Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O qeu eu acho engraçado é essa mania de achar que se existe um deus, ele tem uqe ser o deus cristão...

:eek: Meu, deixa diuço, para com iuço...Deus não tem que ser nada, se Ele existe pode ser muito bem o Espírito Santo, oras isso nada mais é do que a Trindade, o Pai é o Todo Poderoso, o Filho é o Homem e o Espírito é o que nos preenche, mas realmente não temos a menor noção do que seja realmente o plano Espiritual (exceto por revelações, contatos, samadhis, satoris, flashes, tem quem tenha gravado em tvs sintonizadas em nenhum canal ou rádios em estação nenhuma), tudo o que sabemos está na natureza, ela nos ensina, nos inspira, nos serve de matéria prima, mas ninguém aqui tem a menor noção do que pode ser o além, não sabemos tanto quanto pensamos daqui deste plano, nem fazemos a menor ideia do que Deus criou em um universo totalmente novo do outro lado da vida! sabemos aqui do cosmo, macro e micro, das vidas macro e micro, sabemos ou não? oras, então temos realmente a certeza de que Deus sim pode ainda surpreender-nos para muito além das nossas espectativas, estamos aqui no mundo imperfeito para superarmos nossas imperfeições enquanto mergulhados nelas...imagine se isso nos levar a um lugar perfeito e que a nossa superação não é nem de longe um preço para atingir esse lugar sobrenatural.
Aqui é muito melhor, para mim particularmente, contactar Deus como Homem, Espírito, Todo poderoso, porque nem faço ideia de outra forma que Ele possa manifestar.
 
Concordo
Se acha que o desrespeitei, me desculpe
Abraços

lógico q não, de forma alguma.. nem entendo como vc achou que eu pensei isso. :p

É que as vezes, por ter acostumando, não falo diretamente para quem quoto. Talvez passei essa impressão :thumbs_up


Abraços
 
Naaaada disso! vou aqui constestar vcs! huahuahuahua :lol:
Primeiramente o Sobrenatural é algo que não está sob a influência das leis e forças naturais, portanto é um campo fora do terreno comum.


Se formos falar de Deus ou do Espírito então falamos no sobrenatural, daí não adianta buscar bases na natureza, porque esta natureza não é o Reino Espiritual, não encontramos aqui vestígios e nem provas...e como então esbarramos? :sleep: oras, isso é muito simples, trilhando o caminho e buscando, da mesma forma que buscamos as coisas naturais, se vc quiser ver uma maçã vc não tem que ir atrás? buscar na macieira ou na quitanda, andar até a esquina? então porque acha que o sobrenatural tem que cair no seu colo? primeiro ponto é que sem esforço não há virtude, porque virtude é gostar do esforço...ao ponto de ele se tornar um prazer, um virtuose tocando um violão, acha que ele pegou e já saiu tocando? se olhar de perto verá até calos nas pontas dos dedos e que o prazer dele tocando é comparável ao esforço de um atleta correndo...

:p vou além um pouquinho, esbarrei nisto mais pela cultura oriental do que a nossa, porque eles não separam tanto ArteXReligiãoXCiência, sim, são três formas que isoladas já dão sentido à vida de qualquer mortal, porém as três juntas são o verdadeiro poder!!! :evil:

Então vou recorrer a eles, digo os mestres da Arte Marcial...mas não se engane, estou falando de Arte Marcial Mística e não aquela diversão barata que vcs assistem na TV com dois ou mais infelizes se espancando...a Arte Marcial Mística nasceu com os monges, nasceu com o Buda...por isso vou ter que usar termos deles...certamente vcs já ouviram falar e Chakras...:nugget: não! eu não falei Chacaras de pomares e tal, disse Chakras, da energia que é direcionada na acupuntura, que tem meridianos, que tonifica ou seda os orgãos internos, que é acumulada na energização, Tai Chi ou Chi Gung...caaaalma que eu chego lá! :) ...

Na meditação transcedental lá dos monges, a respiração levava ao controle das emoções, dos batimentos cardíacos, dos estados mentais...finalmente começaram a controlar o fluxo desta energia, fazendo ela circular, se não estou enganado são 7 chakras principais, então eles faziam a energia percorrer os chakras...o que ocorreu? os canais que ligam os tais centros de energia foram se dilatando, estes centros de energia tinham a função de bombear a energia justamente pelo atrofiamento destes canais que nunca eram usados ou treinados, e então descobriram algo que se ocultava nestes chakras!!! sim eles deixaram de existir e no lugar deles foram surgindo novos sentidos! :sly: sério...no lugar do Frontal vem a 3ª visão ou olho de Shiva, que nada mais é do que o que vcs estão chamando de mediunidade, porque ele é o despertar da clarividência!
Como eu sei? oras eu também...:whistle:...ops! digo, estive pesquisando sobre esse assunto, já ouviram falar de terapia alternativa?
:slap: Não! não é quando vc instala uma pia do lado da outra, mas é aqueles lances de sonoterapia, cromoterapia, musicoterapia...daí chega naquela que é com cristais? acho que é Quartzo e outros! então, o que fazem senão dilatar esses canais de energia? qual função da 'Bola de Cristal' da picareta que de repente acaba acertando em previsões? exatamente! dilatar o chakra frontal...se ele é a visão, qual é o da fala? vamos ver se vc acerta? vamos lá...tente...ouça a voz...do...??? huahuahua...:love: (não! não é love, mas sim coração) quando vc faz um transmimento de pensação vc está falando pelo coração! quando vc ouve a voz da tua consciência, provavelmente de lá é que vem...o principal para energização é o Esprânico...mas eu não vou aqui tratar disto, apenas dizer que é algo sobrenatural e nem por isso deixamos de entrar no campo, outra coisa, vcs tem mania de diminuir o natural enquanto falam de ciência, costumam até atribuir adjetivos como 'mero', 'simples', 'nada mais é do que'...tudo bem que lhes pareça insignificante quando conseguem possuir um conceito ou conhecimento, porém para nós 'guerreiros místicos' :ph34r: huahuahua, tudo é parte da magia da vida, tudo é milagroso, até o cocozinho verde ou coisa assim, tudo tem um valor que nós atribuimos, portanto valorizamos mais as coisas e ainda mais as não coisas.
[]
Não entendo muito de chackras Mozart, é uma área do Espiritismo que ainda não aprofundei, digo do espíritismo pq os chackras são para nós, apesar de outro nome, praticamente a mesma coisa dos chackras esotéricos, indus, chineses entre outros.. No centro que frequento tem uma imagem na parede desses chackras mas nunca me interessei em entender, apesar da importância que merece.

Procure na wikipédia pela palavra chackra e verá logo abaixo a referencia sobre o espiritismo.

:thumbs_up
 
O qeu eu acho engraçado é essa mania de achar que se existe um deus, ele tem uqe ser o deus cristão...


Vou rir muito se for Odin

O mais engraçado é que Javé/gizuis (simpatia de deus, principalmente no velho testamento) precisa de intermediarios, embaixadores, profetas, secretarias, office-boy e coisas do tipo para fazer a tal revelaçao

E com malucos carniçeiros da idade do bronze entre as tribos semitas do oriente medio

Melhor epoca impossivel :lol:
 
Vou rir muito se for Odin

O mais engraçado é que Javé/gizuis (simpatia de deus, principalmente no velho testamento) precisa de intermediarios, embaixadores, profetas, secretarias, office-boy e coisas do tipo para fazer a tal revelaçao

E com malucos carniçeiros da idade do bronze entre as tribos semitas do oriente medio

Melhor epoca impossivel :lol:

Malucos carniceiros da idade do bronze? mas vcs tem a mania de falar como se hoje em dia fosse diferente, como se os cientistas não fabricassem bombas atômicas, armas guiadas a GPS, aviões e navios, submarinos com armamento nuclear, como se carniceiros não cruzassem nosso caminho diáriamente loucos para ter uma chance de nos destroçar, seja no transito, seja num cruzamento de avenida qualquer, hoje morrem tantas ou centenas de pessoas a mais do que naquele tempo, vejo pessoas andando pela rua com cara deslavada esplícitamente insinuando ser homicida, vejo descaso do governo com relação à violência e despreparo da justiça para retirar da sociedade ou verdadeiramente reintroduzir na sociedade gente util...os bandidos saem da cadeia cada vez mais malucos carniceiros..e vc fala como se vivesse num paraíso e que Deus é o problema...incrível o ponto de cegueira que vc tem para sua própria situação...mesmo que esteja nos EUA, estão então em guerra, com Iraque, Afeganistão, estão às voltas de uma crise com Irã, e agora vem pagar de 'somos o paraíso, mas a religião e Deus são carniceiros'...huuahuahuahuahuah...se estiver no Brasil nem se diz até helicóptero já derrubaram...
O Homem precisa de tudo isso que vc escreveu, tanto que duvido que vc não pague em torno de 40% de tributo aos seus representantes em TUDO que vc faz ou possui, e agora vem aí querer falar de Deus que não cobra nada impostamente, vc paga seu imposto para os ladrões que lhe desprezam e se sente parte do seu belo quadro social, nem tem essa tua revolta para com eles, porém pra estar na moda vc consegue falar até besteira e blasfemar...clap clap clap, meus aplausos. :ras:
 
Intão, falando como um leigo, é a mesma pessoa Deus e o Diabo, mas daí entra o lé com lé e clé com clé, leigo com leigo e clérigo com clérigo, assim partem-se de um ponto mais adiantado ou se faz comentários como os de vcs sem pé nem cabeça...vamos ao que é relevante, Deus é um nome que humanos deram para diversas manifestações naturais, tipo fogo, chuva com raios e trovões, astros como o Sol, seres como as cobras...adoram-se diversos deuses, mas o Deus vivo não tem nome, não tem um nome próprio porque ninguém o batizou, Ele é o início, nem o nada existia antes de Deus, nem o vazio ou as coisas que estão dentro dele...Diabo é um anjo, tipo o Lucifer quando jurou que terminaria com a obra de Deus, e tem uma legião de anjos do inferno, mas todos eles são divinos, são de Deus, tem os do bem, Gabriel, Ariel, etc...mas o Deus está acima deles, num paralelo que fiz em alguns posts atrás, os anjos são como os pensamentos de Deus com relação à sua obra, digamos ao Homem diretamente falando, sendo que a obra é vasta como o Universo que desconhecemos...Ele é bom e quando um de seus pensamentos 'maus' (vou substituir Anjo por Pensamento) resolveu tentar a Mulher e sugerir para ela seduzir ao Adão, já estava 'escrito' que pecando estariam mortos para Deus, que a sua obra falhou...Ele simplesmente só teve e tem decepções com a humanidade...então encarnou entre os Homens para dizer pessoalmente o que deseja das pessoas, quais seus planos para Eternidade e como chegar lá...Ele enquanto 'filho' em sua própria obra lançou já as regras do caminho para os que não quiserem encontrar seus pensamentos mais odiosos, digamos no popular, pra não mandar pro diabo...Ele é mais porém quer escolher dentre as pessoas as que lhe forem semelhantes, e todos os outros estejam certos que serão descartados, a Alma é eterna mas será sanada dos espiritos imundos que as impregnarem no fogo e sofrimento do inferno...portanto respondendo em resumo:
Vc não é diferente de Deus, é semelhante, mas vc provavelmente é bom e se revolta com injustiças e covardias que vc vê outros cometerem e pede a Deus para lhe guardar, mas vc não pode julgar, no máximo pode se defender se tiver a chance, porém Deus pode e quer julgar, também é justo e tenha certeza de que não há neste ou em qualquer outro lugar no Universo ódio mais mortal e que cause piores resultados do que o divino que recair sobre o infeliz que tiver a ideia de afrontá-Lo...não sei se vc entendeu, mas é tipo vc bancar o 'bobinho' e querer trocar de lugar com Deus ou achar que Ele tem que fazer o que vc pensa que Ele tem que fazer, se vc pode ficar revoltado, se vc pode sentir ira contra os covardes, acha que Ele não? mas quer que Deus seja um bobinho (tolinho mesmo) que vai ficar de babá dizendo não! nãonão! nãonão!, ou controlando as pessoas feito marionetes, o mal não é uma ignorância, nem é pueril, nem é falta de inteligência, o mal é tão complexo quanto o bem, mais fácil porém não é algo que não tenha sido criado por Ele mesmo, não pensa que existe algo neste ou em outro lugar que não seja criado por Deus;... os maus enquanto pensam que a vida lhes pertence não percebem que o seu tempo se esvai como areia por entre os dedos, estando contado e o fim mais do que certo, enquanto os bons que pensam que a vida já era, e que é mais que certo o fim, poderão ter uma surpresa imensurável, nem por isso merecido.


Cara, quando eu disse que deus é o diabo, quis dizer que o bem é o mal. Saco? :p
Respeito a sua opinião, mas eu não consigo acreditar, eu não consigo SUPORTAR a idéia de existir um ser tão perfeito, tão BOM, que PERDOA todos, que PODE fazer a diferença, e deixa essa bagunça toda aqui em baixo: que se fodam esses humanos dementes, depois quando eles morrerem eu dou um jeito.. Percebe o tanto que é ridículo? Eu ainda não sou ateu, sou um deísta, mas ta foda viu? uhauhauhsudad

Não é tão bom, a gente decidirmos tudo? Temos pensamentos, vontades próprias... mas infelizmente, essas coisas que acontece de ruim, são reflexo mesmo, da maldade, incapacidade do próprio homem. Seja pela religião, ou pela ciência, a culpa de tudo é de nós mesmo.
Mas acreditando nele, tenhas certeza, que ele fica muito triste, com tudo de ruim que acontece, e por isso, que tem o paraíso esperando por nós.

Não, é uma péssima idéia, por isso que o anarquismo não foi pra frente. Ahh, então ele tem o poder, fica triste e não faz nada?

Sobre esse assunto vcs não devem ter lido minhas mensagens no tópico o que é compreensível, devido ao tamanho do tópico.

-A teoria do Big Bang não postula que tudo surgiu a partir da explosão, nem postula criação. Ela postula que a 13,7 ou 13,5 bilhões de anos atrás houve uma explosão que definiu a configuração do nosso universo (Não sabemos se existem outros), e essa explosão se deu a partir de matéria super quente e densa, o que veio antes a teoria não responde, um cientista será obrigado a dizer não sei. Se for fiel a noção que: na ausência de evidencias deve optar pela dúvida.

-Existe uma alternativa a dizer que foi "Deus", no meu ver mais provável, que é que o Cosmos sempre existiu. Em outras palavras que algo do mundo natural sempre existiu, e foi passando por transformações (E que irá sempre existir). O Big Bang que ocorreu a 13, 7 bilhões de anos, seria apenas uma transformação. Na Natureza nada se cria, tudo se transforma (Lavoisier). Essa idéia exclui por completo que algo veio do nada, que é uma idéia religiosa (porém tão popular que as pessoas que a ciência assume existência do nada o que é falso), para a ciência qualquer coisa vem de algo preexistente. Segundo a física quântica o nada absoluto, não existe, pois mesmo no vácuo existe energia em potencial. Capaz de por desequilíbrio ocasionar uma singularidade.

Ou seja, a pergunta que requer um início é furada em si, já que a hipótese mais provável é que não houve esse inicio total, o que há,de forma continua é transformação da matéria e energia.



-O argumento que falta de amor de Deus é resultado do mal contido no vídeo é super, hiper preconceituosos, e não pode ser atribuído a Einstein sem evidencias, e se ele disse isso foi super preconceituoso. Pois essa idéia implica que todos os que não são religiosos são necessariamente malignos o que é em si, absurdo, algo digno de teorias do tipo nazista. Além disso, implica que sem fè religiosa é impossível fazer o bem, algo obviamente falso. O quão claramente boba e essa idéia me surpreende em ter qualquer efeito, que não seja repudio nas pessoas.

-Eu alias, já demonstrei aqui, que os Deuses das religiões monoteístas, são sim malignos e meu argumento é muito melhor que o do “professor” desse vídeo. Meu argumento é: em todas as religiões monoteístas, seus livros “sagrados” são claros, quem não acredita em seu Deus vai para o inferno, e esse é um julgamento desse Deus. Qualquer “Deus” que condene pessoas apenas por discordar dos seus preferidos, ao inferno, não merece adoração, ele é perverso e cruel e isso é obvio. Ele é similar a um pai que contrata um cara, para torturar os filhos, se esses resolvem não acreditar no que o pai acredita. O exemplo é análogo. E se um ser humano fizesse isso, nós iríamos condenar brutalmente, pq a divindade supostamente “perfeita” pode escapar de uma avaliação? Pois essa avaliação demonstraria o quão maligna essa divindade é, o que tornaria obvio na seqüência, que ela não pode existir, pois ela está longe de mais da suposta perfeição que anteriormente pensavam que ela tinha. Para a religião é importante que as pessoas adorem, e não pensem sobre o que seus dogmas, pois se pararem para pensar e aplicarem seus padrões morais, vão perceber que elas, são muito melhores que os Deuses que foram ensinados a adorar. Talvez assim aprendam que amar é um sentimento bom, desde que não se abra mão do senso crítico, já adorar justamente por abrir mão, é um sentimento perigoso. Pois quem adora, não pensa nem questiona, seu objeto de adoração.

Muito boa sua colocação.

O qeu eu acho engraçado é essa mania de achar que se existe um deus, ele tem uqe ser o deus cristão...

E se alguém acredita em outro deus, é motivo de pancadaria... Toda regra tem exessão, claro, mas a maioria dos crentes em deus são tão bitolados, só escutam a própria verdade.
 
Malucos carniceiros da idade do bronze? mas vcs tem a mania de falar como se hoje em dia fosse diferente, como se os cientistas não fabricassem bombas atômicas, armas guiadas a GPS, aviões e navios, submarinos com armamento nuclear, como se carniceiros não cruzassem nosso caminho diáriamente loucos para ter uma chance de nos destroçar, seja no transito, seja num cruzamento de avenida qualquer, hoje morrem tantas ou centenas de pessoas a mais do que naquele tempo, vejo pessoas andando pela rua com cara deslavada esplícitamente insinuando ser homicida, vejo descaso do governo com relação à violência e despreparo da justiça para retirar da sociedade ou verdadeiramente reintroduzir na sociedade gente util...os bandidos saem da cadeia cada vez mais malucos carniceiros..e vc fala como se vivesse num paraíso e que Deus é o problema...incrível o ponto de cegueira que vc tem para sua própria situação...mesmo que esteja nos EUA, estão então em guerra, com Iraque, Afeganistão, estão às voltas de uma crise com Irã, e agora vem pagar de 'somos o paraíso, mas a religião e Deus são carniceiros'...huuahuahuahuahuah...se estiver no Brasil nem se diz até helicóptero já derrubaram...
O Homem precisa de tudo isso que vc escreveu, tanto que duvido que vc não pague em torno de 40% de tributo aos seus representantes em TUDO que vc faz ou possui, e agora vem aí querer falar de Deus que não cobra nada impostamente, vc paga seu imposto para os ladrões que lhe desprezam e se sente parte do seu belo quadro social, nem tem essa tua revolta para com eles, porém pra estar na moda vc consegue falar até besteira e blasfemar...clap clap clap, meus aplausos. :ras:

O mundo era uma ***** na idade do bronze e ainfa é hoje em dia, mas houve muitos avanços, claro

Mas nao graças aos seus amigos imaginarios

Yahvé nao cobra nada? Ué!?

Nao é ele que fica catalogando os puxa-sacos, impondo o medo com ameaças e fazendo teatrinho na cruz?
 
O mundo era uma ***** na idade do bronze e ainfa é hoje em dia, mas houve muitos avanços, claro

Mas nao graças aos seus amigos imaginarios

Yahvé nao cobra nada? Ué!?

Nao é ele que fica catalogando os puxa-sacos, impondo o medo com ameaças e fazendo teatrinho na cruz?

Avanços? claro, hoje temos pistolas de diversos calibres, temos fuzís que atiram centenas de tiros por minuto, temos muito avanço mesmo...:yucky:

Não tenho amigos imaginários, ao contrário de vc que imagina que tem amigos...vai ver nem teus pais e sua mulher o são por isso vc é tão revoltado com Deus...:nugget:

Esse nome hebraico significa 'o Verbo', não é um nome próprio mas sim uma referência ao Verbo que se fez Matéria, que eu saiba Deus não lhe cobra nada, vc aí funciona 'autonomamente' por um sistema que Ele criou, vc apenas tem que se alimentar, exercitar, estudar, mas se vc não fizer nada disto, mas lhe alimentarem vc continua vivo porque seu organismo não lhe cobra ser alguém para funcionar, portanto mesmo sendo ninguém vc ganhou um corpo, um nome, uma família, um mundo dentro de um Universo, tirando essa tua pose de esnobe e essa tua soberba vc nem sabe o que fala por isso eu não vou levar a sério essa tua petulância...só digo uma coisa, se vc fosse cobrado por Deus não teria nada para lhe oferecer porque vc nem ninguém dentro desta criação dEle é nada, vc não possui nada, nem a ***** que vc caga é realmente sua, tudo é do mundo que Ele fez...
Seu último parágrafo é algo que não diz nada, vc está iludido e enganado, meu! se informe a verdade antes de falar pois ela te libertará, mas se quiser continuar neste caminho, problema teu pois quem pagará o preço é vc mesmo...:ras:
 
Avanços? claro, hoje temos pistolas de diversos calibres, temos fuzís que atiram centenas de tiros por minuto, temos muito avanço mesmo...:yucky:
Medicina, computadores, aviões, carros, internet, eletricidade, agua encanada, esgoto, engenharia de segurança, etc, etc, etc....



Não tenho amigos imaginários, ao contrário de vc que imagina que tem amigos...vai ver nem teus pais e sua mulher o são por isso vc é tão revoltado com Deus...:nugget:
E claro, um festival de argumentos sem sentido, para variar um pouco.


Esse nome hebraico significa 'o Verbo',
Não, meu caro... YHVH significa "Eu sou aquele que é"


que eu saiba Deus não lhe cobra nada

Exceto que você o adore cegamente ou ele te manda para o lago de enxofre!

Seu último parágrafo é algo que não diz nada, vc está iludido e enganado, meu! se informe a verdade antes de falar pois ela te libertará, mas se quiser continuar neste caminho, problema teu pois quem pagará o preço é vc mesmo...:ras:
Qual verdade? A cristã?
uahuahuahuahuha

Desculpa meu caro, mas o fato de você acreditar em algo não faz disso verdade.
 
Medicina, computadores, aviões, carros, internet, eletricidade, agua encanada, esgoto, engenharia de segurança, etc, etc, etc....
Tenho acesso a tudo isso, mas segundo estudos mais de 40% da população não sabe o que é isso tudo, os rios são poluidos, assim como o ar, mesmo tendo acesso são às vezes insuficientes ou ineficazes me obrigando a pagar no 'particular'...avanços tem mas nem sempre estão disponíveis e nem são pra todos.



E claro, um festival de argumentos sem sentido, para variar um pouco.
Sou realista, não há nada sem sentido no que digo, :sleep: vc não está apto a compreender...mas tô sem tempo pra lhe passar esses conceitos e explicar as razões...


Não, meu caro... YHVH significa "Eu sou aquele que é"

Isso já é debate para Teólogos e não tem cabimento vc querer agora vir explicar algo que vc não sabe...YHVH é um termo impronunciável indicando que nenhum nome pode designar a substância de Deus, que está além da substância. Essa identificação a um ser inefável por sua transcendência.
Essa tua tradução é simplista e vem de uma forma católica...mas geralmente YHVH é associado a ehié hasher ehié, e isso entre os SÁBIOS que não tentam transliterá-lo ao alfabeto latino significando que o 'sou aquele que é' como sendo verbo, no sentido da ação, na real...


Exceto que você o adore cegamente ou ele te manda para o lago de enxofre!
Prefiro um lago de enxofre a não adorar a Deus.

Qual verdade? A cristã?
uahuahuahuahuha

Desculpa meu caro, mas o fato de você acreditar em algo não faz disso verdade.
Quem disse? :ras:
 
Nossa, Mozart Edson, se eu fosse teísta teria vergonha de te ter como voz ativa nesse tópico.

Cada vez que leio algum post seu, reafirmo-me: tuas idéias são muito bitoladas.

Mesmo disposto a apenas lurkear nesse tópico, não aguentei ficar sem opinar.
 
Nossa, Mozart Edson, se eu fosse teísta teria vergonha de te ter como voz ativa nesse tópico.

Cada vez que leio algum post seu, reafirmo-me: tuas idéias são muito bitoladas.

Mesmo disposto a apenas lurkear nesse tópico, não aguentei ficar sem opinar.

Teísta? quem disse que eu sou Teísta? :sly: não troca de assunto não! :ras: qual éh? vai começar agora ataques pessoais? :said: eu não sou isso aí não, se vc também não é não venha me xingar ok? vergonha tem que ter mesmo, não faça coisas que venha a se envergonhar tá valendo!?

Eu falo por mim mesmo e não estou aqui de voz ativa com relação a ninguém...pô não posso debater aqui? bitolado? bitolado é quem fica decorando formula de matemática ou física porque não consegue aprender a resolver as questões pelo enunciado do problema, eu não estou bitolado sendo que não há formula alguma aqui no que eu disse, tá vendo vc errado?
 
Teísta? quem disse que eu sou Teísta? :sly: não troca de assunto não! :ras: qual éh? vai começar agora ataques pessoais? :said: eu não sou isso aí não, se vc também não é não venha me xingar ok? vergonha tem que ter mesmo, não faça coisas que venha a se envergonhar tá valendo!?

Eu falo por mim mesmo e não estou aqui de voz ativa com relação a ninguém...pô não posso debater aqui? bitolado? bitolado é quem fica decorando formula de matemática ou física porque não consegue aprender a resolver as questões pelo enunciado do problema, eu não estou bitolado sendo que não há formula alguma aqui no que eu disse, tá vendo vc errado?
Perceba que falei das tuas idéias, e não de ti, no meu segundo parágrafo.
 
:eek: tah tah...eu tava brincando...peraí, bitolados são os ateus que querem uma formula como resposta de Deus, bitolado é vc não conseguir enxergar que o sobrenatural não é fruto de imaginação alguma e usar sua imaginação tentando desacreditar o sobrenatural...vc pode atacar minhas ideias, mas se vc realmente leu o que eu escrevi, desde o começo, vc já deve desconfiar que as minhas ideias não são minhas, são produto do contexto onde eu vivo e das minhas experiências, que são elementos que vc não possui e sem isso vc não pode julgar idoneamente.
[]
 
Tenho acesso a tudo isso, mas segundo estudos mais de 40% da população não sabe o que é isso tudo, os rios são poluidos, assim como o ar, mesmo tendo acesso são às vezes insuficientes ou ineficazes me obrigando a pagar no 'particular'...avanços tem mas nem sempre estão disponíveis e nem são pra todos.

Legal, e na idade do bronze era 100%

tah tah...eu tava brincando...peraí, bitolados são os ateus que querem uma formula como resposta de Deus, bitolado é vc não conseguir enxergar que o sobrenatural não é fruto de imaginação alguma e usar sua imaginação tentando desacreditar o sobrenatural...vc pode atacar minhas ideias, mas se vc realmente leu o que eu escrevi, desde o começo, vc já deve desconfiar que as minhas ideias não são minhas, são produto do contexto onde eu vivo e das minhas experiências, que são elementos que vc não possui e sem isso vc não pode julgar idoneamente.

Em primeiro lugar: Se você reclama de alguém fazendo ataques pessoas, a maior hipocrisia possível é você fazer isso logo em seguida!
Segundo: Por algum motivo você(e muitos outros)tem na cabeça que todos os ateus são "cientificos", o que não é verdade. Conheço ateus que são naturalistas e que acha que deviamos largar as cidades e viver nús nas florestas, sem ciencia, sem literatura, só a natureza.
 
Última edição:
Legal, e na idade do bronze era 100%
:eek: saúde! na idade do bronze não existiam os avanços tecnologicos mas já haviam sábios e outros tipos de pessoas evoluidas espiritualmente, o inverso ocorre atualmente.


Em primeiro lugar: Se você reclama de alguém fazendo ataques pessoas, a maior hipocrisia possível é você fazer isso logo em seguida!
Não ataquei ninguém, falei a real, eu não sou bitolado e por isso consigo enxergar coisas que não podem ser especificadas em formulas, e consigo compreender ou ter uma noção do que vem a ser Deus sem imagem, nome ou interferência direta, consigo porque sou livre nos pensamentos e posso me distanciar para focar o que está tão grudado que se eu não o fizesse não veria...


Segundo: Por algum motivo você(e muitos outros)tem na cabeça que todos os ateus são "cientificos", o que não é verdade. Conheço ateus que são naturalistas e que acha que deviamos largar as cidades e viver nús nas florestas, sem ciencia, sem literatura, só a natureza.
Por algum motivo eu estou aqui provocando os ateus que são científicos, quando eu for provocar selvícolas nús eu vou à floresta...huahuahuahuahua....:lol:
 
Acredito e odeio.

Tenho um problema pessoal com ele.
Quando eu morrer, vou tirar satisfação com ele.
 
Na MORAL mozart Edson, o que voce ainda ta fazendo aqui ? rssss. |Voce adora discutir sobre suas alucinaçoes Hein.. to esperando a sua prova concreta de Deus e provar que ta todom undo errado no meio cientifico . O NOBEL Lhe pertence !
 
:eek: saúde! na idade do bronze não existiam os avanços tecnologicos mas já haviam sábios e outros tipos de pessoas evoluidas espiritualmente, o inverso ocorre atualmente.
Essa é a sua afirmação, agora prove-me.


Não ataquei ninguém, falei a real, eu não sou bitolado e por isso consigo enxergar coisas que não podem ser especificadas em formulas, e consigo compreender ou ter uma noção do que vem a ser Deus sem imagem, nome ou interferência direta, consigo porque sou livre nos pensamentos e posso me distanciar para focar o que está tão grudado que se eu não o fizesse não veria...

E qual é o motivo de você ser tão especial? Se existe esse "Deus", por que ele não se mostra para mais pessoas, mas apenas para poucos escolhidos?

Por algum motivo eu estou aqui provocando os ateus que são científicos, quando eu for provocar selvícolas nús eu vou à floresta...huahuahuahuahua....:lol:

Percebe a hipocresia?
Você acabou de falar que não estava atacando ninguem e, menos de 150 palavras depois você acabou de falar que estava provocando. Por favor né?!
Abraços
 
Para quem acredita em deus, os argumentos são sempre os mesmos. E, como ninguém nunca viu e nunca irá ver essa figura, fica fácil criar fantasias e ilusões a respeito.

Ainda mais depois da lavagem cerebral que as religiões fazem em cima desse assunto. Esse tópico realmente será infinito, porque mostrar a realidade para quem não quer ver, é realmente uma tarefa complicada.
 
Vou rir muito se for Odin

O mais engraçado é que Javé/gizuis (simpatia de deus, principalmente no velho testamento) precisa de intermediarios, embaixadores, profetas, secretarias, office-boy e coisas do tipo para fazer a tal revelaçao

E com malucos carniçeiros da idade do bronze entre as tribos semitas do oriente medio

Melhor epoca impossivel :lol:

Realmente é hilário ver um ateu falar de Deus !
Se já é dificíl alguns " cristãos" interpretarem corretamente o Bíblia, o que dizer de quem nem a lê ou não a conhece.
O livro Sagrado não se lê como qualquer obra literária, não se pega um índice e vai lá ler e interpretar. Ao contrário, a Biblia poderiamos dividi-la em 5 partes.
A parte histórica que esta no inicio do Velho Testamente,em que 85 a 90% se interpreta como se lê, o resto fica para interpretar o contexto de época, para quem se destinava, etc.
A parte Poética, como Cantares de Salomão, idem na interpretação.
A parte do Evangélio mais no Novo Testamento, idem.
A parte doutrinária, idem.
Por fim, a parte Profética, que tem inicio no Velho Testamento em Isaías e vai até o Novo - Apocalípse, escrito por João. Esta, ao contrário, 85% não se interpreta como se lê e o restante 10 a 15% sim.
As Igrejas sérias tem em seus Pastores, lideres com curso superior de Teologia para poderem repassarem os ensinamentos corretos, como um ateu poderia entender isso?:no:
Concordo que algumas ditas " Igrejas Novas Pentecostais" não tem em seus Ministros o correto ensinamento Bíblico , gerando por suas doutrinas, muitas delas equivocadas,as desconfianças de alguns. Mais isso não dá o direito de quem não conhece, tecer comentários errôneos.:slap:
Talvez por isso o tema seja tão polêmico.
A Bíblia por si só se explica. Toda e qualquer texto tem uma continuação ou explicação em outras partes ou mesmo no próprio texto em que se lê.
O ateu, muito provalvelmente não sabe disso.
 
Última edição:
Acredito e odeio.

Tenho um problema pessoal com ele.
Quando eu morrer, vou tirar satisfação com ele.

Pode ter certeza!
Lê um pouco mais para comentares um assunto que não entendes!:slap:
 
Última edição:
Realmente é hilário ver um ateu falar de Deus !
Se já é dificíl alguns " cristãos" interpretarem corretamente o Bíblia, o que dizer de quem nem a lê ou não a conhece.
O livro Sagrado não se lê como qualquer obra literária, não se pega um índice e vai lá ler e interpretar. Ao contrário, a Biblia poderiamos dividi-la em 5 partes.
A parte histórica que esta no inicio do Velho Testamente,em que 85 a 90% se interpreta como se lê, o resto fica para interpretar o contexto de época, para quem se destinava, etc.
A parte Poética, como Cantares de Salomão, idem na interpretação.
A parte do Evangélio mais no Novo Testamento, idem.
A parte doutrinária, idem.
Por fim, a parte Profética, que tem inicio no Velho Testamento em Isaías e vai até o Novo - Apocalípse, escrito por João. Esta, ao contrário, 85% não se interpreta como se lê e o restante 10 a 15% sim.
As Igrejas sérias tem em seus Pastores, lideres com curso superior de Teologia para poderem repassarem os ensinamentos corretos, como um ateu poderia entender isso?:no:
Concordo que algumas ditas " Igrejas Novas Pentecostais" não tem em seus Ministros o correto ensinamento Bíblico , gerando por suas doutrinas, muitas delas equivocadas,as desconfianças de alguns. Mais isso não dá o direito de quem não conhece, tecer comentários errôneos.:slap:
Talvez por isso o tema seja tão polêmico.
A Bíblia por si só se explica. Toda e qualquer texto tem uma continuação ou explicação em outras partes ou mesmo no próprio texto em que se lê.
O ateu, muito provalvelmente não sabe disso.

E quem disse que a Bíblia é o único livro "sagrado"?

Tem um monte de religiões cada um com o seu. Cada uma diz que no seu está “a verdade”.

Não é necessário entender todas as nuances dos livros sagrados, para entender que todos, se baseiam em evidencias insuficientes, basicamente testemunhos de pessoas com interesse investido.

Agora o entendimento de um aspecto da Bíblia, já demonstra a falta de caráter do Deus lá descrito, assim como religiões com idéias semelhantes. E vc que suponho conhece. Lá existem diversas passagens, eu já li, algumas citadas nesse tópico, que dizem quem não acredita em Jesus, irá para o inferno. Ora, esse comportamento é equivalente ao de um pai, que contrata um cara, para torturar os filhos, caso eles não concordem com ele. Ambos os comportamentos, que são análogos, são igualmente abomináveis.
 
E quem disse que a Bíblia é o único livro "sagrado"?

Tem um monte de religiões cada um com o seu. Cada uma diz que no seu está “a verdade”.

Não é necessário entender todas as nuances dos livros sagrados, para entender que todos, se baseiam em evidencias insuficientes, basicamente testemunhos de pessoas com interesse investido.

Agora o entendimento de um aspecto da Bíblia, já demonstra a falta de caráter do Deus lá descrito, assim como religiões com idéias semelhantes. E vc que suponho conhece. Lá existem diversas passagens, eu já li, algumas citadas nesse tópico, que dizem quem não acredita em Jesus, irá para o inferno. Ora, esse comportamento é equivalente ao de um pai, que contrata um cara, para torturar os filhos, caso eles não concordem com ele. Ambos os comportamentos, que são análogos, são igualmente abomináveis.

Citação:
Ora, esse comportamento é equivalente ao de um pai, que contrata um cara, para torturar os filhos, caso eles não concordem com ele

Mostra que você esta totalmente equivocado.
Se Deus é amor e Pai como poderia torturar seus filhos ?:slap:
Aconselho ler mais um pouco pora não falar tamanha besteira.:fun:
Se você ler um pouquinho só, verá que basta se arrepender de algum erro para ser aceito de novo! Ainda tem o livre arbitrio que determina a liberdade de cada um de aceitar ou não.
 
Última edição:
Eu conheci a Cristã no Brasil quando moleque. Meus pais naquela época frequentavam-na de vez em quando, mas nunca se batizaram. Com o tempo se afastaram totalmente, e hoje são críticos ferrenhos não só dessa, como de muitas outras igrejas e religiões.

Dizem ter fé em Deus, contanto que não se misture os assuntos: Deus é uma coisa, religião é outra.

Minha vó por parte de mãe e meu avô eram Testemunha de Jeová. Minha vó já tinha sido da macumba, baiana descendente de negros e índios, gema da terra, briguenta, passional, brasileira de corpo e alma.

Minha mãe, a filha branca, teve criação católica mesmo assim. Foi batizada, crismada, e todas aquelas coisas que só católico sabe e consegue entender e gostar.

Meus nonos italianos, por parte de pai, foram da Cristã praticamente a vida toda, ou pelo menos, desde que essa igreja se instalou por aqui.

Vi meu nono chorar em seu leito de morte com 93 anos de idade. Um homem tão temente a Deus e correto, frequentador da igreja pelo menos 4 dias por semana durante toda sua vida, chorou na hora da morte, e me disse que tinha medo.

Juro que na época, com quase 30 anos, ainda não fui capaz de entende-lo, e tentei consola-lo lhe falando da família bem criada, da longevidade alcançada, da beleza de ter vivido seu tempo com dignidade, trabalho e louvor.

Ele chorou, porque tinha medo.

Minha vó baiana, Testemunha de Jeová, fez suas caminhadas dominicais por tantos anos. Ela tinha tanta fé. Cantava seus hinos e lia suas revistinhas Despertai e Sentinela com tanta fé.

Aquilo era tão bonito de se ver. Eu não via essa beleza na época, mas vendo agora com os olhos da alma eu vejo que era tão lindo.

Aquela mulher marrom, com seus bem cuidados cabelos brancos, seu perfume docê, e sua voz melodiosa, ao fogão, cantando um hino para seu Deus, seu Jeová, enquanto fazia aquela omelete tão distinta, de cheiro tão bom e sabor tão maravilhoso.

Eu discutia com minha vó baiana, mas não com meus nonos. Eles eram rígidos e mais afastados. Com minha vó eu perguntava e duvidade, e ela respondia a sua maneira, com sua fé inabalável, sua ignorância tão gostosa, sua forma de entender seu Deus.

Que saudade eu sinto dessa gente velha, cheia de fé e dignidade. Que saudade. Eu que os criticava tanto, por achar tão estúpidos aqueles cerimoniais, aquelas fábulas... costela, embarcações, estátua de sal, pira de fogo... quantas alegorias.

Se eu pudesse viver de novo aqueles dias juntando as coisas que eu sei agora, eu os toleraria bem mais. Entenderia suas necessidades, enxergaria através de seus olhos as coisas que fui incapaz de ver porque mantinha os meus fechados.

Nonos, avô, avó, hoje eu sei. Hoje eu sei.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo