Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Por isso que eu acredito em Deus, e não nas religiões, pois estas foram criadas pelo homem para obter benefício próprio em forma de exploração dos demais.

Vc tá generalizando, as religiões foram criadas como forma de comunhão entre os que professavam a mesma fé, e esse objetivo continua até hoje, embora seja inevitável a presença de algumas pessoas mal intencionadas.
 
Cara, no início do tópico, um sujeito ameaçou outro usuário dizendo que, inclusive, o deixaria paraplégico se o encontrasse na rua e ouvisse a opinião dele à respeito do tema. Chuta se a ameaça partiu de um teísta ou de um ateu.
Eu me lembro, porque o usuário que foi ameaçado não participa mais do tópico.
Esse tema gera isso, mas mesmo assim tá melhor que a UOL.
 
Prometi que não iria postar aqui. Mas esse video acaba com a minha promessa. Num baile funk isso é do demonio, troca a letra e tudo se transforma. Alguns evangélicos criam versões das coisas que gostariam de fazer todos os dias.
 
Prometi que não iria postar aqui. Mas esse video acaba com a minha promessa. Num baile funk isso é do demonio, troca a letra e tudo se transforma. Alguns evangélicos criam versões das coisas que gostariam de fazer todos os dias.

Concordo plenamente.
Não é necessário nenhum tipo de hierarquia ou alguém tomando conta de como é sua vida que você considera cristã, ler a Bíblia é suficiente para saber o que é certo e errado para nós. Mas a ignorância geral de grande parte dos evangélicos somada a falta de uma "instituição reguladora" no protestantismo como é a Igreja Católica gera essa bagunça. Os "ex-alguma coisa" ao invés de abandonarem o que o cristianismo considera maus hábitos, tentam converter esses, injustificavelmente. Daqui a pouco vai ter crente tatuando pentagramas e símbolos satânicos no corpo porque no meio destes vai estar escrito "Jesus te ama" ou "Deus é fiel" então não vai ter problema.

A um tempo atrás na rua eu ouvi um funk evangélico tocando e as "fiéis" dançando. Isso não passa de profanar o nome de Deus e Jesus.

Antes que falem alguma coisa, não sou católico e nem tenho nada contra os evangélicos que seguem verdadeiramente sua religião.
 
Prometi que não iria postar aqui. Mas esse video acaba com a minha promessa. Num baile funk isso é do demonio, troca a letra e tudo se transforma. Alguns evangélicos criam versões das coisas que gostariam de fazer todos os dias.

E eu achando que finalmente tinham enterrado o tópico... Quase duas semanas sem postarem... Era bom demais pra ser verdade... :feelbad:



Sinbceramente para mim isso é um grande:

th_nothingtodohere.gif


Não sei o que mais se pode acrescentar.
 
Concordo plenamente.
Não é necessário nenhum tipo de hierarquia ou alguém tomando conta de como é sua vida que você considera cristã, ler a Bíblia é suficiente para saber o que é certo e errado para nós. Mas a ignorância geral de grande parte dos evangélicos somada a falta de uma "instituição reguladora" no protestantismo como é a Igreja Católica gera essa bagunça. Os "ex-alguma coisa" ao invés de abandonarem o que o cristianismo considera maus hábitos, tentam converter esses, injustificavelmente. Daqui a pouco vai ter crente tatuando pentagramas e símbolos satânicos no corpo porque no meio destes vai estar escrito "Jesus te ama" ou "Deus é fiel" então não vai ter problema.

A um tempo atrás na rua eu ouvi um funk evangélico tocando e as "fiéis" dançando. Isso não passa de profanar o nome de Deus e Jesus.

Antes que falem alguma coisa, não sou católico e nem tenho nada contra os evangélicos que seguem verdadeiramente sua religião.

[video=youtube;m7khTp4-L3k]http://www.youtube.com/watch?v=m7khTp4-L3k[/video]

Ler a biblia?
É aquele livro a favor da escravidão?Ele que vai servir de base para dizer o que é certo e errado?
Ah é bom saber.
 
Última edição:
Ler a biblia?
É aquele livro a favor da escravidão?Ele que vai servir de base para dizer o que é certo e errado?
Ah é bom saber.

Não consigo compreender como as pessoas conseguem ignorar fatos tão terrível sobre a bíblia. Não consigo. E olha que eu tento bastante, sério mesmo.

mas como foi dito ali em cima, depois de 500 páginas de post...
th_nothingtodohere.gif
 
Eu leio a Bíblia, com uma visão muito mais racional do que vocês pensam e sem influências de fora já que não frequente nenhuma igreja. Essa papinho de que cristão só sabe ouvir pastor e que se ler a Bíblia vai se tornar ateu é conversa fiada.
 
Eu leio a Bíblia, com uma visão muito mais racional do que vocês pensam e sem influências de fora já que não frequente nenhuma igreja. Essa papinho de que cristão só sabe ouvir pastor e que se ler a Bíblia vai se tornar ateu é conversa fiada.

Então você concorda com a a biblia?

Você realmente acha que ela é o centro da moralidade humana?
Que vai te dizer o que é certo e errado?

E outra me explique essa forma racional de ler a biblia?


Assustador.


Legal é que posta M****de "eu leio, com uma visão racional" e não explica que visão magica é essa depois....

:chan:
 
Última edição:
 
:ta:

Comecei a ler o LIVRO MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA (e mais rentável, também? :hmm:).

Tá complicada a coisa, mas vou até o fim. Espero que não leve o resto do ano.

Ainda estou em Gênesis, Cap. 6. Para quem tem curiosidade, é MUITO parecido com isso aqui (e continuações):



Desejem-me SUERTE.


EDIT: o vídeo acima, legendado em Português: http://www.youtube.com/watch?v=jkI6OManfwE
 
Última edição:
Sim.

123456
 
:ta:

Comecei a ler o LIVRO MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA (e mais rentável, também? :hmm:).

Tá complicada a coisa, mas vou até o fim. Espero que não leve o resto do ano.

Ainda estou em Gênesis, Cap. 6. Para quem tem curiosidade, é MUITO parecido com isso aqui (e continuações):

Unbelievably Messed-Up Bible Stories - In the Beginning - YouTube

Desejem-me SUERTE.


EDIT: o vídeo acima, legendado em Português: Histórias Engraçadas da Biblia(Parte 1 e 2) - YouTube
Se tiver alguma dúvida posta aqui, para que os usuários que conhecem a mais tempo possam te esclarece-la.
 
Se tiver alguma dúvida posta aqui, para que os usuários que conhecem a mais tempo possam te esclarece-la.
Na real, minha intenção é lê-la SEM AJUDA, usando minha ILIBADA interpretação. :awesome:

Naturalmente todos aqui entendem que meu intuito não é CONVERSÃO, encontrar deus ou algo do gênero; é somente para conhecer o conteúdo.

Mas valeu por se disponibilizar. :yes: Se mudar de ideia, perguntarei, sim.
 
Não consigo compreender como as pessoas conseguem ignorar fatos tão terrível sobre a bíblia. Não consigo. E olha que eu tento bastante, sério mesmo.

mas como foi dito ali em cima, depois de 500 páginas de post...

Sim, e o mais engraçado é ouvir - quando se cita algumas das passagens que legitimam escravidão e submissão da mulher - as desculpas esfarrapadas do tipo "mas eram outros tempos, outra cultura...".

Não nego que existam coisas boas lá, assim como também existem no Alcorão. O que me irrita é a incapacidade de certos fanáticos em aceitar que o livro também contém ensinamentos retrógrados e maléficos para a sociedade no atual estágio.

Essa "blindagem" das religiões em breve vai acabar. O absurdo é muito grande e evidente. Uma das coisas mais rídiculas de se ouvir é o argumento do "respeita minha crença". Oras, bolas! Com certeza não vou até a casa de alguém falar que acredita em uma mentira, mas a partir do momento que coloca a opinião em público tenho todo o direito de critica-la e mostrar o outro lado da moeda. Podemos criticar a crença exacerbada no ideal comunista, no liberalismo e etc - por quê diabos tal crença seria especial ao ponto de ficar imune de críticas? Critico, sim! Aceite isso e fique a vontade para criticar minha posição também.
 
Na real, minha intenção é lê-la SEM AJUDA, usando minha ILIBADA interpretação. :awesome:

Naturalmente todos aqui entendem que meu intuito não é CONVERSÃO, encontrar deus ou algo do gênero; é somente para conhecer o conteúdo.

Mas valeu por se disponibilizar. :yes: Se mudar de ideia, perguntarei, sim.

É a melhor coisa que um ateu que quer discutir a Bíblia pode fazer, é um que vai julgar e debater o cristianismo pelo que ele é. A maioria aqui faz isso tendo como base o que os pastores falam e fazem na televisão.
 
Na real, minha intenção é lê-la SEM AJUDA, usando minha ILIBADA interpretação. :awesome:

Naturalmente todos aqui entendem que meu intuito não é CONVERSÃO, encontrar deus ou algo do gênero; é somente para conhecer o conteúdo.

Mas valeu por se disponibilizar. :yes: Se mudar de ideia, perguntarei, sim.
Só falei porque tenho certeza que várias dúvidas irão surgir, no momento em que sua racionalidade for testada.
 
E tem como ter respostas para as dúvidas em algo totalmente interpretativo? Engolir a seco umas das centenas de interpretações "prontinhas"? A menos que você fale com autor, não vejo como vai poder responder dúvidas sem ser com "achismos".
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo