• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem uma outra coisa, entre acreditar e buscar, o que acredita nem sempre está buscando, e o que busca também nem sempre acredita convictamente...uma coisa é séria, os que seguem religiões e tal, buscam viver a vida deles sem Deus e vão visitar Ele na igreja, diferente de alguma fé por exemplo como a de que Deus é a razão por detrás de toda organização e força que rege o Universo...o que realmente queria dizer no final é que Ele não quer tomar sua consciência para existir, nem controlar ou algo assim, isso fica muito mais obvio observando que apesar de toda criação ser dEle, está tudo aí como que abandonado à propria sorte, ou vc usa a inteligência, domina, se sobressai ou acaba sendo engolido por tudo e todos...a única diferença é que alguém que acredita e faz coisas 'sem saber o porquê' pode estar numa religião errada já que não usa a razão para perceber, assim como quem não crê pode tomar julgamentos errados 'sem saber o porquê' exatamente e estar numa posição errada, se ele aborrecer Deus nisso, religião ou posição que ignora exatamente o porquê segue, pode perder simplesmente tudo de bobeira, acredito, então a melhor coisa é ser alguém que toma uma posição ou está em religião exatamente porque sabe o que faz, assim pelo menos pagará o preço por sua ação e não pela dos outros, no popular o que vai no embalo mas não tem controle e nem decide nada paga o pato tanto quanto o que fez por que quis e sabendo, pode também não haver preço algum, quero deixar a duvida, eu sou particularmente o participante da certeza, mas vc é o outro...
abraços.
 
Última edição:
Realmente o cara é muito doido.
Eu pergunto a ele o que ele fazia e ele praticamente pede o meu endereço em troca.

Calma Red, eu não to te cantando não!


AhUIAhIUHIUAha






@Farbus

Dona Maria FTW!!!!:yes:
Boa tática para não postar o CRP meu caro, chamar o circo para ajudar na palhaçada.

Cara, pq não confessa que vc não tem CRP algum :thumbs_up


Pq aqui vocês vão saber meu nome completo, onde eu formei, que ano e simplesmente acho que é informação demais só para provar alguma coisa para você (a quem eu não tenho que provar absolutamente nada...)
Se fosse um profissional que preste não teria vergonha de postar isso aqui, teria orgulho, como o Deultra que postou o nome do seus livros, onde através deles podia encontrar todas as suas informações pessoais, mas ele postou pq suas palavras nesse tópico mostra que ele é um profissional e não tem nada que se envergonhar, diferete de vc meu caro. :thumbs_up

Quem pede algum coisa tem que ta pronto para dar algo em troca Doutor.

Ele quis saber imagino eu, em que área. Agente sabe que foi na area de saude tá mas foi aonde? Cardiologia? Ou você era faz tudo?
Se você voltar atras verá que eu disse que não tinha formação médica, disse que trabalhei e convivi com médicos durante 6 anos, isso não importa se foi na faxina ou na administração do hospital pq o assunto em questão não era esse, era se eu sabia a opnião deles sobre o espiritismo e se podia ou não um médico mandar um paciente para o Centro Espírita, coisa que o Doutor savino não sabia e acabou postano asneira, depois tentou consertar.... o Doutor savino que está interessado em saber qual profissão para distorcer o assunto e não postar o seu CRP. ficou claro agora?

Pois também quem diz que trabalhou com uma equipe de 10 profissionais diferentes também pode ter sido um faxineiro, um ajudante ou um observador... pq não pede para ele postar o CRP para angt saber se essa informação é verdadeira? :thumbs_up
 
Última edição:
Boa tática para não postar o CRP meu caro, chamar o circo para ajudar na palhaçada.

Cara, pq não confessa que vc não tem CRP algum :thumbs_up

Sério... qnts anos você tem? Uns 12 né?




Se fosse um profissional que preste não teria vergonha de postar isso aqui, teria orgulho, como o Deltra que postou o nome do seus livros, onde através deles podia encontrar todas as suas informações pessoais, mas ele postou pq suas palavras nesse tópico mostra que ele é um profissional e não tem nada que se envergonhar, diferete de vc meu caro. :thumbs_up

Primeiramente, você não é absolutamente ninguém para duvidar da minha competência como profissional. É apenas um menininho encrenqueiro de fórum que na falta de argumentação decente parte para ataques pessoais.

Sinto muito, mas eu não preciso provar absolutamente NADA para um menino como você. Se outra pessoa aqui, como o Deultra, tivesse me pedido meu CRP, eu teria com prazer passado por MP, mas para um moleque como você eu prefiro evitar, pois tenho certeza que se eu postar isso vão começar trotes de telefone aqui em casa ou algo do tipo...


Quem pede algum coisa tem que ta pronto para dar algo em troca Doutor.
Ah sim, eu pergunto o qeu você fazia com médicos sem ser um e você quer meu endereço.

Ja falei, não quero nada com você não bicho.





e se podia ou não um médico mandar um paciente para o Centro Espírita, coisa que o Doutor savino não sabia e acabou postano asneira, depois tentou consertar.... o Doutor savino que está interessado em saber qual profissão para distorcer o assunto e não postar o seu CRP. ficou claro agora?

Cara...cê sabe ler? Ou aprendeu parcialmente e agora acha que é plenamente alfatezido?

Você leu o que eu escrevi?

Xo repetir em letras grandes por que deve ter algum fantasma aí atrapalhando sua vista:

NENHUM MÈDICO PODE INDICAR TRATAMENTO ESPIRITUAL SEM ANTES APLICAR O TRATAMENTO CONVENCIONAL ADEQUADO!!!!!
Agora, se os médicos que você conhece fazem isso, me fala quem são pois o brasil precisa ficar livres de picaretas.

Ah não ser, claro, que estejamos falando do Dr. Fritz! UIAHAIUhiuaiahiuhaiuhaiuhiaAHIhAI

Ou quem sabe do André Luiz? IUAhaIHAIUHAIUHIAUHIUAHAIU

São esses o médicos que você conviveu, não foi?! Podia ter falado antes! Achei que você tava falando de médicos que existem e não de médicos imaginários!


Pois também quem diz que trabalhou com uma equipe de 10 profissionais diferentes também pode ter sido um faxineiro, um ajudante ou um observador... pq não pede para ele postar o CRP para angt saber se essa informação é verdadeira? :thumbs_up

Meu caro, eu não estou vendendo livros nem serviços aqui na adrena para postar informações pessoais minhas.
Sinto muito, mas você não vai me convencer com esse seu joguinho de quinta a postar referencias pessoais minhas em um forum aberto de internet.

Poucas paginas atras você tava todo saltitante falando que não gosta de falar de sua vida aqui no forum e vem me pedir para postar praticamente toda minha vida profissional aqui?
Seja mais coerente.



E como sempre, é um padrão seu, você sempre arruma uma confusão para fugir de perguntas simples que as pessoas te fazem.
Já notei essa sua covardia intelectual varias vezes aqui no forum!

Aprenda a discutir meu caro, sem levar as coisas para o lado pessoal, você vai se dar muito melhor na vida...



Agora, voltando ao assunto principal:

CADÊ AS EVIDÊNCIAS DE CENTROS DE PESQUISAS SÉRIOS SOBRE O ESPIRITISMO??

E eu to falando de centro de pesquisa, e não esses centros de macumba que você frequenta!
 
Última edição:
Não existe nenhuma evidência desta suposta "medicina".

Eles não são especialistas em absolutamente nada, em sua maioria nem sequer universidade cursaram, nunca estudaram o método científico a fundo para ter idéia do que é a verdadeira medicina.

São um monte de falsos estudiosos fanáticos que apelam para a emoção para sustentar as suas crenças irracionais.

Eles não tem a capacidade nem a metodologia para buscar evidências concretas aos seus supostos estudos, pois esta capacidade bateria de frente com suas crenças medievais na primeira análise em um laboratório, se é que eles sabem o que é um laboratório.
 
Última edição:
Sério... qnts anos você tem? Uns 12 né?
Falaria o mesmo do seu profissionalismo

Primeiramente, você não é absolutamente ninguém para duvidar da minha competência como profissional. É apenas um menininho encrenqueiro de fórum que na falta de argumentação decente parte para ataques pessoais.
Você quem colocou seu profissionalismo e sua competência em dúvida e não eu meu caro... E seja homem e para com essa chatangem de tentar me colocar contra as pessoas dizendo que sou eu quem faz as coisas que vc faz.. Procure em meus posts e veja se eu causei a menor discussão nesse forum, a não ser uma vez com vc e essa agora, também com vc... Agora procure em seus posts, não precisa ir muito longe pq ontem ja estava lançando espinhos contra outros users em outros tópicos, sem falar aqui nesse forum o desprezo que vc tem por crentes e a forma arrogante com os trata. Eu é quem pergunto.. Quantos anos vc tem meu chapa?




Sinto muito, mas eu não preciso provar absolutamente NADA para um menino como você. Se outra pessoa aqui, como o Deultra, tivesse me pedido meu CRP, eu teria com prazer passado por MP, mas para um moleque como você eu prefiro evitar, pois tenho certeza que se eu postar isso vão começar trotes de telefone aqui em casa ou algo do tipo...
E se eu quizer fazer uma consulta com vc, também vai recusar pq sou espírita, não vai passar seu tel se caso eu me interessar? Como que alguém trata com vc, é no fundo de quintal escondido a sete chaves?

vc tem que crescer e aprender muito para chamar alguém de menino meu caro

Ah sim, eu pergunto o qeu você fazia com médicos sem ser um e você quer meu endereço.

Ja falei, não quero nada com você não bicho.
Então não me quota meu chapa


Cara...cê sabe ler? Ou aprendeu parcialmente e agora acha que é plenamente alfatezido?

Você leu o que eu escrevi?

Xo repetir em letras grandes por que deve ter algum fantasma aí atrapalhando sua vista:

NENHUM MÈDICO PODE INDICAR TRATAMENTO ESPIRITUAL SEM ANTES APLICAR O TRATAMENTO CONVENCIONAL ADEQUADO!!!!!
Agora, se os médicos que você conhece fazem isso, me fala quem são pois o brasil precisa ficar livres de picaretas.

Ah não ser, claro, que estejamos falando do Dr. Fritz! UIAHAIUhiuaiahiuhaiuhaiuhiaAHIhAI

Ou quem sabe do André Luiz? IUAhaIHAIUHAIUHIAUHIUAHAIU

São esses o médicos que você conviveu, não foi?! Podia ter falado antes! Achei que você tava falando de médicos que existem e não de médicos imaginários!
Mais arrogância e cinismo contra a crença dos outros.. depois que agnt fala que é um mero doutorzinho, que deve ter feito algum curso relâmpago de pscologia que fica bancando de pscólogo em forum....... fica chorando assim => :ranting3:




Meu caro, eu não estou vendendo livros nem serviços aqui na adrena para postar informações pessoais minhas.
Sinto muito, mas você não vai me convencer com esse seu joguinho de quinta a postar referencias pessoais minhas em um forum aberto de internet.

Poucas paginas atras você tava todo saltitante falando que não gosta de falar de sua vida aqui no forum e vem me pedir para postar praticamente toda minha vida profissional aqui?
Seja mais coerente.
Eu não expus minha profissão aqui meu caro e não deixei em dúvidas sobre a minha competência profissional... Quem faz isso tem que assumir as responsabilidades de sua palavras. :thumbs_up


E como sempre, é um padrão seu, você sempre arruma uma confusão para fugir de perguntas simples que as pessoas te fazem.
Já notei essa sua covardia intelectual varias vezes aqui no forum!

Aprenda a discutir meu caro, sem levar as coisas para o lado pessoal, você vai se dar muito melhor na vida...



Agora, voltando ao assunto principal:

CADÊ AS EVIDÊNCIAS DE CENTROS DE PESQUISAS SÉRIOS SOBRE O ESPIRITISMO??

E eu to falando de centro de pesquisa, e não esses centros de macumba que você frequenta!
Qual foi a universidade que vc formou meu caro? foi alguma com o Nome UBEP - UNIVERSIDADE BUTECO DA ESQUINA DE PSCOLOGIA? pq essa palavras, esse preconceito, essa arrogância e esses julgamentos, as faculdades de pscologia de respeito não ensina.


Depois que eu postei um artigo do Alexandre Fontes da Fonseca e acabaram rebaixando o cara... pra que postar essas coisas aqui.. so para ouvir o de sempre?


T+ Doutor.. se quizer continuar nossa discussão, nos tratando como somos tratados, estarei aqui até 20/11 pois estou de férias e tenho muito tempo para agnt conversar amigavelmente
 
Última edição:
Depois que eu postei um artigo do Alexandre Fontes da Fonseca e acabaram rebaixando o cara... pra que postar essas coisas aqui.. so para ouvir o de sempre?

Tentativas de ofensa a parte...


Me responde uma coisa, desde quando uma pessoa representa um instituto de pesquisa.

Eu não quero saber das elocubrações não testadas, ou suposições infundadas, de um mero físico que, somente por acaso, era espírita antes de ser físico. Não sei se você sabia desse detalhe, ou seja, ele não virou espírita por estudar a física.

Também não me interessa os artigos sem nenhuma base dentro da comunidade científica do GEAE, quero que você me mostre estudos de centros de pesquisas independentes onde a única explicação possível para um determinado fenomeno só pode ser dada dentro do espiritismo.


Vamos ver se agora eu me fiz claro o bastante.
 
Eu não sei se acredito em deus ou não. Até um tempo atras eu acreditava sim, mas nós crescemos, começamos a ver o mundo como ele realmente é. Miséria, guerra, tortura, fome, desgraça pra todo lado. Ví documentários sobre a África, guerra da Bósnia, favelas do Brasi, segunda guerra, Vietinã etc, e pensei comigo: onde está o tão poderoso Deus, que deixa o homem fazer tudo isso? Vem aquela resposta batida: a maldade está no homem. Eu retruco: então deus é um canalha a ponto de deixar o homem fazer tudo isso, e fica la em cima, assistindo tudo de camarote.
 
Eu não sei se acredito em deus ou não. Até um tempo atras eu acreditava sim, mas nós crescemos, começamos a ver o mundo como ele realmente é. Miséria, guerra, tortura, fome, desgraça pra todo lado. Ví documentários sobre a África, guerra da Bósnia, favelas do Brasi, segunda guerra, Vietinã etc, e pensei comigo: onde está o tão poderoso Deus, que deixa o homem fazer tudo isso? Vem aquela resposta batida: a maldade está no homem. Eu retruco: então deus é um canalha a ponto de deixar o homem fazer tudo isso, e fica la em cima, assistindo tudo de camarote.

Mas daí os cristão usam o argumento do livre-arbítrio para livrarem o todo poderoso de simplesmente não acabar com essa pouca vergonha toda!

É praticamente impossível vencer uma disputa racional com um cristão! Não são dotados de certas faculdades cognitivas!

Quando Adão e Eva pecaram perderam o direito de ficarem no paraíso, blá-blá-blá. Com o conhecimento tiveram vergonha de estarem nus, blá-blá-bla. "Eritis sicut scientes bonum et malum" (e assim como deuses serão conhecedores tanto do bem quanto do mal) assim reza a escritura...

Eles encontram o gato preto inexistente em um quarto escuro!

Como deuses, bem e mal.

:said:
Nonsense!
 
Mas daí os cristão usam o argumento do livre-arbítrio para livrarem o todo poderoso de simplesmente não acabar com essa pouca vergonha toda!

É praticamente impossível vencer uma disputa racional com um cristão! Não são dotados de certas faculdades cognitivas!

Quando Adão e Eva pecaram perderam o direito de ficarem no paraíso, blá-blá-blá. Com o conhecimento tiveram vergonha de estarem nus, blá-blá-bla. "Eritis sicut scientes bonum et malum" (e assim como deuses serão conhecedores tanto do bem quanto do mal) assim reza a escritura...

Eles encontram o gato preto inexistente em um quarto escuro!

Como deuses, bem e mal.

:said:
Nonsense!

Pois é cara, não são somente os cristãos não... Há algumas coisas que não se discute, religião, música, futebol..

Enfim, esse papo de livre arbítrio eu não engulo, se existe algum deus, ele é a mesma pessoa que o diabo, muito cruel, ao meu ver.

Outra questão, a religião trouxe alguma coisa boa pra humanindade? Além de guerras e alienação? Há tantos FATOS que apontam contra a religião, não sei como, independente de qual for, consegue ter tantos adeptos...
 
Bem, os tratamentos espíritas podem funcionar, mas apenas como um placebo, não acredito que a força de espíritos vão me curar. Nunca apelaria para um tratamento desses. Mas cada um tem a liberdade para se tratar do jeito que quiser, só depois não culpe os outros se der errado.


Sobre deus, não sei se sou agnóstico ou deísta. Agnóstico é o mais lógico, mas muitos agnósticos simplesmente tem preguiça de pensar sobre o assunto, poucos analisaram as propostas das outras crenças e acreditam que nenhuma faz sentido.
Acredito em algum deus pois recuso a ideia de que o universo surgiu do nada, mas não acredito nas religiões, logo sobra o deísmo.


Provavelmente não fui nada claro :fun:



Agora li o post sobre o que tem de importante na religião, logo posto minha opinião.


EDIT.:
Um vídeo que já devem ter postado aqui, mas é bem interessante:
 
Última edição:
Acredito em algum deus pois recuso a ideia de que o universo surgiu do nada, mas não acredito nas religiões, logo sobra o deísmo.


Provavelmente não fui nada claro :fun:

auhauhdauHSDIAHd, se for parar pra pensar, a ideia do Big Bang é quase mais ridícula do que deus. As duas teorias são furadas. Se o universo surgiu do Big Bang, de onde surgiu o ovo inicial? Se o universo surgiu de deus, de onde veio deus? :confused: O jeito é viver e ponto final.
 
Realmente, eu poderia argumentar dizendo que deus sempre existiu, mas assim poderia se dizer que o Universo sempre existiu.

Então, por um espécie de "fé", acredito que Deus criou o Universo, as leis da física para reger esse universo e sumiu (foi jogar um bola, tirar umas férias, não se sabe). Logo ele não atua diretamente sobre o Universo, apenas indiretamente através dessas leis.




E a importância da religião é estruturar a sociedade. Sem o conceito de pecado, todos fariam o que quisessem. É possível argumentar dizendo que as leis estão aí para punir, tanto que hoje existem ateus que não fazem tudo que querem, mas sem a religião não teríamos chegado ao sistema legislativo, pois a sociedade nunca teria sido capaz de evoluir até esse ponto.
 
Muito pelo contrario, a moral e as regras de convivencia nao foram estabelecidas pelas religioes e sim pela sociedade e em algums casos as religioes se adaptam a elas
 
Eu não sei se acredito em deus ou não. Até um tempo atras eu acreditava sim, mas nós crescemos, começamos a ver o mundo como ele realmente é. Miséria, guerra, tortura, fome, desgraça pra todo lado. Ví documentários sobre a África, guerra da Bósnia, favelas do Brasi, segunda guerra, Vietinã etc, e pensei comigo: onde está o tão poderoso Deus, que deixa o homem fazer tudo isso? Vem aquela resposta batida: a maldade está no homem. Eu retruco: então deus é um canalha a ponto de deixar o homem fazer tudo isso, e fica la em cima, assistindo tudo de camarote.

Não é tão bom, a gente decidirmos tudo? Temos pensamentos, vontades próprias... mas infelizmente, essas coisas que acontece de ruim, são reflexo mesmo, da maldade, incapacidade do próprio homem. Seja pela religião, ou pela ciência, a culpa de tudo é de nós mesmo.
Mas acreditando nele, tenhas certeza, que ele fica muito triste, com tudo de ruim que acontece, e por isso, que tem o paraíso esperando por nós.
 
Última edição:
E a importância da religião é estruturar a sociedade. Sem o conceito de pecado, todos fariam o que quisessem. É possível argumentar dizendo que as leis estão aí para punir, tanto que hoje existem ateus que não fazem tudo que querem, mas sem a religião não teríamos chegado ao sistema legislativo, pois a sociedade nunca teria sido capaz de evoluir até esse ponto.

Bom, se for assim temos que concordar que todos os mamíferos sociais também tem religião. Afinal, em grupos (ou clãs) de chimpanzés, por exemplo, você não vê assassinatos, roubos ou estupros e, caso aconteça, os outros chimps sentam o cacete no infrator e o expulsam do bando.

Nosso princípio moral é algo evolutivo, vem desde os primeiros hominídeos e certamente foi adequado a religião.
Uma prova também de que religião não garante moral alguma é que todas elas tem seu histórico de guerras e assassinatos, muitas vezes em nome de deus.
 
Bem, os tratamentos espíritas podem funcionar, mas apenas como um placebo, não acredito que a força de espíritos vão me curar. Nunca apelaria para um tratamento desses. Mas cada um tem a liberdade para se tratar do jeito que quiser, só depois não culpe os outros se der errado.


Sobre deus, não sei se sou agnóstico ou deísta. Agnóstico é o mais lógico, mas muitos agnósticos simplesmente tem preguiça de pensar sobre o assunto, poucos analisaram as propostas das outras crenças e acreditam que nenhuma faz sentido.
Acredito em algum deus pois recuso a ideia de que o universo surgiu do nada, mas não acredito nas religiões, logo sobra o deísmo.


Provavelmente não fui nada claro :fun:



Agora li o post sobre o que tem de importante na religião, logo posto minha opinião.


EDIT.:
Um vídeo que já devem ter postado aqui, mas é bem interessante:

auhauhdauHSDIAHd, se for parar pra pensar, a ideia do Big Bang é quase mais ridícula do que deus. As duas teorias são furadas. Se o universo surgiu do Big Bang, de onde surgiu o ovo inicial? Se o universo surgiu de deus, de onde veio deus? :confused: O jeito é viver e ponto final.

Realmente, eu poderia argumentar dizendo que deus sempre existiu, mas assim poderia se dizer que o Universo sempre existiu.

Então, por um espécie de "fé", acredito que Deus criou o Universo, as leis da física para reger esse universo e sumiu (foi jogar um bola, tirar umas férias, não se sabe). Logo ele não atua diretamente sobre o Universo, apenas indiretamente através dessas leis.




E a importância da religião é estruturar a sociedade. Sem o conceito de pecado, todos fariam o que quisessem. É possível argumentar dizendo que as leis estão aí para punir, tanto que hoje existem ateus que não fazem tudo que querem, mas sem a religião não teríamos chegado ao sistema legislativo, pois a sociedade nunca teria sido capaz de evoluir até esse ponto.

Sobre esse assunto vcs não devem ter lido minhas mensagens no tópico o que é compreensível, devido ao tamanho do tópico.

-A teoria do Big Bang não postula que tudo surgiu a partir da explosão, nem postula criação. Ela postula que a 13,7 ou 13,5 bilhões de anos atrás houve uma explosão que definiu a configuração do nosso universo (Não sabemos se existem outros), e essa explosão se deu a partir de matéria super quente e densa, o que veio antes a teoria não responde, um cientista será obrigado a dizer não sei. Se for fiel a noção que: na ausência de evidencias deve optar pela dúvida.

-Existe uma alternativa a dizer que foi "Deus", no meu ver mais provável, que é que o Cosmos sempre existiu. Em outras palavras que algo do mundo natural sempre existiu, e foi passando por transformações (E que irá sempre existir). O Big Bang que ocorreu a 13, 7 bilhões de anos, seria apenas uma transformação. Na Natureza nada se cria, tudo se transforma (Lavoisier). Essa idéia exclui por completo que algo veio do nada, que é uma idéia religiosa (porém tão popular que as pessoas que a ciência assume existência do nada o que é falso), para a ciência qualquer coisa vem de algo preexistente. Segundo a física quântica o nada absoluto, não existe, pois mesmo no vácuo existe energia em potencial. Capaz de por desequilíbrio ocasionar uma singularidade.

Ou seja, a pergunta que requer um início é furada em si, já que a hipótese mais provável é que não houve esse inicio total, o que há,de forma continua é transformação da matéria e energia.



-O argumento que falta de amor de Deus é resultado do mal contido no vídeo é super, hiper preconceituosos, e não pode ser atribuído a Einstein sem evidencias, e se ele disse isso foi super preconceituoso. Pois essa idéia implica que todos os que não são religiosos são necessariamente malignos o que é em si, absurdo, algo digno de teorias do tipo nazista. Além disso, implica que sem fè religiosa é impossível fazer o bem, algo obviamente falso. O quão claramente boba e essa idéia me surpreende em ter qualquer efeito, que não seja repudio nas pessoas.

-Eu alias, já demonstrei aqui, que os Deuses das religiões monoteístas, são sim malignos e meu argumento é muito melhor que o do “professor” desse vídeo. Meu argumento é: em todas as religiões monoteístas, seus livros “sagrados” são claros, quem não acredita em seu Deus vai para o inferno, e esse é um julgamento desse Deus. Qualquer “Deus” que condene pessoas apenas por discordar dos seus preferidos, ao inferno, não merece adoração, ele é perverso e cruel e isso é obvio. Ele é similar a um pai que contrata um cara, para torturar os filhos, se esses resolvem não acreditar no que o pai acredita. O exemplo é análogo. E se um ser humano fizesse isso, nós iríamos condenar brutalmente, pq a divindade supostamente “perfeita” pode escapar de uma avaliação? Pois essa avaliação demonstraria o quão maligna essa divindade é, o que tornaria obvio na seqüência, que ela não pode existir, pois ela está longe de mais da suposta perfeição que anteriormente pensavam que ela tinha. Para a religião é importante que as pessoas adorem, e não pensem sobre o que seus dogmas, pois se pararem para pensar e aplicarem seus padrões morais, vão perceber que elas, são muito melhores que os Deuses que foram ensinados a adorar. Talvez assim aprendam que amar é um sentimento bom, desde que não se abra mão do senso crítico, já adorar justamente por abrir mão, é um sentimento perigoso. Pois quem adora, não pensa nem questiona, seu objeto de adoração.
 
Última edição:
Eu acredito....:yes:


Foi essa a pergunta?:eek:
 
Mas daí os cristão usam o argumento do livre-arbítrio para livrarem o todo poderoso de simplesmente não acabar com essa pouca vergonha toda!

É praticamente impossível vencer uma disputa racional com um cristão! Não são dotados de certas faculdades cognitivas!

Quando Adão e Eva pecaram perderam o direito de ficarem no paraíso, blá-blá-blá. Com o conhecimento tiveram vergonha de estarem nus, blá-blá-bla. "Eritis sicut scientes bonum et malum" (e assim como deuses serão conhecedores tanto do bem quanto do mal) assim reza a escritura...

Eles encontram o gato preto inexistente em um quarto escuro!

Como deuses, bem e mal.

:said:
Nonsense!
Sim, pecaram contra Deus, na ganância de conhecer o Mal foram seduzidos, primeiro a Eva, depois o Adão foi de embalo, mas o pecado mesmo é a desobediência, tinham um paraíso todo para explorar e foram na conversa de uma víbora, experimentaram um fruto que lhes corrompeu, não tinham maturidade para conhecer o mal e acabaram sucumbindo a ele, então foram expulsos do paraíso pois não pertenciam mais a ele...

Pois é cara, não são somente os cristãos não... Há algumas coisas que não se discute, religião, música, futebol..

Enfim, esse papo de livre arbítrio eu não engulo, se existe algum deus, ele é a mesma pessoa que o diabo, muito cruel, ao meu ver.

Outra questão, a religião trouxe alguma coisa boa pra humanindade? Além de guerras e alienação? Há tantos FATOS que apontam contra a religião, não sei como, independente de qual for, consegue ter tantos adeptos...
Intão, falando como um leigo, é a mesma pessoa Deus e o Diabo, mas daí entra o lé com lé e clé com clé, leigo com leigo e clérigo com clérigo, assim partem-se de um ponto mais adiantado ou se faz comentários como os de vcs sem pé nem cabeça...vamos ao que é relevante, Deus é um nome que humanos deram para diversas manifestações naturais, tipo fogo, chuva com raios e trovões, astros como o Sol, seres como as cobras...adoram-se diversos deuses, mas o Deus vivo não tem nome, não tem um nome próprio porque ninguém o batizou, Ele é o início, nem o nada existia antes de Deus, nem o vazio ou as coisas que estão dentro dele...Diabo é um anjo, tipo o Lucifer quando jurou que terminaria com a obra de Deus, e tem uma legião de anjos do inferno, mas todos eles são divinos, são de Deus, tem os do bem, Gabriel, Ariel, etc...mas o Deus está acima deles, num paralelo que fiz em alguns posts atrás, os anjos são como os pensamentos de Deus com relação à sua obra, digamos ao Homem diretamente falando, sendo que a obra é vasta como o Universo que desconhecemos...Ele é bom e quando um de seus pensamentos 'maus' (vou substituir Anjo por Pensamento) resolveu tentar a Mulher e sugerir para ela seduzir ao Adão, já estava 'escrito' que pecando estariam mortos para Deus, que a sua obra falhou...Ele simplesmente só teve e tem decepções com a humanidade...então encarnou entre os Homens para dizer pessoalmente o que deseja das pessoas, quais seus planos para Eternidade e como chegar lá...Ele enquanto 'filho' em sua própria obra lançou já as regras do caminho para os que não quiserem encontrar seus pensamentos mais odiosos, digamos no popular, pra não mandar pro diabo...Ele é mais porém quer escolher dentre as pessoas as que lhe forem semelhantes, e todos os outros estejam certos que serão descartados, a Alma é eterna mas será sanada dos espiritos imundos que as impregnarem no fogo e sofrimento do inferno...portanto respondendo em resumo:
Vc não é diferente de Deus, é semelhante, mas vc provavelmente é bom e se revolta com injustiças e covardias que vc vê outros cometerem e pede a Deus para lhe guardar, mas vc não pode julgar, no máximo pode se defender se tiver a chance, porém Deus pode e quer julgar, também é justo e tenha certeza de que não há neste ou em qualquer outro lugar no Universo ódio mais mortal e que cause piores resultados do que o divino que recair sobre o infeliz que tiver a ideia de afrontá-Lo...não sei se vc entendeu, mas é tipo vc bancar o 'bobinho' e querer trocar de lugar com Deus ou achar que Ele tem que fazer o que vc pensa que Ele tem que fazer, se vc pode ficar revoltado, se vc pode sentir ira contra os covardes, acha que Ele não? mas quer que Deus seja um bobinho (tolinho mesmo) que vai ficar de babá dizendo não! nãonão! nãonão!, ou controlando as pessoas feito marionetes, o mal não é uma ignorância, nem é pueril, nem é falta de inteligência, o mal é tão complexo quanto o bem, mais fácil porém não é algo que não tenha sido criado por Ele mesmo, não pensa que existe algo neste ou em outro lugar que não seja criado por Deus;... os maus enquanto pensam que a vida lhes pertence não percebem que o seu tempo se esvai como areia por entre os dedos, estando contado e o fim mais do que certo, enquanto os bons que pensam que a vida já era, e que é mais que certo o fim, poderão ter uma surpresa imensurável, nem por isso merecido.



Realmente, eu poderia argumentar dizendo que deus sempre existiu, mas assim poderia se dizer que o Universo sempre existiu.

Então, por um espécie de "fé", acredito que Deus criou o Universo, as leis da física para reger esse universo e sumiu (foi jogar um bola, tirar umas férias, não se sabe). Logo ele não atua diretamente sobre o Universo, apenas indiretamente através dessas leis.




E a importância da religião é estruturar a sociedade. Sem o conceito de pecado, todos fariam o que quisessem. É possível argumentar dizendo que as leis estão aí para punir, tanto que hoje existem ateus que não fazem tudo que querem, mas sem a religião não teríamos chegado ao sistema legislativo, pois a sociedade nunca teria sido capaz de evoluir até esse ponto.
Exatamente, também acho isso porém com uma ressalva, não tem aquele lance de Deus ser o uno, mas também temos o triuno? significa que Ele é atuante, não se ausentou!!! Ele é o Pai que inonimado criou o tudo e o nada, é o filho que encarnado revelou o caminho para os que o buscarem, e é o Espírito Santo que está entre nós...portanto se vc for cristão não pode achar que Ele está ausente, pelo contrário, tudo absolutamente é dEle, a dor da vítima e o prazer do algoz, tudo está sendo manifesto pela 'interface' da obra de Deus, é o Mestre de Rede da Matrix...portanto alguém que morre, sente, pensa, sofre, tudo registrado no corpo que Ele criou do barro a ele é transmitido, em outras palavras, tudo o que vc pensa que é seu, incluindo teu corpo, teus pensamentos, a cognição citada pelo outro colega, nada disso vos pertence, lhes é extendido pela graça e misericórdia dEle, quem atenta contra qualquer corpo vivente, contra Ele está atentando, atente para minha palavra escrita atentamente, huanuahuahuahua :p ...fica difícil falar de forma simples mas acho que cheguei perto.


Bom, se for assim temos que concordar que todos os mamíferos sociais também tem religião. Afinal, em grupos (ou clãs) de chimpanzés, por exemplo, você não vê assassinatos, roubos ou estupros e, caso aconteça, os outros chimps sentam o cacete no infrator e o expulsam do bando.

Nosso princípio moral é algo evolutivo, vem desde os primeiros hominídeos e certamente foi adequado a religião.
Uma prova também de que religião não garante moral alguma é que todas elas tem seu histórico de guerras e assassinatos, muitas vezes em nome de deus.
Se vc observar que os Anjos fizeram os animais inferiores, ou seja, os pensamentos 'direcionados' a uma obra sem pretensões, então os mamíferos já tinham uma estrutura, porém é de uma distancia abissal vc comparar Homens que são criaturas do próprio Deus com animais inferiores...logico que tem Homens e homens, mas eu acho que já fui claro...:ras:
 
Última edição:
Bom, se for assim temos que concordar que todos os mamíferos sociais também tem religião. Afinal, em grupos (ou clãs) de chimpanzés, por exemplo, você não vê assassinatos, roubos ou estupros e, caso aconteça, os outros chimps sentam o cacete no infrator e o expulsam do bando.

Nosso princípio moral é algo evolutivo, vem desde os primeiros hominídeos e certamente foi adequado a religião.
Uma prova também de que religião não garante moral alguma é que todas elas tem seu histórico de guerras e assassinatos, muitas vezes em nome de deus.


Assim como era com os primeiros homens, era um comportamento instintivo, o homem evoluiu até um ponto que apenas o instinto não conseguiria controlá-lo, aí que entra os meios de controlar a sociedade, religiosos e legislativos.

Muito bem, poderíamos ter chegado até onde estamos, mas ela no mínimo acelerou o processo

O problema é quando a religião garante uma moral errada, que leva a tais atos.


E a religião surge da necessidade do ser humano de indagação, que os animais não têm. O homem precisa explicar o porquê do mundo ser como ele é, explicar os fenômenos naturais. A ciência explicou boa parte deles, mas há coisas que ela não pode explicar ainda, e é nesse nicho que a religião continua atuante.

Sobre esse assunto vcs não devem ter lido minhas mensagens no tópico o que é compreensível, devido ao tamanho do tópico.

-A teoria do Big Bang não postula que tudo surgiu a partir da explosão, nem postula criação. Ela postula que a 13,7 ou 13,5 bilhões de anos atrás houve uma explosão que definiu a configuração do nosso universo (Não sabemos se existem outros), e essa explosão se deu a partir de matéria super quente e densa, o que veio antes a teoria não responde, um cientista será obrigado a dizer não sei. Se for fiel a noção que: na ausência de evidencias deve optar pela dúvida.

-Existe uma alternativa a dizer que foi "Deus", no meu ver mais provável, que é que o Cosmos sempre existiu. Em outras palavras que algo do mundo natural sempre existiu, e foi passando por transformações (E que irá sempre existir). O Big Bang que ocorreu a 13, 7 bilhões de anos, seria apenas uma transformação. Na Natureza nada se cria, tudo se transforma (Lavoisier). Essa idéia exclui por completo que algo veio do nada, que é uma idéia religiosa (porém tão popular que as pessoas que a ciência assume existência do nada o que é falso), para a ciência qualquer coisa vem de algo preexistente. Segundo a física quântica o nada absoluto, não existe, pois mesmo no vácuo existe energia em potencial. Capaz de por desequilíbrio ocasionar uma singularidade.

Ou seja, a pergunta que requer um início é furada em si, já que a hipótese mais provável é que não houve esse inicio total, o que há,de forma continua é transformação da matéria e energia.



-O argumento que falta de amor de Deus é resultado do mal contido no vídeo é super, hiper preconceituosos, e não pode ser atribuído a Einstein sem evidencias, e se ele disse isso foi super preconceituoso. Pois essa idéia implica que todos os que não são religiosos são necessariamente malignos o que é em si, absurdo, algo digno de teorias do tipo nazista. Além disso, implica que sem fè religiosa é impossível fazer o bem, algo obviamente falso. O quão claramente boba e essa idéia me surpreende em ter qualquer efeito, que não seja repudio nas pessoas.

-Eu alias, já demonstrei aqui, que os Deuses das religiões monoteístas, são sim malignos e meu argumento é muito melhor que o do “professor” desse vídeo. Meu argumento é: em todas as religiões monoteístas, seus livros “sagrados” são claros, quem não acredita em seu Deus vai para o inferno, e esse é um julgamento desse Deus. Qualquer “Deus” que condene pessoas apenas por discordar dos seus preferidos, ao inferno, não merece adoração, ele é perverso e cruel e isso é obvio. Ele é similar a um pai que contrata um cara, para torturar os filhos, se esses resolvem não acreditar no que o pai acredita. O exemplo é análogo. E se um ser humano fizesse isso, nós iríamos condenar brutalmente, pq a divindade supostamente “perfeita” pode escapar de uma avaliação? Pois essa avaliação demonstraria o quão maligna essa divindade é, o que tornaria obvio na seqüência, que ela não pode existir, pois ela está longe de mais da suposta perfeição que anteriormente pensavam que ela tinha. Para a religião é importante que as pessoas adorem, e não pensem sobre o que seus dogmas, pois se pararem para pensar e aplicarem seus padrões morais, vão perceber que elas, são muito melhores que os Deuses que foram ensinados a adorar. Talvez assim aprendam que amar é um sentimento bom, desde que não se abra mão do senso crítico, já adorar justamente por abrir mão, é um sentimento perigoso. Pois quem adora, não pensa nem questiona, seu objeto de adoração.

Realmente, comecei a acompanhar o tópico há pouco tempo :)

Ninguém sabe como o Universo começou, apenas existem teorias. Não é possível provar que o nada absoluto não existe, nem mesmo que ele existe, pois para analisá-lo, ele deve deixar de ser nada.

Apenas achei o vídeo interessante e resolvi postá-lo para a discussão. Acredito que o mal é a ausência do bem, mas não necessariamente que o bem é a presença de deus.

Concordo sobre sua visão sobre sua visão sobre os deuses de religiões monoteístas, ela pode até ser estendida para algumas religiões politeístas.
 
:nugget: Existe o nada absoluto, eu posso provar em dois pontos de vista:
Deus é o nada absoluto para os ateus, porque para eles a natureza e a própria existência já explicam tudo e portanto Deus é nada absolutamente, uma fantasia, delírio, ilusão...
O ateu é um nada absoluto para o místico-religioso, entenda que tem que ser místico-religioso e não apenas místico, porque o religioso parte do pressuposto de que estamos 'desligados' de Deus, e portanto se não nos 'religarmos' (religião) morreremos sem a chance de permanecer com a Alma que é divina, então morremos a morte espiritual, nos tornando o 'nada' absoluto, para um místico independe religião, como no meu caso que acredito que religião não salva, o que salva é vc ser eleito dEle, não por merito ou coisa que o valha, mas por Ele assim o desejar...daí independe se vc tem ou não religião, mas depende de sua índole, dos seus escrupulos, moral e etica, porque a miséria que vivemos aqui com relação à vida eterna é algo mais discrepante que um Multi-bilionário celebre em comparação a um indigente em estado de mendicância abaixo da linha da pobresa, o maior Reino da Terra é miséria perto da verdadeira fortuna da vida, o mundo está ai para tentar a todos, seduzir os fracos e tomar a alma dos tolos.
Não quer dizer que vc não possa crescer honestamente e ter posses, mas tudo voltará ao pó, inclusive...:ras:
 
Bom, para finalizar minha participação neste topico, pois agora sim acho que já disse tudo, até repeti, acho que encontrei o centro da vossa ignorância.
A questão é 'Vc acredita em Deus?' mas todos em absoluto pensam 'religião', quando não adeptos negam Deus, outros ainda se dizem portadores de virtudes e dons mesmo sem Deus, ...daí:
Os que pensam religião sempre estão desligados de Deus, acham que o único caminho é seguir religião e lendo as histórias de guerras, perseguições, cruzadas, torturas, etc. ficam temerosos, acabam se afastando e caem nos ceticos que negam Deus se dizendo portadores de virtudes e dons que os religiosos não tem e portanto mais dignos ou merecedores de serem 'absolvidos' no julgamento final...outros até chegam ao ponto de serem convictos da inexistência de Deus porque vêem que a propria religião muitas vezes é o caminho mais rápido da perdição do que o inverso, vejam padres pedófilos e coisas piores...mas o que todos em absoluto ignoram é que podem haver caminhos para se chegar a Deus sem religião, pelo conhecimento, auto-superação, entendimento, etc. virtudes que só podem vir dEle e seu Espírito Santo...mesmo alguém no meio da selva, dentro de uma caverna e oculto nas sombras está tão evidente para Ele quanto o mais beato dos clerigos que more dentro do Vaticano...então criou-se uma revolução intelectual entre os religiosos e os científicos, ambos não tem Deus porque um está desligado e o outro ignora Ele, e ambos fazem tudo para sobrepujar o outro...mas ambos estão perdidos diante de Deus enquanto tomam decisões ou falam por Ele além ou aquém do que deveriam...e tenho dito!
:ras:

:fun:
 
Realmente, comecei a acompanhar o tópico há pouco tempo :)

Ninguém sabe como o Universo começou, apenas existem teorias. Não é possível provar que o nada absoluto não existe, nem mesmo que ele existe, pois para analisá-lo, ele deve deixar de ser nada.

Apenas achei o vídeo interessante e resolvi postá-lo para a discussão. Acredito que o mal é a ausência do bem, mas não necessariamente que o bem é a presença de deus.

Concordo sobre sua visão sobre sua visão sobre os deuses de religiões monoteístas, ela pode até ser estendida para algumas religiões politeístas.

Blz, alguns comentários.

O universo começou a certa de 13.5, 13.7 bilhões de anos, temos evidencias para isso, o problema é achar que esse é o começo de tudo. As teorias que existem não são meras especulações, uma teoria na ciência não é "apenas uma teoria", é algo que precisa resistir a crítica ter evidencias. Logo as teorias que apontam a idade do universo, a partir da explosão, não se igualam a qualquer achismo.

Para mim não houve começo nem fim e a evidencia para isso, é que no vácuo existe energia em potencial. O vácuo seria o nada absoluto, era isso que os físicos esperaram, mas ficou evidente que isso não existe. Ai vc teria que ler sobre física quântica, eu já li, mas como curioso, e como não sou especialista não me arvoro a ensinar. Mas não chega a ser difícil esse ponto (embora para uma compreensão melhor é insuficiente), se no vácuo há energia, não existe razão, fora da imaginação humana, para acreditar que do nada algo veio. Logo, algo sempre veio de algo, o que implica na ausência de criação.

Lógica me leva a entender como mais provável que a totalidade de todas as coisas, sempre existiu, e sempre vai existir, apenas vai se transformar ao longo do tempo. Porém, mesmo se baseando em conhecimento da natureza, admito que isso não é uma teoria, que como expliquei é muito mais que especulação, isso é apenas uma hipótese, baseada em alguns conhecimentos.

A noção de criação, ao contrario, é em si, um rompimento das leis naturais, uma alegação extraordinária e qualquer alegação extraordinária requer evidencias.

Se vc me diz que tomou café da manha hoje sozinho em casa, eu acredito em vc, pq é uma alegação ordinária, mas se vc me diz que enquanto tomava café viu uma espaçonave alienígena algo extraordinário, se não me mostrar evidencias, não vou acreditar. De forma semelhante, se uma pessoa diz algo sem interesse, podemos acreditar pela banalidade, mas se ela tem interesse investido, como por exemplo, para escapar de uma acusação, devemos duvidar de sua palavra. Ou, por exemplo, um pastor que diz ter curado centenas de pessoas com seus poderes sobrenaturais, ele tem a lucrar se acreditarem nele, logo a dúvida é essencial se a pessoa deseja ter senso crítico.

Realmente deuses de religiões politeístas tb tem seus problemas, e moralmente tb, são criticáveis. A diferença, é que em geral, não existe a reivindicação que são perfeitos, as características humanas, e imperfeitas, são reconhecidas por todos.
 
Deus (por falta de definição melhor do que seja este algo/alguém/coisa que criou/cria/criará/administra/engenha/projeta/define tudo e todas as outras coisas e que não tem como ser reproduzido e/ou copiado pois levaria a existência de algo maior e que seria a origem de tudo, de todas as leis dos universos e do cosmos) e o Universo(s) é(são).

Existiram, existem e sempre existirão. Foram, são e sempre serão. Uma é a causa (deus) e o outro é o efeito da causa (universo).

O primeiro "sempre existiu/existe/existirá" independente do segundo e o segundo existe pois depende do primeiro para existir.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo