bíblia diz que os israelitas massacraram...
A arqueologia desmente, mas deixa isso pra lá, o pior é que o cristão diz que esses povos mereceram pq eram pagãos.
 
Não só os egípcios, mas tantos outros povos que a Bíblia diz que os israelitas massacraram...
A arqueologia desmente, mas deixa isso pra lá, o pior é que o cristão diz que esses povos mereceram pq eram pagãos.
Os antigos egípcios eram tão mal que acolheram Moisés e o trataram como príncipe
 
uh
Ao longo da história os cristãos sempre associaram o que estava acontecendo com passagens da Bíblia.
Uma vez no trabalho um colega disse que esse sinal na mão direita era o mouse do PC, e que o WWW da internet era o 666 em hebraico...
Pode se fazer essas associações com absolutamente tudo e eu já vi isso várias vezes.
Quem é sensato percebe que tais associações não fazem sentido, são apenas buscas inconscientes das pessoas em confirmarem suas crenças. Mas pra quem está no delírio, não adianta alguém mostrar exaustivamente que tais coisas não fazem sentido.

Cara, eu acho que esse pessoal aí tem dificuldade de interpretar até a mensagem clara de uma história central da mitologia deles, Adão e Eva. Essa história aparece literalmente em diversas mitologias não é exatamente o "mito da criação da vida", mas o "mito de criação da civilização humana como a conhecemos" ou o "mito de como o homem se desenvolveu diferente dos outros animais". Na mitologia grega, Prometheus roubou o fogo do Olimpo e ensinou a humanidade a dominá-lo. De mesmo modo, a serpente ou Lúcifer, induziu o ser humano a comer o fruto da árvore do conhecimento do bem o do mal. Curioso como interpretam isso com alguma conotação sexual. O ponto é claro, é um ser mítico que se rebelou contra a "ordem celestial dominante" e tornou o homem diferente dos outros animais dando-o conhecimento. Obviamente, esse ser mítico sofreu penalizações sobre os seus atos. Outro ponto que eu acho curioso é que essa história parece perdida na mitologia cristã. Ela só faz sentido para mim quando os seres mitológicos não são descritos como necessariamente bons ou maus, mas apenas como seres que agem de acordo com seus interesses e aspirações, tal como os humanos. Porque se o deus cristão representa tudo que é bom, o outro ser mitológico que se rebelou, necessariamente, vai assumir o arquétipo do oposto. Porém, ele fez muito pela humanidade. LOL

Enfim, essa história fica completamente perdida em uma mitologia monoteísta onde há um deus absoluto que representa tudo que é bom. E mesmo assim ela está lá na bíblia e ninguém para dois segundos para questionar sua mensagem. hahaha. Nem mesmo o fato que a árvore se chama "tree of the knowledge of good and evil".
 
Não disse que cristãos condenam alguém. Para dizer que a Bíblia condena a homossexualidade o cristão cita o antigo testamento, mas outras tantas coisas que o AT condena e o cristão faz o AT não vale mais.

Obs.: Quando digo condenar, é que a Bíblia diz que é pecado, e não precisa vir com algo do tipo "Não é a Bíblia, mas Deus...".
Vamos manter o debate sem fingirmos de desentendidos.


1 Pedro 2:18-21


Ao longo da história os cristãos sempre associaram o que estava acontecendo com passagens da Bíblia.
Uma vez no trabalho um colega disse que esse sinal na mão direita era o mouse do PC, e que o WWW da internet era o 666 em hebraico...
Pode se fazer essas associações com absolutamente tudo e eu já vi isso várias vezes.
Quem é sensato percebe que tais associações não fazem sentido, são apenas buscas inconscientes das pessoas em confirmarem suas crenças. Mas pra quem está no delírio, não adianta alguém mostrar exaustivamente que tais coisas não fazem sentido.


Amigo, vc não entendeu... a maioria dos cientistas (segundo uma pesquisa séria feita recentemente) acredita em Deus e possui uma religião.
Mas qualquer cientista ou mesmo qualquer pessoa sensata sabe que a existência de Deus não é comprovada pela ciência. Isso não quer dizer necessariamente que Deus ou deuses não existam.
A ciência atual não se ocupa de estudar a existência ou inexistência de Deus.
A melhor resposta que dou
DEUS é ABSURDO
 
Os antropólogos constataram que mais de 500 civilizações têm um mito de dilúvio, onde a narrativa se assemelha em basicamente um homem justo que é avisado por uma divindade sobre o cataclisma eminente. Esse homem constrói uma embarcação e salva sua família e animais.

Muitas dessas civilizações já contavam sua versão do mito bem antes da Bíblia ser escrita ou mesmo os hebreus surgirem.
Mas os cristãos dizem que esses mitos que são imitação da Bíblia e acham que por tantas civilizações contarem essa narrativa, isso é uma comprovação da veracidade da Bíblia...

Parece que religiosos tem um botão de desligar o celebro que é acionado toda vez que é pra refletir sobre essas questões.
 
Não disse que cristãos condenam alguém. Para dizer que a Bíblia condena a homossexualidade o cristão cita o antigo testamento, mas outras tantas coisas
que o AT condena e o cristão faz o AT não vale mais.

Obs.: Quando digo condenar, é que a Bíblia diz que é pecado, e não precisa vir com algo do tipo "Não é a Bíblia, mas Deus...".
Vamos manter o debate sem fingirmos de desentendidos.

condenação é diferente de pecado. O pecado é uma falha inevitável, o único que não pecou foi Jesus.
Condenação é uma sentença final, sem direito ao perdão.
  • Mateus 12:31 - Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Todos pecamos, isto mesmo, pastor,padre e qualquer um que seja humano mas, DEUS perdoa.
A única coisa que não é perdoada é a blasfêmia contra o espírito de DEUS, citado em gênesis.
  • Gênesis 1:2 - Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Isto quer dizer que segundo a bíblia a homossexualidade é pecado mas, é perdoavel.

1 Pedro 2:18-21

Devemos agir corretamente e claro recorrer aos nossos direitos afinal a justiça foi formada por DEUS e a corrupção não é culpa de DEUS e sim dos homens pois, DEUS não é corrupto e sim justo.
  • Romanos 13:1 - Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
  • Romanos 13:3 - Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
Além disso as aflições nos amadurecem e também dão coragem para mudar a situação em que vivemos.
  • 2 Coríntios 4:8 - De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
  • 2 Coríntios 4:9 - somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Lembrando que o evangelho não esta ligado a uma vida próspera e sim uma vida de paz e amor e herdando como prêmio o reino de DEUS.
Sua prósperidade esta 100% ligada ao seu trabalho/estudo.

Ao longo da história os cristãos sempre associaram o que estava acontecendo com passagens da Bíblia.
Uma vez no trabalho um colega disse que esse sinal na mão direita era o mouse do PC, e que o WWW da internet era o 666 em hebraico...

Ele usou alguma base bíblica para comprovar esta afirmação? Se sim é digna de análise se não é achismo.

Pode se fazer essas associações com absolutamente tudo e eu já vi isso várias vezes.

Normal, muita gente fala o que não sabe. Com o tempo aprende e compreende que fez algo errado.
No evangelho existe um procedimento de "maturidade"
  • 1 Coríntios 3:1 - Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.

Quem é sensato percebe que tais associações não fazem sentido, são apenas buscas inconscientes das pessoas em confirmarem suas crenças. Mas pra quem está no delírio, não adianta alguém mostrar exaustivamente que tais coisas não fazem sentido.

Opnião sem base é achismo.

Amigo, vc não entendeu... a maioria dos cientistas (segundo uma pesquisa séria feita recentemente) acredita em Deus e possui uma religião.
Mas qualquer cientista ou mesmo qualquer pessoa sensata sabe que a existência de Deus não é comprovada pela ciência. Isso não quer dizer necessariamente que Deus ou deuses não existam.
A ciência atual não se ocupa de estudar a existência ou inexistência de Deus.





Já frequentei igrejas minha adolescência e boa parte da vida adulta. Fiz alguns anos de seminário inclusive.
Acredito sim em um Deus, mas é muito, mas muito difícil engolir um livro todo editado e alterado como a bíblia.

Leia Bíblia King James Fiel 1611 pois, é a mais antiga e fiel.

Mais difícil ainda é acreditar que de todas as possibilidades existentes, somente o cristianismo esteja correto.

  • Mateus 22:37 - Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
  • Mateus 22:38 - Este é o primeiro e maior mandamento.
  • Mateus 22:39 - E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Estar correto é necessário amar.
Inclusive tu estas aqui porque alguém te ama.

O homo sapiens existe há mais de 300mil anos, cristianismo existe à apenas 2020. Como eu vou acreditar que essa doutrina é uma verdade absoluta.

Na verdade o cristianismo é bem antigo porém, fazem 2020 anos que foi aberto para todas as nações além de mudar alguns detalhes.

Quer dizer que tirando o povo judeu, todas as pessoas em toda a historia da civilização vão ser julgadas por um conjunto de regras de certo e errado que elas nem mesmo conheciam?

Julgados todos seremos, crente ou não, cristão ou não.
Quem ama, cumpre a lei e Jesus defendera.
  • Romanos 13:10 - O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.
Tem que forçar muito a barra e ser muito simplista pra engolir tudo isso.

Tu és vitima de religiosos. Lembra que Jesus enfrentou os religosos? Chamados de fariseus.

Jesus trouxe um modo de viver e não religião.
DEUS esta acima da religião.

Talvez ninguém tenha lhe dito isso mas postar versículos bíblicos como se fossem argumentos só servem para discussões entre crentes que concordariam com uma suposta autoridade suprema desses textos sobre a realidade, em discussões com pessoas "do mundo" a mera citação desses textos como alguma forma de endosso a um argumento soa como alguém tentando provar a existência do Homem Aranha citando trechos dos quadrinhos do personagem.

Não tenho capacidade de te convencer por isso a pregação é feita com a bíblia.
  • João 16:8 - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Lembrando que não tenho intolerância religosa até porque eu disse:

Não estou. Sugiro tentar as 2 formas.

A questão aqui é valorizar as mensagens de Cristo que específicamente são amar a DEUS e ao próximo.

Para aqueles que não tenham amarras doutrinárias é simples o descarte da Bíblia como autoridade para qualquer outra coisa que não seja normas de fé para cristãos, uma vez que erra miseravelmente em questões verificáveis como ancestralidade humana, sistema solar, saúde e Biologia, o que é perfeitamente compreensível de um livro escrito por pessoas que viveram no deserto há milênios atrás mas nada tolerável de algo que seus defensores alegam ter sido inspirados por uma entidade onisciente, são vocês, e não os céticos, que colocam nesses textos o peso do absoluto que eles obviamente não suportam.

É ridículo banir a ciência porém segundo a fé de várias religiões DEUS esta acima de tudo e todos.
Então os milagres existem e são incompreensíveis. Afinal há questões que a ciência não explica, como a cura de uma doença (um dos milagres mais comuns)
Importantísimo analisar todos os detalhes pois, nem tudo é milagre.

Exato
passei por várias religiões
lia a Biblia todo ano até que;
descobri que o livro é uma constituinte dos hebreus
Será que os egípcios todos/ mas todos eles eram bárbaros? muito mal?
Não seria também os egípcios filhos de Deus?
parei pra pensar

Todos são filhos de DEUS.
  • Lucas 16:25 - "Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
Haverá apenas uma separação.
  • Mateus 13:49 - Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos
Porém, na época DEUS escolheu os hebreus para mostrar o seu poder ao mundo.
A realidade agora é outra.

Cara, eu acho que esse pessoal aí tem dificuldade de interpretar até a mensagem clara de uma história central da mitologia deles, Adão e Eva. Essa história aparece literalmente em diversas mitologias não é exatamente o "mito da criação da vida", mas o "mito de criação da civilização humana como a conhecemos" ou o "mito de como o homem se desenvolveu diferente dos outros animais". Na mitologia grega, Prometheus roubou o fogo do Olimpo e ensinou a humanidade a dominá-lo. De mesmo modo, a serpente ou Lúcifer, induziu o ser humano a comer o fruto da árvore do conhecimento do bem o do mal. Curioso como interpretam isso com alguma conotação sexual. O ponto é claro, é um ser mítico que se rebelou contra a "ordem celestial dominante" e tornou o homem diferente dos outros animais dando-o conhecimento. Obviamente, esse ser mítico sofreu penalizações sobre os seus atos. Outro ponto que eu acho curioso é que essa história parece perdida na mitologia cristã. Ela só faz sentido para mim quando os seres mitológicos não são descritos como necessariamente bons ou maus, mas apenas como seres que agem de acordo com seus interesses e aspirações, tal como os humanos. Porque se o deus cristão representa tudo que é bom, o outro ser mitológico que se rebelou, necessariamente, vai assumir o arquétipo do oposto. Porém, ele fez muito pela humanidade. LOL

Enfim, essa história fica completamente perdida em uma mitologia monoteísta onde há um deus absoluto que representa tudo que é bom. E mesmo assim ela está lá na bíblia e ninguém para dois segundos para questionar sua mensagem. hahaha. Nem mesmo o fato que a árvore se chama "tree of the knowledge of good and evil".

  • Gênesis 3:22 - Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".

Mas os cristãos dizem que esses mitos que são imitação da Bíblia e acham que por tantas civilizações contarem essa narrativa, isso é uma comprovação da veracidade da Bíblia...
Parece que religiosos tem um botão de desligar o celebro que é acionado toda vez que é pra refletir sobre essas questões.

Concordo por isso que
  • Tiago 1:26 - Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
  • Tiago 1:27 - A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

 
Não tenho capacidade de te convencer por isso a pregação é feita com a bíblia.
Várias postagens aqui apontaram os fatos pelos quais essa fonte deveria ser desconsiderada em qualquer discussão racional na modernidade, o mero fato de você insistir e querer que seja uma fonte incontestável de informações e autoridade é irrelevante e além disso você está em um fórum de internet debatendo um assunto e não em um púlpito de igreja, aqui é lugar de debate e não de pregação.

Essa é basicamente a diferença entre crentes e céticos, crentes se apegam a doutrinas e livros sagrados partindo de premissas que não admitem que sejam postas em xeque, ignoram ou tentam mudar de assunto quando isso acontece, já os céticos se concentram nos dados e fatos para tirar suas conclusões.

Não há como avançar em qualquer debate enquanto não houver um consenso sobre um ponto fundamental, qual o método para se chegar ao conhecimento?

1- Se submeter cegamente a dogmas religiosos como absolutos, daí a incessante citação de textos religiosos ou...

2- Analisar os fatos e os dados para se chegar as conclusões?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É ridículo banir a ciência porém segundo a fé de várias religiões DEUS esta acima de tudo e todos.
E segundo a fé de várias religiões ainda deveriam ter escravos, sistemas injustos de castas, mutilação feminina, sem contar que o DEUS (ou deuses) em questão varia de personalidade de acordo com a religião ou seita da vez e não há um consenso em qual dessas versões que realmente estaria acima de tudo e do todos e obviamente todas carecem de qualquer evidência em favor da versão que defendem.

Resumo, algo ser segundo a fé de várias religiões é irrelevante em uma discussão objetiva porque essa fonte é contraditória, obscurantista e carece de qualquer resquício de bases sólidas para endossar suas prerrogativas, a verdade não é feita de opiniões ou ideias populares, a realidade pouco se importa com o que queremos ou acreditamos, a "fé de várias religiões" tem tanto impacto em moldar a realidade objetiva quanto a crença de uma criança no Papai Noel tem chances de materializar uma loja de brinquedos no Polo Norte.

Então os milagres existem e são incompreensíveis. Afinal há questões que a ciência não explica, como a cura de uma doença (um dos milagres mais comuns)
Importantísimo analisar todos os detalhes pois, nem tudo é milagre.
Nada é milagre, exceto é claro que você chame eventos não explicados como milagrosos mas isso seria apenas um erro semântico.
 
Última edição:
Várias postagens aqui apontaram os fatos pelos quais essa fonte deveria ser desconsiderada em qualquer discussão racional na modernidade, o mero fato de você insistir e querer que seja uma fonte incontestável de informações e autoridade é irrelevante e além disso você está em um fórum de internet debatendo um assunto e não em um púlpito de igreja, aqui é lugar de debate e não de pregação.

Essa é basicamente a diferença entre crentes e céticos, crentes se apegam a doutrinas e livros sagrados partindo de premissas que não admitem que sejam postas em xeque, ignoram ou tentam mudar de assunto quando isso acontece, já os céticos se concentram nos dados e fatos para tirar suas conclusões.

A ciência não têm todas as respostas, por isso existe a fé.
  • Hebreus 11:1 - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Tu és livre, não é obrigado a fazer ou acreditar em nada.
Segundo princípios bíblicos nenhum cristão é capaz de convencer. Este é o trabalho é do espírito de DEUS.
  • João 16:8 - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Não há como avançar em qualquer debate enquanto não houver um consenso sobre um ponto fundamental, qual o método para se chegar ao conhecimento?

  • Provérbios 9:10 - "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

1- Se submeter cegamente a dogmas religiosos como absolutos, daí a incessante citação de textos religiosos ou...

  • Tiago 1:27 - A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

2- Analisar os fatos e os dados para se chegar as conclusões?

Faça uma análise proporcional, se existe religiões então existe deuses.

E segundo a fé de várias religiões ainda deveriam ter escravos, sistemas injustos de castas, mutilação feminina, sem contar que o DEUS (ou deuses) em questão varia de personalidade de acordo com a religião ou seita da vez e não há um consenso em qual dessas versões que realmente estaria acima de tudo e do todos e obviamente todas carecem de qualquer evidência em favor da versão que defendem.

Leia sobre Mahatma Gandhi não se compara a Jesus Cristo afinal Cristo foi um dos seus ídolos.

Resumo, algo ser segundo a fé de várias religiões é irrelevante em uma discussão objetiva porque essa fonte é contraditória, obscurantista e carece de qualquer resquício de bases sólidas para endossar suas prerrogativas, a verdade não é feita de opiniões ou ideias populares, a realidade pouco se importa com o que queremos ou acreditamos, a "fé de várias religiões" tem tanto impacto em moldar a realidade objetiva quanto a crença de uma criança no Papai Noel tem chances de materializar uma loja de brinquedos no Polo Norte.

Alguns mudam a história para adequa-las aos tempos atuais mas, isto não muda o fato destas histórias serem verdadeiras ou parcialmente verdadeiras.

Nada é milagre, exceto é claro que você chame eventos não explicados como milagrosos mas isso seria apenas um erro semântico.

Significado de Milagre
substantivo masculino
Acontecimento extraordinário, incomum ou formidável que não pode ser explicado pelas leis naturais.
fonte: https://www.dicio.com.br/milagre/
 
No contexto da nossa discussão o milagre ao que referimos é a violação das leis naturais, como um sujeito sobreviver 3 dias na barriga de um peixe ou um membro de um aleijado instantaneamente se restaurar, por meio de intervenção sobrenatural divina, esse é o tipo de milagre que jamais ocorreu.

Milagre no sentido mais coloquial como evento incomum ou extraordinário sem dúvida que já ocorreram.

E eu teria muitas reservas sobre o item "que não pode ser explicado pelas leis naturais", como se nós tivéssemos ciência do funcionamento de todas as leis naturais, não é milagre só porque não pode ser explicado, um evento desconhecido não implica que crendices são verdadeiras.
 
No contexto da nossa discussão o milagre ao que referimos é a violação das leis naturais, como um sujeito sobreviver 3 dias na barriga de um peixe ou um membro de um aleijado instantaneamente se restaurar, por meio de intervenção sobrenatural divina, esse é o tipo de milagre que jamais ocorreu.

Sério que tu estas questionando algo inexplicado pelas leis naturais?
Então talvez a palavra milagre foi escrita no dicionário por um crente.

Milagre no sentido mais coloquial como evento incomum ou extraordinário sem dúvida que já ocorreram.

Sim um milagre pode se repetir ou não afinal são probabilidades né?

E eu teria muitas reservas sobre o item "que não pode ser explicado pelas leis naturais", como se nós tivéssemos ciência do funcionamento de todas as leis naturais, não é milagre só porque não pode ser explicado, um evento desconhecido não implica que crendices são verdadeiras.

Então, se a ciência não comprova a "não existência de DEUS" isto quer dizer que ele existe?
 
Então, se a ciência não comprova a "não existência de DEUS" isto quer dizer que ele existe?
Não, isso quer dizer que não sabemos.

O ônus da prova no entanto recai sempre sobre quem afirma e não sobre quem nega, especialmente quando fazem promessas e ameaças em nome de tal entidade ou agem como porta-vozes.
 
O ônus da prova no entanto recai sempre sobre quem afirma e não sobre quem nega, especialmente quando fazem promessas e ameaças em nome de tal entidade ou agem como porta-vozes.

Pela lógica no mínimo é acreditar, justamente porque há várias religiões
O correto seria dúvidar se todas estas religiões realmente são religiões pois, a religião têm o intuito de reconectar o ser humano a DEUS.
A não ser que vc afirma que estas pessoas estão delirando rsrs
 
Pela lógica no mínimo é acreditar, justamente porque há várias religiões
O correto seria dúvidar se todas estas religiões realmente são religiões pois, a religião têm o intuito de reconectar o ser humano a DEUS.
A não ser que vc afirma que estas pessoas estão delirando rsrs
Rapaz... quanto raciocínio falho.
Estude um pouco de lógica, vc precisa muito.
 
A cronologia bíblica diz que o dilúvio ocorreu no ano 2100 a.C, porém os egípcios construíram suas primeiras pirâmides em 2600 a.C e só pararam de construir pirâmides em 600 a.C.
Então, os egípcios estavam construindo pirâmides antes do período que a Bíblia diz ter ocorrido o dilúvio, os egípcios estavam construindo pirâmides durante o período que a Bíblia diz ter ocorrido o dilúvio e os egípcios estavam construindo pirâmides logo após o período que a Bíblia diz que o dilúvio matou toda humanidade exceto Noé e sua família.

Só isso já é bastante para qualquer pessoa com o mínimo de capacidade cognitiva e escolaridade básica...
 
Rapaz... quanto raciocínio falho.
Estude um pouco de lógica, vc precisa muito.

Pode me explica porque há várias religiões? só não venha dizer que são todos doidos

A cronologia bíblica diz que o dilúvio ocorreu no ano 2100 a.C, porém os egípcios construíram suas primeiras pirâmides em 2600 a.C e só pararam de construir pirâmides em 600 a.C.
Então, os egípcios estavam construindo pirâmides antes do período que a Bíblia diz ter ocorrido o dilúvio, os egípcios estavam construindo pirâmides durante o período que a Bíblia diz ter ocorrido o dilúvio e os egípcios estavam construindo pirâmides logo após o período que a Bíblia diz que o dilúvio matou toda humanidade exceto Noé e sua família.

Só isso já é bastante para qualquer pessoa com o mínimo de capacidade cognitiva e escolaridade básica...

Já que sua base é ciência, me diga qual artigo ciêntifico possui esta informação? ou é um hoax??
 
Poxa, achei que vc iria me enviar o artigo que comprova a sua afirmação, não uma pesquisa do google.
Esse é o sistema do Google de busca de artigos científicos, postei uma pesquisa sobre a cronologia egípcia.
Mas vou postar um artigo que sei que vc NÃO vai ler antes de vir com outras besteiras:

The Underground Relief Panels of King Djoser at the Step Pyramid Complex
Florence Dunn Friedman and Florence Friedman
Journal of the American Research Center in Egypt
Vol. 32 (1995), pp. 1-42
 
Esse é o sistema do Google de busca de artigos científicos, postei uma pesquisa sobre a cronologia egípcia.
Mas vou postar um artigo que sei que vc NÃO vai ler antes de vir com outras besteiras:

The Underground Relief Panels of King Djoser at the Step Pyramid Complex
Florence Dunn Friedman and Florence Friedman
Journal of the American Research Center in Egypt
Vol. 32 (1995), pp. 1-42

Vc leu né? então poderia facilitar o processo me informando a página? fiz o cadastro mas, para baixar custa $9.00
Não consigo pesquisar pela UI https://www.jstor.org/stable/40000828?read-now=1&seq=6#page_scan_tab_contents
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo