• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Bem, um Deus, um criador existe .. que criou tudo, que deu o start. Mas não tem nada a ver com esse Deus da biblia. Esse Deus que criou tudo não interfere em nada o curso da vida.
 
Não!

Fazemos assim então:
Comportamento A: Prejudica a vida alheia e não te traz nenhum benefício.
Comportamento B: Não prejudica a vida alheia e não te traz nenhum benefício.

Meu ponto é que:
O comportamento A vem de forma natural e é encontrada em forma natural em vários seres vivos o planeta. É natural que evoluísmo esse conceito do comprotamento A, inclusive os booms que tivemos com a sociedade foi o refinamento desses conceitos!

:D

Você fala como se todos os seres vivos tivessem os mesmo comportamentos.

E refinamentos de comportamentos corrobora o que EU estou falando:
Comportamentos não são intrínsecos, mas aprendidos.

E NENHUM tem a ver com bondade ou maldade.
 
:D

Você fala como se todos os seres vivos tivessem os mesmo comportamentos.

E refinamentos de comportamentos corrobora o que EU estou falando:
Comportamentos não são intrínsecos, mas aprendidos.

E NENHUM tem a ver com bondade ou maldade.
Esquece a palavra BONDADE E MALDADE.

Comportamento A e Comportamento B.

O comportamento A ser mais favoravél para todos e para SI mesmo é o que faz ele ser escolhido como melhor.
 
Esquece a palavra BONDADE E MALDADE.

Comportamento A e Comportamento B.

O comportamento A ser mais favoravél para todos e para SI mesmo é o que faz ele ser escolhido como melhor.

Bom, eu estava falando de bondade e maldade.

Sobre os comportamentos, já que nem todos seguem os mesmos comportamentos, não existe conceito de melhor ou pior na natureza.
E o fato dele ser "escolhido" corrobora o que eu estou falando, não é intrínseco.
 
Bom, eu estava falando de bondade e maldade.

Sobre os comportamentos, já que nem todos seguem os mesmos comportamentos, não existe conceito de melhor ou pior na natureza.
E o fato dele ser "escolhido" corrobora o que eu estou falando, não é intrínseco.
Existe para animais/insetos que vivem em sociedade.
Abelhas, elefantes, chimpanzés (que matam chimpanzés de outras tribos para não dividir recursos por exemplo), lobos, alguns tipos de passáros.
 
Existe para animais/insetos que vivem em sociedade.
Abelhas, elefantes, chimpanzés (que matam chimpanzés de outras tribos para não dividir recursos por exemplo), lobos, alguns tipos de passáros.
Sim, e existem os que não vivem, corroborando o que eu estou dizendo
 
Sim, e existem os que não vivem, corroborando o que eu estou dizendo
Isso! Acho que falar em todos os seres vivos tu pode até pegar bacterías, por isso foi um erro meu. Todos animais que vivem em sociedade, assim como os humanos, compartilham do que eu falei.
 
Bem, um Deus, um criador existe .. que criou tudo, que deu o start. Mas não tem nada a ver com esse Deus da biblia. Esse Deus que criou tudo não interfere em nada o curso da vida.
esse Deus da biblia

fica aí uma grande dúvida

Seria esse Deus apenas dos hebreus?
seria a bíblia uma constituinte dos hebreus?

LI durante 43 anos e me surpreendo que Deus tenha sido tão maldoso para com os egípcios que não eram assim tão diferentes de diversos povos
 
Isso! Acho que falar em todos os seres vivos tu pode até pegar bacterías, por isso foi um erro meu. Todos animais que vivem em sociedade, assim como os humanos, compartilham do que eu falei
Nem todos
O próprio ser humano vive em sociedades e não tem os mesmos comportamentos.
 
esse Deus da biblia

fica aí uma grande dúvida

Seria esse Deus apenas dos hebreus?
seria a bíblia uma constituinte dos hebreus?

LI durante 43 anos e me surpreendo que Deus tenha sido tão maldoso para com os egípcios que não eram assim tão diferentes de diversos povos
A biblia é um compilado de manipulações políticas, fatos históricos, fábulas, entre outros. Pode-se dizer o mesmo de qualquer outro livro sagrado. Infelizmente milhões ou bilhões se recusam a acreditar nisso. Sou espírita,mas temos que ser racionais, aceitar a corrupção que houve nesses livros. Isso de forma alguma os torna inúteis.
 
Nem todos
O próprio ser humano vive em sociedades e não tem os mesmos comportamentos.
Voltamos ao que eu disse:
Sociedades que não aderem a comportamentos parecidos, deixam de existir.

Agora se você está falando de COMPLETAMENTE igual, não. Não é esse meu ponto.

Meu ponto é que as sociedades tendem a ter moralidades parecidas (principalmente a respeito delas mesmas). Vou repetir o que falei no começo:
Não existe NENHUMA sociedade HOJE que glorifica roubo.

Nem mesmo ladrões podem roubar de membros da mesma facção.
 
Voltamos ao que eu disse:
Sociedades que não aderem a comportamentos parecidos, deixam de existir.

Agora se você está falando de COMPLETAMENTE igual, não. Não é esse meu ponto.

Meu ponto é que as sociedades tendem a ter moralidades parecidas (principalmente a respeito delas mesmas). Vou repetir o que falei no começo:
Não existe NENHUMA sociedade HOJE que glorifica roubo.

Nem mesmo ladrões podem roubar de membros da mesma facção.

Não existe sociedade que glorifica o roubo, mas ele existe.
Logo, NENHUM comportamento é intrínseco ao ser humano, foi CRIADO por ele.

Toda moralidade foi criada pelo ser humano.

Deal with it.
 
430 mil pessoas morreram de COVID-19 ou em função de suas complicações.

Daí, no leito de morte, a esposa vê o esposo enfermo e diz :

"Quando Deus quer, ele age e muda esse quadro. Com fé em Deus você vai sair dessa."

Daí o cara morre.

Foi porque Deus sabe o que é melhor para ele.
 
Não existe sociedade que glorifica o roubo, mas ele existe.
Logo, NENHUM comportamento é intrínseco ao ser humano, foi CRIADO por ele.

Toda moralidade foi criada pelo ser humano.

Deal with it.
O roubo existir é bom para o indivíduo e não sociedade.

O conceito de propriedade (o que é meu, é relativamente novo).

Não existem estudos nenhum que comprovem isso que você falou. Principalmente: NENHUM comportamento é intrínseco ao ser humano
Esse é o pior de todos, principalmente por genética.

Existem comportamentos que são herdados de genes. Alias, e só ler sobre a domesticação de cachorros e é bem parecida com a domesticação de lobos por exemplo.
Tu pega sempre os lobos que são mais dóceis, eventualmente (mais ou menos na terceira-geração) tu consegue lobos que são completamente domesticáveis.

Se doenças psiquiátricas são herdadas, e elas afetam muito o comportamento de uma pessoa o que te leva a imaginar que não há outro tipo de possíveis comportamentos herdados? Se não me engano, coragem é algo que é herdado em PARTE também.
 
O roubo existir é bom para o indivíduo e não sociedade.

O conceito de propriedade (o que é meu, é relativamente novo).

Não existem estudos nenhum que comprovem isso que você falou. Principalmente: NENHUM comportamento é intrínseco ao ser humano
Esse é o pior de todos, principalmente por genética.

Existem comportamentos que são herdados de genes. Alias, e só ler sobre a domesticação de cachorros e é bem parecida com a domesticação de lobos por exemplo.
Tu pega sempre os lobos que são mais dóceis, eventualmente (mais ou menos na terceira-geração) tu consegue lobos que são completamente domesticáveis.

Se doenças psiquiátricas são herdadas, e elas afetam muito o comportamento de uma pessoa o que te leva a imaginar que não há outro tipo de possíveis comportamentos herdados? Se não me engano, coragem é algo que é herdado em PARTE também.
Mas quem está falando em sociedade é você, aliás, acho que deve ter quotado a pessoa errada, pois você tenta discordar, mas concorda comigo.

O que eu estou dizendo é: independende de ser social ou individualmente, os comportamentos não são intrínsecos.

Sobre os lobos, você citou dois tipos de comportamento, já corrobora o que eu falei: Não existe comportamento intrínseco, inclusive falando de genética, você citou dois grupos da mesma espécie que não compartilham o mesmo comportamento, sendo que lá atrás tiveram um ancestral em comum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa sua frase só reforça o que eu disse.

Desculpe, não percebi que está concordando, então, já que não existe meio termo neste caso...
 
Existe para animais/insetos que vivem em sociedade.
Abelhas, elefantes, chimpanzés (que matam chimpanzés de outras tribos para não dividir recursos por exemplo), lobos, alguns tipos de passáros.

Mas neste caso, estaria trazendo um beneficio para a tribo dele, o que incentiva o comportamento.
 
Mas quem está falando em sociedade é você, aliás, acho que deve ter quotado a pessoa errada, pois você tenta discordar, mas concorda comigo.

O que eu estou dizendo é: independende de ser social ou individualmente, os comportamentos não são intrínsecos.

Sobre os lobos, você citou dois tipos de comportamento, já corrobora o que eu falei: Não existe comportamento intrínseco, inclusive falando de genética, você citou dois grupos da mesma espécie que não compartilham o mesmo comportamento, sendo que lá atrás tiveram um ancestral em comum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Desculpe, não percebi que está concordando, então, já que não existe meio termo neste caso...
Yeshua você está trolando comigo, só pode.

Você consegue ter um cachorro-lobo na terceira geração de lobo usando EXATAMENTE o mesmo processo de domesticação de cachorro. Deixa eu repetir, você consegue domesticar lobo usando o MESMO processo que usaram pra domesticação de cachorros.

não compartilham o mesmo comportamento
Lobo compartilharia na TERCEIRA-GERAÇÃO!

A maioria do comportamento de matilha do cachorro, ainda é herdado dos lobos. Principalmente quando ele te testa para ver quem é o dominante.


Mas neste caso, estaria trazendo um beneficio para a tribo dele, o que incentiva o comportamento.
Exatamente.
 
Última edição:
Yeshua você está trolando comigo, só pode.

Você consegue ter um cachorro-lobo na terceira geração de lobo usando EXATAMENTE o mesmo processo de domesticação de cachorro. Deixa eu repetir, você consegue domesticar lobo usando o MESMO processo que usaram pra domesticação de cachorros.

não compartilham o mesmo comportamento
Lobo compartilharia na TERCEIRA-GERAÇÃO!

A maioria do comportamento de matilha do cachorro, ainda é herdado dos lobos. Principalmente quando ele te testa para ver quem é o dominante.



Exatamente.

Cara, você acabou de concordar comigo. É você que está me trollando.
Comportamentos são aprendidos :D
 
Cara, você acabou de concordar comigo. É você que está me trollando.
Comportamentos são aprendidos :D
Pouco triste.

O que eu estou falando é consenso, não é achismo, comportamento humano é interação de tanto um processo natural como também um processo de nutrimento (ensinando/observando por exemplo).
Some behavior, called innate, comes from your genes, but other behavior is learned, either from interacting with the world or by being taught.

Dá uma olhada sobre os gêmeos Reimers, 2 meninos gêmeos, um deles foi criado com uma menina. Você consegue imaginar todos os problemas que isso teve né?

De qualquer forma, me deixa muito chateado tudo isso. Você sabe de substâncias que alteram o comportamento, anti-depressivos e alcóol por exemplo.

O correto é:
Comportamentos TAMBÉM são aprendidos.

Dizer que todo comportamento é aprendido é dar um tiro no pé amigo.

Somos seres racionais (em sua maior parte), é muito difícil pra você imaginar que é possível chegar a conclusão que não é bom matar sem ninguém te falar nada? Ou até mesmo roubar?
Novamente,

Artigos:
It’s a complex interaction between genetics and environment. - https://www.nu.edu/resources/ask-an-expert-is-human-behavior-genetic-or-learned/
The effect of being raised in the same family is samller than the effect of genes. - https://www.psychologicalscience.org/newsresearch/publications/journals/currdir/cd9_5_5.pdf

E por último, o gene altruísta em ANIMAIS:

Basicamente é assim:
Algum animal foi altruísta, e logicamente seu bando sobreviveu mais. O bando pode ter aprendido com ele e TAMBÉM as próximas gerações desse macaco que avisou seriam distribuidas. Quase o mesmo esquema do cachorro docil, só que não de forma forçada.
 
Pouco triste.

O que eu estou falando é consenso, não é achismo, comportamento humano é interação de tanto um processo natural como também um processo de nutrimento (ensinando/observando por exemplo).


Dá uma olhada sobre os gêmeos Reimers, 2 meninos gêmeos, um deles foi criado com uma menina. Você consegue imaginar todos os problemas que isso teve né?

De qualquer forma, me deixa muito chateado tudo isso. Você sabe de substâncias que alteram o comportamento, anti-depressivos e alcóol por exemplo.

O correto é:
Comportamentos TAMBÉM são aprendidos.

Dizer que todo comportamento é aprendido é dar um tiro no pé amigo.

Somos seres racionais (em sua maior parte), é muito difícil pra você imaginar que é possível chegar a conclusão que não é bom matar sem ninguém te falar nada? Ou até mesmo roubar?
Novamente,

Artigos:
It’s a complex interaction between genetics and environment. - https://www.nu.edu/resources/ask-an-expert-is-human-behavior-genetic-or-learned/
The effect of being raised in the same family is samller than the effect of genes. - https://www.psychologicalscience.org/newsresearch/publications/journals/currdir/cd9_5_5.pdf

E por último, o gene altruísta em ANIMAIS:

Basicamente é assim:
Algum animal foi altruísta, e logicamente seu bando sobreviveu mais. O bando pode ter aprendido com ele e TAMBÉM as próximas gerações desse macaco que avisou seriam distribuidas. Quase o mesmo esquema do cachorro docil, só que não de forma forçada.
Ninguém está dizendo que não é natural.
Eu estou dizendo que não é intrínseco. Em algum momento o comportamento foi inventado.
O fato de o comportamento ser passado geneticamente não significa que não foi aprendido pelo ancestral que iniciou isso.

De qualquer forma, absolutamente tudo que você está dizendo corrobora o que eu disse. :)
 
Última edição:
Vocês confiam muito em seus achismos e opiniões. Pensamento crítico relevante que é bom nada. Uns, por exemplo, falam que a Bíblia foi manipulada para interesses etc. mas baseado em que? No achismo da cabeça? O que eu sei que a Bíblia tem perdurado por séculos e sem nenhuma comprovação científica de que algum de seus relatos consta uma mentira, mas se algum "achista" de fórum do Adrena conseguir provar que a Bíblia foi manipulada, você estará sozinho colocando em cheque a maior religião que existe no mundo. Achismo a gente pode ter de tudo, mas o que interessa mesmo é o pensamento fundamentado.
 
Vocês confiam muito em seus achismos e opiniões. Pensamento crítico relevante que é bom nada. Uns, por exemplo, falam que a Bíblia foi manipulada para interesses etc. mas baseado em que? No achismo da cabeça? O que eu sei que a Bíblia tem perdurado por séculos e sem nenhuma comprovação científica de que algum de seus relatos consta uma mentira, mas se algum "achista" de fórum do Adrena conseguir provar que a Bíblia foi manipulada, você estará sozinho colocando em cheque a maior religião que existe no mundo. Achismo a gente pode ter de tudo, mas o que interessa mesmo é o pensamento fundamentado.
No caso, NENHUM DOS SEUS RELATOS.

A criação da terra não bate com a ciência moderna.
A arca da Noé e todos seus problemas. (Tamanho do barco, dilúvio na terra não deixou evidências, animais não sendo encontrados no mesmo nível etc..).
Não há nenhuma evidência científica para um dilúvio global, e apesar das muitas expedições, não há evidência de que a arca tenha sido encontrada. Considerando os desafios práticos envolvidos na construção de uma arca grande o suficiente para abrigar todos os animais atuais, e também as plantas, teria sido impossível tal construção

Fora que tem pessoas com idades questionáveis, de 100 a 1000 anos. Por exemplo:
E depois de ter gerado Arfaxade, Sem viveu 500 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 11:11

Tem muita inconsistência na própria Bíblia (cerca de 400 problemas nela).
 
Última edição:
No caso, NENHUM DOS SEUS RELATOS.

A criação da terra não bate com a ciência moderna.
A arca da Noé e todos seus problemas. (Tamanho do barco, dilúvio na terra não deixou evidências, animais não sendo encontrados no mesmo nível etc..).


Fora que tem pessoas com idades questionáveis, de 100 a 1000 anos. Por exemplo:
E depois de ter gerado Arfaxade, Sem viveu 500 anos e gerou outros filhos e filhas.
Gênesis 11:11

Tem muita inconsistência na própria Bíblia (cerca de 400 problemas nela).
Na verdade a sequência do que a Bíblia relata da criação bate com a ciência, o que já é algo inacreditável considerando a época em que foi escrito.
Obviamente vão ter vários relatos que a ciência nunca comprovará, como os milagres relatados, e justamente por isso que são milagres, pois é algo que desafia a lógica científica. Agora, por outro lado, não há nenhuma constatação científica de que algo que é relatado é uma mentira, e isso é outro fato inacreditável, pois se é um livro de ficção, como que a ciência até hoje não conseguiu comprar nenhuma mentira? Pelo contrário, há muitos relatos que são constatados como verdadeiros.
 
Na verdade a sequência do que a Bíblia relata da criação bate com a ciência, o que já é algo inacreditável considerando a época em que foi escrito.
Obviamente vão ter vários relatos que a ciência nunca comprovará, como os milagres relatados, e justamente por isso que são milagres, pois é algo que desafia a lógica científica. Agora, por outro lado, não há nenhuma constatação científica de que algo que é relatado é uma mentira, e isso é outro fato inacreditável, pois se é um livro de ficção, como que a ciência até hoje não conseguiu comprar nenhuma mentira? Pelo contrário, há muitos relatos que são constatados como verdadeiros.
Curioso você achar isso.

Pensa pelo seguinte, mesmo que o livro possa ter algumas verdades não o faz todo verdadeiro, pela mesma lógica que você mesmo propôs, por ele ter algumas mentiras, logo, ele como um todo seria mentiroso. No caso dos fatos que eu estou falando, é comprovado que não houve dilúvio no mundo tudo. Isso aqui não é questão de debate ou não.

Novamente, o relato do dilúvio não bate com o que encontramos no mundo hoje. E como você mesmo falou, é um livro de ficção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo