Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
"Particularmente, não respondendo por outros ou instituições, vejo com bastante simpatia a interpretação alegórica, sentido metafórico,etc."

Só uma dúvida, que sempre me faço:
Qual o critério que você usa?

Vou usar um exemplo de como um crente interpretaria essa parte:
Em II Crônicas 15:13 “...todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto”.
Êxodo 22:20, demonstra a absoluta intolerância de Jeová: “Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deverá ser completamente destruído”.

Na verdade, o destruído/morto não quer dizer matar a pessoa, e sim apenas um aviso de que existe apenas um Deus verdadeiro. Deus nunca mataria ninguém.

------------------

Esse ai foi o máximo que consegui para "alegorizar" esses absurdos. Talvez alguém consiga fazer melhor.
 
Pensei que você era inteligente :snap:

A Paz para você também :thumbs_up

:eek:

Só uma dúvida, que sempre me faço:
Qual o critério que você usa?

Vou usar um exemplo de como um crente interpretaria essa parte:
Em II Crônicas 15:13 “...todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto”.
Êxodo 22:20, demonstra a absoluta intolerância de Jeová: “Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deverá ser completamente destruído”.

Na verdade, o destruído/morto não quer dizer matar a pessoa, e sim apenas um aviso de que existe apenas um Deus verdadeiro. Deus nunca mataria ninguém.

------------------

Esse ai foi o máximo que consegui para "alegorizar" esses absurdos. Talvez alguém consiga fazer melhor.

2 Pedro 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
 
:eek:



2 Pedro 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.


:lol::lol: liga pra mim não, eu sou que nem um vento nesse tópico, bato e vou embora.
 
Só uma dúvida, que sempre me faço:
Qual o critério que você usa?

Vou usar um exemplo de como um crente interpretaria essa parte:
Em II Crônicas 15:13 “...todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto”.
Êxodo 22:20, demonstra a absoluta intolerância de Jeová: “Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deverá ser completamente destruído”.

Na verdade, o destruído/morto não quer dizer matar a pessoa, e sim apenas um aviso de que existe apenas um Deus verdadeiro. Deus nunca mataria ninguém.

------------------

Esse ai foi o máximo que consegui para "alegorizar" esses absurdos. Talvez alguém consiga fazer melhor.

Não, morto quer dizer pra ser morto mesmo. Não adianta pegar um versículo isolado da bíblia e querer interpretar, é a mesma coisa que pegar uma frase de um livro e querer entender a sua estória. Naquela época os povos estavam em constante guerra e um fator para ganhar a guerra era o seu deus. Um exemplo é o caso de davi e golias. Davi só enfrentou golias porque davi acreditava em seu deus e golias não. No fim davi venceu golias e venceu a guerra.

Você acha que vai conseguir desacreditar a crença de uma pessoa procurando falhas na bíblia? A bíblia é um livro de história, foi criado para contar a história da vida de Jesus. E como toda história, é cheio de guerras e desavenças. Estes textos só foram inseridos na bíblia porque conta a história da ascensão de davi (que jesus era descendente) e são importantes para entender o novo testamento.
 
Dida, a única lacuna que posso ver aqui é na sua inteligência.

Quanto ao nosso Deus, não o vejo preenchendo lacunas, mas deixando várias pra que nós mesmos a preenchamos.

Claro que você também não vai entender isso.

Bom, pra mim parei. Esse tópico estava morto havia semanas, o Beto resolveu escavar e o assunto voltou ao mesmo ritmo inútil de sempre.

Ninguém aqui vai conseguir convencer ninguém nem provar nada, a favor ou contra.

Cada um com suas crenças, cada um com suas vidas, tenho mais o que fazer.

Qualquer dia desses volto pra encher o saco do Dida de novo, se Deus quizer...
 
Dida, a única lacuna que posso ver aqui é na sua inteligência.

Quanto ao nosso Deus, não o vejo preenchendo lacunas, mas deixando várias pra que nós mesmos a preenchamos.

Claro que você também não vai entender isso.

Bom, pra mim parei. Esse tópico estava morto havia semanas, o Beto resolveu escavar e o assunto voltou ao mesmo ritmo inútil de sempre.

Ninguém aqui vai conseguir convencer ninguém nem provar nada, a favor ou contra.

Cada um com suas crenças, cada um com suas vidas, tenho mais o que fazer.

Qualquer dia desses volto pra encher o saco do Dida de novo, se Deus quizer...

Creio que em um assunto mais palpável como a ciência, você possa "ser convencido" pelo menos das interpretações errôneas e tendenciosas a respeito da teoria da evolução, feitas pelos seguidores do Design Inteligente. Mas se alguém não está disposto a questionar as próprias crenças, este sim realmente não há por que discutir.
 
Dida, a única lacuna que posso ver aqui é na sua inteligência.

Quanto ao nosso Deus, não o vejo preenchendo lacunas, mas deixando várias pra que nós mesmos a preenchamos.

Claro que você também não vai entender isso.

Bom, pra mim parei. Esse tópico estava morto havia semanas, o Beto resolveu escavar e o assunto voltou ao mesmo ritmo inútil de sempre.

Ninguém aqui vai conseguir convencer ninguém nem provar nada, a favor ou contra.

Cada um com suas crenças, cada um com suas vidas, tenho mais o que fazer.

Qualquer dia desses volto pra encher o saco do Dida de novo, se Deus quizer...
"Toda pessoa convencida contra a sua vontade, permanece na situação anterior". A Palavra de Deus diz que quem convence o homem da justiça, do pecado e do juízo, é o Espírito Santo, o homem apenas lança a semente e não perde a oportunidade de testemunhar o seu pacto com Deus.
Não há com que se preocupar, não houve perda de tempo. Idéias, de qualquer forma, foram debatidas. Muitos se expressaram, apropriadamente ou não, dentro do seu campo de conhecimento. Debatemos algumas posturas sem o desgaste do confronto pessoal. No meu entender, todos saíram ganhando.
 
Estamos ae! :)
 
O debate sempre é excelente, e ambos os lados saem ganhando, sem dúvida.
Interpretar a biblia, corão ou sei lá qual livro sagrado de maneira alegórica e pessoal é compreensível, e certamente necessário para vivermos na sociedade atual.

O que me irrita profundamente, e digo isso apenas em relação a mim, é que tentar refutar a Teoria da Evolução citando as falácias de sempre (Terra Jovem baseada no campo eletromagnético, onde se diz absurdos com a Terra ter 10 mil anos; Termodinamica; genética da difereça entre as espécies e complexidade irredutivel do flagelo bacteriano; fosseis de transição; elo perdido) me deixa incomodado, porque como esse é um forum de grande circulação, essas hipóteses sem sentido são lidas e absorvidas por usuários que não tem tanto conhecimento do assunto, e passam isso adiante (não digo isso para diminuir ninguem, mas alguns sabem mais que outros em certa área).

Perpetuar a ignorância científica é algo preocupante. Só olhar o número enorme de pessoas que levam a sério, por exemplo, a astrologia. É muita gente que vai sendo levada pelo mito e perpetua ele. Incrível conceber que a esmagadora maioria das pessoas acha que por causa de nossa data de nascimento temos alguma ligação com outra pessoa, ou temos uma personalidade/atitude padronizada nos signos. Fora também aquelas noticias de que "planeta X entrará em rota com planeta Y, e isso significa que as pessoas do signo de cancer terão properidade, sorte..." como se isso afetasse nós diretamente aqui na Terra. Não há nem perto de uma evidência disso.

Esse é o principal motivo que me leva a postar nesses tópicos e refutar uns poucos pseudo-cientistas que tentam desqualificar a UNICA teoria válida para a explicação da vida complexa como a conhecemos.

Não sou biólogo, nem pretendo. Apenas estudo como hobby a biologia nessa area.
Enfim, espero que os debates não cessem :)
 
Hoje me perguntaram por quê eu não estou mais indo na igreja...

Sabem, o pessoal das igrejas evangélicas vai, sempre, pentelhar as pessoas que faltam aos cultos ou reuniões, achando ruim que elas faltem. Achando que elas fizeram alguma coisa errada.

Olha só: se o cara não vai mais, é porquê não quer. É porquê não tem nada que de vontade de ir. Se ir na igreja só "funciona" quando a pessoa vai porquê quer, e se envolve com vontade porquê quer isso, qual o sentido dessa encheção de saco? De que adianta tentar empurrar o irmão pra igreja por obrigação, por se sentir constrangido ao faltar, se ele não vai de boa-vontade de qualquer forma?

PQP, não é uma sacada de gênio isso... É uma coisa tão óbvia, tão absurda e tão CHATA...

É igual Deus mandando o povo o amar. MANDANDO O AMAR. Por favor :sick:...

Se é pra conversar com o cara pra saber o motivo de ele não ir mais, por interesse no que o cara pensa, ótimo. Mas se for reto pra condenar pensamentos divergentes, rotulando-os como errados só por serem contrários aos seus, é muita arrogância e falta de respeito.

Ah cara, isso cansa. Cristãos daqui, por favor, considerem isso que eu disse e pensem nisso antes de fazer algo do tipo... Afinal, se Deus é tãão bom e maravilhoso, e se vocês sentem isso, todos vão sentir também (pois Deus não faz acepção de pessoas), e todos vão se envolver com ele de boa-vontade por sentí-lo assim, tão bom e maravilhoso. Não tem motivo pra forçar...
 
Hoje me perguntaram por quê eu não estou mais indo na igreja...

Sabem, o pessoal das igrejas evangélicas vai, sempre, pentelhar as pessoas que faltam aos cultos ou reuniões, achando ruim que elas faltem. Achando que elas fizeram alguma coisa errada.

Olha só: se o cara não vai mais, é porquê não quer. É porquê não tem nada que de vontade de ir. Se ir na igreja só "funciona" quando a pessoa vai porquê quer, e se envolve com vontade porquê quer isso, qual o sentido dessa encheção de saco? De que adianta tentar empurrar o irmão pra igreja por obrigação, por se sentir constrangido ao faltar, se ele não vai de boa-vontade de qualquer forma?

PQP, não é uma sacada de gênio isso... É uma coisa tão óbvia, tão absurda e tão CHATA...

É igual Deus mandando o povo o amar. MANDANDO O AMAR. Por favor :sick:...

Se é pra conversar com o cara pra saber o motivo de ele não ir mais, por interesse no que o cara pensa, ótimo. Mas se for reto pra condenar pensamentos divergentes, rotulando-os como errados só por serem contrários aos seus, é muita arrogância e falta de respeito.

Ah cara, isso cansa. Cristãos daqui, por favor, considerem isso que eu disse e pensem nisso antes de fazer algo do tipo... Afinal, se Deus é tãão bom e maravilhoso, e se vocês sentem isso, todos vão sentir também (pois Deus não faz acepção de pessoas), e todos vão se envolver com ele de boa-vontade por sentí-lo assim, tão bom e maravilhoso. Não tem motivo pra forçar...
Concordo em parte com o que você falou a respeito da liberdade de escolha. Ir ou não à igreja, não tem muito significado com relação à salvação. Pode, sim, ser um sintoma de algo errado com a pessoa. Muitos se afastam por desentendimento entre irmãos e isso se resolve esclarecendo o problema e não na fuga; outros por estarem em conflito com o que pensam e o que estão vivendo, uma conversa esclarecedora pode ajudar e muito; e vários outros motivos. Creio que, por razões desta natureza, muitos procuram irmãos para que voltem à comunhão.
Eu pensava em me afastar por não concordar com o que chamo de falsidade em relação ao dízimo neotestamentário. Como poderia continuar freqüentando a igreja se não concordo com este conceito errôneo. Escrevi os motivos, com argumentações fundamentadas, e mandei para os pastores da minha igreja. Enviei para muitos outros que conheço e foi bem aceita a minha argumentação. Eu poderia me afastar e perder a oportunidade de esclarecer este “desvio doutrinário”.
Assim penso.
 
É Beto, legal teu caso. Eu até gostaria de conversar com o pessoal sobre minhas dúvidas e tal...

Mas eu já fiz isso, várias vezes aliás, e é sempre a mesma coisa. Olha, teve uma pessoa só que deu pra conversar, as outras simplesmente não aceitam o que vai contra o mundinho perfeito delas. Eu devia ter até gravado a conversa que tive com minha mãe quando ela me perguntou porque eu não tava mais indo na igreja e eu comentei que tava com umas dúvidas e tava lendo bastante sobre isso, inclusive na bíblia, e que eu queria ver o que o mundo pensa sobre deus e escolher meu caminho em vez de me amarrar à religião da cultura em que eu nasci assim, de cara. Cara, ela ficou doida. Meio que chorava, meio que tentava repreender o demônio... Uma loucura. E quando eu comentei que a história da arca de noé era um "pouquinho" estranha, então? Quase me surrou, porque eu estava "duvidando da Palavra de Deus!"...

Aí eu evito conversar sobre esse assunto. Se puxam o assunto, eu converso um pouco; se vejo que a pessoa vai ter um treco, o assunto já acaba por aí. Sabe, tem livros, tem lugares como esse pra gente debater as coisas. Claro que tem os malucos aqui também, mas onde não tem? E ainda tem a vantagem de não tentarem te exorcizar por aqui... pelo menos não fisicamente.

É um assunto delicado pra maioria das pessoas. Só dá pra conversar com quem já tenha previamente parado pra analisar suas crenças. Pegar as pessoas quentes e jogar um balde de água gelada, faz você parecer um alienígena. As pessoas acham inadmissível que você pense sobre isso e veja coisas que elas não vêem. Aí ficam malucas e saem te atacando.

Aí não dá.

É igual ao tópico do farbus, das 60 frases. Pra quem se questiona e analisa o cristianismo, sendo cristão ou não, as questões são só mais algumas questões. Mas pra quem nunca pensa nada, aceita-abaixa-a-cabeça-e-cala-a-boca, é uma "tentativa de diminuir os outros", "uma baixaria", "uma coisa nada a ver"...

E pior ainda é quando o cara nem pensa nas próprias crenças e já vêm achando ruim que outra pessoa não tenha as mesmas crenças que ele, com a cara meio torta perguntando "por quê não foi na célula ontem??? tá sumido..."... Sinceramente, tenho até vontade de conversar com as pessoas as vezes, mas já vi que não vale a pena na enorme maioria dos casos: ninguém ganha conhecimento nenhum e a situação fica desconfortável pra caramba pra todo mundo.
 
É Beto, legal teu caso. Eu até gostaria de conversar com o pessoal sobre minhas dúvidas e tal...

Mas eu já fiz isso, várias vezes aliás, e é sempre a mesma coisa. Olha, teve uma pessoa só que deu pra conversar, as outras simplesmente não aceitam o que vai contra o mundinho perfeito delas. Eu devia ter até gravado a conversa que tive com minha mãe quando ela me perguntou porque eu não tava mais indo na igreja e eu comentei que tava com umas dúvidas e tava lendo bastante sobre isso, inclusive na bíblia, e que eu queria ver o que o mundo pensa sobre deus e escolher meu caminho em vez de me amarrar à religião da cultura em que eu nasci assim, de cara. Cara, ela ficou doida. Meio que chorava, meio que tentava repreender o demônio... Uma loucura. E quando eu comentei que a história da arca de noé era um "pouquinho" estranha, então? Quase me surrou, porque eu estava "duvidando da Palavra de Deus!"...

Aí eu evito conversar sobre esse assunto. Se puxam o assunto, eu converso um pouco; se vejo que a pessoa vai ter um treco, o assunto já acaba por aí. Sabe, tem livros, tem lugares como esse pra gente debater as coisas. Claro que tem os malucos aqui também, mas onde não tem? E ainda tem a vantagem de não tentarem te exorcizar por aqui... pelo menos não fisicamente.

É um assunto delicado pra maioria das pessoas. Só dá pra conversar com quem já tenha previamente parado pra analisar suas crenças. Pegar as pessoas quentes e jogar um balde de água gelada, faz você parecer um alienígena. As pessoas acham inadmissível que você pense sobre isso e veja coisas que elas não vêem. Aí ficam malucas e saem te atacando.

Aí não dá.

É igual ao tópico do farbus, das 60 frases. Pra quem se questiona e analisa o cristianismo, sendo cristão ou não, as questões são só mais algumas questões. Mas pra quem nunca pensa nada, aceita-abaixa-a-cabeça-e-cala-a-boca, é uma "tentativa de diminuir os outros", "uma baixaria", "uma coisa nada a ver"...

E pior ainda é quando o cara nem pensa nas próprias crenças e já vêm achando ruim que outra pessoa não tenha as mesmas crenças que ele, com a cara meio torta perguntando "por quê não foi na célula ontem??? tá sumido..."... Sinceramente, tenho até vontade de conversar com as pessoas as vezes, mas já vi que não vale a pena na enorme maioria dos casos: ninguém ganha conhecimento nenhum e a situação fica desconfortável pra caramba pra todo mundo.
Sim, existem pessoas que seguem o legalismo farisaico e arcaico e fogem do foco principal, o Amor, que não é sentimento e nem somente ações.
Como lhe falei, no post anterior, a minha argumentação sobre a falsidde do “dízimo neotestamentário” foi aceita, contudo alguns “líderes” pararam de conversar comigo porque mostrei, com farta argumentação, que este é uma exploração. Quando você mexe com dinheiro, a situação fica mais complexa. Antes eu era considerado sábio, depois disso passaram a ter cautela comigo, pois não seguia a “tradição”. Por não terem argumentações e sim sofismas, preferiram evitar o diálogo, mas não podem negar uma argumentação fundamentada. Todos nós temos um precioso bem: A LIBERDADE DE OPINIÃO, desde que exercido com respeito e dentro dos princípios morais. Não me prendo a “denominações” e sim aos ensinos de Jesus. Assim posso caminhar, cada dia, vencendo os obstáculos e aproveitando os momentos felizes da vida. Jesus nos ensina o tempo todo que o Amor é a razão de nossas vidas. A Palavra de Deus nos fala que este é o maior de todos os dons, estando acima da Fé e da Esperança.
I Co 13:2 “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria.”
I Co 13:13 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o Amor, estes três; mas o maior destes é o Amor”.
 
:)

Isso do "dízimo neotestamentário"... É errado, segundo a bíblia?
Se não for muito trabalho, bota aqui :thumbs_up

Muita gente que lê aqui dá o dízimo, eu acho...
 
Eu penso da forma que mais me convem

Eu acredito em Deus, porque se ele existir não vou me fuder e ir pro inferno, e se não existir...bem, vou estar morto mesmo, como vou saber?
 
Eu penso da forma que mais me convem

Eu acredito em Deus, porque se ele existir não vou me fuder e ir pro inferno, e se não existir...bem, vou estar morto mesmo, como vou saber?

E se o Deus correto for alah? Ou Shiva? Ou Zeus? Ou Thor? Ou Mitra?
Calcula bem ai essa tua aposta que tu pode perder....
 
Eu penso da forma que mais me convem

Eu acredito em Deus, porque se ele existir não vou me fuder e ir pro inferno, e se não existir...bem, vou estar morto mesmo, como vou saber?

como se só acreditar em Deus (ainda mais dessa forma), fosse tudo o que é preciso fazer pra ir pro céu :lol:
 
:)

Isso do "dízimo neotestamentário"... É errado, segundo a bíblia?
Se não for muito trabalho, bota aqui :thumbs_up

Muita gente que lê aqui dá o dízimo, eu acho...
Resposta para o Nego Tiziu
Este assunto é extenso e eu poderia apresentar as argumentações, tranqüilamente, em vários módulos.
Tenho dúvidas com relação ao fórum, pois estaríamos desviando da proposta do mesmo.
Vou deixar aqui, por enquanto, o alerta que enviei para vários pastores:
"Já está sendo largamente revelado esse erro de interpretação sobre os dízimos. Isso vem de teólogos Phd e muitos outros. A maioria são de irmãos americanos.
Perigo: Se o dízimo fosse verdade para os nossos dias, a promessa também é. E essa promessa não depende de fé, é uma relação direta de dar e receber. Todos os que dessem os dízimos, obrigatoriamente, deveriam receber abundância, honrando o conceito da teologia da prosperidade.
(ML 3:10) "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Hoje, a justiça já tem condenado igrejas a devolverem o que foi pago mediante esta promessa.
Estamos tornado Deus mentiroso, por seguirmos algo fora do nosso tempo.
Em pouco tempo, as pessoas verão que essa relação é de obrigação e não fé e vão exigir, com razão, dos pastores, a resposta ao seu "investimento".
É muito sério isso. Quando essa verdade se tornar cristalina, como aconteceu com Galileu e o heliocentrismo, a igreja passará por problemas muito graves e estará apenas sofrendo os danos relativo à lei da colheita."
Eu escrevi um livro de 36 páginas com as argumentações sobre este assunto. Caso alguém se interesse, é só me enviar o seu e-mail e eu enviarei o rascunho deste com toda matéria. O livro já se encontra em uma editora, contudo, não estou interessado em ganhos e vou disponibilizá-lo para quem se interessar.
Sou contra a falsa teologia da prosperidade, nos dias de hoje (no antigo testamento era uma realidade), que leva muitas pessoas à desilusão.
 
como se só acreditar em Deus (ainda mais dessa forma), fosse tudo o que é preciso fazer pra ir pro céu

De certa maneira o makoy tem um ponto.

Pelo que puder pesquisar sobre a bíblia no geral, bom, pelo menos a parte 'pós-Jesus' (o que é mais importante aos cristãos, não desmerecendo o restante da bíblia), a pessoa 'seguir' a Deus como um fardo, uma obrigação, com medo (obs: uma pergunta comum é sobre o termo 'temor' que podemos ver bastante no livro que é referente a 'respeito' dentro do contexto da época), e afins, pode-se dizer que a pessoa está andando em circulos

Quem quiser talvez possa encontrar mais informações sobre isso na parte da bíblia de Mateus 7:21-28 (capítulo 7, versículos 21 a 28)
 
Resposta para o Nego Tiziu
Este assunto é extenso e eu poderia apresentar as argumentações, tranqüilamente, em vários módulos.
Tenho dúvidas com relação ao fórum, pois estaríamos desviando da proposta do mesmo.
Vou deixar aqui, por enquanto, o alerta que enviei para vários pastores:
"Já está sendo largamente revelado esse erro de interpretação sobre os dízimos. Isso vem de teólogos Phd e muitos outros. A maioria são de irmãos americanos.
Perigo: Se o dízimo fosse verdade para os nossos dias, a promessa também é. E essa promessa não depende de fé, é uma relação direta de dar e receber. Todos os que dessem os dízimos, obrigatoriamente, deveriam receber abundância, honrando o conceito da teologia da prosperidade.
(ML 3:10) "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Hoje, a justiça já tem condenado igrejas a devolverem o que foi pago mediante esta promessa.
Estamos tornado Deus mentiroso, por seguirmos algo fora do nosso tempo.
Em pouco tempo, as pessoas verão que essa relação é de obrigação e não fé e vão exigir, com razão, dos pastores, a resposta ao seu "investimento".
É muito sério isso. Quando essa verdade se tornar cristalina, como aconteceu com Galileu e o heliocentrismo, a igreja passará por problemas muito graves e estará apenas sofrendo os danos relativo à lei da colheita."
Eu escrevi um livro de 36 páginas com as argumentações sobre este assunto. Caso alguém se interesse, é só me enviar o seu e-mail e eu enviarei o rascunho deste com toda matéria. O livro já se encontra em uma editora, contudo, não estou interessado em ganhos e vou disponibilizá-lo para quem se interessar.
Sou contra a falsa teologia da prosperidade, nos dias de hoje (no antigo testamento era uma realidade), que leva muitas pessoas à desilusão.

Beto, tambem sou contra a teoria da prosperidade, e outras teorias HUMANAS que estão surgindo por ai....:no:

Mas os apóstolos não continuaram a receber e recolher os dízimos para manter a casa do Senhor?

Eu concordo com o dízimo no sentido de manter a casa do Senhor, claro existem muitas contas a pagar, obras, manter o pastor, fazer Missões e etc. E ele serve para isso tudo.

Mas existem muitos por ai que se dizem pastores, e são lobos, que farão comércio de nós, e desses devemos cair fora, nós percebemos se prestarmos muita atenção a verdadeira intenção deles. Mas como a Bíblia mesmo nos alertou Beto, que nos últimos dias iriam estes falsos pastores fazer comércio de nós, é só saber discernir o verdadeiro e o falso pastor através da palavra que é viva e pelo Espírito Santo.
 
Lobos vestidos em pele de cordeiro?
Falsos profetas?
Seria tudo isso os sinais dos tempos? Nem.
Sempre foi assim. Se morre um bobo, nascem 10, e os espertinhos estão sempre de plantão para abocanhar a parte deles.
Enquanto houver gente de boa fé (otários), não vai faltar champagne em banquete de safado.
 
Beto, tambem sou contra a teoria da prosperidade, e outras teorias HUMANAS que estão surgindo por ai....:no:

Mas os apóstolos não continuaram a receber e recolher os dízimos para manter a casa do Senhor?

Eu concordo com o dízimo no sentido de manter a casa do Senhor, claro existem muitas contas a pagar, obras, manter o pastor, fazer Missões e etc. E ele serve para isso tudo.

Mas existem muitos por ai que se dizem pastores, e são lobos, que farão comércio de nós, e desses devemos cair fora, nós percebemos se prestarmos muita atenção a verdadeira intenção deles. Mas como a Bíblia mesmo nos alertou Beto, que nos últimos dias iriam estes falsos pastores fazer comércio de nós, é só saber discernir o verdadeiro e o falso pastor através da palavra que é viva e pelo Espírito Santo.
Rickrj,
Com certeza não. Houve um tentativa de voltar aos dízimos pelos anos 500 em um concílio e não conseguiram. Por volta de 776 é que houve intervenção de governo, na França, e o dízimo voltou.
Na igreja primitiva, havia pacto de pobreza entre os pastores, tendo Jesus e Paulo como exemplos.
Estou esclarecendo pouco sobre isso aqui, por não ser o tópico correto dentro do Fórum, contudo, tenho um estudo de 36 páginas, em que eu explico desde os dízimos de Abraão e Jacó, com o significado de suas palavras no hebraico, até os nossos dias. Posso enviar o rascunho deste livro para você, basta enviar o seu e-mail para mim no setor de comunicação reservada do Adrenaline.
Tenha em mente que os dízimos no antigo testamento era mais uma compensação à tribo de Levi que não recebeu herança na divisão de terras, e toda tribo seria mantida pelos dízimos das outras. Busque na internet a tese de cátedra do teólogo Phd Russell Earl Kelly.
Para resumir, no novo testamento o que prevalece:
Deus ama aquele que dá com alegria, voluntariamente, com Amor e não por obrigação. Uma lei é certa: Quanto mais você semear mais ceifará. Deus nos abençoará mais para aumentar as nossas obras, os nossos galardões e não para o enriquecimento.

"Mas os apóstolos não continuaram a receber e recolher os dízimos para manter a casa do Senhor?"
Jesus cita a questão dos dízimos no novo testamento, enquanto a lei reinava, sendo que logo após a Sua ressurreição, a casa de Deus passou a ser os nossos corpos. Nós somos o templo do Espírito Santo de Deus.
Leia a lei e verifique que os carpinteiros e pescadores não eram obrigados a dar o dízimo.
 
Rickrj,
Com certeza não. Houve um tentativa de voltar aos dízimos pelos anos 500 em um concílio e não conseguiram. Por volta de 776 é que houve intervenção de governo, na França, e o dízimo voltou.
Na igreja primitiva, havia pacto de pobreza entre os pastores, tendo Jesus e Paulo como exemplos.
Estou esclarecendo pouco sobre isso aqui, por não ser o tópico correto dentro do Fórum, contudo, tenho um estudo de 36 páginas, em que eu explico desde os dízimos de Abraão e Jacó, com o significado de suas palavras no hebraico, até os nossos dias. Posso enviar o rascunho deste livro para você, basta enviar o seu e-mail para mim no setor de comunicação reservada do Adrenaline.
Tenha em mente que os dízimos no antigo testamento era mais uma compensação à tribo de Levi que não recebeu herança na divisão de terras, e toda tribo seria mantida pelos dízimos das outras. Busque na internet a tese de cátedra do teólogo Phd Russell Earl Kelly.
Para resumir, no novo testamento o que prevalece:
Deus ama aquele que dá com alegria, voluntariamente, com Amor e não por obrigação. Uma lei é certa: Quanto mais você semear mais ceifará. Deus nos abençoará mais para aumentar as nossas obras, os nossos galardões e não para o enriquecimento.

Ah sim, eu não acompanhei a discussão toda, e agora eu entendi o que você quiz dizer. Que não é por obrigação ou lei, e sim por amor a Deus no crescimento da obra do Senhor com o único intuito de manter a casa do Senhor e para a pregação do evangelho.

E sim concordo, isso que certas igrejas como a Universal vem fazendo, está óbvio para nós que é para enrriquecimento deles e para as pessoas que vão a trás disso não vão por amor a Deus, e sim, puramente por interesse, desta tal teoria da prosperidade, enfim, Deus não está interessado em interesseiros que buscam a Deus para a solução de todos os seus problemas e dando tudo já esperando Deus dar muito mais em troca(não é isso que a Bíblia fala), e eles não recebem NADA de Deus, porque Deus sabe as intenções do homem, e ele mais uma vez digo, não quer interesseiros, e sim verdadeiros seguidores e adoradores, por AMOR a ele(Deus) que são os sinceros de coração!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo