Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
vc tem problema de auto estima? Credo, nunca vi tantas afirmações e coisas do tipo "eu sou foda, eu sou o melhor". Com certeza vc sequer viu meus comentarios para falar essas coisas. Não sou seu "filinho" como vc diz, até pq to achando vc bem "novinho" e imaturo.

maus audaz.. rsrsrs é meu jeito mesmo naum é que sou foda... rsrsrs é so o jeito de me expressar... naum queria te deixar aborrecido irmão.. rsrs

mais cara... com provas de q Existe um criador... vc prefere acreditar q tudo isso é obra do acaso..

1 ex. o nosso planeta. a terra demora 24 horas para dar um giro em torno do proprio eixo.. se demorace 1 decimo a mais.. teriamos noites e dias 10 x mais longos.. assim durante o dia perderiamos toda nossa vegetação, e a noite seria tudo coberto pelo gelo!!!!

obra do acaso? o corpo humano é obra do acaso.. obra de uma explosão, big bang? poxa mano... na boa. naum acredito, tu parece um cara culto , estudado e dando esses moles!!! rsrrs

ex. 2 : o planeta terra afastada do sol a uma distancia adequada.. para vida animal e vegetal!!! obra do acaso? tudo isso é obra do acaso? a fotosintese?

mano nem q naum existisse a biblia q prova a fé como acreditar nas coisas q não se ve.. mais a prova do ser superior esta a nossa volta!! naum existe como dizer q não!!!
 
ta vendo como qd vc quer vc melhora seus argumentos?

Vamos lá:

1) O q vc colocou sobre demorar decimos de segundos a mais ou a menos, vc analisou que a consequencia é fixa e a causa que deveria se moldar a ela. Nao seria importante para agente a vegetal atual ou mesmo o gelo em abundancia pois se desde o começo o equilibrio fosse com a adição de 1 decimo a mais, o resultado evolutivo seria outro tipo de especie adaptada a esse tempo, ao gelo ( como tindras ) e demais seres vivos. Existe vida nos vulcoes submersos aonde a temperatura atinge mais de 60 graus, nao existe luz, a pressão é absurda e até entao era impossivel crer em tais vidas. Crustaceos foram descobertos por lá e vivendo em torno de enxofre.

2) Nao foi a terra q se afastou a uma distancia apropriada do sol para q tivesse vida aqui. E sim a vida aqui q surgiu devido a essas condições. nao se inverte a consequencia para virar causa. Se existe vida fora da terra, as condições certamente são outras e ainda sim seriam consequencias essas vidas, do local aonde surgiram e nao q elas tivessem determinado uma "coincidencia" para serem formadas. Se eu der condiçoes (substrato, luz, agua) uma planta pode nascer. Mas se nao der condições, nao haverá planta.

se é acaso ou nao, continua sendo indiferente sobre o q é causa e consequencia. Eu digo q acho q é ao acaso, pra instigar pensamentos. apenas pra pessoa pensar sobre isso. Eu nao tenho certeza se é ou nao. eu digo q acho. Seria como pensar q eu "sei" q ia ser criado por Deus, mas nao descartando a possibilidade de evolução. Tem gente q acredita q o homem foi criado direto pelo Adão e Eva, outros acreditam q foi resultado de genes, mutação, deslocamento e separação de especimes, seleção natural.

Sbre vc dizer q tem provas a nossa volta sobre Deus e elas são, claras, na verdade nao são, senao todos teriam certeza e acreditariam em somente uma religiao. Nao existiram tantas pregando coisas BEM diferentes. Eu tenho a minha prova, devido ao contato e experiencia pessoal com espiritos encarnados. Mas isso pode nao ser prova pra outra pessoa. Nem por mais q eu diga a ela , isso sao apenas ideias minhas e experiencia minhas. Eu falar q nao existe como dizer qnao, é eu ser o "dono da verdade". e quase todo mundo é dono da verdade, pq tdo mundo pensa q a religiao q tem, é a verdadeira. O Evangelico acha q a dele é a certa. O cristao acha q é a dele. O judeu acha q é a dele. por ai vai. pq vc acha q a sua é melhor do q a dele?
A questão de provas, é dificil de provar pq nao é igual a vc chegar e falar: "aqui a prova", igual se faz, como por exemplo, mostrar q um ovo se quebra qd se joga ele no chão. ou fazer teoricamente contas e contas e mostrar o resultado final, batendo com a pratica.


Abraços.

em relação a sua visitas de espiritos encarnados., desculpe mais.. so posso dizer a voce que foram potestades ou demonios., pois é dado o direito a homem morrer uma só, vez a não ser da vontade dele... ressucitar é uma coisa falar com espiritos é outra.. naum vamos nem entrar nesse assunto q isso vai dar pau pra manga.. mais vamos la falar de homens q estudaram mais q a gente.. e ve se vc me compreende... vc teve suas experiencias espirituais como algo q diz q foi alguem, algum parente e eu tive e tenho as minhas com Deus!!!! mais isso naum esta em debate a questao é outra ., enfim

sobre a evolução... nosso senhor Dimitri., não sei o nome restante dele,. mais esse camarada tem 3 doutorados, é um dos maiores cientistas mundiais., disse q a evolução so trouxe desgraça a ciencia pois a ciencia teve q ficar baseada nessa bosta de evolução..isso emperrou o conhecimento pq toda ciencia teve q se submeter a teoria da evolução ...

outra

o Drº marcel q é de uma universidade em paris fez o calculo da possibilidade da teoria do evolucionismo esta correta... o calculo foi de 1 chance contra 10 elevado a 2 bilhoões de zeros !!


uma verdade biblica a 2 mil anos atras.. isais ja dizia q Deus esta sentado sobre o circulo da terra!!! a 2 mil anos atras ele ja dizia q a terra era redonda!!

e varias outras mano.. nossa eu posso criar um livro aqui e colocar varias provas cientificas q estao na biblia!!!
 
Última edição:
@MalkavianGuy
como diria Jack, o estripador, vamos por partes...
ele não precisa provar que está certo, ele só precisa ser coerente no que ele diz. não fui eu quem afirmou que o materialismo é o grande mal do mundo, ou que uma inteligência superior criou tudo que existe, ou até que somos dependentes dessa inteligência superior ou como queiram chamá-la (não que ele tenha, de fato, dito tudo isso).
eu não quero pressioná-lo a nada. bem, talvez a não falar tantas abrobrinhas e achismos. mas isso pelo bem da discussão.
nada disso vai dar em nada se as pessoas chegarem aqui e simplesmente soltarem o que elas acham que são argumentos sem base alguma. qualquer criança consegue fazer isso. mas isso aqui é o papo cabeça, não é o geral.
a não ser que você ache que essa discussão esteja fadada em não dar em absolutamente nada. nesse caso eu encerraria minha participação no tópico... (ora, eu estou de férias, adoro não fazer nada nas minhas férias XD)
Bom, eu vi muitos argumentos no texto dele falando como ele pensa e porque ele pensa sobre os assuntos (mesmo que eu não concorde com a maioria deles). Os argumentos dele não precisam ser bons pra você , pois ele está dando a opinião dele, até mesmo quando fala em termos de absolutismos (o que eu acho errado também, mas respeito). Muitos dos ateus desse tópico dizem a respeito do assunto com o mesmo tom, que muitas vezes chega a ser até arrogante, pois coloca as pessoas que tem fé como "intelectualmente inferiores" ou simplesmente "tolas por acreditar em algo que não tem provas científicas". Como já disse antes, não precisa sair muito do nosso próprio umbigo para perceber o tanto de furos e inconsistências que existem na ciência, apesar da sua indiscutível utilidade.

Quanto ao materialismo ele pode ser considerado sim o grande mal do mundo. Um materialista (que no meu ponto de vista é alguém que acredita que tudo que existe no universo é matéria, não aceitando a existência de espírito, alma e como consequência deus - não vou entrar aqui nas definições do que é materialismo do wikipedia por motivos óbvios) pode até fazer o bem, optar deliberadamente para seguir uma vida reta, mas para isso ele precisaria usar conceitos e idéias que extrapolam a sua própria forma de entender o mundo. A ética e a moral são elementos imateriais inerentes à tudo que existe, impossíveis de existir em um mundo essencialmente materialista, mas são necessárias para se diferenciar o certo do errado, o bom do mau. Não tem lógica dizer que esse conceitos provém da matéria e apenas isso já é um bom início de discussão para tentar entender "coisas" que existem e que extrapolam o campo de atuação da ciência, que é por essência materialista.

Além disso, se não existe nada além da matéria, nada além da vida, levar uma vida reta ou fazer as maiores atrocidades não tem diferença, vira apenas uma escolha aleatória de uma mente qualquer. Pode-se dizer que fazer o bem, não matar e etc. são comportamentos que ajudam a sociedade crescer e tal, mas se após a minha morte isso não fará a menor diferença pra mim, e daí? Dizem então que você estará destruíndo o mundo ou deixando uma sociedade pior para os seus filhos ou pessoas próximas, mas se não estarei aqui (ou em qualquer) lugar para saber a diferença entre a dor e a alegria deles, e daí? Aí falam que eu poderia ver eles sofrendo mesmo em vida e isso me faria sentir mal, mas aí me mato e tá resolvido. O pensamento materialista leva ao pensamento de que deve-se aproveitar, ao máximo e da forma que se bem entender a vida, mesmo que isso incomode outras pessoas. Qual o problema em destruir a floresta amazônica se eu não verei as consequências disso na minha vida? E mesmo se visse, já estarei rico e com possibilidades de me proteger das consequências. E mesmo se não der, já terei aproveitado bastante e quando morrer não existirão consequências pra mim, então que se dane. O materialismo como filosofia de vida é irmão do egoísmo.

Agora o contrário, acreditando-se (ou tendo certeza através da fé) em algo superior, na propagação da vida após a morte, em leis morais que existem em todo o universo e criadas por um deus com as características aqui discutidas, passa a se ter um código moral, um incentivo a mais a fazer o bem, um porquê mais transcendetal para as coisas, e até um objetivo mais nobre para a vida. Lembrando mais uma vez que não estou falando aqui do catolicismo ou de outra religião, e sim na crença em deus e na vida após a morte, para evitar comparações com coisas que não tem a ver.

me diga porque são lógicas e evidentes. se são lógicas, bem como evidentes, então é possível provar que são lógicas mostrando, claramente, os efeitos disso no mundo e sua prejudicialidade (e essa é só uma das maneiras). se esse é o argumento, qual é a base dele? porque é muito fácil soltar essa frase e acreditar nela como uma verdade. qualquer pessoa pode acreditar nisso, isso não torna o argumento
Dito acima. Além disso, simplesmtente negar a afirmação ou o argumento não prova nada nem acrescenta nada ao tópico. Seria legal ver argumentos que expressem que a afirmação não tem sentido.


correta a última parte. mas isso não exime as pessoas que se utilizam da própria crença para cometer atos de terrorismo. o ira é um grupo católico, não?
desculpe, acho que me perdi. o catolicismo não acredita em jesus?
Correta não, você concorda, pois a sua opinião não torna algo correto ou incorreto (por favor não se ofenda, não foi a intenção). Concordo com você, assim como o conhecimento da ética não obriga ninguém a usá-la. Mas uma vez sabendo, cria-se a responsabilidade.

eu não me lembro (claro que o que você disse pode não ter relação direta a mim) de ter dito que a "aceitação" é negativa. veja, dependendo da aceitação, não é. pode ser (e eu gosto de utilizar o termpo "pode") a partir do momento em que se torna uma muleta para a não utilização da razão. eu não estou dizendo que qualqur teísta deva ser racional em 100% de sua vida. não é isso. teístas podem se utilizar da própria fé para dizerem que acreditam que a resposta para perguntas ainda não debatidas pela ciência sejam o objeto de sua fé, qualquer que seja. mas deixar de tentar utilizar a razão comodamente para "tampar uma lacuna" utilizando a fé é errado. exemplo disso é aquele caso que surgiu na mídia, anos atrás, em que os pais de uma garota (se não me engano adolescente) impediram que ela recebesse uma transfusão de sangue (o que salvaria a vida dela. sim, a garota veio a óbito) porque eles são adventistas do sétimo dia, e uma transfusão de sangue é algo proibido para essa fé.
desculpe, mas nesse caso, a fé se torna algo ridículo. a vida humana não tem valor mensurável. é simplesmente ridículo e uma ofensa à sociedade qualquer pessoa se utilizar da fé para não salvar uma vida.
então, em casos assim, sim, a aceitação do objeto de uma fé, qualquer que seja ele, é algo negativo.
Concordo com você. Por isso existe o conceito da fé cega e da fé raciocinada. A fé cega gera a absurdos como o que você citou. Acredito na utilização equilibrada dos dois, fé e razão, para tentar compreender o que está ao meu redor e a mim mesmo. Mas tenho pra mim que a fé é mais importante que a razão, pois é ela que faz a conexão com algo que transcende a matéria e até mesmo ao nosso próprio eu.

na verdade eu não o assisti XD...
Perdeu uma boa oportunidade de entender melhor os dois lados da moeda.


é, bem, tenho certeza de que você conhece aquela frase, "o pior cego é aquele que não quer ver"...
Frase muito usada como exemplo de ateus e teístas preguiçosos, que existem em todo lugar.


que é isso. longe de mim ofender qualquer pessoa aqui. eu sofro preconceito por não ser téista (embora tenha fé, mas não em uma deidade superior, o que não vem ao caso) e sei como é ser discriminado como se a sua fé (ou a falta dela) definissem quem você é.
mas possibilite-me provar o contrário:

Postado originalmente por Isaac
Cara eu entendo que vc não aceite a idéia, mas tenho certeza que vc entendeu o que eu disse, tudo tem muito sentido dentro daquilo que venho argumentando.
existe, sim, uma referência à minha pessoa...
Acho meio ilógico você não ser teísta e ter fé (fé não é acreditar em algo), mas como não quer discutir o assunto, tudo bem. Não entendi como a sua referência mostrou o contrário, mas acho bobagem continuarmos a discutir isso pois você já deixou claro que não está querendo ofender e sim contribuir com o tópico.

bem, como eu disse, eu não assisti ao vídeo. perdão se o que eu tenho dito até agora não tem relação com o mostrado no vídeo, mas eu não acho que seria interessante eu dialogar sobre algo que não assisti. (vou ser sincero: eu provavelmente não o assista)
ahm... se não estou enganado (posso estar, a verdade é que eu não me lembro), eu não acho que entrei no mérito de discutir "vantagens" do ateísmo, ou se haveriam argumentos para a não crença em qualquer deidade. o que eu tenho feito (mais uma vez, se não me engano) é questionado argumentos (ou o que deveriam ser argumentos) postados até o momento.
Mas é exatamente isso que estou criticando. Qual a intenção em criticar um ponto de vista que você não concorda, se não serão fornecidos contra-argumentos. Eu acho que quem não acredita em deus deveria, ao entrar nesse tópico, mostrar os pontos positivos disso, as razões que o levaram a isso e até, porque não, mostrar porque o mundo seria um lugar se as pessoas não acreditassem em deus e a partir daí as discussões sobre as idéias fossem ocorrendo naturalmente, sem ofender particularidas ou personalidades. Seria o justo ao meu ver.
a verdade é que (e isso agora eu deixo bem claro que é crença) eu não acredito que haja qualquer tipo de estudo que adentre nesse mérito (e, por isso ser uma crença, eu posso estar enganado). e eu acredito quando se diz que qualquer pessoa pode ser utilizar da própria crença para cometer qualquer tipo de ato em qualquer lugar do mundo. mas não só por isso. eu acho que estudos que procuram analisar esse mérito são tendenciosos.
olha, eu não me lembro (sério, não me lembro) de eu ter dito que estou tentando mostrar que a minha forma de pensar é mais inteligente. eu acho que dizer isso seria chamar as outras pessoas de burras. e, como eu disse anteriormente, isso aqui é o papo cabeça. se eu quisesse ser troll, eu postava no geral.
Não acho que você seja troll, senão nem responderia. Mas você está errado, pois existem muitos estudos sérios sobre o assunto, tanto científicos como filosóficos. Em faculdades existem grupos de discussão (e não estou falando grupos de oração e sim de estudo - aqui pelo menos eu sei que existe na Faculdade Física, na Medicina e na Biologia), a própria teologia é uma ciência muito séria e respeitada.

já desanimei, já...
vou ficar discutindo sobre isso pra quê? não vai dar em nada mesmo.
acho que até hoje não encontrei um teísta que fizesse esse tipo de discussão chegar em algum lugar.
chega. agora eu entendo porque muitos pararam de postar aqui...
Engraçado, eu penso exatamente a mesma coisa com relação aos que não acreditam (pelo menos aqui nesse tópico), mas nunca disse para não ofender ninguém. Mas agora está dito :)
 
Na verdade ninguém acredita realmente em Deus. Isso é comprovado pelo comportamento das pessoas. Até aqui no tópico a gente observa o comportamento de alguns que se dizem teístas e logo conclui que, se realmente acreditassem em Deus, teriam um comportamento distinto. Não que os ateus tenham um comportamento melhor, mas ao menos acabam soando menos hipócritas.

Hoje em dia a moda é cada um ter seu "personal Jesus". As pessoas inventam um Deus para si, o qual convenientemente é bastante parecido com o inventor. Assim, o mesmo Deus que coibe assassinatos pode ser condescendente com pedofilia, por exemplo. É comum ouvir pessoas dizendo que " o meu Deus permite ou proíbe isto ou aquilo". Isso acaba ocorrendo porque as pessoas não conseguem seguir as doutrinas impostas pelas religiões, tendo em vista que soam anacrônicas hoje em dia e é quase impossível segui-las no cotidiano.

Eu acho engraçado quando cobram da gente que estude a "doutrina" de tal religião para entendê-la. Ora, religião nada mais é que a invenção de uma pesssoa ou de um grupo de pessoas acerca de alguma coisa que ninguém nunca poderá provar. De que adianta estudar isso? Algum dia os católicos conseguirão provar que os espíritas estão errados ou vice-versa?

Outro ponto que acho questionável é o argumento da criação do universo e sua perfeição. Que perfeição é essa? O universo é a coisa mais caótica que se tem notícia. Pra mim é o grande argumento que prova que realmente nenhuma inteligência superior arquitetou tudo que existe. Um monte de estrelas nascem e morrem todos os dias com que finalidade? E o nosso sistema solar, onde só o nosso planeta tem vida inteligente? Que desperdicio de espaço...

E o nosso planeta que enfrentou diversas eras glaciais, terremotos, maremotos e um sem número de catástrofes naturais mesmo antes de os seres humanos o habitarem? Pra que serviu tudo isso? E por que tivemos que evoluir durante milhares de anos? Era mais fácil Deus ter nos criado da forma que somos hoje.

Enfim, mesmo que Deus exista, estou seguro que entrarei em seu reino mesmo sendo ateu. Se ele barrar a minha entrada no céu vou argumentar que se ele quisesse que eu acreditasse em sua divindade, não deveria ter me dotado nem de inteligência e nem de lógica.

único post que valeu a pena ler. nem é questão de concordar ou não. mas por ser simples e objetivo.

e os posts dos crentes são demais! :eek:
 
É por causa dessas perguntas que Raul Seixas já dizia! >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

:said: Na minha cabeça uma guitarra toca sem parar! Trago um par de :music: nos ouvidos para não lhe escutar...
:lol: oque você tem pra perguntar ouvi a cem anos atraz, oque eu façO agora você não sabe mais!!! :sly:
 
Mas o negocio é o seguinte! Se vocês são mesmo ''preocupados com a resposta''

Então procurem o diabo :boring:! As veses é mais facil, mas isso nunhum ateu faz realmente, sair da sua casa e encontrar algo pior que você. Porque sera eim... pergunta mais ...:lol: !
 
SyRaHiO
Ainda bem graças a deuZ e até Sahash, que a verdade é como se prova oleo e aguá, Ilusão e realidade, ela não é ilusão porque não é questão de opinião.
 
Então procurem o diabo :boring:! As veses é mais facil, mas isso nunhum ateu faz realmente, sair da sua casa e encontrar algo pior que você. Porque sera eim... pergunta mais ...:lol: !

Aham troll, tá certo.

Vem cá, que discussão enorme, sério, eu tava lendo umas coisas.

Cada post enorme...
 
rafaelfrequiao
Troll? Dizer isso pra mim não traz efeito nenhum... estamos seguros, somos só nós não é? rsrsrsrsss
Que mundo docê nós vivemos.
 
Acredito sim em Deus,embora tenho muitos amigos que acreditam em cientistas e biologos tupiniquim e acham ser os donos da verdade ...
 
Acredito sim em Deus,embora tenho muitos amigos que acreditam em cientistas e biologos tupiniquim e acham ser os donos da verdade ...

Serio? Eu jurava q fosse vc o dono da verdade.
Alias, sao tantos donos da verdade... Islãs, Muslim, Hindu, Budistas...
Engraçado que somente os cientistas nao tem credito algum.
 
Cara, acredito em Deus é claro...

Pra saber se ele existe?

Olhe a sua volta?

Ou vc acha que todas as coisas criadas na natureza apareceram do nada???

Se vc acompanhar a Bíblia Deus não criou o mal... mais sim um anjo que criou uma inveja de Deus e achou que os seres Humanos pederiam adora-lo...

Enfim o tal anjo foi expulso do Céu e chamado de Satanas = "Mentiroso e Caluniador" que de Fato induziu Éva a comer o fruto proíbido!!!

Bom de uma coisa é certa a palavra de Deus não se discute se esclarece ;)

Ótima Iniciativa!!! :yes:
 
humm .. entaum vc estuda teoria da evolução.??? how how how... ja estudou de verdade filhinho... oq vc me fala sobre o genoma humano??? ja estudou sobre??? a evolução na verda é involução... dzer q o homem é descendentede um macaco??? o genoma Humano ja provou q todos viemos de 1 humano so.?? certo??? vai fala pra mim fala? vc estudou o genoma humano... estudou sobre biogenese..leis termodinamica.??? tem q estudar naum basta achar q é ateista ou evolucionista para falar, eu provo q vc esta errado dentro da propria ciencia!! mais pra isso vc tem q aceitar...

Então para de falar e prova.

To cansando de te falando, falando, falando e na hora H muda de assunto.

Vamo lá, me prova que a evolução do ser humano ta errada.
 
(...)Ou vc acha que todas as coisas criadas na natureza apareceram do nada???(...)

Acredito que mais de 95% dos crentes/deístas colocam como motivação primária para sua fé/crença esse argumento:

"As coisas não vieram do nada".

Fica parecendo que afirmam que se estudarem ciências o suficiente perderão a fé em um criador/todo-poderoso/etc.

Acho BEM curioso essa minha observação.
 
Cara, acredito em Deus é claro...

Pra saber se ele existe?

Olhe a sua volta?

Ou vc acha que todas as coisas criadas na natureza apareceram do nada???

Se vc acompanhar a Bíblia Deus não criou o mal... mais sim um anjo que criou uma inveja de Deus e achou que os seres Humanos pederiam adora-lo...

Enfim o tal anjo foi expulso do Céu e chamado de Satanas = "Mentiroso e Caluniador" que de Fato induziu Éva a comer o fruto proíbido!!!

Bom de uma coisa é certa a palavra de Deus não se discute se esclarece ;)

Ótima Iniciativa!!! :yes:

Não tá na hora do culto na Universal? Estão precisando do seu dinheiro lá.
 
Cara, acredito em Deus é claro...

Pra saber se ele existe?

Olhe a sua volta?

Ou vc acha que todas as coisas criadas na natureza apareceram do nada???

Se vc acompanhar a Bíblia Deus não criou o mal... mais sim um anjo que criou uma inveja de Deus e achou que os seres Humanos pederiam adora-lo...

Enfim o tal anjo foi expulso do Céu e chamado de Satanas = "Mentiroso e Caluniador" que de Fato induziu Éva a comer o fruto proíbido!!!

Bom de uma coisa é certa a palavra de Deus não se discute se esclarece ;)

Ótima Iniciativa!!! :yes:

Lucifer não invejava Deus, ele é 'parte' de Deus, é divindade também, diretamente dEle, o diabo quer a extinção do Homem, tem ciúmes de Deus, é apego e não inveja! o primeiro caso de ciúmes ou apego, ciúmes se encararmos como um ser separado, mas prefiro ver como 'parte' de Deus, não a central mas uma de suas faces, aquela que odeia sua obra, aquele que quer pegar amassar tudo e jogar no lixo, então acho que é apego ao estado anterior onde ele era o centro total da atenção divina, era um Arcanjo de 4 asas, o mais próximo, inclusive questionou:
Já tem a mim, perfeito, eterno, bonito, fizemos tudo que pediu, não precisa destes aí, imperfeitos! veja são de barrro!
Deus lhe tirou a beleza e deu a imagem do bode, pôs a coroa de fogo e o mandou pra longe onde passou a existir o inferno, e de Anjo de Luz ele se tornou do ódio, o diabo, arquetipo do mal e fim dele também.
 
Nao Acredito...Se aparecer na minha frente eu mudo de ideia lol
 
Não tá na hora do culto na Universal? Estão precisando do seu dinheiro lá.

Poxa cara não sou crente! muito menos frequento igreja :lol:
Só acredito em Deus!!!

Lucifer não invejava Deus, ele é 'parte' de Deus, é divindade também, diretamente dEle, o diabo quer a extinção do Homem, tem ciúmes de Deus, é apego e não inveja! o primeiro caso de ciúmes ou apego, ciúmes se encararmos como um ser separado, mas prefiro ver como 'parte' de Deus, não a central mas uma de suas faces, aquela que odeia sua obra, aquele que quer pegar amassar tudo e jogar no lixo, então acho que é apego ao estado anterior onde ele era o centro total da atenção divina, era um Arcanjo de 4 asas, o mais próximo, inclusive questionou:
Já tem a mim, perfeito, eterno, bonito, fizemos tudo que pediu, não precisa destes aí, imperfeitos! veja são de barrro!
Deus lhe tirou a beleza e deu a imagem do bode, pôs a coroa de fogo e o mandou pra longe onde passou a existir o inferno, e de Anjo de Luz ele se tornou do ódio, o diabo, arquetipo do mal e fim dele também.

Acho legal seu ponto de vista!!! + em nenhuma Bíblia eu ja ví escrito que Deus deu a imagem de um bode muito menos uma coroa de fogo e passou a existir o inferno num lugar longe?

Eu acredito no que eu leio na Bíblia...

Vlw pela resposta! :yes:
 
Acho legal seu ponto de vista!!! + em nenhuma Bíblia eu ja ví escrito que Deus deu a imagem de um bode muito menos uma coroa de fogo e passou a existir o inferno num lugar longe?

Eu acredito no que eu leio na Bíblia...

Vlw pela resposta! :yes:

Foi Ele mesmo quem me contou...:evil: (brincadeirinha)

É nem vou dizer como ou postar fontes mas o que li é tipo isso mesmo, a queda foi tão grande, o tombo foi tão feio que ele ficou uma semana caindo, 7 dias! se em 7 dias Deus fez 'o mundo' (universo) imagine então que o Inferno também é um 'Universo' (mundo) totalmente novo.
 
Foi Ele mesmo quem me contou...:evil: (brincadeirinha)

É nem vou dizer como ou postar fontes mas o que li é tipo isso mesmo, a queda foi tão grande, o tombo foi tão feio que ele ficou uma semana caindo, 7 dias! se em 7 dias Deus fez 'o mundo' (universo) imagine então que o Inferno também é um 'Universo' (mundo) totalmente novo.

Seria interessante compartilhar tal informação com o pessoal neh??
 
Seria interessante compartilhar tal informação com o pessoal neh??

Seria mas neste caso vou ficar devendo, porque foi como um acaso e agora mesmo querendo acho que não encontro mais, nem lembro mais os autores ...li sobre o papo de que o Papa escolheu justamente as bíblias pelo 'Espírito Santo', e que foi exatamente como no 'xadrez' que os ateus mostram, tipo o papa deixou todos escritos sobre a mesa e a pomba entrou e derrubou o que não era pra ser revelado, e talvez o que li é desta parte 'não revelada'...sei lá, antigamente não a muito tempo eu duvidaria ou acharia idiota o papa fazer isso mas depois do que vi e li tenho convicção de que pode mesmo haver alguma força que guie estes sacerdotes como me guiou a encontrar coisas que não estão nas bíblias que a gente consegue da forma habitual...hehehehehe:yes:
 
eu li sobre uma tartaruga voadora conversando com um sapo voador

é nem vou dizer como ou postar fontes mas o que li é tipo isso mesmo, a conversa foi tão boa que eles conversaram voando por 7 dias!

------------



assim fica difícil....

Já li também, e vi em filme! é o Godzila X Gamera:
382081834_16c116d18c.jpg

Mas o Godzila não tem nada de sapo embora seja Reptil

O meu é difícil já o seu é facim, facimnho...hehehehehe, mais da Gamera (1969)
[video=youtube;1roCsDYRnlA]http://www.youtube.com/watch?v=1roCsDYRnlA[/video]
 
Ja´entendi pq q vc acredita nessa coisas.... tanto desenho q vc nem se preocupa em pensar ,só aceita. foi do desenho tb q vc tirou seu bode com coroa de fogo q caiu durante 7 dias?

Seria mais inteligente vc citar fontes, ma spelo visto vc fica só no "sei lá, eu li, eu acho, nao sei aonde, nao vou citar fontes, nao sei como" etc etc.

Pois é mesmo tem um desenho na capa de uma banda que eu curtia em 1986 que é justamente essa:
1983-show-no-mercy.jpg


Mas até ali eu nem acreditava nisso...

Veja a letra:
[video=youtube;lidIGAmTTPs]http://www.youtube.com/watch?v=lidIGAmTTPs[/video]

You think you can destroy (me)? You'd better think again
I am eternal terror my quest will never end
I'll trap you in the pentagram
And seal your battered tomb
Your life is just another game
For Satan's night of doom
 
Última edição:
vc prefere ficar flodando o forum como se fosse criança com imagens e links de desenhos e bobeiras do que realmente justificar seus argumentos com alguma base plausivel sem ser "sei lá, nao vou citar fontes, nao sei, acho" ?

O que tem de inteligente nisso? Como exemplo, olhe meus posts aqui e minhas conversas com outros users mais "maduros" q nao ficam botando desenhos e palhaçadas de videos iguais ao q colocou. Qd colocam videos, sao coisas que agregam valor e nao que soam ao ridiculo iguais aos seus.

Não estou floodando, é onde eu parei e pensei em pesquisar mais um pouco do assunto... foi por acaso, eu sei algo sobre o Budismo também, o Sidharta Gautama ou o Bodi Dharma, mas não porque eu sou carola e sim praticando esporte, no caso era Arte Marcial, entrei pra aprender socos e chutes e acabei pesquisando sobre buda...ué, eu já disse que não vim lecionar, eu não fui buscar sobre Deus e o diabo por ser carola também, foi por acaso, eu via parentes anciãos rezando, depois vi em alguns discos algumas coisas e daí me interessei...não estou justificando, apenas explicando.
Inteligente? não! nem estou nessa de querer fazer cara ou passar por inteligente, até sou um pouco esforçado no que me interessa mas os desenhos, seriados 'cult' e videos apenas ilustram o que digo, não há pretenções em especie alguma de minha parte.

Espere um pouco que vou chamar o Patropi pra lhe explicar algo:

"Eh, parece que não sei, sei lá entende, pá daqui e pá de lá, essa discussão não acabará..."

Sei, vc achou 'palhaçada' o vídeo da Gamera, mas lembre que vc foi o palhaço que inspirou a resposta.
 
Última edição:
Minhas idéias sobre tudo isso são meio esotéricas, eu misturo várias vertentes na minha não-definição do que seja Deus. Prefiro não definir, porque sei que não vou chegar a lugar nenhum se tentar. Sei que existe algo além desse plano por mérito de minha própria vivência, mas me limito a discutir tais coisas apenas com aqueles que estão dispostos a ouvir. Tenho lido esse forum e volta e meia me deparo com a pessoa que fui expressa nas opiniões radicais e de curto alcance daqueles que procuram dar entendimento a algo que não estamos aptos a compreender. Quero deixar aqui uma mensagem apenas: só existe uma verdade. O resto é questão de tempo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo